Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Galdor Tinúviel - Nova Campanha
#1 saulocr Enviado : 03/05/15 11:29
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
"Esta arte de combate foi desenvolvida pelos Tinúviel para enfrentar os ataques dos Orcs e outros intrusos. Sabe-se também que os Bárbaros e selvagens sulistas conheciam um tipo de combate brutal que hoje já se espalhou nos reinos do norte. A arma principal da Arte da Guerra Selvática é a Fúria. Diz-se que um mestre deste estilo não sente medo. Entretanto ao invés da fúria bárbara, os Tinúviel desenvolveram algo mais interno, usando a fúria dos inimigos em seu benefício".

Trecho do Livro a Arte da Guerra Selvática.

Nome: Galdor Tinúviel
Raça: Elfo Dourado
Altura: 1,90 cm
Idade: 75 anos
Deus: Blator, Crezir, Crizagom.

História

Galdor é o terceiro filho da Família Tinúviel, elfos de porte avantajado para os padrões elfícos. Ele vem de uma linhagem abastada de dourados adeptos da guerra. Ao longo da história os Tinúviel sempre cederam guerreiros habilidosos que uniam inteligência e habilidade em prol da defesa de Lar. As lendas contam que as origens da família Tinúviel vem desde a Era Dourada, durante um período que o Alto Conselho aceita não misticos. Todavia se tornaram conhecidos já no final do apogeu Dourado, quando a comunidade elfíca inteira discutia duas correntes de pensamento: os Isolacionistas que viam os demais povos como crianças que ainda estavam aprendendo a viver e os elfos deveriam deixar que seguissem suas vidas em paz e sem interferências, permitindo que crescessem por seus próprios erros e acertos. E os expansionistas que viam as outras raças a quem diziam “incultas”, marcadas por sua beligerância, se tornariam, a cada dia, uma ameaça maior à nação élfica. Defendiam que todos deviam ser subjugados e ensinados a viver à maneira élfica.

Os Tinúviel acreditavam na segunda vertente, foi um antepassado de Galdor, um elfo chamado Finwe Tinúviel braço direito de Armidar Arcosi, líder do Partido Expansionista, que fez os primeiros contatos com os anões de Blur, daquele encontro houve uma forma de cooperação entre as duas raças sociáveis mais antigas de Tagmar. Os elfos transmitiram aos anões os segredos da magia e por sua vez aprenderam as técnicas da insuperável metalurgia anã, além de outras formas de combate aproveitadas pelos Tinúviel nos próximos séculos.

Foi então que "explodiu" uma guerra civil sem precedentes em ambos os reinos! Uma vertente ainda mais radical do partido dos expansionistas, auto intitulados de "Filhos de Palier" que acreditavam que somente subjugar as demais raças
não seria suficiente, mas transformá-las em escravos e, se necessário, exterminar os que fossem considerados dispensáveis. Comandados por Seret Analiom, um poderoso necromante, aproveitou a troca de cultura dos povos, para ensinar magia negra há alguns membros da corte dos anões que sucumbiu ao poder das trevas e deu inicio ao cisma dos anões.

Já em Lar, Seret Analiom ganhava cada vez mais seguidores dentro do reino, foi quando a morte incomum do líder do movimento, Armidar Arconti, causou uma grande comoção entre seus pares fazendo muitos expansionistas radicalizarem, isto incluiu os Tinúviel que acusaram os Isolacionistas como autores do assassinato. Quando o Alto Conselho descobriu que a magia de Seret tinha origem infernal, então houve uma reviravolta onde Seret acabou morto, e os "Filhos de Palier" perderam força, muitos nobres foram mortos e outros exilados os Tinúviel saíram de cena. Todavia muitos dos partidários permaneceram fieis e se dispersaram nas sombras época conhecida como Domínio das Sombras, quando um conselho sombrio começou a operar as escondidas por meio de chantagens e traíções para tentar manter a ideia ainda viva, até que tomaram o poder.

Os Tinúviel vieram para norte, foi nessa época que os antepassados de Galdor conheceram Galtem, um poderoso elfo que liderou muitos elfos na fuga de Lar durante o período sombrio. O contato com esses elfos fizeram os Tinúviel abrir os olhos e mudar de lado e com a ajuda do Conselho Elfíco, muitas magias de combate foram criadas para auxiliar os guerreiros elfos que fizeram novas incursões até conseguir tirar o Conselho das Sombras do poder, o que culminou no Ritual da Noite Eterna onde os remanescentes do Conselho foram transformados em Elfos Sombrios e expulsos para sempre.

Os Tinúviel foram aceitos em lar, sem os mesmos prestígios de outrora, o Conselho Elfíco agora somente permitia magos. Anos se passaram quando um novo mal se agarrou ao reino elfíco, a magia sombria dispersada durante o ultimo embate trouxe três poderosos demônios e suas legiões ao mundo mortal, os Tinúviel ressurgiram nessa época liderando tropas humanas e elficas contra as criaturas infernais, muitos morreram ali, incluindo boa parte dos Guerreiros Tinúviel. Após a guerra contra os demônios, veio o cataclisma...

Somente dois membros da poderosa família que unia ferro e magia, sobreviveram e começaram a recontar a história, que começou no ano de 1090 DC, quando as tribos orcos da Cadeia Morânica se organizaram sob um forte líder, o orco guerreiro Druai-Rir. Esse orco liderou a invasão às cadeias Morânicas contra Eldair. Tamanha foi a brutalidade dos ataques e a força
dos selvagens que poucos anos mais tarde Donatar e o povo élfico veriam, com lágrimas de dor, ódio e desespero, sua cidade ser consumida e destruída pelo inimigo.

Foi durante esse conflito que Daeron Tinúviel levou o nome da família a glórias passadas, participou de várias incursões pela terras selvagens, além de vários combates liderando elfos e homens, após esse período ele desenvolveu uma forma de combate similar aos bárbaros da região, a qual chamou de "A arte da guerra Selvatica" escreveu até um livro com as técnicas e trouxe para Lar. Isto deu a ele o título de Conselheiro das Armas e consequentemente Comandante da Guarda Real, todavia anos mais tarde foi assassinado e novamente a família Tinúviel perdeu poder.

Tanto o pai quanto os tios de Galdor eram membros do Conselho Real, somente o pai de Galdor, Erestor Tinúviel tinha família. Erestor era o 1º Capitão da Infantaria dos Dragões Reais. Os irmãos, Finrod e Thatar também eram membros da Guarda Real. Os Tinúviel além de exímios combatentes são orgulhosos e consideram os elfos seres superiores, principalmente os dourados, assim como pensou seu criador Palier, o que transparece para os de fora é que são arrogantes e frios.

Galdor nasceu e cresceu na cidade de Citira, onde sua tia-avó é a regente da cidade, uma das poucas cidades que aceitam meio elfos, muitos são servos do Castelo Tinúviel, uma forma que sua família via e demonstrava a superioridade Elfíca. Todavia viveu a maior parte da sua vida na cidade de Artar, assim como seus irmãos mais velhos, fez carreira militar e atua hoje como Comandante do Corpo de Guardas da Fortaleza.

No ultimo inverno um emissário da tia-avó de Galdor, trouxe uma carta solicitando sua presença a cidade de Citira. Durante a reunião que teve com Merenvem Tinuviel, teve conhecimento de que alguns elfos estariam manipulando karma infernal, a ideia inicial era que Galdor viesse comandar a guarda da cidade, mas antes que pudesse se transferir, a Abadia da cidade teve alguns volumes e necromancia escondidos roubados por alguns elfos sombrios disfarçados. Então Galdor recebeu uma nova missão, achar os ladrões antes que chegassem a Caridrandia e recuperar os tomos.

A maioria da Família Tinúviel, principalmente os guerreiros se acham superiores, tratam apenas elfos de igual para igual, de forma que é indiferente com qualquer não elfo, tratando-os como seres menos evoluídos, porém livres. Detesta meio elfos, tratando-os sempre como serviçais, sempre procurando lhes colocar nos seus devidos lugares.

Caracterizações 12

Grande Estatura -3
Baixa Nobreza -3
Herança Mágica -4
Habilidade Especial -2 (Técnica Fúria)

Arrogante +2
Gula +1
Superconfiança +1
Deve Favores +1
Código de Conduta +2 (Código dos Tinúviel: Sempre adere ao código)
Um Tinúviel jura bravura, Sua honra precede seu nome, Seu poder defende os oprimidos, Os fracos servem os fortes.
#2 cassiusmarques001 Enviado : 03/05/15 23:55
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Lanister?
Feliz
#3 Mingo Enviado : 04/05/15 09:36
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Vamos focar primeiro nas caracterizações:

Expansão de Karma = Ok

Recursos - Não entendi oq é e não encontrei no livro de regras, qual sua ideia quanto a isso?

Herança Mágica = Aqui temos um problema, você roubou o anel, e isso não condiz com as regras:

Citação:
O personagem recebeu como um presente ou uma herança um objeto mágico. O objeto sempre terá algum significado sentimental para o personagem, embora esse possa variar. Poderia ser a espada herdada do pai ou um cajado dado de presente quando o personagem completou o aprendizado como Mago. Por isso mesmo, caso o personagem resolva vender o objeto, ele deixará quem deu o
presente muito irritado, no mínimo (além de se marcar como um indivíduo vil, desprezível e pusilânime).


Precisa trabalhar melhor essa história, do jeito que está me parece mais um instrumento overpower do que algo agregado para o personagem.

As caracterizações negativas estão ok, apenas lembre que eu vou cobrar ela de ti, não seguir irá causar penalidades.
#4 saulocr Enviado : 04/05/15 10:38
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Não vou jogar com esse personagem. Eu usei esse noutra campanha, vou usar um mais focado na interpretação. Mais tarde posto ele e te mando a ficha e os demais dados.
#5 Mingo Enviado : 04/05/15 11:05
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
ok.
#6 Mingo Enviado : 04/05/15 13:06
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Cara, queria só que você trabalhasse um pouco melhor os objetivos do seu personagem, ambição, motivo pra se aventurar e tal.

Isso tudo vai ser importante para o desenvolvimento da história e do prólogo.

Sobre as caracterizações, já disse que vou cobrar fidelidade a elas durante o gameplay.
#7 saulocr Enviado : 04/05/15 13:08
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
#8 cassiusmarques001 Enviado : 06/05/15 13:43
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Podemos começar com as especializações?
#9 Mingo Enviado : 06/05/15 16:15
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Está overpower? está!

Mas o preço a ser pago com as características negativa é bem grande, vamos ver como o Saulo irá lidar com isso...

Quanto ao código "Um Tinúviel jura bravura, Sua honra precede seu nome, Seu poder defende os oprimidos, Os fracos servem os fortes"

QUal é a ideia, você não ira fugir de batalhas? Irá defender os oprimidos e ao mesmo tempo irá exigir que os outros te sirvam?

#10 saulocr Enviado : 19/05/15 10:54
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Não é overpower. Claro tem a parada da fúria, mas o resto é só pra interpretação.

Sou um nobre fora de seus domínios, sou muito alto. E começo com arma e armadura.

Se vai ser uma campanha voltada a interpretação, as minhas caracterizações somente irão indicar que sou alguém perigoso e que não é pra mexer comigo!

Sobre o código de conduta, sou bravo não temerário, a segunda estrofe é basicamente isso, eu vou defender você, mas espero em troca que você me sirva. Afinal você precisa mais de mim, que eu de você. É algo como uma milícia... Anxious Se é que isso pode ser usado como exemplo.
#11 saulocr Enviado : 20/05/15 20:13
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
#12 samuel.azevedo Enviado : 07/08/16 17:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Atualmente, Gáldor está com os seguintes itens mágicos:

Espada Caçadora

Promessa de Randor

Para quem você deu o arco? Lembrando que este segundo item ainda não foi identificado, você só sabe que ele é mágico.
#13 saulocr Enviado : 07/08/16 18:28
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Tinha um arqueiro pedindo pra ser treinado. Vou dar pra ele.
#14 samuel.azevedo Enviado : 14/08/16 21:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Itens mágicos:

Espada Caçadora

1 Poção de Ressurreição
#15 samuel.azevedo Enviado : 01/11/16 09:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Volumes roubados da abadia de Citira: Collegium Sanguinem, Schola Anima, Tempore Mágicis, e Foedus Daemonia.

Você encontrou o primeiro.

Você sabe que Tersep é o suspeito pois ele visitara a cidade antes dos tomos desaparecerem, por isso está na pista dele. Seu povo suspeitava que ele queria negociar alguns dos livros por algum artefato com os elfos sombrios. Surpreende-lhe que ele tenha deixado um dos livros com a bruxa Lori. Fica a dúvida se ele copiou os livros ou se negociou outro dos livros com mais alguém, como aquele feiticeiro Uilmatem.
#16 saulocr Enviado : 01/11/16 09:54
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Itens mágicos:

Espada Caçadora

1 Poção de Ressurreição


Pô agora que vi a espada de Tandera! Feliz Bem que ela podia crescer do tamanho de uma faca até uma montante! Dancing
#17 samuel.azevedo Enviado : 01/11/16 10:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ok, pode ser!
#18 samuel.azevedo Enviado : 18/02/17 19:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Token inicial:



Versão corrompida, futura?
#19 saulocr Enviado : 03/04/17 09:52
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Novas Caracterizações (13)

Grande Estatura (3)
Deus Patrono (3) Príncipe Infernal: Heldrom
Habilidade Especial (2) (Técnica Fúria)
Habilidade Especial (2)
Habilidade Especial (2)
Habilidade Especial (2)
Habilidade Especial (2)
Habilidade Especial (2)

Vingativo +1
Arrogante +2
Gula +1
Superconfiança +1
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.