Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Chamado às armas ! Opções
#1 Samyaza Enviado : 18/09/15 16:51
Olá Tagmarianos, para quem ainda não me conhece sou o (ex-encrenqueiro) Samyaza e assumi recentemente a coordenação de divulgação.

Quem me conhece de uma outra época do projeto deve se lembrar que sou um entusiasta de Tagmar que acredita fervorosamente que a única forma de melhorar nosso amado RPG é jogando, desta forma, venho apresentar-lhes minha primeira ação como coordenador de divulgação: o Tagmar Day.

o Tagmar Day será um encontro online para jogarmos Tagmar, ele será realizado durante 3 dias, criaremos salas de jogo na ferramenta RRPG Firecast (para quem não conhece visite www.rrpg.com.br), vamos disponibilizar fichas prontas com um layout mais bacana e nosso objetivo, é além de se divertir jogando nosso rpg favorito, captar mais colaboradores para o projeto já que a comunidade do RRPG é grande.

Obviamente que um evento desses não pode ser realizado por uma pessoa sozinha e contamos com a ajuda de todos os tagmarianos capazes de pegar em armas para enfrentar esse "dragão de três cabeças".

Tagmar Day é apenas um nome provisório, pretendemos escolher um nome que não use um termo estrangeiro e que esteja relacionado com a ambientação de Tagmar, então colhemos duas sugestões até o momento:

Dia de Cruine (pois esperamos muitas mortes, de pj´s ou inimigos, durante o evento)

Explora Tagmar (para incitar os jogadores a conhecerem mais desse mundo)

Gostaríamos de coletar mais algumas sugestões de nomes para o evento para que possamos iniciar uma votação a respeito.

Uma outra coisa a ser decidida é a melhor data para o evento, a sugestão até o momento foi aproveitar o feriado de 15 de novembro e realizá-lo nos dias 13, 14 e 15 desse mês.

Então tagmarianos afiem suas espadas, façam suas orações, preparem seus grimórios e organize suas ferramentas para esse evento!
#2 Ketalel Enviado : 18/09/15 17:19
Samyaza, dia 15/11 é domingo. Não fecharia 3 dias.
#3 Samyaza Enviado : 18/09/15 19:45
Olá Ketalel, desculpe mas não entendi a resposta, dias 13, 14 e 15 não seriam 3 dias?
#4 Fábio_CM Enviado : 18/09/15 20:01
Eu acho que ele quis dizer que não tem feriadão no dia 15 Feliz
#5 Samyaza Enviado : 18/09/15 20:44
Ah sim! Obrigado Fabio_CM!
Realmente a intenção é não fazer num feriadão já que numa data dessas muitas pessoas viajam e não estão dispostas a ficar em casa só para jogar.

Então, alguma outra sugestão de data ou nome?
#6 Alisson Enviado : 20/09/15 18:38
Sugestões de nomes: Expedição Tagmar; Campanha Tagmar; ou pode ter um nome que lembre a história que vai ser narrada. Por exemplo como se faz nas aventuras prontas: ilha do corvo, a fronteira, etc. Especificando Tagmar 2 em seguida.
Ich möchte Zeuge deiner Liebe sein
#7 abartel06 Enviado : 20/09/15 19:36
Aonde seria esse evento ??

Abs,
#8 saulocr Enviado : 20/09/15 22:35
Acho que deveria ser algo convidativo do tipo "Conheça Tagmar" já que a ideia é trazer novos jogadores. Além disso devia ser feito um resumo das regras para os novos jogadores. O ideal era que neste dia, houvesse pelo menos umas cinco mesas ativas pra chamar atenção.
#9 Samyaza Enviado : 21/09/15 08:56
Olá Saulo e Alisson!

A ideia é termos realmente pelo menos 5 salas de jogo, além disso pretendo ter uma sala apenas para dicas e dúvidas dos jogadores, para explicar sobre o cenário e sobre as regras bem como uma outra sala onde teríamos uma "roda de conversa" com membros cabeça do projeto:

M.Rodrigues - para falar sobre a história do Tagmar, decisões de game design e etc.

João - para falar do andamento do projeto, previsões de lançamento e etc.

Obviamente a quantidade de salas vai depender da quantidade de narradores inscritos, por isso precisamos da colaboração de muitos.

Saulo vc poderia ajudar a mapear (ou ensinar como mapear) as aventuras prontas (ou a aventura inédita que possamos fazer)?

Abraços!
#10 saulocr Enviado : 21/09/15 15:11
Não entendi, mapear?
#11 Samyaza Enviado : 21/09/15 15:27
Isso, pegar os mapas das aventuras e criar eles no Scene do RRPG, saca?
#12 Ketalel Enviado : 21/09/15 15:34
"Expedição Tagmar" fica legal.
#13 Samyaza Enviado : 23/09/15 14:11
Abartel, eu não havia visto sua pergunta.

Na verdade será um evento virtual, feito na plataforma RRPG.
#14 samuel.azevedo Enviado : 23/09/15 17:27
Ketalel escreveu:
"Expedição Tagmar" fica legal.

Gostei! Este poderia ser o nome tanto do evento quanto de uma aventura.
#15 Samyaza Enviado : 25/09/15 00:14
Pessoal, por gentileza, cliquem aqui para votarmos no modelo de banner, pretendo começar a divulgação aberta na segunda-feira.
#16 baldur Enviado : 27/09/15 23:57
Eu estava pesquisando uns dias atrás sobre como jogar rpg com o Hangout do Google. Alguém aqui já jogou com esse sistema também? Será que seria possível fazer uma mesa nele para teste?
#17 Samyaza Enviado : 28/09/15 01:39
Olá Baldur, até uns 2 meses atrás eu chamo o hangouts não tinha ferramenta de rolagem de dados, o que dá para fazer é usar o aplicativo roll20 pois ele tem ferramentas de bate-papo, dados, ficha e tem um plugin do hangouts.

Optamos pelo RRPG por ser mais fácil de usar, com mais recursos e brazuca.

Abraços!
#18 Samyaza Enviado : 28/09/15 21:14
Pessoal a divulgação foi iniciada, segue os links:

Link da postagem na página do facebook:
https://www.facebook.com...2/posts/900855149969598

Link do evento:
https://www.facebook.com/events/174342299569053/

Link da postagem na página do RRPG Firecasters:
https://www.facebook.com...malink/922403334463239/

Atenção !!!!!
Pessoal, agora é mais difícil de voltar atrás, anunciamos publicamente e precisamos da colaboração de vocês para que tudo ocorra bem e o evento não seja um tiro no pé, então é muito importante que o maior números de membros do projeto se coloquem à disposição para narrar, será um problema se tivermos jogadores e nenhum narrador.

Outro problema que teremos que lidar, na postagem do RRPG um membro do grupo já citou uma piada feita pela Dragão Brasil sobre o Tagmar, isso pode funcionar bem ou mal para nós, vai depender de como nos posicionarmos. Minha ideia é num dos dias ter alguém da época do Tagmar falando só sobre essa crítica (que muita gente lembra) tentando desmistificar a imagem do Tagmar para quem é devoto da DB.

Abraços!
#19 Mingo Enviado : 28/09/15 22:49
Só o Samyaza para me tirar do retiro mesmo.

Então, divulguei o evento em uma página de discussão do Tormenta (Sistema do Pessoal da Dragão Brasil) e o Trevisan (um dos trÊs cabeças) já deu o aval para a divulgação e apoiou o evento.

abraços,
#20 Samyaza Enviado : 28/09/15 23:28
Mingooo!!! Grato pela ajuda e vamos tentar trazer o pessoal antigo de volta à vida tagmariana, o mundo conhecido precisa de nós!!!!
#21 Samyaza Enviado : 03/10/15 19:57
Pessoal, link da Expedição Tagmar, peço a gentileza de ajudarem a divulgar:

https://www.facebook.com/events/174342299569053/

Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum