Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Nova Campanha: Jogos de Influência Opções
#31 saulocr Enviado : 13/12/17 15:42
Pessoal, nos próximos dias estarei apresentando praticamente todas as principais famílias de Filanti. Como disse no inicio, a campanha se baseará em jogos de poder, então sugiro que mantenham um "espaço" nas fichas com as informações que vocês tem dos NPCs.

No post com o nome Casas Nobres de Filanti tem algumas informações que vocês podem ter acesso.

Casas Nobres de Filanti
#32 Dias Toron de Sívas Enviado : 15/12/17 23:37
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Citação:
Por fim você nota pedintes e aleijados de todos os tipos.

E a visita para Moldi?
#33 saulocr Enviado : 15/12/17 23:40
Fábio_CM escreveu:
Citação:
Por fim você nota pedintes e aleijados de todos os tipos.

E a visita para Moldi?


Você está na tarde do dia 16º, quero saber qual a sua ação na corte dos milagres. Além disso, ele está na tarde do dia 15º.
#34 Fernão Coppa Enviado : 17/12/17 12:13
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Eu não sei bem como providenciar o documento, talvez meu personagem saiba, mas escapa de meus conhecimentos. Talvez ele mesmo possa fazer ? Ou terá que falsificar uma certidão de nascimento ou algo do tipo?
#35 saulocr Enviado : 17/12/17 13:49
samuel.azevedo escreveu:
Eu não sei bem como providenciar o documento, talvez meu personagem saiba, mas escapa de meus conhecimentos. Talvez ele mesmo possa fazer ? Ou terá que falsificar uma certidão de nascimento ou algo do tipo?


As certidões de nascimento eram feitas pela igreja medieval no intuito de registrar os batismos, casamentos e óbitos dos fiéis para conhecê-los, ter um controle e fazer uma escrituração dos dízimos recebidos. Como Tagmar é um sistema politeísta, esse papel caberá também aos Senhores de Terras, no sentido de ter um controle dos impostos recebidos.

Você pode sim falsificar a certidão, porém terá que conseguir um selo de alguma casa nobre da qual sua família era vassala ou um selo de alguma igreja.


#36 Fernão Coppa Enviado : 17/12/17 14:45
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
É possível o próprio personagem também tentar falsificar o selo?
#37 saulocr Enviado : 17/12/17 21:43
samuel.azevedo escreveu:
É possível o próprio personagem também tentar falsificar o selo?


Sim. Só tem alguns detalhes, sua casa é vassala a casa Varteli. E os selos ou sinetes eram feitos de metal. Logo você teria que ter habilidade em trabalhos em metal, além é claro de uma oficina ou mini oficina.
#38 Fernão Coppa Enviado : 18/12/17 07:44
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Minha casa atualmente é vassala deles neste reino, mas na época do nascimento do cavaleiro, não seria vassala de alguma casa de Marana?
#39 saulocr Enviado : 18/12/17 08:27
samuel.azevedo escreveu:
Minha casa atualmente é vassala deles neste reino, mas na época do nascimento do cavaleiro, não seria vassala de alguma casa de Marana?


Você não é natural de Luna? A casa Vartelli é de lá. Foi este o artificio que o conde usou para trazer você para Filanti e lhe doar terras.
#40 Fernão Coppa Enviado : 18/12/17 19:56
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
saulocr escreveu:
samuel.azevedo escreveu:
Minha casa atualmente é vassala deles neste reino, mas na época do nascimento do cavaleiro, não seria vassala de alguma casa de Marana?


Você não é natural de Luna? A casa Vartelli é de lá. Foi este o artificio que o conde usou para trazer você para Filanti e lhe doar terras.



"A casa Coppa era uma grande casa nobre de Marana, mas apesar dos "excessos" de Fernão que eram assunto de fofocas por dias, só caiu em desgraça e decadência quando seu pai não conseguiu salvar o agonizante rei Elberto Zeneri IV de uma doença misteriosa. Para o conde, a última esperança da casa de cura dos Coppa era reconquistar sua glória com um grande feito, e nenhum feito poderia ser maior para as casas medicinais do que encontrar a cura da peste de Luna."

Em resumo, a casa Coppa, de Marana, estava com dificuldades. Tentou fazer um feito em Luna para trazer sua glória de volta. Seus familiares morreram ou adoeceram em Luna, o restante foi ajudado pelo conde Ludur mas morreram da doença em Marana. Assim, Fernão se aliou a Ludur quando este foi expulso de Marana.

Enfim, estou confuso sobre como agir...
#41 saulocr Enviado : 18/12/17 20:54
Neste caso como seu pai trabalhava para o rei Elberto Zeneri, vocês eram vassalos da Casa Real de Marana. O simbolo da casa Zeneri é um Draquae ou Dragão Aquático.

Você vai falsificar uma certidão de nascimento, com a assinatura do Rei a época Elberto Zeneri, se tiver trabalhos em metal e um kit de ferreiro você poderá fazer o sinete, ou então mandar que alguém o faça para você.
#42 saulocr Enviado : 11/01/18 14:13
Vagas para jogadores PBF,

A campanha será voltada para os jogos de poder na corte Filantiana.

Características:

- Somente Personagens Humanos;
- Guerreiros já podem começar com a especialização Cavaleiro;
- Magos são raros e caçados;
- Caracterização obrigatória: Baixa Nobreza (Cavaleiros e Baronetes) ou mais;

#43 Fernão Coppa Enviado : 06/03/18 13:38
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
//off: eu realmente não entendi porque houve uma passagem de tempo forçada e com prejuízo para meu personagem sem ao menos ter rolado os dados; as ações que ele iria fazer foram descritas e houveram algumas condições... Também fiquei sem entender qual foi o prejuízo exatamente: o treinamento dos perfumes começou uma semana antes, quando fizeram metade do material; neste dia, eles iriam apenas repetir o treinamento com a supervisão de Fernão para fazer a outra metade dos perfumes (o que demora meia hora para preparar e não o dia todo), depois o empregado iria vender algumas das armaduras e armas dos bandidos para comprar matéria prima, e Fernão iria para a cidade com Tarso para fazer sua busca... Entendo que pode haver o interesse de fazer uma pequena passagem de tempo para meu personagem acompanhar os outros que estão algumas horas adiantados, mas não precisa ser uma passagem de tempo causando penalidades sem uma chance de ter resultado diferente. Enfim...



#44 saulocr Enviado : 06/03/18 15:16
samuel.azevedo escreveu:
//off: eu realmente não entendi porque houve uma passagem de tempo forçada e com prejuízo para meu personagem sem ao menos ter rolado os dados; as ações que ele iria fazer foram descritas e houveram algumas condições... Também fiquei sem entender qual foi o prejuízo exatamente: o treinamento dos perfumes começou uma semana antes, quando fizeram metade do material; neste dia, eles iriam apenas repetir o treinamento com a supervisão de Fernão para fazer a outra metade dos perfumes (o que demora meia hora para preparar e não o dia todo), depois o empregado iria vender algumas das armaduras e armas dos bandidos para comprar matéria prima, e Fernão iria para a cidade com Tarso para fazer sua busca... Entendo que pode haver o interesse de fazer uma pequena passagem de tempo para meu personagem acompanhar os outros que estão algumas horas adiantados, mas não precisa ser uma passagem de tempo causando penalidades sem uma chance de ter resultado diferente. Enfim...


Em parte foi pra tentar encaixar o tempo dos personagens, quanto ao prejuízo é algo que iria acontecer em algum momento, só fiz adiantar pra simbolizar o custo do treinamento.

Quanto ao tempo, considere que sua noitada lhe custou boa parte da noite e chegou bem tarde em casa.

Digamos que vc comeu seu "café da manhã" às 6h, iniciou seu treinamento com os jovens tipo 6h30 min, isso levou 2 horas, logo as 9h da manhã com alguns ajustes já estava livre. Entretanto ficaria a seu critério, esperar cerca de uma hora pra almoçar as 10h e chegar a capital as 12 h, ou viajar as 9h e chegar a capital as 11 h e ainda perder tempo almoçando.

De qualquer forma na postagem eu citei que você chegou antes do meio dia, não vi nada de tão prejudicial.
#45 Fernão Coppa Enviado : 06/03/18 15:51
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
saulocr escreveu:

Em parte foi pra tentar encaixar o tempo dos personagens, quanto ao prejuízo é algo que iria acontecer em algum momento, só fiz adiantar pra simbolizar o custo do treinamento.

Quanto ao tempo, considere que sua noitada lhe custou boa parte da noite e chegou bem tarde em casa.

Digamos que vc comeu seu "café da manhã" às 6h, iniciou seu treinamento com os jovens tipo 6h30 min, isso levou 2 horas, logo as 9h da manhã com alguns ajustes já estava livre. Entretanto ficaria a seu critério, esperar cerca de uma hora pra almoçar as 10h e chegar a capital as 12 h, ou viajar as 9h e chegar a capital as 11 h e ainda perder tempo almoçando.

De qualquer forma na postagem eu citei que você chegou antes do meio dia, não vi nada de tão prejudicial.


Agora que entendi, acho que assim está ótimo. Ele viajou pra cidade depois do almoço.
#46 Fernão Coppa Enviado : 09/03/18 11:57
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Quem será que vai achar a princesa primeiro?
#47 saulocr Enviado : 28/03/18 09:45
Pessoal, bom dia!

Tagmar vem sofrendo com muitas mudanças e tem muita coisa nova para aprender e como não tenho muito tempo disponível pra por em dias, estou querendo um sistema de regras mais simples, minha sugestão é Migthy Blade. Um sistema de regras básico que usa dados de 6 lados, que neste caso teríamos que adaptar algumas regras e que pudêssemos usar o d10. A história continua com os mesmos personagens com o mesmo nível de poder, iremos mudar somente o sistema. No primeiro momento eu vou adaptar os personagens de um sistema para outro, sem perder a originalidade. A medida que vocês subirem de nível e conhecer melhor o sistema vocês vão dando prosseguimento.

Colocarei a disposição de vocês o Manual de Regras da versão 2.5 que eu acho mais simples. Peço que leiam as Regras Gerais, são somente 3 páginas, 7,8,9.





Arquivo(s) Anexado(s):
Mighty Blade Regras Básicas.doc (854kb) baixados 6 vezes(s).
Fichas Tagmar-MB.docx (32kb) baixados 7 vezes(s).
#48 saulocr Enviado : 28/03/18 13:09
Neste link da pra baixar o Manual Básico. E clicando em suplementos, tem a opção do guia do herói.

http://www.coisinhaverde...m/mightyblade/downloads

#49 Fernão Coppa Enviado : 28/03/18 17:32
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Boa noite,

Agradeço pela energia e carinho dedicado a campanha, mas prefiro me abster a mudança para o outro sistema. Antes de decidir isto, procurei ler a ficha e as regras nos links e download acima, mas apesar de serem simples me senti um pouco confuso e desmotivado. Talvez em outro momento, quando eu estiver mais preparado para estas outras regras, eu retorne a campanha se o mestre ainda me aceitar. Mas no momento preciso dar uma pausa.

Mais uma vez, manifesto minha gratidão aos momentos de lazer nesta mesa.

Abraços
#50 saulocr Enviado : 28/03/18 18:57
samuel.azevedo escreveu:
Boa noite,

Agradeço pela energia e carinho dedicado a campanha, mas prefiro me abster a mudança para o outro sistema. Antes de decidir isto, procurei ler a ficha e as regras nos links e download acima, mas apesar de serem simples me senti um pouco confuso e desmotivado. Talvez em outro momento, quando eu estiver mais preparado para estas outras regras, eu retorne a campanha se o mestre ainda me aceitar. Mas no momento preciso dar uma pausa.

Mais uma vez, manifesto minha gratidão aos momentos de lazer nesta mesa.

Abraços


Tranquilo, Samuel. Estamos por aqui.
#51 saulocr Enviado : 30/03/18 10:48
Regras Adaptadas para d10.


Personagens adaptados para MB.
Arquivo(s) Anexado(s):
Fichas Tagmar-MB.pdf (224kb) baixados 6 vezes(s).
Mighty Blade Regras Básicas.pdf (109kb) baixados 9 vezes(s).
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET