Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Orco Sacerdote com Hálito Sagrado em Estagio 1
#1 Nironde Enviado : 17/11/15 12:36
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Sempre tive duvidas no que seria Orco Sacerdote com Hálito Sagrado em Estagio 1 com magia que de dano 40 se personagens nesse nível é imposto em usar armas de dano de no máximo 16.
Sendo em 100% no halito sagrado sabendo que em uma tabela L32 / M32 / P32 logo em estagio 1 risss...

Alguém pode me explicar? Como ele faz com 2 pontos de Karma? Fazer um estrago desses? risssMuito Feliz

Como assim?/?? Eh? Eh?

Isso pode ser possível ?

É uma habilidade ? Magia ou que é isso realmente Hálito Sagrado? Como funciona, quais efeitos ???

Se ta errado por que ninguém corrigiu?? Anxious Brick wall


Alguém por favor pode responder essa?



#2 abartel06 Enviado : 17/11/15 12:39
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Gente da onde saiu isso ?? PJ´s fazendo personagens selvagens ??

Abs,
#3 Nironde Enviado : 17/11/15 13:03
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:

Esta no livro de criaturas oficiais...


#4 samuel.azevedo Enviado : 17/11/15 13:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bem observado! Isto já estava no livro de criaturas antes de minha coordenação... Precisa ser revisado, com certeza. Talvez removido ou trocado por Hálito profano, 1x por combate, com dano máximo 12 (pq Hálito atinge área). O que me dizem?
#5 RavenVitrius Enviado : 17/11/15 13:56
Jogador: RavenVitrius
EF:
EH:
Karma:
Já tinha apontado esse erro a muito tempo.
Com certeza foi um erro na hora de fazer a tabela. Rsrs

Incoerente demais =P
#6 Nironde Enviado : 17/11/15 14:45
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Bem observado! Isto já estava no livro de criaturas antes de minha coordenação... Precisa ser revisado, com certeza. Talvez removido ou trocado por Hálito profano, 1x por combate, com dano máximo 12 (pq Hálito atinge área). O que me dizem?



Acho uma boa mas e a tabela L/M/P seria na 2 ou na 1 por ter 2 pontos de karma?//? Ou qual seria??

Ha samuel.azevedo você fez lembrar de uma aventura que tinha feito e lembrei dessa figura foi da hora quando o mestre revelou que iriamos enfrentar fiquei de cara.... mas nem achei que tal aventura fosse possível sair com vida mas dei sorte riss...

Da um luck na figura quando achamos que já enfrentamos de tudo no livro de criaturas eu tenho algumas criaturas muito bizarras mas que certamente com outro nível que não ser imaginado em uma mesa de jogo para iniciantes...

Irei apenas mostrar a mais modesta entre elas riss...

Apenas curiosidade...

Muito Feliz
#7 Fábio_CM Enviado : 17/11/15 15:26
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Bem observado! Isto já estava no livro de criaturas antes de minha coordenação... Precisa ser revisado, com certeza. Talvez removido ou trocado por Hálito profano, 1x por combate, com dano máximo 12 (pq Hálito atinge área). O que me dizem?


Acho também que ele pode ter o estágio aumentado pra 3.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/11/15 15:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Com certeza um erro! Brick wall
#9 Alisson Enviado : 17/11/15 15:57
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Quem tem hálito sagrado é o Dragão de Cristal. Com certeza um erro grotesco na hora de fazer a ficha, pegaram inclusive os mesmos números.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#10 abartel06 Enviado : 18/11/15 10:27
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:

Esta no livro de criaturas oficiais...





Mas não pode ser PJ, né ?? não existe tabelas para construir um personagem selvagem ou existe ??

Abs,

#11 samuel.azevedo Enviado : 18/11/15 12:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Não existe!

Para jogar com raças das Terras Selvagens, como napóis, gouras, sekbets, e elfos sombrios haverá o livro Aventuras nas Terras Selvagens. Não sei se terá orcos, acho que não. De qualquer forma, o livro nem começou a ser discutido ainda (infelizmente).


Abraços
#12 Alisson Enviado : 18/11/15 12:14
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:
Nironde escreveu:

Esta no livro de criaturas oficiais...





Mas não pode ser PJ, né ?? não existe tabelas para construir um personagem selvagem ou existe ??

Abs,


Não existe essa regra dizendo que pode, mas também não existe dizendo que não pode,rsrs. Bom, eu já joguei Tagmar como um Elemental da terra. Não tem problema nenhum em se jogar com outras raças, desde que todos os jogadores estejam de acordo.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#13 Alisson Enviado : 18/11/15 12:24
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Queria aproveitar este tópico para tirar uma dúvida. as criaturas que têm seus ataques acima da coluna 20, é necessário acrescentar os bônus de 50% nos seus ataques ou seus danos já estão corretos nas tabelas???
AVDACES FORTVNA IVVAT
#14 Nironde Enviado : 19/11/15 10:35
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Allison
Citação:
Queria aproveitar este tópico para tirar uma dúvida. as criaturas que têm seus ataques acima da coluna 20, é necessário acrescentar os bônus de 50% nos seus ataques ou seus danos já estão corretos nas tabelas???


Na sequencia de danos acima da 20 na tabela 25%/50%/75%/100%/125%/150%/200%
seguindo a linha de raciocínio não seria pegar 100% + 25% = 125%.

Não entendi por que dos 50%?




#15 Nironde Enviado : 24/11/15 15:11
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
abartel06

Citação:
Mas não pode ser PJ, né ?? não existe tabelas para construir um personagem selvagem ou existe ??

Abs,


Allison

Citação:
Não existe essa regra dizendo que pode, mas também não existe dizendo que não pode,rsrs. Bom, eu já joguei Tagmar como um Elemental da terra. Não tem problema nenhum em se jogar com outras raças, desde que todos os jogadores estejam de acordo.

Abraços.


samuel.azevedo

Citação:
Não existe!

Para jogar com raças das Terras Selvagens, como napóis, gouras, sekbets, e elfos sombrios haverá o livro Aventuras nas Terras Selvagens. Não sei se terá orcos, acho que não. De qualquer forma, o livro nem começou a ser discutido ainda (infelizmente).


Abraços



Bom meus nobres, embora tenha colocado esse tópico e chamou outro assunto isso é interessante. É como o Allison disse não ha problema nenhum em se jogar com outras raças, desde que todos os jogadores estejam de acordo.

O Allison disse corretamente que deve haver o consentimento dos jogadores e ao mestre de jogo selecionar dos quais será possível ser liberado.

Já tivemos experiencias em mesa de jogo todos iniciaram no nível 1

Humano
Nível 14 Sacerdote (4 anos de jogo)

Elfo-Dourado
Nível 13 Mago Elemental (4 anos de jogo)

Centauro
Nível 4 jogador mudou pra outra cidade

Gigantes
Nível 4 não durou muito apenas um deles chegou no 6 nível

Goblin
Nível 3 o personagem foi devorado mas fez um Duende em que deu mais certo.

Licantropo
Nível 6 foi uma das melhores historias.

Duende
Nível 7 sobreviveu mesmo por sorte estando sob efeito de magia apos uma falha critica do gigante quase tenha matado.

Trol
Nível 3

Pequenino
Nível 7 Ladrão (adorava roubar o grupo da mesa quando tinha oportunidade) riss.

Estatua Animada (opcional) Lembrando que a regra ainda era na Versão Tagmar 1 feito algumas exceções a proporcionar igualdade ao nível e desproporcionar desvantagens tornando uma criatura comum mas não sendo normal.

ESTATUA ANIMADA profissão GUERREIRO
Criatura criada pelo mestre de jogo ser criado experimento por magia (INT - PRÓXIMO AO IRRACIONAL).
Tem grandes vantagens mais muitas outras desvantagens, iria rir pra não chorar.


(Já sei vocês queriam jogar com esse personagem?) Pois é, assim que foi apresentado na mesa todos queriam mas ao ver atentamente a ficha desistiram...
Ao fato que o mestre de jogo afirmou pra quem quiser que não havia problema ele faria outra ficha se alguém quisesse aceitar desistir com a ficha atual e que queira jogar com a quela, que ele iria providenciar uma outra ficha para mim, que aceitei jogar.

Porem a pedido do mestre de jogo afirmou que olhassem atentamente a ficha pra não haver arrependimentos, em que aos jogadores observassem atentamente na leitura da ficha.
Logo um, ha um foi desistindo, e eu assumi o personagem como sendo o único que aceitou o desafio em jogar com o personagem... Logo cada um optou em jogar com cada um dos personagens acima das raças acima.
Exceto pra quem estava muito bem no jogo não aceito trocar foram três jogadores.

LEMBRO QUE TUDO DEPENDE DE CRIATIVIDADE E NÃO SOMENTE DE REGRA ...


#16 Alisson Enviado : 24/11/15 15:34
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:
Allison
Citação:
Queria aproveitar este tópico para tirar uma dúvida. as criaturas que têm seus ataques acima da coluna 20, é necessário acrescentar os bônus de 50% nos seus ataques ou seus danos já estão corretos nas tabelas???


Na sequencia de danos acima da 20 na tabela 25%/50%/75%/100%/125%/150%/200%
seguindo a linha de raciocínio não seria pegar 100% + 25% = 125%.

Não entendi por que dos 50%?

Nironde, refiro a esta regra:
Manual de Regras escreveu:
Existem situações onde a coluna de resolução
ultrapassa a coluna 20. Para isto deve-se usar a
seguinte regra:
Pega-se o número correspondente à Coluna de
Ataque e se subtrai 20 até atingir um valor entre 1
e 20 (ex: 32 corresponde à coluna 12). Na coluna
obtida deve ser somado o ajuste de mais 2 níveis
de dano (+50%) a cada 20 colunas reduzidas.
Exemplo: atacando na coluna 32 você ataca na
coluna 12 (32 – 20) com dois níveis de dano a mais
no resultado, um erro se torna 50%, um ataque
25% se torna 75%, 50% tornam-se 100% , 75% se
tornam 125% e 100% se torna 150%.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#17 Nironde Enviado : 25/11/15 01:11
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Alisson
Citação:
Manual de Regras escreveu:
Existem situações onde a coluna de resolução
ultrapassa a coluna 20. Para isto deve-se usar a
seguinte regra:
Pega-se o número correspondente à Coluna de
Ataque e se subtrai 20 até atingir um valor entre 1
e 20 (ex: 32 corresponde à coluna 12). Na coluna
obtida deve ser somado o ajuste de mais 2 níveis
de dano (+50%) a cada 20 colunas reduzidas.
Exemplo: atacando na coluna 32 você ataca na
coluna 12 (32 – 20) com dois níveis de dano a mais
no resultado, um erro se torna 50%, um ataque
25% se torna 75%, 50% tornam-se 100% , 75% se
tornam 125% e 100% se torna 150%.



O que talvez a duvida de muitos estas condições segundo o texto:
Citação:
"bastando que a cada 20 colunas se some
mais dois níveis de dano. Assim um ataque na
coluna 49 é feito na coluna 9 (49-20-20), mas com
dano somado em 100% (quatro níveis). Para a
coluna 78 o ataque é feito na 18 (78-20-20-20) e o
dano é somado com 150% (seis níveis)".


E mais uma coisa, alguém pode esclarecer melhor o que quer dizer sobre no que esta no texto acima 100% (quatro níveis) e 150% (seis níveis)

Como fica cada 20 colunas se some mais dois níveis de dano com uma espada, nestes exemplos acima?

Felizmente isso é que ninguém pergunta riss...

#18 Alisson Enviado : 25/11/15 10:58
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nobre Nironde,

um nível é 25% de dano, se você aumenta 4 níveis significa 25x4=100, e seis níveis 25x6=150.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#19 Nironde Enviado : 25/11/15 19:22
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Allison
Citação:
Nobre Nironde,

um nível é 25% de dano, se você aumenta 4 níveis significa 25x4=100, e seis níveis 25x6=150.


uma arma que faz dano de 100% = 20

Já para quem faz na coluna 78 o ataque é feito na 18 (78-20-20-20) e o dano é somado com 150% (seis níveis).

Isso significa que o dano MÁXIMO 100% dele é 30? Isso é, claro sem considerar Força e Bônus de magia.

#20 Térom Lanister Enviado : 25/11/15 19:31
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Aproveitando o ensejo, me ajudem nesta.

Sou um mago estágio 3 com Mutação 3 e resolvo me transformar em um leão (tamanho entre gato e cavalo). Pela regra é permitido.

Mas e aí? Vi que pela magia EF e EH ficam inalteradas.

Se eu quiser combater assim como o leão faz. Não sei se alguém já explicou isto em alguma postagem. Mas no livro de regras fala que o bicho dá mais de um ataque. Como assim?

Então o dragão pode dar rabada, garrada e mordida?
#21 RavenVitrius Enviado : 25/11/15 22:59
Jogador: RavenVitrius
EF:
EH:
Karma:
Nironde, vou tentar explicar esse exemplo da espada na coluna 78

Primeiramente você vai reduzir 20 colunas ate chegar a um numero entre 1 e 20 como fez (78-20-20-20) e o dano é somado com 150% (seis níveis).

Logo, caso você nao tire 1, seu dano minimo sera de 150%. no caso da espada seria 30 + força

25% - 5 / 50% - 10 / 75% - 15 / 100% - 20 / 125% - 25 / 150% - 30

Voltando ao ataque, ele será feito na coluna 18, o resultado (amarelo, laranja, vermelho e etc.) sera uma porcentagem que você ira somar aos 150% que ja tinham pelas 20 colunas que reduziu. Supondo que na coluna 18 você tire um resultado laranja (50%), somando 50% com os 150% você terá 200% de dano.

200% de dano de uma espada é o dobro do 100% = 20, logo 200% = 40. Daí você soma a força.
#22 Alisson Enviado : 26/11/15 01:28
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:
Allison
Citação:
Nobre Nironde,

um nível é 25% de dano, se você aumenta 4 níveis significa 25x4=100, e seis níveis 25x6=150.


uma arma que faz dano de 100% = 20

Já para quem faz na coluna 78 o ataque é feito na 18 (78-20-20-20) e o dano é somado com 150% (seis níveis).

Isso significa que o dano MÁXIMO 100% dele é 30? Isso é, claro sem considerar Força e Bônus de magia.



No seu exemplo, um ataque que dá um branco 0% é acrescido de 150% então o dano mínimo é 30 e o máximo é 150%+100%=250% que será 50 sem contar com a força.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#23 Nironde Enviado : 26/11/15 18:24
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Como eu via antes... riss



E agora depois da ajuda de todos que corresponderam agora como vejo agora segue abaixo:




Precisaria saber se isso esta mesmo correto gostaria a participação de vocês vlw...

Muito Feliz Muito Feliz



#24 RavenVitrius Enviado : 27/11/15 00:36
Jogador: RavenVitrius
EF:
EH:
Karma:
Não entendi muito bem, mas acho que a coluna amarela e vermelha estão erradas.
#25 Alisson Enviado : 27/11/15 00:40
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nironde, seu vermelho está tirando mais dano que o azul kkkkk.
A regra é muito simples amigo. À cada 20 colunas você SOMA 50% de dano ao resultado tirado no dado. Na coluna amarela você somou apenas 25%, no seu exemplo para cada 20 colunas soma-se 10 de dano ao dano que você tiraria normalmente.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#26 Nironde Enviado : 27/11/15 10:29
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
E não é que é verdade kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu pareço ter ficado doidão riss..... d'oh!


Fez lembrar de problemas lógicos complexos risss Think

desculpe irei corrigir neste instante...

Confira a seguir:



Era a coluna Vermelha que estava errada e nem dei conta disso porque estava muito ocupado na hora e fiz sem raciocinar praticamente....

A Tabela acima demonstrada a primeira coluna da esquerda pra direita, traz a margem até o limete para próxima Coluna 20, a segunda coluna da Tabela da uma sugestão apenas para simular de suposto ataque em determinada Tabela. Na terceira ao que já indica a coluna de ataque (lembrando que não esta sendo considerado a defesa da vitima).

Na Tabela já esta incluso as regras de DANO (50%)a cada 20 Colunas.

Logo a ultima Coluna indica a quantia de TABELAS por Unidade Cada 20 Colunas.


E agora pessoal esta correta ???/????Anxious



#27 Alisson Enviado : 27/11/15 10:58
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nironde, na coluna amarela você somou apenas 5 de dano qie corresponde a 25%. Deveria ter somado 10=50% ou seja, precisa aumentar 5 na coluna amarela toda.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#28 Nironde Enviado : 27/11/15 11:29
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
E não é que é verdade kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu pareço ter ficado doidão riss..... d'oh!


Fez lembrar de problemas lógicos complexos risss Think

desculpe irei corrigir neste instante...

Confira a seguir:



Era a coluna Vermelha que estava errada e nem dei conta disso porque estava muito ocupado na hora e fiz sem raciocinar praticamente....

A Tabela acima demonstrada a primeira coluna da esquerda pra direita, traz a margem até o limete para próxima Coluna 20, a segunda coluna da Tabela da uma sugestão apenas para simular de suposto ataque em determinada Tabela. Na terceira ao que já indica a coluna de ataque (lembrando que não esta sendo considerado a defesa da vitima).

Na Tabela já esta incluso as regras de DANO (50%)a cada 20 Colunas.

Logo a ultima Coluna indica a quantia de TABELAS por Unidade Cada 20 Colunas.


E agora pessoal esta correta ???/????Anxious

Epa nossa espera ae tem mais uma coisa para ser corrigida riss...

Alisson
Citação:
Nironde, seu vermelho está tirando mais dano que o azul kkkkk.
A regra é muito simples amigo. À cada 20 colunas você SOMA 50% de dano ao resultado tirado no dado. Na coluna amarela você somou apenas 25%, no seu exemplo para cada 20 colunas soma-se 10 de dano ao dano que você tiraria normalmente.




vlw Allison mas isso deixa a Tabela mais Letal até para o Atacante se vir a falhar mas tive revendo a regra e algo muito importante para ficar claro esta questão e não passar embranco.

Quando um ataque feito acima da coluna 20 resulta
em um crítico, a segunda jogada deve ser feita
normalmente e o efeito do Crítico será determinado
pela cor obtida.

Entretanto o dano causado na EF por um Crítico
sempre será o dano descrito na tabela de Crítico,
mas todo bônus de dano recebido em colunas
acima de 20 será causado na Energia Heróica e não
na EF. Caso a EH esteja zerada, o dano é todo
causado na EF.


Isso vale mesmo para Falhas e para Acertos Criticos...??/?? É isso mesmo
E agora pessoal esta correta ???/????
Anxious Muito Feliz
#29 Nironde Enviado : 28/11/15 00:57
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
4.2.6 Ataques acima da coluna 20


https://imgur.com/NIRZGnn


Material para ser adquirido para quem quiser.... Muito Feliz


Armas de dano 100% = Pesadas: 28 ou 24 ou Medias: 20 ou 16 ou leves: 12 ou 8 ou Cd. 4

Com seus calculos que só basta subtrair 20 colunas até reduzir em 1

25 - 20 = define a tabela de ataque será na 5 outro

exemplo: 52 - 20 -20 = define a tabela de ataque será na 12



#30 Alisson Enviado : 28/11/15 01:10
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo, Nobre Nironde, pela iniciativa de confeccionar esta tabela e postar ao público.

Sobre suas dúvidas: a regra fala justamente sobre o crítico acima da coluna 20 rsrs, então vale para os acertos críticos né.Dancing Dancing Dancing
Acredito que para as falhas também servem.

Abraços
AVDACES FORTVNA IVVAT
#31 Nironde Enviado : 30/11/15 15:24
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Citação:
4.2.6 Ataques acima da coluna 20


https://imgur.com/NIRZGnn


Material para ser adquirido para quem quiser.... Muito Feliz


Armas de dano 100% = Pesadas: 28 ou 24 ou Medias: 20 ou 16 ou leves: 12 ou 8 ou Cd. 4

Com seus cálculos que só basta subtrair 20 colunas até reduzir em 1

25 - 20 = define a tabela de ataque será na 5 outro

exemplo: 52 - 20 -20 = define a tabela de ataque será na 12


Surgiu uma nova duvida outra pergunta por certo este seja a ultima neste assunto em que seria de muitos e acaba com a polemica, duvida destes assuntos...

Vamos supor que o ataque seja na 21 (21 - 20 = 1) por tanto seja na tabela 1.
No sorteio, tirou um seis, sendo nesta coluna apresenta o resultado branco, qual dano irei considerar supondo que esteja usando uma arma em que o dano 100% = 20
Dano: 15 / 20 / 25 / 30



Logo sabendo que o resultado de 25% sendo amarelo é Dano (15).


1. Qual o Valor de Dano pra esta arma que todo o RESULTADO (BRANCO), no ataque na 21? Justifique e explique sua Resposta.

2. Caso em um sorteio seja 2, muda alguma coisa? A final na coluna 20, mesmo sendo 2 nesta coluna seja o menor resultado. Justifique sua resposta.








#32 Alisson Enviado : 30/11/15 17:27
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Se for um branco, será 50% de dano,

Nínguém respondeu minha dúvida... ficou esqucida.
Alisson escreveu:
Queria aproveitar este tópico para tirar uma dúvida. as criaturas que têm seus ataques acima da coluna 20, é necessário acrescentar os bônus de 50% nos seus ataques ou seus danos já estão corretos nas tabelas???

AVDACES FORTVNA IVVAT
#33 Fábio_CM Enviado : 30/11/15 23:58
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Tem muitas criaturas com ataques acima da coluna 20?
#34 Nironde Enviado : 01/12/15 00:53
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Citação:

Se for um branco, será 50% de dano,

Nínguém respondeu minha dúvida... ficou esqucida.
Alisson escreveu:
Queria aproveitar este tópico para tirar uma dúvida. as criaturas que têm seus ataques acima da coluna 20, é necessário acrescentar os bônus de 50% nos seus ataques ou seus danos já estão corretos nas tabelas???



Pra época acrescentávamos os danos não fazia grande diferença, apesar que sendo menos letal que agora logo ao que se aplicava pra todos, porém acontece que com estas regras atuais as tabelas deixaram mais letais.

Aproposito ao que eu saiba, todas as criaturas necessita acrescentar os 50% de dano.

O que se aplica aqui para jogadores aplica também para todas as criaturas.



Allison o branco seja 50%, você esta considerando o branco como sendo resultado amarelo?

Pois que os 50% já estão aplicados uma vez com que o resultado nos exemplos acima apresenta Amarelo o resultado com arma com 100% = 20 e contando com que dano base 20/15/10/5
Logo na tabela 21 (21-20 = 1), por tanto, ataque seja na COLUNA 1 caso o sorteio fosse 2 AO 8 SERIA BRANCO - erro, não traz nenhum ajuste exceto ao bônus por tabela dobrada, já observando
do 9 ao 12 o RESULTADO seria Amarelo e que o dano naturalmente seria previsto constando a seguir:

DANO DA ARMA 100% = 20 - DANO BASE (20/15/10/5)

Danos na tabela 21

(50% = 10) + (Erro-BRANCO)= 10

(50% = 10) + (25% = 5 ) = 15

(50% = 10) + (50% = 10) = 20

(50% = 10) + (75% = 15) = 25

(50% = 10) + (100%= 20) = 30

outro exemplo:
TABELA 41 (41 - 20 - 20 = 1) o ataque sendo na mesma coluna mas com 2x 20 colunas.

(50% + 50% = 20) + (Erro-BRANCO)= 20

(50% + 50% = 20) + (25% = 5 ) = 25

(50% + 50% = 20) + (50% = 10) = 30

(50% + 50% = 20) + (75% = 15) = 35

(50% + 50% = 20) + (100%= 20) = 40

Esta correto isso ????/???? Vocês estão de acordo?

E ae Allison ta correto?

#35 Nironde Enviado : 01/12/15 01:56
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Térom Lanister
Citação:
Aproveitando o ensejo, me ajudem nesta.

Sou um mago estágio 3 com Mutação 3 e resolvo me transformar em um leão (tamanho entre gato e cavalo). Pela regra é permitido.

Mas e aí? Vi que pela magia EF e EH ficam inalteradas.

Se eu quiser combater assim como o leão faz. Não sei se alguém já explicou isto em alguma postagem. Mas no livro de regras fala que o bicho dá mais de um ataque. Como assim?

Então o dragão pode dar rabada, garrada e mordida?



Nobre apesar de poder usar a magia de mutação para virar um leão é possível usar como ataque.

O ataque do leão seda podendo usar inicialmente Carga (ele usa do peso e força ao seu favor).
(são 360 kl contra um oponente).

Ao que sugere que o ataque seda em segurar a presa pelas duas patas dianteiras e atacar com a mordida.

Porém nada indica que a vitima não possa reagir neste momento com que você segurar com as patas dianteiras contra atacando neste momento você se coloca em situação vulnerável esse é o risco, o leão tem 35 de físico e o mago não mas tem magia para se proteger não sei se é o seu caso?

Mas outra coisa que permite o ataque mas felizmente é delimitado pelo tamanho seja o Bote.
Neste caso usará cada um dos tipos de ataque que possuir.

Além disso, se algum dos ataques obtiver 100% de
dano na EH ou dano na EF e a vítima for mais leve
que o atacante, a mesma é levada para o chão pela
Força e peso do atacante, que fica por cima,
ganhando +6 de ajuste nos seus ataques até que
seja obrigado a abandonar a sua posição (ao
receber dano na EF ou 100% na EH) ou a vítima
consiga se levantar (Acrobacia Média).
A única limitação para o uso do bote é o tamanho
da vítima em relação ao atacante. Um tigre não
poderia usar as suas patas traseiras para atacar um
Humano, pois o seu próprio tamanho o impede de
posicionar as mesmas. Um lince, por outro lado,
não teria essa dificuldade contra um Humano, mas
teria com um coelho (que o leão só poderia atacar
com uma pata ou mordida).
#36 Alisson Enviado : 01/12/15 11:23
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nobre Nironde, sim, os números que você postou estão certos.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#37 Alisson Enviado : 01/12/15 11:33
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Tem muitas criaturas com ataques acima da coluna 20?

Monstro dos Mangues, Plantas carnívoras, Sidhe, Enviado tipo III e IV, Águia gigante nobre, dragões alguns demônios etc.

Vi que ia ser muitos não ia dar para listar. Deixa uma certa dúvida se é preciso colocar o bônus ou somente diminuir as colunas
AVDACES FORTVNA IVVAT
#38 Nironde Enviado : 01/12/15 11:58
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Allison
Citação:
Fábio_CM escreveu:
Tem muitas criaturas com ataques acima da coluna 20?

Monstro dos Mangues, Plantas carnívoras, Sidhe, Enviado tipo III e IV, Águia gigante nobre, dragões alguns demônios etc.

Vi que ia ser muitos não ia dar para listar. Deixa uma certa dúvida se é preciso colocar o bônus ou somente diminuir as colunas


Sim, é necessário, porém pensei de providenciar material que facilite a vida de muitos para este papel mas demora muito...

Penso em uma nova ficha automatizada... tanto para personagens quanto para criaturas aliados, oponentes, rivais e mentores, tudo para que enriquecesse mais o histórico das aventuras sem perdas de qualidade e autonomia e transparência nas mesas de jogo.

O MJ teria maior Autonomia e controle sob as fichas dos personagens, versatilidade e uma melhor gestão mesmo para com alguém de 10 anos de idade comparado a um veterano com anos de casa tenha as mesmas facilidades em administrar.

Não sei ainda se farei e se valeria mesmo a pena.
#39 Alisson Enviado : 01/12/15 12:06
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Uma ficha automatizada ajudaria muito, mas no case de quem usa o material impresso para jogar não mudaria muito.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#40 Nironde Enviado : 01/12/15 12:26
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Allison
Citação:
Uma ficha automatizada ajudaria muito, mas no case de quem usa o material impresso para jogar não mudaria muito.


O intento seja voltado mesmo ao mestre de jogo mesmo que ele use impresso ou digitalizado seria o ideial mas ele pode planejar com antecedência e não deixar pra ultima hora.

Faça existir uma historia mais intensa aos personagens, e que não haja uma aventura apenas por existir e com esta acabe a historia ou fique esquecida de alguma maneira.

Isso pode enriquecer mais o histórico do personagem seja com fama ou má fama, haver influencia ou menos nos lugares, e não ouvir daquela conversa fiada de que seja raro, isto ou aquilo é raro, haver negligencia por parte do mestre de jogo empatar a vida do jogador por conveniência.

Dai pode pensar em amadurecer partir desta ideia para aplicativo quem sabe no futuro para celular.

#41 Térom Lanister Enviado : 02/12/15 19:27
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Nobre Nironde, obrigado pelo esclarecimento.

A dúvida era meio genérica. Gosto de mutação para fugir, esconder, transpor obstáculos e etc. É bem mais barato do que ter que comprar levitação, invisibilidade, transporte dimensional, etc. O problema é ter que ficar pelado no destino, pois as roupas não vão junto kkkkk. Na hora da fuga, viro um corvo, pego meu anel de focus com o bico e "asas pra que te quero".

A dúvida era porque me surgiu na cabeça além das situações citadas acima e possibilidade de combate desesperado. Sei que os números de EF e EH do mago são baixos, mas na hora da morte seria uma opção de "cair atirando". Só queria saber se dava pra utilizar os números de coluna e dano do leão, pois a magia diz que ações naturais do animal podem ser utilizadas pelo mago.

Valeu!
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.