Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Maira (revisão e melhoria) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Maira (revisão e melhoria)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/09 10:23
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

Maira

Leiam o documento acessando a TagmarPedia no link acima. . Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
#2 Arion Enviado : 22/06/09 12:32
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
O arquivo não abriu aqui... Na verdade não existe nem link! Think
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/09 18:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Já corrigiu o problema. Pode baixar o anexo.
#4 baldur Enviado : 23/06/09 11:58
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Perfeito.

Gostaria de elogiar a separação por tópicos que ficou muito boa e a descrição sobre a ligação entre os deuses de TAGMAR.

Muito bom mesmo.

Eduardo "Baldur" Wagner
#5 Marcelo Villanova Enviado : 29/06/09 00:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Creio q um item interessante seria: como os deuses lidam com o mundo dos homens? Adoradores, incrédulos etc...
#6 Marcelo Villanova Enviado : 06/07/09 18:52
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
E ae pessoal alguma outra sugestão?
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/07/09 11:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Versão 3 disponível. Apenas uma reescrita do prólogo.
#8 Arauto das Eras Enviado : 16/07/09 14:31
Jogador: Arauto das Eras
EF:
EH:
Karma:
Ficou muito bom, principalmente a parte dos festivais e celebrações.

Já a parte sobre a relação com os outros deuses ficou meio vago, não ajuda na interpretação.
"Tem com Blator , Crezir e Crisagom uma relação difícil, apesar de serem respeitosos uns com os outros. Com Cruine forma a ideia de início e fim de uma jornada, um acordo que a muitos milênios acabou por criar o ciclo da vida."

Dizer "relação difícil" e "respeitosos" não ajuda na interpretação. O que poderia ser feito é colocar um pequeno texto sobra a opinião da deusa Maira sobre cada deus, assim:

Blator: "Um deus vil, não respeita a vida, mas sei que a maioria de seus seguidores, no fundo de seus corações, entendem meus desígnios. Por isso peço aos meus que façam os de Blator enchergarem que o caminho de Blator só leva a perdição."

Crezir: "A melhor coisa que já fiz foi ter participado da luta que o aprisionou numa esfera no inferno. Devemos perseguir seus lacaios e aprisioná-los como demônios que são."

Crisagom: "Forte, tem potencial para levar justiça, liberdade para o mundo se não se deixar dominar pelo ódio e rancor."

Faltou também descrever as magias e bençãos que ela concede. Posso trabalhar nisso se quiserem.
#9 Hugar Enviado : 17/07/09 19:26
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Eh, sim, ficou bom, mas acho esquisito q um sacerdote de certa ordem tenha como objetivo caçar todos os sacerdotes de outra ordem!
#10 Marcelo Villanova Enviado : 17/07/09 20:32
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
E que eu saiba Crezir não foi aprisionada numa esfera no inferno.
#11 Arauto das Eras Enviado : 18/07/09 01:20
Jogador: Arauto das Eras
EF:
EH:
Karma:
Foi só um exemplo de poderia aparecer a opinião da cada deus sobre os outros pra dar uma idéia mais precisa das relações no panteão e personalidades dos deuses.

Eu sei que Crezir não foi aprisionado numa esfera no inferno. Foi só uma idéia pra ambientação que eu tive. Na campanha de Tagmar que vou mestrar ele é um deus que foi amaldiçoado sendo transformado num demônio e agora habita um plano no inferno.

A maioria dos outros deuses combate Crezir por ser totalmente perverso. Na minha campanha Crezir não é um deus respeitoso como na ambientação do Tagamar 2.
#12 Arauto das Eras Enviado : 18/07/09 01:21
Jogador: Arauto das Eras
EF:
EH:
Karma:
Foi só um exemplo de como poderia aparecer a opinião da cada deus sobre os outros, pra dar uma idéia mais precisa das relações no panteão e personalidades dos deuses.

Eu sei que Crezir não foi aprisionado numa esfera no inferno. Foi só uma idéia pra ambientação que eu tive. Na campanha de Tagmar que vou mestrar ele é um deus que foi amaldiçoado sendo transformado num demônio e agora habita um plano no inferno.

A maioria dos outros deuses combate Crezir por ser totalmente perverso. Na minha campanha Crezir não é um deus respeitoso como na ambientação do Tagamar 2.
#13 Arauto das Eras Enviado : 28/07/09 20:51
Jogador: Arauto das Eras
EF:
EH:
Karma:
Hugar,

no texto da opinião de Maira sobre os outros deuses, não quis passar esse idéia de sacerdotes caçarem outros não. Queria passar a idéia de devotos da deusa Maira caçarem os devotos de Crezir por serem esse totalmente malignos. Independente de serem sacerdotes ou não. E os devotos de Maira também fazem proselitismo com os devotos de Blator para que esses abandonem seu deus perverso que não respeita a vida.

O panteão do Tagmar2 esta muito "familia", não gosto disso não ainda mais tendo deuses da guerra tendo filhos com o deus da paz.
#14 Marcelo Villanova Enviado : 28/07/09 22:37
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Na aventura pronta o Arado de Ouro tem uma historia centrada na revolta de sacerdotes de Quiris e Liris contra os de Sevides. Porém, tal não acontece de maneira geral entre os deuses desde quando eles se uniram para derrotar os titãs reina entre eles certo clima de cordialidade, clima esse reforçado na guerra contra os demonistas.
Cada divindade de Tagmar já provou sua existência e possui um determinado número de seguidores, lembre-se que a população de Tagmar é supersticiosa ao extremo, abrir guerra contra outra divindade pode ser mau agouro.
Mas concordo que essa parte sobre a relação com os demais deuses deve ser melhor trabalhada.
#15 Hugar Enviado : 29/07/09 17:42
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Concordo plenamente com o Marcelo.
#16 Arauto das Eras Enviado : 30/07/09 18:21
Jogador: Arauto das Eras
EF:
EH:
Karma:
Ao que parece os deuses de Tagmar2 são na verdade um único deus; aspectos psicológicos de um único deus.

Por exemplo, o cruzamento de Palier com Crezir originando Plandis seria uma metáfora para o guerreiro que vai para batalha ansiando conquistar a paz futura mas no processo enlouquece na fúria da batalha.

Isso explica porque não existe conflito ou ambição no panteão e lutam todos juntos por uma causa.

Interessante...pode-se explorar mais cruzamentos para gerar aspectos novos desse único demiurgo.
#17 Marcelo Villanova Enviado : 30/07/09 19:05
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Livro de Introdução a ambientação pagina 27.
#18 zetagmar Enviado : 17/08/09 04:01
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Uma das coisas que sempre fui contra, foi esta idéia de que os sacerdotes dos deuses agirem uns contra os outos em uma guerra religiosa. Isso porque os deuses mesmo não guerreiam entre eles. Ao menos é o que sei até o momento.
O material ficou bom e a idéia de colocar uma observação do deus sob os demais é boa, mas gera um trabalho danado.
Bem, se o Arauto das Eras topar, ele pode fazer esta parte.
Ficaria encarregado de fazer estas observações e depois votariamos aquelas que melhor se encaixam no deus ou deusa, sem afetar a ambientação.
#19 Ketalel Enviado : 20/03/10 01:51
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Ficou bom o texto de Maira, gostei da parte dos sacerotes que ainda não alcançaram o nivel correto usarem capuz...
#20 Naia Enviado : 28/05/11 03:00
Jogador: Naia
EF:
EH:
Karma:
Gostei bastante do texto e concordo que a relação com os 3 deuses poderia ser extendida. Eu só tenho uma dúvida: é comentado que Maira pune aqueles que destrõem suas criações (seus sacerdotes também fazem isso por ela, certo?) e também que os sacerdotes combatem demônios, mas esses são clérigos comuns? Não existem sacerdotes guerreiros? Não há a necessidade de haver no papel essa classe, mas eu acho que pode ser interessante incorporar nesse texto, num único tópico, a idéia puramente descritiva de que dentro de cada religião, existem aqueles que lutam pelos deuses. Eles teriam o mesmo treinamento básico de sacerdotes espirituais, mas têm a missão de combater aqueles que se opõem ativamente contra a Deusa e suas doutrinas. Ah, e talvez descrever brevemente a hierarquia existente dentro da ordem, e pessoas importantes, ícones. Mas são só algumas idéias =)
#21 AirtonJr777 Enviado : 28/05/11 10:00
Jogador: AirtonJr777
EF:
EH:
Karma:
Cara colega;

Acredito que seus questionamentos podem ser respondidos com uma leitura do Livro das Ordens Sacerdotais.

Lá encontram-se descritas todas as características dos sacerdotes que fazem parte das mesmas (inclusive da Ordem de Maira), inclusive a sua hierarquia, personagens importantes, história da formação/criação da Ordem entre outras peculiaridades.

Creio que serás recompensada com uma leitura agradável.

Espero haver auxiliado.

Um grande abraço;

Airton Jr.Dancing
#22 zetagmar Enviado : 28/08/11 00:46
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
E vamos indo.
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/04/13 08:17
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

com a ajuda do nosso colega Nelson Rosa, fizemos uma revisão final no texto de Maira.

Deem uma última lida, pois queremos colocar para votar.

Sugestões de ajustes são bem vindas.
#24 Ketalel Enviado : 09/04/13 10:24
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
O texto de Maira está muito bom. Só senti falta do "Manto de Maira" apresentado no Livro dos Itens Mágicos e que não foi incluído nos itens sagrados da Deusa.
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/05/13 09:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ketalel,

a Manta de Maira não é um objeto único. Não seria uma reliquia.

Mais alguma sugestão pessoal, ou fechamos?
#26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/05/13 11:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 9/6/2013 .
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/06/13 00:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Maira (revisão e melhoria)":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
AirtonJr777 - Aprovado
Ketalel - Aprovado
Marcelo Villanova - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
T.REX - Aprovado
Vercenorax - Aprovado
#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/06/13 00:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Maira (revisão e melhoria)":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
AirtonJr777 - Aprovado
Ketalel - Aprovado
Marcelo Villanova - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
T.REX - Aprovado
Vercenorax - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.