Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Ultima Ceia (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 80 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 20 %

2 Páginas 12>
Ultima Ceia Opções
#1 saulocr Enviado : 05/04/18 13:32
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Explorador - Magia 3

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 saulocr Enviado : 05/04/18 13:34
Quando criar uma magia deve seguir estas DIRETRIZES

LISTA DE MAGIA DOS RASTREADORES

As magias dessa especialização devem ser voltadas para ampliação de habilidades que permitam a exploração de lugares inabitados. Logo habilidades que tenham como ajustes força, agilidade, físico e percepção, podem ser usadas como base para a lista de magia.
#3 Térom Lanister Enviado : 07/04/18 16:22
Saudações a todos.

Qual a ideia para esta magia? Talvez eu possa ajudar.
#4 Azurius Enviado : 07/04/18 16:34
Estamos precisando de magias pra rastreador explorador.

Não precisamos de magias que:

-Aumentem o sucesso de habilidade
-ou que melhorem a habilidade física do rastreador.

Deixe uma ideia, e conforme for nós podemos ver a possibilidade de trabalhar nela.

Fico no aguardo, abraço, bom te ver.
#5 Azurius Enviado : 21/04/18 10:27
Térom, Alguma novidade?
#6 Térom Lanister Enviado : 23/04/18 12:54
Um pouco agarrado no trabalho aqui.

Vou postar a idéia até agora, pro pessoal ter uma noção da magia.

Última Ceia

Evocação: Ritual 
Alcance: Variável
Duração: Variável

"Como é comum que rastreadores façam este ritual antes de jornadas e feitos perigosos, e que não é raro que os que partilhem da mesma refeição com o este morram devido a estes perigos, este ritual ficou conhecido como A Última Ceia."

Esta magia permite ao rastreador encantar uma refeição, de forma que esta sacie a fome e a sede deste por um período muito superior a uma refeição comum.

Em níveis mais avançados, a última ceia nutre outras necessidades fisiológicas do rastreador, inclusive o sono, além de extender os efeitos a aliados voluntários deste, que tenham partilhado a referida refeição.
#7 Térom Lanister Enviado : 23/04/18 13:36
Esqueci de citar que é uma magia de Explorador

Segue alguns efeitos que pensei:

Nível 1: Alcance Pessoal. A comida e bebida nutre o evocador por 3 dias, de forma que este sempre esteja saciado de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar e dormir. A comida deve ser, no mínimo, uma cesta de frutas frescas ou uma refeição barata (moídos de frango e porco sem tempero ou peixe, pão e fruta), no valor de cerca de 3 m.c.

Nível 2: Alcance Toque. Idem ao anterior, mas o efeito se estende a mais 2 aliados do rastreador, que deverá tocar e servir os alimentos a estes.

Nível 3: Alcance Pessoal. A comida e bebida nutre o evocador por 1 semana, , de forma que este sempre esteja saciado de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar e dormir. A comida deve ser, no mínimo, uma refeição boa (carne bovina temperada e grãos), no valor de cerca de 3 m.p.

Nível 4: Alcance Toque. A comida e bebida nutre o evocador e mais 4 aliados por 1 semana, , de forma que este sempre esteja saciado de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar e dormir. Os alimentos e a bebida devem ser servidos aos aliados pelo rastreador e ser, no mínimo, um banquete para 5 pessoas c/ bebidas e comidas variadas, avaliado em cerca de 20 m.p

Estou pensando em fazer apenas mais os níveis 5 e 6, assim como a magia resistência.

A justificativa é o fato da evocação ser ritual e raramente um banquete durar mais de 6 horas. Estes níveis nutrirão os participantes de um BANQUETE NOBRE por semanas e meses e restringirão o sono destes a poucas horas por dia, alterando as regras de recuperação de E.F, E.H e Karma. Logo estes precisarão apenas cochilar e respirar.
#8 Azurius Enviado : 23/04/18 13:45
Se forem só esses níveis pode ser assim (1:2:4:6) sem problemas.
#9 Térom Lanister Enviado : 27/04/18 12:05
Terminei, pessoal. Caso tenham alguma ponderação ou sugestão, aceito de bom grado. Trata-se de uma magia para a Trilha dos Exploradores, com custo de 2 pontos por efeito. Dependendo de como ficarão as demais magias da Trilha, pode ser conveniente baixar o custo para 1 ponto.

Última Ceia

"Como é comum que rastreadores façam este ritual antes de jornadas e feitos perigosos, e que não é raro que os que partilhem da mesma refeição com o este morram devido a estes perigos, este ritual ficou conhecido como A Última Ceia."

Esta magia permite ao rastreador encantar uma refeição, de forma que esta sacie a fome e a sede deste por um período muito superior a uma refeição comum.

Em níveis mais avançados, a última ceia nutre outras necessidades básicas do rastreador, inclusive o sono, além de estender os efeitos a aliados voluntários deste, que tenham partilhado a referida refeição.

Nível 1: Alcance Pessoal. A comida e bebida nutre o rastreador por 3 dias, de forma que este sempre esteja saciado de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar e dormir. O alimento pode ser adquirido de qualquer maneira, inclusive nas condições mais adversas, como uma caça ou pesca "magra", ovos encontrados em ninhos, frutas e raízes silvestres, formigas e larvas, etc.

Nível 2: Alcance Toque. Idem ao anterior, mas o efeito afeta 3 pessoas. O rastreador deverá tocar e servir os alimentos, sendo que ele pode ser uma das pessoas alvo da magia.

Nível 3: Alcance Pessoal. A comida e bebida nutrem o rastreador por 1 semana, de forma que este sempre esteja saciado de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar e dormir. A comida deve ser algo mais "pesado", para poder alimentar o rastreador, como carnes mais gordas, frutas e pães em abundância.

Nível 4: Alcance Toque. A comida e bebida nutrem 5 pessoas por 1 semana, de forma que estes fiquem saciados de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar e dormir. Os alimentos e a bebida devem ser servidos aos aliados pelo rastreador e ser, no mínimo, um banquete para 5 pessoas c/ bebidas e comidas variadas, avaliado em cerca de 20 m.p.

Nível 5: Alcance Toque. A comida e bebida nutrem 5 pessoas por 3 semanas, de forma que estes sempre estejam saciados de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar. A necessidade de sono será suprida diariamente por um cochilo breve de apenas 1 hora, sendo que a recuperação de Karma, Energia Física e Energia Heroica deve ser considerada como se os alvos tivessem dormido por 6 horas de um sono tranquilo e em um lugar confortável. Os alimentos e a bebida devem ser servidos aos aliados pelo rastreador e ser, no mínimo, um Banquete Nobre para 5 pessoas c/ bebidas e comidas variadas, avaliado em cerca de 60 m.p

Nível 6: Alcance Toque. Idem ao anterior, mas a duração é de 3 meses.
#10 Azurius Enviado : 28/04/18 08:00
Vê por gentileza se vc consegue adicionar conteúdo no verbete que eu criei.
#11 Térom Lanister Enviado : 29/04/18 20:14
Editado no Magia 3
#12 SonOfBalthor Enviado : 29/04/18 22:32
creio que ultima ceia podia pegar ate 13 pessoas no ultimo nivel
#13 Azurius Enviado : 03/05/18 13:16
Alguém mais gostaria de acrescentar algo construtivo? Pra mim a magia fechou.
#14 Omnix Enviado : 08/05/18 13:37
Só me causou estranheza a necessidade de comidas sofisticadas como um banquete nobre.

A ideia não é permitir ao cara explorar locais inóspitos? Parece esquisito ele precisar de uma taberna de luxo para essa magia.

Sei que a ideia é a de se preparar antes de sair para a missão. Mas isso limita DEMAIS essa magia ao longo das aventuras.

O cara compraria isso pra usar 3, 5 vezes em uma campanha.

