Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Plandis (revisão e melhoria) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Plandis (revisão e melhoria)
#1 Marcelo Villanova Enviado : 06/07/09 18:46
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

Plandis

Leiam o documento no link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
#2 Marcelo Villanova Enviado : 07/07/09 13:48
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Troquei o arquivo de rar para zip.
#3 samuel.azevedo Enviado : 07/07/09 20:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Este texto, a história nele, tudo está perfeito.

Mas algumas considerações:

1) No livro de introdução a ambientação tem isso aqui:

Citação:
“Alguns dos Titãs fugiram, então, para além da Lei e do Caos, formando os Reinos Elementais de Aqua, Terra, Fogo e Ar, tendo Étere a ocupar o vazio entre eles.
Outros, em sua tentativa de fuga, juntaram-se ao novo Universo material. Este foi o destino de
Ânimus, Maná, Entropia, Crio e Crônus. Poucos foram, ainda, capturados e subjugados: Treva e
Luz eram eles.
De Gênese, nada se sabe; nem verdades nem lendas. Os Deuses instalaram-se nos reinos
materiais, criando leis em meio ao caos. Dos Titãs-segundos, sabe-se apenas que vagam pelas
dimensões, percorrendo todas as pérolas do Mundo sem motivo que nos seja permitido saber”.


Encaixando este texto no texto acima, podemos concluir que Cronus juntou-se ao universo material derrotado por Plandis quando tentava fugir, mas no texto não fala em tentativa de fuga de Cronus - e nem precisa neste caso, acho que fica opcional explicar.

2) Eu já havia lido o texto antes, e dele tirei a idéia das Planíndeas para construir o objeto mágico "Ovo de Planíndea", no livro de objetos mágicos; espero que o dono da idéia não se incomode.

3) Hoje tive uma idéia para explicar a loucura de Plandis. Digamos que Crezir ou Selimon tivessem no passado se envolvido amorosamente (ou de alguma outra forma) com algum demônio, que depois de ser preterido matou-se lançando uma poderosa maldição que nem mesmo estes deuses conseguiram quebrar. A maldição diria que o primeiro filho do casal seria fragmentado em mil pedaços para sofrer mil vezes angústia que aquele demonio estava sofrendo. Mas com seu poder divino, Plandis conseguiu manter seus mil pedaços juntos, ao custo de todas essas partes terem vida própria dentro de sua mente; mas por sua majestade, conseguiu transformar esta maldição em bênção, sendo ele o único Deus capaz de pensar ao mesmo tempo em uma infinidade de situações e saídas diferentes.

Abraços e parabéns!

#4 Hugar Enviado : 08/07/09 16:08
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Muito bom mesmo! Excelente!

Plandis é meu deus preferido! (acho q é o q mais se encaixa comigo!Dancing =p~oFeliz )

Algumas considerações:

* Este material é do Tagmar 1 e alguns valores precisam ser atualizados;
* Samuel, gostei do seu terceiro argumento, deveriamos inclui-lo.
* Como são essas planideas? Poderiamos por mais informações sobre elas!

Só.
#5 Marcelo Villanova Enviado : 08/07/09 16:26
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
O q especificamente é do tagmar 1?
#6 Marcelo Teixeira Enviado : 09/07/09 08:11
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Tagmar 1 é a versão ainda em papel do Tagmar, muito antiga.

Quando veio para a versão digital e gratuita, algumas regras foram aperfeiçoadas e modificadas, por isso precisa rever o material segundo o Tagmar 2 que é o que tem no site.

Espero ter ajudado.
#7 Marcelo Villanova Enviado : 09/07/09 11:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Eu sei, eu tenho a versão original do Tagmar.
Mas tem q ser especifico. Pois foi dito que alguns dados são do tagmar 1. Quais são esses alguns dados. Dizer que alguns valores são do tagmar 1 não ajuda muito.
#8 Hugar Enviado : 09/07/09 21:23
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Especificadamente aqui:

Citação:
A outra é o anel das habilidades. Um anel feito em ouro que dá a seu portador amplas capacidades em um dos atributos físicos ou mentais que possua.
(Em jogo confere ao personagem a capacidade máxima em um atributo em troca da retirada de outro. Exemplo: Força atual passa a ser 20 pois retirou do físico a pontuação necessária para este feito. O efeito é aleatório, obtido por sorteio tanto para um atributo que é bonificado quanto para o que é penalizado.)


