Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Lena (revisão e melhoria) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Lena (revisão e melhoria)
#1 Marcelo Villanova Enviado : 14/09/09 12:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

Lena

leiam o texto na TagmarPedia pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
#2 Marcelo Villanova Enviado : 14/09/09 16:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Como podem ver existe muito a ser feito nesse texto.
#3 Marcelo Villanova Enviado : 16/09/09 12:43
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Todos os deuses portanto estão com textos a disposição para críticas, melhorias e observaões.
#4 Marcelo Villanova Enviado : 17/09/09 18:06
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova Versão. leiam com cuidado pq existem pontos que precisam ser discutidos e no próprio texto estão com comentários.
#5 samuel.azevedo Enviado : 18/09/09 17:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Confesso que algumas coisas desse texto, que estão comentadas foram inclusões minhas quando fiz a revisão no começo do ano passado. Na época eu não estava tão "ambientado" em Tagmar e posso ter cometido algumas gafes, mas a idéia dos montes dos seios por exemplo é algo que não existe na ambientação mas creio que não há problemas de ser inserido - porém não em Verrogar.

Coloquei Verrogar no texto como uma das áreas de influência por causa desses montes, mas agora acho que não é uma boa por causa da natureza bélica do reino.

Abraços
#6 Raposa Enviado : 21/10/09 17:41
Jogador: Raposa
EF:
EH:
Karma:
Não concordo plenamente com o que fizeram, mas vou aceitá-la.
O que eu desejava ponderar era sobre o fato da influência de uma deusa tão sensual. E mesmo como está sendo escrito o seu desenvolvimento.
È verdade que a sensualidade existe.
Mas devemos nos lembrar o quão perigoso é passar certas idéias pessoais sobre o sexo para um RPG.
Nada mais do que errado.
Devemos respeitar a sociedade me primeiro lugar e depois lembrar que o RPG deve ser o mais democrático possível e não restritivo para alguns grupos.
Fico agradecido.
#7 Hector Folha-Palida Enviado : 21/10/09 18:08
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Raposa,

A Ambientação fala de luta contra uma seita demonista, de massacres, guerras, traições e outros lados feios do ser humano. Qual o problema de falar de sexo?
Pessoalmente acho que os grandes problemas envolvendo sexo é justamente por não se falar dele. A sexualidade é um fator diario importantissimo, que define como nos vestimos, nos expressamos, andamos e nos relacionamos. Seria uma tremenda hipocrisia não explorar esse assunto.
Crianças que jogam RPG, simplesmente não se interessam por sexo por não fazer parte do cotidiano deles, isso é claro se forem informados do que é o sexo. RPG educa, mas de forma auxiliar, a educação mesmo tem que ser feita pelos pais.
E basta ao MJ dizer para seus pequenos jogadores que Lena é a deusa do Amor, assim como foi Afrodite. Sem danos.

E sobre influência, temos 3 deuses que dizem que a violência é o caminho certo a se tomar para resolver assuntos (Crezir, Blator e Crisagom), um deus da morte (já tentou falar de morte para uma criança?) e um deus da insanidade (já tentou explicar a loucura sem criar pré-conceitos?).
RPG exige um certo cuidado, sim. Mas não podemos ser hipócritas com um assunto e negligente com o resto. Ou fazemos um RPG para qualquer um jogar usando bom-senso ou criamos um RPG para crianças até 10 anos, outro para pré adolecentes (11 a 14), outro para adolecentes (15 a 18) e um para adultos.

Raposa, esta é minha opinião: RPG Tem que ser algo complexo e completo, sem cafés-com-leite, pois a realidade que tentamos simular é muito pior que isso.

Abraços e malz o post fora de lugar.
#8 T.REX Enviado : 22/10/09 09:50
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Concordo com as sábias palavras do irmão Hector.

Sds. grotescas,
#9 Marcelo Villanova Enviado : 22/10/09 14:20
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Além disso lena é a deusa das coisas feitas com perfeição, do belo e do prazer (não apenas sexual). É a deusa cultuada pela maioria dos bardos de Tagmar. Embora volúvel ela é considerada uma deusa bondosa.
Lembrando que os deuses de Tagmar ou são bons ou neutros, em Tagmar não existem deuses maus.
#10 Joao Enviado : 22/10/09 21:05
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

Acabei lendo com mais detalhes os textos referentes a deusa Lena e de sua ordem, então deixo esta crítica construtiva aqui:

No Manual de Regras 2.2 é dito que a deusa lena é a deusa do prazer erótico e prazer no trabalho, (pág.19).

Já no Livro das Ordens Sacerdotais 2.2 acrescenta-se que,(pág. 50):
Citação:
"A perfeição é o caminho, o belo o que se pode querer de melhor e o mínimo que se deve aceitar, e o prazer é o que realmente importa na vida."


Bom a questão da união entre o belo e o melhor é a união entre a ética e a estética, separados na cultura ocidental com o advento da filosofia cartesiana, é um princípio filosófico que permeiou várias culturas e tem uma riqueza de conseqüências.

Por exemplo: O Kung-fu é uma arte marcial fundamentada nestes princípios (aliás, a maior parte da filosofia chinesa é baseada no princípio da busca do belo como a busca do melhor e vice versa.) Um movimento eficiente é que ao mesmo tempo é bonito. Um movimento só bonito não é plenamente bonito porque não é eficiente e um movimento só eficiente não é plenamente eficiente porque não é bonito. O Alto grau de eficiência e beleza se atinge quando estes se completam. E todos os praticantes sentem prazer em buscar esta perfeição.

Imaginaram? Uma facção marcial da deusa Lena! Que só combatem em última instância! Os Monges (não necessáriamente lutadores de Kung-fu, mas sacerdotes-cavaleiros em busca da perfeição marcial) seriam para Lena o que os Paladinos são para Crisagon! Pode ser uma idéia que não seria implementada, mas é só um exemplo da abrangência desta deusa.

As artes em geral tem esse objetivo: com muito trabalho e técnica atingir o belo e o prazer (seja visual, auditivo, paladar, olfato, tato, erótico, trabalho e etc...)

Mas não vejo nenhum destes enfoques nos textos destinados a Lena. Os textos tem seu foco unicamente no sensual e do eros.

Enfim, do meu ponto de vista esta deusa é extremamente profunda, porém os textos (com o perdão do trocadilho) pecam em focar somente na questão erótica da Deusa.


Não acho que se deve retirar esse enfoque (eros), porém a parte do prazer no trabalho, a busca pelo melhor e pela perfeição esta pouco desenvolvida.


Inclusive poderiam-se dividir as ordens em vertentes que priorizam o trabalho enquanto outros priorizam o sensual e outros ainda que buscam o equilíbrio dos dois.

A questão do "melhor" também poderia se melhor explorada.
Afinal, o melhor é beber muito vinho na juventude e sofrer uma torturada madurez e velhice? Ou ter uma vida regulada e justa para ter prazer durante toda ela? O melhor é o camponês que demonstra prazer por ajudar um mendigo ou o nobre que demonstra prazer na impiedade e exercício de poder? (podem ser os dois!) Estas questões também não estão bem exploradas.

Podem-se ter muitas vertentes e caminhos interessantes dentro da ordem de Lena, o perigoso é fazer um texto que corte a imaginação do MJ ou do PJ...

Muitas, muitas idéias para tornar esta deusa mais rica e com muito mais seguidores!

Abraços!


#11 baldur Enviado : 23/10/09 10:46
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
João,

acho que penso como você sobre os Deuses de Tágmar pois há muito para ser escrito e descrito sobre eles.

Além disso, o que eu poderia justificar no texto é a questão de como os filhos vêem da Deusa Lena. Ela TAMBÉM é a deusa da beleza PERFECCIONISTA mas os filhos a tratam, na maior parte do tempo, como a deusa do prazer erótico. Assim como aqueles que não seguem Crezir, a vêem como deusa da fúria sanguinária, somente. A melhor justificativa é que, os que estão de fora, os que não seguem, têm uma visão muito limitada.

Mas o que no texto você adicionaria ou mudaria? Essa é a questão.
#12 Joao Enviado : 23/10/09 13:11
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Primeiro vou destacar alguns exemplos que acho interessantes, que mesmo não escrevendo um texto complexo passe o que imagino:

No título está:
Citação:
"Lena, a deusa do sexo e do prazer"


Eu mudaria para:
Citação:
Lena, a deusa do prazer erótico e prazer no trabalho.


1. Coerência. Assim estaria coerente com o Manual de Regras e a própria proposta da Deusa.

2. Limitação da abrangência. Percebe que só com a mudança do título, muda totalmente o foco da deusa? Ela não fica somente focada no "sexo e prazer" pois o prazer aqui escrito, com o texto como está, parece que fala só do prazer erótico. Temos que atentar para que os mestres e jogadores, ao ler a descrição, normalmente utilizam esta como voto de minerva para definir a ambientação e caracterização de seu jogo, por isso imagino que, no texto, deve-se ter o cuidado para deixá-la abrangente e deixar bem claro o que é a orientação dos editores de Tagmar para a ambientação e o que seria o ponto de vista de personagens habitantes de Tagmar.

Vou tentar dar a minha idéia de concepção:
Citação:

Dificilmente existirá um deus que consiga abrangência tamanha quanto Lena, principalmente pelo fato de não haver nenhum empecilho para seguir os ensinamentos da deusa. Seja homem ou mulher, humano ou não-humano, Lena está presente.

Deusa do prazer erótico e prazer no trabalho ela é adorada em todas as nações e povos, independente do deus predominante da região, isso quando não é ela mesma a principal deusa. Por ser uma deusa com pouca influência nos assuntos dos outros deuses, os seguidores de Lena podem ser avistados em momentos e paz e guerra.

Seu objetivo é claro para todos os habitantes de Tagmar, trazer a felicidade através da busca da perfeição e do belo. E mais, a perfeição e o belo, segundo a deusa, só podem ser obtidos em uma atividade que gere prazer mútuo. Por isso, um trabalho bem feito e admirável e uma relação sexual feita com carinho e paixão são atividades incentivadas pela deusa enquanto que a guerra é abominada por trazer prazer para uns, mas dor e sofrimento para outros.

Lena conta muitas vezes com a sabedoria e luz de seu pai, Selimon, ao seu lado. Ela não faz distinção entre classes, riqueza, sexo ou raça. Todos têm o direito de dar e receber prazer.

No entanto, e esta é uma opção de seus seguidores, se dá preferência para chamar apenas as beldades, artistas talentosos, ou pessoas de algum destaque na sociedade e comunidade como seus sacerdotes.

Em sua maior parte, o temperamento de Lena é paciente. Sabe que a perfeição do belo é uma meta difícil e que seus seguidores usam de caminhos diferentes para alcançá-la. Às vezes, como uma ação de amor e paz, outras com energia e perversão, as variações nas ações de seus seguidores refletem o gênio da própria deusa, que herdou um temperamento forte devido às influências de Selimon e Crezir. Justo e injusto não existe. Lena não se apega a valores morais, que são efêmeros e mudam conforme o tempo e o local. Seu objetivo é a felicidade de todos os seres. Por isso mesmo seus seguidores acreditam que seja a deusa mais justa entre todos os deuses. Independente dos benfícios ou malefícios que porventura possam trazer a ela. E também por isso,com seus seguidores, ela demonstra uma paixão quase cega, defendendo-os e ajudando-os em todas as situações que lhe couberem, seja agindo por conta própria ou influenciando um outro deus para conseguir o que quer.

Porém há aqueles que são contra o sexo, e não consideram Lena como uma deusa, ao contrário, colocam-na junto aos demônios, onde ela existiria para tentar e corromper os puros de alma e coração. Dentre essas pessoas encontram-se alguns celibatários, extremistas religiosos e principalmente seres que só enxergam o sexo como forma de reprodução e o trabalho torturante como uma obrigação dos menos favorecidos para suprir a ganância de poucos..




Então? Consegui dar uma idéia?
#13 baldur Enviado : 23/10/09 14:41
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
João,

É isso aí.

Agora está com o coordenador...

Abraços

#14 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/09 00:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Gostei, por que não baixa o texto faz as mudanças e me envia?
Lembro que o projeto é feito por todos ao coordenador cabe somente motivar a discussão e dividir as tarefas.
Portanto, caro João, que tal baixar o texto e fazer as mudanças e me enviar para que eu possa postar e o pessoal dar uma olhada?
#15 Joao Enviado : 24/10/09 20:53
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Marcelo,
Enviei uma versão nova pro seu e-mail.
Olha, temos que levar em conta o livro das ordem sacerdotais ou pode-se expandir?
Imaginei umas coisas interessantes para os seguidores de Lena, mas não sabia como proceder...
Abraços!
#16 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/09 21:15
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova versão com as contribuições do nosso nobre joão. Baixem, critiquem e avaliem...
#17 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/09 21:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
É só me mandar q dou uma olhada se for algo absurdo eu vou corrigir, caso contrário vou postar e colocar para análise do pessoal aqui no forum.
tagmar é democrático quem manda menos aqui é o coordenador rsrsrs
#18 Joao Enviado : 26/10/09 19:56
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Ok!
Vou esperar um pouquinho e ver se surgem alguns comentários para aproveitar...
(sem falar que tenho que ajudar lá no livro de magias perdidas!)
Acabei que, sem querer, me envolvi um pouco com esta deusa...Lena me pegou...é fogo...Anxious
#19 Hugar Enviado : 27/10/09 15:17
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Foi Lena quem criou os pequeninos não foi? Acho merece atenção especial a este detalhe. Q tal um grande templo ou algo assim em Dartel? No meio da mata, com as paredes douradas, cheio de petalas vermelhas no chão o ano inteiro, com lindos arranjos e ornamentos, além de uma estatua da deusa em marmore. O templo pode ter a forma de uma abobada no teto, com quatro entradas grandes principais, um local bem aberto e vintilado.

Montes dos seios divinos???? rsrsrsrsrs

Mais festas!!!
#20 Hector Folha-Palida Enviado : 27/10/09 17:00
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Se não me engano tanto os humanos quanto os pequeninos não tem uma origem bem definida como a dos elfos, por exemplo. Tem certeza que foi lena que os criou?
#21 Marcelo Villanova Enviado : 27/10/09 22:45
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Oficialmente Lena não criou os pequeninos.
#22 Falgarden Enviado : 28/10/09 00:59
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
Falando em Pequeninos, na descrição deles para o livro de Raças e Profissões diz o seguinte:

"Uma de suas principais festividades é comemorada no segundo mês do ano e é chamada de Festival da Carne, onde todos cantam e dançam fantasiados num culto à Lena, sendo tal festividade principalmente conhecida por Abrasil. Grandes bois são servidos como churrasco e dizem as más línguas que não é apenas pela degustação da boa carne que o festival tem esse nome, o culto a Lena sugere também outros tipos de prazer carnal. O símbolo do festival é representado por dois grandes bois de ouro se encarando em pose de combate com uma flor dourada entre eles."

Se não me engano o mês do festival eu extraí do livro dos Reinos na descrição de Abrasil, e cai no Mês da Água(Ganis) segundo o novo Calendário de Tagmar.

Acho que essa data precisa ser adicionada em Festas e Celebrações, não é? Segundo o Calendário, a data cai no dia 11 do Mês da Água mas na minha opinião não deve ter uma data específica e sim ter um cálculo para uma data todo o ano, assim como ocorre no nosso carnaval que é baseado na Páscoa... No caso poderia ser a data de algum evento das lua, diretamente, como a segunda fase de lua nova de Agmarin ou as luas formando um triângulo perfeito, coisa do tipo.

Outras observações:
- Na popularidade da deusa, que é muito forte em Abrasil.
- As datas dos Eventos não coincidem com as datas do Calendário de Tagmar.

No mais, gostei do texto, talvez futuramente eu faça uma análise mais profunda mas por enquanto é isso.
#23 Joao Enviado : 28/10/09 14:06
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Se não foi Lena que criou os pequeninos... poderia ser ela?
Achei uma idéia muito boa! E bem a cara deles: Festeiros e meticulosos ao mesmo tempo!
Mas ai vem o porém: o livro das ordens sacerdotais. A ordem de Lena já definiu muita coisa antes mesmo da própria deusa estar definida.
Daí surge minha pergunta: Deve-se balizar a Lena por como foi definida a sua ordem ou pedemos expandir nas linhas que sugere a ambientação? (como disse, o prazer no trabalho ainda está a desejar...)
#24 Hector Folha-Palida Enviado : 28/10/09 15:01
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Ainda teremos que trabalhar os deuses no Império e nas Ilhas, então ponto de vista diferente da mesma coisa, seria interessante na nova roupagem dos deuses.

Abraços
#25 Hugar Enviado : 28/10/09 17:51
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Tenho quase certeza q li algo em algum lugar q lena passeava em seus jardins e criou os pequeninos para brincar, ou algo assim.
#26 Falgarden Enviado : 30/10/09 15:22
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
Hugar escreveu:
Tenho quase certeza q li algo em algum lugar q lena passeava em seus jardins e criou os pequeninos para brincar, ou algo assim.


Não é bem isso, é uma lenda que os Pequeninos conhecem e que seria cantada por Bardos. A lenda que diz que Quiris e Liris estavam brincando em um grande jardim, e ao desejarem mais amigos para essa brincadeira os Pequeninos brotaram da terra. Na mesma lenda, diz que os pequeninos após a brincadeira encontraram a rosa mais rubra do jardim e foram seduzidos por ela, sendo essa rosa o símbolo da deusa Lena (senão a própria).
#27 samuel.azevedo Enviado : 21/12/09 01:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Como profundo admirador de Lena, fiquei muito feliz ao ler os novos rumos que o texto tomou. Realmente está muito mais rico. Parabéns!

Há tempos ajudei a revisar uma primeira versão desse trabalho criado por outro colega. Na época eu tinha menos noção da ambientação Tagmariana e meu trabalho foi basicamente o de reestruturar o texto para os padrões de tópicos da tarefa. Mas para completar alguns desses tópicos tive que escrever algo, e cometí alguns deslizes, que felizmente foram corrigidos.

Ví no texto que perguntam se a criação de uma nova raça inteligente não causaria problemas, na verdade a intenção foi a de criar uma raça de monstros inteligentes (não jogável).

Também ví no texto um questionamento sobre os Montes dos Seios Divinos. Me inspirei em formações naturais na presentes em mais de um lugar na geografia do Brasil (e talvez do mundo). Não, eles não existiam na ambientação mas não vejo problemas em adicioná-los como um detalhe a mais.

Encontrei um erro de português, a palavra sacerdotisas está grafada errado (está escrito sacerdotizas).

Acho que para enriquecer um pouco mais, falta alguma menção dos outros deuses mais jovens, como Liris e Quiris, juntamente com seu irmão Plandis (que já é mencionado).

Também acho importante acrescentar as festividades mencionadas por um dos colegas acima.

Sobre os pequeninos, posso estar enganado creio que é uma diretriz do projeto deixar quem os criou como um mistério.

Também achava que era outra diretriz deixar Lena ambígua, alguns sacerdotes de outros deuses olham seus seguidores de forma desconfiada. Mas não tenho certeza sobre este ponto.

Ah, acho interessante alguma menção a Parom, o deus artífice. Afinal, ele também tem um quê de perfeccionista em sua área de atuação, não? Creio até que foi por medo de misturar os conceitos de Lena e de Parom que o texto inicialmente foi focado na sensualidade.

Gostaria também de agradecer a colaboração da Raposa, sua opinião divergente dessa vez ajudou a chamar a atenção para detalhes que não estavam sendo percebidos. Jamais se intimide quando sua opinião divergir da dos demais!

A primeira das doutrinas ficou muito longa, e acho que na verdade são mais de uma doutrina. Poderia ser quebrada em alguns itens.

No livro de ordens sacerdotais, é mencionado uma facção mais guerreira desta ordem. É o grupo dos Guardiões do Prazer. Como nesta nova versão foi citado que o braço bélico da ordem tem seus aspectos de buscar o belo e o perfeito, talvez fosse interessante citar diretamente os Guardiões do Prazer como os fiéis que mais seguem por esta vereda.

Abraços a todos!
#28 Marcelo Villanova Enviado : 04/01/10 18:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova Versão

Peço atenção para os seguintes assuntos:

a) descendentes. T-Rex vc terá que trabalhar a criação dessas novas raças.

b) Templos: Descrição geral do templo.
#29 samuel.azevedo Enviado : 04/01/10 20:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,


T-Rex, eu te ajudo!

Marcelo, acho que o símbolo que foi colado pode não condizer exatamente com o texto que o explica.

Abraços
#30 Marcelo Villanova Enviado : 04/01/10 23:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Então precisaremos de mais desenhos pq só temos duas alternativas



http://www.tagmar.com.br...ts&m=24438#post24438
#31 Joao Enviado : 17/01/10 11:58
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Opa!!!
Como eu tava ocupadíssimo com o livro das magias perdidas eu deixei um pouco esta tarefa. Mas posso ajudar na descrição do templo entre outros detalhes.

Vou ver se imagino um símbolo para encaixar melhor na descrição.

Só uma dúvida. Por que a cor de Lena é rosa? A cor tem que ser só uma?
#32 Marcelo Villanova Enviado : 17/01/10 12:16
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Não necessariamente, cada mestre é livre para adotar outras cores nas suas aventuras, adotamos uma cor para cada divindade e para cada principe demoniaco para facilitar.

O rosa foi escolhido por causa da simbologia da feminilidade da cor e das coisas perfeitas, mas é só um símbolo como eu disse, não há nenhum preconceito implicito nisso.
#33 samuel.azevedo Enviado : 14/04/10 20:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Observem a lista de magias de Lena, é repleta de magias de cura, restauração, regeneração, ressurreição... Ela podia ser considerada também a deusa da saúde, não?
#34 Ketalel Enviado : 14/04/10 21:34
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Quanto a ela com deusa da saúde não imagino... acho que Servides se encaixa melhor nesse aspecto.
Quanto aos altares nas tavernas eu concordo que algumas poderiam ter altares a Lena, porém não todas, poderia ser uma curiosidade sobre a Deusa. Quanto ao resto acho estranho "pedir a interseção de Lena" em promessas a outros deuses, principalmente se prostituindo...
#35 Marcelo Villanova Enviado : 27/06/10 14:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Lena é uma deusa menor, mas não usamos essa nomenclatura.
#36 Joao Enviado : 18/09/11 13:07
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Voltei e, baseado nas sugestões, reescrevi o texto. Posso enviar, Marcelo?

Ah! Onde posso encontrar o calendário de Tagmar detalhado? Existe?
#37 Marcelo Villanova Enviado : 18/09/11 21:22
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Pode.
Procure nas tarefas calendario de Tagmar, existe uma tarefa sobre o calendário e um texto em discussão.
#38 Joao Enviado : 25/09/11 23:03
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, enviei a versão 5 da lena e a versão 3 dos bardos!
Até mais!
#39 Marcelo Villanova Enviado : 26/09/11 18:05
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova Versão

Houve uma ampliação, com maiores detalhes, na descrição das festas da deusa e da relação com os demais deuses. O problema é destoar dos outros textos que estão mais suscintos.
#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/10/11 09:13
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

resolvi dar uma olhada no texto de Lena e da cara encontrei um problema. Os texto dos Deuses & Demonios são para ser exclusivamente de ambientação. Assim, por favor é necessário retirar qualquer referencia a regras, incluindo nome de magias, e efeitos de objetos mágicos.

É possível descrever efeitos mágicos mas de forma genérica. Exemplo:

A Tiara Rósea é uma tiara cravejada de diamantes vermelhos que foi utilizada por Lena e deixada como legado a sua ordem. Ela concede ao seu usuário o poder de mudar livremente suas características tais como o formato do rosto, cor de pele e olhos, beleza física; além de um bônus de +2 no carisma.

Trocar para:

A Tiara Rósea é uma tiara cravejada de diamantes vermelhos que foi utilizada por Lena e deixada como legado a sua ordem. Ela concede ao seu usuário o poder de mudar livremente suas características tais como o formato do rosto, cor de pele e olhos, beleza física, podendo inclusive toná-lo mais carismático.
#41 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/05/13 11:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Texto de Lena foi disponibilizado na tagmarpedia para avalição final.

Acessem pelo seguinte link.

Por favor leiam e comentem.
#42 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/06/13 13:52
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Nenhum comentário? Votação?
#43 T.REX Enviado : 08/06/13 21:12
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Votação.

Sds. carnívoras,
#44 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/06/13 10:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 19/6/2013 .
#45 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/06/13 00:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Lena (revisão e melhoria)":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo Villanova - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.