Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : [Revisão] Munição
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

[Revisão] Munição Opções
#1 Azurius Enviado : 04/09/18 09:18
Esta magia esta aberta para revisão:
As seguintes sugestões devem ser aplicadas:

Rywv escreveu:
Acredito que a magia precisa ter uma redução de níveis sem perder os benefícios concedidos. Digo isso pq sempre que joguei de rastreador nunca vi qualquer beneficio ou necessidade de comprar mais de 1 nível. O alcance dobrado é pouco efetivo já que os arcos tem grande alcance e é raro ter rastreadores carregando machadinhas de arremesso por conta de seu peso. O bônus de 1 no dano e coluna no nível 5 é pouco pra atrair, e o custo necessário pra alcançar o nível 7 não faz jus a seu beneficio. Sendo assim ao meu ver a magia não vale a pena ser nutrida.
Minha sugestão é reduz pra 3 níveis efetivos, sendo eles 1,2 e 4 ou 1,3 e 5.
Ex.:
• Munição 1: Transforma gravetos e varas em 10 flechas ou machadinhas.
• Munição 2OU3: Transforma gravetos e varas em 15 flechas ou machadinhas, mas agora as armas têm bônus de +1 no dano e na coluna de ataque.
• Munição 4OU5: Transforma gravetos e varas em 20 flechas ou machadinhas, mas agora podem causar dano em seres que só seriam atingidos por armas mágicas ou magias.
#2 Sistema Automático Enviado : 05/09/18 22:26
A Terefa foi solicitada pelo usuário Rywv
#3 Fábio_CM Enviado : 06/09/18 08:23
Um dos problemas desta magia é ter duração fixa. Faça a alteração proposta, mas deixe os dois níveis mais baixos terem duração máxima de 1 dia, enquanto o nível mais alto é permanente (como é hoje). Valerá o custo.
#4 Azurius Enviado : 06/09/18 09:14
A duração não deve ser mexida. Vou explicar porquê.
Se você faz uma flecha com suas próprias mãos ela depois de um tempo volta a forma normal?
Essa magia é pra fazer exatamente isto, só que ao invés de usar a sua mão ela usa magia pra moldar.
#5 Fábio_CM Enviado : 06/09/18 09:43
Isso não é uma boa razão. Assim como a magia faz, ela pode desfazer.
#6 Azurius Enviado : 06/09/18 11:11
Não é questão de ter ou não razão. Tô vendo explicando o funcionamento da magia.
Nem tudo que foi feito com magia permanece encantado por ela.
Como é o caso da transmutação.
#7 Fábio_CM Enviado : 06/09/18 11:39
Perfeito, da forma como ela está escrita agora, mas a revisão é também para um reequilíbrio da magia. Se para isso for preciso alterar a duração, não existe razão que impeça. Basta adequar o texto.
#8 Rywv Enviado : 06/09/18 17:38
Fabio, a penalidade que vc propoem é mto pequena. Veja bem, em um combate o jogador geralmente usa de 10 a 20 flechas, sendo assim, a penalidade seria de 1~2 pontos de karma e alguns minutos de criação o que pode(deve) ser feito antes de dormir. Os gravetos podem(devem) ser amontoados com antecedencia.

Outra coisa é que a magia afeta o mistico e não o objeto.
Citação:
Este encanto dá a capacidade ao evocador de confeccionar flechas e machadinhas (estas apenas para arremesso) de uma forma muito mais rápida que o normal, com madeiras menos nobres e, dependendo do efeito, com um qualidade superior ao normal.

O que pode ta gerando a ideia errada de que a flecha é magia é o ultimo nivel, talvez fosse necessario deixar claro que as flechas/machadinhas não são magias? Outra coisa é criar machadinhas de graveto, isso tbm pode ta passando a ideia que a magia afeta o item e não o evocador pq é mto surreal tu criar uma machadinha de um graveto, por isso estava pensando em trocar machadinha pro punhal, ambos são arremessaveis mas o ultimo é mais aceitavel.

Fiz as modificações ontem a noite mas estava cansado e nem comentei no topico. Vamos la.
• Removi o 1 que estava na duração, a magia ja deixa claro no texto que o item é descartavel.
• Removi a citação que os itens podem ser guardados em aljavas(até as machadinhas?), acho totalmente desnecessario esta citação.
• Fiz o ajuste sugerido de antemão.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#9 Rywv Enviado : 03/12/18 20:25
Troquei machadinha por punhal e adicionei que os itens fabricado pela magia tem o peso equivalente a 1/3 em comparação com o original.

Azurius, poderia agendar a votação?
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#10 Azurius Enviado : 11/12/18 18:17
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET