Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Revisão do Livro dos Arquétipos (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Revisão do Livro dos Arquétipos Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/01/18 09:26
Esta tarefa tem por objetivo revisar o Livro dos Arquétipos para que as ficha sejam atulizadas para a versão 3.0.

para isto deve-se:

1) Refazer todas as 12 fichas dos personagens que estão no livro dos arquétipos usando a nova ficha automatizada 3.0 Beta 2.

2) Ajustar o texto que vai atrás de cada ficha que contém um resumo das magias e técnicas de combate.

#2 Azurius Enviado : 30/01/18 15:08
Tô no aguardo.
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/02/18 15:15
#4 Azurius Enviado : 05/02/18 10:43
Vou baixar aqui e ver o que da pra fazer.
Obg

Ps: Eu preciso das fichas, fábio tem um esquema pelo google docs ele pode deixar as fichas disponíveis lá pra que eu preencha. Conversar com ele pra ver a possibilidade.

Abraço
#5 Fábio_CM Enviado : 05/02/18 13:49
Azurius, as fichas em Google Docs são abertas para qualquer um neste link. Você só vai precisar de uma conta no google para poder fazer uma cópia para seu drive virtual (caso contrário, qualquer um poderá editar a ficha que você criar).
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/02/18 16:40
Azurius,

use a que te passei. Isto vai facilitar o livro, pois esta ficha terá um layout "imprimível" em breve.
#7 Azurius Enviado : 05/02/18 19:13
Opa, tá certo então.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/02/18 09:33
Uma coisa... testa esta ficha e veja se acha algum problem ta?

Se achar me avisa que eu corrijo rapido.
#9 Azurius Enviado : 08/02/18 17:16
Eu tô com uma dúvida aqui, Eu posso criar os arquétipos já dentro de suas profissões?
Te pergunto isso, pq seria uma forma de diferenciar melhor um do outro.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/02/18 09:26
Como assim "ja dentro de suas profissões"? Não entendi... Você baixou o atual Livro dos Arquétipos?
#11 Azurius Enviado : 09/02/18 11:35
Sim, baixei. São bem simples mesmo, sem especialização nem nada. Perguntei, pq a regra hoje permite se especializar no nível 1 mesmo.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/02/18 15:47
Faz sem a especialização. Como são para jogadores inexperientes, nem recomendava por caracterizações, pois podíamos deixa isto a cargo do jogador. Mas capricha na escolha dos pontos dos atributos, habilidades, armas, técnicas e magias.

Tente fazer o melhor que for para profissão. Como são 2 por profissão, você pode fazer um mais mediado e outro mais extremista.
#13 Azurius Enviado : 09/02/18 15:52
Tranquilo, vou fazer uma ficha certinha pela distribuição e uma Full Power, pra agradar gregos e troianos.

Quantos as carcterizacões. Acho que, tanto elas quanto as habilidades são escolhas bem pessoais.
#14 Fábio_CM Enviado : 09/02/18 16:04
Olhei com atenção para esse livro dos Arquetipos pela primeira vez e... bom, fiquei um pouco decepcionado. Eles estão longe de serem personagens prontos. Não tem nem nome!!!! Um jogador que os escolher irá ter que construir grande parte da ficha, tirando os números. Conheço vários jogadores que passam bem mais trabalho escolhendo nome e histórico do que distribuindo os números. Esse esforço deveria ser eliminado no Livro de Arquétipos, fazendo deles ideais para serem utilizados em eventos, por exemplo.
#15 Azurius Enviado : 09/02/18 19:57
Vou colocar todas as informações então Fábio, vou tentar trazer a melhor experiência possível para o iniciante.
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/02/18 17:00
Show!
#17 Azurius Enviado : 13/04/18 15:01
Gostaria de declinar desta tarefa e deixá-la disponível para outra pessoa.
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/05/18 13:25
Srs,

em anexo temos a 1ª versão dos Arquétipos. Por favo, baixem, comentem deem sugestões.
Arquivo(s) Anexado(s):
Novos Arquétipos.zip (1.904kb) baixados 21 vezes(s).
#19 Azurius Enviado : 21/05/18 11:39
Muda o status da tarefa pra andando por gentileza.
#20 Sistema Automático Enviado : 21/05/18 11:40
A Terefa foi solicitada pelo usuário Azurius
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/05/18 13:00
E ai pessoal? Algum comentário?? Think

OBS: Os arquétipos podem ser baixados no anexo do post #18
#22 samuel.azevedo Enviado : 03/06/18 13:13
Acredito que antes de trabalhar na ficha precisamos pensar "o que é um arquétipo". A meu ver, um arquétipo é um modelo idealizado de algo. Por exemplo, pensando no guerreiro: Que arquétipo de guerreiro queremos modelar? É um guerreiro nobre, treinado para ser um líder? Neste caso seria ideal Operações de Cerco, Liderança, Etiqueta... É um guerreiro escravo fugido? Neste caso podia ser ideal ter habilidades como Ações Furtivas, Escapar... É um soldado raso? Então podia focar em muitas manobras como Corrida, Escalar, Natação... Ainda tem a questão racial do RPG. O que é esperado da raça deste guerreiro? Por exemplo, Trabalho em Metal pode combinar mais com o guerreiro Anão (dada a tradição desta raça nesta habilidade).

Neste link tem alguns exemplos de concepção de arquétipos para RPG.

A lista acima trata de arquétipos de personalidade de personagens de RPG, talvez sirva para orientar alguns arquétipos. Ou talvez baste fazer as combinações Raças x Profissões, e em cada combinação tentar modelar aquilo que se espera de características e habilidades comuns... Mas assim a tarefa ficaria muito grande! Acho que vou concordar em deixar apenas os 12 arquétipos iniciais e revisar a concepção deles...

Caracterização de herança mágica, não sei se indicaria para os arquétipos.

Por fim, notei que ainda não há nenhum arquétipo para Bardo no arquivo.

Algo que poderia ser um PLUS para este livro, é deixar versões da ficha personalizadas para cada profissão. Por exemplo, guerreiros não tem magias, mas tem uma lista bem extensa de técnicas, então retiraria o espaço para magias e listaria todas as técnicas básicas do guerreiro na ficha e deixaria espaço para as técnicas da especialização.

Abraços

#23 Azurius Enviado : 03/06/18 19:07
Eu enviei todas as profissões pro Marcelo
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/06/18 18:40
Pessoal,

foi feito o seguinte ajuste:

- Agora temos os 12 arquétipos, sendo 2 de cada profissão.
- Foi incluído o arquétipo do Bardo
- As Caracterizações foram reduzidas ao mínimo para deixar os personagens mesmos extremistas.

Por favor, vejam se está bom ou se precisa de algum ajuste.
Arquivo(s) Anexado(s):
Novas.zip (4.083kb) baixados 6 vezes(s).
#25 Azurius Enviado : 25/06/18 18:46
#26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/06/18 10:40
Acho que sim Azurius. Já foi agendada a votação.

Galera, esta é a ultima chance para mudar algo!
#27 Fábio_CM Enviado : 03/07/18 09:33
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#28 Sistema de Votação Enviado : 13/07/18 00:00
Resultado da Votação "Revisão do Livro dos Arquétipos":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Hazafer - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Nironde - Aprovado
#29 Azurius Enviado : 13/07/18 20:04
Esta tarefa está concluída. Muda o status por gentileza.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum