Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Regras "da casa"
#1 samuel.azevedo Enviado : 05/05/16 17:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Irei considerar as seguintes "regras da casa" nesta campanha.

Uso de Habilidade sem Nível

Quando um personagem não dispuser de nível em uma Habilidade, e desejar tentar usá-la, realizará a tentativa na coluna -5 da Tabela de Resolução, modificado pelo ajuste da Característica Principal adequada (se houver). (OBS: no sistema Tagmar, o valor original neste caso seria -7).

Uso de Magias

Quando a conjuração da magia der Branco (erro) consideramos que ela não foi conjurada e o karma não foi gasto. Mas se der falha crítica ou acerto descontará o karma normalmente.

O poder de ataque das magias de ataque direto será igual ao Estágio + Atributo principal da profissão mística (intelecto para magos, Carisma para sacerdotes e bardos, Percepção para rastreadores).

A coluna das magias de ataque indireto será igual ao Estágio + Atributo Principal do Conjurador - Defesa do Oponente.

Absorção

O valor da absorção será o dobro do descrito no manual de regras e somado a EF. Armaduras danificadas precisam ser reparadas para recuperar do dano.

Inicio de Personagem

Habilidades restritas podem ser compradas no início da ficha, desde que explicadas como se conseguiu no prelúdio.

Nenhum personagem começa com especialização, procurem interpretar como vão conseguir um mestre e me avisem qual é a especialização pretendida para eu oferecer o gancho do mestre na aventura.

É permitido usar a regra opcional de caracterizações, que inclusive funciona com mais pontos de caracterização ao evoluir o personagem (veja a regra no livro de regras opcionais).
#2 Sagæ Rilel Enviado : 08/05/16 08:53
Jogador: Alisson
EF: 10
EH: 0
Karma: 10
Samuel, acho que você trocou as magias diretas pelas indiretas.

Diretas: Alucinação, Amizade, Bênção.
Indiretas: Bola de fogo, Raio elétrico, Dardos de gelo.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 samuel.azevedo Enviado : 08/05/16 10:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Verdade, corrigi. Obrigado mestre dos magos!
#4 Sagæ Rilel Enviado : 08/05/16 13:27
Jogador: Alisson
EF: 10
EH: 0
Karma: 10

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 samuel.azevedo Enviado : 14/05/16 18:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lembrete:
1) A regra de caracterização do livro de regras opcionais dá novos pontos de caracterização nos estágios ímpares a partir do terceiro.
2) Aproveitem a aventura e procurem mestres das especializações! No 5o estágio todos serão convocados/convidados, mas não precisa esperar...

[]'s
#6 samuel.azevedo Enviado : 03/08/16 09:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, resolvi que no fim de cada parte da aventura vou dar pontos o suficiente para pelo menos o de menor estágio evoluir um nível (e os outros por tabela, se tiverem experiência o suficiente). Afinal, a gente passa algumas semanas num estágio e acho que é tempo o suficiente para aprender a jogá-lo e merecer experimentar as novidades do próximo estágio.
Alguns irão ganhar pontos bônus por se destacarem na aventura.
#7 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/08/16 09:21
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d10=4
Ainda pode postar alguma coisa? Quero matar uns bárbaros, tenho ainda 4 de EF. Feliz

Rolamento de EH.

#8 samuel.azevedo Enviado : 03/08/16 09:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Tudo será "restaurado" quando enviarem as novas fichas. Vocês comeram frutas de mandrágoras e poções de cura.
#9 Azurius Enviado : 03/08/16 10:30
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Deixa eu invadir sua área aqui Samuel. Rs

Tem umas regras da casa maneira aí heim. Da até aproveitar e oficializar alguns pontos.
#10 samuel.azevedo Enviado : 03/08/16 11:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Deixa eu invadir sua área aqui Samuel. Rs

Tem umas regras da casa maneira aí heim. Da até aproveitar e oficializar alguns pontos.


Valeu! Algumas peguei "emprestado" das discussões das regras.
#11 samuel.azevedo Enviado : 22/10/16 23:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Evolução de Criaturas

A regra que explica como evoluir as criaturas está no Manual de Regras, seção 7.3.3 Evolução das Criaturas (pág. 108). Vou permitir o uso dessa regra para os animais independente de ter elo animal ou não, desde que sejam cuidados pelos seus respectivos personagens da forma que a regra sugere (tratar pelo nome próprio, alimentar, proteger, não esquecer o animal para trás na hora das fugas).

Em resumo, soma +1 em RM, RF, em todas as colunas dos ataques, para a moral e para as habilidades e técnicas que a criatura possuir, e a EH sobe como a de um ladrão.
Acho que RM, RF e moral são calculadas automaticamente no criaturas online. A EH também é calculada automaticamente quando se muda o estágio, mas precisa anotar um valor de EH por estágio (neste item coloque 5). As habilidades precisam ser editadas manualmente. E antes de mudar as colunas de ataque, salve tudo senão perde o trabalho. Depois clica em editar em cada ataque e aumenta a proficiência em 1 que o sistema recalcula as colunas.

A regra de evolução de criaturas não trata de evolução de Atributos das criaturas. Mas irei permitir que os atributos das criaturas evoluam da mesma forma que os dos heróis (1 ponto para aquisição de atributo a cada estágio ímpar acima do primeiro).
#12 Azurius Enviado : 22/10/16 23:56
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Sempre visionário.
Sábia decisão.
#13 samuel.azevedo Enviado : 23/10/16 00:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Valeu Dancing
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.