Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas «<234
Capítulo 07 - Red - Entre Rúbeos e Lazúlis Opções
#91 samuel.azevedo Enviado : 09/01/18 00:07
Na'tasha, Ygritte, Yvone, Fyord, Bel'ya, Bryone, Brenda e Byrn ficam para trás para proteger a torre e recolher os tesouros.

Missão Secundária - Assegurar Torre Sudoeste e Tesouros
Local: Torre Sudoeste
Grupo: Na'tasha, Ygritte, Yvone, Fyord, Bel'ya, Bryone, Brenda e Byrn.
Objetivo: proteger a torre sudoeste, juntar os tesouros e transportá-los para Fryda.
Duração: 1 dia.
Atributos de Missão: Combate 5, Habilidade 11, Magia 3.
Nível de Dificuldade: Combate (médio), habilidade (médio), magia (fácil).
Pré-requisitos: um usuário de magia para usar o teletransporte das torres, manusear armadilhas 5 ou mais, 5 ou mais guardas.
Pré-requisitos bônus: Cada 5 guardas extras diminui em um nível a dificuldade dos possíveis combates.

Combate: Ygritte 12 + 6 estágio +6 arco mágico + 2 cimitarras mágicas -5 dificuldade = 21 = coluna 1 + 2 níveis, rolamento 3, branco, rotineiro + 2 níveis = médio. Sucesso.
Habilidade: Na'tasha 10 +7 estágio - 11 dificuldade = 6, rolamento 4, branco, rotineiro. Fracasso.
Magia: Fyord 11 + estágio 1 -3 dificuldade = 9, rolamento 4, branco, rotineiro. Fracasso.

O grupo que ficara na torre tem dificuldades. Ao longo do dia começaram a juntar o material no salão do andar térreo, eram grandes peças de um metal dourado que apesar de leves eram difíceis de transportar pelas escadas. A tarde a torre é invadida por um bando de orcos que entraram na torre e enquanto alguns batalhavam outros levavam os tesouros embora!

Com a liderança de Ygritte, os orcos são derrotados mas o que haviam juntado de peças metálicas havia sido roubado. O grupo fica, ferido e derrotado, guardando a torre no resto do dia. Na'tasha vê o rastro dos orcos, aparentemente eles vieram do sul e voltaram pelo mesmo caminho.
#92 samuel.azevedo Enviado : 09/01/18 00:10
Pada-Merá e Red voam com Ferrão. Mas o peso dos dois era grande e ele só aguenta a carga por uma hora. Leonardus e Snow, que seguiam com Asanegra que também já começava a mostrar um pouco de cansaço param de voar e seguem pelo chão com eles.

A noite, de longe avistam uma grande fogueira no meio do que parecia ser um acampamento.
#93 samuel.azevedo Enviado : 11/01/18 11:01
Ao se aproximarem mais, notam que a fogueira era uma pilha de corpos. Os homens de baixa estatura e pele albina-azulada queimavam o que restava de seu povo, para impedir que voltassem como mortos-vivos. Em um canto, uma mulher parecida com Red cuidava de um grupo de crianças e adolescentes.

Pada-merá se adianta e se aproxima. Os lazúlis, ao contrário dos rúbeos, admiravam e dominavam o uso de arcos. Os arqueiros apontam as armas para o grupo que entrava. O líder dos lazúlis se pronuncia, em seu idioma:

- Alto lá! Apenas uma pessoa da tribo dos rúbeos é autorizada a lidar conosco. Pada-merá, é você? Está vindo do sul? Esta é a direção errada! Você costuma vir do norte!

- Quoim Olhos-Azuis, sou eu! Tentamos vir ao auxílio de vocês, mas vejo que foi tarde demais.

- Sim, tarde demais. Perdemos um quarto de nosso povo em um único dia. Um bruxo trouxe um levante de esqueletos gigantes e tentou lançar uma maldição zumbi no que um dia foi a nossa tribo de caça do sul. Mas os deuses enviaram um Vingador Negro para nos defender. Agora está tudo bem, ele derrotou o bruxo enquanto ele conjurava seu malefício nos mortos.

- Temos muito para conversar, descobrimos muitas coisas nesta região e aquela cavaleira - aponta para Red - diz ter conhecido o inferno. Aquele cavaleiro - aponta para Leonardus - também, e ele unificou muitas tribos rúbeas em um só povo.

Leonardus se adianta, ele havia tomado o chá das línguas, e diz:

- E não só isso, resgatamos tesouros e espíritos da natureza que estavam sob o domínio dos demônios. Também dominamos antigas torres nos quatro cantos colaterais da geleira. Elas permitem viagem muito veloz de um ponto a outro.

Os arqueiros ficam inquietos, e puxam as cordas do arco, esperando a palavra de Quoim.

- Então, oferecemos nossa ajuda para restaurar esta tribo, se vocês precisarem dela. Temos recursos que poderão ser úteis para vocês.

Quoim faz um gesto para segurar os arqueiros, ele olhava para o menino Snow e Asanegra.

- O vingador, montava um desses pégasus negros! Como vocês conseguiram um?

Leonardus aponta para Red, e ela lhe diz:

- A libertei de um vingador que um dia fora meu amigo. Minha deusa permitiu que a pégasus Asanegra me acompanhasse. Por favor, ouça as palavras de Leonardus. Tudo o que desejamos é unir o povo das geleiras para o tornar mais forte contra os seres do mal, como os gigantes e os orcos. Eu aprendi que há outras áreas dominadas por estes seres. As torres que tomamos eram morada deles, e agora são nossas.

Quoim sorri ao ouvir em acabar com orcos, talvez a conversa conseguisse chegar a um acordo. Talvez, em breve, Leonardus estaria organizando um campeonato para distribuir os totens. Quem sabe depois de Red retornar de sua missão de resgate no inferno, o cubo místico estava identificado, Freya, Hodor, Cameron, Borr, e os amigos que fizeram no inferno, Xilopalante, Nadja, ou mesmo a visão de Ka'tya, a princesa Camira estavam aguardando pelo resgate... Será que Freya usaria a poção de ressuscitar para Vuripa, cujo corpo permanecia em animação suspensa dentro do chapéu do vazio, ou respeitaria seu descanso eterno? O que a mulher dragão conquistaria em seu futuro? Voltaria-se para a península de Tessaldar?

No horizonte, as três luas de Tagmar brilhavam no ápice do céu noturno.

Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas «<234
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET