Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Revista Vingador Negro - Chamada para envio de material Opções
#1 Samyaza Enviado : 17/02/16 00:44
Olá tagmarianos, temos mais uma novidade para vocês!

No final de dezembro foi discutido no projeto sobre a criação de uma revista digital para o Tagmar, a ideia é usar a revista para apresentar novos conteúdos (oficiais ou não) criados pelos membros do projeto permitindo visibilidade do material sem a necessidade de aprovação prévia.

A revista terá as colunas fixas em todas as edições e colunas opcionais, conforme descritas abaixo:

Fixas:
- Editorial
- Crônicas de Tagmar - contos ambientados no Mundo Conhecido
- Criaturas em Destaque - uma coluna dando enfoque a uma criatura oficial, em oficialização e extraoficial
- Heróis e Vilões - um herói ou vilão com histórico e ficha para ser usado em suas aventuras
- Regras da casa - uma coluna reunindo as regra da casa que nossos narradores usam
- Empório da Jesse Sapinho - uma coluna dedicada aos itens mais comuns e incomuns de Tagmar
- Dicas do Mais Sábio - Uma coluna explicando em detalhes as regras do Tagmar

Opcionais
- Castelos e masmorras - mapas táticos para o narrador usar em suas aventuras.
- Aventuras em Tagmar - aventuras prontas para sua sessão.
- Favoritos de Plandis - um compêndio com as situações mais cômicas de que já aconteceram nas mesas de Tagmar
- Lugares de destaque - uma coluna dedicada a uma região, cidade ou reino específico.

Como enviar seu material?
Para que o conteúdo da revista seja uma novidade não vamos abrir um tópico para envio de material, os jogadores deverão enviar o material que produzirem para o e-mail: contato @ tagmar2.com.br.

Algumas coisas importantes a lembrar:

- O editor da revista decidirá qual conteúdo vai entrar para edição ou não;
- O editor tem o direito de alterar ou excluir parte do material sem aviso prévio ao criador original;
- Todo o conteúdo será creditado com o nome (ou nick) de quem enviou o material;
- Caso o material seja enviado num prazo muito próximo do lançamento da revista ele poderá ser arquivado para uma edição posterior;
- O material enviado deve estar completo e caso use informações de terceiros deve ser citada a fonte.

Para a primeira edição vamos receber material até a data de 29 de fevereiro de 2016.

É isso aí tagmarianos, aguardamos suas colaborações!
#2 saulocr Enviado : 17/02/16 15:23
Recebeu meu email.
#3 Samyaza Enviado : 17/02/16 15:32
Recebido Saulo!
#4 Alan Emmanuel Enviado : 17/02/16 16:17
Passando para elogiar!

É importante, e essencial, reclamar quando não gostamos de alguma coisa... porém, é bom elogiar quando há acertos, por isso... PARABÉNS Samyaza e demais coordenadores. A criação dessa revista vem fechar uma lacuna enorme que estava havendo no projeto. Pra mim, é mais que bem vinda!

Aliada ao grupo do whatsapp essa nova empreitada veio para dar um up! que estávamos precisando! Muito bom ver isso!

Grande e forte abraço!
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/02/16 16:21
Três dúvidas...

A decisão foi que a revista vais ser independente do projeto, né?

Qual a data limite para envio das matérias?

A revista já tem um site/blog/facebook?
#6 Samyaza Enviado : 17/02/16 22:48
Alan, muito obrigado mas o elogio é seu, sem seu compromisso com a diagramação acho que a revista não sairia.

Chefia (M.Rodrigues) eu to me baseando pelo que foi discutido no tópico da revista, onde o conteúdo da revista é não oficial a questão da independência do projeto eu não sei ao certo como ficaria essa diferenciação. Sobre o site, pensei em usar o blog do Tagmar (ainda está ativo) e aquela sua ideia do flipboard.

Lembrando a galera que eu esqueci de incluir uma coisa muito importante teremos uma coluna escrita por ninguém mais ninguém menos que o próprio M.Rodrigues, essa coluna vai contar os primórdios do Tagmar e da GSA pra galera conhecer como surgiu primeiro RPG nacional!

Abraços a todos!

PS: o material do Saulo está muito bom, aguardem para ver na revista!
#7 Fábio_CM Enviado : 17/02/16 23:11
Os heróis e vilões são personagens novos, certo?
#8 servantis Enviado : 17/02/16 23:33
Contém comigo, não estou morto...ainda.
#9 Samyaza Enviado : 18/02/16 00:13
Olá Fabio_CM, a criação é livre, tanto pode ser um personagem já existente na ambientação quanto um personagem novo, o jogador tem essa liberdade.

Servantis, aguardamos sua colaboração!
#10 Alesso Enviado : 19/02/16 10:36
Muito boa iniciativa! Genial na verdade.

Vou ter que arranjar um tempo a mais pra participar.

Abraços
#11 sergiomm Enviado : 19/02/16 17:30
Feliz Legal, parabéns pela iniciativa.
#12 Samyaza Enviado : 19/02/16 22:42
Olá Sergio e Alesso, tais iniciativas sempre povoaram a mente dos tagmarianos o que nos faz transformar isso em realidade ou não é o feedback e claro a colaboração de vocês, estamos ansiosos para ver como vocês podem nos ajudar!
#13 Samyaza Enviado : 20/02/16 23:29
Pessoal, já recebemos material para as seguintes colunas:
- Heróis e Vilões
- Empório da Jesse Sapinho

Ainda aguardamos material para as demais colunas, vamos tirar as idéias da cachola e mostrar para os outros tagmarianos!
#14 Samyaza Enviado : 21/02/16 22:00
Hoje recebemos um ótimo conto para o Crônicas de Tagmar e também uma criatura extraoficial e um Lugar de Destaque para a nossa revista com isso, das colunas fixas só faltam:

- 1 Criatura oficial
- 1 Criatura em oficialização
- Regras da Casa
- Dicas do Mais Sábio
- Primeiro ciclo (matéria exclusiva do M.Rodrigues)

Claro que ainda temos as colunas opcionais para o pessoal mandar material também! Aguardamos a contribuição de vocês!
#15 AirtonJr777 Enviado : 22/02/16 20:34
Colegas, uma dúvida...

como seria a coluna sobre uma criatura oficial? O que comporia a mesma?

Grato;

Airton Jr.Feliz
#16 Samyaza Enviado : 22/02/16 21:31
Olá Airton, bem a revista tem 2 tipos de conteúdos: permitir aos fãs criar conteúdo novo que não passou pelo processo de oficialização ainda e apresentar conteúdo já oficializado.

As criaturas oficiais entram nessa segunda categoria ou o coordenador de criaturas ou outro membro indica qual criatura que já é oficial vai para a revista.

Importante lembrar que a revista não torna nenhum conteúdo oficial e que a única forma de oficializar um material é cumprindo as diretrizes do projeto.
#17 AirtonJr777 Enviado : 22/02/16 23:47
Samyaza, então qualquer membro pode indicar uma criatura oficial para a revista? Se a resposta for afirmativa, gostaria de indicar o Cavaleiro Estígeo, um complexo e poderoso morto vivo que idealizei a algum tempo atrás, que está na pg. 183 do Livro de Criaturas. Ele impõem respeito até aos Vingadores Negros mais fortes da Ordem da Noite Eterna...

Precisa enviar algum e-mail solicitando a inclusão ou algum texto de adendo extra à criatura?

Desde já agradeço a solicitude.

Airton Jr.
#18 Samyaza Enviado : 23/02/16 09:10
Olá Airton, isso mesmo qualquer membro pode indicar até porque nossa intenção é mostrar as criaturas favoritas dos membros do projeto. Agora é só vc aguardar o Cavaleiro Estígeo na revista, só peço uma gentileza, nossa intenção é sempre manter surpresa sobre o conteúdo, então, na próxima vez ao invés de deixar escrito aqui no tópico nos envie por e-mail ou MP, beleza?

Abração!
#19 Alisson Enviado : 23/02/16 09:42
Posso colaborar neste tópico:
Citação:
- Dicas do Mais Sábio - Uma coluna explicando em detalhes as regras do Tagmar

Mas gostaria de saber um pouco mais sobre a demanda, creio que não seja todas as regras explicadas, pois isso deixaria a revista enorme. No caso, eu escolho uma regra e escrevo sobre ela?
Ich möchte Zeuge deiner Liebe sein
#20 Samyaza Enviado : 23/02/16 13:59
Olá Alisson, do que eu levantei as maiores dúvidas recaem nos seguintes tópicos:

1 - funcionamento da tabela colorida

2 - funcionamento dos testes e da tabela de RF e RM

3 - Falta de compreensão sobre a regra de Defesa e Absorção

4 - Dificuldade na regra de movimentação e modificadores em combate

Se eu fosse criar material para essa coluna trataria de um desses itens inicialmente.
#21 Fábio_CM Enviado : 23/02/16 16:11
Eu acho que a página de explicação do funcionamento da tabela colorida tem que vir na primeira edição da revista.
#22 Hector Folha-Palida Enviado : 24/02/16 22:16
Acabaram de me reviver dos mortos, mas ainda estou na ala de regeneração (literalmente hospitalizado), então algum tempo livre. Se precisar algo é só avisar aew chefia, acho que ainda consigo escrever algo com a velocidade de antigamente XD

Abraços e parabens pela ideia.
#23 Samyaza Enviado : 24/02/16 23:46
Bem vindo de volta dos reinos de Cruine Hector, que Palier o abençoe com uma recuperação rápida para contarmos com seu apoio nos trabalhos vindouros.
#24 Samyaza Enviado : 25/02/16 10:24
Olá Tagmarianos, o prazo para envio de material vai até 29FEV2016, ou seja, temos ainda 4 dias para quem vocês enviem seus textos. Das colunas fixas e opcionais ainda faltam os seguintes materiais:

Fixas:
- Regras da casa - ninguém aí tem uma regra caseira que usa em sua mesa? Não importa se o conteúdo já foi postado em algum outro local como a tagmarpedia, só não pode ser uma regra oficial.

- Dicas do Mais Sábio - cadê os advogados de regras para desvendar os mistérios por trás das regras de Tagmar?

Opcionais
- Castelos e masmorras - mapas táticos para o narrador usar em suas aventuras.
- Aventuras em Tagmar - aventuras prontas para sua sessão.
- Favoritos de Plandis - um compêndio com as situações mais cômicas de que já aconteceram nas mesas de Tagmar

Como enviar seu material?
Para que o conteúdo da revista seja uma novidade não vamos abrir um tópico para envio de material, os jogadores deverão enviar o material que produzirem para o e-mail: contato @ tagmar2.com.br.
#25 Hector Folha-Palida Enviado : 25/02/16 10:47
Vou tentar desenterrar algum grimório ou pergaminho escondido aqui nas ruínas da minha torre e te mando assim que der.
#26 Térom Lanister Enviado : 25/02/16 11:16
Samyaza, aqui na confraria de jogadores que temos testamos muitas regras alternativas. Várias delas parecem legais, mas na prática em algum momento dão zebra e acabam sendo revogadas, voltando às regras originais. Apenas uma delas SOBREVIVEU:

Não sei nem como codificar isto em um texto de material, mas ela meio surgiu por erro de interpretação de um mestre novato, que não entendeu a regra de absorção ainda na primeira versão do Tagmar. Ele preencheu a EF do jogador e entre parênteses ao lado preencheu a EF+ABSORÇÃO. Exemplo:

No caso de um personagem com EF 20 vestindo couro leve ficaria assim, EF: 20 (23). Com uma cota de malha parcial e escudo pequeno ficaria, EF: 20 (32). Com couraça parcial, escudo grande e elmo fechado ficaria, EF: 20 (42).

Até aí nada de estranho. Mas na aventura, enquanto ele mestrava, após a EH acabar ele começou a descontar dano recebido no (23), se houvesse críticos ele descontava no 20. Quando o 23 acabou ele considerou que a armadura do personagem estava destruída, recalculou a defesa deste e continuou a descontar danos dos 20 de EF que faltava.

Resumindo. O personagem ficou mais forte, mas sem exageros, e aguentou mais porrada. Os inimigos com armaduras também.

Daí vem a segunda parte... Somos 5 jogadores, sendo destes 3 mestres. Alguns mestres que para "turbinar" a mesa de combates dobra os valores originais da absorção. Então fica assim:

O mesmo personagem lá da EF 20 e couro leve ficaria assim, EF: 20 (26). Com uma cota de malha parcial e escudo pequeno ficaria, EF: 20 (44). Com couraça parcial, escudo grande e elmo fechado ficaria, EF: 20 (64).

#27 servantis Enviado : 25/02/16 22:14
Tenho algumas ilustrações antigas, nada muito trabalhado, mais podem ajudar a ilustrar as páginas da revista.
#28 Alisson Enviado : 26/02/16 14:57
Material enviado!
Ich möchte Zeuge deiner Liebe sein
#29 Samyaza Enviado : 26/02/16 15:03
Recebido Alisson!
#30 Samyaza Enviado : 26/02/16 20:40
Tagmarianos, nosso grupo de Tagmar no whatsapp fez uma sugestão interessante para a Vingador Negro: termos uma coluna de dúvidas dos leitores!

Essa coluna será opcional pois seu conteúdo depende do envio das perguntas dos leitores.

As dúvidas deverão ser enviadas para o email contato @ tagmar2.com.br até a data limite para envio de material. As perguntas serão divididas e repassadas para o coordenador de cada área para então serem respondidas. As respostas serão publicadas conforme disponibilidade de tempo (da coordenação para a resposta) e de espaço (da revista para não ficar um material muito extenso).

Abraços e aguardamos suas dúvidas!
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum