Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Capítulo 07 - Red - Entre Rúbeos e Lazúlis
#1 samuel.azevedo Enviado : 19/11/17 13:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sudeste das Geleiras, dia 1 do mês da paixão, 1500 DC.

Mais de cinquenta pessoas se juntavam a comemoração da vitória na torre do sudeste.

- Ao todo éramos mais de 80 nesta grande tribo, mas com as perdas e os desaparecidos, somos um pouco mais de 80. Alguns ficaram para tomar conta do rebanho de mamutes que domamos, e guardando a torre nordeste. - comenta Leonardus ao ver que Red contava as pessoas.

Então ele apresenta algumas pessoas para ela.

- Este é Hagar, filho de Hagar, O Grande. O irmão mais novo de Hodor e Freya, filhos de Fryda. As guerreiras com ele são o que resta dos maiores guerreiros dos Alces Furiosos, são Yvone (ao lado de Hagar), Fryda (você vê melhor, e nota que a idade não caiu sobre a sacerdotiza da fúria), Yaga (a loira) e Ygra (a ruiva).






Entre o som da música, as vozes altas, comida e bebida estava sendo servida. Um pouco afastado disso, um grupo de crianças e pré-adolescentes brincava com Snow, Bel'ya e Fyord, visivelmente os mais crescidos entre eles. Leonardus conta que são Bryone, Brenda, Byrn, eram aprendizes de guerreiros e o menino Lyan era um jovem artesão, e exceto ele era possível ver que o restante carregava arcos curtos e gládios. Então o chefe os conduz a um grupo menor, de dois homens e uma mulher de belos cabelos brancos.

- Estes são Tosho e A'nya, batedores do antigo clã dos Raposas Brancas. E este é Urso Marrom, o último sobrevivente da tribo dos Ursos Marrons, dizimada pelo maldito bruxo Terseph.





As três mulheres de Leonardus começavam a discutir e ele se afasta para falar com elas. Fryda se aproxima, e comenta:

- Aproveite um pouco e descanse, mas precisamos organizar um grupo de resgate ainda hoje. O que sabemos é que o Bruxo Terseph tem um plano para atacar os Lazúlis ainda esta noite ao norte da torre sudoeste.
#2 Red Enviado : 19/11/17 17:20
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Citação:
- Este é Hagar, filho de Hagar, O Grande. O irmão mais novo de Hodor e Freya, filhos de Fryda. As guerreiras com ele são o que resta dos maiores guerreiros dos Alces Furiosos, são Yvone (ao lado de Hodor), Fryda (você vê melhor, e nota que a idade não caiu sobre a sacerdotiza da fúria), Yaga (a loira) e Ygra (a ruiva).

Comprimento a todos: -Leonardus esta seguro com guerreiros forte como vocês ao seu lado. - Olho para Hagar. - Assim que descubramos com usar a caixas vamos resgatar Honor e Freya junto aos outros. - Depois me dirijo a Yaga e Ygra - Fico feliz em descobrir que o Rei - Com um sorriso aponto para Leonardus que esta ao meu lado - não conquistou todas as mulheres bonitas da tribo...- Com uma leve risada, observo a reação delas - espero que possamos dividir uma garrafa de vinhos mais tarde?


Citação:
...Um pouco afastado disso, um grupo de crianças e pré-adolescentes brincava com Snow, Bel'ya e Fyord, visivelmente os mais crescidos entre eles...

Observando os jovens comento com Leonardus: - Quando estávamos a caminho da casa do medo no reino dos pesadelos, Ka'tya tinha comentado sobre o Snow, que ele poderia ser meu pupilo. Percebi que o poder da natureza é forte nele, se ele estiver interessando e com sua permissão posso treina-lo?


Citação:
- Estes são Tosho e A'nya, batedores do antigo clã dos Raposas Brancas. E este é Urso Marrom, o último sobrevivente da tribo dos Ursos Marrons, dizimada pelo maldito bruxo Terseph.

-É um prazer conhece-los. Meu totem era de Urso, Terseph também causou a morte de meus Pais. Quero aquele desgraçado morto... Clã dos Raposas Brancas, são parentes da Ka'tya e Na'tasha?


Citação:
- Aproveite um pouco e descanse, mas precisamos organizar um grupo de resgate ainda hoje. O que sabemos é que o Bruxo Terseph tem um plano para atacar os Lazúlis ainda esta noite ao norte da torre sudoeste.

- Vou seguir seus conselhos Fryda... Vou comer e beber, os grandes guerreiros que Leonardus me apresentou nos ajudaram na tribo dos Lazúlis. Quanto tempo leva para abrir o portal e chegarmos até os Lazúlis?
#3 Red Enviado : 19/11/17 18:14
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=1
[1d20] [Persuasão(5) convencer]
#4 samuel.azevedo Enviado : 20/11/17 20:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
As horas se passam, muitos dos rúbeos estão bêbados e Red não conseguiu pegar ninguém. Apesar de estar em destaque pelos seus últimos feitos, suas investidas eram atrapalhadas e causavam até gargalhadas das outras mulheres.

Então no meio da tarde Fryda, Ka'tya e Leonardus se aproximam de Red e dizem:

- E então, estamos organizando um grupo de elite para ir até a torre do sudoeste e ir de encontro aos Lazúlis. Talvez não tenhamos mais tempo de chegar antes do ataque do bruxo, pois a viagem da torre do sudoeste até a região da tribo demora horas ou até dias. E o plano dele é atacar esta noite, na festa dos amantes.
#5 Red Enviado : 20/11/17 20:39
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
- não poderíamos usar o portal para ir até a outra torre?

Caso a resposta seja negativa referente ao portal, faço as seguintes perguntas uma a uma:
-Qual a distância até a tribo dos Lazúlis?

Temos quantas pessoas no grupo para ajudar os Lazúis?

Dessas pessoas quais conseguem fazer elo animal com um mamute?

Sobre os mamutes. Quantos guerreiro cada um consegue levar?
#6 samuel.azevedo Enviado : 21/11/17 20:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ka'tya explica:

- Sim, podemos usar o portal até a torre. Cameron e Vuripa nos ensinaram a usá-lo. Eu, Fryda, Bel´ya e Fyord sabemos como usá-lo. O problema é a distância da outra torre até a terra dos Lazúlis, que pode durar até um dia de viagem, depende de em que lugar de suas terras a tribo mais próxima está acampada, pois eles são nômades como nós.

Fryda a interrompe e diz:

- E tem outro problema, eles não gostam de visitantes do nosso clã. Apenas um rúbeo por geração pode negociar com eles, e esta pessoa não está conosco. Acho que é o nosso embaixador é o chefe da tribo dos Pumas Ligeiros, Pada-Merá ou Cabeça-de-Bisão, pois eles são a tribo rúbea que caça mais próxima ao território dos lazúlis.

Leonardus complementa:

- Pelo que entendi, os Pumas Ligeiros ficam perto da região da Torre Noroeste, que ainda não tomamos controle, e provavelmente ainda está dominada por gigantes como as torres anteriores estavam. Eles são a tribo da grande feiticeira Uli. Ah, e os lazúlis falam outro idioma!
#7 Red Enviado : 21/11/17 21:51
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Abaixo a cabeça e praticamente falo comigo mesma, enumerando os problemas apresentados com os dedos: -Vamos lá... Temos o problema da distância... Os clãs dos Rúbeos não são bem vindo pelos Lazúlis... O idioma deles é diferente... e na torre Noroeste e provavelmente os seus arredores enfrentaremos gigantes.

Me dirijo ao Leonardus: -Tinha me falado de Mamutes... de quantos precisamos para levar o grupo de guerreiros até a tribo dos Lazúlis?

Depois da resposta de Leonardus: -Posso fazer os manutes voarem tão rápidos quanto a Asanegra. Só preciso de um outro mistico para ajudar no Elo com os mamutes, assim dividimos a carga dos feitiços, poderia ser o Snow?
- Vamos até a tribo dos Pumas Ligeiros que estão no caminho, voando evitamos os gigantes e facilita achar as tribos do alto, lá tentaremos localizar o Pada-Merá... Vamos levar também o chá de línguas, ele pode ser muito útil.
#8 samuel.azevedo Enviado : 22/11/17 15:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- E precisamos analisar o cubo místico que abre o portal para o inferno o quanto antes para fazermos o resgate, tem também os outros itens que podiam ser analisados, e a receita do chá de língua que eu ganhei do Chapeleiro poderia ser replicada por uma de nós. - diz Ka'tya depois de falar algo em Rúbeo com Fryda.

//off: acho que já acabou o efeito da dose do chá de línguas.

- Temos quinze mamutes adultos, estão perto da torre Nordeste. Temos tendas que foram construídas por nossos artesãos em espécies de celas sobre os mamutes, cada tenda consegue levar a carga de até cinco carroças, ou até 12 pessoas deitadas, ou o dobro sentadas. A distância entre uma torre e a outra é de mais de 500 km, e não é possível passar pelo meio das geleiras, quanto mais perto do centro mais insuportável é o frio! Snow poderia lhe ajudar sem conhecer o feitiço? Ele estava no começo de seu treinamento, não sei se ele aprendeu qualquer encanto. - diz Leonardus.

Fyord vem correndo da torre e traz consigo um mapa, Ka'tya explica cada região, e diz que a torre noroeste ainda deve estar ocupada por gigantes, e a da sudoeste não se sabe porque foi ocupada pelo bruxo e seus lacaios esqueletos gigantes e zumbis; e as demais ruínas (de cidades ou palacete) estão ocupadas por gigantes do gelo.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
cenários.jpg
#9 Red Enviado : 22/11/17 20:05
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
- Obrigada pelo mapa me ajudou a entender a situação. - Olhando para o mapa suspiro -Tão longe, e tão pouco tempo...

- O melhor é o que recomendaram, vamos para torre do sudoeste, de lá ao encontro dos Lazúlis. Levaredos o grupo de guerreiros conosco, como não sabemos o que tem na torre é melhor prevenir. Depois de chegar a torre sudoeste decidimos como encostraremos os Lazúlis.
-Sobre a analise do cubo místico e outros itens, Ka'tya e Fryda podem trabalhar nisso e também produzir mais chá de línguas, caso tenha alguém além das duas que saiba abrir o portal na torre sudoeste, para podermos voltar.


Pego as Garras de origem divina e as Manoplas de origem profana e entrego para Ka'tya ou Fryda: -Tenho esses dois itens que tem magias a quais desconheço, tem também a montante benção de Tanis e a cota de malha que são magicas, quando voltar podemos analisa-las?

todos estando de acordo vou para o portal com o grupo, levando os bolinhos de gigantismo e o chá de línguas (se ainda tiver), junto com Ferrão e Asanegra.
#10 samuel.azevedo Enviado : 23/11/17 13:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus coça o pescoço e diz:

- Tudo é urgente! Vamos nos dividir em três grupos. Um grupo vai para a torre do noroeste, derrota os gigantes que estiverem lá, e procura os pumas ligeiros. Vai precisar de muitos guerreiros e alguns caçadores para encontrar a nossa tribo irmã. Outro grupo fica analisando os itens, acho que precisaremos das feiticeiras e aprendizes, isto é urgente para resgatarmos nossos companheiros do inferno o quanto antes, cada feiticeira pode analisar um item. Outro grupo vai na torre do sudeste, e de lá para o terreno dos lazúlis, vai precisar de guerreiros poderosos e talvez alguma feiticeira para enfrentar o bruxo e os zumbis. Assim que o primeiro grupo conseguir, irá para a torre sudeste e tentará alcançar o terceiro grupo para que Pada-Merá ajude a manter a paz com os lazúlis, a esta altura o segundo grupo deve ter gasto algum tempo abrindo caminho entre os obstáculos do bruxo. Eu lidero o primeiro ou terceiro grupo, Ka'tya o segundo, e Red o primeiro ou terceiro. Os guerreiros disponíveis são Ygritte, Na'tasha, Hagar, Yvone, Yaga e Ygra, talvez um dos aprendizes deles também possam acompanhar, mas o perigo é grande, mas Ygritte treinou Bryone, Brenda e Byrn na arqueiria. Os caçadores disponíveis são Tosho, seu irmão Osho, A'nya, e Urso Marrom, e talvez o jovem Snow caso algum deles se responsabilize por protegê-lo. As feiticeiras, obviamente, são a barda Ka'tya, a sacerdotiza Fryda, a aprendiz de barda Bel'ya, e a aprendiz de maga Fyord; as quatro sabem usar os dispositivos mágicos das torres, e as duas mais experientes conseguem analisar os itens mais poderosos que temos. Infelizmente é o que temos para estas missões, pois os demais guerreiros e caçadores precisarão proteger a parte da tribo que está aqui e a parte que está no nordeste com os mamutes.

//off: tente argumentar na divisão destes grupos ou persuadir que seja organizado diferente.
#11 Red Enviado : 24/11/17 00:17
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=13
Boa ideia... Assim podemos avançar em várias frentes.

Enquanto Leonardus fala faço sinal de positivo com a cabeça, quando ele termina digo: -Leonardus poderia ir para a torre noroeste, além de já ter experiência em lutar contra os gigantes, será mais fácil dele conversar com os pumas ligeiros, leve com você a pegasus asanegra, a busca da tribo será mais rápido com ela, e depois de fazer um feitiço posso falar com vocês por ela.

-Com vocês leve a Bel'ya para abrir os portais, precisarão de vários rastreadores, conte com todos eles: Tosho, Osho, A'nya e Urso Marrom. Na'tasha, Hagar e Ygritte podem ajudar com os gigantes. Sobre Bryone, Brenda e Byrn vocês decidem se querem levá-los, não posso assumir responsabilidade sobre esses jovens...

-Comigo para a torre sudeste gostaria de levar Fyord, Yvone, Yaga e Ygra. com um grupo pequeno e forte conseguiremos atacar com mais velocidade e precisão. Nossa meta será certificar que a torre fique segura para a chegada do grupo de Leonardus juntamente com Pada-Merá e localizar e neutralizar o maldito bruxo Terseph.

-Para analisar os itens temos Ka'tya e Fryda. Que podem ficar aqui.


[1d20][Persuasão(5) tarefas aperfeiçoadas: convencer]
#12 samuel.azevedo Enviado : 24/11/17 11:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Red concorda com a divisão das missões e propõe os grupos, Leonardus acata as sugestões.

Snow se aproxima do grupo, e pergunta:

- E eu?

//off:

Grupo 1 Torre do Sudoeste: Red, Fyord, Yvone, Yaga, Ygra, Ferrão.

Grupo 2 Torre do Sudeste analisando os itens: Ka'tya e Fryda.

Grupo 3 Torre do Noroeste: Leonardus, Asanegra, Bel'ya, Tosho, Osho, A'nya, Urso Marrom, Na'tasha, Hagar, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn.

#13 Red Enviado : 24/11/17 18:28
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Olho nos olhos de Snow e o respondo: -Meu jovem, Percerbi que o poder da natureza é forte em você, porém ainda precisa de treinamento. Gostaria de ser meu Pupilo? Os dias e noites ao meu lado não serão fácil, porem você aprenderá muito, posso te ensinar magias que seu povo ainda não conhece.

#14 samuel.azevedo Enviado : 28/11/17 17:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Snow assente com a cabeça.

- Os dias nunca são fáceis em lugar nenhum nas geleiras. Já estou acostumado com o perigo. E seria muito bom ter uma mestra tão experiente Ka'yo Fenrir não teve chance de me ensinar muito, antes de ser levado para o inferno! Só tive alguns dias com ele, menos de uma semana. Aprendi mais sobre armas com Ygritte.


#15 Red Enviado : 28/11/17 18:09
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=19
Sorriu com a disposição do Garoto: - Certo, apronte suas coisas, despede de seus amigos e vamos.

Olho para Leonardus: Um jovem guerreiro necessita de boas armas, não acha? Teria um arco com propriedades mágicas para ele?


[1d20][Persuasão(5) tarefas aperfeiçoadas: convencer]
#16 samuel.azevedo Enviado : 28/11/17 20:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 5 (aperfeiçoada em convencer), rolamento 19, azul, muito difícil + aperfeiçoamento = absurdo.

Leonardus fica pensativo, o argumento de que o jovem precisa de boas armas era convincente e ele não sabia contra-argumentar. Então diz:

- É verdade, um bom guerreiro precisa de boas armas. Mas só temos dois arcos mágicos gêmeos. Um era de Garet e está comigo e o outro está com Ygritte. Talvez seja mais poder do que ele pode lidar por hora. Mas há uma lança ou uma espada curta com magia de luz nelas. Posso ceder uma destas armas.
#17 Red Enviado : 28/11/17 21:16
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Primeiro olho para Leonardus, e digo para Snow: - Veja Snow como o Rei é generoso. Para um aprendiz a Espada Curta será um grande presente... Um dia poderá lutar com uma montante - Pego a Guardião da Rosa dos Ventos Sul, e mostro para Swon - ou se preferir com um poderoso arco. Se acharmos a Guardião da Rosa dos Ventos Oeste que é um arco você poderá usa-lo, porem - Faço um "cafuné" no Swon, bagunçando o seu cabelo.- Antes disso você tem muito a crescer.
#18 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 12:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Snow desembainha a espada orgulhoso, e nota que ela emite uma luz semelhante a de uma tocha. Leonardus então pergunta:

- Uma boa espada precisa de um bom nome, que nome você dá a ela, Snow?
#19 Red Enviado : 29/11/17 13:37
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Ainda olhando para espada Snow responde:- Essa espada me guiará não apenas na escuridão, também me guiará no meu aprendizado. Será chamada de Espada da Luz Guia. Além do brilho ela tem outra habilidade?
#20 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 14:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Ela ainda não foi analisada, como os demais itens que trouxemos. Só sinto que o poder que ela apresenta é uma aura talvez de primeira grandeza. Você terá que tentar descobrir usando-a por enquanto. Depois quando vocês voltarem, eu ou Fryda poderemos analisá-la, ou você pode pedir para Bel ou Fyord. - comenta Ka'tya.
#21 Red Enviado : 29/11/17 18:53
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
- Obrigado Ka'tya. -Snow sorri enquanto fala- Talvez seja melhor descubir em combate.

- Obrigado Rei Leonardus, sentirá orgulho de mim no futuro... Agora vou pegar minhas coisas.
#22 samuel.azevedo Enviado : 02/12/17 00:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Enquanto vocês começam a se preparar, Leonardus, Na'tasha e Ka'tya juntam as coisas que trouxeram consigo do inferno com as coisas que tinham deixado na torre antes de serem arrebatados.
Ka'tya, por sua vez, lê um pergaminho diante de um espelho de prata e enfia sua mão dentro do objeto, retirando muitos outros objetos.


Tesouro Rúbeo:

Com Leonardus:
Espadas Gêmeas com Pedras da Luz, Faca(Bota), Botas de Uilmatem, Aurora da Geleira, 2 Aljavas com 20 flechas normais cada, 2 Aljavas com 20 flechas da luz cada, Gigacida, Roupa branca(Irmandade da Luz), Cantil, Mochila de Couro(feixe de 60 flechas), Mochila de Couro(2 odres com água), capa longa, cota de malha parcial, corda trançada (5 m), gancho de três pontas, um chapéu de bobo, espada coração de leão arcana (presente do Oráculo), uma faca vermelha estranha e um escudo vermelho que pegou na sala de armas da casa do medo.

Com Na'tasha: 2x Cimitarras com Pedras da Luz, roupa branca da Irmandade da Luz (especial - se transforma com o licantropo), armadura de Couro Rígido branca (especial, se transforma com o licantropo), mochila de couro (frasco com veneno urticante, frasco com veneno debilitante, frasco com sonífero efetivo, pó cegante), mochila de couro(saco de dormir), cantil com vodka, cantil com água, provisões para 5 dias, estojo de primeiros socorros, um vasos com cada um destes totens (lobo, gato, lince, cervo, coruja, águia e falcão), um chapéu de nobre.

Com Ka'tya: Cimitarra com pedra de luz, bracelete com lamina e pedra de luz, 3 lanças curtas com pedra de luz, Flauta Mágica, Tiara da Beleza, roupa branca da Irmandade da Luz(especial transforma-se com o licantropo), armadura branca de couro leve (especial se transforma com o licantropo), manto com capuz, mochila de couro (frasco com veneno urticante, frasco com veneno debilitante, frasco com sonífero efetivo, o grimório de Sagae, 10 pergaminhos em branco pena e tinta, pergaminho com Quebra de Encantos 15 (3 usos), pergaminho com Linguagem 6 (3 usos), pergaminho com Detecção de Magia 10 (3 usos), pergaminho com Lâmina de Luz 8 (3 usos), pergaminho com Manipulação de Luz 10 (4 usos), pergaminho com Bastão de Luz 7 (2 usos), pergaminho com Fera de Luz 7 (1 uso), pergaminho com Irradiar Dardos 5 (5 usos), pergaminho com Plano Místico 4 (1 uso), Livro - A Arte do Horror, Livro - A Criação dos Planos, Pergaminho descrevendo a magia Proteção contra o Sol (todos os níveis), pergaminho com Doenças 5 (2 usos), cantil com vodka, cantil com água, joias de ouro e safira no valor de 5 mo, provisões para 5 dias, estojo de primeiros socorros, bolsinha com ervas: Graça de Lena e Erva do Amor, estojo de desenho e pintura, Tridente Dourado, Harpa Dourada, armadura Esperança Ambar, Espelho de Prata, Axa de Armas de metal estranho, roupa de inverno, um vaso com cada um destes totens (dente de sabre, urso, gorila, pantera, onça, condor, rato), uma couraça parcial, um espelho médio comum de prata, e três sacos de dinheiro e jóias (1o saco: 15 colares dourados encrustados 6 mo cada, 7 pulseiras de ouro no valor de 3 mo cada, 21 brincos dourados com pedras variadas valendo em média 2 mo cada, 15 anéis dourados ou prateados encrustados valendo 3 mo cada, 3 cintos dourados e 4 cintos prateados com pedras de luz; 2o saco: 4 cintos dourados com joias encrustadas 5 mo cada, 1 tiaras douradas com pedras variadas 8 mo cada, 4 tiaras douradas e 4 tiaras prateadas com pedras de luz, 9 medalhões com pedras de luz; 3o saco: 800 mo de pedras preciosas lapidadas de tipos e tamanhos sortidos, 17 pedras de luz lapidadas e de cores variadas do tamanho de maçãs), um chapéu de nobre, uma caixinha de música encantada, uma coleção de instrumentos musicais (harpa, tambor, berrante, e um bandolim), um chicote com pedras negras místico, uma coleção de vestidos e sapatos (3 de cada, nobres, e 2 de inverno).

Com Fryda: berrante de marfim (mágico - bônus de +1 nível em lidar com animais do tipo Mamutes, uma vez por dia, convoca todos os mamutes num raio de 100 m, os mamutes convocados irão juntar-se a manada do portador do berrante), símbolo sagrado de Crezir, feito de chifre de Alce, roupas de inverno, caldeirão, bolsa de incenso e ervas para rituais (total de 20 mo de componentes para rituais), estojo de primeiros socorros, bolsa com ervas medicinais, machado, armadura de couro rígido pintada de vermelho. Retirado do dragão do gelo: Um barril de sangue de dragão, 2 chifres de dragão grandes, 2 chifres de dragão médios, 2 chifres de dragão pequenos (cada chifre pode ser usado para fazer uma arma especial do tamanho dele); 16 garras de dragão; couro de dragão o suficiente para 2 armaduras de couro completas; couro com escamas de dragão o suficiente para 2 armaduras de "placas" e 2 escudos de escamas; 23 escamas de dragão avulsas; 30 presas ou dentes de dragão; um tonel de pedra com sangue e o coração do dragão Mordida do Inverno.

Com o resto da tribo: 40 alces, 5 cavalos, 3 carroças com as rodas convertidas em trenós, 10 trenós, 16 mamutes adultos domados e selados com tendas especiais para até 10 pessoas cada, 4 mamutes filhotes, comida para 80 pessoas por 1 semana = 80 * 7 = 560 provisões de um dia - 6*5 (missão principal) = 530 provisões de um dia, comida para 45 montarias por 1 semana = 45*7 = 315 - 3*5 (missão principal) = 300 provisões de um dia para montarias; mantos de inverno para 120 pessoas, 40 lanças curtas, 40 espadas, 40 machados, 40 facas, 3 arcos, 3 aljavas com 20 flechas, roupas de inverno para cada pessoa (as roupas dos raposas brancas são brancas), 40 armaduras de couro leve, 40 armaduras de couro rígido, 10 rodas de queijos de mamute, 10 marfins, 1 machado de gigante, 2 cotas de malha gigante, 10 barris de vodka. 39 pedaços de carne defumada de 1 kg cada.

Povo da grande tribo rúbea até agora:
19 Guerreiros: Ygritte (conselheira), Hagar (conselheiro), Hodor (conselheiro, preso no inferno), Rag'nar (conselheiro), Yvonne, Yaga, Ygra, Bryone (aprendiz), Brenda (aprendiz), Byrn (aprendiz), Bran (aprendiz), O'to (aprendiz), + 7 guerreiros raposas brancas.
11 Espiões/Assassinos: Na'tasha (conselheira), + 10 assassinos raposas brancas.
5 Feiticeiros: Ka'tya (barda, conselheira), Fryda (sacerdotiza, conselheira), Freya (sacerdotiza, presa no inferno), Bel'ya (barda, aprendiz), Fyord (maga).
12 Caçadores: Frost, Byte, Tosho, Osho, A'nya, Urso Marrom, Snow (aprendiz) + 5 caçadores raposas brancas.
18 Artesãos: Kilder e Vládia (conselheiros), Lo'thar, Lyan (aprendiz), + 14 artesãos raposas brancas.
12 Crianças raposas brancas.
4 idosos raposas brancas.
total: 81 (2 presos no inferno).
obs: algumas das pessoas com os nomes são raposas brancas também (os raposas brancas tem o ' no nome). Os guerreiros, assassinos e caçadores raposas brancas são licantropos homens-raposa, os artesãos raposas brancas não tem o cabelo branco e o totem característicos e possuem cabelos loiros ou ruivos. Os alces furiosos são em sua maioria ruivos e alguns com cabelos escuros. Dos caçadores, apenas Sow é um rastreador, o resto é caçador mundano (sem magia).

Red: acho que você esqueceu que você e Ka'tya fizeram quatro espadas de chifre de gourarcels demoníacos (aquele animal de chifre em forma de arco que vocês caçaram no inferno) e grandes pedaços de couro verde deste animal que dá para fazer quatro calças e quatro camisas de couro leve desta cor. Das espadas, uma espada com acabamento simples, duas espadas com riqueza de detalhes, e uma espada obra-prima. A espada obra-prima é uma espada +1 nos ataques e danos (bônus não mágico). As duas com detalhes tem apenas valor estético. Estas armas drenam karma ao ferir alguém, e as armaduras quando ficarem prontas são boas proteções contra magia. OBS: as espadas obra prima e uma detalhada são espadas bastardas khopesh, sendo assim com um gancho na ponta, a outra espada detalhada é uma bastarda sem o gancho, e a última uma simples é uma cimitarra.



#23 samuel.azevedo Enviado : 02/12/17 01:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Missão Principal: Torre do Sudoeste:
Grupo: Red, Fyord, Yvone, Yaga, Ygra, Ferrão e Snow.
Objetivo: o grupo deve tomar a torre do sudoeste e abrir caminho até a tribo Lazuli ou esperar o grupo de Leonardus voltar para levar Pada-Merá, o único rúbeo autorizado a falar com os lazulis, que estão a cerca de um dia de viagem a pé para o norte da torre.
Duração, atributos e pre-requisitos: como é missão principal, vai ser tudo interpretado normalmente.


Missão Secundária - Análise de Itens
Local:Torre do Sudeste
Grupo: ?
Objetivo: analisar os itens encontrados, a prioridade é o cubo mágico, mas há outros itens: Garras de origem divina e as Manoplas de origem profana (são de Red), e há outros itens.
Duração: cada místico que atender os pré-requisitos analisa o equivalente de poder de 1 nível em um item por hora; itens mais poderosos demoram mais horas que itens mais simples.
Atributos de Missão: Combate -não se aplica-, Habilidade 5, Magia 10.
Nível de Dificuldade: Combate - , Habilidade (rotineiro), Magia (fácil).
Pré-requisitos: habilidade Misticismo 5, magia Análise 6 ou maior, 1 mo em materiais para ritual por nível de poder em cada objeto.
Requisitos opcionais (Bônus): cada aliado que atender os pré-requisitos analisa um item diferente, aliados com análise menor, só poderão analisar itens mais fracos.

Missão Secundária - Tomar a Torre dos Gigantes e Falar com os Pumas Ligeiros
Local:Torre do Noroeste
Grupo: ?
Objetivo: tomar a torre noroeste, ocupada por gigantes do gelo; procurar a tribo dos Pumas Ligeiros; convencer Pada-Merá a vir com o grupo para falar com os lazulis; convencer a tribo dos Pumas Ligeiros a unir-se a grande tribo.
Duração: 12 horas.
Atributos de Missão: Combate 17, Habilidade 16, Magia - não se aplica -.
Nível de Dificuldade: Combate (difícil), habilidade (médio), magia -.
Pré-requisitos: 10 personagens, idioma rúbeo, seguir trilhas 5, persuasão 8.
Pré-requisitos bônus: idioma gigante (sucesso em habilidade significa que conseguiu persuadir ou intimidar os gigantes no lugar de lutar) diminuiria a missão em 4 horas. Uso de magia pode dar um rolamento extra para substituir um dos dados ou diminuir 4 horas. O dobro de personagens pode dar outro rolamento extra ou diminuir 4 horas.

Missão Secundária - Armaduras Verdes Antimagia
Local: Torre do Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: converter o couro de animal infernal em armaduras de couro leve, que por ser deste material especial darão +2 na RM além dos dados comuns de armaduras de couro leve.
Duração: 36 horas.
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 16, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (difícil pois é novo material), magia -.
Pré-requisitos: trabalhos manuais (5), couro verde do animal infernal gourarcel que permite fazer quatro calças e quatro camisas de couro leve desta cor, 4 artesãos.
Pré-requisitos bônus: o dobro de artesãos fará o trabalho na metade do tempo.

Missão Secundária - Artesanato de Chifres de Dragão
Local: Torre do Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: converter os chifres de dragão de gelo em objetos como espadas longas ou outro tipo de espada equivalente (chifre grande), espadas curtas ou berrantes (chifre médio), punhais, flautas ou outros objetos (chifre pequeno) com bônus +3 (em ataque/dano por gelo ou focus mágico no caso de objetos sem ser armas).
Duração: 72 horas (chifre grande); 56 horas (chifre médio); 48 horas (chifre pequeno).
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 20, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (difícil), magia -.
Pré-requisitos: trabalhos manuais (10), chifres de dragão, 1 artesão por chifre.
Pré-requisitos bônus: o material não permite mais de uma pessoa trabalhando nele, mas cada artesão poderá trabalhar em um objeto em paralelo.

Missão Secundária - Artesanato de Garras, Escama ou Presas de Dragão
Local: Torre do Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: converter uma presas em punhal ou ponta de lança (+3 no ataque e dano por gelo); ou converter uma presa ou garra ou escama em colar ou outro objeto que pode ser focus +3.
Duração: 48 horas.
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 20, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (difícil), magia -.
Pré-requisitos: trabalhos manuais (10), 1 garra ou presa e 1 artesão por matéria prima.
Pré-requisitos bônus: o material não permite mais de uma pessoa trabalhando nele, mas cada artesão poderá trabalhar em um objeto em paralelo.

Missão Secundária - Armaduras de Dragão
Local: Torre do Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: converter o couro de dragão em armadura equivalente a de placas (couro e escamas de dragão), ou de couro rígido (couro de dragão), ou escudo (couro e escamas). Cada armadura terá 75% de absorção de dano de gelo, e cada escudo terá 50% de absorção de dano de gelo.
Duração: 15 dias (armadura pesada), 10 dias (armadura de couro rígido) ou 5 dias (escudo).
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 25, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (difícil), magia -.
Pré-requisitos: trabalhos manuais (10), couro (ou couro com escamas) de dragão.
Pré-requisitos bônus: o material não permite mais de uma pessoa trabalhando nele, mas cada artesão poderá trabalhar em um objeto em paralelo.

Missão Secundária - Caça e coleta
Local: ?
Grupo: ?
Objetivo: caçar suprimentos para 80 pessoas e 45 montarias por 1 semana.
Duração: 1 semana de caça.
Atributos de Missão: Combate 3, Habilidade 8, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate (fácil), habilidade (médio), magia -.
Pré-requisitos: 15 pessoas, com caçadores experientes no grupo; 5 trenós e 25 montarias.
Pré-requisitos bônus: cada pessoa adicional conseguirá trazer comida para mais 10 pessoas por uma semana, o uso de Rastreador (com magia) poderá reduzir a dificuldade de habilidade em 2 níveis.


Missão Secundária - Leite de Mamute
Local: Torre Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: ordenhar 200 l leite de mamute fêmea, ou ordenhar e fazer 20 rodas de queijo de mamute.
Duração: 1 dia (ordenha) ou 15 dias (ordenha e queijo).
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 11, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (médio), magia -.
Pré-requisitos: 3 pessoas, Lidar com animais 7 (ordenha) e 1 pessoa que saiba fazer queijo com Sobrevivência 10 (queijo).
Pré-requisitos bônus: uso do berrante de marfim ou de magia de rastreador irá diminuir a dificuldade para fácil.

Missão Secundária - Tribo Irmã
Local: ?
Grupo: ?
Objetivo: ir até uma tribo irmã rúbea e recrutar ela para participar da grande tribo.
Duração: 5 dias.
Atributos de Missão: Combate 4, Habilidade 10, Magia 3.
Nível de Dificuldade: Combate (difícil), habilidade (médio), magia (fácil).
Pré-requisitos: idioma rúbeo, seguir trilhas 5, persuasão 8, grupo de 10 pessoas, mantimentos para toda a comitiva por 5 dias.
Pré-requisitos bônus: o dobro de pessoas diminui o nível de dificuldade de combate.


Confirma ou quer reorganizar os grupos ou definir novas missões?
#24 samuel.azevedo Enviado : 02/12/17 07:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Depois de juntar todo o tesouro, Leonardus anuncia a seu povo:

- Povo rúbeo, este é nosso tesouro!

O povo vibra com a apresentação do tesouro.

- Depois que unirmos nossas tribos, e resgatarmos nossos irmãos presos no inferno, e os lazúlis, teremos muito mais!

O povo vibra mais ainda.

- Trouxemos também alguns totens, que dão o poder aos guerreiros de se transformarem como os nossos irmãos raposas brancas, mas em outros animais variados. Quando tudo isso acabar, eles serão distribuídos para os melhores em um torneio de combate.

O povo vai ao delírio de aplausos e gritos de alegria com a ideia de um torneio para ganhar os totens resgatados do inferno.

- Por hora, o tesouro será guardado por nossas feiticeiras, na torre sudeste! Eu, Ka'tya e Na'tasha levaremos apenas os objetos pessoais. O tesouro é de todo o povo, ninguém deve tocar nele sem a autorização do chefe ou das feiticeiras, ou estará roubando do povo.
#25 Red Enviado : 02/12/17 17:18
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Antes de começar a arrumar os pertences peço para Ka'tya que adicione ao alimento da tribo as peças de carne que troucemos do inferno. e se possível gostaria de provisões para 5 dias e cantis com água para cada um que irá na missão comigo.



Enquanto arrumas os pertences falo com Freya: Tenho este couro de animais infernais, vocês tem Artesãos para construir armaduras para mim e Snow? Quando voltarmos dos Lazúlis elas serão uteis no resgate do Inferno.



Quando Leonardus acaba de falar a o seu povo sobre os totens e o torneio em meio a todo o barulho que os Rúbeos faziam, me aproximo dele e com uma mão em seu ombro e outra em sua nuca falo ao seu ouvido.
- Gostei da ideia do torneio... - Subo a não da nuca a entrelaço os dedos em seu cabelo - Que tal uma luta principal? entre nós dois?


#26 Red Enviado : 02/12/17 17:38
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Chamo AsaNegra e Snow: -Vocês dois a partir de hoje trabalharão juntos, estão responsáveis um pela vida do outro.

Snow diz: ela Será minha montaria??
Respondo: Mais que isso, ela será sua parceira animal.

AsaNegra fala: Ele ainda é um menino?
- Eles crescem rápido... logo será forte, até lá peço que cuide dele.

Snow começa a acariciar o pescoço de Asanegra: Espero estar a altura de sua confiança, e prometo que farei de tudo para merece-la.

- No tempo de vocês um conhecerá o outro. - Ferrão se aproxima e toca com a cabeça o meu ombro, falando junto comigo: - Ao ponto de um saber o que outro pensa. Olho para o Ferrão e sorriu.

Asanegra observa a interação entre Red e Ferrão: - Certo, estarei com você Snow, porém quando voarmos se segure firme para não cair.

Snown sorri e responde: - Irei me segurar!!!
#27 Red Enviado : 02/12/17 18:16
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Missão Principal: Torre do Sudoeste:
Grupo: Red, Ferrão, Snow, Asanegra, Yvone, Urso Marrom, Yaga, Ygra,

Missão Secundária 1 - Torre do Sudeste
Grupo: Fryda e Fyord.
Pré-requisitos: habilidade Misticismo 5, magia Análise 6 ou maior.
Fyord Ajudará com analise dos itens

Missão Secundária 2 - Torre do Noroeste
Grupo: Leonardus, Bel'ya, Tosho, Osho, A'nya, Na'tasha, Ka'tya, Hagar, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn.
Pré-requisitos:
* 10 personagens: Enviado 12.
* Idioma rúbeo: Leonardus e mais alguns.
* Seguir trilhas 5: Caçadores do Grupo.
* Persuasão 8: Ka'tya Persuasão (13) [tive que tira-la da Missão Secundária 1, é a unica com ficha que a Persuasão é suficiente, a mais próxima é Na'tasha Persuasão (7) ]

Pré-requisitos bônus:
* Uso de magia (Bel'ya e caçadores): Rolagem extra
* Idioma gigante: Algum dos personagens que não tem ficha tem esse idioma? se sim diminuir o tempo em 4 Horas.
#28 Red Enviado : 02/12/17 18:22
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
falo com Urso Marrom: Por favor, antes de partimos leve um montaria capaz de carregar 2 pessoas. como seremos os batedores do grupo de Leonardus vamos nos deslocar com mais velocidade estado todos montados.

Encontro Fryda e digo: Sobre o Dragão de gelo abatido, mordida do inverno, tinha dito que o artesões pegaram algumas escamas, teria uma para mim?
#29 samuel.azevedo Enviado : 03/12/17 01:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off1: atualizei o post sobre o tesouro da tribo com os pedaços de carne, e inclui as partes retiradas do corpo do dragão antes dele desaparecer no alto da torre, e retirei as provisões entregues.
//off2: Também atualizei o post que descreve os requisitos de cada missão, incluindo o nível de dificuldade e materiais específicos.
//off3: Estou usando a mesma ficha de Freya para Fryda e dando um bônus +1 em todas as habilidades e técnicas.
//off4: atualizei o post onde propus algumas missões, note que tem muitas opções agora.
//off5: Ka'tya fala a língua dos gigantes, veja a ficha dela. E tem outras formas de se falar um idioma, como magia...

Conforme solicitado, Ka'tya e Fryda entregam provisões de água e comida para os aventureiros. Primeiro Fryda fica incomodada por ser confundida com sua filha presa no inferno, Freya. Depois a sacerdotisa olha do material para Leonardus, e então ela fala sobre os artesãos:

- Nossos artesãos estão na torre nordeste, se insiste, vamos enviar este material para eles. Mas os deuses podem não gostar que isso seja usado fora do inferno, tomem cuidado. Ela pede para Ka'tya pegar o couro verde de animais infernais, enquanto julga o material com um olhar de repulsa.

Leonardus ouve a proposta da luta principal, e pergunta:

- Isso seria o mesmo que você me desafiar para ser a nova chefe da tribo! Eu tenho mais a perder. O que eu ganharia caso lhe vença?

Segue a cena entre Snow e Red, e suas montarias fantásticas...

Urso Marrom separa um grande alce, ele diz:

- Este alce é forte, poderia ser o líder do Mulague! A grande migração anual dos alces.

Por fim, Fryda entrega uma escama do dragão de gelo e lhe diz:

- É sua. Mas quando uma de suas escamas douradas cair, por favor se lembre de mim.
#30 Red Enviado : 03/12/17 11:18
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Missão Principal: Torre do Sudoeste:
Grupo: Red, Ferrão, Snow, Asanegra, Yvone, Urso Marrom, Yaga, Ygra,


Missão Secundária - Tomar a Torre dos Gigantes e Falar com os Pumas Ligeiros
Pré-requisitos:
* 10 personagens: Grupo: Leonardus, Bel'ya, Tosho, Na'tasha, Ka'tya, Hagar, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn.
* idioma rúbeo: Leonardus, Ka'tya, Bel'ya
* seguir trilhas 5: Tosho
* persuasão 8: Ka'tya Persuasão (13)
Pré-requisitos bônus:
idioma gigante: Ka'tya - diminuiria a missão em 4 horas.
Uso de magia: Bel'ya - rolamento extra.
Doblo de personagem: Não atingido.


Missão Secundária - Análise de Itens
Grupo: Fryda e Ka'tya (Apos retorna da missão: Tomar a Torre dos Gigantes e Falar com os Pumas Ligeiros)
1 mo em materiais para ritual por nível de poder em cada objeto: tesouro rúbeo que as feiticeiras tem acesso.


Missão Secundária - Armaduras Verdes Antimagia
Pré-requisitos:

* 4 artesãos: Kilder + 7 artesãos raposas brancas
* trabalhos manuais (5): Kilder
Pré-requisitos bônus: o dobro de artesãos fará o trabalho na metade do tempo.


Missão Secundária - Artesanato de Chifres de Dragão
Objetivo:
converter os chifres(pequeno) de dragão de gelo em 2 punhais e um focus com bônus + 3 (focus mágico no caso de objetos sem ser armas).
Grupo: Vládia nos Punhais e Kilder no focus mágico (após terminar a missão Armaduras Verdes Antimagia)
Tempo: 56 horas os 2 punhais e 48 horas o Focus.
Pré-requisitos bônus: o material não permite mais de uma pessoa trabalhando nele, mas cada artesão poderá trabalhar em um objeto em paralelo.


Missão Secundária - Leite de Mamute
Pré-requisitos:

* 3 pessoas: Osho, Byte + 1 caçador raposas brancas
* Lidar com animais 7 (ordenha):Osho, Byte
* 1 pessoa que saiba fazer queijo com Sobrevivência 10 (queijo): Osho
Pré-requisitos bônus:
* Magia de rastreador irá diminuir a dificuldade para fácil: Osho, Byte

Obs: após a ordenha dos mamites Byte + 1 caçador raposas brancas ajudaram na missão Caça e coleta


Missão Secundária - Caça e coleta (Aguardar a ordenha dos mamutes)
Pré-requisitos:

* 15 pessoas com caçadores experientes: A'nya, Frost, Byte + 4 caçadores raposas brancas + 5 assassinos raposas brancas + 5 artesãos raposas brancas.
* 5 trenós e 25 montarias: Equipamentos e animais disponivel na tribo
Pré-requisitos bônus:
* Cada pessoa adicional conseguirá trazer comida para mais 10 pessoas por uma semana: 2 pessoas adicionais
* Rastreador (com magia) poderá reduzir a dificuldade de habilidade em 2 níveis: A'nya, Frost, Byte


Missões aguardando o termino das outras acima:
Missão Secundária - Tribo Irmã
Missão Secundária - Artesanato de Garras, Escama ou Presas de Dragão
Missão Secundária - Armaduras de Dragão
#31 Red Enviado : 03/12/17 11:33
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Citação:
- Nossos artesãos estão na torre nordeste, se insiste, vamos enviar este material para eles.

- por favor envie o material pra os artesãos. Obrigado

Citação:
- Isso seria o mesmo que você me desafiar para ser a nova chefe da tribo! Eu tenho mais a perder. O que eu ganharia caso lhe vença?

- Leonardus não tenho pretensão de ser Chefe da tribo. A amizade e ajuda de vocês para mim ja é uma grande honra... Estava pensando apenas na "diversão", mais se isso trazer problema para você retiro minha proposta.

Citação:
- Este alce é forte, poderia ser o líder do Mulague! A grande migração anual dos alces.

- Muito bom, me parece um excelente animal. Quando necessário daremos asas para ele.

Citação:
- É sua. Mas quando uma de suas escamas douradas cair, por favor se lembre de mim.

Sim lembrarei de você, muito obrigada
Adiciona a escama de dragrão do gelo em minha Coleção de Animais.
#32 Red Enviado : 03/12/17 12:20
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 9d20=14,9,8,3,4,12,4,17,19
o que for necessário para missões secundárias
#33 Red Enviado : 03/12/17 12:22
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 9d20=8,16,20,5,15,8,1,1,9
o que for necessário para missões secundárias
#34 samuel.azevedo Enviado : 09/12/17 10:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
1o dia do Mês da Paixão, de 1500 DC.

Era aproximadamente 8 da noite quando Red, Ferrão, Snow, Asanegra, Yvone, Urso Marrom, Yaga, Ygra são enviados por Fyord até a torre sudoeste. Mas para ativar o dispositivo, a própria Fyord entra na sala, e quando ela coloca os ponteiros de um estranho relógio ou bússola numa certa possição, ela puxa uma chave e as paredes externas ao redor da sala se fecham. Todos sentem como se a sala estivesse girando com eles dentro e então o giro para. As paredes se abrem, e zumbis começam a entrar!

Urso Marrom fica aterrorizado:

- Minha ... Tribo!
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste subssolo 01.jpg
#35 Red Enviado : 09/12/17 18:41
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 8d20=14,6,5,10,13,8,2,7
- isso é obra do Terseph, eles já estão mortos, vamos liberta-los da magia dele.

saco minha montante benção de Tânis, Ferrão e Asanegra né acompanha para atacar os zombis a esquerda, Snow fica na retaguarda atacando com o arco

- Os outros ataquem os zombis a direta. Segurem eles nas entradas para controlar a quantidade voltamos a atacar

[ataques: Red, ferrão, Asanegra, snow]

Off: se me permite já faço ações de 2 rodadas.
#36 Red Enviado : 09/12/17 19:17
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 4d10=2,5,9,7
iniciativas: Red, ferrão, Asanegra, snow
#37 samuel.azevedo Enviado : 09/12/17 21:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=7
iniciativa zumbis
#38 samuel.azevedo Enviado : 11/12/17 01:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 5d20=13,4,6,13,6
ataques dos zumbis
#39 samuel.azevedo Enviado : 11/12/17 02:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Como tem muitos personagens na cena, vamos simplificar, uma iniciativa só para cada lado, no seu caso vou fazer a "média" (2+5+9+7)/4~=6.
//off2: Também para simplificar o combate, vou considerar que os aliados que são PDMs (Yvone, Urso Marrom, Yaga, Ygra e Fyord) e os zumbis que lutam contra eles vão sempre causar 25% de dano a cada rodada.
//off3: coloquei a figura de Hagar por acidente na ilustração anterior, já removi ela da atual.

iniciativas: zumbis 7 x Red e aliados 6

Imediatamente, Red, Ferrão, Asanegra e Snow saem por um lado da sala interior, e Yaga, Ygra, Fyord, e Yvone saem pelo outro, na tentativa de conter o avanço dos zumbis. Urso Marrom fica meio paralisado de horror, olhando para os zumbis e balbuciando os nomes que cada corpo tinha em vida. Cada grupo forma uma linha de defesa em um dos lados, mas os zumbis se espalhavam nas duas direções ao passar por cada porta, iluminados pela espada mágica de Snow e pela lanterna de Fyord.

1a Rodada
Zumbi 1, ataque de garras 0(M2-M2), rolamento 13, amarelo, 25% de dano. x Ferrão
Zumbi 2, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 4, branco, erro. X Red
Red, ataque com a montante Bênção de Tânis 18 (L13-L0+5 arma mágica), rolamento 14, azul, 100% de dano.
Ferrão, ataque de coice 12(L12-L0), rolamento 6, amarelo, 25% de dano.
Asanegra, ataque de cascos 15(L15-L0), rolamento 5, amarelo, 25% de dano.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 10, laranja, 50% de dano.


Um zumbi avança contra Ferrão e outro contra Red, mas o corcel demoníaco se esquiva da garra do monstro e o outro erra sua presa. Red destrói o zumbi que a atacava, com um corte perfeito com a montante mágica fazendo o corpo caído incinerar. Asanegra toma a frente de Red e ajuda Ferrão a coicear outro zumbi até este cair inanimado. Atrás da linha de defesa, Snow dispara com o arco que Ygrite havia feito para ele.

Dois zumbis arranham as armaduras de couro rígido de Ygra e Yvone, que contra-atacam com seus machados de batalha. Yaga também golpeia o zumbi que lutava contra Ygra, e Fyrd dispara uma bola de fogo incinerando os dois zumbis, que insistem em ficar de pé.

2a Rodada
Zumbi 3, ataque de garras 0(M2-M2), rolamento 6, branco, erro. x Ferrão
Zumbi 4, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 13, amarelo, 25% de dano. X Red
Zumbi 5, ataque de garras 0(L5-L5), rolamento 6, branco, erro. X Asanegra
Red, ataque com a montante Bênção de Tânis 18 (L13-L0+5 arma mágica), rolamento 13, vermelho, 75% de dano.
Ferrão, ataque de coice 12(L12-L0), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Asanegra, ataque de cascos 15(L15-L0), rolamento 2, amarelo, 25% de dano.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.


Ao avançar, a linha de defesa de Red, Ferrão e Asanegra se depara contra 3 zumbis que tentam rasgá-los com suas garras. Mas Red esquiva-se e os outros não conseguem acertar suas montarias místicas. Ferrão salta e acerta um coice arrancando a cabeça de um zumbi, e Asanegra derruba o outro que estava com uma flecha cravada no torso. Snow dispara uma flecha no zumbi próximo a porta.

Do outro lado, a armadura de Yvone a protege das garras do zumbi chamuscado e cortado que insistia ficar de pé, então ela o finaliza com um golpe de machado la cabeça. Ygra também apara as garras do outro zumbi chamuscado e o finaliza com sua arma. Fyord dispara outra bola de fogo contra os zumbis que vinham logo depois destes, e Yaga abre um corte no peito de um deles.

Ferrão, EF 54, EH 104-3, M2.
Asanegra, EF 51, EH 57, L5.
Snow, EF 24, EH 17, L3, karma 6.

Fyord, EF 19, EH 8, L2, karma 8-1-1=6.
Yvone, EF 30-3=27, EH 0, L3.
Urso Marrom, EF 32, EH 0, L3.
Yaga, EF 30-3=27, EH 0, L3.
Ygra, EF 30-3-3=24, EH 0, L3.

Zumbi 1, EF 15-10-8=-3, EH 0, L0. DESTRUÍDO
Zumbi 2, EF 15-34=-19, EH 0, L0. DESTRUÍDO
Zumbi 3, EF 15-16=-1, EH 0, L0. DESTRUÍDO
Zumbi 4, EF 15-26=-9, EH 0, L0. DESTRUÍDO
Zumbi 5, EF 15-8-8=-1, EH 0, L0. DESTRUÍDO
Zumbi 6, EF 15-4=11, EH 0, L0.
...
Zumbi 43, EF 15-6=9, EH 0, L0.
Zumbi 44, EF 15-6-4=5, EH 0, L0.
Zumbi 45, EF 15-4-4-6-4=-3, EH 0, L0. DESTRUÍDO
Zumbi 46, EF 15-4-4-6-4=-3, EH 0, L0. DESTRUÍDO

//off4: faça um teste difícil de persuasão ou empatia para fazer Urso Marrom despertar de seu horror e lutar contra os zumbis de sua antiga tribo.
//off5: +- 4 zumbis estão passando pela porta a cada rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste subssolo 02.jpg
#40 Red Enviado : 11/12/17 10:20
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
//Off: Sobre o ambiente qual a altura do teto? a altura e largura das portas?

[Persuasão(5) Tarefas aperfeiçoadas convencer]
#41 Red Enviado : 11/12/17 10:21
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=6
[1d20] [Persuasão(5) Tarefas aperfeiçoadas convencer]
#42 Red Enviado : 11/12/17 13:36
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 4d20=4,20,11,20
3ª Rodada
Grito para que todos os aliados escutem: - Recuem para sala menor do centro. - Assim que todos estiverem dentro da sala seguro o cabo da montante Guardião da rosa dos ventos sul, uso o poder da espada (Geomanipulação 3). tiro uma camada do chão e paredes, compacto o material para ficar resistente como pedra e fecho uma das entradas e na outra porta faço o mesmo deixando espaço suficiente para as montarias passarem, assim tento diminuir o fluxo de zombies.

4ª Rodada
Encaro Urso Marrom, tento convence-lo a lutar: Vamos liberte seu povo da maldição!!!
Me coloco entre a passagem aberta e os aliados, com a benção de Tânis em chamas e fazendo barulho tento atrair a atenção dos zobies para mim e atacamos.

[ataques: Red, Ferrão, Asanegra, Snow]

#43 Red Enviado : 12/12/17 13:48
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 2d20=6,12
é necessário rodar a resolução dos críticos? Se sim já estou fazendo neste post.
#44 samuel.azevedo Enviado : 12/12/17 14:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=17
[1d20] RM 15 da sala contra força de ataque 12 da espada mágica
#45 samuel.azevedo Enviado : 12/12/17 14:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=4,1,10,5,13,3,20,9,13
ataques dos zumbis
#46 samuel.azevedo Enviado : 12/12/17 15:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: zumbis 7 x Red e aliados 6

3a Rodada
Zumbi 6, ataque de garras 0(M2-M2), rolamento 4, branco, erro. x Ferrão
Zumbi 7, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 1,verde, falha crítica, rolamento 10, amarelo, as mãos caem. X Red
Zumbi 8, ataque de garras 0(L5-L5), rolamento 5, branco, erro. X Asanegra
Red, geomanipulação 3 (guardiã da rosa dos ventos).

Mais zumbis entram pelos dois lados. Red percebe que era melhor enfrentá-los da sala de dentro, antes que eles atingissem as retaguardas dos dois grupos.

Yvone e Ygra derrubam um dos zumbis, Yagga tentava se desvencilhar de outro zumbi e Fyord atira outra bola de fogo incinerando o zumbi mais próximo e o atrás dele. Ferrão, Asanegra e Snow recuam ao comando de Red antes de contraatacar os zumbis. Um dos zumbis tenta acertar Red e cai com as mãos em sua espada. As mãos da criatura ficam se movendo como aranhas no chão, e Ferrão pisoteia elas quando recuava.

As guerreiras que lutavam do outro lado já encontravam ela dentro da sala.

Dentro da salinha, a heroína usa a Montante Guardiã das Rosas dos Ventos para controlar as paredes. Mas a sala resiste. Fyord nota o que acontecia e fala rapidamente:

- A sala é mágica! Se você conseguir mover as pedras como meu mestre Cameron fazia, pode ser que o portal não funcione mais!


4a Rodada

Os zumbis se aproximam enquanto todos tentam se preparar.


5a Rodada
Zumbi 6, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 13, amarelo, 25% de dano. x Red
Red, Persuasão 5 (aperfeiçoado em convencer), rolamento 6, branco, rotineiro + bônus aperfeiçoamento = fácil. Falha
Red, ataque com a montante Bênção de Tânis 18 (L13-L0+5 arma mágica), rolamento 4, amarelo, 25% de dano.

Red tenta convencer Urso Marrom a lutar para libertar seu povo, mas ele não a ouvia, aterrorizado pelo ataque zumbi de seus familiares. Então ela ataca um dos zumbis com a Bênção de Tanis, cujas chamas também ajudavam a iluminar o local. Do outro lado, um zumbi entra e ataca Yvone, mas ela e Yaga quase o derrotam.

6a Rodada
Zumbi 7, ataque de garras 0(M2-M2), rolamento 3, branco, erro. X Ferrão
Ferrão, ataque de coice 12(L12-L0), rolamento 20, cinza, crítico.

Ferrão toma a frente de seu lado, e esmaga a cabeça do zumbi sem mãos. Do outro lado, Yaga leva um último golpe do zumbi e o derrota. Outro zumbi entra, e Yvonne e Ygra o machucam, mas ele machuca Ygra e permanecia de pé. Sem poder atacar de perto, Fyord ficava observando para poupar sua magia.

7a Rodada
Zumbi 8, ataque de garras 0(L5-L5), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 9, branco: 50% impede oponente de fazer próximo ataque. X Asanegra
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 11, laranja, 50% de dano.
A pégasos negra toma a frente mas o zumbi rasga sua carne e a impede de agir. Snow dá cobertura e afasta o zumbi com uma flechada no peito. As três guerreiras que se alternavam em um círculo mais organizado derrubam o zumbi e ferem outro.

8a Rodada
Zumbi 8, ataque de garras 0(L5-L5), rolamento 9, branco, erro.
Asanegra, ataque de cascos 15(L15-L0), rolamento 20, cinza, crítico.

O zumbi tenta novamente acertar Asanegra, mas ela dá um coice o esmagando e jogando para fora da sala. As três guerreiras ferem outro zumbi mas ele permanece de pé. Snow fica mirando do seu lado, dando cobertura a seus amigos.

Depois de muito tempo tentando, Red consegue fazer Urso Marrom despertar para o combate! Agora ela poderia comandar melhor as ações de todos. Ela nota que do lado das guerreiras rúbeas, as coisas estavam mais difíceis e elas não resistiriam muito tempo, pois já estavam razoavelmente feridas.



Ferrão, EF 54, EH 101-3, M2.
Asanegra, EF 51-6=45, EH 57, L5.
Snow, EF 24, EH 17, L3, karma 6.

Fyord, EF 19, EH 8, L2, karma 6-1=5.
Yvone, EF 27-3-3=21, EH 0, L3.
Urso Marrom, EF 32, EH 0, L3.
Yaga, EF 27-3-3-3=16, EH 0, L3.
Ygra, EF 24-3-3=18, EH 0, L3.


