Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
5º Conto para o livro Crônicas de Tagmar Volume 3
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/08/17 08:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para escrever um conto para o livro Crônicas de Tagmar Volume 3.

O Crônicas de Tagmar - Volume 3 é uma publicação com 10 contros ambientados em Tagmar e quem quiser participar basta conferir as Regras Para os Contos depois pegar o teclado (ou o papel e lápis!) e escrever.

#2 Sistema Automático Enviado : 04/02/18 21:54
Jogador: Sistema Automático
EF:
EH:
Karma:
A Terefa foi solicitada pelo usuário samuel.azevedo
#3 samuel.azevedo Enviado : 04/02/18 23:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Estou com uma ideia para um conto, chama-se O Alquimista na Oficina de Brinquedos. Já esbocei algumas páginas, o conto se passa entre Verrogar e Ludgrim, e conta a história do alquimista Gamaliel, elfo dourado, que herdou a oficina de brinquedos que pertencia ao seu antigo companheiro de aventuras, Lélis, um ladino humano que passara seus anos de "aposentadoria" construindo a oficina.

Abraços
#4 Azurius Enviado : 05/02/18 10:49
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
A ideia inicial é diferente e interessante. Parece um conto leve.

O que ele será capaz de fazer com esses brinquedos?
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/02/18 16:41
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
elfo dourado em Verrogar?? Eh?

Ele vai se chamar Sr. Magorium?... srsrsrsr Muito Feliz
#6 samuel.azevedo Enviado : 05/02/18 17:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Psiu, ele é um espião de Âmien!
#7 samuel.azevedo Enviado : 05/02/18 17:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Azurius, quero tentar evitar alguns lugares comuns para este tipo de história:

- "A história de Pinóquio" (um boneco de madeira animado iria quer se tornar de carne e osso);
- "A história de Frankstein" (um ser animado seria visto como um monstro pelos aldeões);
- "Uma noite no museu" (os bonecos se tornariam rivais e tentam destruir uns aos outros ou ficam fazendo travessuras);
- "A criação sobrepuja o criador e tenta dominar o mundo" (os bonecos animados iriam adquirir independência e tentar matar a vila ou dominar o mundo).

Por outro lado, eu queria ter um momento cômico para aliviar a parte melancólica do início do conto. E também tenho em mente que o conto terá uma "moral da história" - uma lição que aprendi com críticas de minha madrinha.

Por isso ainda estou tentando bolar esta parte de como os bonecos animados irão agir. Aceito sugestões de ideias.

A primeira parte do conto intercala lembranças onde ele descreve sua missão secreta em Verrogar e como ele formou seu grupo de aventura com um momento de luto do personagem em meio as marionetes cujos rostos lembram todos os seus amigos mortos pelo passar de cerca de 50 anos.

Abraço
#8 Azurius Enviado : 05/02/18 19:15
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Eu sou péssimo com contos, mas se for escrevendo-o aos poucos eu posso ir lendo e tentando ajudar em alguma pequena ideia.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.