Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Homúnculo- Revisão (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 85 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 14 %

3 Páginas <123
Homúnculo- Revisão Opções
#61 Azurius Enviado : 08/02/18 17:14
É bom manter uma forma fixa, pra evitar aberrações oriundas do jogador. Que pode alegar que o homúnculo dele por ter tal característica deveria ter uma benefício a mais.
#62 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/02/18 09:29
O que pedi foi apenas para melhorar a forma da introdução do texto. Um bom texto tem inicio, meio e fim. O texto está muito meio e fim e a introdução está quase zero. É uma questão do estilo de escrita e não de conteúdo, sacou? Muito Feliz
#63 Azurius Enviado : 09/02/18 11:38
Saquei sim, bom a escrita da criatura está dentro do novo padrão de texto. A que você citou como exemplo, não segue o padrão.
#64 Fábio_CM Enviado : 09/02/18 14:29
Mesmo assim, talvez o primeiro parágrafo possa ficar um pouco mais atrativo:

Em vez de: "Homúnculos são como homenzinhos de fisionomia ligeiramente deformada, com asas de morcego, dedos terminados em garras e uma pequena cauda."

o que acha de: "Não fossem pelas asas de morcego, pelas garras afiadas ao fim de seus longos dedos e por uma curta cauda de serpente, os homúnculos poderiam ser confundidos com homenzinhos deformados e de costas arqueadas."

?
#65 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/02/18 15:20
Me desculpem, mas o texto do homumculo que está fora do padrão...

vejam estes textos:

Citação:
Árvore Maldita .
Contam as lendas que no período conhecido como A Fúria do Sul , um grande contingente da Seita foi responsável por uma ampla devastação ao sul de Ludgrim, na Floresta de Tambar. Tamanha foi à destruição causada, que Maira, enfurecida, amaldiçoou os responsáveis transformando-os em árvores, de modo a tomar o lugar das árvores por eles eliminadas. Buscando reverter a maldição, sacerdotes da seita passaram a realizar rituais com seus irmãos amaldiçoados, nos quais eram sacrificadas crianças e virgens em nome de um macabro príncipe demoníaco. Com isso, eles conseguiram animar e trazer à tona novamente a essência maligna de seus irmãos, tornando-os Árvores Malditas.

Eetam
Os eetans são os golens guardiões dos elfos sombrios, Animados com o Karma infernal. A magia que os criou os infundiu com rudimentos de intelecto suficientes para empunhar armas e possuírem corpos colossais. Muitos consideram este intelecto como apenas uma manifestação de um instinto de comportamento imbuído nessas criaturas, pois elas não parecem possuir vontade própria. Apesar disso, alguns eruditos acreditam que para dotar esses golens dessa inteligência, mesmo que primitiva, os elfos sombrios estão usando de uma magia antiga proibida que rouba a alma de prisioneiros ou escravos para colocar nestas criaturas. O fato é que, no pouco que se pode interagir com estas criaturas, percebe-se um comportamento "sociopata" similar ao dos elfos sombrios. Todos os eetans entendem a língua que os elfos sombrios usam e - ao contrário da maioria dos golens - podem falar.

Esfinges
Esfinges são criaturas construídas de forma levemente similar a criação das Estátuas Animadas, e são feitas de arenito. Sua aparência é de uma criatura com o corpo de leão e cabeça de humano (normalmente com rostos femininos). As esfinges comuns têm o tamanho de felinos de porte grande (como tigres), e as maiores são de estatura semelhante a de elefantes.

Gárgula .
Gárgulas são seres artificiais criados para guardar um certo lugar. Eles não devem ser confundidos com os gárgulas normais, que são estátuas que adornam igrejas, templos e outros locais.

Sua aparência é de estátuas de aspecto diabólico, com chifres, garras e cauda, variando bastante de um para o outro, exatamente como os gárgulas normais. De fato, muitas vezes os gárgulas são colocados junto a estátuas normais, para assustar e/ou confundir eventuais intrusos.


Notem que os textos das criaturas sempre começam por sua origem e depois vão para sua descrição. Inclusive é nesta parte que tentamos dar um ar mais poético citando lendas sobre sua origem. Deem uma boa olhada no resto do livro de criaturas e verão que este é o padrão. Começar direto com sua descrição sem dizer o que são e sua origem é que torna o texto "seco" e sem graça...

OBS: não estou dizendo que o texto está errado ou que contenha erros, ok? Feliz
#66 Fábio_CM Enviado : 09/02/18 15:24
Citação:
Notem que os textos das criaturas sempre começam por sua origem e depois vão para sua descrição.

A revisão vai corrigir isso. O modelo aprovado inclui a descrição primeiro. Além do mais, nem todas as criaturas estão nesse formato que você mencionou. Não há padrão no texto atual das criaturas.
#67 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/02/18 15:28
ùe... tá diferente do que foi votado... Modelo para os textos das criaturas: http://tagmar.com.br/wik...extos%20das%20criaturas

A revisão é exatamente para por neste modelo aprovado, não é?
#68 Fábio_CM Enviado : 09/02/18 15:30
Exato.

Lenda
Descrição
Origem
...

Mas nessa criatura não há lenda.
#69 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/02/18 15:38
Hammm o que foi votado pos a Origem após a Descrição.... Que ruim em? Triste

bem, então precisa por sua origem, pois cita logo que sobre o mistico e o leitor não vai entender que Homúnculos são criaturas construídas por magos.

Zoeira: vai precisar de pedra filosofal para fazer um homúnculo? kkkkk. Muito Feliz

#70 Fábio_CM Enviado : 11/02/18 12:11
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#71 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/02/18 15:08
Justifiva do voto negativo: Continua sem a descrição explicando que são seres construídos. Simplesmente fala do mistico mas não explica que ele são uma criação dele.
#72 Sistema de Votação Enviado : 18/02/18 00:00
Resultado da Votação "Homúnculo- Revisão":

Aprovado, 6 votos (85%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (14%)

Votos individuais:
Ares - Aprovado
Azurius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Hazafer - Aprovado
isclopes - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Reprovado (precisa de melhorias)
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas <123
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET