Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Observador Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/10/19 10:35
Nova criatura disponível para desenvolvimento: Observador.
A referencia para esta criatura pode ser vista abaixo

#2 Sistema Automático Enviado : 15/10/19 16:54
A Terefa foi solicitada pelo usuário Fábio_CM
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/10/19 13:53
Pessoal, o Fábio já fez criação do Observador. Acessem pelo link ao lado https://tagmar.com.br/Cr...%a1bio_cm&Status=EM

Por favor, comentem, critiquem e deem sugestões de melhoria.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/11/19 08:37
Vai ai minhas observações:

Há suposições de que eles sejam o que restou das criações aleatórias dos titãs, antes deles serem contidos pelos deuses. Nesta teoria, por alguma razão, os Observadores não foram destruídos pelos demônios.

Não entendi esta passagem já que fala dos deuses e depois demônios.

Outro ponto é o peso de 1000kg. Pela dimensões desta criatura ela teria um volume de 8m3 o que daria algo em torno de 8 toneladas, mas como ela voa pode ser que ela seja mais "oca". Recomendo diminuir a criatura para 1,5 m, ou então aumente o peso para pelo menos 4000 kg.
#5 Fábio_CM Enviado : 05/11/19 13:03
Citação:
Há suposições de que eles sejam o que restou das criações aleatórias dos titãs, antes deles serem contidos pelos deuses. Nesta teoria, por alguma razão, os Observadores não foram destruídos pelos demônios.
Não entendi esta passagem já que fala dos deuses e depois demônios.

Conforme a cosmologia, foram os deuses que destruíram e contiveram os demônios. Já os demônios são a personificação do caos e da destruição. Tudo que era gerado pelos titãs, era destruídos pelos demônios, conforme as mesas passagens da cosmologia. Nessa suposição, portanto, os Observadores são criaturas que surgiram da criação aleatória dos titãs (assim como os deuses), mas não foram destruídos pelos demônios (ou, pelo menos, não totalmente, uma vez que eles mais se parecem uma parte de algo do que alguma coisa realmente completa).

Quanto ao peso, vou alterar para uns 7.000 kg.
#6 Arion Enviado : 05/11/19 13:29
ficou bacana! Essa criatura não teria direitos autorais?

Duas observações:

1) Qualquer um a até 50 metros da chama precisa ser bem sucedido em um teste de RF contra FA 16 ou estará intoxicada por um veneno único chamado Lágrima do Observador por ter tido contato com o resíduo da queima.

Achei 50 metros muita coisa... poderia reduzir para 25 metros

2) Achei o carisma da criatura muito grande.. Mesmo ela falando e tal.. acho que ele é mais assustador do que fascinante..

Sem mais"
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/11/19 17:43
Nao, ideia e nomes não são protegidos por direito autoral. Se copiassemos o texto ai seria plagio.
#8 Nironde Enviado : 06/11/19 14:30
Não sei se conta se equiparar está criatura equivalente ao um dragão ou equivalente uma hidra.

Todos são de grandezas e proporções.

Não quero dizer que essa criatura seja leve.

Mas se for de grande peso um esbarrão joga qualquer um longe sem esforço.

Acho que poderia variar seu peso sua heróica e física.

Observação .
Essa criatura poderia de ter geomanipulaçao 4 ou 6 em função de construir galerias.

Mas poderia ter geomanipulaçao com variação de nível.

#9 Fábio_CM Enviado : 08/11/19 22:04
Arion escreveu:
Achei 50 metros muita coisa... poderia reduzir para 25 metros

Alterado para 25 metros.

Arion escreveu:
2) Achei o carisma da criatura muito grande.. Mesmo ela falando e tal.. acho que ele é mais assustador do que fascinante..

O carisma também é a força de vontade, além de melhorar a eloquência, duas características que marcam a criatura. Por isso utilizei um valor de 2, que se enquadra em "determinado" na tabela de referência do Livro de Regras.
Uma criatura assustadora ainda pode ser determinada, concorda? Uma criatura assustadora pode até mesmo fascinar nas condições certas (como um leão, por exemplo).

Nironde escreveu:
Acho que poderia variar seu peso sua heróica e física.

Você quer dizer criando subtipos? Cheguei a pensar nisso, mas não encontrei uma boa forma de executar. Penso que variar só heroica e físico é pouco para justificar a criação de subtipo de uma criatura tão específica.

Nironde escreveu:
Essa criatura poderia de ter geomanipulaçao 4 ou 6 em função de construir galerias.

Muito bem lembrado! Vou acrescentar a magia.
#10 Nironde Enviado : 17/11/19 09:49
Poderia de ter uma variação para magos de conjurar e ter domínio sobre estás criaturas compatível com nível do mago.

Poderia ser uma nova Magia Ancestral da lista Básica.

Os poderes com variação de nível.

Tratando de magia Ancestral sabemos dos riscos
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/11/19 16:32
Acredito que ter só um tipo está ótimo.

Fabio, tem mais alguma coisa a acrescentar?
#12 Fábio_CM Enviado : 27/11/19 08:50
Por mim não
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum