Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Reestruturação e Descrição dos Grupos de Criaturas (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas <12
Reestruturação e Descrição dos Grupos de Criaturas
#101 Fábio_CM Enviado : 12/04/17 09:15
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, não podemos andar na contra mão. Aqueles que sugerem a criação de um grupo de "animais exóticos" estão querendo para permitir que o rastreador tenha acesso a estas criaturas através de elo. Ok, é justo. O problema é que isso não deve ser tratado no Livro de Criaturas, mas no equilíbrio da Profissão e no Livro de Magias. Não podemos adequar um livro inteiro só para ele se ajustar a uma magia de rastreador.

Rywv escreveu:
Este grupo é formado por animais que aparentam ser hibridos de dois ou mais animais, sendo sua origem natural ou magica. Apesar de sua aparência exotica esses animais não possuem magia ou qualquer habilidade que se assemelhe a magia. Esses animais são completamente irracionais e totalmente adaptados ao ambiente natural.

A descrição é boa, mas ainda assim seriam criaturas!! A mudança de nomenclatura não seria justa a sua descrição.

Por outro lado, a divisão que fez o elton entre Monstros e Criaturas Místicas abriu sim uma ótima oportunidade para rediscutirmos as capacidades dos rastreadores. Vejam as criaturas enquadradas e perceberão que elas são praticamente os animais místicos que desejam, com poucas exceções que podem ser enquadradas nas magias específicas.

Rywv escreveu:
Um outra coisa que reparei é que algumas monstros deveria ta em Raças Selvagens.

As raças selvagens devem ser organizar em comunidades. Qual monstro você acredita que pode ser considerado raça selvagem?
#102 Azurius Enviado : 12/04/17 09:54
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Partindo do seu ponto de vista Fabio, animais sombrios também é uma divisão contestável.
#103 Fábio_CM Enviado : 12/04/17 10:12
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Partindo do seu ponto de vista Fabio, animais sombrios também é uma divisão contestável.

Não, porque os animais sombrios são os animais comuns afetados por karma infernal: "animais influenciados por karma infernal nativos de Caridrândia, possuem Aura."
#104 Azurius Enviado : 12/04/17 10:49
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Criaturas adulteradas pela mística, deveriam ser consideradas criaturas místicas.
Afinal se não fosse o karma infernal a criatura seria tratada por um outro ângulo.

Ex.: Lobo sombrio e lobo normal. São dois lobos, um adulterado pela mística e o outro não. Um dia o lobo sombrio já foi um lobo puro.

O que está acontecendo aqui é que estamos dando benefícios pra umas criaturas (ser animal pra mim é um benefício) e não estamos dando esse mesmo trato pra outras.

Se vamos comprar a ideia de animais sombrios, temos que comprar a ideia de animais místicos.

Sinceramente a tarefa do texto das criaturas precisava ser repensada.

Isso é uma questão que interfere muito no andamento dá tarefa do Elton. Tem coisas lá que deveriam ser melhor detalhadas pra que o Elton pudesse se pautar naquela tarefa 100%.

Desculpe a crítica, sabe que eu gosto do seu trabalho e te admiro.

Abraço
#105 Fábio_CM Enviado : 12/04/17 11:08
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Criaturas adulteradas pela mística, deveriam ser consideradas criaturas místicas.

Os animais sombrios não foram criados intencionalmente. Eles foram transformadas naturalmente devido ao contato com o karma infernal.

Azurius escreveu:
O que está acontecendo aqui é que estamos dando benefícios pra umas criaturas (ser animal pra mim é um benefício) e não estamos dando esse mesmo trato pra outras.

Ser um animal é uma desvantagem, pois torna a criatura suscetível a uma magia de controle. O benefício de tornar criaturas místicas em animais é para os rastreadores.

Azurius escreveu:
Sinceramente a tarefa do texto das criaturas precisava ser repensada.

Isso é uma questão que interfere muito no andamento dá tarefa do Elton. Tem coisas lá que deveriam ser melhor detalhadas pra que o Elton pudesse se pautar naquela tarefa 100%.

Por isso resolvemos discutir essas diferenças e reclassificações primeiro.
#106 Azurius Enviado : 12/04/17 11:24
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
A criatura evolui mais rápido, é protegida pelo rastreador e pode ser tunada.
Não vejo esse fato como uma desvantagem.
#107 Rywv Enviado : 12/04/17 19:24
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Pessoal, não podemos andar na contra mão. Aqueles que sugerem a criação de um grupo de "animais exóticos" estão querendo para permitir que o rastreador tenha acesso a estas criaturas através de elo. Ok, é justo. O problema é que isso não deve ser tratado no Livro de Criaturas, mas no equilíbrio da Profissão e no Livro de Magias. Não podemos adequar um livro inteiro só para ele se ajustar a uma magia de rastreador.

A questão é que a magia interagem com os grupos, e se o grupos não é adequado(criatura fazendo magia ou inteligente) se torna inacessível. Então a discussão precisa sim ser feita aqui, pq é aqui que a criatura se torna acessível ou não ao rastreador.

Fábio_CM escreveu:
Por outro lado, a divisão que fez o elton entre Monstros e Criaturas Místicas abriu sim uma ótima oportunidade para rediscutirmos as capacidades dos rastreadores. Vejam as criaturas enquadradas e perceberão que elas são praticamente os animais místicos que desejam, com poucas exceções que podem ser enquadradas nas magias específicas.

Enquanto tiver criaturas mto poderosas ou inteligentes vai ser impossivel o rastreador te acesso.

Fábio_CM escreveu:
As raças selvagens devem ser organizar em comunidades. Qual monstro você acredita que pode ser considerado raça selvagem?

Tritão, acho que eles se organizam em comunidades.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#108 Azurius Enviado : 12/04/17 20:34
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Fábio, A divisão de criaturas é algo que tem que ser feito nesse livro. Não podemos dividir da forma errada só pq corre o risco do rastreador usar elo na criatura.

O lance do tritão que o rywv falou é bem observado.
#109 elton10pkn Enviado : 13/04/17 19:52
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, eu sei que vocês querem melhorar os "mascotes" dos Rastreadores, mas acho que a divisão já está boa. Não se esqueçam que ainda há os texto introdutórios dos grupos e eu já planejei colocar uma brecha no texto das criaturas místicas. Algumas criaturas mesmo não tendo poderes mágicos são essencialmente místicas, como os pégasus.
Em relação aos Tritões, também tinha essa dúvida, mas acho esse trecho do texto esclarece as dúvidas:
Citação:
De tempos em tempos, um tritão consegue organizar um grupo de caça grande, composto de 10 a 20 indivíduos.

Ou seja, dá a entender que eles são solitários e que eventualmente se organizam. Sem falar que todos eles são machos.

Se não houver mais nenhum questionamento em relação aos grupos dou esta fase por encerrada.
#110 Azurius Enviado : 13/04/17 20:07
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
A divisão proposta é impossível de ser feita?
#111 Fábio_CM Enviado : 13/04/17 20:39
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 20/04/2017 .
#112 samuel.azevedo Enviado : 14/04/17 08:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Uma observação, todos os seres possuem Aura, não só os animais sombrios...
#113 Alisson Enviado : 14/04/17 16:19
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
monstros escreveu:
seres de aspecto horrendo portadores de habilidades que extrapolam o limite natural, geralmente são frutos de maldições e apresentam um comportamento destrutivo mesmo quando são irracionais.


Não faz sentido o contraste. Se são irracionais, isso deve colaborar com o fato de serem violentos.

Faria mais sentido assim: apresentam um comportamento destrutivo mesmo quando são racionais.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#114 isclopes Enviado : 19/04/17 01:41
Jogador: isclopes
EF:
EH:
Karma:
Justifiva do voto negativo: A classificação parece não seguir claramente critérios progressivos importantes à jogabilidade ou à estrutura. Se a intenção é reestruturação, parece não ser tão claras algumas distinções entre grupos. A meu ver, interessante seria tentar fazer uma ramificação, de modo que fique mais clara a relação ente todas as criaturas.
Poderia se partir de Biologia (mortal - imortal), (animal - vegetal) (racional - irracional) (com habilidades ou poderes mágicos - sem)...
Sei que é um trabalho de alta complexidade, mas penso que poderia haver maior serventia prática.
Licantropos e gigantes podem estar nas raças selvagens (o que os faz selvagem é estar fora dos reinos), mas do que raça, talvez se trate de sociedades ou povos
Hidras poderiam ser espécies de pseudodragões ou mesmo criaturas místicas
#115 Sistema de Votação Enviado : 20/04/17 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Reestruturação e Descrição dos Grupos de Criaturas":

Aprovado, 5 votos (83%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (16%)

Votos individuais:
elton10pkn - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Hector Folha-Palida - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
isclopes - Reprovado (precisa de melhorias)
#116 Hazafer Enviado : 21/04/17 08:22
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Olha, eu sei que a votação já se encerrou, mas reparei que Hidras cabem na Classe de criaturas Místicas e Licantropos cabem nas Raças Selvagens, isso foi só uma observação para enxugar um pouco as divisões.

Abraço a todos.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#117 Fábio_CM Enviado : 21/04/17 13:34
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Hazafer escreveu:
Olha, eu sei que a votação já se encerrou, mas reparei que Hidras cabem na Classe de criaturas Místicas e Licantropos cabem nas Raças Selvagens, isso foi só uma observação para enxugar um pouco as divisões.


Até concordo que os Licantropos poderiam ser classificados como uma raça selvagem, mas as sociedades que eles formam encontram-se do outro lado do Muro, no Império. Talvez se um dia surgir um Livro de Regras para o Império eles virem até raças jogáveis.



Pessoal, votação da primeira etapa encerrada. Passamos agora a discutir o texto introdutório propriamente dito.

Elton, vou tentar reabrir o verbete para edição e depois fica por você para comunicar quando houver versão para discutirmos.
#118 Azurius Enviado : 21/04/17 14:50
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Acho que muita coisa poderia ser melhor realocada.

Eu vou optar por não opinar mais nessa tarefa. Desejo a todos um bom trabalho.
#119 elton10pkn Enviado : 26/07/17 16:52
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Como a expressão diz: "O bom filho a casa torna".
Depois de um tempo afastado eu estou de volta e espero concluir esta tarefa. Eu percebi que enquanto não voltasse a ser ativo no fórum só ia procrastinar.

Bem, agora voltando a tarefa. O texto está uns 95% pronto, mas meu senso estético me diz ainda que falta alguma coisa. Think Embora eu não saiba o quê.
Vou ler o texto todo de novo e fazer algumas alterações. Quem quiser ajudar sinta-se livre.
#120 Fábio_CM Enviado : 26/07/17 18:31
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Bem vindo de volta!
#121 Fábio_CM Enviado : 27/09/17 13:09
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
O responsável pela tarefa sumiu. Então ela está disponível novamente. Se alguém tiver interesse em dar continuidade, pode assumi-la na seção de tarefas. Como disse o elton antes de sumir, está tudo quase pronto. Mas ainda falta alguma coisa.
#122 Fábio_CM Enviado : 27/12/17 14:12
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Gostaria de dar evidência para esta tarefa para o caso de alguém tiver interesse em dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo colega elton.
#123 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/01/18 09:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pergunta: quais criaturas estão nas categorias "Criaturas Vegetais" e "monstros" ?
#124 Fábio_CM Enviado : 06/01/18 11:00
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
A lista abaixo está no verbete reestruturação dos grupos de criaturas, com link na primeira postagem e que já foi votada e aprovada por cinco votos a um.

Ressalto que a revisão individual das criaturas poderá, quando necessário, alterar sua categoria.

Citação:
Criaturas Vegetais
Árvore Maldita
Enida
Mandrágora
Plantas Carnívoras
Plantor

Monstros
Basilisco Original
Basilisco Reptiliano
Brutamontes
Cérberus
Cocatriz
Cronomante
Devorador Astral
Fera das Sombras
Fera dos Mangues
Feral
Medusa
Minotauro
Nilrom
Peste de Plandis
Sereias
Transmorfo
Tritão Comum
Tritão Líder
#125 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/01/18 16:13
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
ok, para as plantas, mas queria entender a diferença entre "Criaturas Místicas" e "Monstros".

Vc pode postar como ficou a lista de "Criaturas Místicas"?
#126 Fábio_CM Enviado : 08/01/18 10:30
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Criaturas Místicas
Águia Gigante Comum
Águia Gigante Nobre
Besta das Dunas
Corcel de Fogo
Fênix
Grifo
Hipocampus
Hipogrifo
Lagarto do Gelo
Leviatã
Mantícora
Pégasus
Unicórnio
#127 RenatoCardos Enviado : 11/01/18 10:18
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Achei bacana as descrições mais algumas estão muito pequenas como a de Monstros e Criaturas Artificiais.
#128 Fábio_CM Enviado : 11/01/18 11:48
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Infelizmente, quem estava trabalhando nesta tarefa sumiu. Todas os textos que estão ali foram escritos por ele antes do sumiço.

Mas posso fazer algumas alterações se forem necessárias. Que tipo de informação você acha que está faltando para podermos complementar Monstros e Criaturas Artificiais.
#129 Fábio_CM Enviado : 12/01/18 00:02
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#130 samuel.azevedo Enviado : 12/01/18 17:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Não concordo 100% com algumas divisões (como monstros místicos), mas mesmo assim aprovo a tarefa.
#131 Sistema de Votação Enviado : 20/01/18 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Reestruturação e Descrição dos Grupos de Criaturas":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
RenatoCardos - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
2 Páginas <12

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.