Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.2.3 Feitiços de xamãs (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas <12
2.2.3 Feitiços de xamãs Opções
#31 Rywv Enviado : 27/02/19 23:53
Armadura Elemental
Eu não acho ideal ter essa magia na lista do xamã, digo isso por ela permite absorver dano de magias como bola de fogo, raio, dardo de gelo e etc, foi ate por isso que ela foi removida da lista do rastreador. Se vc realmente optar por usa-la troca o link para versão revisada.

Conhecimento Natural
Troca pela versão revisada.

Legião de almas
Gostei bastante da magia, algo bem inovador.
Obs.: Esconjuração cancelaria a magia?

Grilhão espiritual
Sinceramente achei bem fraca, ela só é realmente efetiva em místico que dependem mto de magia durante o combate. Provavelmente só alguns magos, bardos ou feiticeiros que poderiam ser realmente afetados pelo encanto. Acredito que uma mudança ou acréscimo em sua mecânica pode melhorar a magia.

Sugiro algo como reduzir VB e/ou que evita que o alvo saia do local ou das proximidades do xamã. Isso tornaria a magia bem mais util e uma otima contra-medida para transporte dimensional .

Obs.: Esconjuração cancelaria a magia?

Incorporar
*O mago sombrio ja tem uma magia com esse nome, sugiro trocar para algo como Incorporar Espírito ou algo nesse sentido.

*Fiquei na duvida se a magia deixa incorporar espiritos de criaturas animalescas ou não. Sinceramente eu acredito que isso poderia ser explorado em alguma magia perdida que funcione de forma concomitante a essa, tipo o que acontece com licantropia e terantropia.

*A parte que fala sobre mudança de voz e aparência deveria ser removida, a magia esta trazendo a conciencia para compartilhar conhecimento então não deveria causar um impacto tão grande no fisico do personagem. Até mesmo pq possessão não causa esse
tipo de coisas.

*Seria bom falar sobre os aperfeiçoamentos das habilidades e os aprimoramentos das tecnicas. Acho que a magia poderia conceder-los juntos com os pontos.

*Não consegui entender mto bem a parte de nomear um espirito. Qual exatamente é o beneficio? Eu só posso usar 1 espirito em cada nivel?

*Na descrição da profissão é citado que existe um espirito guardião ligado ao item focus, talvez vc pudesse usar isso para conceder algum beneficio. Tipo evocação instantanea, duração maior ou um bonus maior.

*Algo que acho importante é deixar claro que esconjuração não funciona contra essa magia, pelo menos não deveria.

*Seria bom colocar em todos os niveis da magia a mecanica de usar as habilidade e armas que vc não possui nivel e recebeu pontos atraves da magia como se tivesse, pq receber bonus para usar na -7 é uma bosta.

*O nivel 1 deveria funcionar em habilidades que vc tenham pq se não ela fica mto limitada e pouco funcional.

*O nivel 5 tem o mesmo problema do nivel 1, aqui vc poderia ate colocar algo como +2 em X habilidades que vc ja tenha.

*O nivel 9 vc poderia da um enxugada, como vc ja disse que é idem ao nivel 5 e 7 não tem pq listar os beneficios dps. Sinceramente acho que seria melhor trocar o adicional do nivel 9, bonus de 10 ou 15 de EH seria bem menos "estranho" e mais util.

Um outro problema é que na descrição da magia e dos níveis estão meio que se contradizendo.
Citação:
O personagem pode buscar um espírito específico para incorporar ao vagar pelo mundo astral, utilizar o feitiço contatar espírito ou após encontrá-lo em suas aventuras.

Citação:
1-O espírito incorporado possui conhecimentos limitados, mas que podem ser úteis de alguma forma.
3-O espírito incorporado possui conhecimentos limitados na área do combate.
5-O espírito incorporado possui conhecimentos específicos.
7-O espírito incorporado pertence a alguma entidade belicosa.
9-O espírito invocado é poderoso e possui uma forte vinculação com o plano material, talvez por passar muito tempo nele, por tê-lo deixado recentemente, por ser originado dele ou por alguma outra razão determinada pelo mestre e/ou jogador.

Acredito que seria melhor mudar a escrita dos niveis.

Realmente gostei bastante da magia, vc conseguiu dispensar a necessidade da magia espirito guardião que tentei fazer.

Olhando a lista como um todo senti falta de uma magia para ver espiritos. Se por algum motivo vc quiser adicionar algo do tipo da uma olhada na magia Visão da Alma que coloquei no vidente. Acho que cabe mto bem no xamã.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#32 Fábio_CM Enviado : 28/02/19 11:59
Armadura Elemental
Eu coloquei porque acho que combina com o xamã. A poção da viagem, por exemplo, permite que ele viaje entre os planos elementais. Mas é uma magia que pode ser substituída. Por enquanto a mantenho.

Troquei pela revisada.

Conhecimento natural. Troquei pelo revisado.

Legião de Almas. Por que esconjuração cancelaria a magia? Em Esconjurar, está escrito que ela afeta mortos-vivos e demônios, o que não é o caso desta magia.

Grilhão espiritual. Olhando de novo, ela está fraca mesmo. Não porque acho ela restrita (todos os místicos precisam muito das magias durante o combate), mas porque o efeito está mesmo pequeno. Vou aplicar as seguintes modificações:
1. A magia afetará magias que já estão em ação, obrigando o personagem a gastar o karma extra ou elas entram em colapso.
2. Acrescentar que a vítima não consegue realizar magias a uma distância maior do que 20 metros do feiticeiro.

Incorporar
Vou ter que mudar o nome.
1. Ela permite trazer qualquer espírito para o corpo do personagem;
2. Ela não traz só a consciência. Como explicado na magia, ela provoca alterações físicas no personagem. Mudar a voz não é nada demais, e a mudança na aparência não é uma transformação! Como ela afeita os trejeitos, imaginei que dizer que ela muda a aparência deixaria claro que são coisas pequenas. Ela não é igual a possessão.
3. Realmente ela poderia conceder aperfeiçoamento de habilidades e aprimoramento de técnicas;
4. Nomear um espírito. O benefício está descrito na magia: +Percepção em todos os benefícios apresentados na lista abaixo. Como percepção é o atributo base do feiticeiro, a magia funciona bem com eles. Nomear um espírito significa incorporar um espírito conhecido. Por exemplo, eu incorporo Votu, um espírito do plano do ar no nível 1 e Barbar, um Orco Sanguinário, no nível 3. Cada um deles sempre dá os mesmos benefícios sempre que é invocado.
5. Espírito Guardião. Talvez a sinergia possa ocorrer instantaneamente quando invoca-se o espírito guardião. Ele pode ser restrito ao nível mais alto.
6. habilidades e armas sem nível. A ideia é essa: quando a magia não confere um bônus (não está escrito +AlgumaCoisa), ela dá pontos na ficha do personagem. Ou seja, é como se ele tivesse essa habilidade/técnica. Vou ter que reescrever porque essa parte não foi compreendida.
7. O nível 1 permite o cara testar habilidades restritas ou proibidas de testar sem nível facilmente. Não acho ela ruim.
8. Nível 9. A magia é para deixar estranha mesmo. Você acha ruim +3 em defesa e +5 de EF (que resiste a críticos!)?
9. Contradição. Não vejo contradição nas passagens que você apresentou. O fato do espírito estar limitado depende tanto dele quanto da força da magia. Isso não significa que o personagem não possa conhecê-lo.
10. Ver espíritos. Posso tirar Armadura Elemental para acrescentar esta.
#33 Rywv Enviado : 28/02/19 13:47
Legião de Almas
Acho que pode ter gente que considere esses espiritos como mortos-vivos, eu não sei qual é a definição de morto-vivo em tagmar por isso levantei esse questão.

Citação:
Grilhão espiritual
Não porque acho ela restrita (todos os místicos precisam muito das magias durante o combate), mas porque o efeito está mesmo pequeno.

Nem sempre, veja meu rastreador por exemplo, eu praticamente só usei a magia velocidade durante os combates na sua mesa.
Citação:
1. A magia afetará magias que já estão em ação, obrigando o personagem a gastar o karma extra ou elas entram em colapso.

Não acho que isso seja funcional. Dependendo de como for escrito pode vir afetar poções ja criadas, magias de animação/controle, magias de efeito permanente etc. Essa magia seria capaz de "destruir" o mistico, não acho viável.
Citação:
2. Acrescentar que a vítima não consegue realizar magias a uma distância maior do que 20 metros do feiticeiro.

Interesse, mas eu ainda acho que colocar uma função que afeta não misticos seria melhor. Isso da mais versatilidade em seu uso.

Incorporar
Citação:
1. Ela permite trazer qualquer espírito para o corpo do personagem;

Vc optou por não explorar as capacidades inatas das criaturas e a capacidade de fazer magia. Acho que isso deixa um bom espaço para uma magia perdida.Dancing Acho até que vc poderia deixar essa parada de mudança fisica para magia perdida.
Citação:
2. Ela não traz só a consciência. Como explicado na magia, ela provoca alterações físicas no personagem. Mudar a voz não é nada demais, e a mudança na aparência não é uma transformação! Como ela afeita os trejeitos, imaginei que dizer que ela muda a aparência deixaria claro que são coisas pequenas. Ela não é igual a possessão.

Como vc falou de consciência espiritual me deu a entender que o espirito não esta ali "fisicamente". Eu sei que a magia não é uma mutação ou igual a possessão, mas a ideia base é a mesma. Vc esta colocando um espirito em um corpo que não é dele, por isso acho bem estranho essa mudança de aparência.

4. Nomear um espírito.
A sim, por algum motivo eu não liguei o incorporar 3 vez como o nomear espirito, me pareceu que eu só precisava incorporar o mesmo espirito 3 vezes para ganhar o bonus de percepção. Eu posso nomear o mesmo espirito em varios niveis diferentes? Acho que seria bom deixar isso claro.

5. Espírito Guardião
Seria legal.

6. habilidades e armas sem nível.
É pq vc só cita isso em 1 ou 2 niveis, então me deu a impressão que não funciona em todos.

Citação:
7. O nível 1 permite o cara testar habilidades restritas ou proibidas de testar sem nível facilmente. Não acho ela ruim.

Não que seja ruim, mas eu acho poderia ser um pouco melhor ou talvez possa dizer versatil. Essa adição não tornaria a magia mto forte pq a grande maior das magias que bonificam habilidades estão aumentam nivel de rolagem o que é infinitamente mais forte.
Citação:
8. Nível 9. A magia é para deixar estranha mesmo. Você acha ruim +3 em defesa e +5 de EF (que resiste a críticos!)?

O bonus atual é bom para personagens que são originalmente lutadores de linha de frente, coisa que o xamã não faz ou não deveria fazer na maioria das vezes. Por isso acho que bonus na EH é melhor, tbm digo isso por experiência propria. O draconificar faz algo semelhante ao aumentar a EF, e isso não se mostrou tão util para mim quando testei o arquifeiticeiro na mesa do junior. Na verdade eu posso dizer que sentir falta de ter EH extra. E tbm o bonus de EH me parece mais logico, como se o espirito compartilhasse sua experiencia de combate, seu heroismo de quando estava vivo.

9. Contradição
A descrição me da a impressão que posso usar qualquer tipo de espirito em qualquer nivel, mas a descrição dos efeitos me restringi a espiritos medilcres.
Citação:
Incorporar 1. Espírito camponês - O espírito incorporado possui conhecimentos limitados, mas que podem ser úteis de alguma forma.

