Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 1.5 Napóis (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

1.5 Napóis Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 09/01/18 11:06
Esta tarefa tem os seguintes objetivos:
1. Criar um texto introdutório resumido para os Napóis que vivem nos Mangues. O texto não deve ser uma cópia do que está no Livro das Terras Selvagens, mas trazer de forma resumida informações quanto a características físicas e sociais, bem como suas preferências de profissões e armas (inclusive exóticas, se existirem).
2. Criar no mínimo 3 caracterizações de origem para as sociedades Napóis. Criar caracterizações de outros tipos que achar conveniente.
3. Explicar as razões dos atributos e demais itens para os Napóis, contidos na tabela exibida na tarefa 1.0 Atributos das raças das terras selvagens.
4. Sugerir dons especiais (que serão discutidos neste tópico).
#2 Sistema Automático Enviado : 22/01/18 19:05
A Terefa foi solicitada pelo usuário Fábio_CM
#3 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 14:44
Primeira versão no verbete. Avaliem para removermos qualquer problema que possa ter.
#4 samuel.azevedo Enviado : 19/02/18 14:59
Achei o peso de 50 kg muito para eles, considerando sua altura e seu corpo franzino para poder voar, talvez 40 kg seja mais adequado. Talvez a questão do peso possa ser explicada como "eles tem ossos ocos para pesar menos".
#5 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 15:01
samuel.azevedo escreveu:
Achei o peso de 50 kg muito para eles, considerando sua altura e seu corpo franzino para poder voar, talvez 40 kg seja mais adequado. Talvez a questão do peso possa ser explicada como "eles tem ossos ocos para pesar menos".

Pois é, depois comecei a achar muito também. Acho que 40 kg estaria de bom tamanho.
#6 samuel.azevedo Enviado : 19/02/18 15:23
Mais algumas considerações:

Por serem franzinos, o físico poderia ter a penalidade de -1 (ou talvez uma EF baixa referente ao seu peso baixo já seja o suficiente), mas se tiver o físico com -1 poderia ter a percepção com +1 para balancear (e que estaria justificado pelos seus olhos de águia).

Quanto aos ataques... Quais são os valores básicos de seus ataques de garras e de bicada?

Eles tem mãos, ou no lugar dos braços são as asas? Não ficou claro para mim.

Sugestões de caracterização: algo relacionado a sua voz melódica, algo relacionado a falcoaria, e talvez algo para que eles voem mais rápido. Provavelmente quando houver o trabalho de regras de combate aéreo irá surgir algo que poderia ser uma caracterização desta raça.

Abraços
#7 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 16:22
A EF básica deles é 14, valor maior apenas do que a dos elfos sombrios. Acho que isso explica sua fragilidade física.

Me esqueci da bicada, mas o ataque de garras causa dano 4 a menos que o personagem tenha a caracterização Garras de Briga. Substituí Garras de Briga por Napol de briga, e coloquei que tanto as garras quanto o bico causam 8 de dano 100%. Suficiente?

Citação:
Eles tem mãos, ou no lugar dos braços são as asas? Não ficou claro para mim.

Eles tem mãos:
Citação:
Possuem o tronco e os braços a semelhança dos humanos (...) De suas costas saem asas de enorme envergadura que lhes permite voar muito rápido.

Voz melódica poderia ser uma caracterização geral, não apenas de raça (bem, talvez proibida para sekbetes e meio orcos). Mas criei uma específica.

Sobre a falcoaria, eu modificquei a caracterização Mestre das feras, de Dantsem, para deixá-la mais a cara dos Napóis.

Voo mais rápido é uma boa. Coloquei ela em oposição ao manobrista aéreo.

Acrescentei uma caracterização negativa de corpo frágil.
#8 Azurius Enviado : 19/02/18 16:52
Pessoal boa tarde, gostaria de deixar uma ajuda aqui.
Algumas aves de rapina como a águia coroada por exemplo, conseguem caçar e carregar vítimas com 4 a 8 vezes o seu peso.

Citação:
Corpo frágil {-2}: Seus ossos são frágeis e quebram mais facilmente. Sempre que sofrer um crítico de uma arma contundente, some 25% para determinar o efeito e o dano final.

Isso consegue aumentar a qualidade azul pro cinza? se não tem que ser um pouco mais detalhista nessa descrição.

#9 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 17:17
Azurius escreveu:
Pessoal boa tarde, gostaria de deixar uma ajuda aqui.
Algumas aves de rapina como a águia coroada por exemplo, conseguem caçar e carregar vítimas com 4 a 8 vezes o seu peso.

Não é o caso dos Napois. Eles estão mais para abutres. Está na descrição da raça nas Terras Selvagens que eles não conseguem carregar muito peso em voo.

Azurius escreveu:
Citação:
Corpo frágil {-2}: Seus ossos são frágeis e quebram mais facilmente. Sempre que sofrer um crítico de uma arma contundente, some 25% para determinar o efeito e o dano final.

Isso consegue aumentar a qualidade azul pro cinza? se não tem que ser um pouco mais detalhista nessa descrição.

Bem colocado.
#10 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 22:16
Algumas alterações foram feitas:

• Reduzido o custo de asas fortes e veloz para 2, em vez de 3.
• Acrescentada a caracterização Asas frágeis, em oposição a Asas fortes.
• Acrescentada a caracterização Visão de predador.
• Modificado o texto e corpo frágil.
• Incluído um parágrafo no final explicando algumas alterações nas caracterizações físicas de estatura e estrutura corporal.
#11 samuel.azevedo Enviado : 19/02/18 22:33
Talvez seja interessante mencionar a expectativa de vida e forma de reprodução...

Eles podem "falar" com aves?
#12 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 22:53
Acrescentei este parágrafo:

Citação:
Eles são uma raça ovípara, em que as fêmeas põem e chocam um ovo a cada 30 anos, em média. Combinado a expectativa de vida dos napóis que é de 120 anos em condições ideais, mas de não mais do que 70 anos nas reais condições dos mangues, percebe-se que eles são uma raça de lenta disseminação.

Não mencionei o "falar com aves" porque acho que eles não tem porque ter essa capacidade. Você acha necessário? Alguém mais?
#13 Ares Enviado : 20/02/18 00:30
Eu acho desnecessário e bizarro eles falarem com aves. Treinar aves como águias, abutres e corvos é interessante, como se fossem cachorros para a gente, mas diria que não são muito afeitos a aves de pequeno porte que fiquem presas em gaiolas.
#14 Fábio_CM Enviado : 20/02/18 11:04
Um pequeno acréscimo:

Citação:
Além disso, o equivalente ao movimento de corrida curta em voo lhes permite deslocar-se até 10 vezes sua velocidade base, em vez de 6.
#15 Azurius Enviado : 20/02/18 11:30
Prefiro que carreguem mais peso do que falem com aves. Realmente é bizarrinho.
#16 Fábio_CM Enviado : 01/03/18 10:59
Algo mais?
#17 Azurius Enviado : 08/03/18 11:54
No geral, achei muito legal as caracterizações, parece uma raça bem gostosa de jogar.
Fiz algumas considerações, espero ajudar.

Citação:
Asas fortes {2}: Você é capaz de carregar o dobro do peso de um napol comum. Isso lhe permite utilizar armaduras médias enquanto voa.

Aumenta o custo pra 3 e deixa ele carregar armadura pesada + 1 arma de 24 de dano ou 1 de 20 e um escudo, ou 4 médias.
O peso das armas não é esse absurdo todo.

Outra coisa, tem que considerar essa carecterização junto com Corpo Grande e Gigante.

Citação:
Napol de briga {2}: As garras e bico que você possui são mais fortes e afiados. O dano básico de 100% utilizando as pernas ou o bico (grupo CD) é igual 8.

Eu adicionaria as guarras a capacidade natural de atacar duas vezes.

Citação:
Paraquedista {2}: Você é capaz de abrir suas asas e atenuar sua queda. Você ainda precisa de espaço para sua envergadura total (4 metros), mas não sofre dano de queda algum. Você não pode usar essa habilidade se estiver imobilizado ou inconsciente.

Eu removeria essa parte: (Você não pode usar essa habilidade se estiver imobilizado ou inconsciente). Além de ser um tão quanto lógico, ta ocupando espaço desnecessário de escrita. Ps: achei dahora a caracterização.

Citação:
Mestre Falcoeiro {1}: Você herdou o talento dos napóis para treinar falcões e recebe +4 colunas em testes de Lidar com animais relacionados a estas criaturas.

Eu acho que é tão restrita a um pequeno grupo (e com um impacto quase nulo no jogo) que nem deveria ter custo.
Sugestão: Mudar pra {0}.

Citação:

Asas frágeis {-2}: Suas asas são um pouco menores do que deveriam ser. Com isso, você é capaz de carregar ainda menos peso em voo. Além da limitação das armaduras, você não pode carregar nem armas pesadas, nem múltiplas armas médias e nem mochilas ou sacolas cheias enquanto voa.

As armas não são tão pesadas assim fábio. Acho que a caracterização tá um pouco pesada. pq vc não usa um limite padrão de peso. Exemplo 7 kg.

Citação:

Visão de predador {2}: Seus olhos são tão precisos quanto o de uma águia. Você recebe gratuitamente a tarefa aperfeiçoada de Usar Sentidos "Enxergar de longe".

Caro pro que faz. e creio que mesmo que custasse 1 não seria tão atraente. Tem como baixar o custo e adicionar algo a mais?

Citação:
Manobrista aéreo {3}: Seu voo é mais preciso. Você precisa de apenas 3 metros de movimento para alçar voo e pode voar um mínimo de 5 metros por rodada e ainda sim ganhar altura. Você também pode manobrar com mais facilidade.
Veloz {2}: Suas asas tem uma aerodinâmica mais voltada para a velocidade do que para a precisão. Sua VB racial no ar é de 40, em vez de 30.

Não sei se é legal falar sobre isso. Precisaríamos de uma regra pra voo primeiro pra trabalhar depois esse tipo de coisa.

Citação:

Voz melodiosa {1}: Você canta com graciosidade. Você soma 4 colunas em qualquer teste de Arte (Música) que envolva o canto. Além disso, você também pode somar 2 colunas em qualquer teste de empatia que envolva seduzir um(a) napol com auxílio do canto.

Adicionaria +1 na FA de magias cantadas de bardo.

Citação:
Corpo Frágil {-2}: Seus ossos são frágeis e quebram mais facilmente. Sempre que sofrer um crítico de uma arma contundente, considere um verde como sendo um branco, um branco como um amarelo, um amarelo como um laranja, um laranja como um vermelho, um vermelho como um azul e um azul como um azul escuro. O azul escuro não sofre alterações.

Mudaria o final para.

e um azul normal ou escuro como um azul escuro.

Você já da o seu recado e ao mesmo tempo encurta o texto.
#18 Fábio_CM Enviado : 08/03/18 14:00
1. Os napóis não tem restrição contra o uso de armas pesadas. Eles não podem é usar armaduras médias ou pesadas.

2. Permitir dois ataques é muita coisa. Mas fiz uma alteração: acrescentei que a técnica de combate Ambidestria fica aberta para o napol que possuir essa caracterização, independente de profissão.

3. Alterada a frase do paraquedista conforme sugestão.

4. A caracterização mestre falcoeiro e voz melodiosa estão no padrão das caracterizações de origem, inclusive utilizando o mesmo critério para os bônus.

5. Uma arma pesada pesa mais do que uma arma média. Para não ficar entrando em peso, que exige consulta para cada arma que você pega, resolvi escrever dessa forma. Eu acho que usar peso absoluto seria preciosismo, uma vez que implicaria em determinar o quanto pesa cada peça de vestuário que o napól está vestindo, mais suas armas, mais acessórios...

6. Sobre veloz e manobrista aéreo. Teremos regras para combate aéreo. O que existe na descrição do napol é como ele é capaz de voar, suas limitações e vantagens. A regra que teremos será genérica, uma vez que é possível voar de outros jeitos (como por magia, por exemplo). Então eu acho que aqui é o lugar para os detalhes que acrescentei.

7. Corpo frágil: Alterado.

8. Visão de caçador: Reduzido o custo. Não acrescentei mais nada porque o napól usará essa caracterização com mais frequência do que qualquer um, uma vez que pode voar nas alturas.
#19 samuel.azevedo Enviado : 08/03/18 14:09
Acho que vale listar algumas caracterizações que são comuns a raça, eu listaria fobias (a espaço fechado, a felinos) e ódio (a sekbets).
#20 Fábio_CM Enviado : 09/03/18 09:48
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#21 Sistema de Votação Enviado : 18/03/18 00:00
Resultado da Votação "1.5 Napóis":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovado
isclopes - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum