Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2.10.1 Magias dos Vagantes Noturnos Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 10/10/18 09:15
Tarefa dedicada a criar a lista de magias para a Trilha da Noite, cujos rastreadores pertencentes denominam-se vagantes noturnos. São 14 magias ao total, sendo duas reaproveitadas da lista básica, com custo reduzido em 1.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/11/18 08:38
Fiquei interessado, mas os Vagantes Noturnos são especialização do que? Think
#3 Rywv Enviado : 07/11/18 01:10
Rastreador.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#4 Sistema Automático Enviado : 04/12/18 23:03
A Terefa foi solicitada pelo usuário elton10pkn
#5 Fábio_CM Enviado : 05/12/18 09:07
elton10pkn, siga o desenvolvimento das magias conforme proposto na concepção da profissão.
#6 elton10pkn Enviado : 05/12/18 11:49
Salve,
Quando eu estava fazendo a descrição da trilha já estava com a ideia de algumas magias.
Por enquanto não tem o nome, mas vou dar uma breve descrição delas.

1. Despitamento*
  2. Visão Noturna*
  3. Sangue Venenoso: deixa o sangue do rastreador envenenado. Pode ser usado nas suas armas e também pode ser útil contra criaturas que mordem.
  4. Lua de Sangue: regenera a EH do rastreador. No entanto, ele fica fora si. Em níveis altos pode ter efeitos semelhantes a Licantropia Lupina. Só funciona a noite.
  5. Névoa: cria uma névoa que envolve uma área. Em níveis altos pode ser usada para detectar o inimigos dentro da área.
  6. Aprimorar Animal: melhora as habilidades de um animal. Deixa-o mais forte ou ágio. Porém, dá uma aparência não natural a ele.
  7. Marcar Inimigo: usado para caçar as presas do vagante.
  8. Arma de Osso: Usa a EF para criar armas. Como flechas ou punhais.
  9. Planta Venenosa: tranforma uma planta normal em venenosa. Em níveis altos adquiri um certo controle das plantas para usá-la em emboscadas.
    *Magias da lista básica com custo reduzido.

Bem, como podem ver falta magias, então estou aceitando sugestões.
Detalhe, algumas dessas magias são de trilhas não oficiais que eu gostei.
Bem, é isso dêem seu feedback.
#7 Fábio_CM Enviado : 05/12/18 13:13
Uma que eu acho que seria interessante seria no estilo:

Passo sombrio: permite ao rastreador deslocar-se entre sombras naturais distantes como se elas estivessem unidas, usando sua velocidade normalmente. Ela não funciona na escuridão completa, apenas em uma sombra intensa projetada, porque o rastreador entra na sombra e sai em uma área de luz.

Os níveis determinam a distância máxima que o deslocamento pode fazer. Se a magia for desenvolvida para percorrer distâncias grandes, o uso deveria ser único. Se for para distâncias curtas (alguns metros), ela poderia ser ativada/desativada por algumas rodadas.

Outras sugestões:
Sombra viscosa. Torna uma área sombria movimento difícil, aumentando em 1 (ou talvez mais, dependendo do nível e de como ela for desenvolvida) a penalidade de movimento para todos ali dentro.

Crias da noite. Cria ou amplifica os sons, cheiros e sensação de presença de criaturas assustadoras em uma área durante a noite, gerando uma atmosfera de medo em todos que estiverem nela. Sussurros, sensação de estar sendo observado, rosnados, calafrios. O efeito pode camuflar o rastreador ou seus aliados, além de causar distração em adversários. A magia também pode atrair tais criaturas que estiverem próximas, a critério do mestre.
#8 Rywv Enviado : 05/12/18 20:07
elton10pkn escreveu:
Salve,
Leia o resto do texto...
Quando eu estava fazendo a descrição da trilha já estava com a ideia de algumas magias.
Por enquanto não tem o nome, mas vou dar uma breve descrição delas.

Despitamento*
Visão Noturna*
Sangue Venenoso: deixa o sangue do rastreador envenenado. Pode ser usado nas suas armas e também pode ser útil contra criaturas que mordem.
Lua de Sangue: regenera a EH do rastreador. No entanto, ele fica fora si. Em níveis altos pode ter efeitos semelhantes a Licantropia Lupina. Só funciona a noite.
Névoa: cria uma névoa que envolve uma área. Em níveis altos pode ser usada para detectar o inimigos dentro da área.
Aprimorar Animal: melhora as habilidades de um animal. Deixa-o mais forte ou ágio. Porém, dá uma aparência não natural a ele.
Marcar Inimigo: usado para caçar as presas do vagante.
Arma de Osso: Usa a EF para criar armas. Como flechas ou punhais.
Planta Venenosa: tranforma uma planta normal em venenosa. Em níveis altos adquiri um certo controle das plantas para usá-la em emboscadas.
*Magias da lista básica com custo reduzido.

Bem, como podem ver falta magias, então estou aceitando sugestões.
Detalhe, algumas dessas magias são de trilhas não oficiais que eu gostei.
Bem, é isso dêem seu feedback.

Sangue Venenoso
A magia Peçonha do caçador faz praticamente a mesma coisa.

Lua de Sangue
A magia tem mta penalidade, não? A ideia é legal mas na pratica é bem inviável. O mestre das feras tem uma magia que cura EF e EH que não aplica penalidade.

Aprimorar Animal
A magia básica Adestramento(antiga treinar animais) faz praticamente isso só que sem a penalidade.

Marcar Inimigo
Isso não seria a magia caçada do caçador?

Arma de Osso
Bem parecido com a magia munição(a que esta sendo revisada no momento) do caçador só que com penalidade de perder EF.

Gostei das ideias mas cuidado para não fazer magias mto parecidas com outras só que piores. Outra coisa é que estavam reclamando um tempo atras de criação de magias mto similares as que ja existem, então ve se tem algo mto parecido com o que vc quer criar e de preferencia em usa-lo se possivel.

Gostei do Passo Sombrio, mas gosto da limitação de não funcionar na escuridão completa. Acho que ela poderia pelo menos dar bonus de VB nesse caso.

Acredito que é melhor evitar de restringir mto as magias, pq se não a especialização pode ficar mto travada tornando seu uso em mesa mto penoso e frustrante.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#9 elton10pkn Enviado : 05/12/18 22:57
Realmente, Rywv, suas observações são pertinentes. No texto da trilha menciona que os vagantes inicialmente eram caçadores que se "desvirtuaram". Então acho justo terem magias que ao menos lembrem as deles, mas vale lembrar que as magias das trilhas são exclusivas e se eu quiser dar um efeito semelhante a outra trilha não tem como fugir. Claro que isso só não vale para magias da lista básica já que ter uma magia de trilha parecida acabaria por uma das duas serem descartadas.
Sangue Venenoso
Realmente peçonha faz algo muito parecido, mas acho bom eles terem uma magia assim. Mas no caso dos vagantes o veneno seria mais para aumentar o dano dos ataques. Se alguém tiver um ideia melhor aceito.
Lua de Sangue
A magia Recuperação natural não pode ser usada em combate e esse seria o foco da magia Lua de Sangue.
Aprimorar Animal
É, essa magia precisa ser trocada já que Adestramento é da lista básica. Talvez uma magia que aumente a EF dos animais ou algo do tipo.
Marcar Inimigo
O efeito dela seria mais parecido com Inimigo Jurado.
Arma de Osso
Ela teria um efeito mais parecido com Punhal de Osso. Poderia ser usada também para criar um lâmina oculta semelhante ao do Altair de Assassins Creed.

Eu gostei bastante da magia Passo Sombrio. Já está anotada a ideia.

#10 Rywv Enviado : 06/12/18 17:45
elton10pkn escreveu:
Realmente, Rywv, suas observações são pertinentes. No texto da trilha menciona que os vagantes inicialmente eram caçadores que se "desvirtuaram". Então acho justo terem magias que ao menos lembrem as deles, mas vale lembrar que as magias das trilhas são exclusivas e se eu quiser dar um efeito semelhante a outra trilha não tem como fugir. Claro que isso só não vale para magias da lista básica já que ter uma magia de trilha parecida acabaria por uma das duas serem descartadas.

Na verdade as magias das trilhas não são exclusivas, temos varias magias se repetido entre as 3 trilhas que temos revisadas(caçador, guardião e mestre das feras) atualmente e é ate por isso que falei pra vc puxar essas magias se elas forem mto parecidas.

Citação:
Sangue Venenoso
Realmente peçonha faz algo muito parecido, mas acho bom eles terem uma magia assim. Mas no caso dos vagantes o veneno seria mais para aumentar o dano dos ataques. Se alguém tiver um ideia melhor aceito.

Se for aplicar o status de veneno acredito que seria melhor usar peçonha, vc poderia revisa-la para que possa se encaixar bem nos 2.

Citação:
Aprimorar Animal
É, essa magia precisa ser trocada já que Adestramento é da lista básica. Talvez uma magia que aumente a EF dos animais ou algo do tipo.

Adestramento ja faz isso, só que o aumento é bem pequeno e sinceramente acho que o vagante não deveria ser o cara que faz isso.

Citação:
Marcar Inimigo
O efeito dela seria mais parecido com Inimigo Jurado.

tendi, ideia é bom mas acredito que precisa ser melhor trabalha. Em vez de precisar do sangue do alvo talvez fosse melhor se fosse da especie. Pq não vai demorar mto pro cara morrer se vc ja ta tirando EF dele o que torna o uso da magia desnecessario.

Citação:
Arma de Osso
Ela teria um efeito mais parecido com Punhal de Osso. Poderia ser usada também para criar um lâmina oculta semelhante ao do Altair de Assassins Creed.

Tendi, não sei se é a vibe de um rastreador... Bom, só toma cuidado com essa ideia de gastar EF.

Gar,"O Louco"
#11 Fábio_CM Enviado : 06/12/18 22:00
elton10pkn escreveu:
Sangue Venenoso: deixa o sangue do rastreador envenenado. Pode ser usado nas suas armas e também pode ser útil contra criaturas que mordem.

Quem sabe exclua o efeito nas armas, mas melhore o efeito defensivo.

Aura venenosa: sempre que o personagem for alvo de uma magia direta ou sofrer dano na EF de um ataque corpo a corpo, um choque de retorno é provocado no seu agressor, infligindo-lhe um veneno que provoca efeitos conforme os níveis (resistível com RM). A duração da magia pode ser longa.
#12 elton10pkn Enviado : 07/12/18 14:29
Citação:
Aura venenosa: sempre que o personagem for alvo de uma magia direta ou sofrer dano na EF de um ataque corpo a corpo, um choque de retorno é provocado no seu agressor, infligindo-lhe um veneno que provoca efeitos conforme os níveis (resistível com RM). A duração da magia pode ser longa.

Uou, gostei dessa magia. Ela é uma ótima alternativa.
Eu criei outra tabela com os nomes preliminares das magias. A única novidade é a magia Inibir Saúde. Essa magia agrava efeitos negativos que o alvo esteja sofrendo, por exemplo, um veneno simples se torna fatal, um simples arranhão infecciona e necrosa, etc. É claro que o alvo tem que fazer um teste de RM.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum