Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : [Revisão] Refúgio (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
[Revisão] Refúgio (Antigo Ritos de Passagem) Opções
#1 Azurius Enviado : 11/06/18 16:40
A magia não mais chama-se ritos de passagem, agora é Refúgio.
#2 Fábio_CM Enviado : 12/06/18 08:12
A primeira coisa é mudar ela de nome. Essa aí não diz o que a magia faz, além de complicar com o nome dado ao poder dos berserkeres.
#3 Azurius Enviado : 12/06/18 09:44
Não dê ideias pra mim. kkkkk

O que você acha deste esboço de funcionamento da magia?

Citação:
Esfera Mater
Alcance: Toque
Duração: Variável
Evocação: Variável

Este encanto permite criar um ambiente místico dentro de uma esfera de raízes. Este ambiente é capaz de acomodar suas criaturas em seu interior e dar a elas a mesma sensação de aconchego de quando estavam dentro da proteção de suas mães.

@OFF
Leia o resto do texto...
Uma imagem que sempre me inspirou a esse tipo de ideia.

#4 Azurius Enviado : 16/06/18 19:56
Atualizado a versão A de Esfera Mater.
#5 Fábio_CM Enviado : 18/06/18 09:31
Pokebola demais... Não gostei muito nem do nome, nem do formato. Mas também não consigo pensar em alguma coisa boa para um efeito parecido.
#6 Azurius Enviado : 18/06/18 10:41
#7 Azurius Enviado : 20/06/18 06:26
Pessoal, a magia está entrando em processo de finalização.
Peço a vocês que façam suas últimas sugestões.
Agradeço desde já.
#8 Fábio_CM Enviado : 20/06/18 15:12
Esfera Mater é uma magia de rastreadores, portanto, é necessário alterar o termo "criaturas" para "animais".

Falta destacar que cada esfera comporta no máximo 1 criatura.

Não há limite para o número de esferas?

Quanto esforço é preciso realizar para quebrar a esfera?
#9 Azurius Enviado : 20/06/18 15:18
O rastreador, mestre das feras, pode tomar criaturas que não são animais. Por isso a descrição está assim.
O limite é a quantidade de ligações que o rastreador consiga fazer.
É isso está em outras magias.

Pra te ser sincero eu nem queria por esse lance de quebrar, foi só pra ilustrar o que aconteceria se isto fosse feito.

Vou destacar que cada esfera só comporta 1. Ficou faltando mesmo deixar bem claro.
#10 SonOfBalthor Enviado : 20/06/18 15:33
Tbm não creio ser necessário colocar animais, mestre das feras pode utilizar de criaturas místicas e pelo qual vi a trilha da noite vai usar do auxílio de criaturas sombrias(não li tudo sobre), creio que poderia ter um número "limite" de esferas, talvez, 3 ou 5, em si a magia está legal
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/06/18 18:52
Já eu acho importantíssimo ser animais. Esta é uma das premissas do rastreador que estão em varias magias em que só funciona com animais, visto que muitas magias dele seriam super apelonas se valessem para criaturas. Nada como pegar esta pokebola e sacar um dragão, ou um gigante ou qualquer criatura boa.

Pergunta: e se a criatura não quiser? Tem direito a resistência?

OBS: note que termo "criatura" envolve qualquer ser (vivo ou não) e inclui té um humano, elfo...
#12 Azurius Enviado : 20/06/18 18:53
Magia atualizada coloquei ingredientes citados pelo Fábio e pelo Son, só não estipulei o como a esfera seria quebrada pois como disse anteriormente a escrita no texto foi só pra amparar possíveis brechas, o mestre estaria habilitado pra criar uma dificuldade.
Obrigado pela ajuda senhores, gostariam de acrescentar algo mais?
#13 Azurius Enviado : 20/06/18 18:56
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Já eu acho importantíssimo ser animais. Esta é uma das premissas do rastreador que estão em varias magias em que só funciona com animais, visto que muitas magias dele seriam super apelonas se valessem para criaturas. Nada como pegar esta pokebola e sacar um dragão, ou um gigante ou qualquer criatura boa.

Pergunta: e se a criatura não quiser? Tem direito a resistência?

OBS: note que termo "criatura" envolve qualquer ser (vivo ou não) e inclui té um humano, elfo...

Não daria pra ser nada que não pudesse ser ligado ao rastreador por magias que não fossem como elo animal e mestre das feras, tá descrito na magia, tomei esse cuidado marcelo.
#14 SonOfBalthor Enviado : 20/06/18 20:11
Como é uma magia única do rastreador, podia ser a questão de colocar que a "pokébola" só captura criaturas que estão sobre o efeito de "elo" permanente, tanto no mestre das feras quanto no elo animal é possível usar como ritual para se firmar esse elo para sempre, isso limitaria bastante e deixaria mais viável, afinal rastreador não pode pegar qualquer bicho, e falando que é só elo permanente deixa claro que não vai poder capturar humanos e elfos.
#15 Azurius Enviado : 20/06/18 20:32
SonOfBalthor escreveu:
Como é uma magia única do rastreador, podia ser a questão de colocar que a "pokébola" só captura criaturas que estão sobre o efeito de "elo" permanente, tanto no mestre das feras quanto no elo animal é possível usar como ritual para se firmar esse elo para sempre, isso limitaria bastante e deixaria mais viável, afinal rastreador não pode pegar qualquer bicho, e falando que é só elo permanente deixa claro que não vai poder capturar humanos e elfos.

Permanente eu não colocaria, pq que vai terminar ficando inviável o rastreador efetuar um salvamento por exemplo além de atrasar milênios ele.
#16 samuel.azevedo Enviado : 21/06/18 09:18
Vem aí, a nova trilha de rastreador: mestre pokemon.
#17 Fábio_CM Enviado : 21/06/18 10:16
samuel.azevedo escreveu:
Vem aí, a nova trilha de rastreador: mestre pokemon.

Triste

Eu já não gostava dessa magia antes...
#18 Azurius Enviado : 21/06/18 10:32
Bo ponto de vista de regras, o rastreador sempre foi uma profissão que suas "invocações" eram criaturas que ele capturava; e sua busca sempre foi pelo melhor em termos de criatura. Contudo, o sistema sempre o limitou por conta do design da magia elo, por conta das boas criaturas serem um empecilho por "N" combinações pela perspectiva de atrasarem de alguma forma seja por seu avantajado porte, aparência e afins. O que eu quero dizer com isso? Então, essa magia surgiu pra auxiliar o rastreador em sua jornada, sem tirar dele o peso dos outros encantos, mas dando a ele a oportunidade de não usá-las em certos momentos que não seria oportuno para a sua jogabilidade.

Temos que ter um olhar técnico quando pensamos em manter um certo equilíbrio de profissõese e especializações.

Grato pela participação dos senhores.
#19 SonOfBalthor Enviado : 21/06/18 10:51
Brincadeiras a parte, a magia tem uma boa interação com o sistema e com o rastreador, creio que precise de leves ajustes. Porém em si a magia não tem problemas
#20 Fábio_CM Enviado : 21/06/18 15:25
Azurius escreveu:
Bo ponto de vista de regras, o rastreador sempre foi uma profissão que suas "invocações" eram criaturas que ele capturava; e sua busca sempre foi pelo melhor em termos de criatura.
Temos que ter um olhar técnico quando pensamos em manter um certo equilíbrio de profissões e especializações.

Grato pela participação dos senhores.

Não concordo com essa visão. Já joguei e criei muitos rastreadores que não tinham o objetivo de serem "treinadores" de criaturas. O problema maior é que as criaturas invocadas por outras profissões são muito poderosas, enquanto os animais não são tanto. Mas este é um problema das magias de magos e sacerdotes, não dos animais ou da capacidade do rastreador de controlar animais.

Citação:
Contudo, o sistema sempre o limitou por conta do design da magia elo, por conta das boas criaturas serem um empecilho por "N" combinações pela perspectiva de atrasarem de alguma forma seja por seu avantajado porte, aparência e afins.

A forte relação com animais faz parte da concepção da profissão rastreador, que também está vinculada com a ambientação. A magia elo segue essa concepção, por isso tem esse desenho. Não podemos ir contra a concepção da profissão para resolver um problema que não está nela. Se você quer criaturas mais fortes para o rastreador, os animais devem ser fortificados. Animais gigantes, venenosos ou muito ágeis são alternativas. Animais com características que lhe ajudem fora de combate também são opções. Alguns poucos, talvez 2 ou 3, podem ser criados com o objetivo de serem o suprassumo de um rastreador. Mas devem ser animais, como descrito no livro de criaturas (com a exceção do Mestre das Feras).

Citação:
O que eu quero dizer com isso? Então, essa magia surgiu pra auxiliar o rastreador em sua jornada, sem tirar dele o peso dos outros encantos, mas dando a ele a oportunidade de não usá-las em certos momentos que não seria oportuno para a sua jogabilidade.

Para mim, essa magia é uma saída muito ruim para o fato dos rastreadores não invocarem criaturas em qualquer lugar. Ela anda na contramão da concepção da profissão, um guerreiro com forte vínculo com o ambiente natural, e dá uma curva nas proibições dos rastreadores não poderem criar matéria, conforme item 3 sobre o que os rastreadores não podem fazer.
#21 Azurius Enviado : 21/06/18 16:01
Quase todo mundo ou chama na hora o seu mostro ou tem como guarda-lo. Porque o rastreador tem que ser o diferentão??

Então o mago elemental é um treinador pokémon só porque guarda o seu monstro n@ sua prisão??

A magia molda a matéria e não cria matéria do nada. Logo ele não fere essa regra (que foi a tarefa mais baboseira que criaram).

Essa tarefa foi um tiro tão grande no pé que só atingiu o rastreador pra você ter noção.

Abraço
#22 Rywv Enviado : 21/06/18 16:44
Pessoal, sinceramente eu acho que essa magia é uma boa saida. Rito de passagem tinha um grande erro que era falar da deusa, o rastreador não é um sacerdote pra ter suas magias presas aos deuses, pra mim ele é tipo um cafetão que cuida de suas prostitutas(natureza) para se manter(desculpe o linguajar).

Eu sinceramente pretendia puxar rito de passagem para lista do druida por causa do Elo Animal que pretendo colocar na lista mas me lembrei desse problema e comecei a pensar em uma nova magia, algo como uma tatuagem para guardar a criatura e coisas do tipo. Mas no final essa magia pode ser uma boa saida para os 2. Sinceramente é inviável para o rastreador não ter uma forma de guardar sua criaturas enquanto os outros alem de terem criaturas mais poderosa podem tratar elas como descartáveis enquanto o rastreador é obrigado a proteger as suas.

A questão da magia guardar mais do que animal é mto simples, temos o mestre das feras guardando criaturas místicas e se não me engano o ektor queria fazer o carinha da noite(não lembro o nome) controlar monstros, apesar de não gostar da ideia de controlar monstros isso pode acontecer(espero que não) e como essa magia é da lista basica ela precisa servi para todas as especializações se ajustando tanto pra magia basica do rastreador quanto para a magia do mestre das feras e talvez pra magia do carinha da noite.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#23 Fábio_CM Enviado : 21/06/18 16:50
Rywv escreveu:
A questão da magia guardar mais do que animal é mto simples, temos o mestre das feras guardando criaturas místicas e se não me engano o ektor queria fazer o carinha da noite(não lembro o nome) controlar monstros, apesar de não gostar da ideia de controlar monstros isso pode acontecer(espero que não) e como essa magia é da lista basica ela precisa servi para todas as especializações se ajustando tanto pra magia basica do rastreador quanto para a magia do mestre das feras e talvez pra magia do carinha da noite.

Não vamos esquecer de que um rastreador Mestre das Feras é, antes disso, um Rastreador básico. Portanto, ele tem tanto poder sobre os animais quanto qualquer outras especialização, ou mais. Logo, não seria um problema se a magia limitasse aos animais.
#24 Rywv Enviado : 21/06/18 17:23
O problema são suas criaturas místicas, essa magia pode mto bem ser usadas nelas tbm pq acredito que é desncessario criar outra magia para guardar as criaturas misticas tendo a possibilidade de incluir isso em Espera Mater.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#25 samuel.azevedo Enviado : 21/06/18 21:54
O limite de 5 criaturas guardadas está bom?

Não tenho certeza... Eu sugeriria 3+aura ou 3+carisma.
#26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/18 08:37
Azurius escreveu:

Se contas por favor... Pray
#27 samuel.azevedo Enviado : 22/06/18 10:03
Certo, então 5 é um número ok?
#28 Azurius Enviado : 22/06/18 10:07
Pessoal, se possível gostaria do foco na discussão.
Vou relembrar vocês que por uma foto de um sabonete Dove eu fui banido. Então vamos tentar manter o foco no que realmente interessa sem atrapalhar o desenvolvimento do material.
#29 Rywv Enviado : 22/06/18 12:25
samuel.azevedo escreveu:
O limite de 5 criaturas guardadas está bom?

Gostei da ideia de 3+aura.

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Se contas por favor... Pray

3 + aura não é dificil de lembrar.

Azurius escreveu:
Pessoal, se possível gostaria do foco na discussão.
Vou relembrar vocês que por uma foto de um sabonete Dove eu fui banido. Então vamos tentar manter o foco no que realmente interessa sem atrapalhar o desenvolvimento do material.

Não entendi essa, o limite de criaturas é algo realmente importante na magia e não um desvio da discussão.

Eu tbm acho que a magia precisa de limitação pro cara não ficar guardando trocentos bichos. A questão é se vai guardar só os bichos com ligação permamente ou se vai guardar um numero especificio, ambas são otimas opções sendo a segunda mais versátil permitindo que essa magia seja útil para o grupo guardando as montarias.
Gar,"O Louco"
#30 samuel.azevedo Enviado : 22/06/18 12:44
Rywv escreveu:
Não entendi essa, o limite de criaturas é algo realmente importante na magia e não um desvio da discussão.

Minha culpa, eu fiz uma piada na metade do último post, foi editada. Desculpem!
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum