Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

4 Páginas <1234>
Responder
Arco V - Desaparecida
#101 saulocr Enviado : 16/03/18 07:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER

Citação:
A mulher para no primeiro degrau da carruagem e vem em sua direção, você desce do cavalo e ela lhe faz um cumprimento cordial e então diz: "Ora, o que um cavaleiro real quer com meu menino eu posso saber?" O velho no portão também se aproxima e lhe pergunta: "De quem o Cavaleiro procura? Meu filho ou meu sobrinho?"


FERNÃO COPPA

Citação:
Quando o salão fica vazio de diplomatas você segue na direção da biblioteca, entretanto é barrado por um guarda ao perceber sua movimentação. Ele te diz: "Os cômodos do palácio são acessíveis apenas para os hospedes. O Lorde veio procurar pelo Eredri estou certo? Se for isto, ele chegou logo antes do amanhecer, estava muito bêbado e deve estar em seu quarto dormindo. Então porque não volta mais tarde?"


MARCUS MOLDI

Citação:
Ela te olha com cara de quem disse alguma bobagem na noite anterior: "Bom... talvez eu tenha me expressado mal. Eu não tenho como provar o que eu disse, foi tudo intuição... Quanto a minha mãe não sei se ela vai te ajudar. Desde que chegou a capital achou um amigo a quem ela tem muito apresso e os dois estão muito próximos, então duvido que ela vá passar seus poucos dias aqui trabalhando como uma espiã. Então você quer minha ajuda ou não?"
#102 Lafbre Lander Enviado : 16/03/18 08:43
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Penso, tentando recordar das instruções de Malcom e digo: - O homem perito em heráldica e em história. - Faço uma pausa e completo com o máximo de cordialidade que conseguir: - Minha senhora, as motivações do rei para uma convocação dizem respeito somente ao convocado.

Aguardarei ela dar a informação.
#103 Fernão Coppa Enviado : 16/03/18 11:30
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=13
- Eu posso ir e voltar mais tarde, mas preferia esperar mais um pouco lendo um bom livro na biblioteca. Que mal tem?

Persuasão 5 (aperfeiçoado em convencer) [1d20]
#104 Marcus Moldi Enviado : 16/03/18 14:38
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
" Bem, certamente quero a sua ajuda Sta. Joana...Ainda mais porque você tem livre acesso a corte e eu não...Eu havia pensado que sua mãe pudesse no passado ter frequentado a corte de Chats como sua Irmã...Me enganei...Eu relação a pergunta que a fiz, não estou preocupado se o Rei tem ou não amantes, mas sim se meu primo tem preferência por homens, pois pode ser uma "carta na manga" que nós teríamos você não acha?...Como soube da preferência de meu primo Dartan Sta. Joana?" Fico esperando as respostas da Sta. Joana, observando se esta ou não escondendo algo.
#105 saulocr Enviado : 16/03/18 15:02
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER

Citação:
O velho lhe responde: "Bom... então você procura a mim! Venha entre na minha humilde residência e diga no que lhe posso ser útil." A senhora perde o interesse e segue seu rumo entrando na carruagem. O velho Moldi entra casa adentro esperando por você.


MARCUS MOLDI

Citação:
Ela te pergunta curiosa: "Porque acha que eu tenho acesso a corte, porque sou irmã de Lucípide? Certamente você tem mais acesso e influência do que eu. Quanto ao seu primo, no começo era apenas o desinteresse pelas moças do local, eu imaginei que elas não fizessem o seu tipo, por assim dizer... Mas então eu via como ele olhava para alguns rapazes. O modo de como se comportava... Enfim... Não é incomum que nobres casados tenham outro tipo de preferência. Ele pode muito bem casar-se ter filhos e ainda assim dormir com outros homens. Mesmo que pudesse comprovar seus gostos, ele não perderia a legitimidade."


FERNÃO COPPA

Citação:
Persuasão 5, Rolamento 13 (aperfeiçoado em convencer), Vermelho, Difícil.

O guarda parecia não querer confrontá-lo, então ele te diz: "Tudo bem... Espere na biblioteca. Pedirei para um dos criados chamar o Sr. Alandro." Vocês seguem pela galeria a direita, entram por uma sala de reuniões, até uma sala de leitura. Havia duas estantes com três ou quatro dezenas de livros volumosos, havia uma mesa no centro com cadeiras ao seu redor, o local estava escuro e logo Tarso tratou de abrir as janelas e deixar a luz ambiente iluminar o local.


Role 1d20.
#106 Lafbre Lander Enviado : 16/03/18 17:15
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Cumprimento o homem e sem entrar na casa digo: - É um prazer conhece-lo senhor Moldi, no entanto, por se tratar de algo de extrema importância, precisarei fazer algumas confirmações, visto que estou a procura de um jovem. O senhor estava presente no banquete real da última tarde?

Antes de sair da sala de Malcom mais cedo, confirmei as informações sobre o homem que procuro. Procuro garantir de que estou lidando com o homem certo.

Em caso positivo, direi com muita seriedade: - Sua convocação é imediata, peço que leve material de trabalho e roupas apropriadas, quando chegarmos ao palácio as instruções serão dadas.

Aguardarei o retorno para rumarmos em direção ao palácio, onde procurarei Sir Malcom para novas instruções.



#107 Fernão Coppa Enviado : 16/03/18 17:22
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
[1d20]
#108 Marcus Moldi Enviado : 16/03/18 17:34
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Balanço a cabeça concordando com a fala de Joana referente ao meu primo Dartan e posteriormente à respondo: "Talvez eu realmente tenha mais acesso a corte do que a Senhorita, mas imagina um nobre perguntando sobre o passado de sua Tia, chamaria muito mais atenção pela posição que tenho do que a senhorita não acha?...Devemos tentar encontrar quem ainda é daquela época...Uma governanta por exemplo ou até mesmo uma dama de honra daquela época...Posso contar com você Sta. Joana?"
#109 Fernão Coppa Enviado : 16/03/18 21:05
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=15
Fico procurando algum livro sobre o palácio ou sobre a época em que ele foi construído, para procurar trechos que mencionem palavras secretas. [1d20]
#110 saulocr Enviado : 17/03/18 11:08
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER

Citação:
O Barão Carlos Moldi lhe diz: "Há um jovem? Então deve ser meu sobrinho. Ele saiu a cerca de uma hora mais ou menos. Foi para o Palácio D'Leron, procurar pelo Diplomata Thoros Aldebrenas." Antes que saísse da casa ele pergunta: "O rei precisa dos serviços de Marcus? Quem indicou?"


MARCUS MOLDI

Citação:
Joana já parecia mais aborrecida, certamente a conversa não estava fluindo da forma que ela queria, então ela volta a dizer: "Acha que um sobrinho procurando por informações sobre a tia teria menos acesso do que uma plebeia e ainda estrangeira? Se eu perguntasse sobre sua tia, eu poderia ou não, conseguir informações, mas certamente iria parecer suspeita, afinal porque motivo uma estrangeira perguntaria sobre uma nobre? Já no seu caso, você poderia ser bem mais persuasivo, você teria sempre a desculpa que estava curioso, ou que queria estudar a história da família, isso não pareceria suspeito, não até que conseguisse chegar ao fundo disso." Novamente Joana segura suas mãos e te encara, os olhos azuis claro, seu cabelo ruivo e escorrido, era uma bela visão. Ela te responde: "Marcus, eu estou tentando te ajudar! Mas você só fala...fala... fala..." Ela faz uma pausa esperando sua resposta sua e continua: "Desde que te vi, eu percebi algo diferente em você. Eu posso te oferecer soluções não convencionais. Você disse que estava disposto a fazer o impossível, então preciso saber se você confia em mim?"


FERNÃO COPPA

Citação:
Usar Sentidos 4, Rolamento 1, Verde, Falha.
Usar Sentidos 4, Rolamento 15 (Tentativa Repetida), Amarelo, Fácil.

Você perde meia hora e encontra dois ou três volumes que falam da história de Chats, em um deles você acha sobre a construção do Palácio há mais de 500 anos, depois do período da guerra contra a seita ele foi reconstruído, há uns 30 anos entretanto ele passou por uma grande reforma para a coroação do Rei Maeros II e o noivado com Marquesa Lilian D'Leron. Quando Maeros II assumiu o trono e tornou o Rei Mar II, ele construiu um casarão para sua família ao lado do Palácio e decidiu transformar o Palácio em uma grande hospedaria de luxo, onde os nobres convidados do rei, poderiam ficar e vivenciar toda a história do reino. Desde então o palácio passou por pequenas reformas, nada tão significativo. Você acha a planta do prédio em uma folha de pergaminho dobrada, não parecia antiga e aparentemente não haviam passagens secretas. Antes que pudesse continuar procurando você escuta passos pesados, as portas se abrem, quatro cavaleiros brancos entram e um deles diz: "Lorde Fernão Coppa, Sir Alandro disse que não tinha nenhuma reunião agendada com o Senhor. Por favor, me acompanhe... temos perguntas a serem feitas."

saulocr anexadas as seguintes imagens:
Planta 1.jpg
Planta 2.jpg
#111 Lafbre Lander Enviado : 17/03/18 12:14
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Aceito a informação e ao sair respondo: - Sr. Moldi, agradeço a informação. Como acabei de dizer aquela gentil senhora, pouco posso dizer.

Irei ao local indicado, agora buscando pelo nome completo de Marcus.
#112 Marcus Moldi Enviado : 17/03/18 18:58
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Balanço a cabeça concordando com a fala da Sta. Joana, mantenho os olhos fixos ao dela e digo: "Se eu não confiasse em você, não estaria aqui minha amada...Quero você ao meu lado...estou aqui para ouvir o que você tem a me propor..." Esperando uma resposta de Joana e ao mesmo tempo louco para beijar seus lábios.
#113 Fernão Coppa Enviado : 18/03/18 22:17
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
- Eu jamais disse que tinha algo agendado com ele, disse que queria falar com ele. Eu não sabia que procurar um nobre para tratar de um assunto era alguma espécie de crime. O senhor gostaria de esclarecer isso para o conde Ludur?

[1d20]

Se persistirem, os acompanho.
#114 saulocr Enviado : 18/03/18 23:49
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Persuasão 5, Rolamento 19, Azul, Muito Difícil.

Os guardas se entreolham e então o porta-voz diz: "Não. Não é crime. E não precisamos envolver o Conde nisso. Entretanto devo pedir que se retire já que Sir Alandro está indisposto e certamente não irá recebê-lo." Os guardas continuam na porta aguardando sua decisão.


LAFBRE LANDER

Citação:
Você chega ao Palácio antes do anoitecer. Os guardas de prontidão lhe dizem que Lorde Marcus estava na sala de estar com Sta. Joana, uma convidada do príncipe Argus. O guarda te conduz até o aposento e bate na porta.


MARCUS MOLDI

Citação:
Após sua reação Joana respira fundo e lhe diz: "Minha família é de Marana. Meus antepassados eram elfos da Floresta de Fiorna. Nós herdamos... Como posso dizer... Aptidão para a magia... Não como as feiticeiras da Seita. Nós usamos magia para o bem. Entende?" Ela aguarda apreensiva, esperando que diga alguma coisa e continua: "Logo que vi você, percebi que também tinha o dom. Eu posso te ensinar feitiços para conseguir todos os seus objetivos..." A conversa é interrompida com batidas ritmada na porta.


LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
A porta é aberta pelo guarda do Palácio, um homem de vinte poucos anos vestido com uma roupa de linho conversava com uma senhorita ruiva e bonita em um belo vestido com idade semelhante. Do lado do guarda um cavaleiro branco grande e de físico avantajado, usando uma cota de malha com um tá bardo branco e um unicórnio simbolizando a ordem da cavalaria.


#115 Lafbre Lander Enviado : 19/03/18 09:26
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Me mantenho abaixo do portal e saúdo os presentes dizendo: - Sr. Marcus e Sta. Joana, sou Lafbre Lander é um prazer conhece-los. Sr. Moldi, Vossa Majestade, através de Sir Malcom, solicita sua presença imediatamente, me acompanhe para mais informações.

#116 Fernão Coppa Enviado : 19/03/18 09:57
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=3
- Pois não. Já estou de saída.

Tento sair displicentemente com o livro debaixo do braço. Caso alguém aponte para o livro, tento persuadir se não posso devolver quando voltar.

[1d20]
#117 Marcus Moldi Enviado : 19/03/18 13:50
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
Enquanto Sta. Joana cita um pouco sobre a sua genealogia, reflito todas as suas palavras e penso. (Pensamento: Quero acreditar muito no que ela esta me falando, pois qual seria o motivo de inventar uma historia dessas...Ou ela realmente tem algum "dom" para com o místico ou apenas esta blefando, já que a sua irmã pode ter contado o ocorrido em Mutina...) Quando vou começar a responder as suas perguntas, falo algo e pauso quando ocorrem as batidas na porta. "Entendo, mas gostar.." Interrompo a fala, e antes que a porta se abra, falo em um tom que apenas a Sta. Joana ouça. "Mais tarde continuamos a conversa".

Assim que a porta é aberta pelo guarda em companhia do Cavaleiro, me levanto do local onde estávamos conversando e fico a espera do pronunciamento dos mesmo. Posteriormente a fala do Cavaleiro, faço os cumprimentos referentes a autoridade militar, respondo-o prontamente. " O prazer é nosso meu Lorde..." Me viro para a Sta. Joana, olhando em seus olhos e estendendo as mãos para me despedir da mesma, beijando o dorso de sua mãos e falo: " Me dê licença Senhorita Joana... Assim que der, volto para continuar de onde paramos..." Viro-me na direção do cavaleiro e digo. "Estou a sua disposição Lorde Lander e do Sir Malcon".

Empatia 5 (Especialização: Familiarizar-se com Estranhos) - Rolamento referente a desconfiança ou omissão de algum fato dito pela Sta. Joama em relação a sua fala.

[1d20]

#118 saulocr Enviado : 19/03/18 13:56
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Persuasão 5, Rolamento 3, Branco, Rotineiro.

Você coloca o volume debaixo do braço e tenta deixar a biblioteca, entretanto é parado na porta pelo guarda que lhe diz: "O Senhor não pode sair com um livro sem autorização do Conde Ludur." Ele estende a mão para receber o livro.


LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Empatia 5, Rolamento 9, Amarelo, Fácil.

Nada que ela diz te leva a acreditar que ela mente ou omite algum fato. Após a chegada do cavaleiro, Joana se despede e deixa a sala.

#119 Fernão Coppa Enviado : 19/03/18 14:10
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=11
- Eu sou o secretário dele, aproveitei o tempo de espera para fazer uma pesquisa histórica para melhor servir ao Conde. Se quiser pode guardar o livro, ou pode me deixar trazê-lo de volta quando terminar de ler sem causar nenhum problema.

Persuasão 5 (aperfeiçoado em convencer) [1d20]

Estendo o livro em direção ao guarda, se ele ainda quiser impedir, eu entrego o livro.
#120 saulocr Enviado : 19/03/18 18:54
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Persuasão 5, Rolamento 11 (aperfeiçoar em convencer; tentativa repetida), Branco, Rotineiro.

O guarda recebe o livro e lhe diz: "Se é que secretário dele, o que sabe mais do que eu que não posso deixar levar o livro sem sua autorização. Mais esteja a vontade para voltar com sua autorização."
#121 Fernão Coppa Enviado : 19/03/18 19:40
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Está bem. Então eu gostaria de falar com o conde, se ele estiver disponível.


Devolvo o livro a estante e olho para Tarso:

- Vamos.




#122 Lafbre Lander Enviado : 19/03/18 20:41
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Depois que Joana sair do aposento, direi:

- Temos um caso extremamente delicado, Sr. Moldi. Por favor, me acompanhe, iremos ter com Sir Malcom.

Depois disso, esperarei a resposta e em caso positivo iremos até o escritório do comandante. Ao chegar, cumpritarei, meu mestre, anunciarei Marcus, informando que ele ainda não está a par da situação e perguntarei sobre as princesas e o progresso do caso.
#123 saulocr Enviado : 20/03/18 07:15
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Vocês deixam a biblioteca, o guarda lhe diz que o Conde está atendendo os nobres na Casa Real, já que o Rei encontra-se indisposto. a Casal Real estava aberta a nobreza, depois dos guardas lhe revistarem na entrada, eles te deixam passar, porém Tarso é obrigado a esperar do lado de fora dos muros da Casa. Você atravessa o pátio e sobe as escadarias que levavam ao grande salão do trono, rodeado por cavaleiros brancos, uma dúzia de nobres se enfileiravam para falar com o Conde que estava de pé ao lado do trono. Cada consulta levava em torno de 5 a 10 minutos, então demoraria duas horas ou mais para ser atendido. Entre os nobres presentes você reconhece alguns, entre eles o Visconde Elias Rudim, o Barão de Rapso e um dos irmãos Courim.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Salão do Trono.jpg
#124 Fernão Coppa Enviado : 20/03/18 08:21
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 9d20=11,17,2,7,3,1,7,13,3
Enquanto aguardo fico escutando as conversas.

se necessário
#125 Marcus Moldi Enviado : 20/03/18 09:23
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Apenas aceno com a cabeça, concordando com a fala do cavaleiro e vou seguindo o mesmo. (Pensamento: Espero que não seja nada grave e que eu possa mostrar o meu verdadeiro valor para a nobreza de Chats). "Sim Sir Lander"

Assim que chegar no local e for apresentado ao Sir Malcom, irei cumprimenta-lo cordialmente. "É um prazer estar aqui representando a Casa Moldi, Lorde Malcom...No que posso servi-lo?"
#126 saulocr Enviado : 20/03/18 10:14
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Os homens falavam entre si frivolidades, os dois que estavam a sua frente, um homem com seus 60 anos, o Barão de Keiss, você lembra que ele estava na reunião em Povariana. O outro também era um Barão Fausto Green, eles conversavam sobre as competições, o Barão Green comentava que iria pedir permissão para que seu filho mais jovem pudesse entrar para a Academia dos Cavaleiros Brancos. Enfim após longas duas horas chega a sua hora. O Conde acena e você se aproxima: "A que devo sua visita Visconde Coppa?"


LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Vocês deixam o Palácio e descem a ladeira pela Rua dos Barões até chegar ao Largo de Fétor, nesses dias festivos a Praça do Livre Comércio estava repleta de tendas e fogueiras. Já era noitinha quando chegam ao Forte Celto I, os vigias abrem os portões que davam acesso ao pátio. A essa hora duas dezenas de cavaleiros mais devotos a Selimon estavam celebrando um culto, no Templo discreto que ficava no interior do Forte. O próprio Sir Malcom estava no culto, o que lhes obrigou a esperar por mais de meia hora. Ao final do culto os cavaleiros deixavam o local, Sir Malcom e o Padre Angus, vem até vocês, Angus cumprimenta seu sobrinho Lafbre e acena para Marcus antes de voltar ao templo. Então Sir Malcom diz após cumprimentá-lo: "Lorde Moldi, é um prazer conhecê-lo! Recebi boas recomendações suas. Me acompanhem até meu escritório..." Ele conduz vocês dois pelo pátio do forte, enquanto lhe pergunta: "Diga-me Sir, esteve no banquete de ontem..? O que achou?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Forte Celto I.jpg
#127 Marcus Moldi Enviado : 20/03/18 11:14
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Retribuo o aceno do Padre Angus em respeito a sua autoridade eclesiástica. Posteriormente acompanho o Sir Malcom até seu escritório e durante a caminhada até o local, reflito sobre as suas indagações sobre a minha pessoa e depois respondo as suas perguntas. (Pensamento: Ele não me convocou aqui para falar sobre o banquete...Algo a mais para ele precisar de meus conhecimentos...Espero que possa ajuda-lo) "Bem Lorde Malcom, estive sim no banquete juntamente com a minha família e achei o evento formidável, apesar da ausência de Vossa Alteza, o Rei..." Passo a mão coçando a barba, para perguntar algo que esta me intrigando, e depois digo: "No que posso ajuda-lo Lorde Malcom?... Algo relacionado ao evento do palácio real?"
#128 Fernão Coppa Enviado : 20/03/18 16:42
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Boa tarde, Conde. Para melhor servi-lo preciso de acesso a biblioteca do palácio, e a fazer empréstimo de algum livro se assim for necessário. Os guardas me informaram que preciso de sua autorização por escrito.
#129 Lafbre Lander Enviado : 20/03/18 18:01
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Mantenho as cordialidades na apresentação e aperto a mão de meu tio.

Enxergando Malcom como uma autoridade, esperarei que minha opinião seja pedida. Se possíve,l durante o caminho indagarei sobre as princesas.
#130 saulocr Enviado : 20/03/18 20:14
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
O conde encara você por alguns instantes tentando decifrar suas pretensões, até que ele pega pena tinta e um papiro e escreve "Eu Conde Ludur Varteli autorizo o Visconde Fernão Coppa, a retirar os livros" neste ponto, ele deixa um espaço em branco para que você pudesse preencher mais de um livro se necessário. "A duração do empréstimo seguirá até o dia 27 do mês da Justiça do ano de 1501 DC." No final do documento ele data, assina e "carimba" com seu sinete. Por fim ele te entrega e então pede para que o próximo nobre se aproxime.


LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Vocês chegam a uma casa grande dentro dos muros do forte, em baixo aparentemente funcionava uma cozinha coletiva para os cavaleiros e os novatos. Havia uma escada que levava ao segundo andar, e então havia uma sala espaçosa com um espaço para um quarto. Sir Malcom pede para que fiquem a vontade, havia algumas cadeiras, ele próprio senta-se em uma perto da mesa. Depois que estavam acomodados ele diz: "As princesas vieram a sua procura Sir Lafbre, entretanto tive que dispensá-las já que passara a noite acordado sem minha autorização." Ele faz uma pausa e então diz para Marcus: "O Baronete Marlon Galbrat, usando seu pai de porta voz, me falou de sua engenhosidade, principalmente trazendo a Sta. Lucípide sã e salva para Chats. Ele disse que você era alguém de confiança. Isto é verdade?" Depois de sua resposta ele diz: "Ontem depois que o noivado entre a Princesa Liliane e o Príncipe Arrab, foi anunciado, pelas Rainhas Irmãs. Aconteceu algo inesperado..." Ele faz uma pausa dramática esperando talvez que disse alguma coisa, então ele diz: "A princesa desapareceu, não sabemos como, quem ou porque. Eu coloquei meu homem de confiança para tentar descobrir algo sobre, entretanto ele não teve sucesso. As vezes precisamos mais que boa vontade... Então é por isso que está aqui... Você trabalhará com Sir Lafbre, será seu consultor. Ele te passará os detalhes..."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa de Sir Malcom.jpg
#131 Marcus Moldi Enviado : 20/03/18 23:13
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho nos olhos de Sir Malcom com toda confiança e serenidade pertinentes a minha personalidade e respondo a sua primeira indagação. " Sim meu Lorde....O que os Baronete e o Barão Galbrat falaram são a pura verdade..." Posteriormente escuto o seu segundo posicionamento em relação ao desaparecimento da Princesa Liliane, demonstrando estar surpreso com o fato e penso: (Pensamento: Talvez esse seja o verdadeiro motivo para o aumento do contingente de soldado dentro do Palácio Real). E quando ele finaliza sua fala, dizendo que irei trabalhar na busca de alguma informação sobre o desaparecimento da Princesa Liliane, levanto a mão pedindo a vez para poder falar e quando for autorizada a minha fala, pergunto: " Primeiramente Sir Malcom, gostaria de saber se terei livre acesso para pode conversar com algumas pessoas da alta nobreza que tem contato, como posso dizer, um pouco mais "íntimo" e "familiar" para com a Princesa Liliane e posteriormente os seus aposentos... Precisaria também de uma lista com todos os convidados, pois alguns eu tenho certeza que não tiveram nada haver com o ocorrido, pois eu estive no local do evento até o seu fim...Os senhores tem noção da hora que notaram o desaparecimento da Princesa da festa, como por exemplo se foi antes ou depois do pronunciamento do noivado?...Ocorreu durante o evento algo inesperado na organização do evento como um cozinheiro recém contratado ou soldado ainda em treinamento nas fileiras da guarda no evento ou algum convidado de última hora?... Quando notaram o desaparecimento da Princesa ele foi vista onde pela ultima vez?" Dou uma pausa nas perguntas, esperando por respostas e digo: "Precisarei de um livro em branco, pena e tinta para anotar essas informações Sir Malcom".

#132 Lafbre Lander Enviado : 21/03/18 11:05
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Escuto Malcom dizer e ao final penso: "Consultor, rs... esse rapaz com certeza tem uma boa reputação... ainda fico espantado pela aparente calmaria da nobreza, já se passaram mais de 48hrs..."

Como estive a frente das buscas, espero Malcom me dar espaço para dizer:

- Sr. Moldi, esta é a lista de convidados. Fizemos algumas entrevistas, com guardas, serviçais, chefes de segurança, analisamos os últimos locais visitados pela princesa, porém não obtivemos uma pista sequer.

Conto em detalhes os acontecimentos em seguida.

Off: é necessário que eu descreva de fato os acontecimentos ou posso considerar a leitura do fórum como descrição?
#133 Fernão Coppa Enviado : 21/03/18 12:47
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Agradeço, e volto ao palácio para pesquisar o resto da tarde, se possível peço um lanche aos criados. Quando me concedem a passagem, informo para Tarso:

- Passarei o resto da tarde pesquisando os livros. Você pode voltar para casa e me pegue na hora da janta.
#134 saulocr Enviado : 21/03/18 13:30
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Off: Você deve dar todos os detalhes, agora é com vocês.

Citação:
O sumiço se deu lá pelas 9 horas da noite do dia anterior, ou seja se passaram cerca de 20 horas. O comandante dos cavaleiros brancos responde: "Como eu lhe disse, Sir Lafbre está a par de tudo, ele lhe dará todos os detalhes". O cavaleiro a seu lado então lhe passa um pergaminho com os nomes dos convidados. Ele acompanha vocês dois até a porta:

Rainha de Filanti, Lilian
Príncipe de Filanti, Argus
Princesa de Filanti, Liliani
Conselheiro Real, Conde Ludur Varteli
Duque de Povariana, Delcio de Marco
Duquesa de Povariana, Geane de Marco
Duque de Azanti, Lenor D' Leron
Marquês Malcom de Marco, Líder da Academia dos Cavaleiros Brancos
Marquês Cristian D'leron, Capitão da Guarda de Chats
Marquês de Agrápia, Deric Vermon
Marquesa de Agrápia, Talindra Vermon
Marquesa de Maginor, Bárbara Vermon
Conde Lorak, Sumo Sacerdote de Blator
Condessa, Rebeca Olenska
Condessa, Carmem de Marco
Condessa de Mirval, Amélia Falaise
Visconde de Agrápia, Gevar Green
Visconde de Zanta, Oleur D'Leron
Visconde de Povariana, Elias Rudim
Visconde de Fétor, Aldo de Marco
Visconde de Chats, Fernão Coppa
Visconde de Grabo, Sívas
Viscondessa de Grabo, Simone Sívas
Viscondessa de Povariana, Cícera Rudim
Barão de Agrápia, Adam Green
Barão de Chats, Igor Travescar
Barão de Pacri, Sr. Lorreti
Barão de Capela, Sr. Faliasto
Barão de Pechara, Carlos Moldi
Barão de Rapso, Jones Puzial
Barão de Zanta, Sir Colerom Silver
Barão de Zanta, Oliver Supramati
Barão de Mirval, Petyr Falaise
Baronesa de Pechara, Hilda Moldi
Baronesa de Mirval, Débora Falaise
Baronesa de Grabo, Sara Sívas
Baronesa de Grabo, Europa Leymar
Baronesa de Chats, Regina Travescar
Baronesa de Pacri, Gendra de Lorreti
Barão de Chats, Olaf Galbrat
Barão de Fétor, Leonor Keiss
Barão de Mutina, Alarco Manhão Sul
Barão de Povariana, Artur Rudim
Baronete de Litória Nova, Marlon Galbrat
Baronete de Pechara, Dartan Moldi
Baronete de Verda, Larel Courim
Baronete de Verda, Darel Courim
Baronete de Mirval, Peter Falaise
Baronetesa de Mirval, Pietra Falaise
Baronetesa de Mirval, Petra Falaise
Baronetesa de Mutina, Martina Manhão Sul
Lorde Sagor Clegane, Capitão da Guarda de Agrápia
Lorde Marcus Moldi, de Pechara
Lorde Dias Toron Sívas, de Gabro
Sta. Ilaria Puzial de Rapso
Sta. Beatriz de Chats
Sta. Lidiane de Chats
Sta. Mariana de Chats
Sta. Ludimila de Chats
Sta. Alessandra de Chats
Sta. Madelane de Chats
Sta. Viviane de Chats
Sta. Perpetua de Chats
Sta. Lucípide de Litória Nova
Sta. Maria de Litória Nova
Sta. Joana de Litória Nova
Sta. Nefer, filha do diplomata de Levania
Madame Lúcia de Litória Nova
Diplomata de Marana, Arquiduque de Sensera, Principe Orsini Zeneri
Diplomata de Conti, Príncipe Arrab II
Diplomata do Reino de Calco, Alanzo Martine
Diplomata do Reino de Levânia, Alladim
Diplomata do Reino de Acordo, Thoros Aldebrenas
Diplomata do Reino de Ludgrim, Elros Anduin
Diplomata do Reino de Dantsen, Antonini Marcas
Diplomata do Reino de Verrogar, Flavius Valom
Diplomata do Reino de Portis, Marvim Ipom
Diplomata do Reino de Plana, Luís de Carvalho
Diplomata do Reino de Eredra, Alandro
Diplomata da Cidade-Estado de Ender, André Ronal
Diplomata da Cidade-Estado de Pino, Ivan Puni
Diplomata da Cidade-Estado de Novo Porto, Ludus Virel
Diplomata da Cidade-Estado de Estepe, Menelau II
Diplomata da Cidade-Estado de Torbel, Otero Alduias
Diplomata da Cidade-Estado de Quizes, Seldi Sadi
Rainha de Conti, Gwen
Princesa de Muli, Arianni
Princesa de Muli, Sophia
Princesa de Muli, Diana


FERNÃO COPPA

Citação:
Tarso lhe diz: "Bom faltam duas horas para anoitecer, vou ver os bobos na praça e passo mais tarde". Agora com mais calma você vasculha na biblioteca, não tinha mais que 30 volumes, a maioria de contos e lendas, cinco ou seis de história, geografia e religião. O único sobre a arquitetura da cidade fora o que você pegara anteriormente. Você descobre que após a passagem da seita por Tagmar a cidade foi reconstruída, haviam menções de passagens secretas tanto no palácio, quanto na casa real, para que os nobres pudessem ter uma passagem segura para fora do castelo, porém não havia nenhum mapa ou indicação sobre a localização delas. Já é noitinha quando Tarso vem lhe buscar.
#135 Marcus Moldi Enviado : 21/03/18 14:24
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Levanto-me da cadeira com o pergaminho em mãos que consta os nomes dos convidados e sigo acompanhando o Sir Malcom até a porta da sala: "Farei o possível e o impossível para conseguir pistas para encontrarmos a Princesa... Me dê licença Sir Malcom..." Posteriormente caminho ao lado do Sir Lander esperando que o mesmo responda as minhas indagações que não foram respondidas pelo Sir Malcom. "Então Sir Lander, preciso das respostas em relação as indagações feitas ainda quando nos encontrávamos na sala de reuniões do Sir Malcom."
#136 Fernão Coppa Enviado : 21/03/18 21:10
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
Anoto o nome do livro no pergaminho, e o separo para levar. Dou uma última olhada na estante para ver se um dos contos ou lendas faz alusão ao período da seita, ao palácio ou a mansão real, ou a reconstrução da cidade.

[1d20]
#137 Fernão Coppa Enviado : 21/03/18 21:11
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=4
Ao sair do palácio peço para Tarso passar perto das ruas mais nobres, para ver se há alguma casa com sinal de que está fechada ou sem iluminação.

[1d20]
#138 Lafbre Lander Enviado : 21/03/18 21:52
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Despeço-me de Sir Malcom.

Com um aceno positivo com a cabeça, digo: - Certamente, primeiro vamos à um local apropriado. - Conhecendo a fortaleza, procuro um local onde haja papel e tinta como solicitado, após tomar as medidas de segurança para que a conversa não seja escutada, começarei a responder.

- Sr. Moldi, entenda, conto com sua total confiaça e sigilo, se por algum motivo tivermos problemas seu próximo problema será maior do que imagina. Precisamos trabalhar juntos, compreende? - Espero uma confirmação, procuro ser intimidador, no entanto, confio demais em meu mestre para nutrir uma indisposição na relação com o estudioso.

- Cheguei a cidade como chefe da guarda do Visconde Lorreti, que veio para as festividades. Antes do término do banquete fui convocado por Sir Malcom para uma investigação, a princesa havia sumido. De acordo com os relatos, ela passou a maior parte do banquete bem guardada, até que os últimos acertos do noivado foram consolidados. Neste momento, devido a uma indisposição relatada pela própria, a princesa foi levada às latrinas por um guarda e sua dama de honra. No entanto, por motivos desconhecidos a princesa se encaminhou para o banho comunitário. De alguma forma, as duas enganaram o guarda e conseguiram fugir. - Faço uma pausa para permitir que ele anote o que precisar. Sem que Marcus me interrompa, continuo: - Com o sumiço recém acontecido, começamos as buscas. O local mais provável de fuga seria o acesso lateral que liga o salão à casa real, mas este estava vigiado e nada foi notado. Com o auxílio de duas princesas guerreiras, fizemos o reconhecimento do local e não identificamos sequer uma pista. Fizemos uma varredura na região, aumentamos o policiamento e verificamos qualquer saída estranha do palácio, veículos capazes de acorbertar a fuga e pessoas não autorizadas. Entrevistamos a equipe de serviçais, o soldado que a escoltou até o banho, além de um outro chefe de guarda que poderia trazer um ponto de vista de quem estava no banquete e somado a isto, fiz uma vigília na última noite verificando todas as movimentações na região. O ponto é: ninguém viu qualquer coisa estranha.

Tomo folêgo para recomeçar a falar: - Ainda que a maior suspeita seja uma fuga, não devemos deixar de lado um possível sequestro. Para que este escape tenha sido bem sucedido, houveram colaboradores. Devemos ter em mente a importância política deste casamento, talvez a não realização seja interessante para diversos grupos. - Coço a cabeça, mostrando minha falta de domínio do assunto e continuo: - Nossas restrições são claras, não deve haver divulgação de informações, ninguém pode saber que a princesa sumiu, exceto com a autorização de Sir Malcom. Quaisquer contatos com a integrantes da realeza devem ser autorizados por Sir Malcom. - Termino dizendo: - Agora devem se completar mais de 20 horas do sumiço da princesa. Não temos pistas. Não temos suspeitos. Como meu mestre já disse, as últimas horas foram de ações extremamente mal calculadas. Precisamos de um bom planejamento, a cada minuto as chances de perder definitivamente a princesa tornam-se maiores. O senhor tem mais alguma pergunta?

Espero Marcus terminar de anotar e digo: - Na minha opinião, devemos continuar trabalhando com as duas frentes, sequestro e fuga, porém temos de identificar quem são os facilitadores da fuga, talvez consigamos fazer isto através dos possíveis beneficiados com o sumiço da princesa. Podemos contar com a ajuda das princesas guerreiras também, são filhas do Rei Arrab II.

Farei silêncio para que o estudioso diga algo.
#139 saulocr Enviado : 21/03/18 22:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Não havia nenhuma lenda relacionada a seita nesses livros, provavelmente os que haviam algo sobre o assunto estavam muito escondidos ou foram destruídos, os que lá estavam falando sobre monstros mitológicos como Centauros, Minotauros, Sátiros, etc. Como pedira Tarso deixa a parte nobre da cidade, descendo a ladeira na direção da Rua dos Barões. Havia pelo menos meia dúzia de casas fechadas com pouca ou nenhuma iluminação.


LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Junto com a lista com o nome dos convidados, havia mais dois documentos um dando poderes legais de condestável temporário a Lafbre Lander, a serviço da Coroa. Esses poderes lhe davam autonomia para investigar qualquer membro da baixa nobreza ou classe social inferior. Além disso, estaria a disposição de Lorde Lafbre a Guarda Real, que era formada basicamente por Cavaleiros Brancos. Entretanto os membros da Alta Nobreza só poderiam ser interrogados com o consentimento deles, caso contrário seria necessário um mandato assinado pelo próprio Rei. O ultimo papiro era a lista dos criados que serviam no banquete "Sebastian, o chefe de cozinha Real. Adriano; ajudante do chefe; as criadas responsáveis por organizar a comida e bebida, Regina, Astride, Mafalda, Donatela, Enrrieta e Francisca, além das jovens que serviram o banquete, Elenice, Adradina, Celeste, Dubia, Diva, Dolores, Marcela, Jessé, Mabel e Fiorna." Vocês seguem para a Igreja de Selimom, somente o Padre Angus vivia nos fundos da Igreja, ele poderia lhes dar papiro e tinta, além de ser um lugar seguro de ouvidos maldosos. Ele os recebe e lhes entrega o solicitado, por fim oferece sopa e depois da resposta e deixa-os sozinhos.

#140 saulocr Enviado : 21/03/18 22:37
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
#141 Fernão Coppa Enviado : 21/03/18 22:55
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=20,6
Procuro memorizar as casas que pareciam estar fechadas.

- Vamos para casa, precisamos nos preparar, acredito que tenho uma pista de minha busca.

Chegando em casa, janto bem e vejo se Reginaldo conseguiu fazer as vendas e compras. Então peço para Tarso separar nossos equipamentos: tochas, pederneira, armadura, armas, corda, ração de viagem, água...

Dou uma relida no livro em busca de menções a esgotos que os relacionem aos caminhos secretos, também procuro por códigos que mostrem alguma mensagem secreta indicando o caminho para as passagens secretas.

Escrita 1, Códigos 4

#142 Marcus Moldi Enviado : 21/03/18 23:45
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Primeiramente, cumprimento ao Sacerdote Angus por sua hospitalidade e pelos materiais que o mesmo nos ofereceu para as anotações.

Com os papiros em branco, pena e tinta, começo anotando todo o relato dito pelo Sir Lander e posteriormente faço alguns apontamentos: "O Sir sabe o nome da dama de honra que fora cúmplice no sumiço da Princesa? O soldado que as acompanhou até as latrinas onde se encontra no momento, pois gostaria de falar a sois com o mesmo...Esse mesmo soldado trabalha que as acompanhou trabalha para a família da princesa?" Percebendo que haviam mais dois documentos junto a lista de convidados que me fora dada pelo Sir Lander, digo: "Eu poderia ler os documentos para saber do que se tratam Sir Lander?"

Com o consentimento de Sir Lander na leitura dos documentos, digo:
"Gostaria de poder também conversar com o Chefe da cozinha real e seu ajudante e ficar com a lista dos criados que serviram o banquete...Pelo que entendi sua autoridade na investigação vai até a baixa nobreza...Eu gostaria de por ultimo, ir aos aposentos da princesa, pois talvez tenha alguma carta, diário ou algo que possa nos ajudar nas investigações"
#143 Lafbre Lander Enviado : 22/03/18 19:02
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Agradeço meu tio por dispor o local e a alimentação.

Respondo: - Não tenho informações sobre a dama de honra... O soldado se encontra detido, até que esclareçamos a situação... Aparentemente ele é apenas mais um guarda.

Após escutar os desejos, do nobre, digo: - Façamos isto o quanto antes então. Suspeita de alguém neste momento, Sr. Moldi? Para visitar os aposentos da princesa devemos comunicar Sir Malcom, escreva para ele pedindo a autorização, desta forma, economizaremos tempo. - Seguiremos o roteiro, solicitado começando pelo soldado. Caso ele escreva, enviarei um soldado com o bilhete selado, provavelmente meu tio terá algum sinete.

#144 saulocr Enviado : 22/03/18 19:51
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Escrita 1, Rolamento 20, Cinza, Critico.
Códigos 4, Rolamento 6, Branco, Rotineiro.

Você guarda na memória as casas, em seguida segue para a Vila Coppa. Reginaldo conseguiu vender os equipamentos dos salteadores pela metade do preço e comprou tudo da sua lista pelo preço normal, nestes dias de festas haviam um grande fluxo de vendedores ambulantes o que facilitou seu trabalho. Você não acha nenhum código secreto, entretanto agora lendo com mais calma era possível ver alguns trechos do construtor falando que anões de Lubliama foram chamados para construir as passagens secretas do palácio, porém não mostrava suas localizações.


LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Vocês voltam a procurar Sir Malcom, ele conversava com um cavaleiro de meia idade. Lafbre reconhece o homem, era o Tenente Elliot Franco, o homem responsável pela guarnição do banquete. Sir Malcom apresenta-os e diz que a visita ao quarto da princesa, só pode ser autorizada pelo Conde Ludur, a Rainha ou o Rei. O mestre cozinheiro é servo permanente do Palácio e poderia ser encontrado lá. O cavaleiro estava detido no Torreão da Guarda. Em seguida o velho cavaleiro diz: "Tenho boas notícias..." Ele então pede para que o Tenente fale: "Sir Lafbre, fiz como solicitou, instrui a todos os cavaleiros na ativa para que revistassem e entrevistassem todos que entrassem ou saíssem de Chats. Dentre as revistas um de meus homens relatou algo estranho... Um homem nobre e estrangeiro visitou o Palácio esta tarde... O guarda disse que ele procurava o diplomata Eredri, mesmo ele sabendo que o diplomata não estava disponível ele insistiu em esperar na biblioteca do palácio chegando a ameaçar o guarda, que voltou a procurar pelo Eredri e recebeu uma negativa dizendo que não esperava ninguém. Quando o guarda disse para o nobre que o diplomata não o encontraria ele tentou sair com um livro de arquitetura de Chats. E ficou enraivecido quando o cavaleiro impediu. O nobre voltou horas depois com uma carta de Conde Ludur autorizando a retirada do livro. Neste meio tempo o guarda verificou o livro e percebeu a que tinha em suas páginas a planta baixa do Palácio... Tem mais... Se vocês verificarem na lista dos convidados para o banquete verão que ele estava presente... É o Visconde Fernão Coppa." Ele espera que digam algo sobre o assunto, para então finalizar triunfante: "Como não foi solicitado, eu tomei a liberdade de ver a lista dos cavaleiros que trabalharam dentro do banquete e eis que um homem que não pertence a guarda real foi incluído na lista. Seu nome é Tarso de Litória, o guarda pessoal de advinhem..? Fernão Coppa. Eu fiz algumas perguntas sobre o tal nobre. Ao que parece é um secretário do Conde Ludur, e cuida de algumas terras do Conde próximas de Chats". Ele faz uma nova pausa e por fim ele diz para Sir Malcom: "Os homens estão falando muito, se soubéssemos do que se trata poderíamos ajudar mais..." Sir Malcom interrompe o homem e em seguida dispensa seus serviços. Para então voltar a atenção para vocês dois: "Nossa sorte está mudando investiguem este homem!"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
CASA.jpg
#145 Marcus Moldi Enviado : 22/03/18 23:40
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Continuo o dialogo com o Sir Lander: " Mataremos dois coelhos com uma cajadada só...Descobriremos o nome da dama de honra da princesa assim que tivermos a autorização do Sir Malcom para vistoriar os aposentos da Princesa, pois certamente alguém estará nos acompanhando...Em relação a suspeita, todos são suspeitos meu amigo até que prove o contrario..."

Posteriormente quando retornamos para pedir uma autorização para entrar nos aposentos da Princesa, escuto todo o discurso do Sir Malcom e do Tenente Elliot Franco, anotando todos o discurso, refletindo sobre o suspeito Fernão Coppa: (Pensamento: Se realmente Lorde Coppa tiver alguma relação com o desaparecimento da princesa, acabará com o status do Conde Ludur...Por enquanto as evidencias das ações de Lorde Coppa levam a crer que algo de estranho esta no ar, principalmente pelo conteúdo do livro em que estava interessado...Mas porque ele iria querer saber da arquitetura do Palacio depois que a princesa desapareceu?)

Assim que o Tenente sai do local falo:
"Como havia falado no primeiro encontro que tive com o Sir, nesses tipos de casos sempre à alguma movimentação ou algo inesperado como a inclusão do soldado que não pertencia a guarda real... Por se tratar de um lorde da baixa nobreza, peço para que o Sir escreva um documento para que possamos interrogar o Lorde Coppa aqui em sua guarnição...Se precisar, sei onde fica a Vila do Lorde Coppa e posso indicar a mesma para que tragam o Lorde para as devidas averiguações...Para ganharmos tempo, enquanto o Sir Lander vai até as terras de Lorde Coppa para traze-lo até aqui juntamente com seu soldado chamado Tarso, eu mesmo irei interrogar o soldado que acompanhou a princesa e sua dama de honra até as latrinas do Palácio Real e posteriormente interrogarei o chefe de cozinha do palácio, seu ajudante e mais especificamente qual jovem veio a servir a mesa onde se encontrava a Princesa."
#146 saulocr Enviado : 23/03/18 07:49
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Sir Malcom responde prontamente: "Sir Lafbre já possui um documento lhe dando autoridade de interrogar todo e qualquer nobre da baixa nobreza, assim como tem poderes para usar os cavaleiros brancos que estão aqui no forte. Basta que ele vá e apresente-o, então ele falará por mim e eu me responsabilizarei pelas suas ações. E a propósito Lorde Moldi, eu trouxe você para auxiliar Lafbre, eu confio nele e ele deverá estar em todos os momentos da investigação. Se precisam de agilidade, peçam ao tenente para buscar Fernão e seu guarda costas, neste meio tempo usem para algo produtivo. Já se passaram mais de 20 horas. A partir de 48 horas Sir Cristian mobilizará as forças policiais do reino para uma busca ampla e então a noticia do desaparecimento da princesa estará nos ouvidos de todos."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa da Familia Real.jpg
#147 Fernão Coppa Enviado : 23/03/18 10:19
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
//off:
Citação:
Os itens dos bandidos, que foram separados para vender: três gládios de baixa qualidade e duas clavas, e 4 armaduras de couro leve.

Vendidos:
Gládio 12 mp / 2 * 3 = 18 mp
Clava 15 mc / 2 * 2 = 15 mc
Couro leve 2 mp / 2 * 4 = 4 mp
Total = 22 mp 15 mc = 2 mo 3 mp 5 mc

Comprados:
1 mo de material para fazer pomada cicatrizante (potes, mel, cipó drondera ou outra erva medicinal - 1 mc por porção que rende 3 potes de pomada que podem ser vendidos a 1 mc cada).

Sobra 1 mo 3 mp e 5 mc.

Atualizei os itens e dinheiro na ficha, retirei os itens que foram vendidos.


Após vistoriar tudo, guardo o troco (separando 5 mc) e falo para Reginaldo:

- Bom trabalho! Fique com estas moedas em agradecimento pelo seu esforço - entrego 5 mc - Guarde os materiais para as pomadas no laboratório, amanhã ou depois prepararei as pomadas e ensinarei os pupilos.

Então me volto para Tarso:

- Preparou nosso equipamento? Vamos?

Do meu equipamento, levo na mochila uma muda de roupas limpas e um manto com capuz, o estojo de primeiros socorros, a bolsa de dinheiro, o perfume que está parcialmente usado (penso que se tiver sucesso, ao sair dos esgotos terei que me trocar e talvez usar alguma taberna), a pedra de bezoar, visto a armadura, e coloco no cinto a rapieira, a maça e coloco um punhal numa bota; também levo o arco com uma aljava cheia, e visto o elmo. Uso um manto e prendo com um broche. Também levo água e rações para 2 dias.

Tarso vai de armadura, escudo, elmo, montante, e também leva uma muda de roupa e um manto, além de tochas, pederneira, rações, alguns utensílios e ferramentas (faca, panela, canecos) e água para 2 dias.

Falo em voz baixa:

- Deixe os guardas atentos a ameaças externas, e vigiem se Stefan não vai fugir sem falar comigo; ele não pode sair com toda a sua bagagem. Caso ele queira sair carregando tudo o que tem, diga-lhes que não estão autorizados a deixá-lo partir sem se despedir de mim; mas se ele não estiver levando toda a sua bagagem pode sair e voltar a vontade.

Finalmente, partimos em direção a cidade, e quando estivermos a sós lhe digo:

- Vamos procurar uma entrada nos esgotos mais próximos a parte nobre. Acredito que há passagens secretas que ligam ao palácio por onde a princesa fugiu ou foi levada, vamos atrás dela.



#148 Lafbre Lander Enviado : 23/03/18 14:22
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Após escutar os relatos do tenente, digo: - Devemos informar aos soldados que estes homens devem ser detidos, onde forem encontrados. Eles devem estar por aqui ainda, quando forem encontrados devemos ser informados imediatamente. A abordagem dos soldados deve parecer uma intimação do rei, não uma condenação. - Após uma pausa, certifico de que as ordens foram entendidas.

Após a saída do tenente, completo: - Precisamos obter a autorização da rainha, para averiguar o quarto da princesa e ao mesmo tempo conseguir uma entrevista. Devemos solicitar que uma audiência privada aconteça nas próximas horas... espero que a Rainha se mostre disposta.

- Enquanto entrevistamos o guarda, enviarei homens para buscar o cozinheiro e seu ajudantes, deste modo não perderemos tempo e poderemos ir em seguida direto até a Rainha.

Ao sair da sala de Malcom, paro no corredor e pergunto: - Então, conhece este homem? Coppa?
#149 saulocr Enviado : 23/03/18 15:07
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Tarso já tinha tudo preparado e você lhes dava as ultimas instruções quanto a vigília de Stefan, quando um guarda entra porta adentro: "Meu senhor, há uma comitiva de cavaleiros brancos la fora a sua procura."


LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
O tenente deixa a sala e segue as suas instruções, vocês então seguem para o Palácio com outros dois cavaleiros brancos novatos. Chegando a parte nobre da cidade, os dois cavaleiros vão para o Palácio trazer o Chefe de Cozinha da Corte Real, enquanto vocês dois vão para a Casa Real. Após apresentar suas credenciais, os guardas da Casa abrem espaço, um criado logo trata de avisar a rainha que estava em seu horário de jantar acompanhado por sua irmã e sobrinhos. Vocês então aguarda por algum tempo até que terminassem então, as duas rainhas, juntamente as três princesas de Conti e príncipe de Conti e futuro noivo vem encontrar com vocês: "Quem são os senhores?" Pergunta a Rainha Lilian após a entrada de vocês na sala de jantar real.

saulocr anexadas as seguintes imagens:
CasaReal1.jpg
CasaReal2.jpg
CasaReal3.jpg
#150 Lafbre Lander Enviado : 23/03/18 15:27
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Ao entrar na sala fico extremamente nervoso, as mãos suam e as pernas tremem. Estar na presença destas pessoas é muito intimidador. Ponho um joelho no chão e os reverencio. Levanto a cabeça para me apresentar, olhando apenas para a Rainha Lílian, mirando seus pés: - Minha Senhora, perdoe-nos pela interrupção. Sou Lafbre Lander e este que me acompanha é Marcus Moldi estamos a serviço de Sir Malcom nas buscas. - Após dizer isto, espero que ela pergunte algo, então continuarei dizendo: - A necessidade de obter novas pistas se faz maior a cada momento. Vossa Majestade, nos concederia alguns momentos em particular para que apresentássemos com mais detalhes a situação?
#151 Marcus Moldi Enviado : 23/03/18 15:57
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aceno com a cabeça concordando com a fala do Sir Malcom e digo: "Que assim seja...Mande o Tenente ir buscar o Lorde Fernão Coppa enquanto entrevistamos com o chefe da cozinha real e seu ajudante..." Antes da saída do Tenente, pergunto: "Em relação ao livro que possui a planta baixa do Palácio fora levado pelo Lorde Coppa? Existe uma outra copia do mesmo ou alguém que conheça prováveis entradas e saídas do Palácio que não sejam as visíveis a todos como os esgotos ou alguma galeria inferior? Quando ocorre uma retirada ou pesquisa de um livro desses existe um livro de controle de quem os utilizou?"

Posteriormente as respostas do Tenente e sua saída, falo com Sir Lander:
"Aproveitando quando forem buscar o cozinheiro chefe e seu ajudante, peça para que o mesmo venha acompanhado das jovens que serviram o banquete para a Alta Nobreza, principalmente as que foram até a mesa da princesa..."

Depois quando estivermos a sois, eu respondo a indagação do Sir Malcom: "Sim, conheço Lorde Coppa...Ele ajudou indiretamente no resgate da Sta. Lucípide...Ele nos auxiliou quando resgatamos o soldado do Baronete Galbrat..." Depois de uma breve pausa, mudo de assunto com o Sir Landem. " Se conseguirmos uma cópia do livro ou qualquer um que conheça a planta baixa do palácio, poderemos tentar interceptar a saída da Princesa ou do lorde Fernão de uma dessas prováveis entradas ou saídas"
#152 saulocr Enviado : 23/03/18 16:45
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Ainda no Forte dos Cavaleiros Brancos, o Tenente Elliot Franco, diz que o responsável pela guardas dos livros é o próprio Conde Ludur. Ele também negou que existissem esgotos na parte nobre da cidade, explicou que os dejetos desta área são jogados em fossas. Por fim ele chamou as passagens secretas no palácio de lendas urbanas, que após dez anos de trabalho como Guarda Real, ele nunca conheceu alguém que soubesse a localização delas. Já na Casa da Família Real, a Rainha Lilian sinaliza para que fiquem de pé, ela parecia ter seus 35 anos, enquanto a Rainha Gwen era uns 10 anos mais velha. Era possível ver a semelhança entre as duas. As princesas tinham entre 18 e 22 anos, enquanto o príncipe de Conti mal tinha chegado a idade adulta. Após as palavras de Sir Lafbre, a Rainha Lilian vira-se para as suas sobrinhas e pergunta indignada: "É este o encarregado de achar minha amada filha?" As princesas acenam discretamente, afirmando. Então a Rainha volta sua ira para vocês: "O velho Malcom deve estar ficando senil." Ela então comenta com a Rainha Gwen: "Quem deveria ter tomado as rédeas dessa investigação deveria ser meu tio. Mas Ludur insistiu que isso era papel da guarda real" Ao fim ela responde a sua pergunta: "Pode dizer o que quer... Todos nesta sala conhecem a situação da princesa e assim como eu, querem o seu bem" Mal ela cala a boca um rapaz que logo vocês reconheceram como o Príncipe herdeiro de Chats entra pela porta, a Rainha trata de apresentá-los como os salvadores de Liliani, em um tom de escarnio. Ainda assim o Principe Argus lhes cumprimenta e pergunta interessado: "Já tem alguma pista do que pode ter acontecido? Alguma teoria? Sequestro ou Fuga?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Jantar na Casa Real.jpg
#153 Marcus Moldi Enviado : 23/03/18 18:58
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Faço os devidos cumprimentos a Alta Nobreza ali presente a sala de jantar demonstrando minha altivez a todos presentes. Espero Sir Lander fazer as devidas apresentações e quando for me passada a fala, digo: "Perdoe-nos por estar interrompendo o jantar de Vossa Alteza e seus familiares..." Assim que o Príncipe herdeiro entra na sala e nos é apresentado, Faço os devidos cumprimentos a Vossa Alteza e respondo aos seus questionamentos: " Temos alguns fatos que estão sendo averiguados nesse momento, mas gostaríamos de ter a autorização de Vossa Alteza para inspecionarmos os aposentos da Princesa Liliane...Gostaríamos também de saber se nos é autorizado averiguar os aposentos de sua Dama de Honra e se possível sabermos algumas rotinas que eram feitas pela Princesa e sua Dama de Honra como por exemplo: Se visitavam algum local em Chats como um Templo Religioso; alguma atividade dentro ou fora do Palácio Real como uma tutoria ou se iam a biblioteca do Palácio e se nesses dias que se encontram na Capital, receberam alguma visita, pois um simples detalhe que possa vir a passar desapercebido pode fazer toda a diferença em uma investigação."
#154 saulocr Enviado : 23/03/18 19:33
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Antes que a Rainha começasse a falar o Príncipe herdeiro de Filanti lhes diz: "Mãe, se não se importa eu posso levar os cavalheiros aos aposentos." A Rainha concorda e em seguida lhes diz: "Liliane chegou a poucos dias! Ela costumava ir ao Templo, sempre ao amanhecer para orar, e em seguida passava o resto da manhã nas feiras livres. A tarde ela ficava no quarto na companhia de suas damas ou no jardim. E a noite me acompanhava em recepções na casa dos nobres. Quanto as visitas, além de suas damas e de seus parentes mais próximos, acredito que o Príncipe Arrab esteve com ela, não esteve sobrinho?" O jovem rapaz que estava a mesa até então pouco solicitado responde: "Sim minha tia. Fiquei com a Princesa todos os dias, mas sempre durante a tarde. Mostrei algumas habilidades que aprendi na Corte de Filanti. Anteontem mesmo saímos para cavalgar no campo fora da cidade. E ontem visitamos o circo".
#155 Fernão Coppa Enviado : 23/03/18 19:34
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Sigo para a porta para atender os cavaleiros.
#156 Marcus Moldi Enviado : 23/03/18 21:55
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Anoto todos os relatos descritos pela Rainha e pelo Príncipe e posteriormente pergunto: "Templo de qual divindade a Princesa Liliane frequentava Vossa Majestade?" Depois da resposta da Rainha, me viro na direção do Príncipe e indago: " E como foi a visita ao circo Vossa Alteza? Ela ficou impressionada com alguma apresentação? O elenco do Circo sabia que se tratavam do Príncipe e da Princesa? Me relate com foi Vossa Alteza?" Depois da resposta do Príncipe, digo. "Quando Vossa Alteza quiser nos levar aos aposentos da Princesa, estamos à Vossa inteira disposição..."
#157 Lafbre Lander Enviado : 25/03/18 11:43
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Após os escárnios da Rainha, fico bastante cabisbaixo. Havia muito que alguém me tratava com tanto desprezo. Aos poucos a tristeza passa a se transformar em raiva.

Deixarei Marcus dizer o que deve ser dito. Porém, ao invés de apenas fitar o chão levantarei a cabeça, escutando a conversa. Sem deixar a voz embargar, aceitarei a oferta do nobre dizendo: - Seria de grande ajuda se nos acompanhasse até os aposentos dela.

Farei as reverências necessárias antes de sair, porém sem dizer mais nada.
#158 saulocr Enviado : 25/03/18 13:54
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Antes de responder a Marcus, a Rainha Lilian olha para sua irmã, que toma a palavra e diz: "Ela é devota de Ganis, foram mais de seis anos como noviça na Catedral dos Mares." A rainha Lilian agradece a Rainha Gwen com um sorriso e então o Príncipe Arrab lhe diz: "Só saberiam se alguém dissesse quem eramos ou se algum daqueles plebeus reconhecesse os brasões das famílias. Em todo o caso fomos em uma apresentação fechada apenas para a nobreza e cercada de guardas. Posso garantir que ela não saiu de onde eu estava e nem falou com nenhum estranho." Quando nada mais tinham a dizer, o príncipe fica pé, faz um cumprimento as damas e então lhes convida para irem ao quarto da princesa. No caminho enquanto atravessavam o salão de entrada e subiam pelas escadas ele diz: "Querem escutar quem eu acho que foi?" Era uma pergunta retórica, já que sem nem ao menos dizerem o que desejavam ele continua: "Acredito que o Príncipe Orsini Zeneri, está por trás disso. Há alguns meses atrás, seu irmão. O rei de Marana. Enviou uma carta a meu pai, na carta ele oferecia as terras que compreendem ao território de Litória Nova, pelo casamento entre minha irmã e seu irmão. Não acham muita audácia? Nos oferecer algo que já é nosso! Lorde Ludur tentou nos persuadir a aceitarmos a oferta e selar a paz entre os reinos. Entretanto a palavra do meu pai é a lei, e como já existia um pré-acordo nupcial entre a Casa Real de Chats e a Casa Real de Muli, o acordo foi recusado. Como era de se esperar, houve represálias por parte de Marana, semanas depois saqueadores invadiram Litória Nova. Nós teríamos preparado uma contra ofensiva, mas o Conde aconselhou meu pai a recuar e resolver na diplomacia. Foi então que o príncipe veio a Chats há alguns meses. Ele tem feito promessas e seguidas negociações para resolver o problema da Fronteira. Não acham que ele poderia ter raptado minha irmã, não ele claro. Ele tem recursos para contratar pessoas e está infiltrado na corte e assim pode conseguir informações, principalmente com as damas de companhia. Enfim, ele pode ter mandado sequestra-la, para depois aparecer como o salvador dela, e então ganhar os louros e assim conseguir vantagem nas negociações. Bom eu faria isso!" Vocês chegam de frente para um quarto, ele sorri e então ele abre a porta e diz: "Senhores, não se importem com o que minha mãe disse, aquele é o jeito dela demonstrar preocupação! Estou disposto a ajudar a desmascarar aquele estrangeiro mentiroso. O que precisarem, podem contar comigo". Ele então sinaliza para que entrem no quarto e pede para que um guarda lhes acompanhem de agora para frente. O quarto possuía detalhes femininos, no tom das cores das cortinas e lençóis e nos desenhos dos tapetes. Havia um baú de madeira e arrebites de ferro que ao ser abertos revelaram vestidos de tecido nobre, havia ainda uma cama, uma cadeira e uma mesinha ao lado da cama. Outros dois comodos era um banheiro e que poderia chamar de "closet", pois havia um segundo baú de madeira, com roupas intimas e calçados e uma penteadeira, com duas gavetas fechadas a chave e um espelho grande e de prata.


Ver Imagem do Quarto da Princesa Post 149

FERNÃO COPPA

Citação:
Você segue até o pátio interno da casa grande, Tarso vem a seu lado, os dois guardas que faziam a vigília estava na porta. Quando você aparece para recepcioná-los, o cavaleiro que parecia ser o líder salta do cavalo e vem lhe falar: "O Sr. é o Visconde Fernão Coppa?" Independente de sua resposta ele continua: "Eu sou o tenente Elliot Franco, estou aqui cumprindo ordens de Sir Malcom, comandante da Guarda Real, para escoltá-lo e a seu criado Tarso de Litória até o Forte Celto I."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa Coppa.jpg
#159 Fernão Coppa Enviado : 25/03/18 20:46
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0

- Se o Sir Malcom precisa falar comigo, bastava me visitar ou me chamar que eu viria espontaneamente. Vamos ver o que ele deseja.


Os acompanho com Tarso.
#160 Marcus Moldi Enviado : 25/03/18 22:24
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Mantenho-me fazendo as anotações pertinentes a Rainha e o Príncipe e todas as suas impressões sobre um "provável" sequestro pelo Reino de Marana. (Pensamento: "Faz sentido toda a fala do Príncipe, mas seria também muita ousadia fazer isso em um momento tão festivo...Mas é melhor no momento tentar encontrar alguma evidencia no aposento e pertences da Princesa Liliane.) Faço os devidos cumprimentos ao Príncipe e me despeço dele: "Iremos procurar alguma evidencia nos aposentos da Princesa e se encontrarmos algo o comunicaremos Vossa Alteza". Posteriormente ao adentrarmos aos aposentos da Princesa Liliane, procuro no baú de madeira algo que possa ser considerado uma evidencia como uma carta, um diário, um livro, alguma anotação solta, algo que tenha um brasão como um anel ou broche ou até mesmo uma roupa que evidencie uma roupa de outra cultura. Procuro também por alguma evidencia na mesinha próxima a cama como papeis ou papiros rasgados. Posteriormente, procuro no segundo baú da mesma forma feita no primeiro no aposento anterior. Por fim, procuro lembrar se em algum dos baús tinha alguma chave que possa servir para abrir as gavetas fechadas da penteadeira e se tem algo escondido por deras do espelho de prata ou em suas molduras.
#161 Marcus Moldi Enviado : 25/03/18 23:27
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=8
Examinar 3
[1d20]
#162 Lafbre Lander Enviado : 26/03/18 09:36
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
Com atenção escuto o princípe falar e digo: - Senhor, existe algum motivo para acreditarmos que a princesa não queira realizar o casamento? Talvez, algo do coração ou sua devoção aos Deuses? Como disse, Marcus, um sequestro seria extremamente difícil nessas condições, havia muitos guardas no palácio.

Pergunto em particular - Marcus, acha necessário que estes nobres citados sejam detidos? Ainda que não tenhamos provas, a suspeita de um príncipe deve ser levada em consideração. Isto certamente causaria animosidades...

Faço uma nota mental, o único que apontou suspeitos até agora foi o príncipe.

Faço as buscas, também, procurando sinais da utilização do quarto, como por exemplo, indícios de água no lavabo. Olho pela janela, verificando a altura, o parapeito e pensando sobre a localização em relação ao salão do banquete. Se houver uma jarra de água, tento sentir o cheiro e tomar um pequeno gole, faço o mesmo para alimentos. Caso existam, alimentos, provavelmente existirão formigas ou baratas, se existir uma trilha delas, seguirei para ver onde acaba.

[1d20]
#163 Lafbre Lander Enviado : 26/03/18 09:38
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Lançamento 1d20=12
Segunda tentaiva de teste:
[1d20]
#164 saulocr Enviado : 26/03/18 10:26
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Os cavaleiros aguardam vocês se organizarem, enquanto selavam os cavalos Tarso demonstrava preocupação: "O que você acha que é? E porque nós dois?"


Off: Descreva como vocês irão.

LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Usar Sentidos 3, Rolamento 8, Amarelo, Fácil.
Lafbre, Usar Sentidos 5, Rolamento 1, Verde, Falha.
Lafbre, Usar Sentidos 5, Rolamento 12 (tentativa repetida), Branco, Rotineiro.

Antes de sair o Príncipe responde a Lafbre: "Eu não saberia dizer. Minha irmã passou muitos anos longe de casa e quando voltou não nos passou nada, em relação a algum voto de castidade." O quarto estava impecável e limpo não havia vestígios de comida, tudo estava no lugar. A água suja do banho foi trocada e novas ervas de cheiro foram colocadas dentro da água. A altura da janela para o chão era de pelo menos cinco ou seis metros, o quarto dela ficava do lado contrário ao Palácio. Havia muitos vestidos de culturas e tecidos diferentes, provavelmente oriundos de muitos países. Você consegue achar as chaves atrás do espelho, elas abriam as duas gavetas da penteadeira, em uma delas estavam as joias da princesa, colares, anéis, brincos, coroas, broches, a maioria em prata e cravejados com pedras preciosas. Um broche em especial, feito em ouro tinha a forma de um dragão marinho, o simbolo da Casa Zeneri de Sensera. Na segunda gaveta havia um livro de Orações de Ganis, um simbolo sagrado de ouro com o simbolo da deusa dos mares e cartas, dezenas delas. Ao investigar os remetentes, você acha cartas do Príncipe Arrab e também da Rainha Lilian.



#165 Marcus Moldi Enviado : 26/03/18 13:52
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho para o Sir Lander e respondo a sua pergunta em particular: "Certamente não é o momento de incriminarmos ninguém, pois não temos provas palpáveis para isso; mas também não podemos deixar de lado, pois é uma possibilidade e devemos levar em consideração a fala do Príncipe."

Posteriormente, começo quando encontro o broche do Dragão Marinho, que simboliza a Casa Zeneri de Sensera, olho na direção do Sir Lander e o chamo com um aceno de mãos para ele se aproximar:
"Esse broche em forma de dragão marinho é um símbolo da casa Zeneri de Sensera...A fala de nosso príncipe começa a ganhar força com isso, mas ainda não é uma prova contundente para uma acusação..." Assim que abro a segunda gaveta da escrivaninha, já com as cartas em mãos, convoco novamente o Sir Lander e digo: "Eu li os remetentes das cartas e elas indicam que foram escritas pelo Principe Arrab e pela Rainha Lilian, mas não custa nada lermos o seu conteúdo, pois qualquer nobre que se preze conhece os brasões de nobreza dos reinos...Vamos dividir as cartas e ler os seus conteúdos para ganharmos tempo e peço para que, como autoridade designada pelo Sir Malcom, guarde o broche em Forma de Dragão Marinho da Casa Zeneri, pois ser for comprovado alguma relação com sumiço da princesa com a Casa Zeneri, ela se torna uma prova contundente." Pego as cartas que tem o remetente da Rainha e entrego ao Sir Lander para que ele as leia, enquanto leio as com remetente do Principe Arrab. Posteriormente a leitura, pego o livro de orações da Deusa Ganis e folheio o mesmo em busca de alguma anotação, alguma carta ou folha solta que possa estar dentro do mesmo.
#166 saulocr Enviado : 26/03/18 15:20
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Vocês distribuem as cartas, a grande maioria das cartas foram escritas pela Rainha Lilian algumas datavam de seis anos atrás, normalmente as cartas eram escritas em períodos de 3 a 6 meses, eram textos onde a Rainha dizia que sentia saudades da princesa e contavam por alto como a vida na corte de Filanti estava, vocês puderam descobrir que a princesa tinha um irmão gêmeo, o príncipe Darius. Em uma das cartas datada do 21 dia do mês da água de 1498 D.C chamou a atenção, nela falava que o Príncipe Darius fora enviado para ser educado na Sede da Ordem dos Cavaleiros de Crizagom. Outra carta, já em 1500 D.C, podia-se notar que a Rainha falava com rancor do Conde Ludur, nas palavras dela Ludur estava destruindo a Família Real, logo depois vocês puderam entender. Ao que parece o Conde convenceu ao Rei Mar a enviar seu filho caçula, o Príncipe Glaucius, para estudar em Runa. Na ultima carta datada do ultimo mês, a Rainha falava sobre o Festival, ela convocava a Princesa a voltar a Chats. As cartas do Príncipe Arrab, eram poucas e todas datadas do ultimo ano. Em uma delas o príncipe mencionava o noivado, aparentemente o rapaz mostrava-se apaixonado ou pelo menos era isso que tentava demonstrar, nas outras cartas ele falava de seus gostos pessoais, normalmente voltados a arte e esgrima.
#167 Fernão Coppa Enviado : 26/03/18 16:57
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Digo para Tarso:

- Não se preocupe. Acredito que tem a ver com nossa visita a biblioteca mais cedo, vou levar o livro para esclarecer qualquer mal entendido.

Vamos a cavalo, usando capuzes sobre as armaduras como descrevi antes, e adicionando o livro na mochila.
#168 Marcus Moldi Enviado : 26/03/18 23:11
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois de anotar todos os fatos mais importantes referentes as cartas endereçadas a Princesa Liliane, começo a refletir sobre o posicionamento da Rainha em relação ao Conde Ludur. (Pensamento: Como meu Tio me confidenciou algumas semanas atrás, Code Ludur é muito inteligente, culto e perspicaz...Sabendo que com os príncipes próximos, jamais aceitariam todos os seus conselhos sem atrapalharem os seus planos... A Rainha muito sabia, mas Ludur sabe como poucos manipular e certamente em seu discurso, queria o "Bem dos Principes"... Será que ele também tem algo haver com o sumiço da Princesa e a não concretização do casamento?... O casamento traria todos da Família Real para Chats e certamente questionariam sua administração, já que o Rei esta muito doente...). Posteriormente, caminho na direção do Sir Landen e digo: "Acho que nosso trabalho por aqui se findou Sir Lander...Vamos para O Torreão da Guarda interrogar o guarda que acompanhava a Princesa Liliane e sua dama de honra...Não podemos esquecer do chefe da cozinha real e seus subordinados..."
#169 saulocr Enviado : 27/03/18 09:53
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
O castelão que monitorou a visita de vocês ao quarto da princesa, também lhes acompanhou até a saída da Casa Real, do lado de fora os dois jovens escudeiros que lhes acompanhavam, lhes dizem: "Sir Lafbre, já reunimos o Cozinheiro Real e as criadas que serviram no banquete, eles estão lhes aguardando no Palácio."


FERNÃO COPPA

Citação:
As luas surgiram haviam pelo menos três horas, a noite estava fria como era de costume e algo incomodavam aos cavalos. Talvez fosse um pressentimento ruim ou fosse apenas pressa para chegar em casa. Quase uma hora de viagem depois vocês ouviram movimentos, vultos no meio das árvores que cercavam o trecho sinuoso que saída da Vila Coppa a Chats. Eis que do meio do nada uma adaga surge de uma moita paralela ao tenente Eliot Franco, a lamina acerta a perna do cavaleiro que solta um grito, os guardas sacam espadas, homens com armaduras de couro e mascaras flanqueavam os cavalos.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Estrada.jpg
#170 Fernão Coppa Enviado : 27/03/18 10:37
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=1,3,15,8,3
Isso não é o comportamento de ladrões comuns, eles não atacariam a guarda. Esta arapuca deve ter algo a ver com o sumiço da princesa.

- Tarso, está na hora de praticar seu treinamento de cavaleiro. Guardas, estes homens devem saber de alguma coisa que interessa ao comandante.

Enquanto salto do cavalo e saco a rapieira e a maça, digo:

- Esta arapuca é para me impedir de chegar até o comando da guarda?! Estou lisonjeado, mas estas máscaras serão belos adornos em minha parede de troféus. Hahahaha!

Enquanto isso, Tarso saca a Montante e avança com o cavalo contra o bandido de lança a esquerda.

Rolamentos: iniciativas (Fernão e Tarso), Combate Montado 5, ataque de montante (tarso), Persuasão 5 ou Empatia 5 para intimidar os bandidos com o discurso.

Técnicas ativas durante o combate todo, Fernão:
Ambidestria 4,
Aprimorar CmE 3 = +1 no dano e +1 no ataque de armas do grupo CmE, a cada três rodadas atacando com a mesma arma o personagem poderá fazer um único ataque extra. A rapieira é deste grupo.
Luta às cegas 4

Técnicas ativas durante o combate todo, Tarso:
Combate Montado 5 Aprimorado (não precisa rolar montar animais).
Luta às cegas 4.
#171 Marcus Moldi Enviado : 27/03/18 13:34
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aceno com a cabeça para Sir Lander e digo: "Precisamos nos apressar, pois a nossa noite será longa e o tempo não esta muito a nosso favor meu caro..."Assim que chegarmos no Palácio, falo com Sir Lander para que ordene para que fiquemos a sóis com o Cozinheiro Real e seu Auxiliar e que as criadas que serviram o banquete fiquem em outro aposento nos esperando. Quando estivermos a sóis com o Cozinheiro Real e seu Auxiliar, estendo a mão para cumprimenta-los e posteriormente aponto com a mão para que se sentem, ficando com os papiros, pena e tinta em mãos para prováveis anotações. "Boa noite senhores!!! Desculpe importuna-los a essa hora da noite, mas precisamos de algumas respostas dos senhores...Gostaria de saber se no banquete real ocorreu algum evento que fugiu a normalidade na cozinha no banquete de ontem entre os seus subordinados e se a ordem de servir a Alta Nobreza veio do Cozinheiro Chefe ou de alguma pessoa em específico?...Gostaria de saber também, qual das criadas ficou responsável por servir a Alta Nobreza, principalmente a mesa onde se encontrava a Princesa Liliane e sua dama de corte e se a mesma foi indicada a servir a mesa pelo senhor ou por outrem? Por gentileza preciso de nomes" Para deixa-los a vontade, peço posteriormente para o escudeiro trazer um jarro de agua com copos para o Cozinheiro Real e seu Auxiliar. "Se quiserem beber agua, fiquem a vontade senhores".
#172 saulocr Enviado : 28/03/18 08:25
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=10,9,6
FERNÃO COPPA

Citação:
Iniciativa:

Assaltantes Mascarados, Rolamento 10. Fernão, Rolamento 1.

1ª Rodada:

Assaltante Mascarado 1, Rolamento 9, Contra Total 3 - M5, Branco, Erro.
Fernão, Combate Montado 5, Rolamento 15, Vermelho, Difícil.
Fernão, Persuasão 5, Rolamento 8, Contra Total 3 - M5, Branco, Erro.

Suas palavras são respondidas, com uma estocada de um dos agressores, você consegue puxar seu cavalo antes que seja atingido. O combate se desenvolve rapidamente, Tarso tenta acertar um dos inimigos com sua montante, ele salta agilmente para trás sem que fosse atingido. Um dos cavaleiros é recebido por um violento golpe de cajado no tronco, ele se desequilibra e cai do cavalo, o outro cavaleiro com uma espadada parte o cajado de outro agressor, enquanto o tenente Elliot avança com seu cavalo sobre o ultimo dos mascarados que se afasta a tempo de ser coiceado. É possível ouvir um grito feminino do meio das árvores, "recuem" ela dizia... Os atacantes obedecem sua mestra e se afastam para dentro do bosque.


LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Como solicitado somente o Cozinheiro Real e seu ajudante ficam na sala, enquanto as jovens criadas ficava noutra sala anexa. Eles estavam visivelmente sem entender o que estava se passando. Antes do homem responder a Marcus ele olha ainda para Lafbre aguardando explicações, até que ele diz: "Como falamos para o cavaleiro ontem a noite, nada de anormal aconteceu na cozinha! Fui eu quem selecionou as servas para atender a mesa da Rainha, inclusive já me desculpei pelo incidente do roubo das pratarias, terei mais cuidado... as duas moças, Mabel e Celeste que serviram a alta nobreza foram presas conforme solicitado por Sir Lafbre."
#173 Marcus Moldi Enviado : 28/03/18 14:14
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho na direção de Sir Lander como se estivesse um pouco descontente por alguns fatos que não me foram ditos, mas sem querer criar nenhum constrangimento maior, falo: "Qual das duas serviçais roubou a prataria, ou no caso foram as duas?" Depois da resposta do chefe da cozinha, olho na direção do seu ajudante e pergunto ao mesmo: "E o senhor tem algo para acrescentar?" Depois da resposta do auxiliar de cozinha, falo: "Bem, os senhores estão liberados para continuarem com os seus afazeres e espero que o problema relacionado as pratarias não venha a acontecer novamente e consiga recuperar tais talheres..." Olho na direção dos guardas que trouxeram o cozinheiro e seu auxiliar e digo: "Traga uma serviçal por vez, pois quero conversar individualmente com cada uma delas".
#174 Lafbre Lander Enviado : 29/03/18 08:55
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Quando estivermos a sós, direi: - Marcus, como disse não extrai nenhuma pista, acreditei que iria fazer outras perguntas. Talvez o número de refeiçoes servidas, ou algum pedido para que comida fosse reservada para uma viagem... mantimentos. Em todo caso, acredito que obterá poucas conclusões conversando com elas.

Mesmo que Marcus não desista das entrevistas irei acompanhá-lo.
#175 saulocr Enviado : 29/03/18 10:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
O chefe da cozinha lhe diz: "Não senhor, Celeste foi a acusada de roubar as pratarias, Mabel foi quem a dedurou." O ajudante do cozinheiro nega que tenha algo que possa contribuir, então eles lhes cumprimentam e deixam a sala. Em seguida os escudeiros vem trazendo cada criada separadamente.


Off: Faça as perguntas que quer, responderei por todas em um post somente.
#176 Marcus Moldi Enviado : 29/03/18 11:53
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=7
Olho para os escudeiros e digo: "Peço para que tragam a serviçal Mabel aqui na sala por favor" Enquanto ela adentra a sala penso: (Pensamento: Se alguma delas de forma direta ou indireta sabe de algo, tenho que ser sutil o suficiente para que o assunto não saia dessa sala). Quando Mabel adentra a sala, já acomodado em uma das cadeiras do local, apenas aponto para a cadeira a minha frente e digo: "Sente aqui por favor e fique a vontade...Bem, me explique melhor como aconteceu o incidente relacionado as pratarias minha cara Mabel..."(Pensamento: Vamos ver até onde essa historia pode render em algo proveitoso para a nossa investigação e também quero deixa-la bem a vontade) Tento perceber em sua fala como ela se expressa para saber como é seus traços de personalidade. "Quando estava servindo a alta nobreza você viu algo que possa ter lhe chamado atenção ou foi feito algum pedido para que você fizesse algo, como por exemplo: Alguém trocando olhares como se estivessem se comunicando por sinais, ou trocando bilhetes as escondidas ou algum pedido para que você entregasse algum papel para alguém?"

Depois das respostas da serviçal Mabel, peço para que a mesma se retire e que posteriormente os escudeiros tragam a outra serviçal. Faço a mesma cortesia com a serviçal Celeste como fora feita com Mabel, e falo: "Bem, a acusação que fora feita contra a senhorita é gravíssima... O que a senhorita tem a me dizer em sua defesa." (Pensamento: Vamos ver seus argumentos e ver no que vai dar e se algo pode ser proveitoso em seu posicionamento para a investigação) Tento perceber em sua fala como ela se expressa para saber como é seus traços de personalidade. " Bem, talvez eu consiga lhe ajudar, desde que você me ajude... Enquanto estava servindo a alta nobreza você viu algo que possa ter lhe chamado atenção ou foi feito algum pedido para que você fizesse algo, como por exemplo: Alguém trocando olhares como se estivessem se comunicando por sinais, ou trocando bilhetes as escondidas ou algum pedido para que você entregasse algum papel para alguém?"

Empatia 5 (Especialização: Familiarizar-se com Estranhos)

[1d20]
#177 saulocr Enviado : 29/03/18 16:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
As moças ainda estavam presas no torreão da Guarda, então vocês tiveram tempo de conversar até que elas fossem trazidas. Mabel entra na sala um pouco confusa, mas entretanto logo que teve oportunidade de falar ela saiu disparando acusações a sua companheira, e sem nenhum remorso : "Eu não sei porque fui detida. Eu já disse... Celeste estava escondendo talheres de prata em uma mochila e escondendo detrás do armário da cozinha quando ninguém estava vendo." Quanto aos detalhes da mesa ela afirma não ter visto nada de estranho. Depois que ela se vai, eles trazem Celeste, a menina bem jovem estava constrangida e logo tratou de se defender dizendo que roubou porque seu pai estava doente e tinha irmãos para dar comida. Parecia que estava sendo verdadeira, por fim ela disse que talvez tenha visto uma das damas de honra entregar um bilhete a Princesa.
#178 Marcus Moldi Enviado : 30/03/18 09:15
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho nos olhos da Sta. Celeste e pergunto com tom de severidade em relação a sua fala: "Preciso que me descreva com riqueza de detalhes essa dama de honra que entregou o bilhete para a Princesa que você esta me relatando Sta. Celeste...A Sta. viu alguém entregar esse bilhete a Dama de Honra? A Princesa que você menciona é a Princesa Liliane?" Depois de minhas indagações sem pausa de respiração feitas a Celeste, respiro fundo esperando por respostas e no final chamo um dos escudeiros e digo na frente de Celeste: "Quero que você por gentileza averigue se o pai dessa moça realmente esta doente e se seus irmãos estão passando fome, como ela descreve" Depois da ordem dada ao escudeiro, me viro na direção de Celeste e falo: "Se o que me esta relatando for verídico em relação aos seus familiares e em relação a entrega do bilhete a Princesa, eu mesmo irei lhe ajudar a ser solta e voltar aos seus afazeres...Por favor não me esconda nenhum detalhe, pois não quero manter uma jovem presa por roubo de talheres...Entendido?"
#179 saulocr Enviado : 30/03/18 10:54
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
A moça titubeia um pouco mas confirma que se tratava da princesa Liliani. Quanto a dama de honra ela diz: "Eu sei quem é a dama de honra que entregou o bilhete. É a Senhorita Ellia Franco." O escudeiro acena positivamente afirmando que entendeu seu recado. A moça então agradece e novamente diz que a verdade sobre sua família é verdadeira, inclusive citando os nomes dos cinco irmãos mais jovens.
#180 Marcus Moldi Enviado : 30/03/18 11:30
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Ainda dialogando com a Sta. Celeste, digo para finalizar a conversa e poder dispensa-la: "Bem Sta. Celeste, depois das averiguações e sendo comprovado que falas a verdade, amanhã eu mesmo irei lhe posicionar em relação a sua inocência ou não" Olho na direção do outro escudeiro e falo: "Pode leva-la para sua cela e peço para que sirva as refeições para as duas e as trate da melhor maneira possível... Muito Grato!!!" Posteriormente a dispensa das serviçais e a saída dos soldado, olho para o Sir Lander e indago: "A Sta. Ellia Franco, citada pela serviçal é a mesma que "sumiu" com a Princesa Liliane ou se trata de outra dama de honra? " (Caso a resposta de Sir Lander seja negativa ou duvidosa, continuo o dialogo). Depois da resposta do Sir Lander falo: "Bem, creio que seja melhor irmos até a Casa Real e averiguarmos se é ou não a Dama de Honra que desapareceu junto com a Princesa Liliane. Se for, podemos averiguar seus aposentos sem problemas, pois ela é apenas uma serviçal e não precisamos pedir autorização a ninguém da corte, caso contrario, ela pode ser cúmplice de todo o ocorrido com a Princesa Liliane." Me levanto da mesa e começo a caminhar na direção da porta com o objetivo de ir o mais rápido possível para a Casa Real.
#181 Lafbre Lander Enviado : 30/03/18 22:46
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Procuro responder, mostrando incerteza: - Até agora, desconhecia o nome da Dama.

Verdadeiramente, estou com bastante raiva das moças... em nossa primeira oportunidade omitiram todos estes fatos. Penso: "Cuidarei para que sejam mantidas em cárcere... dificultaram a obtenção de novas pistas... esconderam movimentações suspeitas."
#182 saulocr Enviado : 30/03/18 23:01
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Vocês seguem até a casa real, e a Rainha e seus parentes já haviam se retirado para seus aposentos porém a própria Rainha tratou de lhes receber e responder: "Ellia Franco sempre foi a preferida de Liliane, ambas tem a mesma idade, a diferença é de um mês de uma para outra. A mãe de Ellia foi minha dama, antes que ela morresse daquela terrível doença." A Rainha Lilian pede para que um dos servos acompanhem até o quarto das damas de honra. Somente Ellia não estava presente, mas as outras três se encontravam em seus aposentos.
#183 Marcus Moldi Enviado : 30/03/18 23:46
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Antes de sair da presença da Rainha, pergunto: "Me desculpe pela pergunta Vossa Majestade, mas qual doença acometeu a mãe de Ellia Franco?" Depois de sua resposta digo: "Infelizmente o que tenho a dizer é que pelo que tudo indica, Ellia Franco é cúmplice do sumiço da Princesa Liliane...Só nos falta saber quem realmente está por traz disso tudo...Me de licença Vossa Majestade.." Caminho até os aposentos de Ellia Franco acompanhando o servo indicado pela Rainha.
#184 saulocr Enviado : 31/03/18 09:22
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
A rainha simplesmente ignorou sua pergunta e se foi. O criado então acompanha-os até os quartos dos hospedes, que ficavam em um corredor abaixo das escadas. Ali ficavam os servos e guardas do palácio, além das damas de honra e outros convidados menos importantes da família real. O quarto que vocês entraram não havia luxo, ainda assim estava bem acima do normal, uma cama grande, uma mesa de cabeceira com uma lamparina, uma moringa e dois copos, além de um baú. Vocês rapidamente verificam que havia água na moringa, a cama estava arrumada e o baú possuía peças intimas, além de vestidos, alguns de tecidos nobres porém usados, provavelmente doados por alguém importante. Não haviam joias ou algo de valor monetário. Vocês aproveitam para vasculhar os quartos das outras três damas de honra que foram dispensadas após o desaparecimento da princesa, todos estavam no mesmo estado, entretanto as outras damas não tinham tanta roupa guardada, provavelmente Ellia Franco era a preferida da princesa ou recebia presentes de outras fontes.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
CasaReal1.jpg
CasaReal2.jpg
CasaReal3.jpg
#185 Marcus Moldi Enviado : 31/03/18 09:56
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois de vasculhar o quarto e não encontrar indício algum referente ao caso, olho para o servo que nos acompanhou e pergunto: "O senhor conhecia a Sta. Ellia Franco?...Já vistes ela conversando com outros nobres ou com alguém que chamasse a sua atenção?" Depois das respostas ditas pelo criado, falo em separado com o Sir Lander: "Enquanto o Lorde Coppa não é trazido para dar as devidas explicações, podemos ir até o Templo da Deusa Ganis para conversar com a Sacerdotisa e os membros do clero local e tentar colher alguma informação para montarmos esse "quebra-cabeças" referente ao desaparecimento da Princesa Liliane".
#186 saulocr Enviado : 31/03/18 20:30
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
O castelão era um homem de cinquenta e poucos anos, quando é perguntado sobre a dama de honra da princesa ele comenta: "Certamente. Eu vi a Senhorita Ellia nascer, na verdade minha falecida esposa foi quem a trouxe para o mundo dos filhos. Seu pai o tenente Elliot Franco, nesta época servia como guarda do palácio, era um dos guardas mais leais ao rei Mar. E Ellia, bem ela é uma moça extrovertida, conversava com todo mundo."
#187 Marcus Moldi Enviado : 31/03/18 20:37
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Ainda conversando com o castelão, falo: " Me desculpe a indelicadeza..." Estendo a mão para cumprimentar o homem de meia idade e digo: "Me chamo Marcus Moldi... Então pelo que vejo conhecia bem a família da Sta. Ellia Franco...Eles são oriundas de Chats ou de outra localidade o senhor sabe dizer? O senhor sabe qual doença acometeu a mãe de Ellia Franco?"
#188 saulocr Enviado : 01/04/18 11:46
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
O homem sorri e diz: "Trabalho aqui há 30 anos meu senhor! A família Franco é daqui mesmo de Chats, todos nascidos e criados aqui. Há alguns anos atrás cinco ou seis anos, no ano do frio, houve um surto de Peste Branca, muita gente morreu nesta época, a Senhora Franco e também minha falecida esposa morreram nesta época."
#189 Lafbre Lander Enviado : 01/04/18 18:12
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Fico espantado ao saber que o Tenente é pai da Dama de Honra da princesa... penso: "Será que Malcom sabia disto?"

Ao ver as posses da dama, pergunto: - Lorde Marcus, conhece algum destes artigo? Identifica algum sinal de onde vem estes presentes? Do próprio reino?
#190 Marcus Moldi Enviado : 01/04/18 18:49
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho para Sir Lander e respondo: "Eu até reconheço sim, são de vários reinos, mas creio q não tem como fazer uma ligação com o caso, pois a própria Princesa possuía vários vestidos e objetos que lhe devem ter sido presenteados ou até mesmo comprados... Vai ver foram até dados para a Dama de Honra pela própria Princesa Liliane."
#191 saulocr Enviado : 01/04/18 19:36
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
O castelão deixa-os na saída da casa grande, sem mais nada para fazerem ali, vocês deixam o Bairro Nobre, pela Rua dos Couros, contornando a grande Arena de Justas que já tinha grande movimentação de barracas ao seu redor. Depois de cruzar o Bairro dos Artífices e seguir pela Rua dos Prazeres, muito movimentada por sinal, vocês alcançam a Rua dos Santos, já um pouco mais tranquila. O Templo de Todos os Deuses estava fechado como era de se esperar a este horário da noite, faltavam três horas para meia noite.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Chats.jpg
#192 Marcus Moldi Enviado : 02/04/18 13:39
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Ao me aproximar do Templo de Todos os Deuses, acompanhado pelo Sir Lander digo: "Eu sei que o horário é inapropriado, mas se até mesmo a Alta Nobreza nos atendeu, precisamos usar da autoridade que nos foi investida para que o clero nos atenda... O tempo não esta a nosso favor..." Caminho na direção da entrada principal do Templo e bato na porta até ser atendido por alguém com o documento e mãos para mostrar a quem nos atender.
#193 saulocr Enviado : 02/04/18 15:10
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
Vocês descem da carruagem e seguem até a porta do templo. Era uma construção muito antiga e de arquitetura impar, foi neste local o ultima defesa de Chats contra os demonistas na guerra contra a Seita. Após algumas batidas na grande porta da torre principal do templo, vocês podem notar que ninguém vem atendê-los, então resolvem dar uma volta na construção que era rodeada por um jardim, com uma grande cripta lateral onde provavelmente estavam enterrados os grandes sacerdotes que passaram pelo Templo. Anexa a a cripta existia uma construção menor provavelmente alguma casa de criados, ali nos jardins vocês avistam uma figura vestido em um manto escuro, aparentemente ele limpava o local usando um ancinho. O homem logo para o que estava fazendo para atendê-los, ele se aproxima era possível notar a palidez de sua pele, provavelmente vitima de alguma doença. Depois que vocês se apresentam e mostram o documento comprovando quem eram ele diz: "O que posso fazer pelos senhores?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Templo.jpg
#194 Lafbre Lander Enviado : 02/04/18 18:02
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Karma: 0
Ao passar pelas arenas, penso nas competições, no cheiro de guerra e sinto inveja dos competidores.

Espero Marcus se dirigir ao homem e posteriormente pergunto:

- O que faz a esta hora varrendo folhas?
#195 Marcus Moldi Enviado : 02/04/18 18:03
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Primeiramente me apresento formalmente ao homem, mas sem apertar a sua mão por receio da provável doença que o acomete e digo: "Boa Noite!!! Me chamo Marcus Moldi e esse que me acompanha é o Sir Lander...Gostaríamos de falar urgentemente com o Sacerdote que coordena o Templo de Todos os Deuses?...Qual o nome do Sacerdote que coordena o Templo por gentileza?...Existe algum Sacerdote no templo que segue os preceitos e dogmas da Deusa Ganis?"
#196 saulocr Enviado : 02/04/18 19:19
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
O rapaz se apresenta como Vladimir, ele era o que se podia chamar de "faz tudo" desde os trabalhos de coveiro, zelador, jardinagem, etc. Vocês podiam reparar que ele usava luvas e olhos de um azul profundo apesar dos cabelos negros. O homem ri da pergunta de Lafbre e lhe diz: "Não é o primeiro que me pergunta isso. Aparentemente eu tenho uma doença rara, minha pele queima ao toque do sol, então aproveito a escuridão para fazer meu trabalho." Em seguida ele diz para Marcus: "Apesar do que o nome sugere nós não temos clérigos de todos os deuses aqui no templo. Ele é dedicado sim a todos os deuses, cada um tem seu espaço aqui na forma de um oratório. Quem administra o templo é o Capelão Saul. É um devoto de Sevides, mas há quem discorde e diga que é um servo de Selimom. Mas por favor, venham comigo... ele deve estar terminando suas orações para dormir." Ele abre a porta que vocês entrem por aposento grande com uma mesa simples e uma escada levando para um andar superior, vocês seguem por uma passagem lateral que levava a nave do templo, como confirmado, um homem de meia idade em trajes simples lhes é apresentado como Padre Saul. Depois de lhes cumprimentar o capelão interpela: "O que os senhores buscam a esta hora?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Templo1.jpg
Templo2.jpg
Templo3.jpg
Templo4.jpg
#197 Marcus Moldi Enviado : 02/04/18 22:28
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Faço os cumprimentos devidos ao Alto Sacerdote, me agacho estendendo a mão para beijar a do Sacerdote de Servides e posteriormente digo: "Boa Noite Vossa Santidade!!! Me chamo Marcus Moldi e esse que me acompanha é o Sir Lander...É um enorme prazer estarmos em Vossa companhia e desde já peço desculpas pelo horário, mas a causa é de extrema urgência e peço total discrição de Vossa Santidade... Vossa Alteza, a Princesa Liliane vinha frequentando o Templo de Todos os Deuses nesses últimos dias... Gostaria que Vossa Santidade relatasse como era a rotina da Princesa Liliane no Templo, se ela estava sempre em companhia da Sta. Ellia Franco ou de outra pessoa, se ela pediu algum favor a Vossa Santidade, como por exemplo o envio de alguma correspondência ou até mesmo se chegou alguma correspondência em nome da Princesa Liliane ou para a Sta. Ellia Franco"
#198 saulocr Enviado : 03/04/18 08:43
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
O homem demonstra humildade não deixando que se ajoelhe a seus pés, e também parecia preocupado com sua urgência, no final de sua fala ele diz: "A princesa veio cinco ou quatro vezes nos últimos dias, orou aos pés da imagem de Ganis e ia embora. Era este seu ritual diário. Ela não se confessou comigo, na verdade ela trocou umas poucas palavras muito mais como cumprimentos. Estava sempre na companhia de uma moça de cabelos castanhos e olhos verdes, não saberia dizer o seu nome. Mas tenho certeza que deveria ser alguma de suas damas de honra. Suponho que algo tenha acontecido a princesa, já que ela não veio ao Templo pela manhã, e vocês estão me fazendo estas perguntas!? Algo mais que eu possa ajudar?"
#199 Marcus Moldi Enviado : 03/04/18 16:12
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aceno com a cabeça entendendo toda a fala do Sacerdote e complemento falando: "Bem, acho que Vossa Santidade já disse tudo que sabia...Antes apenas gostaria de ir ao local onde a Princesa fazia as suas oração a Ganis e posteriormente iremos embora..." Fico a espera do posicionamento relacionado a minha indagação e caso seja positiva a sua resposta, o sigo durante toda a trajetória observando qualquer nuance diferente no local de oração a Ganis.

#200 saulocr Enviado : 03/04/18 16:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
O padre sinaliza para que vocês o acompanhem até a nave do templo, uma área ampla com muitos bancos de madeira, o altar era espaçoso e tinha imagens em alto relevo simbolizando todos os deuses do panteão. Ao lado das cadeiras haviam imagens em tamanho "humano" de representações dos deuses. O "avatar" de Ganis se parecia com uma mulher de traços muito bonitos, com longos cabelos, trajando um vestido suave que realçava suas belas formas e ostentando sobre a cabeça uma belíssima coroa incrustada de pedras. Não havia nada mais que isso.

saulocr anexadas as seguintes imagens:
Bairro Nobre.jpg
Usuários visualizando este tópico
Guest (9)
4 Páginas <1234>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.