Da forma que ta escrito parece que não posso usar o Barbar, um Orco Sanguinário pq ele é um espirito bom demais para isso. O que quero dizer é que os niveis da magia não deveriam apontar para competencia do espirito, mas sim para incapacidade do encanto de tirar mais do espirito.
Exemplo
Incorporar 1: A conexão com o espírito é limitada, restringindo o conhecimento fornecido.

Citação:
10. Ver espíritos. Posso tirar Armadura Elemental para acrescentar esta.

Acho que ficaria melhor.

Tem uma outra magia que coloquei no vidente que ficaria boa aqui. Amuleto Protetor
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#34 Fábio_CM Enviado : 29/04/19 13:18
Verbete editado!!

Legião de Almas. A tarefa Texto introdutório para os grupos de criaturas define os mortos-vivos assim:
Citação:
Mortos Vivos
Os primeiros destes seres foram criados pelos Demônios. Desde então nenhum outro ser foi tão odiado por todos as raças de Tagmar.
Além de serem temidos, estes seres são considerados por todas as religiões como uma abominação e uma afronta aos Deuses, sendo combatidos sem trégua por todos os Sacerdotes que os encontrarem, em especial os de Cruine. Os necromantes que estejam acompanhados de mortos-vivos são normalmente queimados numa estaca.
Basicamente existem dois tipos de mortos-vivos os encarnados, que são cadáveres animados, como os zumbis; e os desencarcanados, que são espíritos de mortos, a exemplo os fantasmas. Sendo o segundo tipo os mais raros e difícil de lidar. Embora cada tipo de morto-vivo tenha suas peculiaridades sua fraqueza mais comum são as magias divinas, em especial Esconjuração. Necromantes também são outra fonte de combate-los sendo que não possuem conhecimentos só para cria-los, mas também como destruí-los.
Ao contrário do que pensa a população comum o surgimento espontâneo de um morto-vivo é um acontecimento extremamente raro e a sua criação artificial é muito difícil. Mesmo assim, diversos povos possuem inúmeras superstições para repelir os não-vivos, no entanto, a maioria destas não passam de lendas, ademais é verdade que muitos mortos-vivos têm aversão a luz solar, mas essa não é uma verdade absoluta.

Incorporar. Nome substituído para Compartilhar Carne. Acrescente uma frase sobre o espírito guardião no final do texto.

Armadura elemental substituída por Visão da alma com alterações (esta ainda não foi votada).
#35 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/19 13:21
Vai aí minhas considerações para "Compartilhar Carne"

A) Tem um "+Percepção" no texto que deveria ser "mais". Outro ponto é que não diz quanto de Percepção ganha.

B) Precisa por em maiúscula o feitiço "Contatar Espíritos"

C) Qual o nome da magia? Incorporar ou Compartilhar Carne? Eu prefiro Incorporar

D) se o cara incorpora um camponês, não pode ser qualquer habilidade, né? Fica estranho se escolher algo como Engenharia Brick wall
#36 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/19 13:25
Minhas considerações para "Contatar espírito"

A sequencia de poder é sem graça ou meio inútil. Basta o efeito 1 para resolver bem, já que em 5 rodadas dá para se ter uma conversa longa.

Acho que uma evolução mais dilatada (horas, dias ou semanas) seria mais interessante.
#37 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/19 16:31
Comentários para "Grilhão espiritual"

Sei que a formula "gastar uma quantidade de karma extra igual à metade do nível dos Grilhões espirituais" funcionaria mas está meio difícil de entender. Esta magia precisa de melhoria na explicação. Outro ponto é que está totalmente fora do padrão das magias. Vale aqui por níveis
#38 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/19 16:37
Minha considerações para "Legião de almas"

A) Num trecho diz "faz os espíritos ao redor de uma vítima manifestarem-se no mundo físico" e em outro diz "apenas reproduções criadas a partir da aura do evocador"... afinal os espiritos vem ou não?
B) "No entanto, eles são capazes de atacar as vítimas destruindo sua mente." O que isto quer dizer? Qual a relevancia desta frase?
#39 Fábio_CM Enviado : 01/05/19 22:11
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Vai aí minhas considerações para "Compartilhar Carne"
A) Tem um "+Percepção" no texto que deveria ser "mais". Outro ponto é que não diz quanto de Percepção ganha.
B) Precisa por em maiúscula o feitiço "Contatar Espíritos"
C) Qual o nome da magia? Incorporar ou Compartilhar Carne? Eu prefiro Incorporar
D) se o cara incorpora um camponês, não pode ser qualquer habilidade, né? Fica estranho se escolher algo como Engenharia Brick wall

A ─ Trata-se da percepção do evocador que é somada como bônus nos benefícios concedidos pela magia. Alterei o texto para: o que concede [+Percepção do evocador] como bônus em todos os benefícios apresentados na lista abaixo.

B ─ Corrigido.

C ─ O nome é Compartilhar Carne. Como mencionado pelo Rywv nesta postagem, o nome Incorporar já existe para outra magia dos magos sombrios.

D ─ Fiz alteração na descrição da magia conforme sugerido pelo Rywv no final desta postagem. Agora, os níveis da magia se referem a força da conexão com o espírito, não mais ao espírito incorporado.
#40 Fábio_CM Enviado : 01/05/19 22:32
Minhas considerações para "Contatar espírito"
A sequencia de poder é sem graça ou meio inútil. Basta o efeito 1 para resolver bem, já que em 5 rodadas dá para se ter uma conversa longa.
Acho que uma evolução mais dilatada (horas, dias ou semanas) seria mais interessante.

Fiz alterações sensíveis na magia, mas fixei o tempo de duração.
#41 Fábio_CM Enviado : 02/05/19 08:48

A) Num trecho diz "faz os espíritos ao redor de uma vítima manifestarem-se no mundo físico" e em outro diz "apenas reproduções criadas a partir da aura do evocador"... afinal os espiritos vem ou não?
B) "No entanto, eles são capazes de atacar as vítimas destruindo sua mente." O que isto quer dizer? Qual a relevancia desta frase?

A ─ Dei uma mexida no texto para tentar melhorar a explicação. Não sei se está melhor.
B ─ Marcelo, já há muitas magias que não usam mais níveis em seus efeitos.
#42 Fábio_CM Enviado : 02/05/19 08:55

A ─ Fiz algumas alterações no texto para tentar melhorar a coerência.
B ─ Significa que os ferimentos não são físicos. Adicionei duas frases explicando os danos.
#43 abartel06 Enviado : 02/05/19 16:58
Pessoal curiosidade :

Teremos uma profissão xamã ?
Qual a diferença entre feitiço e magia ?

Abs,
#44 Fábio_CM Enviado : 03/05/19 22:53
abartel06 escreveu:
Pessoal curiosidade :

Teremos uma profissão xamã ?
Qual a diferença entre feitiço e magia ?

Abs,

Não é profissão, é especialização de feiticeiro. Dê uma olhada neste link.

Feitiços são magias. Será apenas o nome dado às magias dos feiticeiros.
#45 Rywv Enviado : 09/05/19 00:24
Visão da alma
Gostei das alterações que vc fez em Visão da alma excerto a de ver atras de paredes, isso tem mto a cara de visão termica. Outra coisa que me lembrei só agora é que precisamos deixar claro se da para enxergar a aura na escuridão total. Quando idealizei a magia eu ja tinha planejado que ela funcionasse em criatura invisíveis e na escuridão mas esqueci de escrever isso. Tbm tinha esquecido de citar a forma como o mistico enxerga, eu tinha pensando em algo como um amontoado de energia que permitiria discernir detalhes basicos como altura e forma aproximada. Escuridão parcial fica um pouco mais forte, mas não que seja um problema.

Compartilhar Carne
-O efeito 9 fala de espirito guardião mas não existe menção disso no texto.

-Pq vc removeu possibilidade de bonificar habilidades ja aprendidas? É algo legal e pelo menos poderia ser mantido nos niveis mais altos.

-O nivel 3 poderia ser idem ao 1 e o nivel 7 idem ao 5. Isso cria a possiblidades de "combo", tipo pegar ações furtivas e bote/ataque oportuno.

-Acredito que seja necessario mencionar aperfeiçoamentos e aprimoramentos.

Grilhão espiritual
Ainda acho que essa magia deveria afetar não misiticos de alguma forma. Misticos são de certa forma raros e na maioria das vezes o jogador nao vai lutar contra um, alem disso o xamã não é um profissão feita para combater misticos mas sim um cara que "manipula" almas.
Gar,"O Louco"
#46 Fábio_CM Enviado : 09/05/19 16:52
Rywv escreveu:
Visão da alma
Gostei das alterações que vc fez em Visão da alma excerto a de ver atras de paredes, isso tem mto a cara de visão termica.

Não acho que elas se sobreponham. Acrescentei o seguinte trecho a parte que fala de enxergar: " desde que estes não possuam aura ou não sejam feitos de karma."

Rywv escreveu:
Outra coisa que me lembrei só agora é que precisamos deixar claro se da para enxergar a aura na escuridão total

Acrescentei: Enquanto Visão da Alma estiver em efeito, o místico enxergará uma aura colorida no entorno de criaturas e objetos que a possuam. Ele não é capaz de discernir formas ou detalhes além dos listados abaixo, mas será capaz de detectar a presença e a localização aproximada de alguém na escuridão. A magia não remove o bônus de ataque para alguém atacar o usuário de Visão da Alma no escuro.

Rywv escreveu:
Compartilhar Carne
-O efeito 9 fala de espirito guardião mas não existe menção disso no texto.

O conceito de espírito guardião está ligado aos feiticeiros xamãs. Não haverá explicação sobre isso na magia! É por isso que tem o trecho "se possuir algum" bem próximo.

Rywv escreveu:
Compartilhar Carne
-Pq vc removeu possibilidade de bonificar habilidades ja aprendidas? É algo legal e pelo menos poderia ser mantido nos niveis mais altos.

Eu não removi Think

Rywv escreveu:
Compartilhar Carne
-O nivel 3 poderia ser idem ao 1 e o nivel 7 idem ao 5. Isso cria a possiblidades de "combo", tipo pegar ações furtivas e bote/ataque oportuno.

O objetivo não é criar um super personagem. O feiticeiro tem que escolher o que é melhor para ele no momento. Além disso, o nível 9 faz isso.

Rywv escreveu:
Compartilhar Carne
-Acredito que seja necessario mencionar aperfeiçoamentos e aprimoramentos.

Acrescentei: Tarefas aperfeiçoadas e técnicas aprimoradas podem estar inclusas nos benefícios, dependendo do nível final do personagem e de uma boa justificativa apresentada pelo jogador (o espírito deve ser compatível com o benefício).

Rywv escreveu:
Grilhão espiritual
Ainda acho que essa magia deveria afetar não misiticos de alguma forma. Misticos são de certa forma raros e na maioria das vezes o jogador nao vai lutar contra um, alem disso o xamã não é um profissão feita para combater misticos mas sim um cara que "manipula" almas.

O karma, para os feiticeiros, é uma parte da alma. Acrescentei o seguinte trecho após o segundo parágrafo: Personagens além desta distância não conseguem ativar itens mágicos ou utilizar poderes que necessitem que qualquer gatilho por parte dele seja utilizado.
#47 Rywv Enviado : 13/05/19 07:31
Fábio_CM escreveu:

O conceito de espírito guardião está ligado aos feiticeiros xamãs. Não haverá explicação sobre isso na magia! É por isso que tem o trecho "se possuir algum" bem próximo.

O problema é que nao existe explicação em lugar algum, essa informação ta solta no ar, tem citação dela na descrição da especialização e aqui.

Fábio_CM escreveu:
Eu não removi Think

Devo ter confundido, eu achava que o nivel 5 fazia isso.Brick wall

Fábio_CM escreveu:
O objetivo não é criar um super personagem. O feiticeiro tem que escolher o que é melhor para ele no momento. Além disso, o nível 9 faz isso.

Isso nao criaria um super personagem. E o nivel 1 e 5 são bem fuleiros, pq habilidades que eu não tenho sao provavelmente as que eu nao quero ter. Acredito que serão raros os caso que esses niveis vao ser realmente uteis, principalmente com a mudança de aparencia que de certa forma entrega que vc não ta puro.

Fábio_CM escreveu:

O karma, para os feiticeiros, é uma parte da alma. Acrescentei o seguinte trecho após o segundo parágrafo: Personagens além desta distância não conseguem ativar itens mágicos ou utilizar poderes que necessitem que qualquer gatilho por parte dele seja utilizado.

Eu entendo, mas um encanto feito para afetar só misticos tem utilidade reduzida, a maioria das vezes o jogador enfrenta criatura que são incapazes de fazer magia. O que eu sugiro não é uma mudança mto grande na magia mas que pelo menos cause um redução de VB nos não misticos. Isso aconteceria pq eles não tem uma aura mto forte(karma).
Gar,"O Louco"
#48 Fábio_CM Enviado : 13/05/19 17:19
Rywv escreveu:
tem citação dela na descrição da especialização e aqui.

Então, tem citação na descrição da especialização. Talvez possamos melhorar ela, mas basta estar lá.

Rywv escreveu:
Isso nao criaria um super personagem. E o nivel 1 e 5 são bem fuleiros, pq habilidades que eu não tenho sao provavelmente as que eu nao quero ter. Acredito que serão raros os caso que esses niveis vao ser realmente uteis, principalmente com a mudança de aparencia que de certa forma entrega que vc não ta puro.

Eu não sei que tipo de mudança corporal você está imaginando, mas está claro na magia que alguém que não conhece o personagem nem percebe que elas aconteceram. Não é uma magia de transformação.

Além disso, não é verdade que o cara escolhe todas as habilidades que precisa. É corriqueiro o mestre solicitar um teste de alguma habilidade que o personagem não possua, seja ela do grupo que pertencer.

Rywv escreveu:
Eu entendo, mas um encanto feito para afetar só misticos tem utilidade reduzida, a maioria das vezes o jogador enfrenta criatura que são incapazes de fazer magia. O que eu sugiro não é uma mudança mto grande na magia mas que pelo menos cause um redução de VB nos não misticos. Isso aconteceria pq eles não tem uma aura mto forte(karma).

Afetar VB não tem nada a ver com magia. Prejudicar a ativação de itens mágicos pega uma boa parte de não místicos. Como mais eles poderiam ser penalizados por algo dentro da linha de efeito da magia?
#49 Rywv Enviado : 15/05/19 20:11
Fábio_CM escreveu:
Então, tem citação na descrição da especialização. Talvez possamos melhorar ela, mas basta estar lá.

Não basta Fabio, é preciso explicar como vc consegui um espirito guardião.
Caminho do Xamanismo escreveu:

Os xamãs se consideram a ponte entre os vivos e os espíritos. Cada xamã possui um ou mais espíritos guardiões que os ensinam seus poderes, e seu fócus é um objeto ligado a um destes espíritos. Os guadiões podem ser espíritos de pessoas mortas ou espíritos da natureza (animais, gnomos, etc). Os xamãs são conhecidos por suas poções alucinógenas que podem trazer alguma revelação e poções de cura. Muitas vezes o xamã tem papel de líder espiritual e curandeiro de uma tribo selvagem. Os xamãs conseguem acessar habilidades ou poderes dos espíritos guias, ou realizar ataques espirituais.

Isso é tudo que temos sobre espirito guardião na descrição.

Fábio_CM escreveu:
Eu não sei que tipo de mudança corporal você está imaginando, mas está claro na magia que alguém que não conhece o personagem nem percebe que elas aconteceram. Não é uma magia de transformação.

Se eu te encontrei 1 ou 2 vezes eu ja posso ser considerado seu conhecido e posso perceber as diferenças, nem que seja atraves de uma rolagem de percepção ou usar sentidos.

Fábio_CM escreveu:
Além disso, não é verdade que o cara escolhe todas as habilidades que precisa. É corriqueiro o mestre solicitar um teste de alguma habilidade que o personagem não possua, seja ela do grupo que pertencer.

Pelo tempo que joguei tagmar reparei que essas habilidades geralmente são do grupo de Influência, que teriam seu uso prejudicado pela mudança de aparencia de Compartilhar Carne.

Fábio_CM escreveu:
Afetar VB não tem nada a ver com magia. Prejudicar a ativação de itens mágicos pega uma boa parte de não místicos. Como mais eles poderiam ser penalizados por algo dentro da linha de efeito da magia?

A magia de certa forma afeta mobilidade ao "obrigar" a vitima a ficar dentro de um raio de 20 metros do evocador, por isso eu pensei na possibilidade de afetar a VB. Afetar itens magicos nao é significativo, o personagem pode usar o item dentro da area de efeito da magia e dps sair. Alem disso tente lembrar quantas vezes vc viu o grupo usamos itens magicos ativos em combate na sua mesa, eu pelo menos não consigo lembrar de qualquer ocasião que isso tenha acontecido.
Gar,"O Louco"
#50 Fábio_CM Enviado : 16/05/19 09:22
Citação:
Os xamãs se consideram a ponte entre os vivos e os espíritos. Cada xamã possui um ou mais espíritos guardiões que os ensinam seus poderes, e seu fócus é um objeto ligado a um destes espíritos. Os guadiões podem ser espíritos de pessoas mortas ou espíritos da natureza (animais, gnomos, etc). Os xamãs são conhecidos por suas poções alucinógenas que podem trazer alguma revelação e poções de cura. Muitas vezes o xamã tem papel de líder espiritual e curandeiro de uma tribo selvagem.

A explicação parece boa para mim. É aberta o suficiente para permitir versatilidade na criação do personagem, mas está claro que existe para o xamã. O que você está esperando dela? O que se ganharia acrescentando regras e números a algo que é basicamente interpretativo?

Rywv escreveu:
Se eu te encontrei 1 ou 2 vezes eu ja posso ser considerado seu conhecido e posso perceber as diferenças, nem que seja atraves de uma rolagem de percepção ou usar sentidos.

Você está superestimando sua capacidade de observação. É bem provável que você não saiba nem a cor dos olhos de alguém que você vê com frequência, como o carinha que te atende na padaria ou em um mercado.

Rywv escreveu:
Afetar itens magicos nao é significativo, o personagem pode usar o item dentro da area de efeito da magia e dps sair.

Isso vai depender muito do efeito deste item. Mas lembre-se que o feiticeiro tem outras magias que restringem mobilidade e que estão na básica, como enlaçar.
#51 Fábio_CM Enviado : 17/05/19 22:24
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#52 Sistema de Votação Enviado : 24/05/19 00:00
Resultado da Votação "2.2.3 Feitiços de xamãs":

Aprovado, 2 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
#53 Rywv Enviado : 24/05/19 17:50
Fábio_CM escreveu:

A explicação parece boa para mim. É aberta o suficiente para permitir versatilidade na criação do personagem, mas está claro que existe para o xamã. O que você está esperando dela? O que se ganharia acrescentando regras e números a algo que é basicamente interpretativo?

Como eu vou ter um espirito guardião se eu nao tenho a menor noção de como conseguir um, do jeito que ta parece que esquecemos de falar sobre isso. É o mesmo que eu te falar que a bola de fogo causa dano de fogo mas não informar o dano ou a coluna de ataque.

Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum