Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

6 Páginas «<3456>
2.2.1 Feitiços básicos Opções
#121 samuel.azevedo Enviado : 14/04/18 15:39
Mas isso nem se chegou a um consenso ou votação ainda!
#122 Rywv Enviado : 14/04/18 16:06
Isso é, mas como não houve questionamentos sobre os valores ate o momento é mto provavel que sejam esses, entao nao tem pq aumentar agora pra dps diminuir. E tbm 16 magias na basica e um bom numero o mago atualmente tem 16 em sua lista basica.
Outra coisa e o grande numero de magias que estao causando penalidade em coluna, remover braços de chumbo pra adicionar quebra de encantos ou qualquer outra coisa diferente de penalidade/ganho em colunas só vai melhorar a lista.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#123 samuel.azevedo Enviado : 14/04/18 16:29
Rywv, de acordo com a tabela da outra tarefa o mago tem 18 e não 16, e ao mesmo tempo diz que a especialização do feiticeiro tem 18 e não 16 como está atualmente!

E eu não tenho muita esperança naquela tarefa, porque já passamos por uma experiência parecida ano passado sobre equilíbrio de profissões, eu mesmo me empolguei bastante quando aconteceu mas no final surgiram argumentos mais sólidos que não era possível fazer aquelas comparações e não se chegou a lugar nenhum. Respondi o resto no outro tópico citado para não sair do foco aqui, se quiser, continuamos este debate específico lá.

Fabio, o que você fará? Vai retirar Braços de Chumbo para colocar Quebra de Encantos (e opcional mente refaz Poção da Recuperação para tirar o efeito de quebrar magias), ou vai adicionar mais duas, incluindo Quebra de Encantos?

Abraços
#124 Azurius Enviado : 14/04/18 17:50
Samuel, eu acredito que aquela tarefa venha a ser aprovada sim, rodrigues já passou por lá, saulo, fábio, rywv e eu. O material desde então não mudou e acredito que não vá mudar mesmo. Ele tá bem amarradinho. O lance do braço de chumbo aqui, foi conversado ontem enquanto estávamos jogando rpg. Notamos que existem muitas magias de penalidade e a lista querendo ou não precisa de uma quebra de encantos.

A magia sugerida aqui como magia de ataque já é uma magia pensando no futuro, na revisão da lista dos magos.

Então, por hora é isso.

Abraço.
#125 DiegoA Enviado : 14/04/18 23:46
#126 Fábio_CM Enviado : 16/04/18 08:31
DiegoA escreveu:

Você leu a discussão até aqui ou entrou babando nela? Eh? Sinceramente, é o que parece.

As magias de poções foram sugeridas e aprovadas na tarefa do feiticeiro e não são iguais as magias comuns. Elas não são poções imbuídas com magias existentes, mas magias específicas com seus próprios efeitos.

Assim, a poção de hálito de dragão foi baseada na hálito flamejante (inclusive, a primeira versão mantinha o mesmo nome), mas como a mecânica de lançamento é outra, a magia tem que ser diferente. A discussão no fórum até aqui garantiu várias modificações nela. As outras magias são de outra especialização e no tópico certa serão comentadas.
#127 samuel.azevedo Enviado : 16/04/18 08:35
Bom dia, porque no lugar de aumentar 2 magias da especialização não se aumenta 2 da lista básica?
#128 Fábio_CM Enviado : 16/04/18 09:38
samuel.azevedo escreveu:
Fabio, o que você fará? Vai retirar Braços de Chumbo para colocar Quebra de Encantos (e opcional mente refaz Poção da Recuperação para tirar o efeito de quebrar magias), ou vai adicionar mais duas, incluindo Quebra de Encantos?

A princípio vou remover Braços de Chumbo para acrescentar Quebra de Encantos. Embora ainda esteja um pouco relutante em remover uma magia de agravamento, que é bastante o ethos desta profissão.

Também alterei Poção da Restauração para permitir uma pequena restauração de karma. Observem que a recuperação da poção é sempre menor do que o nível da magia, mas os níveis mais altos permitem a criação de várias poções, aumentando o potencial de recuperação de karma deste feitiço.

samuel.azevedo escreveu:
Bom dia, porque no lugar de aumentar 2 magias da especialização não se aumenta 2 da lista básica?

O padrão até aqui tem sido atribuir mais magias para as listas da especialização do que para as listas básicas. Não que seja alguma coisa fixada no sistema ou nas diretrizes, mas tem sido um padrão.

Por favor, avaliem a lista como um todo. Deveremos votar esta semana.
#129 Rywv Enviado : 16/04/18 15:39
Citação:
A princípio vou remover Braços de Chumbo para acrescentar Quebra de Encantos. Embora ainda esteja um pouco relutante em remover uma magia de agravamento, que é bastante o ethos desta profissão.

Tinha mta magia causando penalidade em coluna, na verdade ainda tem ne mas ta melhor.

Citação:
Também alterei Poção da Restauração para permitir uma pequena restauração de karma. Observem que a recuperação da poção é sempre menor do que o nível da magia, mas os níveis mais altos permitem a criação de várias poções, aumentando o potencial de recuperação de karma deste feitiço.

Acho que ta bom, não tem pq recuperar mto.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#130 samuel.azevedo Enviado : 16/04/18 16:41
Olá,

Uma dúvida me ocorreu sobre Conjuração:

Digamos que a feiticeira Bel vê um machado descendo em direção ao seu tutor Cameron. Ela pode usar conjuração para fazer um escudo parar entre o objeto e ele. O que acontece com o escudo?
a) fica imóvel
b) é jogado em direção a Cameron

Talvez seja melhor explicar o que acontece com objetos que são conjurados em uma posição sem ser segurados por nenhuma criatura. Eu sugiro que permita que eles permaneçam na posição enquanto o evocador se mantiver concentrado ou por 2 rodadas.

Essa sugestão ajudaria no exemplo anterior, e neste outro:

Bel precisa saltar sobre precipício de 3 m de largura para chegar ao outro lado de um desfiladeiro, ela se sente segura para saltar 1,5 m. Então ela evoca 1 prancha no meio do caminho, salta na prancha e da prancha salta para o outro lado.

Abraços
#131 Fábio_CM Enviado : 16/04/18 19:17
samuel.azevedo escreveu:
Digamos que a feiticeira Bel vê um machado descendo em direção ao seu tutor Cameron. Ela pode usar conjuração para fazer um escudo parar entre o objeto e ele. O que acontece com o escudo?
a) fica imóvel
b) é jogado em direção a Cameron

Huuum, não sei... não tenho certeza se objetos flutuantes criados do nada se encaixam bem como os feitiços. Isso me soa mais mago. Mas talvez sim. Vamos aguardar alguém mais palpitar aqui.
#132 Azurius Enviado : 16/04/18 20:00
Essa interceptação tá com muito cara de efeito de técnica de combate.
#133 DiegoA Enviado : 17/04/18 01:19
Citação:
Você leu a discussão até aqui ou entrou babando nela? Eh? Sinceramente, é o que parece.

As magias de poções foram sugeridas e aprovadas na tarefa do feiticeiro e não são iguais as magias comuns. Elas não são poções imbuídas com magias existentes, mas magias específicas com seus próprios efeitos.

Assim, a poção de hálito de dragão foi baseada na hálito flamejante (inclusive, a primeira versão mantinha o mesmo nome), mas como a mecânica de lançamento é outra, a magia tem que ser diferente. A discussão no fórum até aqui garantiu várias modificações nela. As outras magias são de outra especialização e no tópico certa serão comentadas.

Caro Fábio, não cheguei babando, olhei o que vcs colocaram para ser olhado no início desta discussão. Fica difícil saber de tudo e acompanhar se algumas decisões são tomadas ou debatidas em outros canais. Não soube quanto ao que foi votado a respeito dos feiticeiros. A própria criação dos feiticeiros, por si só,foi complicada, mas isso é outra história. O que eu posso auxiliar, estou fazendo, mesmo sem estar muito ativo, afinal por muito já contribui. Admiro a força de trabalho de vcs! Parabéns. Ja no tagmar1 a poção se chamava Hálito Flamejante, e este nome foi mantido. Não me recordo desse nome Hálito do Dragão. Mas posso estar errado, afinal já se passaram 20 anos. Mas uma certeza é que este nome não foi inventado por mim, foi pego da primeira edição e inclui como magia perdida. Mas isso, também pouco importa agora. Ressalto que minha intenção sempre foi das melhores. Se puder poste o q foi decidido quanto aos feiticeiros.Abco
#134 DiegoA Enviado : 17/04/18 01:22
Entao, quer dizer q o feiticeiro virou msm um mago alquimista. Realmente parece q estou babando. Se possível posta o link ai do que foi decidido. Abco
#135 Rywv Enviado : 17/04/18 01:49
DiegoA, acho que vc ainda não entendeu. A Poção não cospe só fogo e ela é nova e não algo antigo.
Poção do hálito de dragão escreveu:
O acréscimo de uma escama de dragão na mistura da poção determina qual o tipo de hálito o usuário da poção manifestará. Para uma labareda de chamas, utiliza-se uma escama de dragão púrpura, do fogo ou dourado (dano de queimadura); para uma borrifada ácida, utiliza-se a escama de um dradenar (dano de corrosão); para um raio elétrico, utiliza-se a escama de um dragão de areia (dano elétrico); para uma rajada congelante, a escama de um dragão do gelo (dano de frio); para uma rajada de ar espiral subaquático ou jato d'água fora d'água, uma escama de draquae (dano de esmagamento); para uma rajada sagrada, a escama de dragão de cristal (dano de karma); e para uma rajada infernal, a escama de um dragão negro (dano de karma). Todos os efeitos provocam dano mágico.

A decisão de ter feiticeiro foi tomada nesse topico AQUI.

A criação dele, e de tudo que ele representaria foi feita AQUI.
Outra coisa é que a discussão do feiticeiro foi toda feita no forum, se não me engano vi ate comentário seu na tarefa de criação do feiticeiro.

Abçs
Gar,"O Louco"
#136 Fábio_CM Enviado : 17/04/18 15:02
Azurius escreveu:
Essa interceptação tá com muito cara de efeito de técnica de combate.

Exatamente. De forma geral, as magias não podem ser utilizadas como resposta a alguma ação de combate. Penso eu que conjuração é muito ampla para poder somar mais esta capacidade ─ interromper uma ação fora do turno do mago para defender alguém.
#137 Rywv Enviado : 17/04/18 15:10
Fábio, tomar a poção gasta a ação da rodada? Era bom deixar isso claro, pq a Poção do hálito de dragão tem que gastar, mas a poção de voo acredito que não e se vamos fazer poções de "ação livre" deveriamos limitar o uso de 1 por rodada, a desculpa para isso é que consumir mais de 1 poção interfere em seus efeitos cancelando-os.
Gar,"O Louco"
#138 samuel.azevedo Enviado : 17/04/18 16:13
Citação:
De forma geral, as magias não podem ser utilizadas como resposta a alguma ação de combate. Penso eu que conjuração é muito ampla para poder somar mais esta capacidade ─ interromper uma ação fora do turno do mago para defender alguém.

Ok, desisto da sugestão de modificação aquela magia.

Mas já que tocaram neste assunto. Digamos que exista uma magia de evocação instantânea, o evocador não poderia, a partir de sua vez na iniciativa, no lugar de agir imediatamente ficar esperando algum evento acontecer para soltar sua magia (caso ele prefira ficar de prontidão)?

Abraço
#139 Fábio_CM Enviado : 17/04/18 16:53
Rywv escreveu:
Fábio, tomar a poção gasta a ação da rodada? Era bom deixar isso claro, pq a Poção do hálito de dragão tem que gastar, mas a poção de voo acredito que não e se vamos fazer poções de "ação livre" deveriamos limitar o uso de 1 por rodada, a desculpa para isso é que consumir mais de 1 poção interfere em seus efeitos cancelando-os.

Beber uma poção e atacar? Acho que não. Acredito que, assim como lançar uma magia instantânea, ela seja uma ação que "consome" o ataque.

samuel.azevedo escreveu:
Mas já que tocaram neste assunto. Digamos que exista uma magia de evocação instantânea, o evocador não poderia, a partir de sua vez na iniciativa, no lugar de agir imediatamente ficar esperando algum evento acontecer para soltar sua magia (caso ele prefira ficar de prontidão)?

Boa pergunta. Até onde sei, não há regras pra isso (talvez alguma magia fale isso em seu próprio texto, como fazem algumas técnicas de combate, mas não há regras gerais sobre interromper uma ação)
#140 Azurius Enviado : 17/04/18 20:51
Não existe regras pra contraposição de magias.
O que você poderia fazer é um cheque no seu total na sua magia (simulando uma técnica defensiva) contra o nível de dano causado pelo adversário.
#141 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/04/18 13:30
Fabio, já dei uma revisada em metade das magias. Segue abaixo minhas observações:

Poção do hálito de dragão
"devem ser bem sucedidos em um teste médio de malabarismo". Malabarismo? Não faz muito sentido.

"Poção do hálito de dragão 1: Um frasco. Dano com 100% = 16. Afeta 1 alvo."

melhor deixar padrão como bola de fogo:

"Poção do hálito de dragão 1: Causa 16 pontos de dano em 1 alvo."

OBS: isto é válido para todas as magias de dano.

Poção da Metamorfose
Com o efeito 5 posso virar uma criatura mistica? Ganhos os seus poderes? Se virar uma criatura gigante ganharei a sua EF, EH, Ataques?

Era bom olhar a magia "Transformação" e por limitações semelhentes para evitar o overpower.

Respiração arcana
Achei caro 1 M.O. por nível do efeito para respirar debaixo d'água. E como é ritual não serve para casos de emergência. Que tal o efeito 1 ser instantâneo (não custando dinheiro)?

Sufocar
=========

Tá muito poderoso por acertar múltiplos alvos. Falhe no teste e morra sufocado.... Varder visita Tagmar???
#142 Fábio_CM Enviado : 18/04/18 13:51
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Poção do hálito de dragão
"devem ser bem sucedidos em um teste médio de malabarismo". Malabarismo? Não faz muito sentido.

Malabarismo é a habilidade padrão para se cuspir fogo de forma não mágica (o efeito circense). Como o personagem que não criou a poção precisa realizar um feito semelhante, o teste é o mesmo.
Citação:
Malabarismo
Médio: correr e pegar um objeto em queda; truque de cortar a caixa com a assistente; executar malabarismo em sincronia com a coreografia com objetos como bastões fitas, cordas, correntes, chicotes ou outras armas; cuspir fogo; gira armas de haste sobre a cabeça e em volta do corpo.

Marcelo_Rodrigues escreveu:
"Poção do hálito de dragão 1: Um frasco. Dano com 100% = 16. Afeta 1 alvo."
melhor deixar padrão como bola de fogo:
"Poção do hálito de dragão 1: Causa 16 pontos de dano em 1 alvo."
OBS: isto é válido para todas as magias de dano.

Certo.

Marcelo Rodrigues escreveu:
Poção da Metamorfose
Com o efeito 5 posso virar uma criatura mistica? Ganhos os seus poderes? Se virar uma criatura gigante ganharei a sua EF, EH, Ataques?

Era bom olhar a magia "Transformação" e por limitações semelhentes para evitar o overpower.

Vou comparar.

Respiração arcana
Achei caro 1 M.O. por nível do efeito para respirar debaixo d'água. E como é ritual não serve para casos de emergência. Que tal o efeito 1 ser instantâneo (não custando dinheiro)?

Esta é uma magia perdida que foi importada sem alterações.

Sufocar
=========

Tá muito poderoso por acertar múltiplos alvos. Falhe no teste e morra sufocado.... Varder visita Tagmar???

O efeito da magia é o mesmo em todos os níveis e resume-se praticamente em aplicar -4 de penalidades. Para morrer sufocado é preciso falhar em muitos testes consecutivos, porque (1) é possível testar RF todas as rodadas para tentar respirar, (2) a duração da magia é de 5 rodadas, enquanto alguém só morre sufocado depois de (4+físico)+2(com penalidades maiores)+5(após cair a -11 de EF e seguir perdendo 1 ponto por rodada até o -15) rodadas. Portanto, seria preciso falhar em (11+físico) testes de RF consecutivos para morrer sufocado. É virtualmente impossível disso ocorrer (exceto se a magia for realizada múltiplas vezes e contra personagens de estágio muito inferior).
#143 Azurius Enviado : 18/04/18 14:01
Fábio, O seu comentário me levou a pensar em uma coisa. Pode-se alterar magias perdidas importadas?
#144 Rywv Enviado : 18/04/18 14:59
Citação:
Fábio, O seu comentário me levou a pensar em uma coisa. Pode-se alterar magias perdidas importadas?

Tbm estava pensando nisso pq arma flamejante trabalho com nível mas agora as magias tem total(nível+aura).
Gar,"O Louco"
#145 Fábio_CM Enviado : 18/04/18 15:14
As magias perdidas devem ser trazidas idênticas a como estão no Livro de Magias Perdidas. Sem alterações.
#146 DiegoA Enviado : 18/04/18 23:55
Citação:
As magias perdidas devem ser trazidas id ênticas a como estão no Livro de Magias Perdidas. Sem alterações.

Tb acho! Criem coisas novas sem mexer no q ja foi criado. Isso que eu havia ponderado.

Exemplo: na criação das magias perdidas, fizemos dezenas de magias novas. Lembro q eu tinha um monte de ideias resumidas e depois desenvolvia em cima.
Exemplo: vi q criaram feiticeiro ligado a natureza, entao, já me veio ideias:
1) criar algum cogumelo mágico Q faça algo;
2) criação ou evocação de gnomo
3) evocação de uma fada
4)floresta cintilante - tudo q se encontra na natureza é maravilhoso
Etc etc.

Viu, de repente não são boas ideias, mas em grande quantidade se faz um pente fino nas melhores e passa a desenvolve-las.

Deixo esta metodologia para ajudar na criação pelos colegas.
Abco

#147 DiegoA Enviado : 19/04/18 00:21
Outras idéias:

5) tesouro da floresta - encontre coisas, animais ou plantas raras

6)retiro - fique sozinho por algum tempo e ganhe bônus em algo

7) chuva ácida ( não lembro se já existe)

8) buracos de minhoca - evoque minhocas gigantes por até 5 rodadas ( acho q ficou exagerado)

9) pernas de louva deus - permite saltar grandes alturas - progredindo conforme o nivel

10) energia da relva - o feiticeiro no ambiente da natureza consegue acrescer pontos de energia física a sua propria compleição física onde o seu sangue assumirá uma viscosidade verde por até certo período de tempo

11) muco grudento _ expele um muco q gruda no alvo

12) casulo de pedra - para se salvar de uma enrascada o mago, ao se encolher junto ao solo, se transformará em um casulo de pedra arcano estando imune a ataques por certo período de tempo.

...etc( de vinte mil ideias, pelo menos 10 novas magias boas e originais podem sair) criem ideias de esboço simples, e aos poucos vao escolhendo e desenvolvendo. Ao final façam a escolha das melhores.

Espero ter ajudado.
#148 Azurius Enviado : 19/04/18 00:59
Diego, eu não tenho intuito de revisar nada do livro de perdidas e a minha pergunta foi de certa forma uma retórica. Só fiz a pergunta pq achei uma frase do Fábio estranha e queria saber se havia entendido errado.
#149 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 10:22
Citação:
Poção da Metamorfose

Vou comparar.

Marcelo, a Poção de Metamorfose e a magia Transformação agem de formas muito diferentes. Enquanto a primeira limita a transformação em criaturas iguais ao estágio do feiticeiro, a segunda faz a limitação com base no peso delas.

Na prática, isso quer dizer que um mago de estágio 10 é capaz de se transformar em um cronomante tipo IV (estágio 25), mas não em um crocodilo (estágio 5) ao utilizar a Transformação.

A poção de metamorfose permite a transformação em qualquer criatura no mesmo estágio do feiticeiro, independente de peso. Isso significa que ele poderá se transformar apenas em criaturas fracas no início, mas terá um leque muito maior de possibilidades a medida que evolui. Essa trava deixa a poção da Metamorfose mais versátil, menos poderosa em estágios iniciais e bem mais poderosa em estágios avançados.

Eu não saberia dizer qual é a mais poderosa, mas acho que a Poção de Metamorfose é mais equilibrada.
#150 Fábio_CM Enviado : 20/04/18 08:52
Encerramos?
Usuários visualizando este tópico
Guest
6 Páginas «<3456>
Ir para o Fórum