Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Baelor Sismus
#1 Maedhros Enviado : 14/09/12 15:35
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Nome: Baelor Sismus
Profissão: Sacerdote
Idade: 29 anos
Altura: 1,90 m
Peso: 80 kg
Terra natal: Bosquenegro (Marana)
Deus: Blator

Baelor nasceu no vilarejo de Bosquenegro na parte oeste de Marana. Teve uma infancia normal, trabalhando no campo como qualquer camponês. Aos dezeseis se juntou a uma comitiva de viajantes que passava por lá. O grupo era formado por cinco membros: Vymons Mendel, cabeça do bando; Sir Arstan Brus, grande cavaleiro andante; Norne Cabeleira-de-Prata, anão religioso do grupo; Vramir Spelus, mistico; e Idran Cibrilion, elfo e eximio arqueiro.
Baelor viu neles a oportunidade de viajar pelo mundo e conhecer outros lugares, além do bosque da aldeia e outros lugares proximos. Com isso se juntou ao grupo com a permissão deles, sendo Norne aquele que mais queria sua presença. Algo que Baelor estranhou, já que nunca vira o anão em sua vida.
Baelor familiarizou muito com os membros da comitiva, mas ainda sim desconfiava do mago. Sempre fora educado para manter-se longe de magia e outras coisas do tipo.
Durante uma curta viajem para um vilarejo, foram surpreendidos por alguns orcs que não mostram problema para os guerreiros experientes, mas para Baelor sim, já que nunca participara de um combate que dependia sua vida. Depois de alguns segundos de combate o orc toma vantagem pela experiencia e consegue desferir um poderoso golpe no torax de Baelor. Ele afasta gemendo de dor enquanto vislumbrava o sorriso de satisfação do orc. Aquilo o encheu de furia e com uma força tirada de não se sabe onde, golpeou o orc arremessando a cabeça deste a metros de distancia com sua maça. Ao perceber, viu que o combate havia acabado e os outros com nenhum ferimento, apenas cansados. Todos olhavam-no com os olhos esbugalhados, menos Norne que esboçava um grande sorriso. Mas Baelor não entendia por que, até que viu que seu ferimento havia sumido como magica. O primeiro a aproximar foi Norne, dizendo:
- Eu sabia desde o encontrei, mas queria que descobrisse sozinho! Hof!Hof!Hof!Hof! Filho, tem muitas coisas a aprender! Hof!Hof...
E com isso, Baelor descobriu que era abençoado com alguns dons cedidos a ele, por Blator.
Em outras dessas viagens, na cidade de Magiara, houve um caso de assassinato de um sacerdote da fé de Selimon. Mas não era um assassinato normal, os orgãos do sacerdote foram arrancados! E como a cidade fechara os portões devido o caso, não puderam sair da cidade. Mas com uma curiosidade, Baelor começou a investigar o caso por si proprio e descobriu que Vramir era o culpado. Na verdade ele era uma necromante que disfarsara os poderes e intenções do grupo.
Quando todos estavam reunidos numa taverna, Baelor lhes disse tudo, para a ira de Vlamir. O mago esconjurou duas criaturas estranhas que avançaram para Baelor, mas os seus companheiros o defenderam, mas Vlamir avançou pessoalmente sobre Baelor entoando em uma lingua desconhecida, que ele sabia ser magia. Porém Norne se entrepos entre ele e o mago e também começou a recitar palavras em uma lingua estranha, mas diferente de Vlamir. E assim se segui até que os guerreiros deram cabo das criaturas e avançassem para Vlamir que, percebendo que iria perder, fez um gesto com as mãos e sumiu sob uma cortina de fumaça roxa.
Baelor disse a Norne que lhe devia a vida e que faria de tudo para qyitar a divida, mas Norne recusou a gentileza e disse que era o que devia ser feito. Mas Baelor ainda considera-se em divida com Norne.
Os membros da comitiva lhe disseram que devia ficar tranquilo, que o protegeriam até suas mortes (que era o que Baelor temia), pois era um amigo deles. Mas ainda naquela noite, Baelor fugiu da cidade e de seus amigos para que não estejam em perigo. Desde de aquele dia, Baelor passou a viajar por Marana e Filanti, vagando de aldeia em aldeia ajudando camponeses com problemas como orcs, goblins e outras criaturas que podem ser feridas a aço.
Tempos se passaram e Baelor nunca mais viu o mago Vlamir Spelus, assim como seus amigos. Mas o mais provavel é que Arstan e Vymons já tenham morrido, pois já tinham certa idade quando se juntou ao grupo. Idrian e Norne certamente estavam vivos, mas não sabia onde encontra-los e Vlamir... este esperava nunca mais encontrar.

Baelor: Aparência


Item Mágico: O Berrante dos Heróis
Baelor carrega consigo um berrante mágico chamado O Berrante dos Heróis. Um item muito antigo criado na guerra da Seita para auxiliar no combate. Foi criado por cinco sacerdotes diferentes (Blator, Crisagom, Parom, Cruine e Selimon) e os poderes se concentram nas joias ao longo do berrante. Porém com o fim da guerra o berrante foi sendo usado levianamente e os sacerdotes criadores separaram as joias, enfraquecendo o item. Quando se usa o poder da trompa, as runas brilham de acordo com a pedra em que o poder esta sendo usado.(Ex: a pedra de Blator é um rubi, então as runas brilharam em vermelho.)
Baelor o encontrou quando estava viajando para Filanti e se escondeu em algumas ruinas para conseguir abrigo de uma tempestade. Mas com o vento forte, uma das vigas caiu e quebrou parte de uma parede revelando-se uma passagem que descia em uma escada em espiral. Descendo as escadas, Baelor descobriu um tumba e sobre esta tumba estava o berrante. Logo percebeu que era a tumba de Joramund, o ultimo portador do berrante. E em uma parede com varios relevos estava escrito: Quando as cinco irmãs se juntarem, o verdadeiro poder se libertará ao portador da justiça. Baelor já sabia da lenda do berrante, mas nunca acreditara até encontra-lo. Lendo mais sobre a trompa, descobriu que o proprio berrante dava-lhe a localização das outras joias, porém não sabia como fazer isso. O berrante até agora só possui uma joia: o rubi de Blator que já estava nele quando achado. O que Baelor quer mesmo é reunir todas as joias e usa-lo para encerrar a guerra entre Verrogar e Dantsen que começa a espalhar para Marana.

As joias e seus seguintes deuses:

-Rubi vermelho: Blator (runas vermelhas)
-Safira: Crisagome (runas azuis)
-Ambar: Parom (runas douradas)
-Diamante negro: Cruine (runas prateadas)
-Esmeralda: Selimon (runas verdes)

Obs: O berrante somente dara uma visão (dica) de onde esta as outras joias se o portador fizer um ato de heroismo que fica a cargo do mestre.
O Berrante dos Heróis tem 1,10 m de comprimento feito de chifre branco, com runas em todo corpo e com lacunas onde estavam as joias.

Caracteristicas ; Herança magica, O Berrante dos Heróis (4); Deve Favores [deve favor a Norne](-1); Inimigo menos poderoso que quer matar o personagem [Vlamir Spelus](-1); Herança Pequena [maça de armas] (2);
Personagem para a campanha A Sombra.

Aguardando liberação...
#2 Maedhros Enviado : 14/09/12 15:38
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Samyaza, temos que discutir o poder da primeira joia, a q já esta no berrante. Eu tava pensando em Canção do Ânimo 6, duas vezes ao dia.
#3 Vercenorax Enviado : 14/09/12 15:55
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
Maedhros antes que o Samyaza pergunte eu pergunto: Quem é o inimigo mais poderoso que quer matá-lo?
#4 Maedhros Enviado : 14/09/12 18:53
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Algum filho do nobre gordo q matei, ou... Não sei. To arrumando a historia ainda. O mais provavel é um segundo filho daquele nobre, apesar q todos nobres tomam Baelor como uma ameaça sendo poucos aqueles q o recebem em seus castelos, mas ainda sim existem esses tipos.
#5 Maedhros Enviado : 17/09/12 13:50
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Já sei... Vai ser o filho do nobre: Sir Arstan Brax, que pediu um jugamento por combate quando estava na corte, mas alguns religiosos que sabendo que Baelor era um "sacerdote" impediram-no dizendo que a Fé dos Deuses não pode ser julgada pelos homens e que tudo que Baelor fez foi a mando de Blator.
#6 Samyaza Enviado : 21/09/12 17:06
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Olá Maedhros,

Vamos a algumas observações, mas de já adianto que não prentendo impedir nada, apenas aconselhar, se desejar ou não manter suas escolhas as opção será sua ok?

O historico do Baelor implica que ele já teria alguma experiência e que não seria um personagem de estágio 1, mas é o de menos, só não "estique" mais as experiências dele para não ficar tão divergente assim a vida dele com o estágio.

Agora as vantagens (e os motivos pelos quais eu não gosto de usá-las):

Arrogante:
Segundo o Livro de Regras opcionais:
Citação:
O personagem é naturalmente arrogante, sendo incapaz de tratar aqueles que o cercam sem demonstrá-lo. Se na presença de pessoas menos importantes ele irá tratá-las como lixo, indignos de respirar o mesmo ar. Na presença de pessoas importantes ou poderosas ele irá tentar impressioná-las demonstrando a sua superior inteligência, educação, conhecimento, etc.;


Minha concepção: exceto quando falar com outro sacerdote, se vc não demonstrar, a cada postagem em que vc falar com alguém, sua arrogância vc não receberá pontos de experiência. Quem vai definir isso serão justamente os principais alvos de sua arrogância, os outros jogadores. Além disso, atualmente a liderança se divide entre Connor e Gloin e nenhum deles merece seu respeito, logo, vc não vai, sob hipótese alguma segui-los.

Vingativo:
Segundo o Livro de Regras Opcionais:
Citação:
O personagem nunca pode deixar um insulto sem uma resposta e agressões ou ataques nunca podem passar em branco, mesmo que sua vingança demore um tempo. A vingança deve ser pelo menos igual à intensidade do insulto, embora possa ser maior, dependendo do personagem. A vingança deve ser feita o mais breve possível e o seu alvo informado do porque da mesma.


Minha concepção: Após um insulto ou agressão, vc deverá dedicar todos os seus esforços para vingar-se, enquanto não dedicar-se a sua vingança todos os seus testes terão a dificuldade aumentada em três níveis.

Inimigo tão poderoso quanto ele e o quer matar (-2)
Minha concepção: Poder é uma coisa relativa, vc tem um sacerdote famoso como aliado e vai se juntar a um grupo de personagens onde alguns tem estágio 3. Se seu inimigo é tão poderoso quanto vc, ele terá as mesmas vantagens.

Superconfiante (-1):
Segundo o Livro de Regras opcionais:
Citação:
O personagem tem uma opinião exagerada de suas próprias capacidades. Ele se acha mais forte, mais bonito ou mais habilidoso – ou tudo isso junto – do que é na realidade e age de acordo com essa avaliação. Veja que essa caracterização nada tem a ver com arrogância, pois o personagem não sente nenhuma compulsão de humilhar os outros. Ser superconfiante pode ser bastante perigoso, pois o personagem tenderá a se enfiar em enrascadas maiores do que pode se livrar depois;

Minha concepção: Se evitar entrar em confusão, não importando o tamanho, não receberá pontos de experiência.

Herança Mágica:
Segundo o Livro de Regras Opcionais:
Citação:
O segundo tipo custa 6 pontos: O jogador escolhe a forma do objeto (uma espada, um escudo, um anel, etc.) e o mestre escolhe o poder do item que será médio ou poderá ter dois poderes pequenos.

Minha concepção: Vou procurar no manual de regras, livro de regras opcionais e no livro de objetos mágicos a concepção de poder médio/pequeno, se não houver, abro um tópico aqui no forum, depois de definir isso, crio os poderes preservando a sua idéia, ok?

Fama de justo, honesto, bondoso:
Minha concepção: Como vc pode ter essa fama se, exceto entre os sacerdotes, vc é superconfiante e arrogante?

Acho que é só isso, fica atento ao pbf que vou postar algo importante hj ainda e semana que vem começo com vc, o mingo e o auhurs ok?
#7 Maedhros Enviado : 21/09/12 17:20
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Estarei providenciando entao algumas mudanças... So uma pergunta: meu personagem vai aparece depois dessa converseira deles na casa do rarurg ou vai ser durante as ações deles?
#8 Maedhros Enviado : 22/09/12 16:12
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Dei uma mudada pequena... ta certo. Mudei bastante a historia, mas acho que encaixei bem. Agora da uma olhada no item magico que eu abaixei o nivel de poder, gastando apenas 4 pnts, certinho? Vou da uma arrumada na ficha também e te envio de volta, ok? Falow...
#9 Samyaza Enviado : 24/09/12 11:46
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Ok Maedhros, posto entre hj e amanhã o seu prólogo.
Atualiza a ficha corrigindo os itens já que vc reduziu sua herança e me mande pelo e-mail: [emails não podem ser postado no forum], não me mande a ficha em excel mas baixe a planilha no link, preecha e me envie por favor: http://www.tagmar.com.br...sts&t=4441&p=14
#10 Maedhros Enviado : 24/09/12 17:24
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Ok, então. Mas vc não fez nenhuma observação do item magico. Acho q agora q eu diminui os pontos gastos nele, ele não vai vai ser mais Canção do ânimo 6, né? Penso q vai abaixar pra 3... Vc é quem dá a palavra final, por isso q ja to perguntando antes de começa a jogar. Ha! Também te mando a descrição do personagem atualmente, ja q não esta como no avatar: com uma armadura completa, uma marreta poderosa e uma coroa na cabeça! Hahahahahaha... Não sei se vc reparou, mas o avatar é uma imagem do Robert Baratheon, do game of thrones.
#11 Samyaza Enviado : 25/09/12 11:53
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Sobre o item, ainda fica a mesma observação, preciso encontrar nos livros as referências do que é um poder pequeno, médio ou grande, para então decidir qual seria o poder.

Sobre a imagem, agora que vc falou realmente lembra, é que não assisto TV, dessa série só assisti a primeira temporada pq meu irmão me trouxe num pendrive, ele bem mais em forma no desenho do que no seriado.

Abraços!
#12 Maedhros Enviado : 25/09/12 21:03
Jogador: Maedhros
EF:
EH:
Karma:
Samyaza, ta dando um problema na hora de postar como vc viu. Nao tenho pressa pra resolve o problema, mas vc entendeu minhas intenções né? Encontrar com os persona antes deles sairem da cidade.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.