Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Nova Ilustração para a Capa do Tagmar 3
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/12/17 20:13
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

durante as discussões sobre o novo Logotipo do Tagmar surgiu a ideia de renovar a capa do livro principal (Livro de Regras) para dar um destaque a nova versão.

Para quem não sabe a capa do Tagmar 2 foi escolhida em um concurso e foi uma experiencia interessante, com seus prós e contra. Um dos pontos interessantes era que o tema da capa foi fechado no "Vingador Negro" e isto deu um certo norte. Mas as orientações foram fracas e varios trabalhos pecaram por não se adequar a uma capa para o livro principal do sistema.

Estou então abrindo este tópico para discutir como será a nova capa. Vamos fazer em várias etapas:

1) vamos definir o tema. O que vai ter na capa?

2) Com o tema definido, vamos definir a cena que será representada

3) Vamos fazer esboços da cena para decidir o a melhor cena

4) Aí sim veremos um ou mais ilustradores para fazer a ilustração.

Um detalhe é que ilustrar colorido demora, logo temos de ver logo isto para não delongar mais o lançamento do Tagmar 3.

Vamos então a etapa 1: Definir o tema. O que vai ter na capa?

Peço que cada um de apenas uma sugestão do que gostaria como tema.

OBS: depois de coletarmos as ideia para os temas, vamos discutir eles e ver se chegamos num consenso.

OBS2: Se alguém acha que a capa não precisa ser mudada, pode sugerir isto no lugar de dar uma ideia de novo tema.
#2 samuel.azevedo Enviado : 22/12/17 22:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Uma coisa bem batida em capas de RPG são vários heróis em posição de ataque para diferentes lados. Por favor, não isso, senão nossa capa não vai se destacar bem!

Talvez uma mesa de conselho de guerra com personagens diferentes em volta, ilustrando guerreiros, nobres, etc, em volta da mesa com mapas, pergaminhos e outros objetos.

Ou, quem sabe algo mais abstrato: cenas diferentes em um jogo de foco e sobreposição, ilustrando combate, interação social, e exploração. Como as montagens de algumas capas filmes como as de Star Wars (adaptando ao tema medieval e ao contexto de Tagmar, lógico).
#3 renatocurty Enviado : 22/12/17 23:06
Jogador: renatocurty
EF:
EH:
Karma:
Boa noite,

Sou a favor de algo que sempre quis: Refazer a capa de Tagmar da GSA ("Tagmar 1").

A temática é ótima, uma luta no alto de um castelo, provavelmente a última antes dos heróis conquistarem o domínio do local, cada cena de combate aparece uma simulação de ação e quando se olha no geral parece um quadro. Por pouco, não dá pra ouvir os gritos dos Orcos e a vibração das lâminas e flechas cortando o ar gelado. Vocês sentiram isso também?

Essa é minha sugestão.

Um abraço
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/12/17 09:23
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Samuel, Renato e demais tagmarianos,

ante de pensar numa cena, precisamos escolher o tema da capa. Como "Tema" e "Cena" podem confundir, eu coloquei 4 imagens abaixo. Todas as 4 possuem o mesmo tema: "Vingador Negro". As ilustração 1 e 2 possuem a mesma cena com o Vingador Negro atacando. As outras duas tem a cena diferente onde o Vingador Negro está parado fazendo pose. Mas as 4 são no mesmo tema.

Ou seja, um tema pode ter inúmeras cenas.

Por exemplo o Renato na verdade queria dizer que o tema deve ser semelhante ao da capa do Tagmar 1 onde o que é representado é uma batalha em um castelo. Já o Samuel queria definir como tema grupo de personagens em preparação.

Assim, antes de imaginarem uma cena, pensem no tema. Do que se tratará a capa?
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/12/17 09:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Vou dar então a minha opinião sobre o tema.

Eu gostaria que o tema fosse a luta contra o(s) demônio(s). Exemplos disto pode ser vista na capa do Livro das Ordens Sacerdotais e na antiga capa do Livro de Criaturas do Tagmar 1.

O que não gostaria de ver é a clássica cena de luta contra um dragão.
#6 diogoleal Enviado : 23/12/17 10:39
Jogador: diogoleal
EF:
EH:
Karma:

Eu gostaria que o tema fosse:
- Sobre amizade de um grupo de amigos, eles em uma taverna conversando e bebendo, caminhando ou correndo para um perigo.
- Um grupo lutando contra um adversário maligno

Nao gostaria de ver apenas um personagem fazendo pose.
#7 Fábio_CM Enviado : 23/12/17 13:00
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Como tema, eu sugiro "tesouro".

Gostaria que fosse uma capa minimalista como a do D&D 3.5 ou os storyteller.

Talvez um baú, uma pilha de ouro, um escudo cravejado de jóias. Algo em Prata ou marrom para combinar com o logo dourado talvez ficasse bom.
#8 Ares Enviado : 23/12/17 14:17
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Sugiro: Criação/Gênesis do mundo, com o dualismo Ordem/Caos.
#9 Galfaroth Enviado : 24/12/17 11:32
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Tema - Invasão ao Castelo.

Assim como o Renato eu sou a favor de refazer a capa do Tagmar I, minha capa predileta.

#10 mikemwxs Enviado : 26/12/17 14:33
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Minha sugestão: um duelo entre dois personagens personificando elementos do jogo (raças, classes, monstros, etc) ambos portando símbolos de duas facções antagônicas (Verrogar vs. Dantsem, clérigo de Cruine vs. morto-vivo, clérigo vs. demonologista, etc). Essa luta estaria sendo realizada num lugar icônico do cenário (uma luta entre um clérigo de Crezir vs. clérigo de Crizagom no Campo Branco renderia uma bela arte).

Acho que o tema seria "antagonismo entre duas forças".

Das ideias apresentadas pelos colegas do fórum, a que me agradou mais foi "Tesouro" dada pelo Fábio_CM.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#11 RenatoCardos Enviado : 27/12/17 13:34
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Como tema podia ser um grupo combatendo um criatura poderosa.

Gosto desta capa do Pathfinder. Podia ser semelhante, mas podia ser outra criatura.
#12 sergiomm Enviado : 27/12/17 16:20
Jogador: sergiomm
EF:
EH:
Karma:
Minha sugestão é uma capa com batalha em um castelo. O tema eu sugeria- Invasão dos Reinos.
#13 DiegoA Enviado : 28/12/17 10:12
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Invasão a um castelo (parecida com a capa do tagmar original).
#14 DiegoA Enviado : 28/12/17 10:14
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Ou

Uma cena de batalha entre muitos envolvidos.
#15 LanterHad Enviado : 28/12/17 11:05
Jogador: LanterHad
EF:
EH:
Karma:
Gostaria que o tema fosse um dos seguintes:

Preparação de Batalha
Batalha em Castelo

Para ambos os temas sugeriria que a capa possuisse um personagem de cada classe misturando as diferentes raças (Elfo-Florestal Ranger, Mago Elfo Dourado, Anão Guerreiro, Humano Sacerdote, Pequenino Ladino etc.)
#16 mikemwxs Enviado : 28/12/17 13:53
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Pensando aqui, seria legal ver uma releitura dos elementos presentes da arte da capa do Tagmar original.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#17 Samyaza Enviado : 28/12/17 22:06
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Eu tenho algumas preferências não de tema mas de critérios para decidir:

1 - Foco no saudosismo: nesse uma releitura da clássica cena no castelo é o ideal, ela é bem apelativa (vide as opiniões aqui) e provavelmente vai fazer muito marmanjo da primeira edição chorar, inclusive o ideal é manter os personagens da capa nas artes internas.

2 - Foco no clássico: uma imagem que apresente cada opção de raça e profissão tbm é interessante, apesar de ser mais do mesmo, é uma capa geralmente bem aceita, uma ideia seria pegar a opção 1 (a cena do castelo) e incluir as outras opções de raça e profissão.

3 - Foco no cenário: nesse caso o ideal é representar personagens, locais e criaturas únicas do cenário de Tagmar, a ideia é fazer com que um jogador veterano reconheça o local e que um jogador novato que não reconheça, se interesse.

Então eu daria 2 sugestões já de cena:

A - Manter a cena do castelo, mas ao fundo onde hj tem uma região gelada colocar um local clássico de Tagmar, no próprio castelo uma bandeira e algum personagem icônico do reino representado (mesmo que de longe). Então colocaria nessa batalha os 3 personagens do Tagmar 1 que seriam veteranos junto com outros 6 personagens representando cada raça e profissão, que seriam novatos.

No interior do livro a Natasha (a personagem guerreira) faria a apresentação do conteúdo de forma narrativa ao leitor e os outros 6 personagens comporiam as demais ilustrações internas, isso criaria não só uma identidade visual mas um apelo ao Tagmar antigo (natasha e seus companheiros) com tagmar novo (os outros personagens), inclusive a primeira narrativa poderia ser ela descrevendo o início da batalha no castelo (cena da capa) e no final do livro ter ela explicando o encerramento da batalha e desejando sorte aos novos jogadores (representados pelos outros 6 personagens).

B - a segunda opção é a que o Samuel sugeriu, mas todas as imagens deveriam representar coisas únicas de Tagmar (locais, personagens e criaturas).

Um último pedido, falem com o Alan Emmanuel, talvez ele faça a diagramação do livro e ele é muito bom nisso.
#18 Galfaroth Enviado : 28/12/17 23:39
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Um último pedido, falem com o Alan Emmanuel, talvez ele faça a diagramação do livro e ele é muito bom nisso.

Eu vi o trabalho que o Alan fez ao diagramar a revista Vingador Negro e ficou excelente. Se isso fosse possível o livro ficaria ainda melhor.
#19 DiegoA Enviado : 01/01/18 17:03
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Eu acho que no livro de magia perdidas tem uma história em quadrinhos no início do livro em que foi muito bem desenhado. Quem foi desenhista? Poderia ser um desenho com aqueles traços. Desenha muito!!!
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/01/18 09:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

fazendo um resumo das sugestões podemos perceber que os temas mais pedidos foram:

- Grupo combatendo (como na capa na aventura do O Arado de Ouro)
- Combate num castelo (semelhante ao Tagmar 1)
- Combate contra algo poderoso (como na capa do pathfinder)

Todos sabem que a tônica do Tagmar é a história do Demônios e os Demonistas e que os Dragões não são os grandes vilões de Tagmar. Assim, gostaria de justar tudo isso que foi sugerido e propor um tema para a capa:

- Grupo de aventureiros combatendo em um castelo um demônio poderoso

Seria uma junção destas ideias propostas.

O que acham?





#21 mikemwxs Enviado : 02/01/18 12:12
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Explorando a ideia: que tal um grupo (uma dupla ou trio) de sacerdotes devotos de divindades diferentes (e reconhecíveis na arte) enfrentando um demônio poderoso (ou um secto bankid)?
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/01/18 17:06
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Mike,

sua sugestão está meio que parecida com a que eu fiz, não? A ideia de ser um grupo é não só a questão de que RPG sempre é um grupo, mas também tenho por ideia homenagear alguns personagens que já foram capas tanto da versão clássica como da nova, como por exemplo a guerreira e o pequenino que a Eliana (Lilith) pos nas capas do Tagmar 1.

Queria muito poder tanto fazer uma ligação com as capa antigas como mostrar nossos maiores vilões que são os Demõnios. Vasculhando a internet achei esta ilustração abaixo que para mim seria fantastica. Tire o Gandalf e coloque o grupo.

OBS: não estou dizendo para copiar. Apenas mostrando uma inspiração possível.

Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Cena Gandalf X Balrog.jpg
#23 Ares Enviado : 02/01/18 17:42
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Uma duvida que acho que é importante: Como ficará a imagem na capa? Será igual as capas atuais ou ela cobrirá todo a capa?
#24 Galfaroth Enviado : 02/01/18 18:08
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Olhem só essa capa e me digam se merece uma homenagem:


upload photo

#25 mikemwxs Enviado : 03/01/18 11:17
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Citação:
sua sugestão está meio que parecida com a que eu fiz, não? A ideia de ser um grupo é não só a questão de que RPG sempre é um grupo, mas também tenho por ideia homenagear alguns personagens que já foram capas tanto da versão clássica como da nova, como por exemplo a guerreira e o pequenino que a Eliana (Lilith) pos nas capas do Tagmar 1.


Sim, eu estava justamente explorando seu comment, Marcelo. A referência à cena do Gandalf vs. Balrog é um ótimo exemplo e a homenagem à arte original da Lilith é muito válida. Ideia endossadíssima!
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#26 RenatoCardos Enviado : 04/01/18 09:23
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Também apoio a ideia de termos um demônio na capa. Para mim a capa do livro das ordens é ótima pena que já está em uso. Muito Feliz
e sim, muito maneiro se tiver algum tipo de homenagem a capa do Tagmar 1. Podiam usar os mesmos personagens.


#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/01/18 19:14
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ok Pessoal,

estou providenciando um esboço para esta cena para que todos possam apreciar.

Esta cena vai abranger os pedidos:
- Grupo combatendo
- Demônio poderoso
- Personagens das capas do Tagmar 1


Deve demorar uma semana.
#28 Samyaza Enviado : 09/01/18 17:49
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Inclua mais coisas do cenário, o local onde a cena se passa poderia ser algo de fácil reconhecimento, quem sabe um demônio tentando invadir a ponte de palier?
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/02/18 13:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

demorou mas temos um ilustrador disponivel para fazer a nova capa, que é o Sandro Zambi. Foi o responavel pela capa da vingador negro, da capa do livro dos deuses e de muitas outras ilustrações internas.

Abaixo segue o esboço da capa. Nela teremos os personagens clássicos que aparecem na capa do Tagmar 1, na capa da aventura A Fronteira, O Arado de Ouro e na capa do antigo Livro de Criaturas.
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
esboço.jpg
#30 Fábio_CM Enviado : 16/02/18 13:29
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Parece promissora. Acho que a criatura colocada poderia seguir a descrição de algum demônio do Livro de Criaturas.

Tipo II: Sua aparência é a de seres humanos fortes, envoltos por chamas baixas, sua pele é vermelha brilhante e seus olhos são dourados. Chifres protuberantes saem de suas cabeças, e seu corpo é normalmente coberto por uma cota de malha parcial incandescente. De suas mãos aparecem armas de energia infernal (que desaparecem se ele as soltar).

Tipo III: Ser humanóide com pés de bode, mãos terminadas em garras, chifres retorcidos e pele vermelha.

Tipo III: Sua forma real é de uma criatura gigantesca, alguns com cabeça de bode, outros de cavalo, tronco e braços humanos extremamente fortes terminados em mãos com garras gigantescas. Asas enormes e pesadas saem de suas costas, as pernas terminam em garras, assim como os braços; muitas vezes eles empunham fogo demoníaco que usam como arma.

Tipo IV, Lorde do Caos: Sua forma real é de uma criatura gigantesca feita de pedaços de ossos e carnes de guerreiros de várias espécies mortos em batalhas. Alguns têm cabeça de dragão, outros de tigres, todos com fogo demoníaco saindo das órbitas dos olhos e da boca, e tronco e braços humanos extremamente fortes terminados em mãos com garras gigantescas que parecem feitas de um metal avermelhado. Asas enormes e pesadas saem de suas costas, as pernas terminam em cascos como os de um cavalo. Seus braços e pernas estão sempre envoltos em fogo demoníaco que usam como arma. Além disso, todo o seu corpo é coberto por uma armadura negra que possui várias correntes aparentemente vivas ao redor do corpo. Terminadas em pequenos crânios, estas correntes são de cor marfim.

Tipo V, Inquisidor da dor: Sua forma real é de uma gigante criatura grotesca não tendo aparência humanóide. Trata-se de uma enorme bola deforme onde se pode notar muitos olhos e bocas. De seu corpo projetam-se 6 tentáculos gigantescos cheios de espinhos afiados que parecem pequenos dentes de gato. Um aspecto importante é o fato de não possuírem pernas estando sempre flutuando no ar. Possuem 2 pares de pequenas asas que estão sempre em constante movimento que se parece em muito com as asas de abelhas, mas cheias de rasgos.
#31 Ares Enviado : 16/02/18 14:07
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Gostei muito, alguns pontos.
-O rosto do demônio ficou estranho, principalmente as presas e as orelhas.
-Poderia ser adicionado algum pequeno detalhe na roupa do arqueiro. A roupa dele parece meio lisa(sem detalhes, dobras, etc) em relação ao dos demais.
-E eu fiquei meio perdido no pano de fundo. Esteticamente ficou muito bonito, mas que lugar é esse aonde tem uma coluna do lado de uma escada, o que supõem trabalho humano, e uma rocha na frente da escada? Penso em duas opções:
A-Trocar a região por algo mais florestal, trocando a coluna por uma árvore e a escada por outras pedras e irregularidades do terreno.
B-Trocar por uma região mais montanhosa, com os heróis encurralando o demônio na beira de um precipício. O que seria legal pois talvez desse para colocar um paisagem interessante ao fundo.

Mas mesmo sem qualquer modificação, acho que ficaria uma capa muito boa finalizada.
#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/02/18 18:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio escreveu:
Parece promissora. Acho que a criatura colocada poderia seguir a descrição de algum demônio do Livro de Criaturas.

Tipo II: Sua aparência é a de seres humanos fortes, envoltos por chamas baixas, sua pele é vermelha brilhante e seus olhos são dourados. Chifres protuberantes saem de suas cabeças, e seu corpo é normalmente coberto por uma cota de malha parcial incandescente. De suas mãos aparecem armas de energia infernal (que desaparecem se ele as soltar).

Tipo III: Ser humanóide com pés de bode, mãos terminadas em garras, chifres retorcidos e pele vermelha.


Sim seria um Demônio tipo III.

Ares escreveu:
Gostei muito, alguns pontos.
1-O rosto do demônio ficou estranho, principalmente as presas e as orelhas.
2-Poderia ser adicionado algum pequeno detalhe na roupa do arqueiro. A roupa dele parece meio lisa(sem detalhes, dobras, etc) em relação ao dos demais.
3-E eu fiquei meio perdido no pano de fundo. Esteticamente ficou muito bonito, mas que lugar é esse aonde tem uma coluna do lado de uma escada, o que supõem trabalho humano, e uma rocha na frente da escada? Penso em duas opções:
A-Trocar a região por algo mais florestal, trocando a coluna por uma árvore e a escada por outras pedras e irregularidades do terreno.
B-Trocar por uma região mais montanhosa, com os heróis encurralando o demônio na beira de um precipício. O que seria legal pois talvez desse para colocar um paisagem interessante ao fundo.


1 e 2 - É um esboço de cena e nele não há detalhes.
3 - Aqui a cena é uma continuação do que aparece na capa do antigo livro de criaturas. Na verdade vamos reusar os personagens das capas como expliquei no post #1. Vamos usar estes personagens antigos como referncias para detalhar, mas isto só vai rolar na arte finalização. Quanto ao fundo é o calabouço que está no fundo da escada. A ideia é ser escuro para cima o que vai criar um ótimo contraste com o logo.


OBS: Usamos duas referencias para este esboço. Uma é o nosso antigo livro de criaturas e outra é uma cena do Sr Anéis. A ideia é na ilustração final ficar mais grandiosa e o demônio mais assustador como a do Sr dos Anéis (mas sem chicote, e sem asas).

Veja abaixo as duas referencias usadas:

Livro de Criaturas


Gandalf X Balrog





#33 samuel.azevedo Enviado : 16/02/18 22:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Já está muito interessante e é apenas um esboço! Applause Applause Applause

Tenho apenas três perguntas: O pequenino está segurando um estilingue? Se sim, isso existe no mundo de Tagmar? Algum dos personagens que está enfrentando o demônio irá portar algum símbolo sagrado?

Abraços
#34 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/02/18 07:47
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Samuel.Azevedo escreveu:
Tenho apenas três perguntas: O pequenino está segurando um estilingue? Se sim, isso existe no mundo de Tagmar? Algum dos personagens que está enfrentando o demônio irá portar algum símbolo sagrado?


Bem... acredito quer tenha sido um engano, mas ele irá segurar um gládio.

Não não temos estilingue na tabela, mas como vai ser um gládio não vai ter problema.

Não tá definido se o mistico dentro do círculo mágico será um mago ou sacerdote. Pensei em deixar indefinido, assim o espetador da cena ira deduzir o que ele achar melhor,.
#35 Galfaroth Enviado : 17/02/18 14:22
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Citação:
A cena é uma continuação do que aparece na capa do antigo livro de criaturas. Na verdade vamos reusar os personagens das capas como expliquei no post #1. Vamos usar estes personagens antigos como referncias para detalhar, mas isto só vai rolar na arte finalização. Quanto ao fundo é o calabouço que está no fundo da escada. A ideia é ser escuro para cima o que vai criar um ótimo contraste com o logo.

Gostei da ideia. Parabéns ao ilustrador e aos envolvidos no projeto de criação da capa. Applause
#36 Arion Enviado : 18/02/18 14:44
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
A idéia da volta dos personagens é excelente!! Vamos ver como vai ficar a arte final.

O demônio poderia ficar mais flamejante, vivo, do que o da capa do antigo livro de criaturas...

A magia desse mago/sacerdote agachado poderá ser um diferencial, desde que bem trabalhada...

Também colocaria "magia" nas armas dos aventureiros, como um brilho na espada da guerreira e uma luz na ponta da flecha do arqueiro!!!

Sem mais!Pray
#37 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/02/18 08:15
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza pessoal, acredito que já juntamos o que precisa ser acertado:

- O demônio poderia ficar mais flamejante, vivo, do que o da capa do antigo livro de criaturas...

- A magia desse mago/sacerdote agachado poderá ser um diferencial, desde que bem trabalhada...

- Colocar "magia" nas armas dos aventureiros, como um brilho na espada da guerreira e uma luz na ponta da flecha do arqueiro!!! (aqui acho que o o arco de luz do Hank vai bem né?)

- Colocar o pequenino com um gladio


#38 Fábio_CM Enviado : 19/02/18 08:27
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Rodrigues escreveu:
(aqui acho que o o arco de luz do Hank vai bem né?)

Eu acho o arco do Hank muito escandaloso. Eu preferiria uma arma mágica mais discreta. Também penso que qualquer arma colocada na capa deveria entrar como exemplo no livro de objetos mágicos, no futuro.
#39 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/02/18 08:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza... sem arcos de luz... Triste

Galera, mais alguma sugestão ou posso mandar ilustrador arte finalizar?
#40 DiegoA Enviado : 19/02/18 13:58
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Poderia haver tb um anão no lugar do pequenino. E o pequenino atrás do mago se protegendo.kkkkk e todos os personagens levemente menores q o reproduzido.
#41 Zambi Enviado : 19/02/18 14:57
Jogador: Zambi
EF:
EH:
Karma:
Oi, pessoal!

Obrigado a todos que dedicaram um instante para participar dessa "reunião" digital. Muito Feliz

Vou apresentar novas sugestões de composição da cena em breve, pois acho que posso melhorar essa montagem. Espero que apreciem os rascunhos. Quando eu for finalizar, pode demorar um pouco por ser pintura manual, portanto peço paciência a todos pois vai valer a pena. Quero que seja digno de estar "pau-a-pau" com uma capa do D&D. Dancing

Até a próxima!
#42 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/02/18 13:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

o Sandro fez mais 3 esboços para a capa do Tagmar 3. São uma variação do esboço que ele tinha feito.

Vamos escolher um?

Vejam os esboços em http://tagmar.com.br/Gal...older=Capas%20Tagmar%203
#43 Fábio_CM Enviado : 27/02/18 13:12
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
O segundo me parece mais interessante!

Ordem:

B , D , A , C
#44 Ares Enviado : 27/02/18 15:07
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Minha ordem: A,C,D,B
#45 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/02/18 17:12
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Eu gostei da A e da B (nesta ordem). As outras não gostei. Na C a posição do demônio por estar de costas, e na D a composição como um todo (e tem o pequenino suicida pendurado no demônio???).
#46 Arion Enviado : 28/02/18 08:38
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Olha achei difícil visualizar as capas, pois A já é um esboço mais refinado, enquanto B, C e D ainda são rascunhos iniciais!!!

De qualquer forma, minha opinião é a mesma do Marcelo Rodrigues... C e D estão um ponto abaixo... A e B são as finalistas para mim... Comparando as duas, ficaria com a capa A pela posição do demônio lembrar muito a clássica capa do livro de criaturas de tagmar 1... Também achei o melhor desenho para retratar esse cenário de uma caverna/torre, com esse pé direito gigantesco da escadaria... Mas o desenho B também ficou muito top!!!! Gostei de rever o machado de guerra mágico da famosa guerreira!!!!

Meus votos A e B nessa ordem...
#47 Galfaroth Enviado : 28/02/18 12:06
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Minha escolha é unicamente a ilustração "A"
#48 renatocurty Enviado : 28/02/18 12:10
Jogador: renatocurty
EF:
EH:
Karma:
Esboço C é o melhor.

Ver o personagem de frente é muito mais legal. Parece até que o próximo a ser atacado será você!

O esboço A lembra muito a capa do livro de criaturas da GSA. Não me anima. Mas é claro que se a ideia original for "ampliar" o conceito dessa capa, o que acha de um salão bem mais amplo, no final da "escada" que a criatura infernal está descendo? Poderia acrescentar vários detalhes, como esqueletos pendurados nas paredes (restos de sacrifícios passados?), presença de ratos, lacraias, vermes e outros bichos, marcas de sangue no chão ou paredes...e quem sabe o sacerdote, desesperado, querendo riscar com giz algum círculo de proteção feito às pressas?

Seria uma estratégia do grupo pois se continuassem na escada, só um ou dois conseguiriam atacar na mesma rodada, certo?
#49 RenatoCardos Enviado : 28/02/18 13:51
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Tambem acho melhor a A. Depois a B.

De qual quer forma esta ficando bom. Parabens ao desenhista Applause
#50 mikemwxs Enviado : 28/02/18 14:03
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Gostei mais da opção A, porque ao meu ver pode explorar mais o background (principalmente se a escadaria guardada pelo demônio for espiralada, como o cenário do Livro de Criaturas). As demais estão óbvias demais, me pareceram simples cenas de ação, a primeira está mais evocativa para contar algo, uma história por trás da imagem.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#51 Ares Enviado : 28/02/18 14:21
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Como eu realmente não gosto da pedra na figura A, eu vou dar uma sugestão aqui do que poderia estar no local, aproveitando a escadaria, claro que com um ar mais gótico e medieval.
http://c8.alamy.com/comp...holy-bathing-BN5NWR.jpg
https://farm3.staticflic...432284_7098b97020_z.jpg
http://media-cdn.tripadv...with-dragon-leading.jpg
http://karateandcaviar.c...-in-Hue-Old-Village.jpg
http://img02.deviantart....erencesource-d639f9g.jpg
#52 Zambi Enviado : 01/03/18 11:44
Jogador: Zambi
EF:
EH:
Karma:
Feliz Oi, pessoal! Obrigado por participarem. E um obrigado especial ao Ares pelas imagens. Já arquivei aqui pra futuras referências quando quiser textura de pedra envelhecida. ;)

Bom, vejo que a sugestão A ainda agrada mais... Eu achava que faltava algo e sugeri novas montagens para ter mais dinâmica. Agora vejo que estava muito mais pra capa de gibi do que de livro de RPG. Pretendo cuidar disso para aperfeiçoar o mais votado.

Enfim, vamos seguir com o processo. Em breve, trago novidades! Abraços!!Dancing
#53 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/03/18 12:23
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Nosso colega Sandro Zambi refez o rascunho e se utilizou como base a opção A com o elemento mais elogiado da opção B (guerreira "voando"). Abaixo segue o que acreditamos que seja o rascunho final!

Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Opção final.jpg
#54 Ares Enviado : 05/03/18 14:20
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Curti demais, especialmente a armadura da guerreira sem exageros e coisas absurdas. Mas duas coisas que acharia legal:
1-Que tal o demônio já ter alguns ferimentos ou cicatrizes, como se a batalha já estivesse durando a um tempo ou algo assim.
2-Qual magia o mistico estaria conjurando? Seria legal algo para demarcar isso.
#55 mikemwxs Enviado : 05/03/18 14:23
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Muito bom, o trabalho tem tudo para ficar ótimo!
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#56 Zambi Enviado : 05/03/18 14:25
Jogador: Zambi
EF:
EH:
Karma:
Oi, pessoal.

A sua sugestão para os ferimentos é boa, Ares. Obrigado pela dica. Muito Feliz

Eu estava pensando em pôr mesmo uns efeitos especiais nas mãos e cajado do mago... Vamos ver se fica bom no resultado final.

Abraços, povo.
#57 mikemwxs Enviado : 05/03/18 14:34
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Zambi, a pose do personagem me fez lembrar do mago presente na imagem da caixa do jogo Hero Quest, lembra? Quem sabe aquele efeito mágico não fica interessante também?

Bons dados na finalização do trabalho!
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#58 Galfaroth Enviado : 05/03/18 20:20
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Muito bom. Parabéns! Applause

Imaginem essa ilustração da capa finalizada e colorida?!
#59 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/03/18 08:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

acho que fechamos né?
#60 Zambi Enviado : 06/03/18 09:50
Jogador: Zambi
EF:
EH:
Karma:
Acredito que sim, Marcelo.Dancing
#61 PLMRCS Enviado : 15/03/18 15:11
Jogador: PLMRCS
EF:
EH:
Karma:
Olá, sou novato no sistema tagmar e no senário do mesmo, mas deixem eu dar minha opinião sobre a capa da nova edição.
A capa anterior dava a impressão do jogador está sendo atacado, neste esboço vemos um grupo de personagem atacando um "demônio". Interessante a ideia. mas sobre a localização dos personagens, apenas o arqueiro e o mago parecem esta atacando o demônio.
O que eu imaginei ao ver foi:" um demônio aparece na escada, e ja saca sua espada para atacar, a guerreira ataca-o com um salto, mirando as pernas do demônio, o mago "tenta" conjurar uma magia, mas acaba falhando, o arqueiro elfo prepara um tiro, mirando no estômago do demônio, e o pequeno ladino ao ver o demônio grita para os companheiros atacarem, mas nota que eles ja agiram, estando ele surpreso diante da primeira ação do combate."
para melhora a imagem, poderia colocar o mago e o arqueiro bem mas atrás do pequeno ladino, o demônio poderia ter atacado algum personagem , mas errou e sua arma ficou preza, dando motivo para o pequeno ladino olhe para os companheiros atrás e assim possa dar uma ordem (conselho, sei lá) a guerreira poderia ter saltado do alto da escada, ficando mais alta que o demônio.

#62 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/03/18 16:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza PLMRCS Feliz ,

vou repassar estas suas observações (muito boas!) ao ilustrador junto com outras que já tinham sido feitas.

Pessoal,

vou fechar agora esta discussão já que o ilustrador agora vai mandar brasa no trabalho. Assim que ele terminar faremos a apresentação do resultado.

Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.