Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
reformulação do Colégio do conhecimento
#1 DiegoA Enviado : 25/01/18 20:10
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
OBS: esta mensagem foi movida para cá que é o local correto.

...Falando do projeto, discordo em um ponto,a forma como algumas decisões são tomadas. Acho q muitas ideias de criação, desde que não violem as diretrizes, sejam votadas antes de serem rejeitadas. Falo isso, devido s minha ideia de reorganizacao do colegio do conhecimento para inclusão da subdivisao LUZ e TREVAS.
OBSERVAÇÃO: Gostaria q essa questão fosse melhor democratizada, ou seja, fosse objeto de votação, afinal se a criação é conjunta, que seja feita a vontade da maioria. Assim, qualquer ideia nova deveria ter chancela coletiva. Me indigna q uma ideia plausível não seja discutida e votada pelos demais membros. Esse é um dos motivos que não me fazem colaborar mais com o projeto.


Aproveito a oportunidade para me desculpar, pois em fóruns errados levanto questões relevantes de outros tópicos. E pq que os fóruns que discutíamos as questões são trancados e temos q utilizar de outros para alertar as mesmas questões. Peço desculpas em especial ao Samuel ao confundir o fórum da criação dos feiticeiros. Reconheço q esta sua ideia é muito Boa. A especializacao dos ciganos para os feiticeiros ficou muito Boa para as terras selvagens.

Por fim, peço q em local apropriado façam a votação pedida acima.

Abco
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/01/18 09:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Diego,

Não é uma questão de falta de democracia. Na verdade já fizemos uma votação sobre quais livros deviam ser trabalhados e estamos seguindo o que foi decidido.

Quanto ao colégio do conhecimento, poderemos sim rever ele, mas infelizmente não dá para fazer tudo que surge como ideia a toda hora que surge alguma coisa. Temos um cronograma e no momento estamos trabalhando para revisar as magias de cada profissão. O Saulo, que é o responsável por esta tarefa, está trabalhando nos Rastreadores. Depois vamos partir para os Bardos e em seguida vamos dar a atenção aos Sacerdotes e Magos, e aí si m podemos ver estas suas ideias.

Sei que é frustrante mas não dá para abraçar o mundo. Nossos recursos são limitados e temos poucas pessoas ativas, e menos ainda pessoas que realmente pegam tarefas para fazer.

De qualquer forma conversa com o Saulo para trocar uma ideia com ele.

OBS: se você quiser, faça como Samuel. Faça a sua revisão. No momento apropriado podemos estar aproveitando seu material, da mesma forma que estamos agora aproveitando a especialização Videntes que já estava pronta!


#3 DiegoA Enviado : 26/01/18 11:43
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Ao analisar a listagem de magias do COLÉGIO do conhecimento verifiquei ser viável a sua alteração para equilibrar o colegio. Com isso, há quatro opcoes viaveis que seria melhor compartilhar a decisão com os demais através de votacao:

1 opção - alteração apenas da listagem das magias do colégio do conhecimento, para reaquilibra-lo

2 opção - inclusão das subespécies LUZ e TREVAS ao Colégio do conhecimento

3 opção- fazermos a opcao 1 + a criação de mais uma espécie de colegio de magos chamado LUZ E TREVAS

4 opção- fazermos a opcao 1 + a criações de mais duas espécies de COLÉGIO para os magos, um COLÉGIO da LUZ e outro das TREVAS.



Reanalizando a questao, e minha proposta inicial, desde que alteremos a listagem de magias xo colegio do conhecimento, pensei melhor, para não desiquilibrar com os colégios, passei a entender e votar pela opcao 3.
#4 samuel.azevedo Enviado : 26/01/18 12:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Sobre o colégio de luz e trevas, acredito que tem muitas ideias e magias interessantes que poderiam encaixar em parte na ambientação de Caridrândia (trevas) e em parte na ambientação de Lar (luz). Então sugiro que seja dividido em duas especializações para estas regiões, e contar que no passado elas foram um só colégio que se dividiu quando os elfos se dividiram por causa dos conflitos envolvendo Seret Anelion.

Então, voltando ao assunto deste tópico, voto na opção 1. Apenas revisar a lista de magias do colégio.

Abraços
#5 Azurius Enviado : 26/01/18 21:58
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Eu acho legal a ideia de ter um luz e trevas também.
#6 saulocr Enviado : 26/01/18 22:18
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Só não entendo uma coisa, porque Luz e Trevas entrariam no colégio do conhecimento. Não seria no colégio elemental? Afinal já vi discussões sobre o tema que em Tagmar são considerados elementais , além dos quatro mais conhecidos luz e Trevas.
#7 Ares Enviado : 26/01/18 22:35
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Gosto das opções 3 e 4, mas teria que ver o que Luz e Trevas faria de diferente dos outros.
#8 DiegoA Enviado : 27/01/18 15:32
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
As alteracoes que sugiro em todas as magias dos magos sao:

LISTAGEM BASICA
Manipulacao da luz: passar a constar 2 pontos para aquisicao


LISTAGEM MAGO ILUSIONISTA

Incluiria a magia RUÍDO, e tiraria bola de fogo ( ja constante na listagem basica.
Incluir a magia PROJEÇÃO SENSORIAL e retirar amizade

LISTAGEM ALQUIMICO

Entendo que este colegio deveria ter a magia DESINTEGRACAO constante na listagem basica ao custo 1 ponto e retirar a magia deteccao de magia que esta tb prevista na listagem basica. Mudança mais coerente e facil de ser feita, poisa ambas as magias constam na listagem básica.

TIRAR Quebra de Encantos e colocar Restauração (retirada da listagem do colegio do conhecimento)


LISTAGEM DO CONHECIMENTO
EU sugido as senguintes magias

1 Anulacao mistica
2 Criptograma mistico
3 Barreira Mistica e retiraria Detecção de magia
4 Dominio mental
5 Escrituras místicas
6 Esquecimento
7 Onda psiquica
8 Marca arcana
9 Vinculo e retiraria Projecao sensorial ( melhor ilusionista)
10 visao mistica
11 clarividencia (retiraria memorizacao e previsibiliade)

OBS: poderiam unificar o conceito de PREVISIBILIADE com a magia CLARIVIDENCIA, sao magias quase iguais

12 refletir
13 raio eletrico ao custo de 1 ponto (precisa de uma magia de ataque por isso botei ela)
14 linguagem
15 sosia
16 leitura
17 lagrima de dragao
18 protecao mental
19 plano místico
20 Quebra de encantos ao custo de 1 ponto e retirado Restauração que foi para a listagem do mago alquimico


OBS: PODERIAM SER 22 MAGIAS PARA CADA COLEGIO ARCANO FICARIA MELHOR DECIDIR E ELQUILIBRAR OS COLEGIOS. FICOU MTO APERTADA A ESCOLHA, pois há 3 MAGIAS QUE TALVEZ PODERIAM SER INCLUÍDAS:
A) Modificar Espirito (ou Leitura de habitos)
B) Lenda (escolhida)
C) Lenda viva (escolhida)


CONCLUIRIA A LISTAGRM DO COLEGIO DO CONHECIMENTO:
1) Anulação Mistica
2) Barreira Mística
3) Clarividência (reformular esta magia com Previsibilidade)
4) Dominio Mental
5) Escrituras Místicas
6) Esquecimento
7) Lágrima de Dragão
8) Leitura
9) Linguagem
10) Marca Arcana
11) Onda Psiquica
12) Plano Místico
13) Protecao Mental
14) Modificar Espirito (ou leitura de habitos)
15) Quebra de Encantos ao custo de 1 ponto
16) Raio Elétrico ao custo de 1 ponto
17) Refletir
18) Sosia
19) Vínculo
20) Visão Mística
21) Lenda
22) Lenda viva
#9 samuel.azevedo Enviado : 27/01/18 15:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Parece muito interessante! Applause Applause Applause Agora a questão de tirar magias da lista básica já não sei se mexe com o equilíbrio das outras listas, parece que cada uma tem uma magia da lista básica com um custo menor na lista especializada.
#10 Azurius Enviado : 27/01/18 16:17
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
DiegoA

Lágrima de Dragão ao meu ver deveria ser deletado de tagmar kkkk É uma magia que não agrega nada, Você pode usar contatos mentais no lugar dela e vai ser muito mais efetivo.

Modificar Espírito é uma magia "Mais ou Menos". Precisa de um ajuste.

Quanto a criação de uma especialização nova como luz e trevas onde ele seria posto? nos Reinos?
#11 DiegoA Enviado : 27/01/18 19:29
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Poderiamos criar uma nova magia de ataque de área. Acho q é uma dessa que falta na listagem.

Verdade Azurius, poderiamos trocar Lagrimas de dragão por Contatos Mentais!!! Boa observação!!!!
#12 DiegoA Enviado : 27/01/18 19:42
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Uma magia de area poderia ser EXPLOSÃO MÍSTICA!!!!! Onde o mago do colegio do conhecimento causa uma explosao mistica em uma area determinada. A ideia basica é esta. Basta colocarmos no papel os efeitos(dano e área)!!!!Dancing Dancing Dancing Dancing
#13 DiegoA Enviado : 27/01/18 19:51
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
NOVA LISTA PARA O COLEGIO DO CONHECIMENTO:
1) Anulação Mistica
2) Barreira Mística
3) Clarividência (reformular esta magia com Previsibilidade)
4) Dominio Mental
5) Escrituras Místicas
6) Esquecimento
7) Contatos Mentais (sai Lágrimas de Dragão)
8) Leitura
9) Linguagem
10) Marca Arcana
11) Onda Psiquica
12) Plano Místico
13) Protecao Mental
14) Modificar Espirito (ou leitura de habitos)
15) Quebra de Encantos ao custo de 1 ponto
16) Raio Elétrico ao custo de 1 ponto
17) Refletir
18) Sosia
19) Vínculo
20) Visão Mística
21) Lenda
22) Explosão Mística (sai Lenda Viva mais característico do bardo "fofoqueiro" hahahahah)
#14 Azurius Enviado : 27/01/18 21:14
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Você me interpretou um pouco errado. Falei do contatos mentais pq ela é uma magia realmente boa. Mas já está na básica e custa 1. ela não pode vir pra lista do conhecimento.

Temos alguns pequenos ajustes a fazer nessa lista.

1) Só podem haver 20 magias na lista especializada do mago.
2) Duas magias da básica devem se repetir aqui ao custo de 1, as opções são: Amizade, Bola de Fogo, Desintegração, Detecção de Magia, Invisibilidade, Mutação, Quebra de Encantos; Raio Elétrico; Tranformação; Transporte Dimensional;
3)Mago do conhecimento foi criado com uma pegada Anti-Mago, seus encantos devem funcionar desta forma.
4) Da lista original as magias mais sem função são: Criptograma Místico (que pra mim deveria ser parte funcional da magia Escrituras Misticas, mas isso é outro assunto); Lágrima de Dragão (essa pode ser removida); Marca Arcana (Magia bem pobre, vínculo é muito melhor); Previsibilidade (Não tem nada a ver com o esquema do colégio) e Leitura (Que ao meu ver deveria ser mesclada com a magia escrita, pois possui um power level muito baixo.)
5) Ps: Revisar as magias que sobraram
6) Inserir 1 magia de ataque "alvo único" ou baratear Raio Elétrico repetindo-o como magia básica/ Inserir uma magia em área ou uma nova magia de conjuração.
7) Após isso, criar um verbete no tagmar pedia com a nova lista e analisar cuidadosamente cada magia que vai entrar.
8) Mudar o nome desse tópico pra "[Proposta] Reformulação do Colégio do Conhecimento.
#15 DiegoA Enviado : 28/01/18 11:51
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
aZURIUS, a proposta não é só minha.A minha é esboço inicial. Não é definitivo. Também entendo não ser a ideal, vide as observações que fiz. Pelo visto a reformulação deverá ser mais extensa.

Com relação ao número de magias, também dei minha opinião de passar a ser 22 ao todo. Eu acho que seria mais fácil mesclar as magias, principalmente para repetir algumas da listagem comum com custo menor. Apenas uma sugestão minha a todas as listagens de magos, afinal se está difícil escolher as magias com o número de 22, imagine com 20 apenas.

Sugira a sua proposta de listagem amigao! Feliz

Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.