Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

5 Páginas <1234>»
Arco IV - Os filhos da Casa D' Leron
#101 saulocr Enviado : 20/12/17 12:14
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TORON SÍVAS

Citação:
O Barão Galbrat não parecia ferido e ele carregava uma espada na bainha. Você nota que eles conversavam reservadamente e certamente procuraram um local onde não houvesse ninguém nas proximidades. O homem entrou por uma porta de criados! Você segue de volta a casa de seu pai. Já passará da hora do jantar, tanto Sara quanto sua madrasta já haviam se recolhido, somente seu pai ainda estava na mesa com uma pilha de papiros, pena e tinta e seu sinete. Quando nota sua presença, ele para o que estava fazendo e chama-o a mesa: "Dia corrido..? Daqui há duas semanas voltaremos a Grabo e quero deixar tudo pronto para sua estadia. Como a distância é grande, não há como lhe enviar dinheiro mensalmente, então pensei em escrever para algumas pessoas, talvez conseguir uma vaga na academia dos cavaleiros brancos. Lhe agrada? Ou você já tem planos para ficar aqui?"


MARCUS MOLDI

Citação:
O homem pega as moedas de cobre e então o outro diz: "Quem sabe se o cavalheiro nos der alguma prata, nós possamos levá-lo até o professor".


FERNÃO COPPA

Citação:
Na manhã do dia seguinte, você acorda com batidas na porta. O sol mal tinha raiado quando Reginaldo lhe chama dizendo que um rapaz veio de Chats para vê-lo e disse que era urgente. Rapidamente você lava o rosto e desce as escadas, um jovem rapaz de cabelos escuros, de não mais que 15 anos estava a sua espera, seus únicos pertences era uma pequena mochila de couro. Ele então lhe diz: "Bom dia, meu senhor! Me chamo Aloísio, vim trabalhar para o senhor como solicitou e tenho boas novas, que gostaria de lhe contar durante o desejum." Depois que você lhe responde já a mesa durante o desejum, entre um copo de leite e outro, ele te diz: "O baronete Mário Galbrat está na cidade, ele é o capitão da guarda de Litória Nova. Fiquei sabendo que ele é um péssimo cavaleiro. Entretanto especialista em armas de mão."

saulocr anexadas as seguintes imagens:
Aloisio.png
#102 Fernão Coppa Enviado : 20/12/17 12:33
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Olho do menino para Tarso e para Stefan, explico:

- Tarso e Stefan, Aloísio é o novo escudeiro. Pelo burburinho que ele escutou na cidade, acredito que os Galbrat irão escolher o baronete Mário Galbrat para o duelo. Vocês ouviram, ele é ruim em cavalaria, e especialista em armas de mão. Provavelmente eles escolherão esta modalidade no duelo.

Observo as reações de cada um dos três.

- Aloísio, obrigado pelas notícias! Você ficará alojado com os soldados, Reginaldo lhe mostrará onde fica. Guarde suas coisas e você irá conosco até a cidade. Teremos um duelo.

Depois do desjejum, vejo se estamos todos preparados para o duelo.
#103 Marcus Moldi Enviado : 20/12/17 13:44
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Percebendo que os homens não querem contribuir com as informações sobre o professor que reside na favela das pulgas e para evitar qualquer problema, começo a recuar o cavalo em trotes rápidos e me viro na direção de saída do local indo na direção dos soldados da parte comercial nas proximidades sempre atento. “Tenham uma boa noite senhores”. Posteriormente retorno para a residência de minha família e caso meu tio esteja na mesa de jantar, irei conversar com ele.
#104 Dias Toron de Sívas Enviado : 20/12/17 13:45
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Ainda estou planejando. Os Cavaleiros Brancos certamente são uma ótima oportunidade. Eu agradeceria se o senhor meu pai conseguisse esta vaga.

─ O que está fazendo? Eu posso ajudá-lo, se não se importar. Posso pegar um chá?

─ Agora há pouco, aqui perto, vi o Barão Olaf Galbrat conversando com um homem de armadura que entrou pela porta dos criados da mansão do Duque. Não escutei a conversa deles, mas foi bastante suspeita, especialmente considerando as circunstâncias. Conheço melhor seu filho, Marlon Galbrat, a quem nos pediu ajuda para salvar Lucípede. Ver seu pai aqui em uma conversa às escondidas me reforça que preciso ter muito cuidado ao lidar com estes nobres.
#105 saulocr Enviado : 20/12/17 15:39
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Você chega em casa já a noite, nenhum dos seus parentes estavam em casa, aparentemente tinham algum compromisso com algum conhecido.


DIAS TORON

Citação:
Seu pai recusa sua ajuda dizendo que já terminara, você se serve de chá e por fim ele salienta: "Tem razão, nenhum desses nobres de Chats merecem devida confiança. Amanhã farei alguns contatos em seu nome, vá... descanse. Me parece que teve um dia cheio". Ele organiza os papiros e então deixa a mesa. Na manhã seguinte você acorda bem cedo como de costume, come um pouco e desce para escovar seu cavalo, entretanto o primeiro rosto que você vê é o de Oleur, ele estava vestindo uma cota de malha, tinha uma espada longa presa no cinto, e um rapaz carregava duas lanças de justas.


FERNÃO COPPA

Citação:
O menino parecia faminto, Tarso com um semblante firme não disse nada apenas tratou de preparar as montarias. Stefan já estava montado em seu corcel negro. Após poucos minutos tudo estava pronto, três cavalos foram selados, Tarso montava o cavalo de cavalaria, o cavalo de corrida foi preparado para você e o menino montava uma mula. Após quase duas horas chegam ao local marcado, um descampado há uma centena de metros de distância da estrada que conduzia de Chats a Povariana. Uma carruagem já estava parada no local, você rapidamente reconhece o Baronete Marlon Galbrat, junto a dois soldados e a seu lado montado em um cavalo robusto, um filantiano grande de meia idade vestindo uma couraça, podia-se dizer que ele nada era de Marlon, pois o mesmo era um pouco baixo e pouco atlético, porém deveriam ter algum grau de parentesco por alguns traços no rosto. Mas nem sinal do Barão Olaf Galbrat.

saulocr anexadas as seguintes imagens:
Duelo.jpg
#106 Dias Toron de Sívas Enviado : 20/12/17 16:29
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Precisa de tudo isso logo pela manhã, visconde? Percebe-se que sua inimizade não se restringe a mim.

Vejo os guardas de Oleur. Algum deles possui tamanho próximo daquele que vi no dia anterior?

Sigo para escovar o cavalo, depois praticar espada. Depois procuro meu pai. Quero saber do andamento dos contatos com os nobres e se eu preciso me apresentar em algum lugar.
#107 Fernão Coppa Enviado : 20/12/17 16:35
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
Antes de sair, levo escondido na mochila os venenos que foram feitos e também levo um estojo de primeiros socorros. Vou trajando a armadura de couro rígido, e mando pegar no arsenal uma das armaduras de couro leve dos bandidos para o rapaz. Vou com a rapieira e uma maça na cintura, um punhal na bota, e levo nas costas um arco e flechas.

Ao chegar no local do duelo, olho em volta para ver se não há mais "espectadores". Que decepção, Sir Marcus e Sir Toron não vieram assistir? Talvez não queiram se envolver. - Penso. Sussurro:

- Tarso, fique atento para qualquer trapaça deles. Conto com você.

- Aloísio, mantenha-se em uma distância segura. - entrego meu arco e flechas a ele - caso necessário, tem alguma noção de como usar isso?

Então tento provocar o cretino que me ofendeu, para que ele sinta sua honra ameaçada e fique emocionalmente instável:

- Preparado para engolir suas palavras de afronta? Mesmo que Plandis lhe agracie e a chance remota de você ganhar aconteça, já imagino sua fama se espalhando de que depois de negociações volta atrás com a palavra e fica choramingando o valor pago depois de acordo firmado e afrontando seus negociadores. Ou talvez isso fira a fama de sua família; as pessoas irão pensar: será que o dinheiro de sua família está se acabando, para você reclamar de dinheiro gasto de tal maneira? Ou será que também voltará atrás com a palavra de que aceitou o duelo? De uma forma ou de outra, já ganhei este duelo quando a notícia dele se espalhar. Mas acredito que ganharei facilmente de você.

Caso ele diga que quem vai lutar por ele é outra pessoa, ainda farei uma fala.

Persuasão 3. [1d20]

#108 Marcus Moldi Enviado : 20/12/17 17:22
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Me acento a mesa para jantar e depois que faço a refeição, começo a preparar os materiais para a primeira aula com a Sta. Charlote. Ficarei a esperar meus parentes construindo o material para as aulas e pedirei à governanta da casa que me acorde bem cedo, as 7 horas para o desjejum, pois tenho um compromisso pela manhã.
#109 saulocr Enviado : 20/12/17 20:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Você acorda bem cedo, os seus parentes ainda estavam na cama. Durante o desejum a criada lhe entrega um convite de Sta. Lucípide para o baile no dia 20 do mês da Rosa. Ela ainda disse que eles chegaram tarde da noite e pediram para que não fossem incomodados.


DIAS TORON

Citação:
Aparentemente você é ignorado. Os guardas, assim como Oleur possuem um tamanho semelhante ao do homem que você vira na noite anterior com o Barão Galbrat. Você treina durante a manhã, seu pai ficou fora durante esse período e no almoço ele te diz: "Visitei o Forte Celto I pela manhã, consegui falar com Sir Malcom, o líder da Academia dos Cavaleiros Brancos. Aproveitarei o banquete para apresentá-lo ao comandante da guarda real já que soube que você estará presente. Se causar uma boa impressão você começará os treinamentos logo após os jogos."


FERNÃO COPPA

Citação:
Tarso se mantém-se montado e atento. O menino segura o arco e não comentou nada, então você duvida que ele consiga disparar com um arco. Marlon Galbrat não disse nada, ao invés disso seu tio avançou com o cavalo a um galope lento na sua direção parando há uns cinco metros de distância. Ele vestia uma couraça com uma espécie de joia no tronco da armadura de placa, ele então retruca: "Você é só um falastrão..." Um barulho de galope é ouvido vindo da estrada, um homem estranho a vocês chega ao local acompanhado por um rapaz em um cavalo de carga. Os dois lordes Galbrat vem receber o recém chegado, Marlon que até então estava em silêncio diz: "Este é Sir Thomas Courim, Sacerdote responsável pela Igreja de Crizagom em Chats, ele será o juiz do duelo." Ele faz um breve aceno com a cabeça na direção dos senhores, então retira um pergaminho do cinto e faz um movimento para chamar Fernão Coppa e Marlon Galbrat: "Senhores há algo que queiram dizer para que este duelo não ocorra? Algum dos lados que se sentiu prejudicado está de acordo que um pedido de desculpas possa resolver está questão sem necessidade de sangue?" O baronete Marlon se pronuncia: "O visconde me ofendeu dentro de minha própria casa, mas em nome da paz eu aceitaria um pedido de desculpas de sua parte, para que retomemos nossa vida sem necessidade desse circo."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Duelo.jpg
#110 Fernão Coppa Enviado : 21/12/17 00:07
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Como ousa manipular a verdade diante de um clérigo de Crizagom?! Este homem ousou fazer piadas me ridicularizando por uma transação comercial que ele não ficou satisfeito, porém na hora da transação ele não quis negociar ou mesmo questioná-la. Apenas dias depois, diante de outros nobres menores, ele ousou me fazer acusações e insinuações desrespeitosas. Eu apenas me defendi esclarecendo a situação diante das outras pessoas. Se há alguém que deva pedir desculpas, é ele; eu até entenderia tal atitude caso ele diga que agiu de nervosismo porque a casa dele está em em decadência! Mas ele me ofendeu gratuitamente, diante de outros; e não aceitarei desculpas sem ser diante de mesmas pessoas. Desta forma, o desafio continua de pé.
#111 Marcus Moldi Enviado : 21/12/17 00:15
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Agradeço a governanta pela entrega do convite e pela atenção que ela tem me dado e peço para que caso alguém pergunte por mim, que transmita o recado de eu consegui um trabalho como tutor de uma filha de um comerciante. Posteriormente guardo todos os materiais que preparei a noite na mochila e me dirijo à residência do Comerciante Charles Camões. Ao sair da residência e eu ver a “mulher ruiva” da cidade de Rapso, irei cumprimenta-la cordialmente e perguntarei se poderia a tarde conversar com o Lorde Jones Puzial, apresentando-me a ela.

(Pensamento: Que Palier me dê sabedoria e discernimento para que faça um ótimo trabalho com a Sta. Charlotte e consiga entender as suas dificuldades e anseios em relação a seu aprendizado)

#112 saulocr Enviado : 21/12/17 10:26
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
O sacerdote espera por uma solução amigável, mas depois que percebe que ambos estavam impassíveis ele diz: "Já que decidiram por continuar com este duelo de honra, preciso saber se os lordes presentes se julgam capazes de duelar pela própria honra?" O Baronete Marlon responde: "Meu tio Mário Galbrat defenderá a honra de minha família." O sacerdote então espera a resposta de Fernão Coppa. Para em seguida perguntar: "Há três modalidades de duelo: o duelo será à “primeira gota de sangue”, em cujo caso se encerra logo que um dos duelistas acaba ferido, mesmo que o ferimento seja superficial; O segundo é até que um dos adversários fosse gravemente ferido, de forma que se encontrasse fisicamente incapacitado de continuar com o combate; E o terceiro é o duelo de “morte”, em cujo caso não haveria satisfação até que a outra parte estivesse mortalmente ferida. Então senhores?" Novamente Marlon Galbrat diz: "Sugiro a primeira gota de sangue. Isto é um caso pequeno, certamente fui descortês com o Visconde, mas ele desonrou minha casa com acusações caluniosas."


MARCUS MOLDI

Citação:
Você chega ao Bairro dos Comerciantes, o comerciante já estava a sua espera e lhe oferece leite ou vinho caso queira. Agora você pode dar uma bela olhada no local tinha uma fachada discreta, mas dentro tinha um espaço grande com mesas, além de salas privadas. A senhorita Charlotte demora a descer, quase meia hora depois ela vem pela escada próximo ao balcão do local, era uma menina pequena, muito magra e ruiva, vestia-se com um vestido caro, entretanto era folgado em alguns pontos principalmente nos locais onde deveria haver "carne", isto a tornava bem deselegante. O comerciante lhe apresenta a moça: "Charlotte, este é seu novo professor, Lorde Moldi, do Baronato de Pechara." A moça tenta fazer um cumprimento de etiqueta, mas faz totalmente ao contrário. Em seguida Camões diz: "Fiquem a vontade, se quiserem podem usar algumas daquelas salas, ou então podem subir para os quartos." Ele deixa o local.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Burgos.jpg
#113 Marcus Moldi Enviado : 21/12/17 14:09
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Faço os cumprimentos com a cordialidade filantiana, beijando a mão da Sta. Charlotte e comento: “ Prazer em conhece-la Sta. Charlotte Camões...É com muita alegria e satisfação que estou aqui para ajuda-la no que for possível...Me chamo Marcus Moldi e espero que sejamos bons amigos...Não precisa me chamar de professor, podes me chamar simplesmente de Marcus...” Antes que o comerciante se ausente do local, pergunto: “O Senhor providenciou os pergaminhos, pena e tinta que eu havia pedido?” Posteriormente, espero o comerciante deixar o local e continuo a conversa com Charlotte: “Bem, em relação ao local em que vamos conversar e nos conhecermos melhor, deixarei a sua escolha Sta. Charlotte, pois para os estudos precisamos estar em um local em que a Sta. se sinta bem e a vontade.” Depois que a Sta. Charlotte escolher o local para os estudos, a acompanho até o local e começo a conversar com ela: “ A partir de hoje seremos bons amigos, e como bons amigos, precisamos nos conhecer melhor...Me fale um pouco de você Sta. Charlotte e o que gosta de fazer?...Quais são os seus sonhos e o que você espera do futuro?" Dou um tempo para que Charlotte possa refletir e responder as minhas perguntas e posteriormente falo: “Agora é a sua vez...O que queres saber sobre a minha pessoa? Podes perguntar o que quiseres...”
#114 Fernão Coppa Enviado : 21/12/17 14:52
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Sorrio diante de suas palavras.

- Reconhecer que foi descortês é metade do caminho para a desculpa, desta forma, reconheço que ofendi sua casa. Se o baronete não deseja me enfrentar pessoalmente, também chamarei um parente. Meu primo, Stefan Coppa. Sugiro que deixemos que os dois que se arriscarão por nós decidam a modalidade, eu não ousaria tomar esta decisão por outra pessoa.

- Stefan, qual modalidade você prefere?


Depois pergunto ao juiz:

- Neste caso, depois de determinada a vitória, o que acontece com o ganhador e com o perdedor?
#115 Fernão Coppa Enviado : 21/12/17 14:59
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=14
Caso o juiz tente nos apaziguar, digo-lhe:

- Ainda assim, minha honra e a dele foram ofendidas, e o problema será resolvido neste duelo. Ao menos um dos dois sairá daqui satisfeito.

Penso: E acredito que será eu.

Se o Mario Galbrat estiver perto, lhe pergunto:

- Caso eu tivesse escolhido vida ou morte, você é a pessoa que sua família estaria disposta a arriscar para resolver um dos excessos do baronete. Talvez eles não sejam tão leais a você, quanto você a eles. Nem sequer lhe deram a prerrogativa de escolher a modalidade do duelo.

Meu objetivo é persuadir Mario Galbrat a se voltar contra o sobrinho. [1d20]
#116 saulocr Enviado : 21/12/17 18:26
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Você beija a mão pálida da menina e ela corresponde com um sorriso pra você. Era possível notar que seus lábios finos estavam ressecados e ela possuía olheiras. O comerciante deixou sobre o balcão pena, tinta, duas folhas de pergaminhos e pelo menos uma dúzia de papiros. Ela então lhe diz: "Podemos estudar no meu quarto, o cheiro de vinho me deixa com náuseas." Sua voz era doce. E ela então comenta: "Eu gosto de poesia e também música..." No final ela pergunta: "O senhor veio para morar em Chats? Qual a sua história?"


FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Persuasão 3, Rolamento 14, Laranja, Médio.

Stefan e Mário se aproximam. Stefan diz: "Por mim, pode ser a primeira gota de sangue". Quando você tenta persuadir Mário ele te responde rispidamente: "Eu morreria mil vezes em nome da minha família." Ele então diz para o Sacerdote: "Até a morte padre! Prepare-se..." Ele então diz para Stefan. O clérigo ainda tenta contornar a situação, o próprio Marlon tentou persuadir seu tio, entretanto o que você conseguiu fazer, foi torná-lo mais hostil. O sacerdote de Crizagom pede um tempo transcrever o documento, após alguns minutos ele lê em voz alta: "Hoje, 18º dia do mês da Rosa de 1501 D.C. Estamos reunidos para este duelo de honra em nome das Casas Galbrat e Coppa. O Visconde Coppa acusa o Baronete Galbrat de ter ferido sua honra, e eu Sir Thomas da Casa Courim, estou aqui para dar validade ao duelo em nome de Crizagom." Ele pigarreia e continua:"As regras são as seguintes: As armas e armaduras dos duelistas devem ser iguais; O desafiado tem o direito de escolher as armas; Ficou acordada entre as partes que duelo será até a morte; Se em algum momento do duelo alguma das partes que esteja em vantagem decidir que sua honra foi limpa, ele pode acabar com o duelo e daremos o caso como encerrado; Em caso de vitória aquele que ganhar terá direito aos equipamentos usados pelo derrotado; Em caso de morte o duelista vencedor deverá custear o funeral do derrotado; Como os Lordes presentes não se julgam capazes de duelar pela própria honra, ambos escolheram padrinhos que duelarão pelas suas honras. O Visconde Fernão Coppa nomeou seu primo Marcel Coppa, enquanto o Baronete Marlon Galbrat nomeou seu tio Mário Galbrat. Todos concordam com os termos?”
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NPCS.jpg
#117 Marcus Moldi Enviado : 21/12/17 21:46
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
(Pensamento: Charlotte parece doente... Irei ajuda-la, mas não quero parecer uma pessoa intransigente... Como farei?)
Posteriormente a reflexão, tento não demonstrar os meus pensamentos, pego os matérias de estudo deixados pelo comerciante e acompanho a Sta. Charlotte até seus aposentos e continuo o diálogo:
“Magnífico a Sta. gostar de música e poesia...Eu irei escrever uma poesia para você assim que estiver lendo naturalmente...Isso é uma promessa...” Posteriormente, sento-me em uma cadeira ou mesmo de pé, respondo à Charlotte: “Bem, eu estou aqui representando a minha família em uma festividade que ocorrera na corte daqui alguns dias e espero poder ficar mais um tempo e poder conhecer melhor nossa magnifica capital...Em relação a minha história, ela é bem simples, meu tio, um diplomata de mão cheia, acolheu a mim e minha mãe depois da morte de meu pai e irmão...Ambos eram cavaleiros da ordem branca e morreram defendendo nosso reino da praga que se alastrou através de Luna...Meu tio me ensinou tudo que sei e o tenho como meu pai, posteriormente me tornei um estudioso de várias áreas como literatura, poesia, oratória, etiqueta e etc..” Dou alguns minutos para que Charlotte organize seus pensamentos e talvez queira fazer mais alguma pergunta, para depois eu continuar o diálogo: “Bem, me diga mais sobre seus gostos musicais e que tipo de poesias a Sta. gosta...Você sabe que tem uma voz muito bela e suave Sta. Charlotte...Me fale mais sobre você?”
#118 Fernão Coppa Enviado : 22/12/17 00:56
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=2,12
//off: Não sei se você digitou Marcel por engano ou se foi erro do personagem, se foi, Fernão corrige o nome para Stefan...

Olho para Stefan, vejo qual a reação dele ao novo termo. Por dentro, fico satisfeito: É a oportunidade de um Galbrat a menos, mas por outro lado os demais Galbrat se tornarão meus inimigos mortais. Isso, se Stefan não tiver muito azar. Também pondero a questão do custo do funeral, fico imaginando quanto custaria, se o equipamento do perdedor valeria menos e levaria a um prejuízo...

//off: Negociação 4 para ter uma noção dos custos do que seria o prêmio (equipamento de Mário Galbrat) e do funeral. O que me ajudará a tomar a decisão de parar Stefan de matar o oponente se for o caso, ou não.

- Isto é um exagero tão grande que chega ao ridículo, a situação não é para tanto. Mas se ele insiste, se eu tiver que custear o funeral dele, deverei colocar em sua lápide "Aqui Jaz Mário Galbrat, o Tolo". Perdoem-me estas palavras. Baronete Marlon Galbrat, temos nossas diferenças, mas acredito que você é capaz de perceber a razão. Está disposto a arriscar a vida de seu tio por algo tão pequeno?

Persuasão 4 .

Terminado o drama e o floreio de Fernão a situação, acabo concordando com os termos finais de acordo com a persuasão acima, ou de incapacitar ou de matar o inimigo.
#119 Fernão Coppa Enviado : 22/12/17 01:03
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Depois cumprimento ao juiz, aos desafiados, a Stefan, e me coloco ao lado de Tarso. Murmuro para ele:

- Ainda prefere estar no lugar de Stefan, meu amigo? Ele ficará conosco por poucos dias, depois que ele se for, pode ser que você seja necessário para este papel se outra ocasião destas surgir. Observe como tudo funciona entre os duelistas, e seus estilos de luta.
#120 saulocr Enviado : 22/12/17 19:30
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Ela responde: "Não tenho muito o que falar sobre mim, não saio de casa. Quase nunca. Então eu gosto de ouvir poesias quando posso e sei também tocar alguns instrumentos musicais, também gosto de desenhar, pintar e costurar. Conhece alguma poesia agora?".


FERNÃO COPPA

Citação:
Os custos do funeral podem incluir construções de mausoléus que devem custar o valor de uma casebre ou casa simples, mais isso não importa, afinal um duelo não é uma forma de enriquecer e sim de lavar sua honra, e a morte de seu inimigo só certifica que você estava certo. Marlon Galbrat estava indeciso afinal, tentar contornar a situação poderia fazer seu tio desistir de lutar por ele, então algo inesperado acontece. Rapidamente uma dezena de cavaleiros chegam ao local, um deles é bem conhecido como o Barão Galbrat, os demais homens usavam malha e tinham um tabardo com um escudo prateado. O Barão é quem fala: "Certamente meu irmão não arriscará a vida, eu trouxe o campeão que lutará pela honra de minha família."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Duelo.jpg
#121 Fernão Coppa Enviado : 22/12/17 19:58
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Tarde demais. Seu filho já nomeou o tio como campeão. E eu aceito os termos.
#122 Marcus Moldi Enviado : 22/12/17 22:42
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Ouço a fala da Sta. Charlotte e reflito sobre: (Pensamento: “Ela possuindo esses dons e habilidades, qual seria o motivo dela não aprender a ler e escrever?”).

Posteriormente, pego os papiros, pena, tinta e sobre a mesa começo a escrever vagarosamente e lendo as letras e sílabas e posteriormente leio todo o poema para o deleite da Sta. Charlotte: “Peço que preste bastante atenção nas letras e silabas que irei escrever...Esse poema é de minha autoria”

Um amor assim delicado, você pega e despreza
Não devia ter despertado, ajoelha e não reza
Dessa coisa que mete medo pela sua grandeza
Não sou o único culpado, disso eu tenho a certeza

Princesa, surpresa, você me arrasou
Serpente, nem sente que me envenenou
Senhora e agora me diga onde eu vou
Senhora, serpente, princesa

Um amor assim violento quando torna-se mágoa
É o avesso de um sentimento, oceano sem água
Ondas: desejos de vingança nessa desnatureza
Batem forte, sem esperança contra a tua dureza

Princesa, surpresa, você me arrasou
Serpente, nem sente que me envenenou
Senhora e agora me diga onde eu vou
Senhora, serpente, princesa

Um amor assim delicado nenhum homem daria
Talvez tenha sido pecado apostar na alegria
Você pensa que eu tenho tudo e vazio me deixa
Mas Lena não quer que eu fique mudo e eu te grito essa queixa

Princesa, surpresa, você me arrasou
Serpente, nem sente que me envenenou
Senhora e agora me diga onde eu vou
Amiga, me diga.


Observo o semblante de Charlotte pra ver se ela realmente esta gostando da forma que estou lhe ensinando para depois falar: “O que achou Sta. Lucípide? Quero que me diga quais as palavras que lhe chamaram mais atenção para começarmos a escrever cada letra separadamente para posteriormente formarmos as sílaba e no final as palavra...Pronta para o desafio?”
#123 saulocr Enviado : 23/12/17 13:45
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Ela acompanha enquanto você recitava o poema e pede para recitar algumas vezes, você perde algumas horas, entretanto no final ela recita-o sem mesmo olhar para o papel, você percebe que ela tem uma memória prodigiosa, mas não se mostrou em nenhum momento interessada no conteúdo escrito.


FERNÃO COPPA

Citação:
O barão lhe responde com rispidez: "Você não escolhe os termos! Sir Colerom Silver será o meu campeão". Entretanto desta vez foi Sir Mário Galbrat quem interpelou o Barão: "Eu defenderei a honra de meu sobrinho! Você não me tirará essa glória. Não desta vez..." Ambos ficam em silêncio por alguns instantes sem dizer nada, as palavras do cavaleiro pesaram na consciência do velho Galbrat, que voltou para o cavalo e disse para o lorde que o acompanhava: "Seus serviços não serão mais necessários aqui Lorde Silver. Vamos embora..." O cavaleiro responde: "Já que aqui estamos, vamos ver o espetáculo". Passada a discussão o sacerdote continua a cerimonia, pedindo para que se afastassem e então pede para que Stefan vista uma couraça, ele se nega, então Mário retira sua placa metálica ficando somente com a malha, igualmente a Stefan. O clérigo sinaliza e seu ajudante trás uma caixa que ao ser aberta revela dois machados de guerra, cada um dos duelistas pegam um e então o padre diz: "Os senhores são as testemunhas em nome de Crizagom, força e honra”. O duelo se inicia, Mário Galbrat era um veterano de guerra e escolhia seus movimentos com cuidado, entretanto Stefan não ficava para trás, sua técnica apurada lhe permitiu golpear várias vezes em sequencia e um dos golpes chegou a raspar no braço de Mário que já mostravam sinais de cansaço. Stefan procura seu olhar, esperando algum tipo de mensagem.
#124 Fernão Coppa Enviado : 23/12/17 15:27
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Quando o barão tenta falar os termos, penso em dizer: O desafiado foi seu filho, não o senhor para chegar e ditar termos. Mas então Sir Mário argumenta, e diante da troca de olhar deles uma ideia me vem a mente: E se ele for o verdadeiro pai do baronete? Marlon seria um bastardo!

Quando Stefan olha para mim, sinalizo para continuar e comento:

- Sir Mário Galbrat está lutando como se o baronete Marlon Galbrat fosse seu próprio filho. Isto me emociona, me faz querer ser pai. Como não sou casado e sei como fazer filhos em uma mulher, dá até vontade de fazer um bastardo mais tarde na Unicórnio Dourado.

Caso ele derrote o outro, antes de matar o oponente, se puder pará-lo, digo:

- Stefan, é o suficiente. Poupe Mário Galbrat em homenagem a este amor praticamente paternal.

Caso alguém pergunte se estou insinuando alguma coisa sobre bastardos, respondo: - Eu estava falando de eu mesmo fazer um bastardo por querer ser pai logo, tocado pelo amor quase paternal do tio ao sobrinho. Você está me dizendo que a situação se aplica a outra pessoa aqui presente? Diga-me quem, por favor!
#125 Fernão Coppa Enviado : 23/12/17 15:31
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
Presto atenção nos olhares entre o barão, o baronete e o tio quando menciono a história dos bastardos. [1d20]
#126 Marcus Moldi Enviado : 24/12/17 09:17
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
(Pensamento: Preciso entender o porquê da Sta. Charlotte não se interessar de forma alguma pela escrita...Ela precisa entender que nas áreas que ela se identifica precisa da escrita para o desenvolvimento das mesmas.)

Me expresso de forma filantrópica para que Charlotte compreenda a importância da escrita na sua vida e que ela valorize a oportunidade que o Pai dela esta tentando dar a ela: “Sta. Charlotte, peço sua atenção agora para o que eu irei lhe dizer...Você tem uma memória que poucas pessoas possuem, principalmente para recitar uma poesia e creio que para cantar ou tocar uma melodia também , mas preciso que compreenda que se essas áreas de atuação são as que despertam o seu interesse pessoal e talvez até profissional, a Sta. precisa “despertar” o interesse na escrita e consequentemente na leitura, pois todas elas necessitam dessas habilidades...” Observo atentamente as expressões de Charlotte e também o horário do dia, pois ainda tenho que buscar e pagar o restante do Sabre da Baronetesa e me preparar pro jantar da noite...Depois que ela se posicionar, continuo: “Vou lhe passar uma tarefa para que a faça hoje a tarde e amanha pela manhã daremos continuidade nas aulas...Peço para que faça desenhos que a Sta. mais gosta e amanhã iremos nomeá-los e verificaremos quais as letras que iniciam os seus nomes e depois as suas classificações, combinado?”
#127 saulocr Enviado : 26/12/17 21:39
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Logo após seu discurso sobre as habilidades da moça, ela se anima e lhe diz: "Quer que eu traga meus instrumentos? Posso tocar algo para você!" Aparentemente ela não ligava muito para o que estava dizendo, provavelmente não era o primeiro que dizia isso pra ela.


FERNÃO COPPA

Citação:
O Barão Galbrat está a pelo menos dez metros de distância de você e não pareceu ter ouvido ou dado a devida atenção a seus comentários maldosos, certamente estava atendo ao combate. Stefan recua. Mário Galbrat ergue o machado e ataca, uma e duas vezes, sem sucesso. Até que o terceiro golpe acerta a perna de Stefan que contra-ataca. O machado de guerra acerta a altura da clavícula do baronete que sem forças deixa cair sua arma, ele cai de joelhos, Stefan se aproxima do homem que estava ferido gravemente e ergue o machado, você então interrompe e ele se afasta. Quando cita o amor fraternal, o Barão te encara, era possível ver a ira em seus olhos. Acabado o combate ele se vai e com ele os demais cavaleiros. Stefan pega o segundo machado de guerra e caminha até você, parecia cansado ele ergue o machado pra você e te diz: "Seu prêmio". Marlon rapidamente vai ajudar seu tio, o clérigo de Crizagom dá como encerrada a disputa e vai ajudar o derrotado.
#128 Fernão Coppa Enviado : 27/12/17 00:39
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=8

- Obrigado, primo! Luto muito bem, como esperado. Deixe-me ver este ferimento na sua perna.


[1d20]
#129 Marcus Moldi Enviado : 27/12/17 01:08
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Retribuo com um sorriso o animo demonstrado pela Sta. Charlotte acenando com a cabeça positivamente em relação a sua pergunta e posteriormente falo: “Traga por favor para que eu possa apreciar mais ainda seus dons e habilidades...” Depois de sua apresentação musical, dou uma salva de palmas concordando com a habilidade da Sta. Charlotte e posteriormente, já mais sereno, falo com toda calma e seriedade: “Eu tive o prazer de conhecer uma jovem que possui um dom semelhante ao seu...Ela se chama Sta. Lucípide...Já ouviu falar sobre esse nome Sta. Charlotte?” Depois do posicionamento de Charlotte reafirmo: “Como falei anteriormente, preciso que a Sta. venha a ter interesse na leitura e escrita para que possa fazer suas próprias poesias e compor suas próprias musicas...A tarefa que pedi anteriormente, peço para que a faça e assim possamos dar continuidade aos estudos amanhã...Dependendo do seu desempenho nas aulas posso até trazer a Sta. Lucípide para que a conheça e vocês possam demonstrar as suas habilidade e dons!!!” Depois do posicionamento de Charlotte, me despeço da mesma e vou buscar o sabre de amazona para presentear no jantar a Baronetesa, retornando posteriormente a minha residência para almoçar e descansar para os preparativos da noite.
#130 saulocr Enviado : 29/12/17 16:01
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Stefan monta o cavalo e lhe diz: "Eu estou bem, foi só um arranhão... vamos embora!" Ele começa a galopar.


MARCUS MOLDI

Citação:
Ela toca o instrumento muito mal, ainda assim você a parabeniza, então ao final da aula você se despede e segue para o bairro dos artífices pega o sabre pagando devidamente o que faltava e volta a Rua dos Barões. Já passava da hora do almoço então você come sem nenhuma companhia. Dentro de poucas horas seria o jantar, tinha acordado cedo e estava cansado.
#131 Marcus Moldi Enviado : 29/12/17 17:48
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Logo após o almoço, vou para o meu quarto descansar e peço para a governanta da casa me acorde por volta das 5 horas da tarde para que eu ajude nos preparativos do jantar e posteriormente esteja bem trajado para a tão esperada recepção da Baronetesa Martina Manhão Sul e da Sta. Lucípide na residencia dos Moldi.

(Pensamento: Que Lena abençoe esse jantar e tudo ocorra da melhor maneira possível)
#132 Fernão Coppa Enviado : 02/01/18 14:17
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Volto com eles. Depois do escudeiro/contato ajudá-los com os afazeres, o chamo, junto os venenos que produzi e peço para ele vender (mas guardo uma dose de veneno entibiante).
#133 saulocr Enviado : 03/01/18 14:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
A tardinha você acorda e vai a procura a cozinha, todos os preparativos do jantar estavam feitos, daqui a poucas horas suas convidadas chegariam.


FERNÃO COPPA

Citação:
Vocês voltam ao casarão já no horário do almoço. Vocês comem e em seguida você chama o rapaz para entregar os venenos, ele pergunta o preço e depois segue para a cidade. Já ao anoitecer enquanto jantava, Reginaldo vem a seu encontro com um pedaço de pergaminho enrolado e selado com o brasão real. O servo lhe avisa que um emissário do conde veio deixar. Você abre o selo e desenrola o pergaminho, era um convite para o banquete real, que aconteceria em dois dias, no 20º dia do mês da Rosa.
#134 Marcus Moldi Enviado : 03/01/18 16:34
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
(Pensamento: Graças aos Deuses todos os preparativos para o jantar estão feitos, agora é só me preparar para a chegada das convidadas)

Vou para o meu quarto, aparar o cabelo, arrumar a minha barba e preparar a melhor roupa nobre que possuo para o jantar.

#135 Fernão Coppa Enviado : 03/01/18 18:30
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
//off: acho que no dia do baile os 5 perfumes sedutores já estão prontos, pois creio que foram 2 dias de preparo antes de encontrar a caravana, depois que encontrei eles + 3 dias para o duelo, e agora + 2 dias do dia do duelo para o dia do baile = 7 dias.

Para organizar o que tinha de veneno, vendi, comprei material, fabriquei e vendi novamente, a partir do post #45 era:

Tinha
1 óleo come carne
1 pó de cegueira temporária
1 estimulante menor

Foi vendido a 5 mp por negociação (1 óleo come carne e 1 pó de cegueira temporária).

Foi comprado por 9 mp (por negociação)
4 doses de entibiante (tipo ii, 25 mc em materiais cada)
2 doses de sonífero potente (tipo iii, 5 mp em materiais cada dose).

Foi feito
4 doses de entibiante
2 doses de sonífero potente

Foi vendido
3 doses de entibiante (valor de venda 5 mp cada) = 15 mp
2 doses de sonífero potente (valor de venda 10 mp cada) = 20 mp
1 estimulante menor (valor de venda 20 mc) = 2 mp
total 37 mp
-
(taxa de 5% para o intermediário)
= 370 mc - 370*0,05 = 370 - 18,5 = 351,5 mc = 35 mp 1 mc = 3 mo 5 mp 1 mc.
E fiquei apenas com 1 veneno entibiante guardado comigo.

Anotei os valores e atualizei a ficha.
#136 Fernão Coppa Enviado : 03/01/18 18:41
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Mando exibir o machado de guerra conquistado na parede interna do salão que dá para a da torre de vigia/arsenal.

Leio a carta, vejo se a etiqueta sugere que eu leve meus "parentes". No jantar, comento com Tarso:

- Foi um belo duelo, não?

E para o "primo" Stefan:

- A propósito, fui convidado para um baile daqui a 2 dias. Seu interesse é apenas competir ou meu "primo" vai me acompanhar no baile?

Etiqueta para pensar em alguma desculpa possível para levar Tarso como meu guarda-costas, e fazê-lo se sentar na mesa com os demais não nobres que possam aparecer no evento. Se pensar em uma maneira, digo para Tarso:

- Não esqueci de você, vou tentar lhe colocar na mesa dos escudeiros e demais pessoas sem status de nobre, se isso lhe agrada.

A tarde, faço uma vistoria na fazenda e no jardim medicinal. Na noite seguinte, mando Aloísio ver com Frey o que ele necessita para que eu produza uma nova encomenda. Então na outra noite mando ele comprar materiais para essa encomenda com Urtiga.

Neste meio tempo, durante os dois dias, deixo Stefan e Tarso continuarem seu treinamento; Aloísio vai acompanhá-los e só fará o serviço de mensageiro a noite em cada dia. Enquanto isso eu continuo os treinamentos com os aprendizes e também mando Maria ver se minhas roupas de baile estão em bom estado e mando prepará-las para o evento.
#137 saulocr Enviado : 04/01/18 20:50
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Tarso apenas se resume a dizer que "sim". A convite era apenas para membros da alta nobreza e provavelmente membros mais importantes da baixa nobreza, ele era individual e você só poderia entrar com ele, então teria que ser convincente para persuadir aqueles que guardavam a entrada do banquete. Na manhã seguinte a governanta Maria lhe traz seu traje de festas, estava empoeirado e era um modelo ultrapassado, já que não costumava frequentar banquetes da alta nobreza.


MARCUS MOLDI

Citação:
Chega o horário do jantar, você veste-se com sua melhor roupa e usa seu melhor perfume para esperar as senhoritas, seu tio e tia já esperavam na sala de jantar, enquanto seu primo aguardava na entrada da casa. Ele te cumprimenta quando você desce as escadas e então no horário marcado uma carruagem desce a Rua dos Barões e para na frente da casa, era a Baronetesa Martina Manhão Sul.
#138 Fernão Coppa Enviado : 05/01/18 11:53
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Como preparativos finais, pego a roupa velha e vou no mercado negociar por uma nova (pagando a diferença).
#139 Marcus Moldi Enviado : 05/01/18 18:04
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Vou até a carruagem da Baroneseta, faço os cumprimento formais da chegada de uma convidada beijando as suas mãos, expressando no rosto a satisfação e felicidade em estar recebendo-a, e posteriormente antes de adentrar a residência dos Moldi: “É um prazer imensurável recebe-la na residência da minha família...Espero que o jantar esteja a sua altura Baronetesa Martina Manhão Sul...Me acompanhe Minha Senhora...” Faço as formalidades das apresentações de meus familiares antes do jantar, acompanhando-a todos os momentos.
#140 saulocr Enviado : 05/01/18 20:12
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Na tarde do dia 19, o rapaz volta com os valores da venda e então aproveitando do dinheiro conseguido você segue até o bairro dos artífices, que ficava nos arredores do grande anfiteatro. O bairro era dividido em quatro ruas, nomeadas conforme seus serviços, no caso a Rua dos Alfaiates, tinham alguns de estabelecimentos comerciais, entretanto poucas tecelagens trabalhavam com Tecido Nobre. Procurando um pouco melhor você acha uma tecelagem comandada por uma senhora de seus trinta anos. Você entra por um galpão, onde meia dúzia de mulheres manuseavam maquinas de fiar, fabricando linho e outros tipos de tecido. Ela chamava-se Aldramel. E somente depois dela avalia-lo dos pés a cabeça ela te mostra um traje nobre, uma blusa de tecido de linho branco, uma calça e uma jaqueta ambos azuis. O material era bem cortado e depois de vestir-se com ele, lhe caia muito bem. Entretanto era muito simples se comparado a outros trajes, ele custava 30 moedas de prata.


MARCUS MOLDI

Citação:
Seu primo Dartan segue os mesmos procedimentos de etiqueta, assim como sua tia e seu tio. Entretanto claramente Dartan estava mais interessado em Lucípide. Poucos minutos depois outra carruagem chega com a Sta. Lucípide. Ela usava um vestido elegante e dessa vez Dartan toma a dianteira, fazendo os cumprimentos. Lucípide atende Dartan com toda atenção que lhe é de costume, porém dessa vez deixou seu primo no vácuo e veio lhe falar, logo após os habituais cumprimentos: "Lorde Moldi, perdoe mas não poderei ficar. Estes dias na corte de Chats estão cheios e fui requisitada para um jantar na Casa do Conde de Agrápia, sabe que não posso negar a um convite do príncipe herdeiro... Passei apenas para justificar minha ausência! Espero que tenha recebido o convite do banquete. Estarei aguardando pelo Senhor." Ela então se despede faz um cumprimento rápido a Dartan e segue para a carruagem. A casa do seu tio é confortável, tinha dois pisos. Um pequeno, jardim que dava acesso ao salão de entrada colunado, a frente uma escadaria central se dividia em duas levando para os quartos no andar superior. Ainda no terreo, havia uma cozinha, uma sala de jantar, uma pequena sala de visita, além de um aposento para os empregados.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Rua dos Alfaiates.jpg
#141 Marcus Moldi Enviado : 06/01/18 16:31
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
"Sim, recebi o seu convite e me sinto lisonjeado em tê-lo recebido em seu nome..."

(Pensamento: Qual a ligação da Casa do Conde de Agrápia com o Príncipe herdeiro?)

Posteriormente, tento animar o meu primo para que o jantar transcorra da melhor maneira possível:
“Primo, a Sra. Lucípide está sendo muito requisitada nesses dias em que se aproximam do jantar da alta nobreza que acontecerá daqui a dois dias...Se anime meu primo, pois terás o seu momento para dançar e galantear com a Sra. Lucípide... Pelo que ela mesmo comentou comigo quando nos conhecemos, ela o admira por demais Dartan... Vamos adentrar, pois temos uma convidada de honra em nossa residência” Adentro a casa de nossa família para começarmos o jantar.
#142 saulocr Enviado : 06/01/18 17:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Seu primo estava decepcionado e nem suas palavras de incentivo melhoraram seu ânimo. Vocês voltam a sala de jantar, sua tia Hilda e Martina conversavam alegremente, ela estava falando sobre seu período de estudos em Runa. Logo que chegam Hilda fica de pé e vai até vocês: "E a tal Lucipide não vai ficar?" Dartan acena que não com a cabeça. Sua mãe então comenta com desdém: "É até bom. Meu filho merece coisa muito melhor do que a filha de uma cafetina, com carinha de anjo. Venha querido..." Ela pega pelo braço de Dartan, praticamente passando a sua frente e o coloca na cadeira vazia ao lado de Martina. Em seguida ela volta a sentar-se de frente pra a baronetesa, ao invés de sentar-se na outra cabeceira da mesa. Antes que você pudesse começar a falar ela te interrompe: "Querida, eu lhe disse que Dartan estudou em Saravossa? Voltou recentemente a Pechara."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa Moldi.jpg
#143 Fernão Coppa Enviado : 06/01/18 17:51
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=6,3,1
Etiqueta 3, Empatia 3, Negociação 4

Percebo que a Aldramel pode ter trazido a roupa que ela achava que estava dentro de minhas posses, apenas pela minha aparência. Tento usar de etiqueta para dizer de uma forma delicada que aquela roupa era simples para minha posição social, então borrifo um pouco do meu novo perfume sedutor em mim. E tento seduzi-la com Empatia 3 por meio de elogios:

- Roupa muito bem cortada, trabalho de alfaiataria admirável. Feito por mãos delicadas e precisas. A dama acha que este perfume combina com esta roupa? Eu mesmo o preparei com meus ajudantes em meu laboratório.

Procuro tocar suas mãos.

- Perdoe-me o atrevimento, mas preciso dizer que tens belas mãos, e são tão macias! Esta roupa cai bem em mim, mas ela é simples comparada com outras de sua própria loja talvez a bela dama tenha outra mais elegante para um visconde como eu?




Caso ela caia nos meus encantos sedutores, aproveito para ir até onde ela esteja disposta a ir... Depois que ela traz a melhor roupa, tento convencê-la a fazer os ajustes a tempo para a festa. Caso não consiga isso, compro a que serviu. Procuro usar a roupa velha como troca para negociar um preço menor.
#144 Marcus Moldi Enviado : 06/01/18 19:08
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Percebendo os planos de minha tia e sem querer perder a etiqueta, sento-me ao seu lado, para poder incomoda-la e conseguir conversar olhando para a minha convidada: “Imagino que Saravossa realmente seja um lugar esplêndido tanto para os estudos como para as artes, mas duvido que lá exista alguém mais sábio, letrado e que saiba transmitir conhecimento do que meu Tio Carlos Moldi... Tudo que Dartan e eu somos hoje culturalmente, nossa educação em todos os âmbitos, devemos ao Lorde Carlos Moldi...”Nesse momento, levanto-me da mesa com o objetivo de propor um brinde e falo: “Gostaria de propor um brinde para o nosso Anfitrião, o Lorde Carlos Moldi e a nossa convidada de honra, a Barnetesa Martina Manhão Sul, pessoas ais quais tenho uma grande estima.”
#145 saulocr Enviado : 06/01/18 19:47
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=9
MARCUS MOLDI

Citação:
Você interrompe Martina antes que ela pudesse responde a sua tia. Seu tio no inicio nega-se dizendo que não era necessário um brinde, mas no fim ele acontece, com um certo constrangimento por parte da baronetesa. Após um silêncio curto Martina pergunta: "Então Marcus... você e Dartan, foram criados juntos?" Novamente sua tia intromete-se e responde antes de você: "Na verdade não. Ele morou com seus pais até os 12 anos, quando o pai foi morto, sua mãe veio morar de favores na minha casa. Esta época coincidiu de Dartan ir para Calco."ogo em seguida sua tia pede para que o jantar seja servido, no caso carne de gado temperada, pão doce e legumes.


FERNÃO COPPA

Citação:
Etiqueta 3, Rolamento 6, Branco, Rotineiro.
Empatia 4 (+1 perfume), Rolamento 3, Branco, Rotineiro.
Negociação 4, Rolamento 1, Verde, Falha.
Negociação 4, Rolamento 9, Amarelo, Fácil.

Após o seu galanteio, a mulher usava o cabelo solto e volumoso, ela sorri pra você e tira uma mecha de cabelo do rosto colocando atrás das orelhas, descobrindo sua natureza elfíca. Certamente uma semi-elfa, algo um pouco raro em Chats. Você sentiu que depois das suas ultimas ações ela passou a lhe olhar diferente. Pediu para que aguardasse e após uns poucos minutos ela volta com um outro traje: "Este foi encomendado pelo próprio Conde de Agrápia, entretanto achou a cor muito forte, ele preferia algo mais suave... Vista-se" Ela te deixa a sós na frente de um espelho grande de vidro, era o primeiro que via na vida, normalmente eram feitos de alguma liga metálica, mas este não, era emoldurado em prata. O traje era alinhado e tingido de vermelho, a calça feita de lã de dozecorneo com um corte impecável. Uma camisa de seda branca e um casaco também vermelho com detalhes dourados e prateados, além é claro, dos botões que eram pequenas peças de ouro. Completava ainda a indumentária um lenço de seda branco. Você dá uma rápida olhada e ela aparece para ver e dar um ultimo retoque, uma peça de linho preta que foi colocada ao redor de sua cintura como uma cinta. Por fim ela comenta: "O Conde tinha razão... Essa lã exportada de Conti, é extremamente confortável... Custam 75 moedas de prata". Você fica encantado com o que vê e certamente vale cada prata...
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Caius_zps3f4037d2.png
#146 Marcus Moldi Enviado : 06/01/18 21:29
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Durante o jantar e quando o momento for propício, irei responder a Baronetesa e continuar o dialogo com a mesa, mantendo a elegância e etiqueta:

“Realmente convivemos pouco na infância, mas meu tio nunca fez distinção da forma que educou Dartan de mim, Baronetesa... Meu pai e irmão eram da ordem dos Cavaleiros Brancos e morreram protegendo a nossa pátria contra a praga que vinha de Luna...Minha amada mãe vem a ser irmã do Lorde Carlos Moldi e eu sou muito grato pelo acolhimento recebido pelo meu Tio e por minha Tia Hilda...Fale um pouco como foi sua infância Baronetesa, para que possamos conhece-la melhor... Meu tio comentou que conversou com seu pai, o Barão Alarco no passado e me falou que ele é um homem genial; um inventor de mão cheia...Espero ter a oportunidade de conhece-lo...Ele estará no evento da Alta Nobreza daqui a dois dias Baronetesa?”
#147 saulocr Enviado : 07/01/18 00:09
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI
Citação:

Logo que você começa a falar sobre seu pai e irmão, a baronesa interrompe: "Francamente Marcus... vai falar de morte e peste, justamente hoje? Não ligue querida o rapaz veio do campo. Coma, experimente essa salada". Hilda diz enquanto empurrava uma tigela cheia de legumes e mel. Martina um pouco sem jeito se serve. Você então retoma a conversa com outra abordagem perguntando sobre a infância de Martina. Novamente Hilda se intromete: "E esse vestido de linho tingido, é feito em Mutina ou você comprou em Marana? Ouvi falar sobre o linho bordado que os elfos fazem são excelentes." Martina se resume em dizer que sua infância foi boa. Em seguida responde a Hilda dizendo que o vestido ela comprou em Chats de uma semi-elfa da rua dos alfaiates. Sua tia pede mais algumas informações sobre a tal mulher e então elas param de conversar. Era a sua deixa, dessa vez você começa a perguntar sobre Alarco Manhão Sul, antes que ela pudesse responder ela diz: "Você trouxe a moça aqui para falar do irmão dela?" Dessa vez seu tio se manifesta: "Já chega, perdi o apetite" Ele fica de pé cumprimenta a Baronetesa e deixa a mesa. Seu primo um pouco sem jeito também fica de pé alegando que estava se sentindo mal, entretanto foi repreendido pela mãe: "Dartan, pra onde pensa que vai? Que modos são esses, deixar a mesa antes da convidada!" O rapaz se desculpa e volta a se sentar. Um novo silêncio pairava no ambiente, somente o barulho dos garfos e facas contra os pratos eram ouvidos. Quando você faz uma última tentativa de diálogo perguntando sobre o banquete, e dessa vez ela te repreende com veemência:"Nao percebe que a moça está tentando comer? Essa é a educação que te demos? Pode comer querida ele não vai mais lhe perturbar." Martina fica muda e apenas termina o jantar. Hilda pergunta com um sorriso de satisfação:"Gostou do jantar querida? Eu mesmo preparei." Martina acena que sim com a cabeça e fica de pé: "Acho que já deu minha hora! Obrigado pelo convite."
#148 Marcus Moldi Enviado : 07/01/18 01:31
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=2
Prontamente após a fala de Baronetesa, me levanto e vou em sua direção para leva-la até a carruagem, com o presente que comprei para entrega-la e falo, já do lado de fora da residência dos Moldi: “Desculpe a indelicadeza e deselegância de minha Tia...O que eu sou e a minha família não se resumem a minha tia Hilda...Eu a respeito, pois ela e meu tio acolheram a mim e a minha mãe depois que meu pai e irmão vieram a falecer...” Pego o sabre e entrego nas mãos da Baronetesa Martina Manhão Sul “É apenas um singelo presente que vem para formalizar o que algumas semanas declarei em sua carruagem e que representa as minhas intenções para com a Senhora...” Fico de joelhos, segurando em suas mãos, olhando em seus olhos e esperando pela resposta da Baronetesa Martina Manhão Sul.

[1d20]

OBS: Se for necessário algum teste de Empatia ou Etiqueta (Colunas 5 e 6 respectivamente), já deixarei a rolagem, caso contrario, esqueça essa rolagem
#149 saulocr Enviado : 07/01/18 20:31
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Empatia 5, Rolamento 2, Branco, Rotineiro.

Ela te acompanha em silêncio até a saída escutando o que tinha a dizer, quando oferece o presente, ela arregala os olhos na sua direção e te responde: "Eu não posso aceitar..." Ela larga sua mão com delicadeza e devolve o sabre, enquanto dizia: "Temo que o lorde tenha confundido as coisas, não sei se fiz algo que fez você pensar em algo diferente. Mas o senhor não tem as características que procuro em um pretendente. Me perdoe..." Ela deixa-o no vácuo e entra na carruagem.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Rua dos Barões.jpg
#150 Marcus Moldi Enviado : 07/01/18 23:56
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Me recomponho depois das palavras da Baronetesa e falo: “Não tem o que perdoar Baronetesa, talvez realmente eu tenha confundido as coisas...Tenha uma ótima noite...”

Retorno para dentro da residência, vou à direção do meu quarto, guardando o sabre dentro da minha roupa sem dar mais alguma palavra, pensativo:

(Pensamento: Gostaria muito de entender os motivos verdadeiros para que minha tia tenha tanta raiva da minha pessoa...Talvez o que minha mãe, ainda em Pechara me dissera, tenha algum fundamento em relação a Dartan não ser filho legítimo de meu tio)

#151 saulocr Enviado : 08/01/18 21:01
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
A carruagem vai embora e você segue diretamente para o seu quarto. Você demora a dormir tentando entender o que fez de errado e acorda em cima da hora de dar sua aula. O dia passa rápido você deu suas aulas um pouco aquém do esperado e volta cedo para o almoço. O clima estava pesado, somente sua tia parecia se divertir na mesa. Seu tio quebra o gelo durante o almoço, perguntando sobre o trabalho de professor e alguma coisa sobre seu contratante, por fim ele te pergunta: "A criada disse que a Sta. lhe trouxe um convite para o baile... Você está ansioso para ir?"
#152 Marcus Moldi Enviado : 08/01/18 22:26
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aceno com a cabeça afirmando que estou sim trabalhando como professor e falo: “O comerciante para quem estou trabalhando disse que conhece o Lorde... Ele se chama Charles Camões... Lembras dele meu Lorde?... Estou tendo um pouco de dificuldade com a filha do comerciante, pois ela já esta com uma idade um pouco avançada para ser alfabetizada, mas espero que ela compreenda que é importante o que o pai dela esta oferecendo... Ela é muito ligada as artes, e tem uma memória privilegiada para gravar poemas...” Espero um tempo pela resposta de meu tio e depois continuo o diálogo: “Sim meu Tio, estou um pouco ansioso para conhecer novas pessoas e poder conhecer algum patrocinador para nossa Universidade."

Posteriormente, a tarde, depois de montar a aula para amanhã da Sta. Charlotte, irei até a cozinha da nossa residência e irei conversar com a governanta da família: “As vezes, não damos valor as pessoas que estão próximas a nós durante a nossa vida, mas gostaria de agradecer por tudo que tem feito por mim e pela minha mãe...Posso lhe dar um abraço?” Dependendo da resposta, dou um abraço na governanta e depois dou continuidade a conversa: “Cheguei com 12 anos e você sempre foi a mesma, nos tratando com todo profissionalismo e carinho... A senhora está na família desde o nascimento de Dartan ou já esta com a minha tia desde que ela era solteira?”
#153 Fernão Coppa Enviado : 08/01/18 22:45
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Quando Aldramel revela a orelha, sorrio e digo:

- Que surpresa adorável! De que família a bela dama vem?

Procuro ver se ela usa algum brasão de alguma casa nobre ou se já ouvi sobre a família dela.

Ao ver a roupa, respondo-lhe de pronto:

- É perfeita! Gostaria de levar, mas temo que estou desprevenido para algo de tamanho porte. Eu poderia pagar metade agora e metade em uma semana? Seria uma desculpa perfeita para vê-la novamente.


Caso ela aceite, fecho a compra com esta roupa e já começo a planejar mentalmente produzir alguns venenos e vendê-los para fazer o dinheiro necessário... Caso contrário, compro a outra, mais simples que ela mostrou no começo. Ao concluir o negócio, volto a falar com ela:

- Agora que deixamos os assuntos de negócios para trás. Gostaria de conhecê-la melhor. Adoraria que me visitasse na vila Coppa para um chá ou quem sabe um jantar. Quando estarás disponível?

Depois que ela responde, olho para suas orelhas, e comento:

- Me desculpe pela pergunta, mas posso sentir suas orelhas mais de perto? São perfeitas! Tão pequenas e delicadas.

Caso ela deixe, uso desse subterfúgio para tocar sua nuca, acariciando-a e aproximando gentilmente seu rosto do meu. Caso ela esteja receptiva, a beijo e vou até onde ela deixar... Quem sabe até faço um meio-elfinho.

Etiqueta 3 (brasão), Sabedoria 2 (sobre a família dela), Empatia 3 (sedução).


Depois de tudo terminado, fico pensando se há alguma família nobre de meio-elfos. Acredito que são uma raça mais longeva, o que daria uma força a mais para a família Coppa recomeçar a florescer. Talvez seja a hora de procurar uma esposa meio-elfa de origem nobre.
#154 Fernão Coppa Enviado : 08/01/18 22:45
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=12,16,1
#155 saulocr Enviado : 09/01/18 21:22
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Seu tio responde: "Sim. Já estive em contato com ele para lhe pedir um patrocínio, ele é um homem de posses, entretanto o que ele me pediu estava além de minhas possibilidades." Ele dá um discreto olhar para sua tia e continua: "Bom, neste caso acho que também irei ao banquete, quem sabe não tenho uma melhor sorte." Vocês terminam o almoço e mais tarde você cruza com a criada que se chamava leda. Ela fica um pouco constrangida com seu pedido e apenas acena com a cabeça com seu pedido. Era uma senhora magra e sofrida de seus 40 anos. Depois ela te responde: "Não senhor. Eu conheci a Senhora Hilda depois que foi morar em Pechara."


FERNÃO COPPA

Citação:
Ela não tem nenhum brasão amostra. A meia elfa então te diz: "Sinto desapontá-lo, mas não sou uma moça de família. Então eu sou Aldramel, filha de Adauto, o costureiro. Quanto ao pagamento, pensei que o senhor tivesse muitas posses. Eu não posso ficar sem o valor completo, pois tenho que pagar minhas empregadas, entretanto caso o senhor me pague a metade eu guardarei seu traje, até que consiga o restante. Quanto a me ver o Senhor não precisa de desculpa, sabe onde moro..."


Off: Não dei prosseguimento as demais ações, pois imaginei que dependeria da posição social da meia elfa.

saulocr anexadas as seguintes imagens:
Aldraviel.png
#156 Marcus Moldi Enviado : 10/01/18 01:12
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois da conversa com a governanta, saio de casa com o Sabre que iria presentear a Baronetesa, vou para a rua dos artífices, negociar a arma, pois não teria serventia para mim e a arma não havia sido utilizada.

(Caso a mulher ruiva, da residência ao lado da nossa estiver na sacada, irei educadamente cumprimenta-la e irei dar continuidade ao dialogo. Tanto na ida quanto na volta.
)

#157 Fernão Coppa Enviado : 10/01/18 08:22
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- É uma pena. Queria muito ir para o baile com aquela roupa. Mas só terei o dinheiro da outra metade em alguns dias. Então infelizmente levarei a simples mesmo.
#158 saulocr Enviado : 10/01/18 10:02
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
A moça não estava na varanda. Você chega ao bairro dos artífices no final da tarde, eles oferecem 75% do valor do sabre, a negociar caso queira.


FERNÃO COPPA

Citação:
A meia elfa já tinha uma aparência madura, apesar da longevidade elfíca esconder os traços do tempo, você poderia chutar uns pelo menos 80 anos de idade. Ela sorri pouco satisfeita com sua escolha, então ela lhe entrega o traje e lhe cobra os 30 unicórnios de prata.
#159 Fernão Coppa Enviado : 10/01/18 14:08
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
//off: Ok, descontei o valor na ficha.

Me despeço de Aldramel beijando sua mão, me demorando apenas um pouco mais que o comum para deixar ela atiçada.

- Que nos vejamos em breve!



#160 Marcus Moldi Enviado : 10/01/18 23:58
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aceito a oferta do comerciante de armas e retorno para a residência para montar as aulas do dia seguinte e caso meu tio esteja sozinho, irei conversar com o mesmo. Caso no retorno para a residência a mulher de cabelos vermelhos estiver na sacada da casa, irei cumprimenta-la e conversar.

#161 saulocr Enviado : 11/01/18 09:01
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Você volta ao anoitecer. Um pouco mais tarde o jantar é servido, sua tia não parava de falar sobre o banquete que aconteceria no dia de amanhã e as possíveis pretendentes de de Dartan. Ao final do jantar, seu tio se retira e você o acompanha.


FERNÃO COPPA

Citação:
Ela se despede e já a noite você chega na Vila Coppa, o Banquete seria ao anoitecer do dia de amanhã.

#162 Fernão Coppa Enviado : 11/01/18 13:21
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
Vejo com Aloísio se há uma encomenda de drogas ou venenos para providenciar a compra da matéria prima. No dia da festa apenas faço a vistoria de que está tudo em andamento. Faço uma lição com os pupilos, acompanho se todos os serviços estão em ordem com Reginaldo, pergunto ainda a Reginaldo para ver como estão os jovens que foram estudar com os artesãos, visito o jardim medicinal, pergunto a Stefan como ele está e como está o treinamento de Tarso.

A tarde me preparo. Peço para Maria preparar um bom banho, depois me visto com a roupa nova e levo comigo o perfume Sedutor que já usei uma dose, e separo um perfume para presentear Lucípede caso a veja. Também peço para Tarso se preparar o melhor possível. Peço uma fita para Maria, para fazer um laço no presente.

Ao chegar no banquete, dou uma borrifada do perfume em mim e outra em Tarso, e tentarei persuadir os guardas a colocar Tarso numa das mesas mais afastadas, com os outros agregados dos nobres.

- Ele está aqui para me proteger se for necessário. É o meu braço direito, ele não precisa ser colocado entre os nobres, deixe-o ficar na mesa com os demais agregados.

[1d20]
#163 Marcus Moldi Enviado : 11/01/18 13:30
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Pego o convite que meu Tio havia me entregue para o Banquete da Nobreza e entrego em suas mãos e posteriormente converso com ele: “Aqui esta o convite meu Lorde...Espero que tenhamos um dia abençoado para conseguirmos o que tanto almejamos meu Lorde...” Depois, em uma conversa com tom mais baixo falo: “Me fale agora meu Lorde o que o Sr. Charles Camões lhe propôs para que patrocinasse na construção da Universidade?”
#164 saulocr Enviado : 11/01/18 14:20
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Ele recebe o convite e te diz: "Ele é um grande comerciante com muitas posses, entretanto comprar um título de barão é algo dispendioso, do que adiantaria pagar por um título, e não ter como se manter na nobreza? Então ele me ofereceu uma vultuosa quantia como dote, para uma união entre sua filha e meu filho..."
#165 Marcus Moldi Enviado : 11/01/18 15:29
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Balanço a cabeça entendendo agora como foi a forma em que meu tio e o Sr. Charles Camões se conheceram e depois pergunto ao meu tio: O Lorde já viu falar ou leu um livro com o seguinte título: "O Necromante"? Observo a expressão de meu tio, tentando perceber alguma mudança, positiva ou negativa em seu semblante e forma de agir.
#166 saulocr Enviado : 11/01/18 15:56
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Ele pensa um pouco e diz com alguma satisfação: "Sim. É um romance bem conhecido de um escritor de Luna. Sir Artur Frances, se não me engano. Agora se me der licença, irei me deitar."
#167 Marcus Moldi Enviado : 11/01/18 18:29
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Mantenho o dialogo em um tom bem baixo com meu Tio, praticamente um sussurro: "Porque a satisfação quanto comentei sobre o livro meu Lorde? O Lorde com seu conhecimento e estudos em diversas artes chegou a conhecer algum mago?" Continuo, agora com mais atenção, a observar as expressões de meu Lorde em suas respostas.
#168 saulocr Enviado : 11/01/18 18:37
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Ele para na porta e então parecia buscar lembranças na memória de algum momento de sua vida e então te diz: "Esse romance foi escrito logo após a guerra contra a Seita. Dizem que os originais contavam uma versão diferente, mais sombria. Eles eram proibidos... Quanto a um mago... Talvez não saberia dizer." Ele então se vai, pondo fim a conversa.


#169 Marcus Moldi Enviado : 11/01/18 19:53
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=10
Me dê licença meu Lorde... Tenha uma ótima noite de sono... Retorno para os meus aposentos e vou reler o livro "O Necromante" observando as páginas com símbolos e desenhos que não reconheci na primeira leitura, utilizando a magia análise nivel 4 e a habilidade misticismo 6, tentando identificar algo relacionado ao Místico ou a Seita no livro.

[1d20]
#170 saulocr Enviado : 11/01/18 22:31
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Misticismo 6, Rolamento 10, Amarelo, Fácil.

Você nunca fez um ritual de análise, o livro pedia alguns itens para a realização dos efeitos mágicos, que você não tinha. Então resolve passar o restante da noite revendo os símbolos do livro, mas nada que faça você lembrar de algo semelhante. Na manhã do dia seguinte como de costume você segue para as aulas e volta ao meio dia. Não havia ninguém em casa e você almoça sozinho e depois vai para o quarto descansar, mais tarde você veste-se com seu melhor traje, nada muito caro ou bonito, um pouco antigo porém lhe servia bem. Você desce as escadas do segundo andar e encontra seu tio Carlos e seu primo Dartan. O primeiro vestia-se com um traje bem simples pra dizer a verdade, uma calça tingida e uma blusa de linho enquanto seu primo estava vestido a caráter com um rico traje de nobre. A carruagem já esperava la fora, sua tia desce logo em seguida, seu vestido longo de mangas longas era de seda azul com bordas douradas, ela usava ainda um colar de ouro, combinando com seus brincos e sua tiara também de ouro cravejados com pedras preciosas. As joias deveria valer uma pequena fortuna.


FERNÃO COPPA

Citação:
Aloísio te diz que não há nenhuma encomenda. Já Reginaldo lhe conta que os mestres estão pedindo sua parte no acordo, pois até agora nenhum nobre veio até eles lhes propor serviços. Stefan não treinou nos ultimos dois dias, pois estava se recuperando do duelo e queria esta bem para as competições. No dia seguinte após fazer sua inspeção, você termina os preparativos para o banquete. Mais tarde Tarso estava vestido com sua roupa tingida e você veste seu traje nobre, em seguida entram na carruagem e seguem para o palácio.


TODOS

Citação:
Fernão, Persuasão 3, Rolamento 19, Azul, Muito Difícil.

As carruagens sobem pela Rua dos Barões por uma ladeira até chegar a parte mais alta da cidade, onde os nobres de alto escalão viviam. O local era protegido por muralhas e havia um portão guardado por soldados reais. Havia não mais que uma duzia de casas, mais todas eram grandes mansões. A esquerda tinha um pequeno fortim, onde vivia o Capitão da Guarda e tio da Rainha Lilian, Sir Cristian. Imediatamente ao lado havia a mansão do Duque de Povariana e irmão do Rei, Delcio de Marco. Chamava atenção um casarão que se destacava, por um grande jardim, ele pertencia ao Líder da Academia dos Cavaleiros Brancos, o tio do Rei, Sir Malcom, entretanto quem vivia no local era sua filha a Condessa Carmem de Marco. A casa imediatamente ao lado era do Visconde Lorreti e depois a do Visconde Gevar Green. À direita se destacava três mansões, a da Viscondessa Rebeca Olenska, viúva do Conde Durval Supramatti. E a do Conde de Agrápia, Deric Vermon e por fim a casa do Conde Ludur. Porém nenhuma delas se comparavam, a Casa Real, que ficava ao lado do Palácio Branco, local onde seria realizado o banquete. O local estava bem patrulhado por guardas reais, dezenas de carroças se enfileiravam para deixar os lordes. O palácio branco era uma mansão com três andares, o térreo era um grande salão de festas, mas também havia cozinhas, sala de jantar e salas de estar, enquanto os andares superiores estavam os quartos, normalmente ocupados por diplomatas de reinos vizinhos ou outros convidados da família real. A carruagem de Fernão para, ele desce e Tarso acompanha, havia um jardim ocupado por alguns cavaleiros brancos, vocês sobem uma escada e um homem bem vestido da as boas vindas e recebe o convite: "Seja bem vindo Visconde Fernão Coppa. Sinto muito mas não há mesas agregadas, os convites foram dados a dedo somente para membros da alta nobreza. E o local já tem muitos cavaleiros brancos, não precisa se preocupar com sua segurança. Mas se insiste posso mandar chamar Sir Cristian ou Sir Malcom, eles estão organizando a segurança do local e você pode convencê-los a colocar seu guarda lá dentro junto com os demais". A carruagem dos Moldi ainda estava na fila, sua tia Hilda Moldi reclamava da demora e colocava a culpa na falta de organização de sua prima, a Rainha Lilian.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Alta Nobreza.jpg
#171 Marcus Moldi Enviado : 12/01/18 00:33
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Fico dentro da carruagem mantendo a calma em relação as reclamações da tia Hilda, sem pronunciar uma só palavra e evitando olhar para a mesma, para que não aconteça nenhuma discussão por motivos fúteis.

(Pensamento: Espero que tudo transcorra da melhor maneira possível e que meu tio e eu consigamos alguém para nos apoiar na construção da Universidade em Pechara... Que Cambú esteja nos auxiliando nas negociações...Poderei rever também a Sta. Lucípide e alem de vislumbrar a sua beleza, ser agraciado com sua apresentação... Que a Deusa Lena a abençoe)
#172 Fernão Coppa Enviado : 12/01/18 00:44
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
//off: lembrando que passei o perfume ao descer da carruagem, então o bônus social de +1.

- Que espécie de banquete é este que não há lugar para agregados? Sim, pode chamar um deles.

Quando o cavaleiro chega, repito o discurso.

- Boa noite. Sou o visconde Fernão Coppa. Eu trouxe apenas meu braço direito. Este é Tarso, é o chefe de minha segurança pessoal. Entendo que vocês estão fazendo um ótimo trabalho, mas eu já o trouxe até aqui, não gostaria de decepcioná-lo, pois ele trabalha bem e é dedicado. Poderia colocá-lo lá dentro junto com os demais guardas? Acredito que não será um incômodo ter um par de mãos e olhos a mais.


Se eu lembrar de ter visto um destes dois cavaleiros antes no duelo ou em outra ocasião, o cumprimento em reconhecimento.

[1d20]
#173 saulocr Enviado : 12/01/18 09:46
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
O "porteiro" em respeito nada comenta em relação a sua reclamação, simplesmente ele chama um dos guardas e lhe fala ao ouvido, o guarda sai logo em seguida. Ele então pede para que aguarde um pouco fora de fila para que outros convidados possam entrar e após poucos minutos de espera um homem grande, no alto de seus sessenta anos aparece na porta, cabelos e barba já brancos, rosto marcado por cicatrizes de combate. Apesar da idade o homem ainda parecia um touro de forte, talvez um novilho, enfim não mostrava sinais de decadência advindas da idade avançada. O porteiro apresenta o homem: "Este é o Conde Cristian D' Leron, Capitão da Guarda de Chats." O capitão ouve suas reclamações, em seguida olha para Tarso e comenta: "Coloca sua segurança nas mãos de um homem delicado? É muita coragem." Ele então ordena para que um dos guardas leve Tarso para vesti-lo como um dos guardas e em seguida volta para o banquete. Em outro momento a família Moldi é recepcionada, os convites são entregues e podem entrar no salão tranquilamente.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Capitão da Guarda Real Sir Cristian.png
#174 saulocr Enviado : 12/01/18 09:50
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Vocês atravessam um pequeno corredor até chegar ao salão do banquete, um local amplo cercado de cavaleiros brancos. Haviam grandes mesas já ocupadas por nobres, a maioria desconhecido de vocês. O local era decorado com esculturas em mármore branco e pinturas nas paredes, grandes colunas ladeavam um tapete vermelho com detalhes no chão que ia da entrada do palácio até a escadaria onde no alto ficava uma mesa ainda maior que seria ocupada pela família real. Um trio de bardos tocava uma balada enquanto a família real não chegava. enquanto algumas criadas serviam as mesas com um bom vinho.


MARCUS MOLDI

Citação:
As cadeiras estavam marcadas, a Casa Moldi ficaria na primeira mesa a esquerda ocupada já pelos conhecidos Baronete Marlon Galbrat, a Baronetesa Martina Manhão Sul e também o Baronete Darel Courim, Marcus lembra dele na reunião em Povariana. Além deles, haviam uma senhora de meia idade e duas belas senhoritas, além de um jovem rapaz e um senhor de cabelos grisalhos ao lado de Martina. Marlon Galbrat é o primeiro que te cumprimenta, e em seguida cumprimenta seus parentes e então faz as honras apresentando os demais convidados da mesa: "Estas senhoritas, são Madame Lúcia..." Ele aponta para uma mulher de seus quarenta anos, entretanto ainda ostentava alguma beleza por trás de belos olhos verdes. "...A mãe de Lucípide. Suas irmãs Senhoritas, Joana e Maria." Ele aponta para uma ruiva muito bonita e em seguida para uma morena que poderia ser uma versão mais jovem de Madame Lúcia. Por fim ele apresenta novamente o Baronete Darel Courim, já conhecido seu e o jovem rapaz que parecia encantado com as moças era Lorde Peter Falaise, filho do Barão de Mirval, do Ducado de Azanti. Por ultimo o Barão Alarco Manhão Sul, parente de Martina.


FERNÃO COPPA

Citação:
Não fizera nem um ano que chegara em Chats e este era praticamente o primeiro momento que teria com os membros da alta nobreza de Filanti, como você não tinha nenhum familiar mais próximo você fora colocado junto aos diplomatas estrangeiros na segunda mesa a direita, chama sua atenção nessa mesa a presença de um anão. Entretanto haviam outros locais vagos no salão, na segunda mesa a esquerda ao lado de Sir Dias Toron e sua acompanhante a Baronesa Europa Leymar. Ainda haviam alguns lugares na terceira mesa à direita, o que lhe chama atenção o fato de um elfo estar conversando com uma velha senhora. Por fim um rosto lhe é familiar, com cabelo tingido de azul na cabeceira da primeira mesa a direita, era o Príncipe de Marana e Arquiduque de Sensera, Orsini Zeneri.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Banquete 1.jpg
Banquete 2.jpg
Banquete 3.jpg
Banquete 4.jpg
Banquete 5.jpg
#175 Fernão Coppa Enviado : 12/01/18 10:57
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=3,3
//off: agora que vi a ilustração e notei que o Príncipe de Marana está no caminho do meu lugar. Então, falo primeiro com ele, com uma reverência:

- Boa noite, alteza. Sou Fernão Coppa, em Magiara era filho do Conde Marco Coppa. Aqui em Chats recomecei minha vida depois da perda de minha família, e atualmente tenho o título de visconde em Filanti. É uma satisfação ver vossa alteza.


Procuro manter a etiqueta e também cumprimento as demais pessoas da mesa, tento notar quais são suas casas e títulos.
#176 Fernão Coppa Enviado : 12/01/18 11:09
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
obs: com o príncipe de Marana, falo em maranês.

//off: Se der para esclarecer o que trouxe: em um de meus bolso, tenho o frasco de perfume que presentearei sta Lucípede; a maleta de primeiros socorros e o meu frasco de perfume deixei na carruagem depois de usar uma dose do perfume (então o bônus ainda deve estar valendo).
#177 Marcus Moldi Enviado : 12/01/18 13:40
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Com as honras feitas pelo Baronete Marlon Galbrat, cumprimento primeiramente as mulheres beijando as mãos das Senhoritas e também da Madame e complemento falando: Estou encantando em conhece-las Madame Lúcia e as Senhoritas Joana e Maria...Agora percebo que a beleza, elegância e educação de Lucípide é algo que vem de berço. Posteriormente cumprimento o Baronete Darel Courim, o Lorde Peter Falaise cordialmente, mantendo a Cordialidade Filantiana. “Boa noite Baronete Darel Courim e Lorde Peter Falaise”... Por último, faco o mesmo cumprimento de beijar a mão da Baronetesa Martina Manhão Sul e o cumprimento cordialmento ao Barão Alarco Manhão Sul e falo: “Boa noite Baronetesa Martina e Barão Alarco Manhão Sul...Meu Lorde falou que o Barão é um exímio inventor e que quando estive em sua cidade, perdi a oportunidade de conhece-lo e de ter o prazer em conhecer os seus eventos...Infelizmente a ocasião não foi propicia para tal, mas se houver uma segunda oportunidade, seria um prazer em conhecer seus inventos Barão Alarco. Por fim apresento meus parentes aos presentes a mesa: Esse é o Barão Carlos Moldi, Prefeito da cidade de Pechara e sua esposa a Baronesa Hilda Moldi e o Baronete Dartan Moldi.
#178 saulocr Enviado : 12/01/18 14:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Você estava ao lado dos Baronetes Peter Falaise e Marlon Galbrat, a sua frente estava a ruiva Joana. Você percebe claramente o desapontamento de sua tia ao ser colocado junto a membros de pouco destaque da corte. As senhoritas ficam encantadas com suas educação e Alarco comentou: "Os serviços prestados pelo senhor em minha cidade não passou despercebido." Ele então comenta com seu tio: "Certamente seu sobrinho puxou sua sabedoria, Carlos. Quando estiver em Mutina terei o prazer em apresentar minhas engenhocas". O Barão Alarco ri de sua piada e Carlos Moldi sorri discretamente.


FERNÃO COPPA

Citação:
Todos foram revistados na entrada e sua maleta ficou com os guardas. Você então para no meio do salão para verificar melhor as pessoas presentes, você reconhece rapidamente na primeira mesa a esquerda Lorde Marcus Moldi e o Baronete Marlon Galbrat. Procura por Tarso mas não o encontra, nem a Sta. Lucípide. Você sabia que o Príncipe Orsini era adorado pelo povo de Marana, muito educado e justo como pai, diferente de seu irmão o Rei Augustu, fora ele que deixou que sua família fosse expulsa de Magiara. O arquiduque tinha seus 20 e poucos anos e volta a atenção para você, assim como outros membros da mesa, então ele responde: "Lorde Coppa. Soube do que aconteceu... Foi uma pena. Saiba que não concordei completamente com meu irmão, mas a segurança do reino em primeiro lugar. Fico feliz em saber que conseguiu se reerguer. Tem um lugar a mesa caso queira...". Rapidamente enquanto conversava você observa todos na mesa e exceto pelo homem do outro lado da cabeceira que você lembrava de tê-lo visto na reunião em Povariana, todos os outros deveriam ser estrangeiros, então parecia correto afirmar que o príncipe estava em Filanti como diplomata. Haviam duas mulheres a mesa, uma ruiva e outra ao lado de um velho, era a única mulher com o rosto coberto em todo o salão.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Mesa 4.jpg
#179 Fernão Coppa Enviado : 12/01/18 14:51
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Ainda lhe respondo, em maranês:
- Obrigado, vossas palavras me confortam! Seria um governante mais querido que vosso irmão. Como médico também entendo o lado prático, porém não deixa de ser dolorido passar por tudo aquilo... Tenho sugestões profissionais de como a situação pode ser resolvida de forma menos dolorida em outras ocasiões, mas não vem ao caso falar de assuntos pesados nesta noite de festa. Se quiser me ouvir em outro momento mais adequado, posso lhe visitar ou posso aguardar sua visita na Villa Coppa. É muito gentil de vossa parte dizer estas palavras reconfortantes e me oferecer um acento, o aceito.

Tomo assento oferecido, mas antes de sentar me apresento em malês para o restante da mesa.

- Boa noite. Sou o visconde Fernão Coppa, minha família é originária de Marana, mas agora vivo em Filanti. É um prazer conhecê-los.

Estendo a mão em saudação para cada um da mesa, a espera de ouvir seu nome. Também procuro observar o brasão. Para o cavaleiro que reconheci do encontro em Povariana, apenas pergunto como vai e tento observar seu brasão para tentar lembrar de quem se trata.
#180 Marcus Moldi Enviado : 12/01/18 16:08
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Dou também um sorriso discreto para o Barão Alarco e depois falo:Será um prazer Barão Alarco...Porteriormente olho na direção das Stas. Joanna e Maria e pergunto: E as Senhoritas são artistas como a Sta. Lucípide?
#181 saulocr Enviado : 12/01/18 20:07
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Maria te responde: "Não somos tão talentosas, mas sempre ajudamos nos espetáculos."


FERNÃO COPPA

Citação:
O príncipe concorda com você, mas sem muita firmeza. Em seguida ele apresenta os outros membros da mesa: "A minha direita estão... Sir Alandro de Eredra..." Era um homem magro e pequeno com seus 40 anos ele te cumprimenta dizendo: "Um servo a seu dispor, meu lorde" Em seguida o príncipe apresenta um homem grande e um pouco acima do peso, tinha seus 45 anos: "Este é o Visconde Flavius Valom de Verrogar..." Então ele aponta para um homem grisalho de sorriso alvo e a moça a seu lado que usava um veu azul transparente deixando seus olhos verdes amostra: "Sir Alladim de Levânia, sua filha Nefer... e o ultimo Ivan Punni, irmão da Oligarca da Cidade Estado de Pino". O ultimo da fileira deu pouca atenção a você, apenas acenou com a cabeça em sua direção. Por fim ele passa para os membros a sua esquerda: "Do seu lado direito está o Barão de Caleonir, Antonini Marcas representante de Dantsem" O homem de seus trinta e poucos anos e bem vestido te cumprimenta." E a sua esquerda está o Barão de Rapso, Jones Puzial e sua filha como se chama querida?" Tanto o homem quanto a menina usavam roupas aquém da recepção, nem pareciam ser da nobreza. A menina parecia timida e não disse nada, mas seu pai responde: "Ilaria vossa alteza." Os últimos dois homens cochichavam e somente dão atenção quando são citados: "O ultimo da fileira é o Barão Faliasto de Capela e o homem da cabeceira é o Baronete de Verda, Larel Courim." Você então reconhece o rapaz de Povariana, ele certamente estava na reunião "secreta".


saulocr anexadas as seguintes imagens:
Mesa 4.jpg
#182 Marcus Moldi Enviado : 12/01/18 21:52
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois da resposta da Sta. Maria, fico observando discretamente se algum serviçal se aproxima de minha tia Hilda para lhe entregar algo, mas se alguém for conversar comigo, dou a devida atenção, mantendo a cordialidade filantiana e esperando a hora das apresentações. Estou ansioso para ver a apresentação da Sta. Lucípide...Qua Lena à abençoe...
#183 Fernão Coppa Enviado : 12/01/18 23:30
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Ao baronete Courim, procuro ser discreto, mas apenas pergunto um "como vai?"

Procuro memorizar cada nome e retribuo as saudações. Os levas me chamam bastante a atenção mas me chama a atenção ainda mais o barão de Rapso e sua filha. O maldito é responsável pela região onde meu irmão foi morto e minha mãe foi impedida de passar. Para ele, lhe pergunto:

- Bela filha o barão de Rapso tem. Mudando de assunto, como está a fronteira com Luna, barão?

Depois, aos outros:

- Marana, Verrogar, Eredra, Dantsen, Levânia, Pino! Tantos lugares diferentes. Além das festividades, o que os trazem a Filanti? Há algo que eu possa fazer pelos senhores? Talvez eu possa os ajudar. Eu mesmo cheguei de Marana há cerca de um ano, talvez eu tenha alguma informação para os senhores ou alguns contatos comerciais que eu possa lhes apresentar.


Mesmo com a guerra entre Verrogar e Dantsen, estes dois conseguem sentar-se a esta mesa! Curioso...
#184 saulocr Enviado : 13/01/18 10:22
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
O Barão de Rapso não faz nenhum comentário sobre sua filha, porém responde a sua pergunta com um simples: "Estamos vigilantes". O Verrogari Flavius comenta: "Acha que somos muitos? Devia ter visto na outra mesa." O Eredri Alandro solta um risinho e então toma um gole de vinho e limpar a boca com a manga da camisa deixando qualquer etiqueta de lado:"O que o senhor oferece? É dono de algum bordel por acaso?" Sua piada é recebida com mal gosto por alguns membros da mesa, enquanto outros se mostravam mais receptivos. O barão a sua direita é quem repreende o Eredri: "Tenha bons modos!" Rapidamente Alandro se desculpa com o príncipe e com as senhoritas. Logo em seguida o velho Aladim continua a conversa: "Somos membros permanentes na corte de Chats, e estamos aqui para manter boas relações com Filanti. E o senhor trabalha com que tipo de comércio?"


MARCUS MOLDI

Citação:
Você fica um tempo em silêncio, assim pode observar melhor o que acontecia a sua volta. De um lado da cabeceira seu tio Carlos Moldi, junto ao Barão Alarco Manhão Sul e os Baronetes Darel Courim e Marlon Galbrat, falavam de negócios comerciais, praticamente preços de produtos e impostos. A baronetesa Martina tinha um copo de vinho nas mãos e tinha um olhar distante. Do seu lado o Baronete de Mirval, Peter Falaise falava sobre suas proezas para a Madame Lúcia, provavelmente tentando mostrar que era um pretendente a altura de suas filhas, a madame experiente como deveria ser dava total atenção ao jovem, que cada vez mais aumentava o valor de suas habilidades. Na outra ponta da mesa acontecia uma espécie de "guerra fria". A Sta, Maria fazia caras e bocas enquanto olhava para sua tia Hilda Moldi, que a encarava com olhos fulminantes, você tinha a impressão que a qualquer momento ela saltaria no pescoço da moça. Em meio a batalha de olhares, estava seu primo extremamente constrangido. Em certo momento ele levanta-se da cadeira de sobressalto derramando um pouco de vinho e chamando a atenção de todos, mas logo em seguida ele desculpa-se pelo descuido e volta a sentar-se. Então tudo volta ao normal é neste momento que você se dá conta que a Sta. Joana te encarava a sua frente, no primeiro momento você poderia definir o olhar da moça como vazio.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Mesa 1.jpg
#185 Fernão Coppa Enviado : 13/01/18 10:34
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=2,13
- Tenho uma casa de cura, seguindo a tradição familiar. Além dos serviços médicos, posso fornecer suprimentos médicos, ou mesmo alguns preparos alquímicos. Também tenho alguns contatos comerciais com artesãos locais, que podem ser vantajosos.

obs: falo da parte de preparos alquímicos apenas se entender que é algo corriqueiro e legalizado neste reino.

Persuasão 3 ou 4 (não sei o que houve com a ficha, sumiram as habilidades)+ bônus perfumado para tentar conseguir clientes para meus contatos com os artesãos, e outro teste para conseguir clientes para comprar medicamentos/produtos alquímicos.
#186 Marcus Moldi Enviado : 13/01/18 12:35
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Nesse momento, fito o olhar da Sta. Joana e começo a conversar com a mesma: Sta. Joana, qual arte mais lhe chama atenção: dança, poesia, musica, literatura, teatro...? Você se apresentará hoje com a Sta. Lucípide?
#187 saulocr Enviado : 13/01/18 15:17
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Ela demora um pouco e então lhe diz: "Acho que gosto de música. Eu não vou me apresentar, vim apenas como convidada". Ela continua olhando para você.


FERNÃO COPPA

Citação:
O Barão Antonini Marcas do seu lado lhe comenta: "Acredito que seus serviços serão bem uteis nos jogos!" Nenhum dos presentes comenta nada sobre os serviços oferecidos por terceiros, entretanto a Baronetesa Ilaria de Rapso deixa escapar. "O senhor faz perfumes?" Seu pai olha pra ela com reprovação e ela se desculpa dizendo: "É que deu pra sentir o cheiro." O Barão Faliasto que estava ao lado da moça diz: "Deixe a menina Barão. Lorde Coppa, teria por acaso algum dos perfumes para me vender? Gostaria de presentear a Senhorita?
#188 Fernão Coppa Enviado : 13/01/18 16:04
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Sim, também sei fazer perfumes. Este que estou usando, fiz com meus aprendizes que estou treinando para serem meus assistentes. O conhecimento para fazer perfumes ajuda a aprender algumas técnicas para lidar com ingredientes; a base para preparos de coisas mais sérias como medicamentos.

Mostro o frasco que trouxe.

- Este eu trouxe para a senhorita Lucípede, o prometi a ela. Mas tenho outros prontos em minha casa. Posso mandar deixar amanhã em algum lugar de sua escolha.
#189 Marcus Moldi Enviado : 13/01/18 17:26
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=14
(Pensamento: O que a Sta. Joana está fazendo... Suas respostas estão tão vazias...Com esse olhar parece que ela esta me estudando...)

Pego em uma de suas mãos com delicadeza e pergunto:
“Queres dar uma volta pelo salão para conversar Sta. Joana? Podemos conhecer o local...Seria uma honra conhecer o local em sua companhia e antes que comecem as apresentações e seja servido o jantar...”Tento perceber as intenções da Sta. Joana em relação a minha pessoa.

Empatia 5

[1d20]
#190 saulocr Enviado : 13/01/18 18:03
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
O Barão Faliasto lhe responde: "Não seria a mesma coisa meu caro!" Em seguida ele diz para a baronetesa: "Haverão outras oportunidades senhorita".

MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Empatia 5, Rolamento 14, Laranja, Médio.

Ela estava te observando e pareceu surpresa com seu convite: "Como assim andar pelo salão? De onde estamos podemos ver toda sua extensão!"


TODOS

Citação:
Um homem entra sozinho pelo salão, tinha um porte físico avantajado e seus 30 anos! Fernão Coppa o reconhece do duelo, era ele que o Barão Galbrat tinha levado para o duelo. Ele caminha pelo tapete até a terceira mesa do lado esquerdo e então começa uma discussão que chama atenção das outras mesas, aparentemente um rapaz havia tomado seu lugar a mesa, alguns guardas já começavam a se movimentar quando o Conde Ludur em pessoa sobe no púlpito e fala: "Senhoras e Senhores todos de pé para receber a família real." A confusão rapidamente se despeça. O rapaz se levanta e juntamente a duas jovens segue para outra mesa.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Barão de Zanta e Líder da Mesa de Prata, Sir Corelom, O Bravo.png
#191 Fernão Coppa Enviado : 13/01/18 18:10
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Ao ver a confusão começando, cochicho para os da minha mesa:

- Aquele é Sir Colerom Silver.

Olho em volta procurando em que mesa estão os Galbrat. Quando é anunciada a chegada da família real, me levanto como os outros.
#192 Marcus Moldi Enviado : 13/01/18 19:50
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
(Pensamento: Irei esperar a hora certa e se ela estiver com algum interesse em me conhecer melhor...Na hora da dança eu irei convida-la)

Levanto-me assim que o Conde Ludur faz o pronunciamento da chegada da família real, mantendo a etiqueta da ocasião e fico a observar a chegada deles, percebendo também como estão as pessoas da minha mesa nesse momento.
#193 saulocr Enviado : 13/01/18 20:39
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Quando todos estavam de pé, o Conde Ludur Vartelli continua: "O Conde Malcom de Marco, Líder da Academia dos Cavaleiros Brancos e sua filha a Viscondessa Carmem de Marco." Entram por uma porta lateral, um senhor alto de seus 60 anos, os cabelos brancos já começavam a rarear na testa até metade da cabeça, com ele uma mulher ruiva com seus 30 anos, era sua filha. Na mesa dos Moldi, Marcus pode ouvir um comentário maldoso de sua tia sobre a idade da mulher e ela ainda não ter um marido: "Recebam Cristian D' Leron, Capitão da Guarda da Cidade de Chats." O capitão da guarda entra logo em seguida, também tinha seus 60 anos, entretanto parecia que a idade ainda não lhe alcançara. Na sequencia o Conde apresenta o Duque de Azanti, Lenor D' Leron. Do outro lado da sala entra um homem alto e de boa aparência com seus 35 anos. Logo depois entram o irmão do Rei e sua esposa a Duquesa de Povariana, Delcio de Marco e Geane de Marco. O duque sem sombra de dúvidas era o homem mais bem vestido do local, chegava a ser extravagante suas roupas, em contrapartida sua esposa vestia-se discretamente e tinha um semblante sério. Então ele chama: "Conde Lorak D' Leron, Sumo Sacerdote do Templo de Blator". Entra um homem muito grande e forte, de longe era possível ver ele usando um colar com um simbolo sagrado de ouro que representava dois machados cruzados. Por fim ele sinaliza para que os bardos toquem seus instrumentos de sopro e então ele apresenta: "A princesa Arianne, o Delfim Angus e a Rainha Lilian". Todos se curvam quando a família real entra no local. Então o Conde troca alguns olhares com a mesa e diz: "Infelizmente o rei está indisposto e não poderá estar presente no banquete..." Um burburinho toma a conta de todas as mesas, até que o Conde começa a falar: "Senhores, o Rei deixou claro que cuidará de seu mal estar, para estar presente durante os jogos. Agora aproveitem o banquete, nossa convidada já estará com vocês!" Ele então sinaliza para que os bardos voltem a tocar e então algumas damas de honra entram no salão e começam a dançar. O conde desce do púlpito e senta em seu local a mesa.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Banquete 1.jpg
Banquete 2.jpg
#194 Marcus Moldi Enviado : 14/01/18 11:42
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Fico observando o rol principal do salão para ver a entrada da Sta. Lucípide, sempre atento aos comentários na mesa, principalmente aos diálogos do meu tio para com os outros nobres da mesa referente a política das cidades.

(Pensamento: Preciso entender melhor as nuances administrativas internas das cidades, pois creio que meu primo, sendo ou não filho legítimo de meu Tio, parece não ter nenhum entendimento dessa área, apenas vive sob as asas de Tia Hilda).
#195 Fernão Coppa Enviado : 14/01/18 14:04
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=7,10,1
Permaneço mais pelo menos meia hora nesta mesa, observando tudo e procurando conversar com algumas pessoas, tento saber a quanto tempo a pessoa está na cidade e por quanto tempo pretende permanecer.

- Talvez o que procure esteja na Coice do Unicórnio... - falo discretamente para o Eredri, com um sorriso.

Com o barão de Rapso, tentarei colher informações sobre a guarda fronteiriça. Começo usando a palavra usada para ele "vigilante", com uma pergunta, intercalando com as outras a seguir: "Então, a vigília na fronteira está reforçada recentemente, ou é a mesma desde o início?" "Já há alguns anos que ela existe, não é, como começou?" "Houve algum incidente marcante?". Meu objetivo é saber quem deu a ordem para a guarda fronteiriça. Caso ele desconfie de minha intenção, me desculpo e digo que é interesse médico sobre o funcionamento das fronteiras em região de quarentena. - técnicas usadas: Extrair informação 4 (de forma amigável, com lábia); e Persuasão 3 (para a lábia).

No final de meia a uma hora, procuro trocar de mesa com etiqueta 3.

- Senhores, se me derem licença, acho que vou assumir o meu lugar na outra mesa; vou seguir o conselho do visconde Flavius e conhecer as pessoas que estão lá.

Extrair Informação 4, Persuasão 3, Etiqueta 3.

//off: refiz a ficha na parte das habilidades porque havia perdido o valor das habilidades quando alterei o texto da última vez, confirmei os valores das habilidades e técnicas na planilha automatizada.
#196 saulocr Enviado : 14/01/18 15:59
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Os governantes continuam o diálogo anterior, em dado momento a Sta. Maria convida a Sta. Joana para irem ao salão se juntar as demais damas de honra na dança, o convite foi estendido a Martina, porém ela declinou. Depois que as moças deixam a mesa, o Baronete de Mirval, Peter Falaise se despede com educação e volta para a mesa de sua família. Sua tia resmungava com Dartan sobre a demora desta apresentação, sugerindo que Lucípide talvez não fosse boa o bastante para a espera. Madame Lúcia não respondeu a altura, ao invés disso ela se deslocou para a cadeira a seu lado: "Pensei que fosse mais extrovertido! Lucípide falou muito bem de você, nas poucas vezes que nos encontramos desde que aqui chegamos."


FERNÃO COPPA

Citação:
Extrair Informação 4, Rolamento 7, Branco, Rotineiro.
Persuasão 3, Rolamento 10, Amarelo, Fácil.
Etiqueta 3, Rolamento 1, Falha, Critica.

Todos os diplomatas estavam a mais de um ano vivendo em Chats, o mais antigo era Aladim. Já estava na cidade a quase uma década e o mais novo na corte era o próprio príncipe de Marana. Todos são unanimes em dizer que ficariam na corte até ser convocado pelo seu rei. Durante a conversa com o Barão de Rapso, Jones Puzial, você descobre que ele não é bem um barão, o título era temporário, pois a cidade é governada por um conselho e um novo líder é escolhido a cada dois anos. Ele ainda falou que os guardas da fronteira sempre mudam e ele próprio já foi guarda de fronteira. Por fim ele disse que fez coisas das quais não se orgulha enquanto esteve na fronteira, porém que tinha que ser feito. Você se despede e percebe que houve um certo constrangimento na mesa, certamente cometera uma gafe de não se despedir de um membro de uma casa real, antes de deixar a mesa. Ainda assim você segue para a outra mesa. A conversa estava animada, o local vago era ao lado de um homem negro e robusto e outro branco com cabelos e barbas brancas. Haviam outros homens negros sentados nas cadeiras e somente uma mulher, todavia chama sua atenção um anão que estava na cabeceira, barba aparada e cabelo bem cortado, se comportava como um homem de Chats.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Mesa 5.jpg
#197 Fernão Coppa Enviado : 14/01/18 18:55
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Me apresento as pessoas da mesa, e procuro conhecer seus nomes e origens.

- Boa noite. Sou o visconde Fernão Coppa, é um prazer conhecê-los.

#198 Marcus Moldi Enviado : 15/01/18 01:09
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Dou um sorriso cordial para a Madame Lúcia e continuo a conversa: Apesar do pouco tempo de convívio que tive com a Sta. Lucípide, construimos uma amizade muito sincera e a considero muito a partir de então...Tinha até pedido para que ela me ensinasse um novo estilo de dança que ela havia me falado...Paro um pouco para lembrar o nome e depois me vem o nome na mente, continuo. Se chama Valsa a Senhora conhece?...A Senhora me daria o prazer de uma dança quando for o momento, Madame Lúcia?
#199 saulocr Enviado : 15/01/18 17:09
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
A madame te corrige: "Na verdade a corte de Sensera chama de Ballet." Em seguida ela diz sorrindo: "Já viu ela dançar o Ballet? Alguns homens não achariam uma dança adequada para eles." Por fim ela comenta: "Não deveria perdeu seu tempo com uma velha como eu, sendo que haverão muitas jovens disponíveis."


FERNÃO COPPA

Citação:
Dessa vez sua chegada a mesa não causou o efeito desejado, você se apresenta e apesar de a maioria dos presentes reparar na sua chegada, muito poucos tiveram interesse em cumprimentá-lo ou se apresentar. Devido a isso você julga que eram estrangeiros, já que a nobreza de Chats é conhecida por uma formalidade adequada. O homem negro e grande a seu lado esquerdo, continuou comendo sem lhe dar atenção. Do outro lado da mesa a sua frente, outro homem negro de barba fez um breve cumprimento e continuou a conversar com um terceiro homem negro. Do seu lado da cabeceira dois homens bem vestidos conversavam quase aos cochichos. O anão na outra cabeceira ergue uma caneca de alguma coisa dando boas vindas a sua chegada na mesa. Entretanto somente o homem de cabelos longos e barba grisalha a sua direita que falava com o seu colega, lhe deu devida atenção: "Seja bem vindo a mesa Lorde Coppa. Luís de Carvalho, diplomata a serviço do governo de Plana."
#200 Marcus Moldi Enviado : 15/01/18 17:58
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Se a Madame esta falando, não serei eu que irei aprender esse estilo chamado de Ballet...Em relação com convite, não vejo problema algum em dançar com a Madame, pois terei tempo suficiente para depois dançar com sua filha Lucípide e outras que tiverem o interesse em faze-lo com a minha pessoa...Bom que a Madame pode me ensinar, pois dança não é o meu forte...Esboço um sorriso amigável e cordial para a Madame Lúcia.

Posteriormente, tento me ater aos assuntos dos diálogos entre meu tio e os lordes que estão na mesa.
Usuários visualizando este tópico
Guest
5 Páginas <1234>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.