Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2.2.5 Feitiços de videntes Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 23/02/18 14:07
Esta tarefa visa desenvolver a lista de feitiços para os videntes. Todos os feitiços criados ou aproveitados da lista perdida devem obedecer a categoria do feitiço que consta na tabela da tarefa Feitiços. Aquela tarefa permanecerá aberta para que ajustes nas categorias possam ser realizados, se necessários.
#2 Sistema Automático Enviado : 10/05/18 01:21
A Terefa foi solicitada pelo usuário Omnix
#3 Omnix Enviado : 14/05/18 16:23
Boa tarde, povo.

Nas orientações de como ajudar há a instrução de que, após a solicitação, alguém do projeto entrará em contato, e que devemos aguardar.

Já estou rascunhando algumas coisas, mas aguardo o contato.

Cordialmente,
#4 Fábio_CM Enviado : 14/05/18 18:57
Olá Omnix. Perdão pela omissão, esqueci que você está voltando há pouco tempo e não é um dos que tem pegado tarefas com frequência.

Então, esta é a tarefa de criação da lista de feitiços dos videntes. São um total de 18 magias, sendo que duas devem vir importadas da lista básica de feiticeiros (alguma das magias que custam 2 pontos). Todas as demais podem ser criadas do zero por você ou serem importadas (e adequadas, se for necessário) do Livro de Magias Perdidas. Por sinal, dê uma olhada neste livro antes de escrever uma nova.

Veja a descrição da especialização (chamado de Caminho do Destino) na tarefa que criou os feiticeiros para ter uma ideia de que tipo de feitiços devem ser criados. Os feiticeiros não devem fazer magias de dano em área nem magias com efeitos visuais muito chocantes.
#5 Omnix Enviado : 14/05/18 19:04
Shoooow, obrigado pelas dicas!

Vou fazer as pesquisas e rascunhar já nos verbetes abertos dessa discussão.

Quando terminar de rascunhar aviso para a apreciação dos colegas.

Cordialmente,
#6 zetagmar Enviado : 14/05/18 20:20
Quando olhei para está tarefa pensei que as magias deveriam estar ligadas a algo como Clarividencia.
Ler a sorte. (Daria ao personagem algo como uma bonificaçao em algum teste especificado previamente. Seria como criar objetos magicos, o que limita ler a sorte das pessoas, já que a vantagem no teste especificado previamente causaria reduçao do Karma do vidente.

Encontrar pessoa- seria uma magia que o vidente poderia fazer uso quando tivesse na posse de algum objeto pessoal de um personagem. O custo variava de acordo com a distancia da pessoa a ser encontrada.

Ouvir vozes - Poderia entrar em contato com algum "ente querido" ou espirito local, para obter alguma informaçao.

Sentir vibraçao - Poderia ser algo como ver o ambiente e saber de foma generica o que ocorreu. Quanto mais preciso ou mais distante o evento ocorreu, maior seria o custo.

Sonhos Premonitórios - Poderia ser algo como uma informaçao ou acontecimento que o grupo ou o vidente passaria ou aconteceria. Permite que durante alguma açao ou conversa seja capaz de antecipar a açao ou alguma informaçao que esteja sendo negligenciada ou evitada de ser passada ao jogador.

Expulsar Espíritos - seria o simples exorcismo de algum espirito ou assombraçao em um local.

Alterar emoçoes - seria a habilidade que o vidente teria em alterar a emoçao de terceiros que fazem uma "consulta" com o vidente.

#7 Omnix Enviado : 14/05/18 20:43
Exato, Zé. O Samuel já me alertou para a existência de muitas magias oficiais com efeitos exatamente como os que você descreveu.

Vou ponderar, depois de estudar as magias perdidas com calma. Minha ressalva é que muitas das magia que lidam com sorte, azar e clarividência são divinas pelo que vi. E não acho que isso caiba bem aos Videntes.

Em todo caso, muito obrigado pelas contribuições! Certamente vou levar em conta.

Cordialmente,
#8 Omnix Enviado : 14/05/18 21:56
Ah, Fábio, faltou o feitiço de número 3 na lista lá em cima. Não consigo editá-la.

Grato e abraços!
#9 SonOfBalthor Enviado : 15/05/18 15:29
Boa tarde amigo, vi que está atualizando os tópicos, se for possível avise sempre que fizer alguma mudança, assim seu trabalho irá fluir de forma mais rápida.
Estou no aguardo para ver as ideias que vão surgir.
Abraços
#10 Omnix Enviado : 15/05/18 17:14
Salve, Son! Por enquanto está tudo muito embrionário. Assim que algum dos feitiços já estiver maduro para ir à discussão, aviso na hora.

Obrigado pelo toque e abraços!
#11 Omnix Enviado : 16/05/18 10:16
Pessoal, segue a pré-pré-pré-lista para apreciação dos colegas.

Gostaria de ressaltar que o Samuel adiantou MUITO do trabalho, enviando o link do Colégio da Adivinhação, e por isso deixo meus mais sinceros agradecimentos.

A principal razão de ter me adiantado em colar essa lista aqui é um pedido de ajuda. Eu queria saber, principalmente, se seria possível revisar a magia da lista básica dos Feiticeiros de nome "Intuição", já que em sua descrição ela menciona um contra-ataque mas os níveis não dizem nada à respeito.

Como não se trata de criar uma magia nova inspirada nela, nem de modificá-la, achei por bem fazer essa consulta aos senhores.

Desde já agradeço quaisquer contribuições vindouras.

Cordialmente,

Omnix.

Citação:

Caminho do Destino

• Vislumbre do Futuro (Nova. O personagem “volta no tempo” depois de um revés.)
  • Teatro do Terceiro Olho (Nova. Força os alvos à um destino arbitrário.)
  • Cartas Selvagens (Nova. Dispara bônus caso uma previsão venha a acontecer.)
  • Visões da Chama (Modificado das magias “Lendas” e “Visão de Cena”. Ritual para revelar fatos.)
  • Poção do Amor (Modificada da magia “Empatia”. Melhora os sentimentos em relação à primeira pessoa que vê após tomar a poção.)
  • Poção da Sorte (Oficial. Transformada em poção.)
  • Manequim (Nova. De posse de itens do alvo, pode localizá-lo, influenciá-lo ou mesmo controlar suas ações.)
  • Talismã de Proteção (Nova. Protege contra um tipo específico de criatura.)
  • Favor do Destino (Modificada da magia “Conhecimento”. Algumas habilidades se beneficiam de pequenas premonições.)
  • Intuição (Oficial, lista básica - mas gostaria de revisar!)
  • Necroconhecimento (Modificada para focar nos espíritos dos mortos e mudar os pré-requisitos.)
  • Reparação (Modificada das magias “Maldições” e “Azar”. Possui uma missão embutida, de interesse do Vidente, que pode quebrar o feitiço.)
  • Clarividência (Oficial)
  • Contatos (Oficial)
  • Quebra de Encantos (Oficial, lista básica)
  • Detecções (Oficial)
  • Detecção de Magia (Oficial)
  • Rejuvenescimento (Oficial. Transformada em poção.)

#12 Rywv Enviado : 16/05/18 10:55
Omnix escreveu:
A principal razão de ter me adiantado em colar essa lista aqui é um pedido de ajuda. Eu queria saber, principalmente, se seria possível revisar a magia da lista básica dos Feiticeiros de nome "Intuição", já que em sua descrição ela menciona um contra-ataque mas os níveis não dizem nada à respeito.

A menção do contra-ataque é só pra informar que ele revidar com a informação que tem, isso é basico da magia e ocorre em todos os niveis por isso não volta a ser mencionado neles. O mesmo acontece com a poção adrenalina que fiz, aonde eu informo que ela clareando a mente e cura a fadiga. São coisa que vão acontecer não importando o nivel da poção que ele beba.

Poção do Amor de certa forma esta incluída na poção das emoções, então sugiro que use a da basica. Isso tbm aconteceu com o druida que tinha menção de poção que cura venenos e doenças mas essas função ja esta inclusa na poção da restauração.

Vislumbre do Futuro não tem a mesma função que Clarividência?

Manequim me parece vodoo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#13 Fábio_CM Enviado : 16/05/18 11:01
Omnix escreveu:
Eu queria saber, principalmente, se seria possível revisar a magia da lista básica dos Feiticeiros de nome "Intuição", já que em sua descrição ela menciona um contra-ataque mas os níveis não dizem nada à respeito.

Intuição foi importada da lista de magias perdidas, sem revisão alguma. Naquela ocasião não estávamos mexendo em magias existentes, mas agora estamos quando necessário. Pode fazer a revisão se for preciso.
#14 Omnix Enviado : 16/05/18 11:20
Salve, meu camarada! Vou levar as suas observações em consideração! Muito obrigado!

Rywv escreveu:
Vislumbre do Futuro não tem a mesma função que Clarividência?

Vou comparar novamente, mas acho que são absolutamente diferentes. O Vislumbre funciona de forma retroativa, em contraposição à Clarividência que é preditiva (e que quebra as pernas do pobre Mestre, que não tem poderes de vidente na vida real Feliz ). Da forma como é construída, a magia Vislumbre do Futuro tem mais valor por evocação, já que o Vidente a dispara à partir de um evento que quer, ativamente, evitar ("transformar" em um vislumbre).

Rywv escreveu:
Manequim me parece vodoo.

É, literalmente, vudu. Só não coloquei com esse nome para evitar referências à culturas que só existem no mundo real.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços.
#15 Omnix Enviado : 16/05/18 11:55
Rywv escreveu:
A menção do contra-ataque é só pra informar que ele revidar com a informação que tem, isso é basico da magia e ocorre em todos os niveis por isso não volta a ser mencionado neles.

Eu havia entendido que, ao dizer que o alvo é imune a ambas as surpresas, que ele poderia revidar normalmente. Então essa menção é, no mínimo, desnecessária. Com todos os descontos do meu tempo de afastamento do projeto, ter o termo "contra-atacar" me conduziu imediatamente a imaginar um revide extra. Isso pra mim é carga cognitiva estranha. Poderia ser removido, na minha opinião.

Sobre a Poção das Emoções, eu realmente não curti o efeito. Conforme está escrito, é a "Poção do Se Atire Em Combate". Para algo que se propõe a controlar as emoções de um alvo, os efeitos descritos estão muito aquém. Fazer uma poção especificamente do amor, conforme está citado na descrição do Caminho do Destino, permite costurar melhor mecânica e temática. Pretendo fazer uma tentativa nesse sentido.

Abraços.

#16 samuel.azevedo Enviado : 17/05/18 11:17
Bom dia,

Citação:
Cartas Selvagens (Nova. Dispara bônus caso uma previsão venha a acontecer.)

O nome me dá muitas ideias!

1) Se seguir a ideia como está, eu sugiro que nos efeitos mais baixos o bônus seja caso o evento predito venha a acontecer, nos efeitos intermediários o bônus seja concedido imediatamente, e nos efeitos mais altos e bônus possa ser guardado para ser usado no momento que o adivinho escolher. Ou:

2) Os bonus podem ter a relação Situação/Efeito. Exemplo:
É atacado - + X na defesa por N rodadas.
Recebe ataque de surpresa - carta anula a surpresa, eliminando os bônus de um ataque surpresa.
Sofreu dano na EF - cura X pontos na EF.
Achou tesouro - acha X% a mais do tesouro.
Achou item mágico - tem uma visão do uso do item similar a um efeito de análise.
Foi preso acusado de um crime - sai da prisão inocentado.

3) Poderiam ser poderes no lugar dos bônus, um poder diferente para cada tipo de carta do baralho. Cartas diferentes concederem poderes especiais temporários como invisibilidade, voo... Ou

4) Exemplo de poderes/bonus nas cartas de um baralho comum:
Rei: bônus de até +5 no dado de um rolamento (resultado máximo continua 20), facilitando sucessos críticos e impedindo falhas críticas.
Rainha: no próximo rolamento permitir a si ou aliado jogar 2 dados e usar o maior resultado,
Valete: no próximo rolamento o inimigo deve jogar 2 dados e ficar com o pior resultado,
Ás: permitir a si, aliado ou inimigo repetir 1 jogada e ficar com o novo resultado,
Coringa: escolha qualquer carta do baralho.
Copa: 2 a 10 - cura X pontos de EH vezes o nível do efeito, X é o número da carta.
Espada: 2 a 10 - causa X pontos de dano na EH vezes o nível do efeito, X é o número da carta.
Ouro: 2 a 10 - bônus de X/2 pontos nas jogadas por nível rodadas, X é o número da carta.
Paus: 2 a 10 - penalidade de X/2 pontos nas jogadas por nível rodadas, X é o número da carta.

Abraços
#17 samuel.azevedo Enviado : 18/05/18 15:18
Boa tarde,

A criatura Planíndea, que por sua concepção é uma espécie de oráculo, seria uma entidade ideal para ensinar este caminho.

Abraço
#18 SonOfBalthor Enviado : 19/05/18 10:41
Concordo com o Samuel, o planidea pode ser um possível tutor para o vidente.
#19 Omnix Enviado : 19/05/18 15:02
Pra ser sincero já tinha pensado nisso. Mas como foi decidido que a Planindea careceria de revisão, travei. Também fiquei com receio de colocar um feiticeiro ligado de forma tão próxima à uma divindade.
#20 Fábio_CM Enviado : 19/05/18 15:53
Omnix escreveu:
Também fiquei com receio de colocar um feiticeiro ligado de forma tão próxima à uma divindade.

Exatamente. Vejo isso como um problema.

Outra coisa: Vocês estão limitando o tutor de um feiticeiro a uma única entidade. O ideal é que ele possa ser tutorado por um grupo ou categoria delas, como todos os outros já são (até mesmo os dragões podem ser muitos).
#21 Omnix Enviado : 19/05/18 16:40
OPAAAAAAA isso significa que poderíamos colocar todas as criaturas assustadoras das florestas como tutores das bruxas (Banshees inclusive)?!?!? Ficaria irado!!
#22 Rywv Enviado : 19/05/18 17:45
Fábio_CM escreveu:
Outra coisa: Vocês estão limitando o tutor de um feiticeiro a uma única entidade. O ideal é que ele possa ser tutorado por um grupo ou categoria delas, como todos os outros já são (até mesmo os dragões podem ser muitos).

Na verdade o draconico só pode ser tutorado por dragões ancestrais, e só existe ancestrais entre os dragões imperiais de fogo e dourado.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#23 Fábio_CM Enviado : 19/05/18 21:59
Rywv escreveu:
Na verdade o draconico só pode ser tutorado por dragões ancestrais, e só existe ancestrais entre os dragões imperiais de fogo e dourado.

Ok, "muitos" foi um exagero. Mas é mais de um.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum