Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Novidades no Projeto Tagmar 2 Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/01/17 11:00


Olá Tagmarianos!

Ano novo, novidades à vista.

O ano de 2016 foi agitado e este ano não deve ser menos. Começamos com a primeira noticia. Temos novidades nas coordenações com duas novas vagas:

1) Coordenador de Divulgação: O mandato do atual coordenador está expirando e estamos então abrindo uma vaga para Coordenador de Divulgação.

2) Coordenador de Criaturas: Infelizmente nosso nobre jurássico T.Rex está com problemas de acesso a internet e com isto não está conseguindo mais dar conta da coordenação. Com isto abrimos uma vaga para Coordenador de Criaturas.

Mas há mais novidades...

  • Nesta semana vamos disponibilizar a Ficha de Personagem 2.4 alpha 2 que abrange algumas regras que ficaram de fora.
  • Vamos iniciar uma discussão para escolher qual será o próximo livro a ser desenvolvido, após a conclusão dos Livros dos Demônios ou do Livro dos Deuses. Em breve esta discussão será aberta.
  • Campanha de Testes do Tagmar 2.4: estamos convocando aos mestres e jogadores a usarem as regras já votadas até agora, pois precisamos de bastante testes para poder validar se o que estamos fazendo está ok. Em breve traremos mais detalhes desta campanha.

    Este ano promete...

    Saudações a todos,

    Marcelo Rodrigues
    Coordenador Geral do Projeto Tagmar 2

  • #2 mikemwxs Enviado : 05/01/17 11:08
    Salve, Marcelo_Rodrigues.

    Gostaria sugerir a ideia da produção de módulos temáticos em formato de arco histórico, como está sendo feito atualmente em Dungeons & Dragons e é realizado também em Pathfinder RPG (com os Adventure Paths) e ocasionalmente em Tormenta RPG (algumas publicações como Guerras Táuricas e Contra Arsenal adicionam temas, regras e fazem a história do jogo avançar).

    Acho um formato mais dinâmico e mais chamativo para aproximar Tagmar II do público atual. Ou mesmo do antigos (eu incluso).
    #3 Ketalel Enviado : 09/01/17 16:37
    Marcelo,

    Gosto da proposta do mikemwxs, já havia feito uma sugestão como essa antes, mas na época não houve interesse na proposta. Eu acho ela muito boa e gostaria que fosse levada à discussão, pelo menos como possibilidade futura, por favor.

    Outra questão, eu já estou fazendo testes com o "Tagmar 2.4", gostei muito, meus jogadores também, mas será que você pode disponibilizar uma ficha para preenchimento manual com a nova listagem de habilidades?

    Agradeço antecipadamente a atenção.
    #4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/01/17 18:29
    Salve Ketalel, no domingo vou estar abrindo umas discussões novas. Pode deixar que coloco isto.

    Quanto a ficha, já temos a 1ª versão da ficha automatizada e nela já tem as novas habilidades. Você pode imprimir ela em branco. Fica direitinho.

    http://www.tagmar2.com.b...rum/resource.ashx?a=3024
    #5 mikemwxs Enviado : 07/04/17 16:13
    Marcelo,

    E as ideias dos metaplots, não vão pra frente?
    #6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/04/17 16:06
    Mike,

    como disse essa é uma ideia que poderia se cogitar mas não temos mão de obra para isto e nem volume de jogadores também. Alem do que é uma coisa bastante polemica pois gera uma serie de descontentamento com quem o andamento da história acaba colidindo com as aventuras narradas.

    Um exemplo disto: um grupo está jogando e nas suas inúmeras aventuras consegue fazer Dantsem vencer a guerra conta Verrogar. Mas o metaplot evoluiu justo para o contrário. Assim todas a aventuras e suas consequências acabam ficando contraditórias.


    Exemplo real: quando estávamos escrevendo o Livro dos Reinos partimos dos pequenos textos que existiam no Tagmar 1. No meio do trabalho algumas pessoas começaram a reclamar que não era o que eles esperavam por que diferia do que eles tinham criado em suas aventuras. E o pior, as histórias destas pessoas eram diferentes e não tínhamos como agradar a todos. Resultado: algumas pessoas saíram do projeto porque não concordavam.

    Resumindo: o meta acaba gerando mais problemas que ajudando e não temos como implementa-lo.

    #7 mikemwxs Enviado : 12/04/17 11:58
    Salve, Marcelo.

    Compreendo. E lamento, porque na minha opinião meta-plots são necessários, principalmente no que trata de angariar novos jogadores e modernizar a forma como o jogo é oferecido. Também acho um formato mais coordenado no qual a equipe do projeto pode trabalhar com maior sinergia, apenas estabelecendo comissões para os aspectos mecânicos (chunch), enredo (fluffy) e extras (artes, contos, tiles, counters, etc).

    Eu concordo que não há como agradar a todos, mas o pessoal tem que entender que em todo RPG isso é necessário, ou o Tagmar está condenado a ficar parado no tempo? Pessoalmente acho inconcebível um cenário de RPG em que a linha de tempo não avança.

    Além do mais, o mundo de jogo de cada grupo sempre vai destoar (em maior ou menor grau) com o oficial e com o de outros grupos de jogo. O oficial é apenas um guia. A história do cenário faz parte de sua identidade, mas para que a história fique marcada ela tem que sobreviver a tensões dentro de si. Conflitos, alianças, eventos naturais, divinos, mágicos... Não faltam reinos, organizações e personagens para oferecer tais dinâmicas.

    Mas se essas possibilidades não são mais atraentes a ponto de superar os atritos gerados, impedindo a viabilidade do formato, não há muito o que se fazer.
    #8 Azurius Enviado : 12/04/17 12:21
    Essa falta de avanço por exemplo te força ou a criar histórias mirabolantes pra inserir conteúdo novo dentro do próprio manual de regras, ou não inserir. O que é uma lástima.

    Triste
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)
    Ir para o Fórum  
    Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
    Você não pode responder a tópicos deste fórum.
    Você não pode excluir suas participações deste fórum.
    Você não pode editar suas participações neste fórum.
    Você não pode criar enquetes neste fórum.
    Você não pode votar em enquetes neste fórum.

    YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
    Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET