Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder Assumir Tarefa
Górgona
#1 Fábio_CM Enviado : 22/03/17 11:42
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a revisão do Górgona. O nome original desta criatura é Medusa. No entanto, como Medusa é um nome próprio, alterei seu título para Górgona, mencionando Medusa como subtipo.

O responsável por esta tarefa deve:

  • Colocar o texto da criatura dentro do padrão de texto para a criatura.
  • Rever seus atributos, habilidades, técnicas de combate e poderes especiais de acordo com as regras do Tagmar 2.4.
  • Realizar pequenas adequações que julgar necessárias, desde que aprovadas pelo coordenador e fórum.


    Leia o resto do texto...
    Os questionamentos para melhora desta criatura foram:
    Citação:
    O poder da Medusa é mais poderoso que a magia que se possui no livro de magias perdidas. Por que?
    É possível reverter ao poder de petrificação uma vez que no livro de magia perdida possui petrificação?
    Se é permanente a petrificação. Qual magia pode ser usada para reverter o processo em qual nível para ser usada ser o suficiente uma vez que existe a magia quebra de encantos ou que outros tipos de encantamentos podem ser improvisados?
    O espirito se manteria no corpo por quanto tempo? Mas se a morte é instantânea torna mais impetuosa do que outras criaturas de nível superior, por que?
    Obs.: A Medusa possui nível 8 e poder o suficiente para petrificar qual quer criatura que queira, mesmo que Dragões?
    A Medusa tem controle sobre quem queira petrificar?
  • #2 Nironde Enviado : 02/01/18 10:57
    Jogador: Nironde
    EF:
    EH:
    Karma:
    Eu concordo que a medusa seja um subtipo a final em outras ficções ja ter visto gorgonas que não possuiam a capacidade de petrificação que a medusa.

    Gostaria de poder proporcionar a oportunidade com novas ideias de criaturas gorgonas, cujo objetivo seja pra maiores oportunidades de aveturas e narrativa para MJ em aventuras a tornarem mais motivadas e podendo ser mais empolgantes.

    A ideia de obter tal criatura versátil ao que depender do MJ, ou seja, possa ser usada para ser oponente ou aliado.

    Como disse nosso amigo podem ser classicadas com subtipos.

    Acredito que pela capacida que tenha a medusa em petrificar seja maior em virtude do mito que ha nas histórias gregas. (Criatura perversa e pesonhenta). A criatura seja temida e deva ser respeitada e ela seja um ícone da mitologia.

    A medusa
    Nos temos no Grimório de Magia meios de justificar seu poder e a dificuldade pra quebrar a magia.
    Que seja o mesmo problema equiparado a usar quebra de encantos a quebrar Maldição que seja em seu efeito Permanente no personagem.

    A e vem a solução e uma pergunta pra galera.
    Um mago com a magia Permanência de Nível 10 que custa 3 pontos por nível não poderia quebrar a Petrificação com a magia Quebra de Encantos?

    Obs. Pois a magia deixa de ser permanente não é isso?

    #3 Flores Enviado : 02/01/18 11:21
    Jogador: Flores
    EF:
    EH:
    Karma:
    O observado em algumas literaturas como também diferentes ambientações é a capacidade de retorno à vida após a morte da Górgona (Medusa) que petrificou ao ser.

    Uma pergunta que resta é em respeito à degradação do corpo em forma de pedra. Digamos que um braço tenha sido quebrado na estátua, ao retornar à vida o que ocorreria com o ferimento? Ele estaria aberto a ser estancado ou seria automaticamente cauterizado?
    #4 Nironde Enviado : 02/02/18 20:38
    Jogador: Nironde
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fabio boa noite quero assumir esta tarefa de Gorgonas

    Ta dando erro ao tentar assumir esta criatura.
    Server Error in '/' Application.
    Ao atualizar a pagina consta disponível.
    Alguém pode me ajudar pra que possa assumir a tarefa.
    #5 Fábio_CM Enviado : 04/02/18 22:53
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Nironde, o coloquei como responsável pela tarefa. A sugestão de revisão foi sua mesmo, então imagino que você já tenha algum plano para a criatura.

    Não esqueça de colocá-la no modelo de texto das criaturas.
    #6 Nironde Enviado : 19/02/18 12:09
    Jogador: Nironde
    EF:
    EH:
    Karma:
    Saudações Tagmarianos...

    Oi pessoal, postei finalmente.

    Gostaria de vocês contribuirem com suas opiniões sob ao texto da Medusa.
    E agradeço desde ja pela a ajuda de todos.
    #7 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 14:53
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Nironde, o texto está bom e agradável de ser ler, MAAAAS... não está nos padrões de texto para criaturas.

    Por favor, você poderia colocá-la neste padrão?

    Acho que vou precisar criar mais duas versões da górgona, porque pelo que vi você a dividiu em Medusa, Lâmia e Naga. É isso? Você terá que criar as estatísticas.
    #8 Fábio_CM Enviado : 17/05/18 09:50
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Olá Ninronde. Chegou a alguma conclusão de como vai trabalhar esta criatura?
    #9 Azurius Enviado : 11/06/18 10:02
    Jogador: Azurius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Nironde, meu nobre? Ainda tem interesse em revisar esta criatura?
    #10 rmaia Enviado : 27/03/19 09:53
    Jogador: rmaia
    EF:
    EH:
    Karma:
    Olá pessoal. Sou novo (muito novo) aqui. Ainda estão escrevendo sobre a górgona? Gostaria de colocar um sal nessa discussão.

    De acordo com a mitologia grega, as górgonas eram três (e elas eram irmãs). Elas foram amaldiçoadas por Atena com a mesma maldição (de transformar em pedra quem olhasse nos seus olhos) e Medusa é apenas uma das irmãs, sendo Esteno e Euríale as duas outras irmãs. Já Lâmia e Naga são outro tipo de criaturas e, apesar de seus corpos terem partes de serpentes como as Górgonas (no caso de Naga é uma serpente de verdade!), são criaturas diferentes. Além do mais, as górgonas também tem asas.
    #11 Nironde Enviado : 02/04/19 10:39
    Jogador: Nironde
    EF:
    EH:
    Karma:
    Soube que mudou o coordenador de criaturas.

    Eu tive maiores dificuldades em formar esse texto com ajuda de um amigo.

    Porém disseram que não atende os quesitos.

    Embora pra mim não ficou claro se querem três textos de criaturas diferentes?

    Como uns disseram uma coisa, outros disseram outra esperei mas todos esperaram que eu refizesse o texto.

    Eu apenas fiz a Medusa ser um mito.
    Mas se for pra refazer novamente terei que me dispor a trabalhar novamente. Tive maiores problemas pessoais minha vida deu uma vira volta muitas coisas aconteceram.

    Rmaia desculpe a demora em responder, desculpem pessoal a ausência por tanto tempo.

    Rmaia de fato gostaria de fazer algo similar mas não que seja igual a história grega. Meu intento seria em criar uma história que possa cativar nossos leitores.

    O desejo é que Tagmar tenha sua própria história.

    Eu concordo que Lâmia e Naga não tem haver com Górgona.

    Isso deixei claro no texto apesar de citar os nomes de outras criaturas que fizeram parte no enredo.

    Usuários visualizando este tópico
    Guest

    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.