Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
1.2 Elfos sombrios Opções
#31 Fábio_CM Enviado : 09/04/18 11:27
Conhecimento incalculável. Já que você não quer retirar as magias ancestrais do benefício, acrescente que é preciso passar alguns dias na biblioteca antes de gastar pontos em habilidades e magias que são permitidas graças a ela.

Prodígio. O grau 3 está se referindo a colunas de magias diretas. 3 colunas em magias diretas é muita coisa.

Conhecimento militar / Conhecimento místico. Já não existe uma caracterização similar esta no manual de regras?
#32 Azurius Enviado : 11/04/18 00:00
Acertei aqui o que você me pediu. se mais ninguém tiver nada pra falar, pra mim tá fechado.
#33 Azurius Enviado : 17/04/18 20:49
Página 124 do livro de Ambientação

Citação:
Contato com Alcormis {2} Você possui uma certa ligação com alguns Alcormis, estes por seu devido preço (geralmente alto) podem lhe entregar quase tudo requisitar.

Alguém gostaria de tecer algum comentário sobre essa caracterização?
#34 samuel.azevedo Enviado : 17/04/18 21:05
É interessante citar quais são os benefícios destes contatos, e o que eles pedem em troca. Você faz isto, mas está um pouco vago sobre o que eles oferecem. O material das terras selvagens explica quem são os Alcormis:

Citação:
Comerciantes e escravagistas os Alcormis representam o elo entre o mundo sombrio e o exterior. Organizando muitas vezes expedições para caça e captura de escravos para alimentar as minas escuras. Os Alcormis organizam grandes feiras para vender escravos e mercadorias que vêm do Mundo Conhecido.
Carregam sempre com eles papiros e tinteiro, para anotações. Cobram seus devedores com rigor e, muitas vezes, a preço de sangue.
Os Alcormis possuem algumas redes de espionagem e comércio no Mundo Conhecido. Certas Guildas de ladrões, comerciantes e artesãos traficam para esses senhores negros. Evidentemente estas guildas nem imaginam quem são seus pagadores.
Podem conseguir praticamente qualquer coisa desde ingredientes mágicos a comidas exóticas e roupas de alta estirpe. Tudo pelo devido preço, é claro.
Entre os Alcormis existem alguns que estão a serviço do Conselho das Sombras. Destes eles recebem grandes estipêndios para comprar e
fabricar armas e outros bens de consumo como víveres, tecidos e outras matérias-primas. É através deste elfos que o Conselho das Sombras mantém viva a Caridrândia e a chama da guerra contra Lar.
Os Alcormis, em sua maioria, são indivíduos pérfidos e mesquinhos. Sua brutalidade e ganância são impressionantes até mesmo para um Sombrio.
Esses indivíduos, a maior parte das vezes, são a razão da alcunha dos elfos sombrios de serem sanguinolentos, brutais, arrogantes e malignos.

Então, acredito que é interessante você adicionar no texto da caracterização uma frase ou quem sabe um parágrafo resumindo o texto.
#35 Azurius Enviado : 17/04/18 21:54
Dei um ajuste na frase e botei que cobram geralmente o dobro. Agora para explicar quem são eles eu não vejo espaço. Pode dar um exemplo de como você acha que deveria ser?

Abraço
#36 Fábio_CM Enviado : 18/04/18 00:20
Azurius escreveu:
Dei um ajuste na frase e botei que cobram geralmente o dobro. Agora para explicar quem são eles eu não vejo espaço. Pode dar um exemplo de como você acha que deveria ser?

Mais importante não é quem são, mas o que oferecem. O texto é claro:
Citação:
...qualquer coisa desde ingredientes mágicos a comidas exóticas e roupas de alta estirpe.

Portanto, nada de objetos mágicos, magias perdidas ou itens únicos. Eles enriquecem trazendo para Caridrândia o que é comum nos Reinos.
#37 samuel.azevedo Enviado : 18/04/18 11:20
Contato com Alcormis {2} Brutais, gananciosos, pérfidos e mesquinhos, assim são conhecidos os Alcormis, estes comerciantes que representam o elo entre os sombrios e o mundo exterior e são capazes de lhe entregar quase tudo que lhe for requisitado, desde que não seja mágico. Esta caracterização lhe permite que você tenha ligação com alguns Alcormis, porém estes vão lhe cobrar até o dobro do valor de algo que você queira dependendo de sua raridade.

Seu comércio se baseia principalmente em produtos e escravos importados de outros reinos.
#38 Azurius Enviado : 18/04/18 15:53
Apliquei o que você falou Samuel. Realmente agora dá a noção exata de quem são e do que comercializam.
#39 Fábio_CM Enviado : 18/04/18 16:03
Azurius, verifique na seção Outras Caracterizações o que realmente pertence a raça e o que é geral.

O texto dos elfos sombrios deve possuir caracterizações específicas para eles. Algumas das citadas na seção de Outras estão genéricas e não se encaixam em caracterizações raciais nem regionais.

Nós votaremos quando suas alterações estiverem prontas.
#40 Azurius Enviado : 18/04/18 16:59
Ok, hoje qdo voltar do curso eu olho.
#41 Azurius Enviado : 19/04/18 01:04
Existem 3 divisões.
A primeira é de caracterizações que são obrigatórios da raça, a segunda que são facultativas da raça e a terceira são as que podem ser gerais mais que se encaixam com a raça.
#42 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 08:44
Vamos remover a terceira categoriae discuti-las posteriormente, em caracterizações de origem para as Terras Selvagens.
#43 Azurius Enviado : 19/04/18 08:57
Tem coisa ai que é novidade. Te aconselho fazer como as armas, mover depois.
#44 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 09:10
Azurius escreveu:
Tem coisa ai que é novidade. Te aconselho fazer como as armas, mover depois.

Armas são mais específicas do que caracterizações (nenhum humano vai prender uma arma na causa...). Portanto, não vamos votar caracterizações que podem ser modificadas depois. Além disso, como podem se aplicar a mais de uma raça, elas devem ser discutidas levando em consideração todas elas.

É melhor remover. Me passe o texto depois que vou colar como texto inicial da tarefa de caracterizações que será aberta no futuro.
#45 Azurius Enviado : 19/04/18 09:27
Pode deixar, vou ajudar aqui e removo o resto.
#46 Azurius Enviado : 19/04/18 09:33
Ajustei já.

Ps: Posso criar um tópico aqui pra ir captando caracterizações?
#47 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 09:47
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#48 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/04/18 07:59
Nas caracterizações continuam algumas que são a características comuns dos Elfos Sombrios, como Incomodo com a Luz,Marcas Escuras, Pele Cinzenta. O que podia se fazer é o contrário. Caracterizações que removam a estas características comuns: Sensibilidade Normal a luz, Pele normal e Pele sem manchas.

Visão Noturna não devia ser "Escuridão total", já que não é magia. Aqui recomendava copiar o texto para deixar igual ao Anões.
#49 Azurius Enviado : 23/04/18 00:28
Marcelo, dentro do que você falou e que eu entendi eu fiz as seguintes caracterizações:

Citação:
Pele Normal e Pele sem Manchas{2}: Sua pele tem uma tonalidade mas clara, lembrando um pouco a tonalidade dos humanos/meio-elfos e também lhe falta as manchas que são a marca registrada de sua raça.

Citação:
Resistência à Luz{1}: Por algum motivo você não sente o o incomodo que os de sua raça sente quando exposto a luz do dia.

Corrigi de visão noturna pra parcial, realmente não tinha nada a ver.

Citação:
Visão Noturna - Por conta da maldição desenvolveram muito mais sua visão no escuro, podendo enxergar na escuridão parcial.

Outra coisa, tudo que está dentro da área Características e Poderes Especiais é obrigatório e gratuito. Acho que você confundiu isso também.

Se não tiver mais reclamações, pra mim fechou.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum