Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Roll20
#1 Fábio_CM Enviado : 30/07/13 20:04
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olha só que legal, então está aberta o local interessante para falar de aplicativos!Applause

Vou começar colocando aqui o link para um site que tenho usado para jogar RPG que achei fantástico: Roll 20 (simplesmente roll20.net).
Ele roda totalmente online e já vem com tudo que é preciso para se jogar e mais (tem até algumas aventuras prontas), incluindo uma ferramenta de áudio e vídeo, próprio ou através de um aplicativo pro google+. É muito interessante mesmo, vale a pena conferir.
Eu tenho jogado Tagmar online por esse site há mais ou menos 3~4 meses, o que facilita muito para encontrar horários em que todos estão disponíveis, porque dá para fugir fácil para os horários mais improváveis, dificultando que agente use a desculpa da falta de tempo (O horário que eu e o grupo conseguimos foi das 22h até as 24h!).

Fica a dica!
#2 T.REX Enviado : 30/07/13 20:39
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Alguém me indicaria um aplicativo assim em português? Facilitaria muito a vida dos meus filhotes de pele escamosa e salivas cheias de bactérias mortais.

No aguardo.
#3 Fábio_CM Enviado : 31/07/13 09:31
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Talvez o RRPG Firecast resolva o seu problema. Eu nunca usei porque só tem instalador pra windows e uso Ubuntu em casa, mas o programa parece bem bom.

Infelizmente a tradução do Roll20 para o português ainda está bem precária :/
#4 arabedoido77 Enviado : 31/07/13 16:46
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Vou dar uma olhada, pareceu bom. Quanto a tradução, realmente issoé um problema que já vi em muitos lugares e foi o que me fez aprender inglês meio que na marra, ainda que eu ache essa língua extremamente irritante. Convenhamos que infelizmente é o idioma padrão tanto da internet como da informática e o melhor material costuma estar em inglês mesmo.

Ando meio sem tempo, mas poderia ser feito um esforço colaborativo para fazer uma manual para esse programa. Acho que ficaria suave para todos.
#5 Joao Enviado : 31/07/13 17:46
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Muito bacana !
#6 Fábio_CM Enviado : 03/01/18 10:31
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, quero divulgar que já está disponível no Roll20 a opção para usar a ficha de Tagmar no programa. Agora, quem quiser utilizar uma ficha com rolagens automatizadas na tabela de resolução, além de uma forma mais amigável de preencher as fichas, já pode selecionar o sistema nas configurações da campanha, como no topo esquerdo da imagem anexa.

As rolagens estão funcionando para qualquer valor de coluna entre 1 e 20 e estão indicando o que fazer quando a coluna for superior a este número. Também há rolagens na tabela de resistência para quaisquer combinações de forças de ataque e defesa.

A ficha não tem cálculos automáticos. Para fazer os cálculos de aumento de nível ou controlar os pontos a distribuir, ainda sugiro o uso da planilha automatizada em excel ou google docs. No entanto, eu acho que ter a disposição da ficha de Tagmar para uma comunidade tão grande quanto a do Roll20 é excelente.
Essa é a primeira versão que certamente precisa de melhorias.
Está toda para a versão 3.0, embora dê para usar para as outras versões sem necessidade de qualquer ajuste.

Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.