Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Regra para Combate Avançado
#1 saulocr Enviado : 24/04/16 20:08
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Então, me incomoda as regras de Tagmar tudo ser decidido ao acaso dos dados. Ou seja em um combate eu nunca poderei anunciar decapitar uma criatura sem ter que rolar um "cinza, cinza" nos dados. Logo me veio uma regra opcional, que não fere as normas do jogo e se torna totalmente adaptável. Tenham em mente que essa regra melhorará os combatentes e tornarão os combates bem interessantes.

Chamo de Combate Avançado, porque não tenho outro nome. d'oh! No geral funciona assim, o alvo do ataque não poderá ter EH, ou ter 0 de EH. A partir de então será possível anunciar golpear a parte do corpo escolhida. A dificuldade de acerto será de acordo com a tabela de críticos:



Exemplo 1: O atacante usa uma maça de armas e deseja quebrar o escudo do inimigo, na tabela o critico correspondente é laranja então, ele terá que tirar a cor laranja ou melhor para conseguir o resultado esperado.

Exemplo 2: O atacante usa uma espada e quer desarmar o inimigo, na tabela o critico correspondente é laranja então ele terá que tirar a cor laranja ou melhor para conseguir o resultado esperado.

Exemplo 3: O atacante usa um martelo e quer esmagar a cabeça do inimigo, na tabela o critico correspondente é vermelho então ele terá que tirar a cor vermelho ou melhor para conseguir o resultado esperado.

Exemplo 4: O atacante usa um machado e quer cortar o braço do inimigo, na tabela o critico correspondente é azul então ele terá que tirar a cor azul ou melhor para conseguir o resultado esperado.

Exemplo 5: O atacante usa garras e decide rasgar a jugular do individuo, na tabela o critico correspondente é cinza então ele terá que tirar azul ou melhor para conseguir o resultado esperado.

Exemplo 6: O atacante usa um arco e quer disparar na perna do inimigo, na tabela o critico correspondente é verde então ele terá que tirar a cor amarelo ou melhor para conseguir o resultado esperado.

Note que no exemplo 5, mesmo a corda da tabela sendo cinza, foi reduzida uma dificuldade, muito devido a uma imagem mais "cinematográfica" vista em filmes, onde é comum pessoas morrerem por Decapitação, Perfuração no Coração etc.

Note que no exemplo 6, mesmo a cor da tabela sendo verde ou branco, o atacante terá que tirar no minimo amarelo, para conseguir o efeito desejado.

Vale esclarecer alguns pontos:

1- O golpe não só atinge a parte do corpo escolhida, como efeitos causados pelos críticos são anotados.
2- Se o golpe não atingiu a cor escolhida (dificuldade) ele se perde, sem causar nenhum dano ao alvo.
3- Todo golpe errado, dá um ataque de oportunidade ao defensor.
4- Um cinza não só atinge o resultado esperado como o dano é 125%.
5- Mesmo o alvo não tendo EH, o dano causado é o mesmo mostrado na tabela de críticos, não 125%.
6- No que se refere aos danos do tipo decapitação e semelhantes do tipo "cinza, cinza", somente haverá o efeito desejado se o dano da arma exceder a EF -15. Isso impedirá heróis querendo decapitar dragões.
7- É possível usar os efeitos das tabelas de críticos opcionais.
8- Regra de Ouro: O MJ tem a palavra final.

Notem que se trata de uma regra opcional, para deixar o combate mais emocionante. Cabe melhorias e segue para discussão.
#2 Alisson Enviado : 24/04/16 20:22
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Uma dúvida: se alguém atacar outro sem EH usando esta regra e chegue a atingir um azul por exemplo e rasga a hugular do adversário, mas este não estava com dano ainda na EF e o gilpe nao zeraa EF, mesmo assim vai morrer?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 saulocr Enviado : 24/04/16 20:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Uma dúvida: se alguém atacar outro sem EH usando esta regra e chegue a atingir um azul por exemplo e rasga a hugular do adversário, mas este não estava com dano ainda na EF e o gilpe nao zeraa EF, mesmo assim vai morrer?


Tinha editado sobre essa possibilidade, não sei pq não salvou. Enfim olha lá de novo.
#4 Alisson Enviado : 24/04/16 20:38
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Acho legal deixar o combate mais dinâmico. O único problema é que facilica mais a morte, que já é muitíssimo comum, já que não precisaria mais passar dos -15 de EF.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 saulocr Enviado : 24/04/16 20:59
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Acho legal deixar o combate mais dinâmico. O único problema é que facilica mais a morte, que já é muitíssimo comum, já que não precisaria mais passar dos -15 de EF.


Então no caso exceder a -15 na EF. Mas o MJ pode decidir que zerando já ocorre a decapitação ja que o cara caiu em coma e pode morrer de qualquer jeito.
#6 samuel.azevedo Enviado : 24/04/16 23:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
To com medo de dizer "gostei" e meu personagem do PBF ser o próximo a morrer com essa regra, rs.
#7 saulocr Enviado : 25/04/16 00:06
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
To com medo de dizer "gostei" e meu personagem do PBF ser o próximo a morrer com essa regra, rs.


Isso vai servir muito mais para os jogadores, já que para o mestre ele pode burlar os resultados.
#8 samuel.azevedo Enviado : 25/04/16 00:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
saulocr escreveu:
samuel.azevedo escreveu:
To com medo de dizer "gostei" e meu personagem do PBF ser o próximo a morrer com essa regra, rs.


Isso vai servir muito mais para os jogadores, já que para o mestre ele pode burlar os resultados.



Opa, melhor apagar isso aí, essa declaração nas mãos de algumas pessoas... Já distorcem e transformam em prova de "crime".

Então, gostei da regra. Apenas disse que fiquei com medo de dizer que gostei e ser vítima dela. rs

#9 Samyaza Enviado : 25/04/16 18:02
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Gostei da regra!
#10 saulocr Enviado : 27/04/16 07:57
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Samyaza escreveu:
Gostei da regra!


Vou testar aqui no PBF, ver como funciona na prática.
#11 Fábio_CM Enviado : 27/04/16 08:28
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Uma sugestão: em vez de um ataque errado dar um ataque de oportunidade - que não existe nas regras de tagmar, o que acha de "acrescenta 25%(ou 50%) de dano ao ataque do inimigo realizado nesta ou na próxima rodada"?
#12 baldur Enviado : 27/04/16 15:51
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
A princípio, gostei. Agora basta testar.
#13 saulocr Enviado : 28/04/16 09:24
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Uma sugestão: em vez de um ataque errado dar um ataque de oportunidade - que não existe nas regras de tagmar, o que acha de "acrescenta 25%(ou 50%) de dano ao ataque do inimigo realizado nesta ou na próxima rodada"?


Acredito que 25% de dano seria mais padrão e não tão prejudicial, vou testar.

Think
#14 samuel.azevedo Enviado : 28/04/16 15:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom, se acertar equivale a um acerto crítico, errar não deveria corresponder a um erro crítico?

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.