Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Lobos Zumbi
#1 Calge Enviado : 07/05/11 11:14
Jogador: Calge
EF:
EH:
Karma:
Recriei o antigo Lobo Zumbi e coloquei na parte de mortos-vivos na seção de criaturas extra-oficiais do criaturas online, quem quiser por favor de uma passada la e comente o que achou e possíveis alterações pra melhoria dele.
#2 T.REX Enviado : 12/05/11 13:42
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Mestre Calge,

Gostei do texto. Mas tenho dúvidas.

1)
Citação:
... e dando a este a capacidade de detectar qualquer medo a centenas de metros de distância.

A criatura detectar medo a centenhas de distância? Estranho...Think

2)
Citação:
Os lobos que passaram pelo ritual de criação original costumam formar seu próprio bando, assumindo a liderança deste. Seus corpos são um pouco maiores que os demais da raça, e ao serem vistos com algum efeito como Detecção de Magias, eles emanam uma forte aura pálida
.
Não entendi muito essa parte.

3)
Citação:
Sempre que atacam uma alcateia, os lobos zumbis permanecem na região até a próxima mudança de lua para esperar por alguma transformação.

Penso que os Lobos Zumbis não esperam por ALGUMA transformação. Eles JÁ SABEM da transformação que está por vir. Certo?

4)
Citação:
Quando não estão sobre o controle de magias, os lobos zumbis precisam se alimentar ao menos uma vez por mês (fechar o ciclo de luas), caso contrário a magia que sustenta seus corpos mortos se esvai e eles morrem sem poderem ser reanimados novamente.

Imagino que se são Lobos Zumbis, significa que estão sob magia. Caso contrário morrem. Como conseguem procurar alimentos para se manterem vivos? Sugiro uma alteração de texto aqui.

5) Habitat:
Citação:
... campo de batalha com restos mortais.

Depende. Pode haver uma batalha mortal no deserto. Local onde não há lobos que gostam de florestas (a não ser que haja lobos diferentes em TAGMAR). Sugiro corrigir esse ponto.

6) INTELECTO: de 0 a 1. O Lobo Zumbi possui inteligência acima do normal? Não seria "I"?


De qualquer forma gostei da sua criatura. Ficaria mais interessante se a escrita apresentasse mais detalhes.

Prezados,

O que vocês acham?

Sds. monstruosas,
#3 Calge Enviado : 12/05/11 20:47
Jogador: Calge
EF:
EH:
Karma:
Então, respondendo as questões levantadas:

1- Eles teriam a capacidade de sentir criaturas mortas ou criaturas com medo de longe para facilitar a caça.

2,3 e 4- Tentei deixar o texto um pouco mais claro.

5- Como são bandos de lobos zumbis eles não teriam muito um habitat fixo, ficariam sempre a procura de restos mortais para se alimentarem.

6- Não sabia como ajeitar o intelecto deles pra irracional =P ja ajeitei neles e em outra criatura.

Qualquer coisa se achar que ainda precisa melhorar o texto ou tiver mais sugestões, pls avisa
#4 T.REX Enviado : 13/05/11 12:24
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Amigo Calge,

Vamos aos pontos.

1)
Citação:
... Seu corpo semi-decomposto perdeu os olhos, em compensação aumentando em muito a audição e o olfato destas criaturas, e dando a este a capacidade de farejar qualquer criatura que esteja morta ou sentindo medo a até 200 metros de distância.

Sugiro alterar para:

Seu corpo semi-decomposto perdeu os olhos. Em compensação sua habilidade perceptiva teve um aumento - tanto na audição quanto no olfato.

Acho que não faz sentido colocar a criatura perceber a sensação de medo de suas vítimas a metros de distância. Se um herói surgir à frente dele sem medo algum, o Lobo Zumbi vai atacá-lo de qualquer forma com seu bando a metros de distância. Da mesma forma penso que eles não atacarão somente criaturas mortas. Como você mesmo explicou, eles atacam lobos comuns para almentar sua espécie. Particularmente esse lance de pressentir o medo de longe não ta bacana. No entanto, é importante ler, não só minhas observações como a dos demais colegas.

2)
Citação:
... Quando feridos em combate, logo procuram algum local (tipicamente cemitérios) onde existam corpos em decomposição para se alimentar...

Fico pensando se a criatura foi ferida em lugares bem longe de cemitérios...Think . Como chegará la? Morrerá no caminho - no caso de não encontrar corpos em decomposição?

3)
Citação:
Um lobo que foi morto pelas garras ou mordida de um lobo zumbi tem grandes chances de ser transformado...

Por que grandes chances? Significa então, que há uma porcentagem mínima de um lobo comum não se transformar em lobo Zumbi, certo? Sugiro corrigir isto se a intenção é transformação absoluta no caso de mordida e morto por garras.

4) Que tal acrescentar dados sobre suas criaturas serem comandadas por Necromantes?

No aguardo.

#5 Hugar Enviado : 13/05/11 22:24
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Eu achei bem legal ele poder sentir medo a distancia, bem legal mesmo.

Essa possibilidade de se tranformar ou não em zumbi pode ser puramente literária mesmo. Não há necessidade de um lobo atingido ter de fazer um RM por exemplo pra não virar zumbi na próxima lua. Se fosse com raças civilizadas ainda ia que poderiam incluir PJ no meio. Só lembrar que tem 3 luas em Tagmar.
#6 Calge Enviado : 15/05/11 12:03
Jogador: Calge
EF:
EH:
Karma:
Não sei se consegui, mas tentei deixar um pouco mais fácil de entender o texto do lobo zumbi.. pls dêem uma olhada e digam o que acham.
#7 Hugar Enviado : 15/05/11 20:32
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Os lobos zumbis que foram transformados pelo ritual original costumam formar seu próprio bando, assumindo a liderança deste. Seus corpos são um pouco maiores que os lobos transformados pela mordida infecciosa.


Procuram sempre aumentar seus números, sempre que possível atacando alcateias inteiras de lobos na intenção de transformar estes em novos bandos. O bando costuma se formar de 8 a 16 lobos zumbis por vez e caso passem deste limite o bando se divide. Podem acelerar sua recuperação ao se alimentarem de corpos mortos e quando muitos do bando são feridos em combate, logo procuram algum local cheio destes para devorar(tipicamente cemitérios).



Acho que fica melhor se inverter os dois parágrafos, ou melhor, coloque um que fale do bando e outro da transformação.
#8 T.REX Enviado : 01/03/12 11:14
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Esta criatura está esquecida. Vamos dar um trato nela?

Sds. jurássicas,
#9 T.REX Enviado : 28/03/12 00:01
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Mestre Hugar,

Tenho dúvidas quanto seu último post. Entendo que você solicita trocas de parágrafos, mas vejo diferenças nas frases postadas por ti e do texto da criatura. Então pergunto:

Suas frases seriam as que sugere serem apresentadas no texto ou não?

No aguardo, amigão.
#10 T.REX Enviado : 03/04/12 13:06
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Mestre Hugar,

Ainda no aguardo de suas palavras.


#11 Hugar Enviado : 03/04/12 14:09
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Desculpe nobre T-REX, desviei minhas atenções do bestiário e concentro-me apenas no PBF, por isso não vi tuas palavras.

O assunto esteve demais paralisado (quase um ano!) e minha última sugestão não condiz com o texto atual, que já foi atualizado. Ela se trata de produzir um parágrafo que trate apenas da formação do grupo e suas características e outro da transformação da criatura.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.