Eu mexeria um pouco na temática da magia e faria algo que permitisse ao Explorador usar qualquer comida que ele pudesse arrumar, nas condições mais adversas.
#15 Azurius Enviado : 08/05/18 14:57
É uma possibilidade.
#16 Térom Lanister Enviado : 08/05/18 20:50
Última Ceia

Em níveis mais avançados, a última ceia nutre outras necessidades básicas do rastreador, inclusive o sono, além de estender os efeitos a aliados voluntários deste, que tenham partilhado a referida refeição.

Nível 1: Alcance Pessoal. A comida e bebida nutre o rastreador por 3 dias, de forma que este sempre esteja saciado de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar e dormir. O alimento pode ser adquirido de qualquer maneira, inclusive nas condições mais adversas, como uma caça ou pesca "magra", ovos encontrados em ninhos, frutas e raízes silvestres, formigas e larvas, etc.

Nível 2: Alcance Toque. Idem ao anterior, mas o efeito afeta 3 pessoas. O rastreador deverá tocar e servir os alimentos, sendo que ele pode ser uma das pessoas alvo da magia.

Nível 3: Alcance Pessoal. A comida e bebida nutrem o rastreador por 1 semana, de forma que este sempre esteja saciado de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar e dormir. A comida deve ser algo mais "pesado", para poder alimentar o rastreador, como carnes mais gordas, frutas e pães em abundância.

Nível 4: Alcance Toque. A comida e bebida nutrem 5 pessoas por 1 semana, de forma que estes fiquem saciados de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar e dormir. Os alimentos e a bebida devem ser servidos aos aliados pelo rastreador e ser, no mínimo, um banquete para 5 pessoas c/ bebidas e comidas variadas, avaliado em cerca de 20 m.p.

Nível 5: Alcance Toque. A comida e bebida nutrem 5 pessoas por 3 semanas, de forma que estes sempre estejam saciados de quase todas suas necessidades básicas, precisando apenas respirar. A necessidade de sono será suprida diariamente por um cochilo breve de apenas 1 hora, sendo que a recuperação de Karma, Energia Física e Energia Heroica deve ser considerada como se os alvos tivessem dormido por 6 horas de um sono tranquilo e em um lugar confortável. Os alimentos e a bebida devem ser servidos aos aliados pelo rastreador e ser, no mínimo, um Banquete Nobre para 5 pessoas c/ bebidas e comidas variadas, avaliado em cerca de 60 m.p

Nível 6: Alcance Toque. Idem ao anterior, mas a duração é de 3 meses.
#17 Omnix Enviado : 08/05/18 21:58
Opa, salve Téron!

A limitação que citei não era do custo das comidas, mas de oportunidades de uso durante o decorrer do jogo.

Só para ilustrar, compare com uma magia de combate ou uma de aprimoramento de habilidade. A pessoa usa uma dessas trocentas vezes ao longo de uma campanha. A última ceia só pode ser usada no início de uma aventura. Do ponto de vista do jogador, ele irá gastar pontos de magia para comprar um efeito que raramente vá usar.

Eu mudo de opinião e concordo contigo que mudar a temática não tem absolutamente nada a ver. Tem que ficar conforme você bolou, sim. Só gostaria de pensar numa forma das pessoas usarem, ou sentirem as consequências dessa evocação, diversas vezes ao longo de uma sessão de jogo.

Caso haja tempo vou mastigar um pouquinho essa ideia e pensar numa proposta que permita essa maior "presença" mudando o mínimo do que você propôs.

Pode ser?

Abraços e obrigado pelo pronto retorno, meu camarada.
#18 Omnix Enviado : 08/05/18 21:59
Ah, eu vejo o nível 5 repetido duas vezes.

Vocês também?
#19 Azurius Enviado : 08/05/18 22:08
Verdade, vou falar com ele.
#20 Térom Lanister Enviado : 09/05/18 20:02
Obrigado, Omnix, corrigi o Nível 5 lá. Fui induzido ao erro pelo maldito Ctrl+C, Ctrl+V. Até o nome do Zarradam, meu antigo personagem de PbF, estava constando no Nível 6 Muito Feliz

Com relação à oportunidade da magia ser empregada mais vezes na campanha, pensei que os níveis 1,2, e 3 pudessem cobrir isso,pois duram menos tempo. Os níveis 4,5 e 6 é mais um lance dos alvos "comerem e beberem até afrouxar o cinto" e depois ficarem sem comer por semanas.

Talvez o alimento colhido por meio de fortuna e nas condições mais adversas que você sugeriu, como uma caça ou pesca magra, fruta, raízes silvestres, formigas e larvas, pudessem ser aplicados nos Níveis 1 e 2. Afinal, 3 dias sem comer já é algo significante!

Mas se maquinar alguma ideia que some poste aí! A ideia do Fórum é essa mesma, trabalharmos juntos.

Um abraço!

#21 Azurius Enviado : 09/05/18 22:05
Li aqui e achei interessante esse lance de por comidas mais magras nos primeiros níveis.
Bom, eu vou te pedir pra tirar o custo dos níveis, pois os níveis falam de alimentos de uma forma a dar ideia de proporção. Se o jogador quiser coletar, comprar ou substituir fica por conta dele.
Troca também a parte de ritual, para evocação 1 hora. A magia só "encanta a comida" se demorar esse tempo todo, vai esfriar kkkkk
Acho que após isto a magia estará redonda, agradando a gregos e troianos. Quando fizer as alterações me avise, vou pedir em seguida pro meu coordenador agendar o encanto.

abraço
#22 Omnix Enviado : 09/05/18 22:26
Pensando melhor, os efeitos vão estar presentes frequentemente, sim. A cada vez que o personagem deveria comer, a cada vez que deveria beber, dormir, etc.

Deixa como está. É um ritual, tá bacana.

Minha última dúvida é sobre alguns efeitos terem alcance toque, outros pessoal. Qual a razão disso?

Abraços.
#23 Térom Lanister Enviado : 09/05/18 23:53
Pessoal afeta apenas o rastreador. Toque afeta um certo número de pessoas, podendo uma delas ser o rastreador. O alimento tocado será servido, de forma que o rastreador sirva os alimentos aos seus amigos, partilhando pão, servindo a bebida e etc...
#24 Azurius Enviado : 10/05/18 00:05
Pode por variável no alcance.
#25 Omnix Enviado : 10/05/18 00:12
Ah, entendi. Caso ele tente usar o nível 3 e passar essa comida para alguém, a magia falharia?

Você acha realmente necessário colocar essa quebra de ora pessoal ora grupo? Se desde o início a temática da magia era reunir aliados para uma última ceia?

Acho que cabe rever. Sei que intercalar gera uma ansiedade para pegar o próximo nível onde a magia afeta mais de uma pessoa... Mas realmente não sei se é necessário no caso deste ritual específico.

Abraços.
#26 Azurius Enviado : 16/05/18 06:30
Saulo, bom dia.
Agenda pra mim essa magia e troca o nome do tópico pro nome dela por gentileza.
Abraço
#27 saulocr Enviado : 27/05/18 15:42
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#28 Azurius Enviado : 30/05/18 09:07
Saulo, você tem como mudar o nome do tópico para o nome da magia?
#29 Fábio_CM Enviado : 30/05/18 14:44
Justifiva do voto negativo: Esta magia está totalmente fora dos padrões!! Ela fala em níveis, dando a entender que no estágio 6 já é possível lançar o efeito mais poderoso. Além disso, o efeito 6 é desnecessário.
#30 Sistema de Votação Enviado : 02/06/18 21:58
Resultado da Votação "Ultima Ceia":

Aprovado, 4 votos (80%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (20%)

Votos individuais:
Azurius - Aprovado
Hazafer - Aprovado
Nironde - Aprovado
saulocr - Aprovado
Fábio_CM - Reprovado (precisa de melhorias)
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum