Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 1.7 Sekbetes (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 83 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 16 %

2 Páginas 12>
1.7 Sekbetes Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 09/01/18 11:15
Esta tarefa tem os seguintes objetivos:
1. Criar um texto introdutório resumido para os Sekbetes que vivem nos Mangues. O texto não deve ser uma cópia do que está no Livro das Terras Selvagens, mas trazer de forma resumida informações quanto a características físicas e sociais, bem como suas preferências de profissões e armas (inclusive exóticas, se existirem).
2. Criar no mínimo 3 caracterizações de origem para as sociedades Sekbetes. Criar caracterizações de outros tipos que achar conveniente.
3. Explicar as razões dos atributos e demais itens para os Sekbetes, contidos na tabela exibida na tarefa 1.0 Atributos das raças das terras selvagens.
4. Sugerir dons especiais (que serão discutidos neste tópico).
#2 Sistema Automático Enviado : 20/02/18 11:27
A Terefa foi solicitada pelo usuário azurius
#3 Fábio_CM Enviado : 20/02/18 11:34
Azurius, você é o responsável pela tarefa. Veja o conteúdo que já existe dos Sekbetes no Livro de Terras Selvagens e adapte as regras conforme objetivos. Use as outras tarefas equivalentes como modelo.
#4 Azurius Enviado : 13/03/18 00:13
Coloquei algumas caracterizações após ler algumas coisas. Assim que der eu posto mais conteúdo.
#5 Azurius Enviado : 13/03/18 23:16
Fiz umas alterações hoje baseadas no livro.
#6 Fábio_CM Enviado : 14/03/18 09:10
Plurilíngue não faz sentido para os Sekbetes, que são de forma geral analfabetos. Os napóis são a única sociedade dos Mangues que aprendeu o idioma dos antigos (e nem são todos).

Uma pergunta: Dedicado se refere a adiantar um aperfeiçoamento, ou em receber outro gratuitamente? Se for a segunda opção, talvez a caracterização deva custar 3. Se for a primeira, acho que 1 ponto estaria de bom tamanho.

Hábil com Técnicas está custando muito pouco. Seu nível de custo 2 é equivalente a Talentoso, que concede +1 técnica/estágio e custa 4 pontos. O mesmo se aplica para Mestre de Armas

Gigante está exagerado. Não é necessário criar uma nova categoria de armas para 28/32 de dano. Por que não dizer que eles podem empunha versões maiores das armas que possuem dano 28/24, 20/16, 12/8?
#7 samuel.azevedo Enviado : 14/03/18 09:15
Acredito que total das armas naturais deveria ser do grupo combate desarmado.

Como tem escamas a defesa básica deveria ser da categoria M, não +1. Acredito que isso deve dificultar o uso de armaduras? Talvez precise haver algum tipo de armadura mais apropriada para eles.

O texto de Caridrândia menciona muito os sekbets, algo poderia ser tirado para uma caracterização aí...

Abraços
#8 Azurius Enviado : 14/03/18 17:58
Fábio_CM escreveu:
Plurilíngue não faz sentido para os Sekbetes, que são de forma geral analfabetos. Os napóis são a única sociedade dos Mangues que aprendeu o idioma dos antigos (e nem são todos).

Citação:
Os povos dos Mangues são pouco numerosos e suas cidades não passam de tribos e assentamentos se comparadas às cidades do Mundo Conhecido. As tribos maiores somam algumas centenas de indivíduos, vivendo espalhados em aldeias. Não existe engenharia nem ciências de nenhum tipo entre esses povos, vivendo ainda no primitivismo, não possuindo nem mesmo linguagem escrita, à exceção dos Napóis que conseguiram resgatar o alfabeto dos povos antigos que viveram na região. Muitos, porém, principalmente os Sekbet, utilizamse de antigas ruínas como moradia, e seus sacerdotes adquiriram daí certo conhecimento e poder. Alguns são capazes de se comunicar, ou mesmo ler e escrever, em línguas antigas que são conhecidas apenas por poucos sábios.

Esta é uma citação de Sekbetes sacerdote aprendendo a ler e escrever nas ruínas, acho que tem mais uma ou duas citações no livro reafirmando isso.

Fábio_CM escreveu:
Uma pergunta: Dedicado se refere a adiantar um aperfeiçoamento, ou em receber outro gratuitamente? Se for a segunda opção, talvez a caracterização deva custar 3. Se for a primeira, acho que 1 ponto estaria de bom tamanho.

Recebe “gratuitamente”, mas é aquilo se você paga de alguma forma já não é gratuito. Inicialmente custava 3 mas após algumas considerações reduz para 2, acredito que está com um bom custo agora.

Fábio_CM escreveu:
Hábil com Técnicas está custando muito pouco. Seu nível de custo 2 é equivalente a Talentoso, que concede +1 técnica/estágio e custa 4 pontos. O mesmo se aplica para Mestre de Armas

Lembra que estávamos conversando na sua mesa que as caracterizações de Talentoso estava muito caras e a gente colocou na ficha dos personagens custando menos 1? Então, eu fiz essas caracterizações baseada naquela discussão tendo que os Sekbets são uma sociedade bélica e amante da luta.

Fábio_CM escreveu:
Gigante está exagerado. Não é necessário criar uma nova categoria de armas para 28/32 de dano. Por que não dizer que eles podem empunha versões maiores das armas que possuem dano 28/24, 20/16, 12/8?

Veja bem, o Sekbet normal possui altura media de 2,10 e força padrão de 2, como os humanos gigantes eles usam armas de 24 com 1 mão logo eles precisam de armas de 2 mãos que assumo que sejam as de 28, sendo assim um sekbet gigante que tem de 2,52 a 2,73 precisa de sua própria arma de 2 mãos. Como a nova tabela de armas provavelmente não vai abranger os sekbets gigantes, eu já deixei claro o funcionamento na caracterização.

samuel.azevedo escreveu:
Acredito que total das armas naturais deveria ser do grupo combate desarmado.

Você tem razão, irei ajustar isso.

samuel.azevedo escreveu:
Como tem escamas a defesa básica deveria ser da categoria M, não +1. Acredito que isso deve dificultar o uso de armaduras? Talvez precise haver algum tipo de armadura mais apropriada para eles.

A minha ideia de aumentar a defesa veio da defesa -1 dos gouras, não gostaria de tirar esse +1 mas posso ate incluir o tipo M na característica.
Sobre armaduras, não vejo motivo para penalizá-los visto que já necessitam de armaduras feitas exclusivamente para eles por conta de seu tamanho, cauda e formato da cabeça.

samuel.azevedo escreveu:
O texto de Caridrândia menciona muito os sekbets, algo poderia ser tirado para uma caracterização aí...

Eu sei, eu estou até com uma ideia de criar uma caracterização de escravo fugitivo, mas ainda não consegui elaborar a ideia por completo.
Agradeço ao dois pela ajuda.
#9 samuel.azevedo Enviado : 14/03/18 17:59
A propósito, o nome da raça é Sekbet ou Sekbete? E o plural é Sekbets ou Sekbetes (como no título da tarefa)?

#10 Azurius Enviado : 14/03/18 19:38
Segundo o que o Fábio me disse, agora o nome será esse do link pro verbete.
#11 Fábio_CM Enviado : 14/03/18 19:54
Citação:
Citação:
Muitos, porém, principalmente os Sekbet, utilizamse de antigas ruínas como moradia, e seus sacerdotes adquiriram daí certo conhecimento e poder. Alguns são capazes de se comunicar, ou mesmo ler e escrever, em línguas antigas que são conhecidas apenas por poucos sábios.

Esta é uma citação de Sekbetes sacerdote aprendendo a ler e escrever nas ruínas, acho que tem mais uma ou duas citações no livro reafirmando isso.

Esta citação não diz nada de novo, já que nos reinos todos os sacerdotes sabem ler e escrever, não apenas alguns. Os napóis são a única raça dos mangues que possui escrita própria. Nem os gouras, os mais inteligentes, tem a escrita como um conhecimento comum. Por isso será melhor você remover a característica.

Citação:
Inicialmente custava 3 mas após algumas considerações reduz para 2, acredito que está com um bom custo agora.

Nesse caso exponha suas considerações, porque o custo não está bom.

Citação:
Lembra que estávamos conversando na sua mesa que as caracterizações de Talentoso estava muito caras e a gente colocou na ficha dos personagens custando menos 1? Então, eu fiz essas caracterizações baseada naquela discussão tendo que os Sekbets são uma sociedade bélica e amante da luta.

Da mesma forma que você colocou poliglota exatamente com o mesmo texto nas duas raças que está fazendo, as outras caracterizações devem seguir a mesma regra. Não iremos duplicar o efeito de uma caracterização, mas a um custo menor. Por favor, ou remova ou altere os custos da caracterização.

Citação:
Veja bem, o Sekbet normal possui altura media de 2,10 e força padrão de 2, como os humanos gigantes eles usam armas de 24 com 1 mão logo eles precisam de armas de 2 mãos que assumo que sejam as de 28, sendo assim um sekbet gigante que tem de 2,52 a 2,73 precisa de sua própria arma de 2 mãos. Como a nova tabela de armas provavelmente não vai abranger os sekbets gigantes, eu já deixei claro o funcionamento na caracterização.

Ok.

Citação:
não gostaria de tirar esse +1 mas posso ate incluir o tipo M na característica.

Não precisa exagerar. Ou um, ou outro.
#12 Azurius Enviado : 15/03/18 00:22
Fábio_CM escreveu:
Esta citação não diz nada de novo, já que nos reinos todos os sacerdotes sabem ler e escrever, não apenas alguns. Os napóis são a única raça dos mangues que possui escrita própria. Nem os gouras, os mais inteligentes, tem a escrita como um conhecimento comum. Por isso será melhor você remover a característica.

A questão Fábio esta exatamente no que você disse, os gouras não sabem escrita provavelmente nem seu líder então não são todos os sacerdotes que tem escrita e é muito provável que eles também não saibam outras línguas. Mas se você prestar atenção no texto que colei você vai ver que os sekbetes sacerdotes tem conhecimento em ler, escrever e falar vários idiomas antigos.
Citação:
Alguns são capazes de se comunicar, ou mesmo ler e escrever, em línguas antigas que são conhecidas apenas por poucos sábios.

Por esse único motivo que coloquei, acredito que isso seja embasamento suficiente pra ter essas 2 caracterizações neles(sacerdotes), o que eu posso fazer é remover o trecho que outras profissões tem acesso a critério do mestre assim se torna exclusiva de sacerdote.

Fábio_CM escreveu:
Nesse caso exponha suas considerações, porque o custo não está bom.

Como todas as caracterizações relacionadas a combate que fiz para os sekbetes, eu levei em consideração coisas que já venho citado há um tempo; sua sociedade é bélica, e tem um gosto e “adoração” pela luta exagerado, essas coisas me levam a crer que os sekbetes teriam uma facilidade maior de adquirir qualquer caracterização relacionada a isso.

Fábio_CM escreveu:
Da mesma forma que você colocou poliglota exatamente com o mesmo texto nas duas raças que está fazendo, as outras caracterizações devem seguir a mesma regra. Não iremos duplicar o efeito de uma caracterização, mas a um custo menor. Por favor, ou remova ou altere os custos da caracterização.

A questão é que não foi duplicado e sim caracterizações similares e análogas as já existentes nos reinos, eu criei 2 novas caracterizações que de acordo com o custo pago gera uma quantidade X de pontos em técnicas ou Grupo de armas, acho que errei em colocar o nome Mestre em armas já que é o mesmo nome que a caracterização dos Reinos. Como mencionei na resposta sobre a caracterização Dedicado, tentei colocar as coisas relacionadas ao combate por um custo menor , o que eu posso fazer é aumento o custo dessas 2 caracterizações ou posso mudar sua mecânica.

OPÇÃO 1:
Hábil com Técnicas {3 à 4}: O personagem é capaz de aprender mais técnicas do que a maioria. Receba de 1 a 2 pontos em técnicas de combate por estagio.

Hábil com Armas{4 à 6}: O personagem é extremamente habilidoso em aprender o uso de armas.Receba de 1 a 3 pontos em grupos de armas por estagio.

OPÇÃO 2:
Hábil com Técnicas {3}: O personagem é capaz de aprender mais técnicas do que a maioria. Escolha uma técnica que este possa ter acesso e esta técnica terá custo zero.

Hábil com Armas{2 à 5}: O personagem é extremamente habilidoso em aprender o uso de armas. Escolha um grupo de armas que este possa ter acesso e este grupo passará a ter custo zero, o custo dessa caracterização depende do custo o grupo de armas; Grupo Leve vale dois pontos, Grupo Médio vale três pontos e Grupo Pesado vale cinco pontos.
OBS: Acho importante ressaltar que a OPÇÃO 2 se mantém com custo menor por não ter flexibilidade, pq não se ganha pontos para nutrir nada então se torna incapaz de redistribuir para outros lugares.

Vou mudar assim que possível Pele Escamosa pq hoje estou cansado e te respondendo pelo celular
#13 Fábio_CM Enviado : 15/03/18 00:51
Citação:
Alguns são capazes de se comunicar, ou mesmo ler e escrever, em línguas antigas que são conhecidas apenas por poucos sábios.

Isso significa apenas que eles estão aumentando sua habilidade de escrita! Ou talvez nem em escrita, mas em sabedoria, uma vez que esses idiomas não lhe servem para comunicação!! Uma caracterização de escrita remete a uma facilidade maior de sua sociedade como um todo em ler e escrever, o que não é o caso dos sekbetes. Veja bem, estou falando da caracterização de Ler/Escrever (plurilíngue), não da caracterização de falar/entender (poliglota). É bastante razoável que uma sociedade que pouco produz e sobrevive do comércio, como é o caso dos sekbetes, possua muitos indivíduos falando vários idiomas. Mas escrever é algo além do nível tecnológico deles, guardado apenas pelos mais sábios (aqueles que pagam pontos pela habilidade).

Azurius escreveu:
Como todas as caracterizações relacionadas a combate que fiz para os sekbetes, eu levei em consideração coisas que já venho citado há um tempo; sua sociedade é bélica, e tem um gosto e “adoração” pela luta exagerado, essas coisas me levam a crer que os sekbetes teriam uma facilidade maior de adquirir qualquer caracterização relacionada a isso.

Eu acho um benefício muito grande por um custo muito pequeno, mas ok. Enquanto apenas eu considerar melhor que ela custe 3 pontos, mantenha como você quiser.

Citação:
OPÇÃO 2:
Hábil com Técnicas {3}: O personagem é capaz de aprender mais técnicas do que a maioria. Escolha uma técnica que este possa ter acesso e esta técnica terá custo zero.

Hábil com Armas{2 à 5}: O personagem é extremamente habilidoso em aprender o uso de armas. Escolha um grupo de armas que este possa ter acesso e este grupo passará a ter custo zero, o custo dessa caracterização depende do custo o grupo de armas; Grupo Leve vale dois pontos, Grupo Médio vale três pontos e Grupo Pesado vale cinco pontos.
OBS: Acho importante ressaltar que a OPÇÃO 2 se mantém com custo menor por não ter flexibilidade, pq não se ganha pontos para nutrir nada então se torna incapaz de redistribuir para outros lugares.

Gostei bastante da opção 2, especialmente pela razão detalhada na observação e porque é diferente de todas as outras caracterizações. 2 pontos por uma arma leve é um pouco baixo, mas não é nada que vá tornar o personagem um super.
#14 Azurius Enviado : 17/03/18 19:38
Fiz os ajustes pedidos, e adicionei algumas caracterizações e acho que finalizei o trabalho. Por mim pode agendar a votação.

Fico no aguardo do feedback do pessoal. (uffa Feliz )

Grato
#15 Fábio_CM Enviado : 19/03/18 08:27
Quando li a caracterização de resistência ao clima extremo, fiquei na dúvida se os Sekbetes não são criaturas de sangue frio?
#16 Azurius Enviado : 19/03/18 10:18
Eu assumi que não, por suas características humanóides.
#17 Fábio_CM Enviado : 20/03/18 22:29
Acho meio esquisito que, mesmo sendo humanoides, eles possuam sangue quente. Mas ok, fica por você.

Algumas considerações:

○ Entendo que a mordida deles seja poderosa, mas não vejo razão para garras e cauda provocarem dano e possuírem modificadores como armas médias. Acho que deveriam ser consideradas armas leves, com dano 8.

○ A lâmina de cauda deve ser considerada uma arma própria, como se fosse uma manopla. Assim, com ela, o sekbet poderia provocar os 12 ou até 16 de dano. Mas informe o dano com elas, não um somatório no dano.
Obs: As armas novas entrarão em uma tarefa própria posterior. Vamos deixá-las aqui no momento para que não nos esqueçamos de movê-las depois, mas essa descrição deverá sair na edição final (após aprovação). Isso significa que elas serão reavaliadas em outra tarefa. Por isso, sugiro que você mencione ambas as armas na descrição do texto, mas sem dar detalhes de seus funcionamentos.

○ Você fala que os sekbetes vermelhos tem custo reduzido em algumas caracterizações, mas não diz em quais. Além disso, ser sekbete vermelho tem alguma desvantagem? Deve possuir, caso contrário todos serão os raros vermelhos, e eles deixarão de ser raros. É preciso ter marca exótica para ser vermelho?

○ Ainda nas características e poderes especiais, vale inserir uma desvantagem para eles encontrarem e usarem armaduras. Os sekbetes devem ser proibidos de usarem armaduras completas (devido a cauda ou o que restou dela), e qualquer que seja a armadura deve custar o dobro do preço e ser rara para se encontrar (especialmente porque eles não forjam armaduras e dependem da boa vontade dos elfos sombrios).

○ Remova o "igual ao crocodilo da DC" do texto de Aberração.

○ Arma favorita está beeeem forte. Não sei se é exagero ou se está equilibrada pelo custo. Além disso, ela está com efeito sobreposto a experto, embora um seja em colunas e o outro em dano. Corrija para que ela não se acumulem.

○ Em Dom, peço que use os termos que temos no sistema para essas mecânicas, que são grupo penalizado e habilidades aperfeiçoadas. Sugiro que o personagem sem dom deva escolher um grupo penalizado que ainda não seja penalizado para ele, bem como não é possível escolher uma habilidade que já é aperfeiçoada.
#18 Azurius Enviado : 21/03/18 07:36
Fábio_CM escreveu:
○ Entendo que a mordida deles seja poderosa, mas não vejo razão para garras e cauda provocarem dano e possuírem modificadores como armas médias. Acho que deveriam ser consideradas armas leves, com dano 8.

Bom eu me baseei nas seguintes coisas, peso, altura, forma física humanoide (como demônios), criatura pronta, etc. Ainda dei uma reduzi os danos drasticamente por se tratar de uma raça jogável.
O primeiro equivoco que rolou aqui foi acatar ao pedido de um colega de fórum e por CD ao invés de Estágio, estágio representa muito melhor a experiência da criatura ao atacar (nesse caso de armas naturais) que o grupo combate desarmado e ainda possui um agravo. CD limita o dano que é notório que não pode ser 8 só. As colunas de ataque eu peguei do livro de criaturas que é o único lugar que me fornece parâmetro pra esse tipo de coisa.

Fábio_CM escreveu:
○ A lâmina de cauda deve ser considerada uma arma própria, como se fosse uma manopla. Assim, com ela, o sekbet poderia provocar os 12 ou até 16 de dano. Mas informe o dano com elas, não um somatório no dano.
Obs: As armas novas entrarão em uma tarefa própria posterior. Vamos deixá-las aqui no momento para que não nos esqueçamos de movê-las depois, mas essa descrição deverá sair na edição final (após aprovação). Isso significa que elas serão reavaliadas em outra tarefa. Por isso, sugiro que você mencione ambas as armas na descrição do texto, mas sem dar detalhes de seus funcionamentos.

OK, vou ajustar o texto pra fazer uma citação a esse tipo de arma, preparando-o para a remoção futura.

Fábio_CM escreveu:
○ Você fala que os sekbetes vermelhos tem custo reduzido em algumas caracterizações, mas não diz em quais. Além disso, ser sekbete vermelho tem alguma desvantagem? Deve possuir, caso contrário todos serão os raros vermelhos, e eles deixarão de ser raros. É preciso ter marca exótica para ser vermelho?

É impossível todos serem vermelhos, a não ser que queiram ser sacerdote, o texto deixa claro que todo vermelho é sacerdote como todo amarelo é feiticeiro. Você gostaria que eu descrevesse cada tonalidade dessa exótica só acomoda um exemplar por mesa de jogo? Acho que ia ficar estranho, mas, explicaria.

Fábio_CM escreveu:
○ Ainda nas características e poderes especiais, vale inserir uma desvantagem para eles encontrarem e usarem armaduras. Os sekbetes devem ser proibidos de usarem armaduras completas (devido a cauda ou o que restou dela), e qualquer que seja a armadura deve custar o dobro do preço e ser rara para se encontrar (especialmente porque eles não forjam armaduras e dependem da boa vontade dos elfos sombrios).

Não vejo motivo pra isso, acho que é fácil de perceber que eles não podem usar armaduras normais, seu tamanho, formato da cabeça e a cauda é motivo suficiente, o mesmo problema acontece com os napois, que precisam de armaduras especiais para eles mas vc tbm não comentou sobre isso no texto, acredito que pelo motivo, ser algo lógico. E sobre ser mais caras não sei se é interessante até mesmo pq eu não lembro do pequenino ou anão comprando armaduras por um custo reduzido ou mesmo tendo redução em suas absorções.
Podemos dizer que ele precisa de armaduras sobre encomenda para se adequar e proteger todo o seu corpo.

Fábio_CM escreveu:
○ Remova o "igual ao crocodilo da DC" do texto de Aberração.

O livro de regras 2.3 tem essa citação:
e possuem orelhas pontudas (como as do Sr. Spock, do seriado "Jornada nas Estrelas").
Existe uma citação no mesmo estilo no livro de tagmar (desde sempre) e que permanece na versão 3.0 e nunca gerou polêmica. Referenciar é uma ótima ferramenta para que o leitor possa orientar-se e consiga imaginar imediatamente o personagem.
Quer ver uma outra referência que praticamente me removeria a necessidade de explicar a raça fisicamente? Estes seres são idênticos ao "Renekton to jogo League of Legends".

Fábio_CM escreveu:
○ Arma favorita está beeeem forte. Não sei se é exagero ou se está equilibrada pelo custo. Além disso, ela está com efeito sobreposto a experto, embora um seja em colunas e o outro em dano. Corrija para que ela não se acumulem.

Como assim efeitos sobrepostos? Uma aumenta dano e outra coluna, não fazem a mesma coisa, acho que deixei claro que ela nunca aumenta acerto e sim o dano então não sei pq não poderiam acumular. O dano vai depender da arma e da capacidade do cara de acertar, por isso não coloquei custo mto alto.

Fábio_CM escreveu:
○ Em Dom, peço que use os termos que temos no sistema para essas mecânicas, que são grupo penalizado e habilidades aperfeiçoadas. Sugiro que o personagem sem dom deva escolher um grupo penalizado que ainda não seja penalizado para ele, bem como não é possível escolher uma habilidade que já é aperfeiçoada.

Se vc reparar a mecânica funciona de forma parecida mas não igual e os motivos também são diferentes então não tem pq usar o mesmo termo, veja bem, o grupo penalizado é causado pela profissão, por ela não ter muito contato com aquilo ou por ser aversa mesmo causando essa incompatibilidade, aqui já é por causa do personagem ele nasceu sem dom para aquilo a incompatibilidade é causa por ele e não pela profissão, esse também é o motivo para eu não impedi de penalizar o grupo já penalizado.
Já o Dom Exacerbado tem nada a ver com habilidade aperfeiçoada, o bônus em nível funciona de forma diferente e ela não perder o custo total ou é de graça.
#19 Fábio_CM Enviado : 21/03/18 12:44
> armas naturais
Usar CD não é um erro. Muito pelo contrário. A criação da raça jogável acontece agora, neste livro, e todos atacam sem armas utilizando grupos de armas. Usar o estágio é como dizer que todo Sekbete sabe lutar, o que é mentira (embora ao custo de 1 ponto teremos muitos feiticeiros sekbetes usando garras e arcos)

A criatura do livro de criaturas será readequada depois. Use-a como parâmetro, não como regra, porque ela não foi feita para ser jogável.

> Sekbete colorido
Você não me entendeu. Tem uma característica da raça que diz que os sekbetes vermelhos compram caracterizações por menos. Que caracterizações? Como determinar se é vermelho? Tem desvantagem em ser vermelho, ou só a grande vantagem de comprar caracterização por menos?

>Armaduras
Os napóis não podem usar armaduras pesadas se quiserem voar. Eles seriam péssimos guerreiros, diferente dos sekbetes, que vai querer usar armaduras. Por isso é muito importante dar esse destaque na raça. Não altere absorção, apenas dia que são raras e mencione a impossibilidade de usar algumas, exceto quando sob medida. Falaremos em custo noutra tarefa.

> Citações de marcas
Eu sei que existem, mas não sei se deveriam. Gostaria que o Marcelo (que eu acho que entende mais de marcas registradas) falasse algo a respeito. Se ele der o ok, blz.

> Experto e arma favorita
Acerto e dano são a mesma coisa, representados de forma diferente. Provocar+1 nível de dano sendo capaz de empunhar armas que provocam 32 o torna muito poderoso (o dano máximo vai a 40~48). Remova a caracterização, por favor.

> Dom
O motivo não importa se estamos falando da mesma mecânica. Mostre as diferenças se deseja criar um termo novo.

E os grupos penalizados não devem se acumular, ou não serão uma desvantagem significativa.
#20 Azurius Enviado : 21/03/18 15:34
Reajustei algumas caracterizações no texto. Reduzi um pouco o valor da caracterização escama rija de 15 pra 9, acho que estava inviável por ser uma caracterização inicial. Adicionei VB e EF nas características da raça e ajustei as armas pra serem movidas pra outra tarefa.

Citação:
Acerto e dano são a mesma coisa, representados de forma diferente. Provocar+1 nível de dano sendo capaz de empunhar armas que provocam 32 o torna muito poderoso (o dano máximo vai a 40~48). Remova a caracterização, por favor.

Tinha uma caracterização que eu removi pra dividir em duas, posso deixar uma então que da +1coluna e +2 dano?

Citação:
> armas naturais
Usar CD não é um erro. Muito pelo contrário. A criação da raça jogável acontece agora, neste livro, e todos atacam sem armas utilizando grupos de armas. Usar o estágio é como dizer que todo Sekbete sabe lutar, o que é mentira (embora ao custo de 1 ponto teremos muitos feiticeiros sekbetes usando garras e arcos)

Vou deixar o cd então.

Citação:
> Sekbete colorido
Você não me entendeu. Tem uma característica da raça que diz que os sekbetes vermelhos compram caracterizações por menos. Que caracterizações? Como determinar se é vermelho? Tem desvantagem em ser vermelho, ou só a grande vantagem de comprar caracterização por menos?

Quando eu li eu senti que esses seriam agraciados pelos deuses, talvez uma chance de salvar eles da influência negativa dos sombrios.
Sacerdote é maneiro mas não é lá grandes coisas mesmo. Por hora eu vou deixar aqui esse incentivo pra que alguém faça um sek sacerdote. Se mais alguém achar ruim esse tipo de coisa eu reajusto, pode ser?

Citação:
> Dom
O motivo não importa se estamos falando da mesma mecânica. Mostre as diferenças se deseja criar um termo novo.

E os grupos penalizados não devem se acumular, ou não serão uma desvantagem significativa.

Você diz que penalizar dois Grupos não é desvantajoso?
Citação:

>Armaduras
Os napóis não podem usar armaduras pesadas se quiserem voar. Eles seriam péssimos guerreiros, diferente dos sekbetes, que vai querer usar armaduras. Por isso é muito importante dar esse destaque na raça. Não altere absorção, apenas dia que são raras e mencione a impossibilidade de usar algumas, exceto quando sob medida. Falaremos em custo noutra tarefa

E eu não acho que exista impossibilidade de usar qualquer armadura disponível no sistema. Mas concordo que eles tenham que ter a sua própria versão, feita sobre medida. Vou adicionar isso no texto, pode deixar.
#21 Azurius Enviado : 21/03/18 22:00
Agora que eu entendi o que você falou de marca exótica.
Bom ela permite uma cor nova não citada na raça EX: Rosa. Mas não uma cor já possível como é o caso do verde, vermelho, amarelo.
#22 Azurius Enviado : 21/03/18 22:29
Olhando meu bloco de notas notei que tinha uma caracterização que eu havia esquecido. Postei no verbete.
Segue abaixo ela.

Citação:
Profissional Inábil {-3}: Você é um combatente e acha perda de tempo fabricar ou consertar seus próprios equipamentos e armas já que você tem outros que podem fazer isso por você. Você não pode adquirir qualquer habilidade que remeta a criação e concerto de objetos diversos.

Nos meus brainstorms loucos aqui rs acabou de me ocorrer que eu poderia fazer uma caracterização inversa a uma existente no mesmo padrão de qualidade onde o que é negativo beneficia 1 a menos.

Voilà

Citação:
Incompetente{-2 ou -4} ✩

O personagem nasceu com uma incapacidade em uma única área específica. O Jogador deverá escolha entre as opções abaixo:

• Combate {-4}: Perde um ponto em Grupos de Armas por nível.
• Habilidade {-2}: Perde dois pontos de Habilidade por nível.
• Magia {-3}: Perde um ponto de aquisição de Magia por nível (apenas para personagem místicos)
• Técnicas {-3}: Perde um ponto de aquisição de Técnicas de Combate por nível.
#23 Fábio_CM Enviado : 22/03/18 08:30
A ideia de Profissional inábil é boa, mas ela concede muitos pontos. Reparar ou construir equipamentos depende da opção do jogador de atribuir pontos nas habilidades. Se ele planeja um personagem para não ter essas habilidades, a caracterização não será uma desvantagem tão grande. Sugiro que valha -1.

A pontuação invertida não tem o mesmo peso da pontuação normal.

Um ponto a menos em grupo de armas é menos impactante do um ponto a mais, porque a tendência natural é que os jogadores coloquem as vantagens em personagens que precisam e as desvantagens em um personagem que não vá sentir tanto a diferença. Por exemplo, um bardo ou mago compraria talento para o combate, mas dificilmente um guerreiro faria isso, porque ele já possui muitos pontos disponíveis. Já a caracterização negativa funciona de forma contrária. Será o guerreiro quem irá comprá-la. Mas isso não é uma desvantagem significativa para o guerreiro, que possui muitos pontos de grupos de armas. A mesma lógica vale para as outras.

Por isso, incompetente pode ter seus custos reduzidos à metade.
#24 Fábio_CM Enviado : 22/03/18 08:34
Azurius escreveu:
Citação:

Tinha uma caracterização que eu removi pra dividir em duas, posso deixar uma então que da +1coluna e +2 dano?

Pode. Mas remova a de aumento de níveis.

Azurius escreveu:
Citação:
> Dom

Você diz que penalizar dois Grupos não é desvantajoso?
[quote]

Digo que penalizar duas vezes o mesmo grupo não é tão desvantajoso. Penalizar dois grupos diferentes é.
#25 Azurius Enviado : 22/03/18 09:29
Ah, sim, concordo plenamente. Agora alcancei o que você estava querendo dizer. Vou ajustar pra que ele possa penalizar nos 6 grupos se achar que deve (e for insano) kkkk

Desculpa minha lerdeza, as vezes não entendo o que está escrito.
#26 Azurius Enviado : 24/03/18 17:00
Tava caçando no texto erros ou coisas que pudessem ter ficado mal explicadas, pra mim tá ok agora.
Uffa Feliz
#27 Fábio_CM Enviado : 24/03/18 18:41
Considerando que as armas pesadas deles podem causar 32 de dano, a caracterização Perito para o grupo pesado poderia custar 5 ou 6 pontos. Essa caracterização permite que feiticeiros usem armas de 32 de dano, além dos outros grupos comprados normalmente.
#28 Azurius Enviado : 24/03/18 18:46
Fábio, esta característica só pode ser usada após comprar caracterização gigante do livro de ragras normal que já custa 4.

Quatrãoooooooo rs

Essas caracterizações no final ali, são só atualizações das caracterizações já existentes já que elas foram feitas antes das raças selvagens.

Bom é isso.
#29 Fábio_CM Enviado : 24/03/18 18:47
Azurius escreveu:
Fábio, esta característica só pode ser usada após comprar caracterização gigante do livro de ragras normal que já custa 4

Opa, nesse caso está bem.
#30 Fábio_CM Enviado : 24/03/18 18:48
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum