Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Yautja
#1 saulocr Enviado : 05/06/15 11:53
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte criatura:

Yautja

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Algumas referencias sobre as armas e tecnologia usada pelos predadores usei como base o Gurps ultratech.
#2 ernani Enviado : 05/06/15 12:29
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Tenso... tem até o special move do "HOHOHO!" * Explosão Nuclear*

rs

Er, achei a EH muito baixa... pelo que lembro dos filmes, eles fazem parte de uma raça que vive centenas de anos e são experts em combate. 40 de EH é o que um guerreiro de Lvl 4 possui.

Deveria ter pra lá de 8000... er, uns 200 de EH... pra começar.
#3 Alisson Enviado : 05/06/15 12:44
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
concordo com ernani deveria ter um pouco mais de energoa heroica. Outra observação é que a arma rede não deveria causar dano.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 samuel.azevedo Enviado : 05/06/15 12:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que ele se baseou na rede do filme, que é uma rede metálica e causa um choque elétrico na vítima.

Acho que esta criatura representa um desafio muito mais alto que seu estágio, devido a todos os recursos que possui.
#5 saulocr Enviado : 05/06/15 12:52
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Ernani diz:

Citação:
Tenso... tem até o special move do "HOHOHO!" * Explosão Nuclear*

rs

Er, achei a EH muito baixa... pelo que lembro dos filmes, eles fazem parte de uma raça que vive centenas de anos e são experts em combate. 40 de EH é o que um guerreiro de Lvl 4 possui.

Deveria ter pra lá de 8000... er, uns 200 de EH... pra começar.


Não coloquei a bomba, é algo que o mestre pode usar ou não, por se tratar de uma arma super foda! Fica a critério.

Sobre a EH, não escolhi foi algo automático. Mas não acredito que chegue aos 200. Em 80 estaria pra lá de bom!

Alisson diz:

Citação:
concordo com ernani deveria ter um pouco mais de energoa heroica. Outra observação é que a arma rede não deveria causar dano.


Assista Alien x Predador, você verá que quando alguém é preso pela rede e a criatura tenta se soltar ela começa a cortar a pele da pessoa.
#6 Alisson Enviado : 05/06/15 12:57
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Eu entendo isso: Toda tentativa de se libertar resultará na constrição dos fios, que causará 1 ponto de dano na Energia Física. Cada rede adicional aumenta em 5 a força de ataque da rede e aumentará em um nível a dificuldade de escapar. Os fios perdem a capacidade constritora depois de 24 horas.
Mas eu me referia a tabela onde tem 100% 4 75% 4 50% 4 25% 4.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#7 samuel.azevedo Enviado : 05/06/15 12:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Saulo, vc pode escolher a EH por estágio, baseando na EH por estágio das profissões. No caso dele, use a EH de um guerreiro (acho que é 18 - 18*5 = 90). Você também pode mudar a moral dele.
#8 saulocr Enviado : 05/06/15 13:04
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Alisson diz:

Citação:
Eu entendo isso: Toda tentativa de se libertar resultará na constrição dos fios, que causará 1 ponto de dano na Energia Física. Cada rede adicional aumenta em 5 a força de ataque da rede e aumentará em um nível a dificuldade de escapar. Os fios perdem a capacidade constritora depois de 24 horas.
Mas eu me referia a tabela onde tem 100% 4 75% 4 50% 4 25% 4.


Isso deve ser bug eu coloquei o dano como 0 e eles somaram a força.

samuel.azevedo diz:

Citação:
Acho que ele se baseou na rede do filme, que é uma rede metálica e causa um choque elétrico na vítima.

Acho que esta criatura representa um desafio muito mais alto que seu estágio, devido a todos os recursos que possui.

Saulo, vc pode escolher a EH por estágio, baseando na EH por estágio das profissões. No caso dele, use a EH de um guerreiro (acho que é 18 - 18*5 = 90). Você também pode mudar a moral dele.


A rede no filme não dá choque, ela corta mesmo, o cara vai tentando se soltar ai que ela começa a apertar e cortar a pele.

Como você disse, eu criei ele me baseando em um ogro inteligente e com tecnologia. Não tem porque existir essa EH tão foda.

Vou ver se consigo editar a moral e a EH.
#9 ernani Enviado : 05/06/15 13:17
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
O Predador treina várias DÉCADAS antes de partir pra primeira caçada, 200 de EH seria algo bem conservador.

Nos filmes um só mata vários marines... aliens... teria que ser coisa pra um grupo de 5-10 GUERREIROS encarrar, a não ser que um seja o Schwarzenegger. rs

E, por falar nele, é nítido que o Predador é MUITO MAIS FORTE do que o Humano mais forte que existir. Acho que Força 4 e o Físico que colocou lá são bem nerfados. Tinha que ser Força e Físico 6, no mínimo. E a Agilidade dele poderia ser tipo uns 3.
#10 saulocr Enviado : 05/06/15 13:25
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Ernani diz:

Citação:
O Predador treina várias DÉCADAS antes de partir pra primeira caçada, 200 de EH seria algo bem conservador.

Nos filmes um só mata vários marines... aliens... teria que ser coisa pra um grupo de 5-10 GUERREIROS encarrar, a não ser que um seja o Schwarzenegger. rs

E, por falar nele, é nítido que o Predador é MUITO MAIS FORTE do que o Humano mais forte que existir. Acho que Força 4 e o Físico que colocou lá são bem nerfados. Tinha que ser Força e Físico 6, no mínimo. E a Agilidade dele poderia ser tipo uns 3.


Isto é fato. O predador treina até os 50 anos antes de sair para caçar. O que não quer dizer que seja necessário que ele tenha uma EH draconica. Fosse assim imagine um anão ou elfo, que escolhesse passar 100 anos treinando!? EH se ganha com experiencia. Em Tagmar experiencia se ganha em aventuras perigosas. O que seria uma aventura perigosa para um Predador?

Sobre sua força e resistência você tem que parar de acreditar que todo mundo é igual. Hoje existem 7 bilhões de pessoas no mundo. Quantas você acha que tem força 4? Duas, três...

Este é um predador médio, o mestre é livre para utilizar outros equipamentos e variar seus atributos. Sem falar que existem os lideres da caçada, que podem ter estágio 10.

Sobre o Schwarzenegger, ele é um herói assim como os personagens dos jogadores. Note que a maioria da população tem atributos entre 0-1, portanto um atributo 4, é muito maior que 1.
#11 ernani Enviado : 05/06/15 13:39
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Shwarzie é um dos homens mais fortes do mundo... e ele é levantado com uma mão, no filme, como se fosse um nada.

Mas, se ainda está achando que estamos falando de "nível humano": https://www.youtube.com/watch?v=jlSthSrhh3U

E se acha que 50 anos de treino "nível Predador" é pouca coisa, então se baseie-se nas lutas. Não tem como um bicho desses matar uma dúzia de marines ou aliens sozinho, mesmo com stealth, inclusive na porrada, sem ter muita EH para aguentar os danos.

Tinha que ter EH pra lá de Minotauro...
#12 saulocr Enviado : 05/06/15 13:57
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Ernani diz:

Citação:
Shwarzie é um dos homens mais fortes do mundo... e ele é levantado com uma mão, no filme, como se fosse um nada.

Mas, se ainda está achando que estamos falando de "nível humano":

https://www.youtube.com/watch?v=jlSthSrhh3U

E se acha que 50 anos de treino "nível Predador" é pouca coisa, então se baseie-se nas lutas. Não tem como um bicho desses matar uma dúzia de marines ou aliens sozinho, mesmo com stealth, inclusive na porrada, sem ter muita EH para aguentar os danos.

Tinha que ter EH pra lá de Minotauro...


Leu o que eu digitei? Existem predadores mais fortes. E cara matar uma dezenas de aliens, marines, ou sei lá o que, usando tecnologia, armaduras fodas, armas fodas é sim fácil.

Tem um filme onde um predador luta com um samurai e perde.

https://www.youtube.com/watch?v=1NflNPsiSTo

Agora me diz cadê esses 50 anos de experiencia nível predador?
#13 ernani Enviado : 05/06/15 14:15
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Não lembro dessa cena, mas quais foram as circunstâncias? Ambos numa arena, sem poder usar nada além de armas meele, sem distrações? Ambos em 100% de suas condições? Acho que um Samurai não tem a mínima chance contra um Predador de nível equivalente, armado apenas com aquela lança.

Qualquer Predador é muito mais forte do que um humano. No vídeo aí, inclusive, um deles espanca um Alien Adulto. Dá um chute e ele voa quebrando paredes... segura, roda e derruba colunas com a força do impacto.

É lógico que entendo que existem diferenças em nível de poder e experiência, mas acho que a gente tem que calibrar isso muito acima desses 40 de EH e da força de um Humano "fortinho".

Um Predador "Campeão" pode ter, tranquilo, uns 200-250 de EH. O mais bunda não deveria ter menos de 1/3 disso.

Uns 70-80 de EH para um "trainee", que ainda estivesse dentro dos primeiros anos de seu treinamento (que deve ser, muito provavelmente, caçando a coisa real, com supervisão dos mais fortes).

Trata-se de uma raça que vive muito e só existe para lutar e caçar, não tem como os caras não serem, no mínimo, bons e bastante fortes, mesmo sem poder dispor das armas.
#14 ernani Enviado : 05/06/15 14:36
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Só um adendo, vi a luta agora. Ok o cara matar na espadada vs garrinha. Mas o cara tá mais pra re-encarnação do Miyamoto Musashi lutando contra um Predador estagiário, que não soube escolher muito bem a arma com a qual duelar, do que para um encontro nivelado.

Um Samurai lvl 10 tem que ter alguma chance contra um Predador de nível mais baixo, em desvantagem de arma.
#15 samuel.azevedo Enviado : 05/06/15 14:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ernani, a EH de qualquer criatura tem que ser proporcional ao estágio. Uma criatura altamente belicosa e que não usa magias ou truques seria o equivalente a um guerreiro e teria 18 EH por estágio, como ele usa muitos recursos pode ter uns 14 EH por estágio e já está bom. Quanto o valor dos atributos, ele não é LINEAR. Uma criatura de força 2 é muito mais forte que 2 ou mais de força 1.
#16 saulocr Enviado : 05/06/15 15:39
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Ernani diz:

Citação:
Não lembro dessa cena, mas quais foram as circunstâncias? Ambos numa arena, sem poder usar nada além de armas meele, sem distrações? Ambos em 100% de suas condições? Acho que um Samurai não tem a mínima chance contra um Predador de nível equivalente, armado apenas com aquela lança.


Cara existe uns cinco ou seis filmes do predador. Agora veja o que eu disse: Esse é o padrão médio do predador, tem os fodões mas esse é o comum, como você disse um estagiário, que acabara de terminar o treinamento superfoda.

Citação:
Qualquer Predador é muito mais forte do que um humano. No vídeo aí, inclusive, um deles espanca um Alien Adulto. Dá um chute e ele voa quebrando paredes... segura, roda e derruba colunas com a força do impacto.


Vou repetir novamente: Humanos normais possuem força 0-1, ou seja o predador comum tem força 4, isso significa que é muito maior!!!

Citação:
É lógico que entendo que existem diferenças em nível de poder e experiência, mas acho que a gente tem que calibrar isso muito acima desses 40 de EH e da força de um Humano "fortinho".


Humano fortinho? Força 4, é o máximo da força humana, dá uma olhada no que alguns desses caras fazem no youtube.

Citação:
Um Predador "Campeão" pode ter, tranquilo, uns 200-250 de EH. O mais bunda não deveria ter menos de 1/3 disso.


Se você ler o que estamos discutindo antes de repetir a mesma ladainha, você iria saber que em TAGMAR, a energia heroica é vinculada a profissão. Na lógica o predador é um caçador, portanto um rastreador, e teria sua EH vinculada a profissão. Mais digamos que sejam guerreiros, sua EH heroica vai ser de um guerreiro de nível semelhante.

Citação:
Uns 70-80 de EH para um "trainee", que ainda estivesse dentro dos primeiros anos de seu treinamento (que deve ser, muito provavelmente, caçando a coisa real, com supervisão dos mais fortes).


Seguindo a lógica do que eu citei anteriormente, um rastreador ou guerreiro de nivel 5, possui 70 pontos de heróica?

Citação:
Trata-se de uma raça que vive muito e só existe para lutar e caçar, não tem como os caras não serem, no mínimo, bons e bastante fortes, mesmo sem poder dispor das armas.


Se fosse levar em consideração seu comentário, deveríamos modificar a maioria das raças selvagens. Entretanto existe uma sociedade por trás da raça, existem fêmeas, existem engenheiros (ou você acha que os equipamentos brotam do chão?) existem profissões mundanas, nem todos os predadores saem para caçar.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/06/15 18:20
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Cara para ficar igual ao filme tem que aumentar bastante o estagio e um pouco mais de ef.

A única coisa ruim é o nome. Podia chama-los de Predadores.
#18 saulocr Enviado : 05/06/15 18:58
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues diz:

Citação:
Cara para ficar igual ao filme tem que aumentar bastante o estagio e um pouco mais de ef.

A única coisa ruim é o nome. Podia chama-los de Predadores.


Não vejo o porque aumentar o estágio e a EF.

Sobre o estágio durante os filmes há predadores fracos e outros mais fortes. Como não é tão comum uma criatura dessas eu usei como estágio 5 os predadores que concluíram seus treinamentos recentemente. Um líder pode sim ter nível 10.

Sobre a EF eles são do mesmo tamanho dos minotauros, possuem em média a mesma força e físico. Então não vejo a lógica deles terem EF maior. Se você acha que é por causa da quantidade de dano que eles recebem nos filmes leve em consideração a armadura deles. Absorção de 60 e uma defesa M6, é algo bem difícil de ser batido.

Em um filme um deles usava um escudo retrátil, agora imagine um escudo feito do mesmo material da armadura, com absorção de +50.

Sobre o nome, esse é o nome da raça, mas não vejo porque os humanos chamá-los de predadores.
#19 ernani Enviado : 05/06/15 20:49
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Bom, a criatura é sua... faz como bem entender, cara. Mas viu que ninguém está concordando, né?

Tá nerfado, mas vamos assumir que você apenas se inspirou nos filmes e que essas criaturas são versões bem mais fracas.

Quanto aos atributos das criaturas do Livro, sim, eu acho que deveriam ser mexidos. Se estamos falando da mesma grandeza pra todo mundo, então o números devem refletir isso. Não interessa se um humano é considerado "muito forte" com +1 ou +2, isso é bem abaixo do "peak level", que qualquer um pode pegar de início, independentemente da profissão. Se eu quiser começar com Força +4, basta eu gastar os pontos. Posso fazer isso até sendo Mago.

Pronto, sou tão forte que o seu Predador, mesmo sabendo que isso não existe, na mitologia dessa criatura. Nenhum Humano aparece rivalizando com o bicho, em matéria de Força, mesmo os mais bundinhas.

Shawrzie é um dos homens mais fortes do mundo, "peak level" mesmo (digamos que seja +4), e o Predador o suspende sem sequer tensionar os músculos do único braço que teve que usar para enforcá-lo e tirá-lo do chão.

Deveríamos estar falando de um nível totalmente diferente de força, algo que nenhum Humano pode atingir, mesmo gastando os pontos extra de atributos.
#20 Alisson Enviado : 06/06/15 10:30
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Acho que a E.H. da criatura pode ser a de um rastreador estágio 5 como o saulo falou, ou de um sacerdote caso ele não queira dar tanta energia heroica como ele falou. com relação a força, ela pode ser 4 sim, pois não é pelo fato de um humano poder atingir força 4 que ele teria a mesma força do predador, posso dar exemplos.
No livro de criaturas oficiais consta que a força de um dragão do gelo é de 5 a 6, mas um anão que tem força 5 não tem a mesma força que um dragão do gelo, pois o fator peso conta nessa hora, seria ridículo um anão competindo força com um dragão e empatando né?.
Se um predador por natureza é mais robusto que um ser humano e mais pesado também apesar de os dois terem força 4 não significa que eles tem a mesma capacidade física relacionada a este atributo. Já que vocês estavam falando do shwarzie como um exemplo real vou usar um exemplo real também. Bruce Lee, exímio lutador, conseguiu atingir a força máxima que um ser humano do porte físico dele podia alcançar, conseguindo quebrar tábuas de 1 polegada e meia no ar apenas com um chute, porém Bruce Lee tinha uma altura em torno de 1,69 a 1,74 se eu não me engano. Certamente poderíamos dizer que ele tinha uma FOR+4,contudo existem caras que são muito fortes também porém mais altos a exemplo de Big Show, lutador de luta livre. Big show tem 2,13 de altura e é bem mais pesado. Certamente se fosse para medir forças, apesar de os dois terem talvez +4 na força big show teria mais condições de ganhar numa queda de braço por exemplo.
Acho que os demais pontos como Rm RF Moral E.H. devem ser proporcionais ao estágio já que é o estágio que mede a força das criaturas, eu, como mestre do jogo, sempre olho o estágio de uma criatura para saber se os personagens têm capacidade de enfrentá-la.
Bom, espero ter ajudado na discussão, não sou dono da verdade sintam-se à vontade para discordarem se quiserem.
Muito Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#21 saulocr Enviado : 06/06/15 10:31
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Ernani diz:

Citação:
Bom, a criatura é sua... faz como bem entender, cara. Mas viu que ninguém está concordando, né?Bom, a criatura é sua... faz como bem entender, cara. Mas viu que ninguém está concordando, né?


Não, a criatura não é minha. Jim e John Thomas criaram a criatura. Aqui é um espaço para discussões você sugeriu que a EH e a Força deveriam ser aumentadas desproporcionalmente, o Marcelo sugeriu que fosse ampliado o estágio e a EF. Simplesmente ninguém mostrou argumentos suficientes. Antes de elaborar a criatura, assisti a todos os filmes, para entender e não fugir tanto do que mostra-se nos filmes.

Ernani diz:

Citação:
Tá nerfado, mas vamos assumir que você apenas se inspirou nos filmes e que essas criaturas são versões bem mais fracas.


Você viu o samurai descendo o pau, no predador, uma luta um contra um. Se o bicho tem assim tanta força, físico e agilidade, tem tanta EH, tem tanta EF e tem tanto estágio, como ele perde no um contra um? Você tentou diminuir o poder daquelas garras, elas cortam aliens!!!

Ernani diz:

Citação:
Quanto aos atributos das criaturas do Livro, sim, eu acho que deveriam ser mexidos. Se estamos falando da mesma grandeza pra todo mundo, então o números devem refletir isso. Não interessa se um humano é considerado "muito forte" com +1 ou +2, isso é bem abaixo do "peak level", que qualquer um pode pegar de início, independentemente da profissão. Se eu quiser começar com Força +4, basta eu gastar os pontos. Posso fazer isso até sendo Mago.

Pronto, sou tão forte que o seu Predador, mesmo sabendo que isso não existe, na mitologia dessa criatura. Nenhum Humano aparece rivalizando com o bicho, em matéria de Força, mesmo os mais bundinhas.

Shawrzie é um dos homens mais fortes do mundo, "peak level" mesmo (digamos que seja +4), e o Predador o suspende sem sequer tensionar os músculos do único braço que teve que usar para enforcá-lo e tirá-lo do chão.

Deveríamos estar falando de um nível totalmente diferente de força, algo que nenhum Humano pode atingir, mesmo gastando os pontos extra de atributos.


O problema meu querido é que você esta padronizando tudo. Os predadores com força 4, podem simplesmente não ter enfrentado um humano com força 3. O predador que suspendeu o Shwarzie, pode ter força 6.

Agora vamos a física do bagulho.

Segundo Newton F=m.a; mas existem dois tipos de força, interna produzida por músculos, ligamentos e tendões. a a externa, gravidade, atrito, etc...

Resumindo:

Estamos falando de capacidade de força máxima (Capacidade de Força Rápida + Força de Resistência).

Há várias classificações de força (útil, latente, pura, dinâmica, estática...).

Fisiologia em relação a capacidade motora força está em relação direta com:

1 - a área transversal (quanto maior a secção transversa de um músculo, maior será sua capacidade de produzir força);

2 - cm2 de músculo pode mover (levantar) cerca de 6 a 10 Kg, independente de treinamento (Nocker, apud BARBANTI, 1979);

3 - o SNC (sitema nervoso central) influi na produção de força (a força da fibra muscular depende da inervação que recebe, quer dizer, da quantidade de estímulos motores que lhe traz o nervo motor na unidade de tempo;

Onde eu quero chegar, se não houver influência divina, diabólica, mágica ou sei lá o que! Se levarmos em consideração apenas causas naturais. O predador tem Massa Corporal semelhante ao ogro, pelo texto sobre fisiologia acima, quanto maior o músculo, maior a força.

Se vamos aumentar a força de um predador pelo que vimos em filmes, vamos aumentar do ogro, do minotauro, do dragão, etc.

E meu... Shwerze é forte, não é um Chuck Norris! Mas ser um dos homens mais fortes do mundo, força 4? Quantas competições de força bruta ele ganhou?

Agora por gentileza, tente argumentar, sobre o que eu acabei de propor, antes de repetir a mesma ladainha, aqui é para discutir, então argumente com fatos.
#22 Alisson Enviado : 06/06/15 11:11
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
concordo com o saulocr, pelo exemplo que dei acima. Não é por que um anão que tem FOR +5 vai ter a mesma For de um dragão do gelo que também pode ter FOR +5. O fator peso - massa corpórea - conta muito.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#23 ernani Enviado : 06/06/15 15:40
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Não, a criatura não é minha. Jim e John Thomas criaram a criatura. Aqui é um espaço para discussões você sugeriu que a EH e a Força deveriam ser aumentadas desproporcionalmente, o Marcelo sugeriu que fosse ampliado o estágio e a EF. Simplesmente ninguém mostrou argumentos suficientes. Antes de elaborar a criatura, assisti a todos os filmes, para entender e não fugir tanto do que mostra-se nos filmes.




Aqui, em Tagmar, a criatura é sua, isso não é o Predador dos filmes. Se for esta a sua intenção, tem que continuar trabalhando nesse aí e transcrever as variedades que são mais significativas nos filmes, não o "Baby/Rookie Predator".



Citação:


Você viu o samurai descendo o pau, no predador, uma luta um contra um. Se o bicho tem assim tanta força, físico e agilidade, tem tanta EH, tem tanta EF e tem tanto estágio, como ele perde no um contra um? Você tentou diminuir o poder daquelas garras, elas cortam aliens!!!




Saulo, qual a diferença FÍSICA entre um Samurai lvl 1 e um Samurai lvl 20? É claro que um Samurai PODE vencer um alien numa LUTA DE LÂMINAS, isso se chama HABILIDADE, não tem nada a ver com força. Se você fizer uma luta de PISTOLAS, com aquele ator de Game of Thrones, que faz o The Mountain, considerado o "segundo mais forte do mundo", você pode vencer. Você é mais forte do que ele? Claro que não. Numa luta greco-romana - e eu nem acho que ele saiba lutar isso -, ele te mataria sem o mínimo esforço.



Ernani diz:

Citação:
O problema meu querido é que você esta padronizando tudo. Os predadores com força 4, podem simplesmente não ter enfrentado um humano com força 3. O predador que suspendeu o Shwarzie, pode ter força 6.

Agora vamos a física do bagulho.

Segundo Newton F=m.a; mas existem dois tipos de força, interna produzida por músculos, ligamentos e tendões. a a externa, gravidade, atrito, etc...

Resumindo:

Estamos falando de capacidade de força máxima (Capacidade de Força Rápida + Força de Resistência).

Há várias classificações de força (útil, latente, pura, dinâmica, estática...).

Fisiologia em relação a capacidade motora força está em relação direta com:

1 - a área transversal (quanto maior a secção transversa de um músculo, maior será sua capacidade de produzir força);

2 - cm2 de músculo pode mover (levantar) cerca de 6 a 10 Kg, independente de treinamento (Nocker, apud BARBANTI, 1979);

3 - o SNC (sitema nervoso central) influi na produção de força (a força da fibra muscular depende da inervação que recebe, quer dizer, da quantidade de estímulos motores que lhe traz o nervo motor na unidade de tempo;

Onde eu quero chegar, se não houver influência divina, diabólica, mágica ou sei lá o que! Se levarmos em consideração apenas causas naturais. O predador tem Massa Corporal semelhante ao ogro, pelo texto sobre fisiologia acima, quanto maior o músculo, maior a força.

Se vamos aumentar a força de um predador pelo que vimos em filmes, vamos aumentar do ogro, do minotauro, do dragão, etc.

E meu... Shwerze é forte, não é um Chuck Norris! Mas ser um dos homens mais fortes do mundo, força 4? Quantas competições de força bruta ele ganhou?

Agora por gentileza, tente argumentar, sobre o que eu acabei de propor, antes de repetir a mesma ladainha, aqui é para discutir, então argumente com fatos.




Acho que você está nervoso à toa, estou tentando te ajudar a fazer a coisa direito. Toda a "física" que se propôs a "explicar" está meio impertinente... e não vi você mostrando, já que conhece a franquia tão bem, um único momento que um ser humano tenha sobrepujado, em FORÇA, um Predador. Pode mostrar até os "Baby/Rookie Predators", se quiser...

E, quanto a força, exposta nos Livros de Criaturas e nas que vem sendo feitas, mantenho minha crítica: bastaria colocar algo tipo - Predador: Força (3-8). Simple as that, não precisa colocar um número nerfado para mandar um "ah, mas tem a dona de casa Predadora... ela tem Força 3!"

Um número "de média" só atrapalha, antes não houvesse número algum. Basta colocar piso e teto, aí você sabe com o que está lidando. Qual é o limite de Força do seu Predador? Só você sabe.

Quanto ao Shwarzie, sério mesmo que você citou Chuck Norris? rs

O Shwarzie competia mais para coisas tipo "Mr. Universo", competição que ele ganhou mais de 20 vezes e avalia a melhor constituição, mas ele já ganhou torneio nacionais e internacionais de powerlifting também. Eu não disse que ele é O MAIS FORTE do mundo (no auge, claro), mas sem dúvida foi UM DOS MAIS fortes e, mais ainda, um dos melhores exemplos de força + físico da nossa espécie.

Força 4 é um limite razoavelmente comum em Tagmar e se você faz um Guerreiro FORÇA e FÍSICO +4 (que é simples de fazer, só gastar pontos e ainda sobra pra AGILIDADE), qual imagem te vem na cabeça? Algo tipo o Conan, né? Quem é o ator que praticamente fundiu seu nome a este personagem? É, pois é...

#24 ernani Enviado : 06/06/15 15:47
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
concordo com o saulocr, pelo exemplo que dei acima. Não é por que um anão que tem FOR +5 vai ter a mesma For de um dragão do gelo que também pode ter FOR +5. O fator peso - massa corpórea - conta muito.



Bom, então qual é a finalidade de usar um número - um mesmo número, inclusive -, para uma mesma informação, sem estar valorando esta?

Isso me lembra Cavaleiros do Zodíaco, onde o outro lá disse "a minha velocidade da luz é maior do que a sua!"... rs

Ou que se dê FORÇA 8-15 para um Dragão ou se crie algo como nas defesas, algo tipo Força G5 (Força 5 para criaturas Grandes), para indicar que estamos falando de uma categoria totalmente diferente.

Se a minha Força é 5 e a do Dragão também, só a lógica me impede de laçá-lo e puxá-lo porque, nesse momento, há uma brecha no sistema que, em teste, permite um cheque de força em igualdade de condições.

Isso é uma crítica antiga, quando faço monstros eu considero parcialmente os números dos livros, uso apenas para ver a diferença entre um atributo e outro.
#25 ernani Enviado : 06/06/15 16:03
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Acho que a E.H. da criatura pode ser a de um rastreador estágio 5 como o saulo falou, ou de um sacerdote caso ele não queira dar tanta energia heroica como ele falou. com relação a força, ela pode ser 4 sim, pois não é pelo fato de um humano poder atingir força 4 que ele teria a mesma força do predador, posso dar exemplos.
No livro de criaturas oficiais consta que a força de um dragão do gelo é de 5 a 6, mas um anão que tem força 5 não tem a mesma força que um dragão do gelo, pois o fator peso conta nessa hora, seria ridículo um anão competindo força com um dragão e empatando né?.
Se um predador por natureza é mais robusto que um ser humano e mais pesado também apesar de os dois terem força 4 não significa que eles tem a mesma capacidade física relacionada a este atributo. Já que vocês estavam falando do shwarzie como um exemplo real vou usar um exemplo real também. Bruce Lee, exímio lutador, conseguiu atingir a força máxima que um ser humano do porte físico dele podia alcançar, conseguindo quebrar tábuas de 1 polegada e meia no ar apenas com um chute, porém Bruce Lee tinha uma altura em torno de 1,69 a 1,74 se eu não me engano. Certamente poderíamos dizer que ele tinha uma FOR+4,contudo existem caras que são muito fortes também porém mais altos a exemplo de Big Show, lutador de luta livre. Big show tem 2,13 de altura e é bem mais pesado. Certamente se fosse para medir forças, apesar de os dois terem talvez +4 na força big show teria mais condições de ganhar numa queda de braço por exemplo.
Acho que os demais pontos como Rm RF Moral E.H. devem ser proporcionais ao estágio já que é o estágio que mede a força das criaturas, eu, como mestre do jogo, sempre olho o estágio de uma criatura para saber se os personagens têm capacidade de enfrentá-la.
Bom, espero ter ajudado na discussão, não sou dono da verdade sintam-se à vontade para discordarem se quiserem.
Muito Feliz



Bom, o atributo Força, em Tagmar, no meu entendimento, é medido relativamente, até porque você tem diferentes raças envolvidas. Se você tem um Pequenino de Força 2, disputando cabo de guerra com o Orco de Força 2, ambos estão disputando em igualdade. E o Pequenino mais forte que há não teria como disputar com o Orco de mesmo nível, porque seu limiar de força é mais alto.

Definitivamente o Bruce era um cara muito forte, mas não era Força 4 com o Swarzie. Quebrar um bloco de gelo, ou coisa parecida, com um soco, é entrar no terreno da técnica. Tem uns caras magrelos e fracos que fazem isso, usando a técnica do soco de uma polegada. São fortes? Não necessariamente, mas aplicam a força que tem numa área muito pequena, numa distância muito curta, com uma técnica complicada que envolve postura, movimento corporal e posicionamento de punhos e dedos... golpe seco... etc.

Isso não é força, é técnica. Força é você amarrar um no outro e deixar que o mais forte puxe o outro, por exemplo. Se ambos tiverem o mesmo "treinamento" - assumindo que cabo de guerra tem alguma técnica especial ou complexa para se aprendida, exceto usar toda força do corpo -, o mais forte leva.
#26 Ares Enviado : 06/06/15 16:21
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
ernani escreveu:
Ou que se dê FORÇA 8-15 para um Dragão ou se crie algo como nas defesas, algo tipo Força G5 (Força 5 para criaturas Grandes), para indicar que estamos falando de uma categoria totalmente diferente.

Se a minha Força é 5 e a do Dragão também, só a lógica me impede de laçá-lo e puxá-lo porque, nesse momento, há uma brecha no sistema que, em teste, permite um cheque de força em igualdade de condições.

Enquanto concordo com a primeira parte, tenho que discordar da segunda.

Senão poderíamos dizer que uma pedra possuindo força Nula, já que ela não tem a capacidade de mover nada, pode ser movida por alguém com força 1, já que a força 1 é maior que a força inexistente da pedra. Mesmo que a pedra pese 1 tonelada.

Uma criatura pode ser muito pesada, mas não possuir grande força física(não é o caso de um dragão!!!). Isto não permite que alguém com força física igual ou superior a ela, tenha a capacidade automática de mover ela.

O oposto também é verdadeiro, o pequenino mais bombado que existe, poderia ser levantado por um humano com uma força menor a ele, caso, o humano possa levantar um peso equivalente ao pequenino. Isto obviamente levando em conta que o Pequenino não esta resistindo, o que torna as coisas mais complicadas e criaria uma situação de combate.

Mas concordo que deveria existir algum tipo ForçaG5 (Força 5 para criaturas gigantes).
#27 Alisson Enviado : 06/06/15 16:33
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Concordo quando você diz que há uma brecha no sistema que realmente não faria sentido se duas criaturas têm um mesmo valor no atributo FOR deveriam ter forças iguais. Mas é aí que entra a interpretação. Para efeito de regra sim teriam a mesma força se tiverem o mesmo número no atributo. A prova disso é que se um humano de FOR 2 usar um gládio seu 100% será 18 e esse 100% também será 18 nas mãos de um pequenino também de FOR 2.
Porém, seria um absurdo se você fosse colocar numa disputa direta de FOR digamos um anão de FOR 5 e um Dragão do Gelo Jovem de FOR 5 também. Repare que mesmo mandando fazer um rolamento de teste de atributo (Atributox4, vide manual regras pág. 29) seria ridículo que um anão ganhe na queda de braço contra um dragão. É por isso que não vejo problema nenhum no predador ter FOR 4 pois para efeitos de interpretação ele ainda seria mais forte que um humano de FOR 4, a depender do tamanho, peso e estágio dele. Eu entendo que você ache errado que duas criaturas de raças e formas físicas distintas tenham a mesma FOR, porém para não ficar números repetidos teria que ser criado praticamente um número diferente para cada criatura e convenhamos que isso dificultaria e muito o jogo, porque pela lógica um dragão não deveria ter FOR menos de 50 se um humano tem de -2 a 4. O livro de criaturas fala que o atributo máximo é 10 (livro de criaturas, pág 18 3.3 atributos) e fala que são exponenciais ou seja o atributo 10 não é 10x1, é bem mais que isso.No livro diz que esta característica foi colocada para que não ficasse impossível combater criaturas com atributos muito grandes.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#28 ernani Enviado : 06/06/15 16:46
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
ernani escreveu:
Ou que se dê FORÇA 8-15 para um Dragão ou se crie algo como nas defesas, algo tipo Força G5 (Força 5 para criaturas Grandes), para indicar que estamos falando de uma categoria totalmente diferente.

Se a minha Força é 5 e a do Dragão também, só a lógica me impede de laçá-lo e puxá-lo porque, nesse momento, há uma brecha no sistema que, em teste, permite um cheque de força em igualdade de condições.

Enquanto concordo com a primeira parte, tenho que discordar da segunda.

Senão poderíamos dizer que uma pedra possuindo força Nula, já que ela não tem a capacidade de mover nada, pode ser movida por alguém com força 1, já que a força 1 é maior que a força inexistente da pedra. Mesmo que a pedra pese 1 tonelada.

Uma criatura pode ser muito pesada, mas não possuir grande força física(não é o caso de um dragão!!!). Isto não permite que alguém com força física igual ou superior a ela, tenha a capacidade automática de mover ela.

O oposto também é verdadeiro, o pequenino mais bombado que existe, poderia ser levantado por um humano com uma força menor a ele, caso, o humano possa levantar um peso equivalente ao pequenino. Isto obviamente levando em conta que o Pequenino não esta resistindo, o que torna as coisas mais complicadas e criaria uma situação de combate.

Mas concordo que deveria existir algum tipo ForçaG5 (Força 5 para criaturas gigantes).



Mas minha crítica é justamente essa. Como falei, a lógica me impede, mesmo que tendo o mesmo atributo, de arrastar um dragão por aí. Força 5 vai arrastar até X KGs, ponto final.

Em tese, pela regra de Tagmar e pelo que consta no Livro de Criaturas, temos o mesmo valor... e não tem nada especificando que a minha velocidade da luz é mais lenta do que a do que a dele, ou seja, que a minha força esteja numa escala totalmente nerfada, em relação a dele.

Sei que ele tem mais massa, mas não seria o caso de utilizar um número maior, ou outra ordem de grandeza, para ilustrar que que ambos somos fortes, mas que só ele é quem vai jogar aquela pedra, de 1 tonelada, como se fosse um nada? Usar o mesmo número, para um mesmo atributo, significa dizer que estamos falando de coisas iguais.

Isso é mera lógica. Se A = 5 e B = 5, então A = B.
#29 Ares Enviado : 06/06/15 17:14
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Ah, agora entendi melhor, concordo completamente Ernani. Me parece, pelo menos vendo superficialmente, que a Força Gx para criaturas grandes é uma solução elegante. Acho que é bom guardar esta ideia em mente para o próximo livro que será revisado, o Manual de Regras.
#30 Alisson Enviado : 06/06/15 17:17
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Com relação a força G "para criaturas gigantes" ajudaria muito para resolver essas "brechas" na regra muito embora seja uma coisa que podemos inferir pelo nosso conhecimento de mundo, sem precisar criar um regra específica, porém acredito que existam criaturas que não se encaixem nem no gigantes nem para humanos. Então poderia ser usada como base criaturas que tem 10 a 50 vezes o peso das raças civilizadas e outra para mais de 50 vezes o peso das raças civilizadas.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#31 ernani Enviado : 06/06/15 17:34
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Agora, voltando essa discussão pra criatura do Saulo - que ele não quer assumir a paternidade, rss -, se o Predador ficar com uma, vamos dizer, Força M3, já resolve a questão da disputa de forças com um Humano, que teria força, num caso extremo, valendo P4.

P4 < P5 < P6 < M1 < M2 < M3.

Ou, pra não bagunçar demais os livros, poderia ser criada uma categoria chamada "Classe de Peso", ou coisa que valha, daí teria "Pequeno" (até Humano), Médio (Predador, Troll, sei lá) e Grande (Gigantes, Dragões)... e isso seria considerado em eventuais confrontos de forças.
#32 Alisson Enviado : 06/06/15 17:35
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Caso fosse necessário explicitar cada tipo de força poderia ser nesse sentido: usando os humanos como referencia, os humanos poderiam competir força com criaturas que tenham até 9 vezes o seu peso, para criaturas que tenham de 10 a 50 vezes o peso de um humano poderia ser criado um tipo de FOR diferente e por fim para criaturas com mais de 50 vezes o peso humano outro tipo de FOR. Acho que assim ficaria mais explicado os diferentes tipos de força e ainda manteria uma certa coerência com as regras e os tipos de críticos causados por cada criatura com relação ao seu peso.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#33 saulocr Enviado : 06/06/15 23:26
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Bom creio que você já desistiu da ideia da EH, até porque em TAGMAR Energia Heroica depende da profissão e estágio então ela tem que ser compatível com as regras do jogo.

Ernani diz:

Citação:
Aqui, em Tagmar, a criatura é sua, isso não é o Predador dos filmes. Se for esta a sua intenção, tem que continuar trabalhando nesse aí e transcrever as variedades que são mais significativas nos filmes, não o "Baby/Rookie Predator".


Na verdade minha ideia seria descrever dois, um comum e outro líder. Usando os mesmo equipamentos entretanto com habilidades em níveis maiores.

Ernani diz:

Citação:
Saulo, qual a diferença FÍSICA entre um Samurai lvl 1 e um Samurai lvl 20? É claro que um Samurai PODE vencer um alien numa LUTA DE LÂMINAS, isso se chama HABILIDADE, não tem nada a ver com força. Se você fizer uma luta de PISTOLAS, com aquele ator de Game of Thrones, que faz o The Mountain, considerado o "segundo mais forte do mundo", você pode vencer. Você é mais forte do que ele? Claro que não. Numa luta greco-romana - e eu nem acho que ele saiba lutar isso -, ele te mataria sem o mínimo esforço.


Note que um atributo 4 deve ser tipo 1 em 10 milhões?

Bom, você quase entendeu onde eu quero chegar. O ator que faz o montanha em GoT, tudo bem ter força 4, mas ele não testou força com o predador. O Shwerzie, na melhor das hipóteses teria força 3. Desde o começo estou dizendo que existem predadores com força 4 e predadores com força 6. Mas não passa disso, fisiologicamente é improvável.

Ernani diz:

Citação:
Acho que você está nervoso à toa, estou tentando te ajudar a fazer a coisa direito. Toda a "física" que se propôs a "explicar" está meio impertinente... e não vi você mostrando, já que conhece a franquia tão bem, um único momento que um ser humano tenha sobrepujado, em FORÇA, um Predador. Pode mostrar até os "Baby/Rookie Predators", se quiser...


Minha ideia não é mostrar isso, pelo contrário eu estou colocando um predador qualquer como o ápice da força humana, é como se o montanha que você citou que tem 2,09 cm e 190 kg, tivesse o perfil corporal de um predador comum. Imagina um "animal" como o montanha equipado com tecnologia e com agilidade lutando contra um samurai.

Ernani diz:

Citação:
E, quanto a força, exposta nos Livros de Criaturas e nas que vem sendo feitas, mantenho minha crítica: bastaria colocar algo tipo - Predador: Força (3-8). Simple as that, não precisa colocar um número nerfado para mandar um "ah, mas tem a dona de casa Predadora... ela tem Força 3!"


Novamente você tem que parar de criar padrões. Ninguém é a igual! O que é criado é somente para servir de modelo para que o mestre não perca tempo elaborando tabelas e criaturas. Se o mestre desejar aumentar qualquer atributos ele tem liberdade, ele é o mestre. Estou falando aqui de seguir a lógica do livro! O predador tem biotipo físico de um ogro, então eles deveriam ter forças semelhantes, somente isto que eu falei.

Ernani diz:

Citação:
Um número "de média" só atrapalha, antes não houvesse número algum. Basta colocar piso e teto, aí você sabe com o que está lidando. Qual é o limite de Força do seu Predador? Só você sabe.


Bom se você pensa assim, vamos queimar o livro de criaturas.

Ernani diz:

Citação:
Quanto ao Shwarzie, sério mesmo que você citou Chuck Norris? rs


Nada que você disser com o Chuck Norris, vai manchar a sua imagem. Rs, le é foda!

Ernani diz:

Citação:
O Shwarzie competia mais para coisas tipo "Mr. Universo", competição que ele ganhou mais de 20 vezes e avalia a melhor constituição, mas ele já ganhou torneio nacionais e internacionais de powerlifting também. Eu não disse que ele é O MAIS FORTE do mundo (no auge, claro), mas sem dúvida foi UM DOS MAIS fortes e, mais ainda, um dos melhores exemplos de força + físico da nossa espécie.


Ernani diz:

Não sei se você sabe, maisss... Mr. Universo, é um concurso de fisiculturismo e cara! Nada tem a ver com concurso de força bruta, não passa nem perto, então volta lá no google e pesquisa pelas competições de força bruta.

#fisiculturismonãoéforçabruta.

Citação:
Força 4 é um limite razoavelmente comum em Tagmar e se você faz um Guerreiro FORÇA e FÍSICO +4 (que é simples de fazer, só gastar pontos e ainda sobra pra AGILIDADE), qual imagem te vem na cabeça? Algo tipo o Conan, né? Quem é o ator que praticamente fundiu seu nome a este personagem? É, pois é...


Bom não vou nem levar em consideração essa parte, pois pro cara colocar força e físico 4, ele tem que arrumar 20 pontos?! Então ele tem que ter estágio 9, e ainda -1 em todos os atributos para atingir esse valor.
#34 samuel.azevedo Enviado : 06/06/15 23:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Boa noite,

Vamos deixar as coisas mais objetivas. Por favor, usem outro tópico para discutir o limite e o uso dos atributos em Tagmar, dessa forma esta outra discussão paralela pode ficar organizada e centralizada em um lugar só dela. Acho que já tem algum tópico antigo que discutia isso.

1o. A ficha de qualquer criatura é um modelo das estatísticas médias de cada criatura, para o mestre usar como está ou se basear nela e alterar valores ou até mesmo aumentar o estágio, de acordo com sua preferência e a necessidade de sua campanha. Como o próprio livro de criaturas diz:

Citação:
Os números dados são a média, não se considerando indivíduos especiais. Fica a cargo do Mestre do Jogo criar as estatísticas de seres acima ou abaixo da média.
(Livro de criaturas, pág. 14).

2o. Saulo, para você criar o "predador experiente" ou líder, quando estiver editando a página da criatura online, coloque na variação a palavra "Iniciante" ou "Comum". Salve, e clique em Nova (ou altere a 2a criatura yautja que você criou sem querer). Coloque como nome o mesmo nome (Yautja) e como subtipo a palavra "Experiente" ou "Líder", e sugiro usar o estágio 10. Não deixe nada no texto da descrição, dessa 2a criatura, pois o sistema vai fundir os 2 textos não necessariamente na ordem que você queria, apenas defina as estatísticas e os ataques. Uma alternativa melhor seria você ter 3 versões da criatura: iniciante, mediano e experiente; ou novato, experiente e líder, nos estágios 5, 10 e 15.

3o Quanto ao ataque Jato, o dano em 100% dele está muito alto para o nível 5, mas está ok para o nível 10. Compare com uma magia de Raio Elétrico, o Raio Elétrico 5 não existe, mas o 4 causa no máximo 28 para 100% de dano, e o Raio Elétrico 10 causa 40 de dano para acerto de 100%. O número de vezes por dia que cada efeito/arma pode ser usado, também pode variar conforme o estágio.

Abraços, e parabéns pela criatura.

PS: a criatura ainda está no status extraoficial, mas se os usuários do grupo manifestarem interesse, ela pode ser oficializada. Entretanto, quando oficializar, não sei se a lei de direitos autorais permite usar o mesmo nome. No caso de texto literário, é possível usar a mesma ideia mas com outras palavras diferentes da do autor, em forma de paródia, sem quebrar direitos autorais. Claro, estou considerando que as palavras Yautja e predador estejam protegidas pelos copyright, mas não tenho certeza disso.
#35 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/06/15 11:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pelas características tecnológicas ("armas de Monofio, explosivo termonuclear"!) imaginava que era apenas uma boa diversão descontraida do mestre Saulo. Feliz

Mas oficalizar??? Sem chance né? Muito Feliz
#36 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/06/15 11:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Mas se quiserem oficializar basta:

1) Retirem os apetrechos tecnológicos. Troquem por magias.

2) Insiram a criatura no contexto da mitologia de Tagmar: seria ela uma criação de Crezir?

3) Adotem o nome Predador. Yautja alem de registrado fere as nossas Normas de Nomeclatura

PS: a lei de direitos autorais não protege ideias, somente o texto ou audivisual em si. Logo poderiamos sim ter um "Predador".
#37 ernani Enviado : 08/06/15 01:02
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Na verdade minha ideia seria descrever dois, um comum e outro líder. Usando os mesmo equipamentos entretanto com habilidades em níveis maiores.


Perfeito, o caminho é esse.


Citação:
Note que um atributo 4 deve ser tipo 1 em 10 milhões?

Bom, você quase entendeu onde eu quero chegar. O ator que faz o montanha em GoT, tudo bem ter força 4, mas ele não testou força com o predador. O Shwerzie, na melhor das hipóteses teria força 3. Desde o começo estou dizendo que existem predadores com força 4 e predadores com força 6. Mas não passa disso, fisiologicamente é improvável.


Bom, tecnicamente você pode chegar a Força +5 no nível 15, isso tem que ser lembrado. Força +4 não é "o limite do limite", não é coisa para metade de meia dúzia da humanidade. No mais, o Predador consegue arrancar a coluna vertebral de um ser humano... ninguém consegue fazer isso, ninguém. Estamos falando de outra categoria de força.


Citação:
Minha ideia não é mostrar isso, pelo contrário eu estou colocando um predador qualquer como o ápice da força humana, é como se o montanha que você citou que tem 2,09 cm e 190 kg, tivesse o perfil corporal de um predador comum. Imagina um "animal" como o montanha equipado com tecnologia e com agilidade lutando contra um samurai.


O Montanha consegue coisas absurdas, mas não consegue arrancar uma coluna vertebral ou usar um corpo como aríete, quebrando paredes com ele. Não é questão de altura e peso, a constituição do Predador é diferente.


Citação:
Novamente você tem que parar de criar padrões. Ninguém é a igual! O que é criado é somente para servir de modelo para que o mestre não perca tempo elaborando tabelas e criaturas. Se o mestre desejar aumentar qualquer atributos ele tem liberdade, ele é o mestre. Estou falando aqui de seguir a lógica do livro! O predador tem biotipo físico de um ogro, então eles deveriam ter forças semelhantes, somente isto que eu falei.


Se você não tem piso e teto, vira samba do crioulo doido. Minha opinião. Eu sei que no livro está só a tal "média", que não ajuda tanto.


Citação:
Bom se você pensa assim, vamos queimar o livro de criaturas.


Bora. rs


Citação:
Nada que você disser com o Chuck Norris, vai manchar a sua imagem. Rs, le é foda!


Nos filmes com certeza, só Bruce Lee pra vencer. Ele mataria Predadores com houndhouse kicks. rs


Citação:
Não sei se você sabe, maisss... Mr. Universo, é um concurso de fisiculturismo e cara! Nada tem a ver com concurso de força bruta, não passa nem perto, então volta lá no google e pesquisa pelas competições de força bruta.


Eu sei o que é, mas a grande maioria dos fisiculturistas advém do halterofilismo, até porque o cara tem que treinar força para atingir o melhor físico. O Shwarzie tinha o físico perfeito (+4 ou o tal +5), mas não era o mais forte de todos, isso eu deixei bem claro. Mas é "um dos mais"... é lógico que eu pesquisei e você também deve tê-lo feito e VIU que ele já ganhou competições de força. Se não viu, taí o link. Só olhar em "Powerlifting" e "Weightlifting":

http://en.wikipedia.org/...i/Arnold_Schwarzenegger


Citação:
#fisiculturismonãoéforçabruta.


#nãoseiondemeleudizerisso


Bom não vou nem levar em consideração essa parte, pois pro cara colocar força e físico 4, ele tem que arrumar 20 pontos?! Então ele tem que ter estágio 9, e ainda -1 em todos os atributos para atingir esse valor. [/quote]

Verdade, de início não dá para colocar +4 e +4, só +4 e +3, mas colocando -2 no resto você tem +4/+4 no estágio 3. No nível 5 já pode subir a Agilidade. De qualquer forma, estar no extremo, em um atributo, não é algo tão complicado assim.
#38 samuel.azevedo Enviado : 08/06/15 02:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Só pra botar lenha: acho que quando o predador arrancou a coluna ele tirou um 20 no dado! Deve ter sido acerto crítico do uso das garras. E compare o tamanho do predador descrito aqui com o de uma pessoa...
#39 abartel06 Enviado : 09/06/15 09:21
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Mais um desperdício de tempo e energia !

Abs,
#40 saulocr Enviado : 09/06/15 09:26
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Mais um desperdício de tempo e energia !

Abs,


Não acho, desenvolvi a criatura para servir na campanha, trazer algo diferente para os jogadores. Acho que surpreendi. Era isso que eu queria. E somente compartilhei, deixa aí como extra-oficial, caso alguém queira usar. Ou então alguém pode querer torná-los uma raça nova para incluir na ambientação, fiquem a vontade, para modificar e talz.

Dancing Meu objetivo foi sempre a diversão do grupo.
#41 samuel.azevedo Enviado : 18/06/15 21:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Foi muito emocionante enfrentar um Predador. Espero que outras pessoas também façam bom proveito.

Obrigado!
#42 ernani Enviado : 18/06/15 21:45
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Todo esforço é válido e, de mais a mais, nada tá entrando para jogo mesmo. É tudo extraoficial. rs
#43 Nironde Enviado : 07/10/15 15:19
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Se bem que para o trabalho desta criatura foi muito bem feita, para quem se empenhou ta rico em detalhes similar ao filme.

Embora os apetrechos com vários recursos dos quais para o jogo Tagmar e o padrão não imagino como seria, apesar que tenha justificado que para efeitos de magia conhecidas no jogo.

Agora a questão do level um personagem não tem praticamente nada nem um terço do que esta criatura em poder destrutivo possui.

A ideia e o trabalho ta muito bom o problema que ate mesmo criar armas magicas e poderosas tem gente que faz vista grossa e prefere mesmo que seja extremamente difícil a nível de impossível quando se tratando de Gênese de Artefatos.

E falar de uma criatura assim não foi dito que era magico com relação as armas dele. Mas com tecnologia de outro mundo entre tanto nada difícil de usar ou que possa impossibilitar de uso para aventureiros e que descubra de outros meios de enovar a tecnologia.

Apesar mesmo assim armas magicas são impossíveis quase de fazer ou de aplicar mas outras tecnologias de outro mundo ou plano vale tudo, tudo mesmo.

Será que também impossível de estudar ou criar tais armas quem pode me responder? Por favor...

Acredito que mesmo ter sorte, como sempre sorte pra tudo tem sido o carro chefe aqui nesse jogo. No meu tempo eu admitia as cagadas os erros e ações das quais era por minha culpa das vezes por ser inconsequente ou por incompetência mas nestas condições atuais vejo sentir depender ainda muito mais da sorte.

Muitos esqueceram ou ignoram quem faz o jogo são os jogadores e o mestre de jogo seja coadjuvante em que algumas vezes não fazem e acaba fazendo por seu próprio divertimento apesar disso procuram esforçar pra alegrar e divertir, porem nesta situação me senti como meu personagem sendo caçado ou virando a presa sem se quer chances de uma luta justa. Muito Feliz riss. Se pra isso o personagem passa ser ao invés de protagonista passar a ser mais um figurante então é melhor desistir de criar magias perdidas e ancestrais, pois nunca vai chegar a telas por completo.

Citação:
Mascara: O predador pode ficar até 24 horas sem sua máscara. Portanto ela tem três funções vitais: Prover Gás Metano para a respiração da criatura, portanto é um Reinspirador, instalado em uma máscara de ar convencional. Ele capta gases do ambiente e transforma em metano. A mascara ainda possui, um par de óculos especiais, HUD (Head-Up-Display), Esses óculos mostram as informações inerentes a energia de seus equipamentos, além disso inclui uma mira laser de baixa luminosidade, que intensifica a imagem, como uma mira telescópica, que informa a distancia do alvo e aumenta as colunas de ataque a distancia em +2, além de controlar os espectros da infra visão do predador. A máscara é resistente e confere uma absorção de 6 pontos.


Apetrechos de tecnologia do cinema agora chegou em Tagmar. Na minha humilde opinião tem outros meios de se fazer, se o intento era inutilizar os meios de uso aos aventureiros.
Claro de modo ao que quero dizer seja mais próximo e mais adaptado ao Tagmar.

A armadura é magica? Onde arrumo carbeto bifásico três vezes mais resistente que o aço?

Traje Intruso: Uma rede de guias de luz de fibra ótica cobre a superfície deste traje de forma que as ondas de luz passem através das guias e sejam desviadas em torno do usuário até emergirem no ponto correspondente do outro lado. Na teoria o usuário fica invisível! Na prática o traje distorce suficientemente os raios de luz para que qualquer pessoa que esteja olhando diretamente através do usuário perceba que há algo de errado – os objetos do outro lado parecerão estar embaçados ou fora de foco. Como resultado, o traje impõe um redutor de -10 nos testes de visão se o usuário estiver imóvel, ou -6 se estiver se movimentando em um cenário com variação. Note que caso a Absorção da armadura chegue a zero, a camuflagem não poderá mais funcionar.


Tem magia que pode permitir ficar camuflado e atacar em movimento e correr sem ser notado?

Se tem, favor me diga qual?

Não tem um alien Vs predador aqui para combater esse mal?

Fica aqui bem claro que de modo nenhum quero desmerecer o trabalho de ninguém, quero sim ajudar a melhor de fato e que Tagmar é Fantasia Medieval e não Fantasia Medieval e Contemporânea como GURPS.


Mas é só trocar rissss ...Muito Feliz

Tem armas magicas ou tem habilidades magicas especiais e pronto resolvido...


Sei que muitos me acham um chato e crica mas foi mal desculpa ae... Anxious Muito Feliz

Se tiver uma criatura dessa poderia ter um exterminador do futuro risss .... Muito Feliz d'oh! mas seria uma ideia muito boa.



#44 samuel.azevedo Enviado : 07/10/15 15:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ninronde, a gente lutou contra esta criatura no PBF, acho que estávamos no estágio 1 ou 2 e derrotamos ela!

#45 Nironde Enviado : 24/10/15 14:25
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Eu dei uma olhada no PBF achei que pela aventura certo que um predador virou presa, riss... Não houve sob questão do proposito como predador ele faz as suas vitimas mas no entanto um bônus por um critico sempre é bem vindo em todo momento... mas acredito e vejo muito poder em uma criatura de estagio 5 e muito pouco para personagens que lutam para obter itens mágicos não chegando nem perto do que tem esta criatura em estagio 5.

Colocar na roda ae só bater e se tiver sorte ótimo.



Citação:
samuel.azevedo
Ninronde, a gente lutou contra esta criatura no PBF, acho que estávamos no estágio 1 ou 2 e derrotamos ela!



Mas assim mesmo observei estatísticas na criatura demasiadamente desproporcional. Por favor esclarecer sob aquisição destes por estes valores que não consegui fazer bater.








#46 Nironde Enviado : 30/10/15 14:55
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Eu dei uma olhada no PBF achei que pela aventura certo que um predador virou presa, riss... Não houve sob questão do proposito como predador ele faz as suas vitimas mas no entanto um bônus por um critico sempre é bem vindo em todo momento... mas acredito e vejo muito poder em uma criatura de estagio 5 e muito pouco para personagens que lutam para obter itens mágicos não chegando nem perto do que tem esta criatura em estagio 5.

Colocar na roda ae só bater e se tiver sorte ótimo.

???? Minha duvida ta sendo sobre as armas desta criatura é magica ou obra prima ou então os dois por que tanta diferença???? Alguém poderia me responder ??/?

Citação:
samuel.azevedo
Ninronde, a gente lutou contra esta criatura no PBF, acho que estávamos no estágio 1 ou 2 e derrotamos ela!



Mas assim mesmo observei estatísticas na criatura demasiadamente desproporcional. Por favor esclarecer sob aquisição destes por estes valores que não consegui fazer bater.




#47 saulocr Enviado : 03/11/15 10:28
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Nironde diz:

Citação:
Eu dei uma olhada no PBF achei que pela aventura certo que um predador virou presa, riss... Não houve sob questão do proposito como predador ele faz as suas vitimas mas no entanto um bônus por um critico sempre é bem vindo em todo momento... mas acredito e vejo muito poder em uma criatura de estagio 5 e muito pouco para personagens que lutam para obter itens mágicos não chegando nem perto do que tem esta criatura em estagio 5.


Meu caro, não vou ter uma nova discussão sobre o poder da criatura. Há inúmeros filmes de predador onde inclusive há um que ele apanha para um Samurai, armado com apenas uma Katana. Se levar isso em consideração, há Humanos de todos os estágios, o mesmo acontece com um predador ou um ogro. Você como mestre do jogo se achar que deve colocá-lo como um deus, vá em frente! Para mim o que tem de diferenciado no predador é sua tecnologia, dê um pouco de inteligencia a um ogro e dê-lhe tecnologia, agora me diga qual a diferença? Em relação ao propósito, ele foi trazido por uma magia antiga, uma convocação que dera errado e ao invés de trazer um demônio do inferno trouxe uma criatura extradimensional. Acho que não posso ser mais claro.

Nironde diz:

Citação:
Minha duvida ta sendo sobre as armas desta criatura é magica ou obra prima ou então os dois por que tanta diferença???? Alguém poderia me responder?


Meu querido se você estivesse mais propenso a ler, ao invés de criticar, teria notado que o Predador USA TECNOLOGIA, suas ARMAS e EQUIPAMENTOS possuem bônus porque são de alto níveis tecnológicos. Veja:

Armas de Monofio: Um fio com algumas moléculas de espessura se estende ao longo da borda de uma lamina, permitindo que a arma corte qualquer coisa, pois o fio atravessa o alvo a nível molecular. Em termos de regra, armas de monofio, aumentam o dano da arma em 4 pontos e o combate, em +1 para defesas leves, +3 para defesas médias, +5 para defesas pesadas.

Infelizmente no sistema não permite que eu inclua os bônus separados, portanto creio que todos os bônus ficaram em +5, por isso a diferença. E antes que você dê um "piti" e justifique que no Universo de Tagmar, não existe tecnologia alienígena, eu lhe respondo:

1º Nunca vi nada em algum lugar do livro de regras ou outro livro qualquer que impeça de existir;
2º MR; Pag. 35; Item 3.2.2 Casos Especiais: Existirão eventos em que os jogadores tentarão coisas não previstas acima, como ações em grupo ou uso de Habilidades para as quais seu personagem não está treinado. Em qualquer destes casos lembre-se: a palavra do MJ é final.
3º Espero que tenha lhe respondido.

Abraço!
#48 samuel.azevedo Enviado : 03/11/15 11:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, por prudência, vou trancar este tópico antes que o clima esquente novamente...

Abraços a todos, e parabéns pela criatura e pelas discussões construtivas.
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.