Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
2.10 Trilha da Noite Opções
#31 Rywv Enviado : 11/05/18 13:46
elton10pkn escreveu:
Em relação a magia Mestre das Feras, ela é específica desta Trilha então não vejo como ajustar para os Vagantes.

Eu comentei isso pq um tempo atrás o usuário DiegoA estava argumentando que estão sendo criadas mtas magias semelhantes.=s
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#32 Fábio_CM Enviado : 11/05/18 22:48
Omnix escreveu:
[quote]Nós temos na TagmarPedia ou em algum outro lugar mais informações sobre as 3 luas de Tagmar que possam ser linkadas aqui? Links sobre metamorfos talvez possam ajudar também, dada a ideia bacana do Elton10.

O livro de ambientação traz todo o material sobre as luas, especificamente na seção Calendário de Tagmar.

Acho que a ideia está bem interessante. elton10pkn, o texto está adequado em formato e conteúdo. Melhore-o no que você achar que é necessário e diga quando julgar que está pronto. Depois que você colocar a versão final, vamos aguardar alguns dias para maturarmos a ideia e depois podemos agendar votação.
#33 elton10pkn Enviado : 14/05/18 12:36
Texto alterado.
Fiz algumas modificações e agora acho que no texto há todas as minhas concepções.
#34 samuel.azevedo Enviado : 14/05/18 12:59
Está muito bom, e sucinto. Talvez um comparativo com outras trilhas possa adicionar algo, mas não tenho certeza.

Abraço
#35 Azurius Enviado : 14/05/18 13:28
Fala ai elton, blz? Me tira umas dúvidas.

Citação:
Conhecidos como Vagantes da Noite, os seguidores desta Trilha são os Rastreadores mais soturnos e sombrios conhecidos. Habituados a vida noturna eles extraem seu poderes de fontes incomuns como as Luas e a energia sombria de certas florestas.

Vão ficar duas fontes de energia mesmo? E pq não substitui energia sombria por negativa da natureza?
Se você colocar energia sombria vai fatalmente rolar uma associação a energia usada pelos elfos sombrios (infernal).

Fico no aguardo.
#36 elton10pkn Enviado : 14/05/18 16:35
Eu quis colocar a fonte dos poderes com coisas relacionadas a noite, mas ainda pertencentes à natureza. Particularmente achei estranho o termo "energia negativa". Vou remover as Luas. É muito distante pra alguém que canaliza a força da natureza.

Em relação a comparar, eu acho os vagantes bem próximos dos caçadores.
#37 Omnix Enviado : 14/05/18 16:43
Na vida real lua e natureza tem tudo a ver. A lua controla as marés; insetos, pássaros e muitos outros bichos se orientam por ela à noite. E isso em um sistema com apenas 1 lua. Imagina o impacto de 3 em um ecossistema!

Na literatura os lobos uivam para a lua.

Acho que existem pontes passíveis de exploração, caso desejemos.

Cordialmente,

P.S.: Um outro ponto de certa relevância nesse assunto das luas é a presença de uma mais escura e distante.
#38 elton10pkn Enviado : 15/05/18 09:37
Citação:
Na vida real lua e natureza tem tudo a ver. A lua controla as marés; insetos, pássaros e muitos outros bichos se orientam por ela à noite. E isso em um sistema com apenas 1 lua. Imagina o impacto de 3 em um ecossistema!

Verdade, tinha me esquecido disso, faz muito sentido se eles fossem só rastreadores noturnos, mas a ideia é que eles tenham uma mentalidade distorcida.

Acho que vou deixar as Luas como fonte secundária é uma boa opção pra não limitar os poderes deles. O que vocês acham?
#39 zetagmar Enviado : 15/05/18 17:49
A ideia de algo "negativo" por ser noite nao chega a ser algo muito interessante. Mas a abordagem dada como o uso de criaturas que tem hábitos noturnos, e ainda os ciclos das luas torna mais complexo e verdadeiramente novo.
Algo que pode ser mais explorado e abordado por este tópico.
Como tem 3 luas, existem diversas luas cheias, o que poderia ser caracterizado como sendo o máximo para obtençao de poder.
Poderiamos deixar de lado este efeito de magia infernal ou sombria, como sendo algo que possa ser absorvido.
Contudo nada impede do rastreador ser capaz de controlar uma criatura sombria através deste poder que possua
#40 Omnix Enviado : 15/05/18 18:39
Pelo que eu entendo de tarefas como essa, o Elton tem toda a autonomia para decidir como será o estilo e a jogabilidade desses Rastreadores.

Isso posto, o que temos de informação já explicitada é o trecho da descrição da Trilha que cita que eles tem uma visão deturpada da natureza e uma postagem do Elton aqui que diz que eles terão uma função de caçadores de monstros.

Minha opinião é que contemos com mais detalhes do próprio Elton do que ele pensou até agora para a trilha.

- Sua visão da natureza é deturpada como?
- Eles exterminam monstros ou domesticam eles para uso próprio?
- Quais são todas as demais coisas que podemos saber sobre eles?

A meu ver, uma vez que esse cerne desses caras esteja mais amplamente exposto e discutido aqui, amarrar o cenário, a fonte dos poderes etc será moleza.

Caso o Elton acredite que essa sugestão valha a pena, terei o maior prazer em discutir para endender à fundo (ou afinar) a ideia é, consequentemente, grudar o cenário nela.

Cordialmente,
#41 zetagmar Enviado : 15/05/18 18:53
Mentalidade distorcida ou deturpada, seria em relaçao a que?
Ao que me parece seria relacionado aos rastreadores, mas está nao é uma especialidade dos rastreadores?
É um rastreador que tem a mentalidade oposta de um rastreador?
#42 Azurius Enviado : 15/05/18 19:19
Elton, se possível deixe uns exemplos desta visão dos rastreadores sombrios.
Que tipo de atitude que eles fariam que os outros não fariam?
#43 Omnix Enviado : 15/05/18 19:54
Elton... Abra sua mente para nós...

Desculpa, os feitiços de Vidente estão me subindo à cabeça! Hehehe

Acho boa a idéia dos colegas de entender melhor a visão deturpada.

Mas queria reforçar que parar aí não basta. Temos que entender o pacote completo, tudo que o Elton pensou.

Cordialmente,
#44 zetagmar Enviado : 15/05/18 20:43
Houve uma ediçao do Monstro do Pantano, que falava exatamente sobre a questao da natureza e o seu lado sombrio. Isso porque existe um imaginário que coloca a natureza como algo sempre belo e claro, mas a natureza compoem o ciclo da vida onde existe também a morte.
É uma historia bem interessante.
A ideia de explorar algo mais sombrio da própria natureza, "sem ser elfo sombrio" é interessante e permite explorar algo novo.
O ciclo da lua é algo que só ressalta ainda mais o próprio ciclo da existencia.
#45 elton10pkn Enviado : 16/05/18 14:52
Vamos lá,

Citação:
- Sua visão da natureza é deturpada como?
- Eles exterminam monstros ou domesticam eles para uso próprio?
- Quais são todas as demais coisas que podemos saber sobre eles?

Quando eu escolhi a tarefa tinha várias idéias, mas como a ideia era uma trilha voltada para os elfos sombrios acabei reformulando o texto pra algo que combinace com eles.
Uma das minhas ideias era a dos caçadores de monstros, porém não achei que combinace com ideia inicial.

Citação:
Mentalidade distorcida ou deturpada, seria em relaçao a que?
Ao que me parece seria relacionado aos rastreadores, mas está nao é uma especialidade dos rastreadores?
É um rastreador que tem a mentalidade oposta de um rastreador?

A visão deturpada a que refiro, me inspirei na ideologia e estética dos elfos sombrios da natureza. Onde eles acham que a influência infernal na natureza é bela e representa um aperfeiçoamento e na sua ideologia que a natureza lhes pertence e por isso eles passaram a controla-la.
=============================================
Com essa discussão a minha ideia está começando a tender mais a ideia dos "caçadores de montros" onde eles exploraram esse lado mais brutal e mórbido da natureza.
Vou levantar alguns tópicos antes de alterar o texto, mas tempo tá apertado, mas eu sinto que essa Trilha vai ser boa Dancing

#46 Azurius Enviado : 16/05/18 15:02
Cuidado só pra não fica muito a cara do mestre das feras que de certa forma caça monstros.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum