Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : [Revisão] Quebra de Encantos (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

[Revisão] Quebra de Encantos Opções
#1 Azurius Enviado : 11/02/19 12:24
Acessem o verbete e discutam por gentileza.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/02/19 13:05
Tá ficou simples, mas acho que ficou simples de mais. Dava para dar uma melhorada na forma, e era bom por exemplos.

Abaixo segue uma sugestão usando sua proposta mas na forma da versão atual (incluí duas observações que acho importante)

Quebra de Encantos

Evocação: Variável
Alcance: 20 metros
Duração: Instantânea

Quebra de encantos serve para desfazer outros feitiços que afetem o evocador ou outros ao seu redor. A evocação deste encanto é mental, necessita apenas de concentração e o tempo de evocação da magia quebra de encantos é exatamente igual à evocação do encanto que se deseja quebrar. Assim, para se quebrar a magia Medo, que é instantânea, a evocação da quebra de encantos será instantânea, mas para quebrar Maldições, que se evoca por 3 rodadas, serão necessárias 3 rodadas de evocação e assim por diante.

A magia que será quebrada precisa ser de nível igual ou inferior ao que o místico possui neste encanto. O nível da magia quebra de encantos determina o nível da magia que ela pode quebrar, assim por exemplo para se quebrar Medo 4 é necessário ter no mínimo Quebra de Encantos 4.

Ao evocar a magia, há 3 situações que determinam a quantidade de Karma a ser gasto.
  • A magia a ser quebrada foi evocada pelo próprio místico, nesta caso não há gasto Karma.
  • A magia a ser quebrada foi evocada por outro, mas é de conhecimento do evocador (está na sua lista de magias), o gasto de Karma será igual a quantidade de Karma gasto originalmente.
  • A magia a ser quebrada foi evocada por outro, é NÃO é de conhecimento do evocador (não está na sua lista de magias), o gasto de Karma será igual ao dobro da quantidade de Karma gasto originalmente.

Assim, se algum oponente encantou alguém com Maldiçoes 6 e o evocador não conhece a magia Maldições (não tenha nenhum nível nela) ele precisará usar Quebra de Encantos 6, gastando 12 de Karma.

Adicionalmente há mais algumas restrições para execução de Quebra de Encantos:
  • Magias de efeito permanente só podem ser quebras por quem tiver o mesmo nível que elas.
  • Não é possível quebrar magias com Duração instantânea como bolas de fogo, raio elétrico e etc.
  • Algumas magias têm certas restrições a serem cumpridas para poderem ser quebradas. Isto está descrito na própria magia.

#3 Azurius Enviado : 12/02/19 20:26
Posso acrescentar os exemplos sim. Só não o fiz pq achei que ficou bem intuitivo. Você teria problemas pra entender e aplicar do jeito que ficou no verbete?

Você poderia testar com algum conhecido seu? Pede pra ele interpretar e me trás o feedback?

Ps: Não vejo problema de adicionar exemplos, só não os acho necessário.

Fico no aguardo.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/02/19 07:33
Azurius escreveu:
Posso acrescentar os exemplos sim. Só não o fiz pq achei que ficou bem intuitivo. Você teria problemas pra entender e aplicar do jeito que ficou no verbete?

Você poderia testar com algum conhecido seu? Pede pra ele interpretar e me trás o feedback?

Ps: Não vejo problema de adicionar exemplos, só não os acho necessário.

Fico no aguardo.

Ficou simples de mais, está muito difícil de entender e está bem fora do "padrão de descrição" das magias". E ... não contempla algumas pontos que estavam na original que considero importante. Acredito que o texto que sugeri é bem mais enxuto que o original sem se tão seco. Muito Feliz
#5 Fábio_CM Enviado : 14/02/19 09:13
Gostei mais da versão que o Marcelo redigiu. Não está longa e está apresentada de uma forma mais clara. A primeira observação precisa de um pouco de melhora:
"Magias de efeito permanente só podem ser quebras por quem tiver o mesmo nível que elas."
por,talvez:
"Magias de efeito permanente só podem ser quebradas se o místico possuir a mesma magia, no mesmo nível do evocador original, além dos requisitos normais de quebra de encantos."
#6 Azurius Enviado : 17/02/19 19:15
Deem uma olhada ai na magia. Eu acredito que aparei as pontas. Amanhã a noite eu vejo o feedback dos senhores e se for possível coloco-a pra votar.

Obrigado
#7 Azurius Enviado : 18/02/19 22:15
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#8 Rywv Enviado : 22/02/19 23:38
Justifiva do voto negativo: Acredito que seja ruim não permitir quebrar magias permanentes que o místico não possua. Isso vai aumentar MTO o poder da magia permanência e exigiria a criação de uma magia ancestral SÓ para quebrar magias permanentes.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#9 Azurius Enviado : 23/02/19 09:37
Justifiva do voto negativo: Não tinha refletido profundamente sobre essa particularidade. E creio que você está com a razão.
Vou mudar meu voto por conta disso.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/02/19 09:52
eu particularmente concordo com a regra. Quebrar magias permanentes que não se possui é o que eu chamo de "estraga aventura".

Já estava na magia original e acredito que deve permanecer
#11 Rywv Enviado : 23/02/19 14:30
Vou te dar um exemplo simples que me veio a mente agora.

O jogador pega e usa permanência em 2 magias.

Autossuficiência para suprir todas suas necessidades fisiologicas e Resistência para ficar imune temperatura ambiente. Só com essas 2 magias o jogador burla varias penalidades da aventura que seria usada pelo mestre.

E se a gente adicionar um Escudo de karma para evitar danos não magicos? Entende pq acho ruim não ter uma forma de contrariar isso. A unica forma do mestre evitar essas coisas e não dando a magia para o jogador, o que seria um absurdo pq se o mestre precisa tomar um atitude dessa quer dizer que algo esta errado.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#12 Nironde Enviado : 23/02/19 16:11
Usar magias de permanência significa que o personagem tem de nível 10 pra cima.

Não vejo problema até porque os oponentes seram mais fortes.

Já comprovei isso...

Existe coisas que faz parte do jogo e além de evolução do personagem também seja em deixá-lo mais poderoso é superar as barreiras.

A final penalidades de 1 coluna pra nível 10 é quase nada.
#13 Hazafer Enviado : 24/02/19 16:22
As magias de efeito permanente, são poderosas, ou deveria, mas de qualquer modo é um status importante.
Contudo, elas não podem ficar de fora. Acho o lance de ter que conhecer o encanto muito severo. Minha sugestão é que nesse caso a Magia Quebra de Encantos seja um ritual, com custos de materiais próprios.

Abraço.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#14 Hazafer Enviado : 24/02/19 16:24
Justifiva do voto negativo: Melhorar o comportamento da magia, perante as magias com efeitos permanentes.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#15 Sistema de Votação Enviado : 26/02/19 00:01
Resultado da Votação "[Revisão] Quebra de Encantos":

Aprovado, 3 votos (50%)
Reprovado (precisa de melhorias), 3 votos (50%)

Votos individuais:
Ketalel - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Azurius - Reprovado (precisa de melhorias)
Hazafer - Reprovado (precisa de melhorias)
Rywv - Reprovado (precisa de melhorias)
#16 Azurius Enviado : 26/02/19 19:20
Bom, vou pensar no que fazer para agradar a gregos e troianos.
Por hora gostaria do feedback de vocês sobre as seguintes possibilidades de quebra de magias permanentes:

- Remover o texto de impedimento de quebra de encantos permanentes e deixar que a magia siga o passo a passo normal.
- Criar mais uma regra só para quebrar encantos que tenham statos permanentes.

O que os senhores gostariam de ver?

Azurius escreveu:
No meu ponto de vista, só remover e deixar que a magia já siga as regras existentes já resolve esse problemática sem criar mais complexidade pra magia, haja visto que a ideia era melhorar o texto e facilitar a aplicabilidade.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/02/19 10:52
Eu gostaria de manter a regra. Ela dá marguem a alguém quebrar itens mágicos e encantamentos que estão nas aventuras e foram postas pelo mestre.
#18 Azurius Enviado : 27/02/19 13:19
Desintegração já quebra itens.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/02/19 16:59
Desintegração, destroir itens, mas se for algo com aura, precisa envolver todo o objeto.

Assim não dá para fazer em objetos que estão sendo segurados por alguém (já que a regra diz que a aura da pessoa envolge o o ela está segurando) em nem para objetos grandes (portas, paredes, casas com proteção mágica)
#20 Azurius Enviado : 27/02/19 18:30
Salve Marcelo.

Dá, mas da mesma forma a opção existe. Mas não nos alonguemos nesse assunto que é cheio de poréns.

Quebrar Encantos não necessariamente deveria desativar objetos mágicos criados por gênesis de artefatos por exemplo, Mas não vejo contrapartida em ela cessar encanto de objetos que tenham sido feito por encantos como Forja. A ideia da quebra de encantos é exatamente quebrar encantos, se isto não é feito em plenitude, ela acaba por não ter sua força total.

É um paradigma que tem que mudar. Você lembra de quando a Canção do Sono tinha o efeito Permanente em seu último nível? Nessa época o bardo não tinha magia quebra de encantos na sua lista e a magia Canção do Sono perdeu essa peculiaridade. Na minha opinião la perdeu essa peculiaridade apenas pela impossibilidade de se quebrar o seu último efeito e isto acabava por fazer os jogadores perderem a ficha ao caírem em seu último efeito. Hoje temos muitas bem mais magias com efeitos permanentes e a impossibilidade de quebra-las por uma regra que outrora era até funcional agora traz um certo ar de temor.

Hoje podemos considerar que quebrar encantos de caráter permanentes é um benefício não só esperado como justo pro sistema.
#21 Rywv Enviado : 27/02/19 21:56
Temos mtas magias problematicas que são permanentes. Hj ajustando a lista do vidente percebi que maldição tbm tem niveis que são permanentes. Vamos ter que alterar diversas magias só por não permitir que quebra de encantos afete magias permanentes.

Sobre quebra de encantos afetar itens mágicos ou não, bom, acho que isso deveria esta no livro de itens mágicos e não na magia ate pq o livro de itens mágicos precisa urgentemente de uma revisão.
Gar,"O Louco"
#22 Azurius Enviado : 28/02/19 18:39
Vou aguardar mais uns dois dias e reabro a votação. Por hora a magia segue sem o motivo pelo qual a levou a revisão.
#23 Nironde Enviado : 03/03/19 13:47
Será que tenha algum louco que tenta quebrar uma magia de uma arma mágica?

Se uma arma mágica se leva mais de um dia fazendo, uma quebra de encanto seja leva o mesmo tempo.
#24 Azurius Enviado : 03/03/19 20:33
Olha, eu nem tinha pensado nessa hipótese até o marcelo falar disso. Acredito que o livro de objetos mágicos deva dizer que isso não é possível. Eu acho meio ilógico itens feitos por gênesis de artefato serem quebrados por quebra de encantos.

Pessoal, posso por pra votação novamente?
#25 Azurius Enviado : 05/03/19 09:19
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#26 Nironde Enviado : 05/03/19 12:47
Motivos pelo qual na questão lógica poderia justificar na impossibilidade em quebra de encantos aos objetos mágicos.

Sugestão:
Justificativa pelo tempo com que se realize o ritual seja o mesmo ao qual este tenha sido feito com a mesma quantidade de karma ou superior.

Observação.
Poderia ser considerado a situação com que houver pretensão na distruição por magia ser aplicado com a mesma quantidade de karma somados as magias que objeto foi submetido ou superior.

Só assim desfaria por completo ao objeto mágico.

Mas já vi objetos serem desfeitos por quantia de karma menor a qual um objeto mágico teria sido feito tendo mais de uma magia por exemplo:
Gênesis de Artefato e efeito da magia desejada (raio elétrico).

Ao meu ver e na humilde opinião poderíamos agregar a quantidade em pontos de karma e de quem a confeccionou de acordo com seu estágio.

Assim iríamos separar itens mais valorizados pelo estágio de quem os confeccionou.

É muito ridículo uma quebra de encantos sob um item feito por gênese de Artefato, não que seja impossível mas que inviável em meio a um combate ou sem que esteja na posse do mesmo.

#27 Azurius Enviado : 05/03/19 21:08
Nironde escreveu:
Motivos pelo qual na questão lógica poderia justificar na impossibilidade em quebra de encantos aos objetos mágicos.

Sugestão:
Justificativa pelo tempo com que se realize o ritual seja o mesmo ao qual este tenha sido feito com a mesma quantidade de karma ou superior.

Observação.
Poderia ser considerado a situação com que houver pretensão na distruição por magia ser aplicado com a mesma quantidade de karma somados as magias que objeto foi submetido ou superior.

Só assim desfaria por completo ao objeto mágico.

Mas já vi objetos serem desfeitos por quantia de karma menor a qual um objeto mágico teria sido feito tendo mais de uma magia por exemplo:
Gênesis de Artefato e efeito da magia desejada (raio elétrico).

Ao meu ver e na humilde opinião poderíamos agregar a quantidade em pontos de karma e de quem a confeccionou de acordo com seu estágio.

Assim iríamos separar itens mais valorizados pelo estágio de quem os confeccionou.

É muito ridículo uma quebra de encantos sob um item feito por gênese de Artefato, não que seja impossível mas que inviável em meio a um combate ou sem que esteja na posse do mesmo.

Concordo com você meu bom. Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas isso tem que estar descrito na parte de Objetos mágicos e não na magia.
#28 Sistema de Votação Enviado : 11/03/19 00:01
Resultado da Votação "[Revisão] Quebra de Encantos":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
abartel06 - Aprovado
Azurius - Aprovado
Nironde - Aprovado
Rywv - Aprovado
#29 Azurius Enviado : 11/03/19 10:53
Obrigado a todos pela colaboração.
Mais uma etapa finalizada.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum