Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Velocidade - Nova Magia para a Lista dos Exploradores Opções
#1 saulocr Enviado : 11/12/17 22:31
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Alguém se habilita a criar uma magia para a especialização de guardiões?
#2 Sistema Automático Enviado : 13/12/17 09:19
A Terefa foi solicitada pelo usuário marcelo_rodrigues
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/12/17 08:06
Saulo,

qual são as orientações para esta tarefa?
#4 saulocr Enviado : 26/12/17 22:49
Citação:
qual são as orientações para esta tarefa?

Quando criar uma magia deve seguir estas Diretrizes

Lista de Magia dos Exploradores

As magias dessa especialização devem ser voltadas para ampliação de habilidades que permitam a exploração de lugares inabitados. Logo habilidades que tenham como ajustes força, agilidade, físico e percepção, podem ser usadas como base para a lista de magia.

#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/12/17 19:13
Pessoal,

criei a Magia - Correr que pode ser acessa pelo link.

Por favor opinem sobre a magia.
#6 RenatoCardos Enviado : 11/01/18 10:34
Os níveis estão com o nome errado da magia. Outro ponto é que está muito sem graça. Podia ter alguma coisa especial em algum nível.
#7 saulocr Enviado : 11/01/18 11:02
RenatoCardos escreveu:
Os níveis estão com o nome errado da magia. Outro ponto é que está muito sem graça. Podia ter alguma coisa especial em algum nível.

Marcelo pra ficar mais interessante, o nível 9 poderia dar uma ação extra.
#8 Azurius Enviado : 22/01/18 13:25
Olá pessoal. Gostaria de pontuar algo rapidamente.
Quanto O ex-coordenador Alisson assumiu o manual de magias ele integrou todas as magias que beneficiavam Habilidades em uma única magia só. Foi constatado na época que esse tipo de magia era muito fraca sozinha.

Na magia que foi feita Aprimorar Habilidade a capacidade de corrida já foi descrita da mesma forma. Essa magia aqui é desnecessária ao meu ver, faz o mesmo que a outra magia que está na lista básica dos rastreadores.

Temos que tomar cuidado na hora de criar novos encantos, pois, muitas vezes como no caso da magia "Resistência", podemos utilizar em classes diferentes.

Abraço
#9 Fábio_CM Enviado : 22/01/18 13:32
Também não vejo muita função para esta magia. Talvez ela ficasse melhor se concedesse mais VB diretamente ao evocador, em vez de remeter a testes.

Por exemplo, nível 1 concede +20 em VB quando se está correndo (é importante destacar que é preciso estar correndo, porque esta VB não poderá ser aproveitada em combate, com exceção da união com as técnicas carga e atirar em movimento, que permitem atacar correndo).
Nível 3 +40 VB
Nível 5 +60 VB
Nível 7 +80 VB
Nível 9 +100 VB
#10 Azurius Enviado : 22/01/18 13:56
Fábio, Habilidade Animal é uma magia que já envereda por esse caminho que você citou.
#11 saulocr Enviado : 24/01/18 14:43
Azurius escreveu:
E ai pessoal, tudo bem?

Gostaria de fazer uma sugestão. Quanto O ex-coordenador Alisson assumiu o manual de magias ele integrou todas as magias que beneficiavam Habilidades de uam certa forma em uma única magia só.

No caso dessa capacidade, podemos revisar a magia Habilidade Animal inserindo algumas novas capacidades.

Esse tipo de magia é muito fraca sozinha e desincentiva o jogador a escolher a classe. O mais certo seria realmente que esta capacidade integrasse as possibilidades de escolha dentro da magia Habilidade Animal, magia esta, que merece estar na lista básica tbm,

Fica a sugestão.

Abraço

O Azurius tem razão! Inclusive a magia foi votada e integrada a lista básica de rastreadores.

Se puder sugerir uma mudança para esta magia:

O nome pode mudar para Velocidade, Instantanea, Dura uma rodada.

Nível 1: Vence qualquer teste de iniciativa; Nível 3: O grupo vence a iniciativa; Nível 6: +1 ação extra; Nível 8: +2 ações extras; Nível 10: + 3 ações extras.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/01/18 16:55
Ok, aceito sugestões para esta magia ou algo que a substitua...
#13 samuel.azevedo Enviado : 24/01/18 17:41
Gostei dessa sugestão de Velocidade!
#14 Fábio_CM Enviado : 24/01/18 18:42
"ações" quando se usa ambidestria seria um ou dois ataques?
#15 saulocr Enviado : 25/01/18 00:24
São de fato ações extras. Se usa ambidestria vc da os 4 ataques no nível 6, e +2 ataques extras no nível 8 e +2 nível 10. É uma magia poderosa, eu sei disso. Mas a magia é somente um uso.
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/01/18 12:41
Beleza captei a ideia.

Vou fazer e darei uma atenção para não ficar apelona.
#17 Azurius Enviado : 13/04/18 09:11
Marcelo, você tem intenção de fazer o encanto NOVO pra colocar no lugar da magia acima? Caso não tenha ou não se pronuncie eu vou pedir ao saulo que cancele essa magia em questão e deixe um slot vago para outra.

Abração
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/04/18 20:21
Pronto, magia editada. Agora ela se chama Velocidade.

Por favor confiram esta nova versão Feliz
#19 Azurius Enviado : 14/04/18 20:57
Destranquei o tópico e mudei o status para que o encanto possa ser debatido.

Seja bem vindo de volta.
#20 Fábio_CM Enviado : 16/04/18 08:42
O aumento de VB dura pelo mesmo tempo que o aumento no número de ataques?
#21 saulocr Enviado : 16/04/18 08:52
Marcelo, dá um ataque extra ou uma ação extra?

Tipo, se ao invés de dar um ataque extra eu preferi me movimentar o que eu ganho com isso?

Só o bônus de VB? Neste caso eu poderia usar meu ataque extra e usar a minha ação pra se movimentar?

Como vai funcionar isso?
#22 SonOfBalthor Enviado : 16/04/18 13:35
Esse ataque extra é livre para utilizar habilidades de combate como ambidestria ou golpe duplo em conjunto ou ele funciona como o ataque extra da técnica aprimorar ?
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/04/18 15:09
Citação:
O aumento de VB dura pelo mesmo tempo que o aumento no número de ataques?

Faz todo o sentido que sim. Mas pode ser maior se acharem que tá pouco (para a VB).

Citação:
Esse ataque extra é livre para utilizar habilidades de combate como ambidestria ou golpe duplo em conjunto ou ele funciona como o ataque extra da técnica aprimorar ?

Aqui estas técnicas não se aplicam pois rastreador não tem acesso a elas. Rastreador só tem acesso a tecnicas gerais:

Aparar
Ataque Oportuno
Carga
Combate Montado
Combate não letal
Concentração
Desviar
Esquiva
Imprevisibilidade
Luta às Cegas
Provocar
Resistência à Dor

Citação:
Marcelo, dá um ataque extra ou uma ação extra?

Tipo, se ao invés de dar um ataque extra eu preferi me movimentar o que eu ganho com isso?

Só o bônus de VB? Neste caso eu poderia usar meu ataque extra e usar a minha ação pra se movimentar?

Como vai funcionar isso?
Para não ficar overpower seria 1 ataque extra. O aumento da VB teria um efeito extra de permitir se mover mais e atacar. lembre-se que para se mover e atacar na mesma rodada gasta-se 2 pontos de VB por metro deslocado.

Mas é bom deixar claro que não é uma ação extra. Não pode usar mais técnicas ou fazer duas habilidades que não poderiam ser feitjas juntas normalmente. Talvez uma melhor explicação e exemplos sejam bons.

Note que esta magia parece poderosa, mas na rodada que ele faz a magia ele não ataca (tem que deixar claro isso). Assim a media de ataques cai bastante. No efeito 1 a média é 1,5 (2 ataques em 3 rodadas). E no estágio 9 é 1,7 (12 ataques em 7).

#24 SonOfBalthor Enviado : 16/04/18 18:08
boa noite, porem é possível um guerreiro acabar adquirindo um item com essa magia, o ataque extra da magia poderia ser usado com técnicas de ataque ?
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/04/18 18:30
Não dá para levar em consideração isso. Tem dezenas de magias que se forem parar na mão de guerreiros (via objecto mágico) irão ser super power. Quem concede obejto mágicos é o mestre e caba a ele não por itens poderosos.

Uma sugestão para limitar o poder é limitar o uso a ambientes naturais.
#26 Rywv Enviado : 16/04/18 18:43
Citação:
Não dá para levar em consideração isso. Tem dezenas de magias que se forem parar na mão de guerreiros (via objecto mágico) irão ser super power. Quem concede obejto mágicos é o mestre e caba a ele não por itens poderosos.

Marcelo essa magia não super power, pq ela deveria fazer um único ataque extra exatamente como a técnica Aprimorar. Algo simples com uma duração bem baixa.

Aprimorar escreveu:
Na prática, o combatente precisa escolher um único grupo de armas para se dedicar. Em combate, a cada três rodadas atacando com a mesma arma o personagem poderá fazer um único ataque extra proveniente desta técnica.

A menção que é uma único ataque extra já resolve todo problema.

Citação:
Uma sugestão para limitar o poder é limitar o uso a ambientes naturais.

Não acho uma boa ideia, até pq essa magia poderia ser usada futuramente no Berserker que tbm vai precisar de magias desse tipo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#27 Azurius Enviado : 16/04/18 21:11
É importante pensar em todas as vertentes, querendo ou não, existe a possibilidade tanto de um guerreiro pegar magia, quanto do rastreador pegar técnica de combate.

Sugiro você da uma ajeitada no texto da magia e fazê-la funcionar de duas formas.
1) Dar pouquíssima velocidade base (pois já existem encantos de rastreador pra gerar vb, pra mim removia até esse lance de vb.)
2) Dizer que ela gera um efeito similar a uma técnica de combate de golpes múltiplos pra que ela possa ser usada dentro das regras, assim evitamos combos.

Volto mais tarde pra ver o andamento. Por hora, obrigado pelo trabalho.

#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/04/18 12:27
Fazer a magia ficar semelhante a técnica não parece que vá funcionar já que não faço ideia do que por nos níveis.

Uma solução é colocar uma observação: "Durante o efeito desta magia, caso seja usado uma técnica de combate que aumente a quantidade de ataques, esta magia é quebrada e para de funcionar."

#29 Fábio_CM Enviado : 17/04/18 13:26
Não acho tão complicado. A magia pode conceder 1 ataque extra durante X tempo. Pronto. Não é ação, é ataque. Se o cara usa uma ambidestria, então vai realizar 3 ataques, os dois da ambidestria mais um da magia. Não é tão poderosa porque ambidestria e magia são coisas que não vão se combinar a menos que o mestre permita, oferecendo-a em um item (ok, personagens poderosos podem construir um item com esse poder, se tiverem acesso a um rastreador com essa magia).

Além disso, apenas duas profissões poderão fazer uso das duas coisas ao mesmo tempo: guerreiro e ladino. As outras profissões nunca terão acesso a técnica de combate e, portanto, não poderão realizar mais de dois ataques, mesmo que tenham acesso aos efeitos dessa magia por alguma razão.

Só uma observação: o ataque realizado com esta magia é mais poderoso do que o realizado com as técnicas de combate, uma vez que ele não sofre penalidade alguma.
#30 Azurius Enviado : 17/04/18 13:29
O fábio, o rastreador não pode curar mas pode sentar a mamona nos maluco? vc ta meio bugado heim.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum