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Roto Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 13/04/18 08:52
Nova criatura. Esta tarefa foi aberta para criar a seguinte criatura:

Roto

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

OBS2: Estas criaturas fazem parte das Terras Selvagens e são apresentadas naquele livro de ambientação.
#2 Azurius Enviado : 13/04/18 14:39
Esse mestre aí parece ser uma cópia fiel ao ser quando em vida.
Eu não criaria uma ficha pra ele. Deixaria a critério do mestre de jogo que pode pegar uma ficha qualquer e jogar como se fosse isso.
#3 Fábio_CM Enviado : 13/04/18 15:05
Azurius escreveu:
Esse mestre aí parece ser uma cópia fiel ao ser quando em vida.
Eu não criaria uma ficha pra ele. Deixaria a critério do mestre de jogo que pode pegar uma ficha qualquer e jogar como se fosse isso.

São mortos vivos diferenciados. Eles são melhores do que eram em vida. Acho que vale uma descrição, mas estará nas mãos de quem pegar a tarefa se cria ou não uma ficha.
#4 Azurius Enviado : 13/04/18 22:02
Eu tava até pensando em pegar, mas não entendi muito bem esse lance de diferenciado. O que diabos eles ganharam com essa morte?
#5 samuel.azevedo Enviado : 13/04/18 22:08
Já jogou left4dead? Quando escrevi o texto do povo roto, me inspirei nos zumbis desse jogo para os zumbis rotos mais fraquinhos. Nada de zumbi lento, exceto os grandões. E alguns tipos de zumbis modificados.
#6 Azurius Enviado : 13/04/18 22:17
EU JÁ JOGUEI DIABLO, os zumbis dão até dash asuihsauisha
#7 samuel.azevedo Enviado : 13/04/18 22:58
Tem esse outro trecho no livro das Terras Selvagens:

Citação:
Se tiver sorte, um aventureiro destemido que tente penetrar em uma das entradas que levam a este reino subterrâneo pode passar
dias sem ter contato com nenhum ser, mas deve ter o cuidado de não andar com nenhuma fonte de iluminação; pois todos os rotos, desde os mais fracos zumbis, recebem ao chegar no reino feitiços que os permitem ter uma visão sobrenatural do ambiente mesmo no escuro, e o mais fraco sinal de luz atrai em pouco tempo uma horda de zumbis para atacar os mortais que invadiram seus domínios. Por causa desses feitiços que recebem, os mortos-vivos deste reino não são iguais aos encontrados em qualquer outro lugar.


Ou seja, no mínimo eles tem visão sobrenatural no escuro.

Inicialmente eu havia pensado nas seguintes variações:

Zumbi Berrador (grita quando acha invasores, seu grito pode causar dano, pavor e chamar outros zumbis)
Campeão Roto (zumbi consciente guerreiro, qualquer raça, incluindo sekbets, pequeninos e anões)
Mestre Roto (zumbi consciente com variações ladino ou rastreador, qualquer raça, incluindo sekbets, pequeninos e anões)
Regurgitador (zumbi obeso que regurgita ácido, e pode explodir ao ser derrotado, causando dano e atraindo uma horda)
Roto Mortum (zumbi guerreiro das minas de mortum)
Senhor Roto (são magos sombrios poderosos que viraram mortos-vivos conscientes)
Zumbi Gigante (com armadura metálica e grande machado ou martelo)

E também:

Caçador Roto (zumbi que anda furtivamente pelas paredes como um animal de 4 patas, com habilidades sobrenaturais para rastreamento)
Zumbi Roto (zumbi roto comum, é muito ágil e agressivo, pode correr para atacar, e pode ter um resquício de memória para fazer uma tarefa - caso dos servos, usar armas ou usar alguma ferramenta - caso de soldados ou mineiros)

Abraços
#8 Azurius Enviado : 13/04/18 23:20
#9 samuel.azevedo Enviado : 13/04/18 23:21
Kkk vc foi zumbificado e transformado num berrador.
#10 Azurius Enviado : 13/04/18 23:28
Deus que me defenda suiahsauishauisa
#11 samuel.azevedo Enviado : 14/04/18 06:47
Imagine o seguinte:

Você está andando por horas ou talvez dias nos túneis escuros das antigas minas de Caridrândia, que mais parecem um labirinto. Sua fonte de luz acabou. De repente, você topa em algo agachado no chão. Parece uma criança, ou quem sabe um pequenino. E na mesma hora a criatura solta um berro sinistro e sobrenatural que arrepia suas veias em meio as trevas. Você tenta calar a criatura balançando sua espada no escuro, até que a acerta, mas não sem antes ela lhe causar uma dor ensurdecedora. Minutos ou talvez horas depois, você recupera parcialmente sua audição. O silêncio logo é substituído pelo som abafado de muitos passos, como que de muitas pessoas CORRENDO em sua direção, vindos de vários túneis. Você não ouviu, mas ao mesmo tempo muitos zumbis caçadores se esgueiram pelo teto cada vez mais próximos. Você está totalmente cercado e no escuro...
#12 Rywv Enviado : 14/04/18 14:54
left 4 dead rules
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#13 zetagmar Enviado : 19/04/18 11:45
Os mortos-vivos neste caso são mais sofisticados. São elfos sombrios que após a morte se ergueram devido ao uso da magia que usaram em vida, parte da maldição de ser um elfo sombrio.
Todo elfo sombrio é impregnado desta magia, tanto que ela acabou por alterar sua constituição física. A maldição que recai sobre todos os elfos sombrios é que quando morrer retornam como mortos-vivos conscientes. Como uma nova raça de seres não tocados pelo descanso eterno.
Uma das coisas que se deve ter em mente é que não estão mais vivos e logo não tem como curar uma ferida causada em combate ou acidentalmente, o que por fim acaba por tornar em uma criatura incapacitada futuramente até mesmo de se mover.
A condição deles é extremamente difícil, angustiante e por fim debilitadora.
Pensar que no futuro, talvez não muito distante, o elfo sombrio seja um punhado de carne no chão sem qualquer possibilidade de alcançar o descanso eterno.
Ao contrário de alguns filmes de terror, o morto-vivo sendo um elfo sombrio, não é destruído com um golpe na cabeça ou a simples decapitação. Já que o crânio ainda teria a "consciência" do elfo sombrio.
Uma das únicas formas de destruir o corpo físico deste elfo sombrio seria cremar, apesar de que isso não libertaria a alma desta criatura, que passaria a vagar como um fantasma.
Outras criaturas poderiam ser trazidas como zumbis? Não haveria problema, já que estas seriam reanimadas por uma magia necromantica, contudo não estão dentro da "classe" dos zumbis dos elfos sombrios que são dotados de consciência plena como tinham em vida.
#14 Sistema Automático Enviado : 07/05/18 00:09
A Terefa foi solicitada pelo usuário samuel.azevedo
#15 samuel.azevedo Enviado : 14/05/18 13:05
Citação:
Os mortos-vivos neste caso são mais sofisticados. São elfos sombrios que após a morte se ergueram devido ao uso da magia que usaram em vida, parte da maldição de ser um elfo sombrio.
Todo elfo sombrio é impregnado desta magia, tanto que ela acabou por alterar sua constituição física. A maldição que recai sobre todos os elfos sombrios é que quando morrer retornam como mortos-vivos conscientes. Como uma nova raça de seres não tocados pelo descanso eterno.
Uma das coisas que se deve ter em mente é que não estão mais vivos e logo não tem como curar uma ferida causada em combate ou acidentalmente, o que por fim acaba por tornar em uma criatura incapacitada futuramente até mesmo de se mover.
A condição deles é extremamente difícil, angustiante e por fim debilitadora.
Pensar que no futuro, talvez não muito distante, o elfo sombrio seja um punhado de carne no chão sem qualquer possibilidade de alcançar o descanso eterno.
Ao contrário de alguns filmes de terror, o morto-vivo sendo um elfo sombrio, não é destruído com um golpe na cabeça ou a simples decapitação. Já que o crânio ainda teria a "consciência" do elfo sombrio.
Uma das únicas formas de destruir o corpo físico deste elfo sombrio seria cremar, apesar de que isso não libertaria a alma desta criatura, que passaria a vagar como um fantasma.
Outras criaturas poderiam ser trazidas como zumbis? Não haveria problema, já que estas seriam reanimadas por uma magia necromantica, contudo não estão dentro da "classe" dos zumbis dos elfos sombrios que são dotados de consciência plena como tinham em vida.


Essa parte de não poder regenerar e de não ser destruído se for decapitado é bem terrível, mas consta isso na ambientação? Se não consta, acredito que eles deveriam poder se regenerar se fossem capazes de comer. E os magos sombrios desmortos, a esta altura, já teriam achado outras formas de regenerar seus corpos contra o apodrecimento ou ferimentos...

Abraço

#16 samuel.azevedo Enviado : 14/05/18 18:35
Boa noite,

Organizando aqui a tarefa... Considerando o texto de Rotum, e as ideias citadas acima, pretendo fazer os seguintes subtipos.

Zumbis (esta parte já está feita na tarefa)
Para esta casta vou usar algumas das ideias que falei antes, juntas com o texto acima que menciona servos. Todos mortos vivos irracionais com alguns resquícios de memória.
Zumbi Caçador (zumbi que anda furtivamente pelas paredes como um animal de 4 patas, com habilidades sobrenaturais para rastreamento)
Zumbi Gigante
Zumbi Regurgitador (zumbi obeso que regurgita ácido, e pode explodir ao ser derrotado, causando dano e atraindo uma horda)
Zumbi Sentinela, ou Berrador (grita quando acha invasores, seu grito pode causar dano, pavor e chamar outros zumbis)
Zumbi Comum (zumbi roto mais comum, é muito ágil e agressivo, pode correr para atacar, e pode ter um resquício de memória para fazer uma tarefa)
Zumbi Soldado (zumbi da linha de frente, levantado do corpo de mineiros e outros de baixa casta)


Mestres
Todos mortos vivos conscientes, a camada mais alta da plebe.
Mestre Sekbet (era um rastreador em vida, pode liderar zumbis caçadores)
Mestre Campeão (guerreiros que foram campeões em arenas, de qualquer raça humanoide, muitos ex-escravos dourados ou humanos)
Mestre Anão (guerreiros, ferreiros e construtores).
Mestre Pequenino (pequeninos ou crianças, muito ágeis e cheios de truques).
Mestre de Serviçais (os servos mais importantes dos senhores, como mordomos, secretários, todos levantados de elfos sombrios, controla zumbis servos)

Senhores
Todos levantados de elfos sombrios caídos, e todos zumbis conscientes.
Senhor Magocrata (em vida eram escravagistas, comerciantes, ou exerciam algum cargo burocrático, controlam serviçais, podem ter alguns poderes de arauto e habilidades de ladino).
Senhor Feiticeiro (os mais poderoso dos senhores sombrios, eram poderosos feiticeiros sombrios - magos - em vida).
Senhor da Guarda (foram guerreiros sombrios, parentes de feiticeiros sombrios, lideram mestres campeões, zumbis soldados, zumbis sentinelas, etc)
Senhor das Sombras (foram assassinos sombrios, agora compõe uma guarda de elite).

Abraços
#17 zetagmar Enviado : 14/05/18 20:03
Eu nao entendo esta ideia de comer.
Se comerem alguma coisa. Um zumbi é uma criatura morta e reanimada por causa de magia. Ele nao respira, porque comer serviria de alguma coisa.
O mesmo se aplica a regenerar. Regeneraçao é algo exclusivo de algo vivo. Algo morto nao se regenera.
Se nao for posta uma limitaçao aos elfos sombrios transformados em Zumbis, eles passam a se tornar muito poderosos.
Imagine só um zumbi consciente e que pode se regenerar dos danos sofridos.
Serio, imagine um elfo sombrio assassino, transformado em zumbi e com a capacidade de se regenerar caçando um personagem de um jogador. Seria como enfrentar um exterminador do futuro. Dá porrada e ele daqui a pouco levanta, nao tem nenhuma possibilidade de para-lo.
Agora imagine se for um jogador interpretando este mesmo elfo sombrio assassino zumbi.
Nao se afoga, nao sente fome, regenera depois da luta, cacete o mestre de jogo vai ter que sambar para conseguir criar algum desafio para ele.
A ideia de ter que se cuidar, evitar dano e tudo mais é um desafio ao menos básico e um limitador, caso contrario esta sociedade de zumbis inteligentes já teriam dominado Caridrandia e todo o mundo conhecido.

Vejo que a ideia de criar uma sociedade Rodo é baseada em um game. Nada contra, mas isso pode ser considerado uma copia e pode haver algum problema de direito autoral para o Tagmar?

Acredito que a construçao de zumbis conscientes de outras raças que nao os Elfos sombrios deve custar mais caro, na verdade muito caro. Isso porque o fato de se tornar um zumbi consciente é uma característica da maldiçao que é infringida ao Elfo Sombrio por conta do uso de sua magia.
#18 samuel.azevedo Enviado : 15/05/18 00:02
Citação:
Eu nao entendo esta ideia de comer.
Se comerem alguma coisa. Um zumbi é uma criatura morta e reanimada por causa de magia. Ele nao respira, porque comer serviria de alguma coisa.


Todo filme, série ou quadrinho de zumbis que eu conheço envolve eles devorarem pessoas.

Citação:
O mesmo se aplica a regenerar. Regeneraçao é algo exclusivo de algo vivo. Algo morto nao se regenera.
Se nao for posta uma limitaçao aos elfos sombrios transformados em Zumbis, eles passam a se tornar muito poderosos.
Imagine só um zumbi consciente e que pode se regenerar dos danos sofridos.
Serio, imagine um elfo sombrio assassino, transformado em zumbi e com a capacidade de se regenerar caçando um personagem de um jogador. Seria como enfrentar um exterminador do futuro. Dá porrada e ele daqui a pouco levanta, nao tem nenhuma possibilidade de para-lo.
Agora imagine se for um jogador interpretando este mesmo elfo sombrio assassino zumbi.
Nao se afoga, nao sente fome, regenera depois da luta, cacete o mestre de jogo vai ter que sambar para conseguir criar algum desafio para ele.
A ideia de ter que se cuidar, evitar dano e tudo mais é um desafio ao menos básico e um limitador, caso contrario esta sociedade de zumbis inteligentes já teriam dominado Caridrandia e todo o mundo conhecido.


Ok, todo personagem do jogador se regenera, e nem por isso é o exterminador do futuro. Se ele precisar comer para se regenerar, vai sentir fome sim. Mas, se seu corpo está amaldiçoado e permanece animado mesmo se a cabeça for cortada; imagine a fome terrível que ele vai sentir sem poder se alimentar para regenerar? Vai ficar sofrendo até se decompor.

Para resolver isso, fica a pergunta: A ambientação afirma algo neste sentido de não se regenerar ou menciona se eles precisam comer? Eu não achei tal parte.

Ainda não coloquei nada em relação a regeneração no texto. Aguardo novas opiniões quanto a isso.

Citação:
Vejo que a ideia de criar uma sociedade Rodo é baseada em um game. Nada contra, mas isso pode ser considerado uma copia e pode haver algum problema de direito autoral para o Tagmar?


Alguns zumbis mais fracos foram sim inspirados num game, como citei antes. Mas não é plágio se eles não são iguais, procurei mesclar os zumbis de alguns jogos que gosto formando criaturas mais grotescas. E a maior parte dos tipos de zumbis que listei aqui, foi puramente inspirada na ambientação. A própria ambientação das Terras Selvagens fala de castas de rotos.

Citação:
Acredito que a construçao de zumbis conscientes de outras raças que nao os Elfos sombrios deve custar mais caro, na verdade muito caro. Isso porque o fato de se tornar um zumbi consciente é uma característica da maldiçao que é infringida ao Elfo Sombrio por conta do uso de sua magia.


Concordo, custam mais caro e apenas indivíduos selecionados são "premiados" com isto, conforme pode ser lido no trecho abaixo, retirado do livro de terras selvagens, pág 125:

Citação:
A população deste reino é formada por três camadas: os senhores, os mestres e os zumbis. A camada dos senhores é a elite deste reino, formada por todos os magos sombrios poderosos que um dia faleceram e descobriram que sua morte jamais traria descanso aos seus corpos e mentes, e descobriram que ao romper as barreiras da vida seus corpos tornaram-se livres para explorar de forma mais intensa o mana infernal; governam o reino dos mortos-vivos também através da demarcação de distritos. Muitas vezes, esses feiticeiros também reerguem parentes e agregados e até antigos servos fieis que faleceram para lhes fazer companhia na pós-vida.
O grupo designado como “os mestres” é formado por campeões da plebe que receberam através de feitiços novas habilidades como prêmio por seu desempenho; mas também é composto por servos sekbets que um dia já foram rastreadores, e por desmortos anões ou pequeninos que em vida dominavam com maestria a construção e a carpintaria. E a camada dos zumbis, é formada pelos mortos-vivos mais fracos. Tanto os mestres quanto os zumbis são considerados da plebe.


Abraços
#19 zetagmar Enviado : 15/05/18 19:02
Nos filmes os zumbis devoram pessoas, mas é como um "hábito" primal, sem sentido natural da coisa, como se ele viesse a se regenerar com o ato de alimentar-se de outra criatura viva.

A ambientaçao nao fala nada sobre a necessidade de comer ou ainda de se regenerar. A unica afirmaçao que faz é que devido a maldiçao, sao zumbis consciente (a morte jamais traria descanso).

Duvida.

Os Zumbis caçadores abrem a boca em 4 partes? Como é isso? e Possuem uma lingua enorme que podem usar para atacar? Algo tipo "the Strain".
#20 Omnix Enviado : 15/05/18 19:58
Citação:
Nos filmes os zumbis devoram pessoas, mas é como um "hábito" primal, sem sentido natural da coisa, como se ele viesse a se regenerar com o ato de alimentar-se de outra criatura viva.


Nem sempre, meu camarada. Não lembro o nome do filme. Mas lembro dos personagens interrogando um zumbi consciente. Ele explica que sente dor o tempo todo, e que devorar "miolos" alivia essa dor.

Vou pesquisar o nome do filme e edito aqui.
#21 zetagmar Enviado : 15/05/18 20:46
A volta dos mortos-vivos de 1985. risos
Caramba, isso que é nostalgia. KKKKKDancing
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-74798/
Boas lembranças.
#22 Omnix Enviado : 15/05/18 21:21
Hehehe pois é, cara. Isso ilustra que esse canibalismo desmorto pode ter qualquer explicação ou serventia caso sirva a narrativa. Feliz
#23 zetagmar Enviado : 15/05/18 21:59
Se formos colocar como sendo desta forma. Algo ligado a uma questao psicologica, ou simplesmente mantendo um padrao " de comportamento" de um zumbi. Nao vejo problema.
O que fica complicado é associar a regeneraçao de um zumbi ao ato de se alimentar de outros seres vivos.Anxious
Algo morto está morto e nao se regenera.
Se devora uma outra criatura viva, OK. Nao vejo problema. Mas nada acontece que nao seja o fato de ficar com a "barriga cheia".Sick

#24 Omnix Enviado : 15/05/18 22:34
Cara, Vampiros naquele sistema SUPER famoso se regeneram. E, para isso, tem que tomar sangue dos mortais. Pq o sangue é a Vitae, é a energia que eles não tem sozinhos...

Justificativa SEMPRE pode ter. SEMPRE. Basta tomar a decisão e pensar até achar aquele argumento "UAU!".

No Magic The Gathering, em um dos planos, os Zumbis são FUNGOS que crescem em cadáveres, animando-os. Os cadáveres são só um meio pros fungos atingirem mobilidade, etc. Nesse âmbito, faz muito sentido devorar para expandir, crescer mais.

Mecânica e temática se lambem, meu amigo. Ou deveriam, ao menos.

Abraços!
#25 samuel.azevedo Enviado : 16/05/18 14:51
Boa tarde,

Citação:
Duvida.

Os Zumbis caçadores abrem a boca em 4 partes? Como é isso? e Possuem uma lingua enorme que podem usar para atacar? Algo tipo "the Strain".


Eu não conhecia este The Strain! Agora mais uma série pra minha lista de coisas para ver.

A inspiração do caçador foi inspirado numa mistura de algumas coisas, entre elas estas aqui:

Left 4 Dead - Smoker

Left 4 Dead - Hunter

Resident Evil - Licker

Resident Evil - Magini


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