Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Projeto tagmar 2 completa 12 anos!
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/09/16 18:52
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:

Há exatamente uma duzia de anos atrás, quando parecia que o sistema D20 ia reinar absoluto no mercado de RPG de fantasia medieval, um grupo de fãs se reuniu para começar, de forma muito tímida, uma proposta inovadora... Relançar o 1º RPG brasileiro! Nascia no dia 9/9/2004 o Projeto Tagmar 2. A iniciativa era pequena, mas possuía uma grande ambição... Trazer de volta o Tagmar ao publico brasileiro.

Levou 1 ano de trabalho intenso, mas em 2005 o Tagmar retornou ao mercado brasileiro como o primeiro grande RPG totalmente gratuito do Brasil.

Mas para a surpresa de todos e contra todas as expectativas, o projeto começou ganhar corpo. Foi nessa época que vislumbramos a oportunidade de não parar. Vimos que era possível produzir coisas originais e com qualidade!

E o projeto lançou 1, 2 ,3 livros, 4, 5, 6... não parou mais... Veio o Tagmar 2.1, depois o 2.2 e em 2010 o Tagmar 2.3

E contra todas as expectativas continuamos a produzir livros dos mais variados tipos: ambientação, magias, objetos mágicos e criaturas. Tivemos um percalço em 2013, mas o projeto voltou e continuou.

Olhando para os 12 anos que se passaram, levantamos alguns números bem impressionantes. Hoje o projeto disponibiliza quase 40 títulos, com uma média mensal de 1600 downloads;.

Além destes lançamentos, o projeto Tagmar 2 se aprofundou no mundo digital com a entrada da TagmarPedia. Esta fermenta online disponibiliza diretamente no formato wiki o material oficial do Tagmar e também passou a servir de espaço para material extraoficial e em oficialização.

E agora?” Fazemos esta mesma pergunta todo ano... “Para onde vamos?

O projeto está agora entrando numa nova fase, com o seu mais novo e ambicioso desafio: fazer o Tagmar 2.4 que será a primeira grande mudança desde o 2005, uma verdadeira repaginação do sistema. Os trabalhos já iniciaram e muita coisa já está acontecendo.

Muitas pessoas perguntam - Como tudo isso é possível? A resposta é bem simples: Tudo isto que aconteceu nestes 12 anos só foi possível por que o Projeto Tagmar 2 é movido pela força do trabalho coletivo!

Nós do Projeto Tagmar 2 gostaríamos então de convidar a todos a participarem. Toda colaboração é bem vinda. No momento estamos precisando voluntários para as Tarefas Oficiais referentes ao Manual de Regras - Versão 2.4, Livro de Criaturas, e no Livro dos Demônio.

Gostaríamos de aproveitar para agradecer a todos os colaboradores e as inúmeras pessoas que nos tem apoiado, pois tudo isso que já foi produzido e que ainda vai ser produzido, só é possível pela incrível disposição dos colaboradores. É a força dos RPGistas brasileiros que move este projeto!

Doze vivas para o Tagmar !

Abraços a todos,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2
#2 sergiomm Enviado : 12/09/16 22:28
Jogador: sergiomm
EF:
EH:
Karma:
Parabéns ao Tagmar pelos 12 anos de existência.
#3 HelenaLino Enviado : 13/09/16 14:28
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Parabéns ao Tagmar pelos 12 anos e principalmente a todos os membros que se envolvem nas tarefas, exprimem suas opiniões, se doam e se ajudam em prol da evolução do projeto.
Applause
#4 TarcisioPereira Enviado : 13/09/16 15:13
Jogador: TarcisioPereira
EF:
EH:
Karma:
Olá!
Conheci o Tagmar no meio dos anos 90. Lembro que, depois de muito esforço, consegui o livro básico Tagmar - juntamente com o livro básico de "O Desafio dos Bandeirantes", e sempre apreciei muito o sistema, completo, criativo e ao mesmo tempo simples e engenhoso.
Muito recentemente conheci esse projeto TAGMAR II; já estou colocando em dia a leitura de todo o material (SIM; TODO). Li a Revista Vingador Negro, e fiquei muito interessado em contribuir de alguma forma com o projeto (não só a revista, mas com o projeto como um todo), mas nem sei por onde começar...também gostei da chamada do Play By Forum, mas ao procurar aqui no site, me parece que esse projeto não está mais rolando...confere, pessoal?

Bom, resumindo, parabéns, e que venham muitos mais celebrações pela frente!
#5 samuel.azevedo Enviado : 13/09/16 15:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Oi Tarcísio, o PBF está funcionando sim. Atualmente há duas campanhas no PBF, uma mestrada pelo Saulo e outra por mim. A minha está um pouco parada pois estou dependendo da ação de um jogador bem num momento crítico, mas a do Saulo está andando melhor.
Se quiser participar da minha, pode me contactar por MP.

http://tagmar.com.br/for....aspx?g=topics&f=34

Abraços
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/09/16 17:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Tarciso,

participar ativamente do projeto Tagmar 2 é bem simples. Feliz

Primeiro dê uma lida nestas orientações: http://www.tagmar.com.br...par+do+Projeto+Tagmar+2

Elas vão elucidar bastante.

Depois, acompanha e participe de algum tópico de seu interesse em http://www.tagmar.com.br...lt.aspx?g=forum&c=9

Quando você já se sentir mais a vontade você pode assumir uma tarefa. Há muitas disponíveis! Veja isto aqui: http://www.tagmar.com.br/tarefas.aspx

No mais... muito bem vindo ao projeto Tagmar 2!Dancing

Um abraço,

Marcelo Rodrigues
Coordenador Geral do Projeto Tagmar 2
#7 mikemwxs Enviado : 21/09/16 16:54
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Salve, boa tarde.

A coordenação já pensou em começar a trabalhar a expansão do jogo através de arcos de história, como é feito atualmente em Dungeons & Dragons, Pathfinder e algumas vezes em Tormenta RPG? Seria algo bem interessante, otimizando a expansão mecânica e de ambientação, de maneira mais objetiva, intuitiva e fluída, além de dar uma incrementada no mershan!
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#8 baldur Enviado : 28/09/16 09:56
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Feliz Aniversário, Tágmar 2!!!
Applause Applause Applause Applause
Dancing Dancing Dancing Dancing
#9 Max_Sovat Enviado : 04/10/16 01:31
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Parabéns ao projeto! Mês que vem completa-se 10 anos que me associei ao projeto, lembro com saudade dos vários e-mails trocados com os amigos na ardua tarefa de criarmos e desenvolvermos as Terras Selvagens, esboçarmos as Ilhas Independentes e criarmos vários estórias fantásticas para incrementar ambientação! E saber que tudo começou com Tagmar1 e vários bonecos de lego para jogar... nos idos anos da década de 90... Tagmar1 fez parte da juventude e adolescência, Tagmar2 da idade adulta! Glória glória e vida longa à Tagmar2! !!
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.