Que eu saiba, esse valor corresponderia ao 3 ou 4 no sistema atual. Alias, acho q o método usado no caso desse anel poderia ser revisto.
#9 Marcelo Villanova Enviado : 09/07/09 22:10
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
ok. Tentem ser específicos nas observações porque muitas vezes quem esta encarregado da tarefa não tem o tagmar1 ou quem baixou o material e quer ajudar tbm pode não ter. Se puderem ser específicos ajuda quem está com a tarefa e quem está acompanhando as críticas.oFeliz
#10 Hugar Enviado : 24/08/09 13:50
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
E aí? Quando sai a proxima versão?
#11 samuel.azevedo Enviado : 21/12/09 02:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Oi,

Pelo que entendí na primeira vez que lí este texto as planíndeas são oráculos divinos em corpo de mulheres. Mas não são mortais comuns, são filhas do próprio Plandis que tem uma missão no mundo. Cada uma especializada em um trazer aos mortais algum tipo de alteração mental. O que não ficou claro é como esta alteração ocorre. Talvez seja uma boa dizer que elas revelam o que a pessoa deseja saber, mas como efeito colateral as revelações deixam aqueles disturbios temporaria ou permanentemente nos indivíduos que as consultam.

No texto dos objetos mágicos, descrevemos algo chamado de Ovo de Planindea. São ovos alados que voam por Tagmar, e quando encontrados permitem que alguém faça um desejo, mas uma energia contrária e de igual intensidade ao milagre pode ser chocada do ovo no momento da realização de tal desejo. Se quiser desvincular esse estranho objeto das filhas de Plandis, pode mencionar no texto do deus que muitas estórias são contadas sobre esses ovos, e por sua natureza caótica e aleatória foram confundidos como frutos de suas filhas, mas que na verdade são objetos de origem misteriosa que surgem apenas em lendas.

Falta definir os locais e descrever os oráculos de Plandis.

Talvez seja interessante adicionar ao arsenal de relíquias algum espelho mágico, inspirado pela própria história desse deus, ou um fragmento do espelho de sua história.

Acho que Plandis também deve ser tão popular entre os bardos quanto Lena.

Em países em que a religião mais atua há uma descrição de que o culto a Plandis não tem templos, mas em outras partes do texto fala-se de templos. É preciso resolver esta incoerência.

Talvez em doutrinas, caiba uma mais "pensar diferente para não ser medíocre". Estou começando a achar este deus um pouco parecido comigo, rs. Acho que punir o mal pode não se enquandrar nas doutrinas, pois os sacerdotes deste deus normalmente trocam de lado nas batalhas.

Abraços




#12 samuel.azevedo Enviado : 21/12/09 15:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Oi,


Novas sugestões de doutrinas:

* Bem aventurados os criativos, a eles pertence o futuro.
* Loucura é agir como a maioria das pessoas, só porque algum dia alguém disse que era o normal.
* Os padrões morais de hoje, são a loucura de ontem. Siga as tradições, seja moderno.
* Muitas vezes, a ordem mantém o que o caos constrói. Seja caótico, crie a nova ordem.
* Siga seus impulsos e intuições, são dons divinos que os descrentes desperdiçam.
* O presente é o elo mais fraco da corrente que liga o passado ao futuro. Tenha sempre em mente as opções que o futuro esconde, sem esquecer do que aconteceu no passado.
* Ter o pensamento limitado é o pior pecado que alguém pode cometer contra sí mesmo. Tenha compaixão dos que ainda não foram iluminados pela Doutrina.
* Limites são prisões criadas por mentes medrosas ou sem criatividade. Viva a liberdade.

Acabei de olhar o livro da ordem, e acho que o material está divergindo em alguns detalhes, entre eles este trecho do livro das ordens:
Citação:
O culto a Plandis não é muito grande, talvez devido à natureza quase caótica e inconstante da divindade, mas isso não diminui seu poder. Existem muitos que rezam para ele, não com o intuito de adoração, mas para que o deus nunca os toque com a sua loucura, incoerência e inconseqüência. Esta talvez seja uma das grandes razões para que a Ordem de Plandis não tenha tantos sacerdotes quanto às demais.


No final deste material, diz-se que sua popularidade vem crescendo. Tudo bem que isso não indica que é muito ou pouco popular, mas dá margem a se pensar qualquer coisa...


Abraços
#13 Hugar Enviado : 22/12/09 19:01
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Boas sugestões Samuel. Me identifico muito com esse deus! Uso personagens loucos as vezes em minhas aventuras, é muito legal, dá muito gancho e interpretação, além das ações inesperadas, e como a loucura vem com o tempo...
#14 Max_Sovat Enviado : 23/12/09 18:09
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve, Salve amigos loucos!!!

Dei uma lida rápida no texto e gostei bastante. Faço meus comentários a seguir:

1) No item "Países em que a religião mais atua" existe um coment´rio de da religião de plandis não possuir templos, porém logo abaixo estão descritos os templos de Plandis em um item específico.

2) Poderiam colocar que os "dotes visionários" dos sacerdotes são apreciados pelos reis e nobres, que costumam consultá-los de vez em quando.

3) Poderiam colocar algo como incenso ou gases alucinógenos como oferendas e/ou materiais utilizados pelos sacerdotes.

4) Poderia ser melhor explorada a capacidade de se juntar fatos aleatórios como uma forma de enxergar a "verdade" ou intensão de outros, como uma coisa apreciável aos reis e nobres (seriam tipo um Mentat - para quem leu DUNA). Sempre visualizei os seguidores de PLandis como pessoas que elaborariam várias teorias de conspiração...
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#15 Marcelo Villanova Enviado : 25/12/09 13:16
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Continuem postando as observações sobre os deuses, pq elas serão usadas para correção e revisão dos textos.
#16 Marcelo Villanova Enviado : 09/01/10 14:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova Versão, obrigado pelas sugestões.
#17 Ketalel Enviado : 20/03/10 00:18
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Na entrada do templo próximo a porta existe uma pequena caixa dourada com um fino pó dourado trabalhado pelos sacerdotes locais. O visitante que assim desejar pode retirar uma pequena quantidade e aspirar para facilitar sua comunhão com Plandis

Adorei essa parte (hahaha), mas enfim, o texto está bom, quanto a aparência dos Oráculos não vejo necessidade dela pela aleatoriedade do deus, cada oraculo pode parecer o quão exótico o mestre quiser, porém falta definir se a quantidade deles é apenas a mesma quantidade das planíndeas e qual seria a aparência das mesmas (geral, se tem algo em comum).
#18 BetaTesterZERO Enviado : 22/03/10 20:53
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Doutrinas Sugeridas



-> Trate as pessoas como elas tratam os que à ela são desconhecidos;

-> Contrariar àqueles que obram o bem torna os fracos indiferentes e os
fortes ainda mais determinados;

-> Não tenha ódio daqueles que cultuam o mal, sua piedade os ofende mais.
#19 BetaTesterZERO Enviado : 22/03/10 21:26
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Estava lendo um pouco aqui e conclui que um bom candidato à deus da noite seria Plandis.

-Motivo 1- À noite, a maioria dos seres senscientes dormem e quando dormem sonham. O sonho, como a loucura, é uma manifestação consciente de processos inconscientes.

-Motivo 2- Significado da palavra lunático:
lunático
Datação
sXV cf. Vita

Acepções
■ adjetivo
1 que sofre influência da Lua
Ex.: temperamento l.
■ adjetivo e substantivo masculino
2 diz-se de ou indivíduo de humor inconstante, ou que é dado a divagações, que vive no mundo da Lua
3 que ou aquele que procede de maneira incoerente, com excesso de excentricidade; maluco


Etimologia
lat. lunatìcus,a,um 'atacado de mania, lunático'; ver lu(c)-


Fonte: Dicionario Houaiss da Língua Portuguesa
#20 Ketalel Enviado : 22/03/10 21:38
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Acho pouco crível essa sugestão. Se Plandis governasse a noite, às 2 da manhã teríamos sol a pino e às 3 um amanhecer... Plandis tem uma natureza caótica (apesar de lunático), a passagem dos dias e das noites é uma função de enorme responsabilidade como vemos em várias mitologias.
#21 Ketalel Enviado : 22/03/10 21:40
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Além disso Plandis não é o deus dos sonhos. Pelo menos não ainda, mas é uma boa sugestão.
#22 BetaTesterZERO Enviado : 22/03/10 23:06
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Imagino o Plano Divino um lugar meio burocrático e de regras rígidas, Plandis lá dentro o tempo todo se aborreceria mais facilmente e poderia se tornar um estorvo ou mesmo uma ameaça. Então se ele precisaria "sair para brincar" de vez em quando por Tagmar

É claro pra mim que Sevides rege o dia, já q é nele q trabalhamos e pelo sol reger o ciclo das criaturas além de ser o símbolo desse deus. Logo ele teria d percorrer o mundo todas as manhãs e se recolher pro panteão no ocaso, seu "passeio" por Tagmar é longo e no final dele ele deixa Plandis se esbaldar.

É descrito que Sevides e Plandis cultivam uma boa relação, um não causaria problemas para o outro então as coisas seriam +/- tranquilas.

Pelo menos aqui no nosso mundo os dias e as noites nunca tem uma duração constante, variam em minutos e segundos sempre, solstícios e equinócios apesar de ocorrem regularmente mas sempre tem uma margem de variação.

Fora o fato de que "a noite todos os gatos são pardos", ela nos deixa um pouco incógnitos levando um pouco para a desinibição e inconsequência.

O céu noturno não é um cenário estanque. Nunca as estrelas estão no mesmo lugar, corpos celestes aparecem e desaparecem imprevisivelmente.
#23 Ketalel Enviado : 22/03/10 23:45
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Mesmo assim tenho minhas resalvas quanto a deixar Plandis como deus da noite. Não acho viável.
Porém concordo com ele como deus dos sonhos.
Acho que precisamos de mais opiniões a respeito. O que você acha M. Villanova?
#24 Marcelo Villanova Enviado : 22/03/10 23:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
É uma boa idéia.

O problema dela é que aumentaria a importânciaa de Plandis no panteão e ele não está entre os principais deeuses de Tagmar.

Tbm vejo Lena como candidata a deusa da noite e dos sonhos.
#25 Ketalel Enviado : 23/03/10 00:18
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Fato! Sendo que na ambientação de Lena já mostra ela distribuindo sonhos prazeroso pelo mundo. Talvez eles pudessem fazer isso juntos, afinal alguns sonhos são proféticos e essa é função de Plandis, assim não atribuiríamos grande importância a nenhum dos dois.
Quanto à noite acho Cruine ainda o melhor candidato pois a noite lembra a morte e muitas culturas referem-se a morte como uma "noite eterna".
#26 BetaTesterZERO Enviado : 23/03/10 04:19
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Só pra contrariar mais um pouco:


-> A astrologia é uma (pseudo)ciência divinatória possível somente com a observação noturna;
-> Criaturas notívagas são as mais ariscas;
-> Da wikipedia: Período sombrio, onde a visão fica diminuída, a noite é certamente a grande geradora dos mitos, com os quais a humanidade explicava seus temores. Ruídos inexplicáveis, visões enevoadas, acendiam a imaginação, fazendo surgirem os vampiros, lobisomens, deuses iracundos e toda sorte de entidades feéricas.
-> Segundo eu li a noite é considerada um predição da morte, não a morte em si, ela lembra a todos que no futuro à morte está a sua espera;
#27 Ketalel Enviado : 23/03/10 15:24
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Morte é Cruine. Vampiros são mortos-vivos, Cruine os combate. Ostras criaturas feéricas noturnas e medos são áreas de Cruine e Mara... Plandis tá fora.
Artes divinatórias é com Palier, Plandis trata de oráculos.
#28 Hugar Enviado : 23/03/10 20:12
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Não, por mim nada de Plandis caminhar pela manhã, nem ser o deus dos sonhos, nem d anoite, nem Lena junto a ele fazerem o sonho das pessoas. Afinal, pq somente alguns então teriam sonhos profeticos? Dessa forma, todos o deveriam ter.

Plandis adinhava as coisas pelo espelho q quebrou de Cronus, assim ganhou essa Faculdade. Plandis não fica aborrecido no seu panteão.
#29 BetaTesterZERO Enviado : 23/03/10 23:58
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Tudo bem então, mas ainda acho que Cruine regendo a noite seria um tanto gótico...

Poderia haver um séquito de deuses para reger a noite.

Plandis: O céu noturno que faz-nos vislumbrar o caos através do firmamento. Os nossos sonhos, locais onde todos absurdos podem surgir e que revela àqueles preparados para interpretar essas quimeras alguns lampejos do destino.

Lena: O véu que acolhe quem busca o romance. Momento em que as pessoas se reúnem com os que lhe são caros para viver momentos agradáveis. O alívio do descanso que, pelo sono, nos devolve o ânimo.

Cruine: O momento em que a existência é transcendida. Quando nomes, rótulos e formas se perdem e não há distinção entre o todo e as partes. Quando a luz se dissolve e carrega consigo a percepção do tempo.
#30 Ketalel Enviado : 24/03/10 00:54
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
O movimento dos astros não é aleatório... Plandis não é tão prestativo.
Cruine rege noite.
A idéia é ser gótico, Cruine é gótico, sua arquitetura é gótica e sua forma de agir é "singular". A "questão" da noite é o medo.
#31 BetaTesterZERO Enviado : 24/03/10 05:16
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
[viagem]

Alegoricamente falando

O universo é uma estrada que possui rastros e sabendo-se seguir esses rastros é possível enxergar o caos original. Oras, se é possível enxergar galaxias e estrelas que já morreram, também há como vislumbrar o caos que ainda reverbera.

Os fragmentos do caos que vemos nessa estrada vivem em movimento, se aglutinando, se expandindo e se extinguindo. O fato de sua aparente previsibilidade é de que o pulso do universo e o da terra são diferentes. Os eventos que presenciamos no momento que observamos o céu noturno já ocorreram à milênios e são na verdade só um resumo dos fatos.

A cada passo que nossa percepção pudesse captar outras dimensões além da terceira poderíamos então perceber que até o caos está obedece certos determinismos.

[/viagem]
#32 Ketalel Enviado : 24/03/10 14:53
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Ainda bem que você avisa!
Na verdade o Universo é algo bem ordenado que segue regras rígidas.
Essa explicação tá muito "teoria do caos gnose holística etc e tals".

Pois bem, voltemos a discussão original. Gostei do texto de Plandis e minhas sugestões persistem.
#33 BetaTesterZERO Enviado : 24/03/10 16:46
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
BetaTesterZERO escreveu:
[viagem]
O universo é uma estrada que possui rastros e sabendo-se seguir esses rastros é possível enxergar o caos original. Oras, se é possível enxergar galaxias e estrelas que já morreram, também há como vislumbrar o caos que ainda reverbera.
[/viagem]



Até certo ponto há observações espaciais ue apoiam essa teoria:

http://eternosaprendizes...-do-universo/#more-6756

http://eternosaprendizes...o-para-a-energia-escura/
#34 Ketalel Enviado : 24/03/10 17:51
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Betatester, favor se ater ao projeto, não vou discutir isso por que não vai levar a nada.
Plandis como deus da noite já foi descartado.
#35 BetaTesterZERO Enviado : 24/03/10 18:16
Jogador: BetaTesterZERO
EF:
EH:
Karma:
Ta cara... já entendi isso.
Mas pensei q você tava apreciando a discussão. Foi mal!

Também há de se considerar que uma livre interpretação de cada divindade faz com que um devoto escolha uma em detrimento de todas as outras, afinal cada mortal preenche as lacunas de um jeito.

Sugiro tópicos para discutirmos a influência dos deuses sobre outros elementos pertinentes.

P.S.: Prometo que não toco + no assunto de Plandis Noturno.
#36 Ketalel Enviado : 24/03/10 22:57
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Estava gostando da discussão Betatester... mas precisamos nos ater ao tema... ficar discutindo ia fugir do assunto.
Deixamos pra outro tópico. Pq vc não cria um tópico no forum Off-Topic?
#37 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/04/13 17:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Estou fazendo uma revisão final e fiquei com algumas dúvidas e gostaria da opinião do grupo:

1) no texto cita o Titan Cronus com um nome secundário "Ortan". Algum motivo para isto? Pois por mim removia este segundo nome para o titã.

2) tem uma frase no texto que induzir a existência um poder aos sacerdotes de Plandes: "Os sacerdotes sofrem a influência das Planideas à medida que avançam em seu poder de predizer o futuro e de ser a voz de Plandis no mundo". Há alguma coisa relacionado a alguma magia da Lista de Magias da Ordem de Plandis? Se não, recomendava retirar, caso contrário criaremos uma inconsistência.

#38 Marcelo Villanova Enviado : 16/04/13 17:13
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
1) no primeiro parágrafo diz que o Tita era chamado cronus ou ortan. A idéia e que os titãs sao uma lenda tão perdida que nem sequer seus nomes se sabe direito. Mas nao tem problema nenhum em deixar só cronus.

2) O avanço e mesmo no estagio. Conforme o personagem avança de estagio, ele sofre cada vez mais a influencia de uma planidea (um tipo de "loucura", cada planidea desenvolve uma diferente). E uma maneira do jogador aprofundar a interpretação do personagem: ou ele fica mais esquizofrenico, mais depressivo etc... De acordo com a planidea.

Citação:
Isífone: causadora de grande aflição em uma situação especifica, levando a repetição incontrolável de um ato várias vezes ao dia.

Egera: causadora do medo em uma determinada situação. Medo de água, medo de lugar fechado, etc.

Lecta: formadora de múltiplas personalidades em um mesmo indivíduo.

Enesis:causadora de alteração de humor súbito no indivíduo.

Aquésia: causadora de depressão e intenso retraimento e apatia do individuo.

Eunenia: causadora de um grande estimulo no indivíduo, levando-o a se tornar extremamente agressivo inesperadamente.
#39 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/04/13 17:59
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fiz a mudança na questão do 2º nome.

Quanto a outra questão coloquei assim:

Os estudiosos deste deus, afirmam que as Planindeas são capazes de conceder a graça da capacidade de visão do futuro aos mais fervorosos devotos. Porém, tal visão do futuro tem um efeito colateral: distúrbios mentais permanentes ou temporários de acordo com cada Planídea.

Assim fica mais um tipo de gancho para o mestre e não uma regra exata.
#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/05/13 10:41
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fechamos ou alguém tem mais alguma sugestão/crítica?
#41 T.REX Enviado : 19/05/13 19:10
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Ainda não li este texto. Quando puder apresento algo.

Sds. jurássicas,
#42 Ketalel Enviado : 20/05/13 09:29
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Gostei do texto, mas pensei que não citaríamos os titãs no Livro dos Deuses.
Toda tentativa de falar dos titãs no fórum sempre foi varrida pela afirmação de que são poucos que sabem que eles existiram. Incutindo essa lenda, popularizaríamos o conhecimento sobre os titãs, não é?
#43 Marcelo Villanova Enviado : 20/05/13 10:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
O que temos dito é que os titãs nao seriam aprofundados e nem desenvolvidos, mas seriam citados apenas em lendas e contos.
Foi descartado que os titãs teriam um culto, que seriam uma terceira forca em Tagmar, junto com os deuses e os demônios. Eles desapareceram e só existem nas lendas e nos contos, como acontece aqui nesse conto de Plandis, onde o Tita é apenas citados, não se fazendo nenhuma afirmação categórica sobre ele.
Obviamente eles deverão ser citados, pois esse livro (deuses e demônios) pretende contar também a origem dos planos e dos deuses.
Então uma coisa é citar, outra diferente é desenvolver.
#44 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/06/13 10:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fechamos este texto?
#45 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/08/13 19:22
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 15/8/2013 .
#46 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/08/13 03:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Plandis (revisão e melhoria)":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Ares - Aprovado
Joao - Aprovado
Marcelo Villanova - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
RenatoCardos - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.