Zumbi 6, EF 15-4=11-12=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 7, EF 15-crítico, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 8, EF 15-8-crítico, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 9, EF 15, EH 0, L0.

...
Zumbi 39, EF 15-4-4-4=3, EH 0, L0.
Zumbi 40, EF 15-4-4-4-4=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 41, EF 15-4-4-4-4=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 42, EF 15-6=9-4-4-4, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 43, EF 15-6=9-4-6=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 44, EF 15-6-4=5-4-4=-3, EH 0, L0. Destruído

//off: vai entrar 1 zumbi de cada lado a cada rodada. Não dá para 2 cavalos e 1 pessoa atacarem ao mesmo tempo, a não ser que se posicionem melhor ou sejam menores e mais ágeis (como as 3 guerreiras). Pode adiantar 4 rodadas.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste subssolo 03.jpg
#47 Red Enviado : 13/12/17 03:14
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 8d20=15,16,20,7,12,4,18,12
9ª Rodada
- Snow, ajude o outro grupo. - Rapidamente Snow se vira e começa a atirar flechas na outra entrada. Enquanto isso troco a benção de Tânis pela Guardião da Rosa dos Ventos Sul. Ataco o próximo zumbi, caso não o derrube abro espaço para as Ferrão e Asanegra atacarem.

10ª Rodada
- Eu primeiro se não petrificar vocês atacam - Digo para Ferrão e Asanegra. Assim que entra um zombie Red Avança contra ele com sua montante, após ataca-lo caso não derrote o zumbi ela recua, Ferrão e Asanegra o atacam, se afastam da entrada dando espaço para o próximo ataque de Red com o Montante.

Atacando com a Guardião da Rosa dos Ventos Sul, Red almeja transformar os zumbis em estaturas, bloqueando/dificultando a entrada de mais zumbis.
Snow se aproxima de Fyord e dispara no zumbi assim que tiver chance.


[ataques: Red, Ferrão, Asanegra, Snow]
#48 Red Enviado : 13/12/17 03:17
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 8d20=12,11,12,12,18,17,13,15
11ª e 12ª Rodada: Repetimos a movimentação e ataques da 10ª rodada.

[ataques: Red, Ferrão, Asanegra, Snow]
#49 Red Enviado : 13/12/17 03:18
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=5
[1d20] Resolvendo acerto Critico do post #47
#50 samuel.azevedo Enviado : 13/12/17 13:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=1,14,14,1
#51 samuel.azevedo Enviado : 13/12/17 14:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=18
//off: apaguei sem querer a rolagem dos críticos dos zumbis, mas deu 4 e 1.

[1d20] RM do zumbi para não petrificar
#52 samuel.azevedo Enviado : 13/12/17 15:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=10,17,4
outras RM se precisar.
#53 samuel.azevedo Enviado : 13/12/17 17:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=18
[1d20]
#54 samuel.azevedo Enviado : 13/12/17 17:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: zumbis 7 x Red e aliados 6

9a Rodada
Zumbi 9, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 4, branco: Tropeção o impede de realizar seu próximo ataque.
Red, ataque com a montante Guardiã Sul da Rosa dos Ventos 17 (L13-L0+4 arma mágica), rolamento 15, azul, 100% de dano.
Zumbi 9, RM 2 x força de ataque 12, rolamento 18, sucesso.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.


Red troca de espadas e enquanto erguia a guardiã da rosa dos ventos no peito é atacada pelo próximo zumbi, que se atrapalha e cai de peito na espada. Ferrão e Asanegra apenas observam.

No outro lado, Urso Marrom vê espantado tudo a sua volta, mas voltara a si graças a Red. Então ele reconhece quem lutava contra as mulheres, toma a frente delas e leva o golpe de um dos zumbis. Ele diz:

- Este era meu tio Aston! Eu o libertarei desta maldição!

Ele finaliza o zumbi cravando um machado em sua cabeça. Snow atira uma flecha no zumbi que vinha atrás dele, e acerta em seu pescoço. Era uma mulher um pouco menor que o zumbi anterior.

- Prima Aila!

10a Rodada
Zumbi 10, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 14, laranja, 50% de dano. x Red
Red, ataque com a montante Guardiã Sul da Rosa dos Ventos 17 (L13-L0+4 arma mágica), rolamento 12, vermelho, 75% de dano.
Zumbi 10, RM 2 x força de ataque 12, rolamento 10, falha.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 4, branco, erro.


Novamente, Red derruba outro zumbi depois de se esquivar de suas garras, cortando a cabeça do amaldiçoado. Mas desta vez, ele cai em forma de pedra de frente a porta aos pés da mulher dragão. Do outro lado, com a ajuda de Yvonne e Ygra, Urso Marrom dá o descanso final para sua tia que tentava lhe estrangular, e Snow dispara uma flecha contra o zumbi mais alto que vinha logo depois.


11a Rodada
Zumbi 11, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 14, laranja, 50% de dano. x Red
Red, ataque com a montante Guardiã Sul da Rosa dos Ventos 17 (L13-L0+4 arma mágica), rolamento 18, azul escuro, 125%
Zumbi 11, RM 2 x força de ataque 12, rolamento 17, falha.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 12, laranja, 50% de dano.


Mais um zumbi tenta atacar Red e ela esquiva e o corta em dois pedaços que já caem em forma de pedra, quase acertando os cascos de Ferrão e Asanegra. O alce que Urso Marrom trouxera antes ficara se tremendo e agora começava a saltar e a fazer barulho, assustado com tudo. Fyord afasta o alce para perto de uma parede. Urso Marrom leva mais um rasgão de outro parente e o derruba com a ajuda das guerreiras e Snow.

12a Rodada
Zumbi 12, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 1, verde: faça um ataque no seu companheiro mais próximo.
Zumbi 12, ataque de garras 5 (L5-L0), rolamento 18, azul, 100% de dano. x Zumbi 13
Red, ataque com a montante Guardiã Sul da Rosa dos Ventos 17 (L13-L0+4 arma mágica), rolamento 12, vermelho, 75%
Zumbi 10, RM 2 x força de ataque 12, rolamento 4, falha.
Ferrão, ataque de coice 12(L12-L0), rolamento 11, laranja, 50% de dano.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 12, laranja, 50% de dano.


Dois zumbis brigavam pela entrada, mais um zumbi fere o outro, e ela crava a montante em seu peito, transformando-o em estátua. Ela recua com o zumbi ainda preso a sua arma enquanto Ferrão acaba com o que estava ferido pelo "companheiro". Urso e as guerreiras derrubam mais um, e Snow quase derruba o que vinha atrás dele.

Red olha para a pilha de corpos e estátuas perto da porta...

Ferrão, EF 54, EH 101-3=98, M2.
Asanegra, EF 51-6=45, EH 57, L5.
Snow, EF 24, EH 17, L3, karma 6.

Fyord, EF 19, EH 8, L2, karma 5.
Yvone, EF 21, EH 0, L3.
Urso Marrom, EF 32-3-3-3-3=20, EH 0, L3.
Yaga, EF 16, EH 0, L3.
Ygra, EF 18, EH 0, L3.


Zumbi 9, EF 15-33=-18, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 10, EF 15-25=-10, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 11, EF 15-40=-25, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 12, EF 15-25=-10, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 13, EF 15-12-12=-9, EH 0, L0.Destruído
Zumbi 14, EF 15, EH 0, L0.
...
Zumbi 35, EF 15-8, EH 0, L0.
Zumbi 35, EF 15-8-4-4=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 36, EF 15-4-4-4-4=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 37, EF 15-4-4-4-4=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 38, EF 15-12-4=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 39, EF 15-4-4-4=3-4=0, EH 0, L0. Destruído

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste subssolo 04.jpg
#55 Red Enviado : 13/12/17 22:09
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 9d20=3,2,16,11,12,12,19,3,6
13ª rodada.
Red olha para a pilha de corpos e estátuas perto da porta... "Já tenho material suficiente". Novamente Red invoca o poder da montante Guardião da Rosa dos Ventos Sul, mas dessa vez ela faz uso das estatuas dos zumbis destruídos, desmanchando e compactando o matéria ela constrói uma estrutura com barras verticais e "garras" que se segura a parede da entrada, dessa maneira a estrutura criada não modifica a sala magia.

\\Off1: Continua o post com as próximas rodas se ela tiver sucesso no bloqueia da entrada. Caso contrario ela continua atacando os zumbis semelhante a 10ª rodada.

14ª rodada.
Red vai até a outra entrada: Recuperem o fôlego, me deixe ajudar com esses zumbis... Red se coloca a frente do Urso Marrom, para que os zumbi a ataque no local de seu aliado. - Todos se afastem formando uma meia lua no meio da sala - Diz Red após golpear o zumbi.

15ª rodada...
Os aliados se afastarem e entrar em formação Red recua para ficar entre a abertura e seus aliados. -Da esquerda para direita se revezem ao atacar depois de mim, descanse enquanto o aliado ataca, não sabemos quantos são, e quanto tempo vamos lutar...- atraindo a atenção do próximo zumbi que entra na sala, apos avançar 3 passos e atacar Red recua e caso o zumbi não seja destruído os aliados atacaram em sequência...


\\Off2: Funcionando a formação da 15ª rodada continuamos atacando até que o cenário mude ou acabe os zumbis... Red irá segurar todo dano causado pelos zumbis e atacará primeiro em todas as rodadas.

[ataques: Red, Ferrão, Asanegra, Snow]
#56 samuel.azevedo Enviado : 15/12/17 20:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=10,9,6,20,16,20,13,11,12
#57 samuel.azevedo Enviado : 16/12/17 04:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: zumbis 7 x Red e aliados 6

13a Rodada
Zumbi 14, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 10, amarelo, 25% de dano. x Red
Ferrão, ataque de coice 12(L12-L0), rolamento 3, branco, erro.
Asanegra, ataque de cascos 15(L15-L0), rolamento 2, amarelo, 25% de dano.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.



Restavam cerca de 20 zumbis, um deles invade de cada lado atacando respectivamente Red e Urso Marrom. A rastreadora o ignora e concentra o poder da espada para fazer uma barreira em uma das portas. Ferrão e Asanegra tentam destruir o zumbi, mas ele cambaleia desviando do corcel infernal apesar de receber um dos coices da pégasos.

Urso Marrom ajuda as guerreiras a derrubar outro dos zumbis enquanto toma para si os ataques de seus familiares.

- Primo... eu te liberto!

A armadura de couro rígido dele começa a ruir de tantos ataques. Uma flecha voa ao lado de seu ouvido e acerta a boca de um zumbi que vinha atrás, mas ele continua andando na direção da sala.

14a Rodada
Zumbi 14, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 9, branco, erro. x Red
Red, ataque com a montante Guardiã Sul da Rosa dos Ventos 17 (L13-L0+4 arma mágica), rolamento 11, vermelho, 75% de dano.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 12, laranja, 50% de dano.



O zumbi que ficara dentro da salinha tenta novamente acertar Red, mas é cortado em dois por ela e cai. O torso tentava se arrastar mas ferrão pisa na cabeça com sua pata, fazendo os miolos do zumbi explodirem.

Urso Marrom crava o machado na testa do zumbi que terminara de rasgar sua armadura. Então Snow dispara mais uma flecha no peito do zumbi fora da sala. Os zumbis começam a se acumular no leste da sala, procurando entrar pela porta que restara.



15a Rodada
Zumbi 32, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 6, branco, erro. x Red
Red, ataque com a montante Guardiã Sul da Rosa dos Ventos 17 (L13-L0+4 arma mágica), rolamento 12, vermelho, 75% de dano.
Zumbi 32, RM 2 x força de ataque 12, rolamento 20, sucesso.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 19, azul, 100% de dano.


Red avança para o lado que ainda estava aberto, e destrói um zumbi que também ia a seu encontro com as garras estendidas para a frente, mas o corpo cai sem se transformar em pedra. Snow derruba o zumbi seguinte com uma flecha certeira na testa.


16a Rodada
Zumbi 30, ataque de garras -1(M2-M3), rolamento 16, laranja, 50% de dano. x Red
Red, ataque com a montante Guardiã Sul da Rosa dos Ventos 17 (L13-L0+4 arma mágica), rolamento 3, amarelo, 25% de dano.
Zumbi 30, RM 2 x força de ataque 12, rolamento 20, sucesso.
Snow, ataque com arco 8 (L8-L0), rolamento 6, amarelo, 25% de dano.


Red faz um corte num ângulo estranho e corta um braço do zumbi, Snow atira no pescoço da mesma criatura e ela cai no chão sem se transformar. Estaria o poder da guardiã da rosa dos ventos falhando?

Ferrão, EF 54, EH 98, M2.
Asanegra, EF 45, EH 57, L5.
Snow, EF 24, EH 17, L3, karma 6.

Fyord, EF 19, EH 8, L2, karma 5.
Yvone, EF 21, EH 0, L3.
Urso Marrom, EF 20-3-3, EH 0, L3.
Yaga, EF 16, EH 0, L3.
Ygra, EF 18, EH 0, L3.


Zumbi 14, EF 15-8-25=-18, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 15, EF 15, EH 0, L0.
...
Zumbi 29, EF 15, EH 0, L0.
Zumbi 30, EF 15-11-4=0, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 31, EF 15-16=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 32, EF 15-8-25=-18, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 33, EF 15-12-4=-1, EH 0, L0. Destruído
Zumbi 34, EF 15-8-4-4=-1, EH 0, L0. Destruído


samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste subssolo 05.jpg
#58 samuel.azevedo Enviado : 16/12/17 10:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: para acelerar agora, farei os ataques dos zumbis causando em média 25% de dano contra a EH de Red...

Os minutos se passam, enquanto Red continua o trabalho com a ajuda principalmente de Urso Marrom, que não deixava outros tomarem a frente além da líder, e a de Snow, que com o arco ia diminuindo os números dos zumbis mais distantes dentro do raio de visão limitado da porta. Red corta um a um os zumbis que surgem a sua frente. Alguns se tornavam em pedaços de estátua, outros caiam ainda em carne viva.

- São meus parentes, eu devo libertá-los desta maldição!

Por fim, restava o último e maior de todos os zumbis. Urso Marrom grita:

- Meu pai! Aslan, O Grande! Irei libertá-lo!

Ele corre para o corredor e enfrenta o zumbi de seu pai um contra um.

//off: Snow deve ter gasto no mínimo umas 20 flechas. Deixe ele com apenas uma aljava com 10 flechas agora.
//off2: Role os dados por Urso Marrom, de umas 5 rodadas; ou faça alguma outra coisa, se quiser.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste subssolo 06.jpg
#59 Red Enviado : 16/12/17 15:57
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 9d20=7,19,4,10,18,5,3,18,1
Red Avança contra o zombi de Aslan, trocando de espadas (Agora com a benção de Tânis). - Seu Pai foi um grande guerreiro, te ajudarei a liberta-lo.
Red ataca evitando derrotar o zombi, deixando para Urso Marron dar o ultimo golpe, ela primeiro tenta cortar seus membros superiores, depois os inferiores. Sempre aparando os golpes do zombi.

Enquanto lutava contra o ultimo zombi, Red diz: - os outros protejam nossa retaguarda para que não sejamos pegos de surpresa por inimigos. - Enquanto Red luta Snow recolhe as flecha que podem ser reutilizadas. e fica de olho se encontra novos inimigos.

[Ataques de Red e Urso Marrom]
#60 samuel.azevedo Enviado : 19/12/17 18:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=8,17,3,14,7,15
ações do zumbi contra Urso Marrom
#61 samuel.azevedo Enviado : 19/12/17 19:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: zumbis 7 x Red e aliados 6

Zumbi Consciente Aslan, ataque de machado crescente 3 (L5-2), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.
Red, ataque com montante Bênção de Tânis 17(L13-L1+5 arma mágica), rolamento 7, laranja, 50% de dano.
Urso Marrom, ataque de machado crescente 1 (L2-L1), rolamento 19, azul, 100% de dano.
Zumbi Consciente Aslan, ataque de machado crescente 3 (L5-2), rolamento 17, vermelho, 75% de dano.
Red, ataque com montante Bênção de Tânis 17(L13-L1+5 arma mágica), rolamento 4, amarelo, 25% de dano.
Urso Marrom, Resistência a dor 3, rolamento 10, amarelo: aguenta até -10 sem cair.
Urso Marrom, ataque de machado crescente 1 (L2-L1), rolamento 18, vermelho, 75% de dano.


O zumbi carregava um machado e abre um talho no ombro esquerdo de Urso Marrom, e ele resmunga:

- Você nos abandonou morrendo!

- Não é verdade, pai! Eu quase morri com vocês. Acharam meu corpo ferido e quase sem vida.

- Porque você fugiu, senão teria se juntado a nós quando nos reerguemos! - ele reclama, depois de desviar de um golpe da montante flamejante.

- Eu ... Me perdoe! - grita Urso Marrom, contra-atacando com seu machado, que passa raspando na armadura de couro rígido de seu pai.

O zumbi faz um corte horizontal, e faz um corte no peito do filho. Urso Marrom tosse sangue, mas uma determinação sobrenatural estava em seus olhos. Ele tem uma visão do espírito do seu pai chorando, como se estivesse preso no seu corpo zumbificado e sem controle das ações.

- É agora que vou te libertar, pai! Te trago a Redenção! - ele ergue o machado de alto a baixo e parte a cabeça do zumbi do pai.

Ele vê o espírito do pai e dos outros membros da tribo saindo dos corpos sem vida e partindo para um ponto de luz no teto. Um urso glacial gigante sai da luz e segura Urso Marrom nos "braços", o deitando no chão. Um brilho sobrenatural toma conta de seu corpo, e seus ferimentos são sarados. Então o urso sobe novamente ao céu.


//OFF: faça um teste de sensitividade (Difícil) para ter as mesmas visões que ele, e um teste de Religião (Médio) para entender o que se trata a aparição de urso.

Urso Marrom, EF 14-5-13=-4, EH 0, L2.

Zumbi Consciente Aslan, EF 18-12-18=-12, EH 28-19-18=0, L1. DESTRUÍDO
#62 Red Enviado : 19/12/17 22:22
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 2d20=1,18
[sensitividade(0), Religião(0)]
#63 samuel.azevedo Enviado : 19/12/17 22:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: habilidade 0 é na coluna -7+atributo referente a habilidade.

sensitividade -7+aura=-5, rolamento 1, falha.
religião -7+intelecto=-7, rolamento 18, vermelho, difícil.


Red não tem a mesma visão, ela apenas vê o corpo de Urso Marrom pairando lentamente até o chão depois de derrotar o zumbi. O que por si só já foi um sinal sobrenatural de arrepiar os mais desacostumados com estas aventuras. Mas além disso, as feridas dele cicatrizavam aos olhos. Fyord comenta:

- Vocês não viram? As almas dos mortos foram libertadas quando deixaram de ser zumbis!

E Snow fala:

- Eu vi um grande urso branco, carregando Urso Marrom até o chão.

E Red se lembra que nas geleiras a figura de Maira é conhecida como o Grande Urso Glacial.

//off: Urso Marrom ganhou um nível heroico como sacerdote.
#64 samuel.azevedo Enviado : 20/12/17 14:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos começam a juntar os corpos. Fyord traz um cinto com a fivela em forma de cabeça de urso e a entrega Urso Marrom:

- Acredito que seja uma relíquia da sua tribo, encontrei entre os mortos, provavelmente era um sacerdote. Sinto que há magia neste cinturão.
#65 Red Enviado : 20/12/17 18:43
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=18
Apos Urso Marrom ser curado, o ajudo a levantar, com a mão em seu ombro - Sua tribo não merecia ser transformados em zumbis, os libertamos e as almas deles estão livres, e agora podem descansar em paz, depois poderá reconstruir sua tribo com honra e força dos seus ancestrais, e também com a benção de Maíra, que se manifestou hoje a você.

Apos tirar os corpos e deixar a sala funcional. - Vamos explorar a torre, não sabermos se teremos mais inimigo, todo cuidado é pouco...

Avançando pela construção com a benção de Tânis em mãos iluminando o caminho, procuro por armadilhas e também por tesouros, para isso uso a runa de Cambu, o Faro da prosperidade. O restante do grupo vem logo atrás de mim.

Runa de Cambu: Faro da prosperidade - pode sentir o cheiro de ouro ou outros metais ou gemas raros ou preciosos a até 1 km de distância.

[1d20][Manusear Armadilhas(6) Tarefas aperfeiçoadas: detectar armadilhas]

#66 samuel.azevedo Enviado : 20/12/17 19:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Já eram quase meia noite quando todos ajudam a deixar a sala limpa e afastam os corpos dela para o corredor externo que levava a uma escadaria. Red vai na frente procurando por armadilhas e desarma alguns mecanismos que poderiam ativar uma armadilha de pêndulo e uma de lanças. Graças ao dom de Cambu, ela sente que a cerca de 30 a 60 m acima do nível do solo há uma grande concentração de Anelion, e concentrações menores de outros metais e gemas preciosas. No fim da escadaria, abrem um alçapão que leva a mais degraus e numa sala depois deles é possível ver um esqueleto gigante.


samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste terreo 01.jpg
#67 Red Enviado : 20/12/17 20:58
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 2d20=4,18
Red sobe a escadas atenta, ao avistar o esqueleto gigante não hesita, Ferrão a acompanha, Eles avança atacando, Red com a benção de Tânis em um golpe diagonal que vem de trás do ombro tenta acertar o esqueleto gigante, e Ferrão com um coice.


[Red usando a técnicas de Ataque Oportuno(11) e Golpe Letal(15), ataque do Ferrão]
#68 samuel.azevedo Enviado : 21/12/17 00:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=5,15
Iniciativa e ataque do gigante[1d20].
#69 samuel.azevedo Enviado : 21/12/17 00:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=17
Usar os Sentidos -7 [1d20]
#70 samuel.azevedo Enviado : 21/12/17 01:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Esqueleto Gigante, Usar os Sentidos -7, rolamento 17, laranja, médio.
Red, ataque com Bênção de Tânis 34 (P18-P0+11 oportuno+5 arma mágica) = 14 + 50% de dano, rolamento 4, amarelo, 25%+50%=75% de dano.
Ferrão, ataque de coice 6 (P5-P0+1 flanquear), rolamento 18, azul, 100% de dano.
Esqueleto Gigante, ataque de clava 8 (M10-M2), rolamento 17, azul, 100% de dano.


Red e Ferrão avançam nos flancos do esqueleto gigante que conseguiam ver. A criatura não tem dificuldade de percebê-los, desvia de seus ataques, e contra-ataca com uma clava gigante que quase acerta Ferrão. Ele sente o movimento da arma raspando seus pelos. Na nova posição, Red consegue ver outros esqueletos gigantes em um salão maior.



Esqueleto Gigante 1, EF 37, EH 136-26-28=82, P0.

Ferrão, EF 54, EH 98-34=64, M2.

Asanegra, EF 45, EH 57, L5.
Snow, EF 24, EH 17, L3, karma 6.
Fyord, EF 19, EH 8, L2, karma 5.
Yvone, EF 21, EH 0, L3.
Urso Marrom, EF 22, EH 15, L1, Karma 7.
Yaga, EF 16, EH 0, L3.
Ygra, EF 18, EH 0, L3.


//off: Golpe Letal é para Infantes, tem certeza que está com a técnica certa? Algum poder desbloqueou esta técnica?
//off2: role a iniciativa de seu grupo, e ações.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste terreo 02.jpg
#71 Red Enviado : 21/12/17 09:56
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 3d20=3,10,9,18,7
Red vê os outros Esqueletos gigantes. "São muitos, será difícil vence-los." Sem olhar, para não chamar atenção para o grupo, Red faz um sinal com a mão para que recuem...

Ela olha para Ferrão e faz um sinal com a cabeça para a porta do outro lado do Salão. ela começa a correr entre os gigantes para alcançar o lado de fora, Ferrão toma outro caminho, ele usa sua habilidade natural e voa por cima dos gigantes.

Red enquanto corre examina se Ferrão ou ela chama a atenção dos gigantes. Se algum gigante demostrar reação que vai atacar Ferrão Red tenta chamar a atenção para ela.


[iniciativa Red e Ferrão; restante do grupo(se necessário)]
[Red: Corrida(10) "correr em linha reta", Examinar(12) ; Ferrão: corrida (2)]

//Off: Não sei se corrida se aplica a habilidade do Ferrão.
#72 samuel.azevedo Enviado : 21/12/17 15:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
role um teste médio de acrobacias para Red
#73 Red Enviado : 21/12/17 16:14
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=9
[1d20][Acrobacias(5) "mudar de posição rapidamente"]
#74 samuel.azevedo Enviado : 22/12/17 01:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=10,20,13,10,20,4
se necessário
#75 samuel.azevedo Enviado : 22/12/17 02:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off:
Citação:
Correr em combate expõe a defesa, tornando fácil para seus adversários alvejá-lo. Todos os atacantes recebem +2 colunas de resolução para atacar corpo a corpo um personagem que correu nesta rodada.
O bônus pode ser substituído pela técnica de combate ataque oportuno. O alvo da técnica de combate carga não recebe o bônus contra seu atacante.
Cruzar uma área ocupada por um personagem hostil exige cuidado. Cada quadrado ocupado possui 2 pontos extras de penalidade, conforme tabela de penalidades especiais. Além disso, o ocupante da área pode tentar impedir a passagem. Se o fizer, aquele que deseja transpor a área precisa ser bem sucedido
em um teste médio de Acrobacias. Não é possível terminar o movimento em uma área ocupada por um personagem hostil.
Manual de Regras 3.0 beta 1, página 111. De acordo com a mesma página, com penalidade 2 não se pode ter velocidade de corrida curta, só de fundo.

iniciativas: esqueletos gigantes 5, Red e Ferrão 3.
1a Rodada
Esqueleto Gigante 1, ataque de clava 8 (M10-M2), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Red, corrida 10, rolamento 9, laranja, médio: aumenta em 8 o número de rodadas que é possível manter uma corrida de fundo. Velocidade de corrida de fundo com a penalidade de oponentes (-2) é 2x a velocidade base = 48 m.
Red, Usar os Sentidos 12, rolamento 18, azul, muito difícil.
Ferrão, corrida(voo) 2, rolamento 7, branco, rotineiro : sem benefícios. A velocidade voando é de 50 m.
Esqueleto Gigante 2, ataque de clava 9 (M10-M3+2), rolamento 20, cinza, rolamento 13, vermelho, 75%. Pancada na cabeça. Elmo se parte (caso não seja mágico). Se não tiver Elmo fica desacordado por 2 horas e incapacito por 2 dias.

//off: a habilidade Examinar mudou de nome para Usar os Sentidos depois dos primeiros playtests da nova edição.

O esqueleto gigante tentava acertar Ferrão, que desviava dos golpes da enorme clava. Então, Red sinaliza para os companheiros e começa a correr para a saída da torre. De uma parede a outra oposta, a torre media cerca de 25 m. Ferrão entende o sinal que ela dá para ele, e sobrevoa o gigante até a saída, mas Red não tem tanta sorte, ela tinha que correr entre os gigantes que a atacavam ao passar por eles. Ela nota que alguns deles tinham runas entalhadas no peito ou na testa, e também possuíam restos de armaduras em seus corpos. O primeiro gigante que estava próximo de seu caminho lhe acerta com a clava na cabeça e ela desmaia!

...

Snow vê os gigantes seguindo Red, e tem um pressentimento. Ele guarda o arco e segue com a espada em mãos enquanto vê os esqueletos gigantes cercando o corpo caído de Red. Algo acontecia entre ele e a espada. Runas até então apagadas se acendem com uma luz branca, e ele sente que precisa dizer algumas palavras:

- Que esta luz espante as trevas!

Os esqueletos recuam diante da luz enquanto Snow apanha Red e a coloca sobre Asanegra e a leva de volta a escadaria junto ao grupo. Mas o efeito da magia acaba logo depois. Do lado de fora da torre, Ferrão sentia que algo saíra errado com Red, e ele não conseguia senti-la acordada.

//off: Estava aguardando um momento de necessidade extrema para revelar o poder da espada, este poder só pode ser usado 1 vez ao dia. E da próxima vez será o feito exatamente como descrito no item, e com direto a RM dos oponentes. Casou perfeito para Snow permitir que o grupo se reagrupasse.

Esqueleto Gigante 1, EF 37, EH 82, P0.
Esqueleto Gigante 2, EF 37, EH 136, P0.
Esqueleto Gigante 3, EF 37, EH 136, P0.
Esqueleto Gigante 4, EF 37, EH 136, P0.
Esqueleto Gigante 5, EF 37, EH 136, P0.
Esqueleto Gigante 6, EF 37, EH 136, P0.

Ferrão, EF 54, EH 64-20=44, M2.

Asanegra, EF 45, EH 57, L5.
Snow, EF 24, EH 17, L3, karma 6.
Fyord, EF 19, EH 8, L2, karma 5.
Yvone, EF 21, EH 0, L3.
Urso Marrom, EF 22, EH 15, L1, Karma 7.
Yaga, EF 16, EH 0, L3.
Ygra, EF 18, EH 0, L3.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste terreo 03.jpg
#76 Red Enviado : 22/12/17 12:44
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Ferrão tenta ver o que aconteceu dentro da torre com a Red, Ele ficando fora de alcance dos esqueletos gigantes, ele bate os cascos no chão e relincha para chamar a atenção dos esqueleto. Se conseguir chamar a atenção e os esqueletos gigantes o seguir ele vai tentar levar os gigantes para longe da torre.

Dentro da torre com a Red desmaiada os demais guerreiros ficam sem saber o que fazer, Snow sugere:
Vamos voltar... Fryda e Ka'tya podem ajudar a Red.
#77 samuel.azevedo Enviado : 22/12/17 12:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role um teste fácil de carisma para Ferrão conseguir chamar a atenção dos gigantes, que estão voltados para o lugar por onde Snow foi.
#78 Red Enviado : 22/12/17 13:50
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=6
#79 samuel.azevedo Enviado : 22/12/17 22:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ferrão, Carisma -3x4 = -12 (o mínimo é -7), rolamento 6, verde, falha.

Ferrão tentava chamar a atenção dos gigantes, mas eles não lhe davam atenção e não tentavam sair da torre.
#80 samuel.azevedo Enviado : 26/12/17 12:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sem ter como chegar ao grupo, Ferrão sobrevoa a torre. Olhando para baixo, sob a luz das três luas, ele consegue ver rastros de outros esqueletos gigantes que horas antes foram para o norte.

2o dia do Mês da Paixão, de 1500 DC.

Amanhecia, Red estava com a cabeça enfaixada quando acorda. Restava um leve inchaço na cabeça no lugar da pancada, talvez se ela não fosse tessaldariana ainda estivesse sentindo-se incapacitada. Snow e Asanegra estavam ao seu lado, mas não havia sinal de Ferrão.

Fryda estava ali perto, mexendo em ervas e incensos, ao lado de Urso Marrom, com uma fila de itens disposto sobre uma mesa. Ela consegue notar que Red se levantava, e diz:

- A pancada foi forte, mas você vai ficar bem. Snow me contou tudo...

- Red, graças a esta espada, consegui distrair os esqueletos gigantes e lhe resgatamos. Mas Ferrão ficou para trás, lá na outra torre. Fryda fez algumas orações por você, não sei o que ela viu em Urso Marrom, mas ela pediu para ele repetir as orações nos outros. Todos estamos curados graças aos dois. - diz Snow.

- Sim, eu vi um sinal do Grande Urso Glacial ao lado dele. E eu estava certa, algo aconteceu e ele tem o dom sagrado. Lhe ensinei algumas orações mais simples e ele conseguiu operar milagres em nome do Grande Urso Glacial. Depois disso, ele passou a noite repetindo o ritual do focus mágico com aquele cinturão que vocês trouxeram.

- Estou muito surpreso com esta reviravolta, eu nunca foi de muita fé. Mas a fé me encontrou quando me redimi com minha tribo. É uma sensação de perdão imensa! Agora, se me dão licença, quero que Fyord me ensine a manipular os mecanismos de teletransporte. Preciso levar os corpos de meus parentes para o norte, para sepultá-los em nossas terras. - comenta Urso Marrom.

- Espero que os Lazúlis tenham tido mais sorte que você. Temo em pensar o que pode ter acontecido a eles ontem. Agora que não precisam mais de mim, vou começar a análise daquele cubo misterioso...- Fryda.
#81 Red Enviado : 28/12/17 13:33
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
- Obrigada Fryda por cuidar de nós... Mais uma coisas, os esqueletos gigantes tinham runas em seu peito e na testa. -falo para ela com eram as runas - Você conhece essas runas? Sabe se algum feitiço para quebrar essa magia?


Temos que voltar... Ferrão está sozinho!!!
-Falo para Snow e Asanegra.

Tento contactar ferrão pelo elo animal. Para saber como ele está e o que ele está vendo.



#82 samuel.azevedo Enviado : 02/01/18 14:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao entrar em contato com Ferrão, Red tem alguma dor de cabeça, e depois de tentar um pouco consegue ter uma visão.

Ferrão sobrevoava a torre e tentava atrair os zumbis dos andares superiores para cima, mas eles também não saiam do lugar em que estavam guardando. Porém algo acontece e todos os zumbis viram pó! Ferrão circula a torre e olha por toda a janela, não haviam mais guardas desmortos.

Quando ela volta a si, Fryda diz:

- Analisei parte do cubo mágico. O cubo é um enigma, e para ativar seu efeito principal, deve ser movido para uma dada configuração das peças, ou causará o efeito da magia Medo em seu sexto grau e mais um pequeno choque elétrico contra quem errar sua ativação. Ao manipular o enigma, a pessoa pode sofrer uma maldição. Se não conseguir resistir e ficar amaldiçoada, terá 11 dias de pesadelos e alucinações com Estela (aquela guardiã que vocês disseram que é cheia de pregos na cabeça) o perseguindo e o devorando, e no 11o dia, ela aparece para cumprir o pesadelo sonho. Preciso analisar um pouco mais parra saber o resto sobre o cubo, acho que vai durar a tarde toda. Vamos almoçar?

Ainda não havia sinal de Ka'tya e dos outros. Mas durante o almoço Fryda fica meio alheia a realidade e depois diz:

- Recebi uma mensagem de Ka'tya. Eles acharam a caverna onde estavam os Pumas Ligeiros, e Leonardus venceu Pada-Merá. Eles devem chegar de volta a torre Noroeste no começo da noite.
#83 Red Enviado : 03/01/18 20:33
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Falo para Ferrão ficar em segurança que iremos voltar para a torre...

Respondo a Fryda:
- Eu tentei mexer na caixa no inferno... Quando fiz isso ao meu ver meus companheiros viraram zumbis... Tá explicado o porquê.

No almoço: - Ótimo que já estão voltando... Todos os desmortos da torre viraram pó, a torre está livre.
Quando o grupo de Leonardus estiver voltando vou ao encontro deles, enquanto isso vou descansar para recuperar meu corpo e minha magia.
#84 samuel.azevedo Enviado : 04/01/18 12:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O resto do dia passa enquanto Red descansa do ferimento e da batalha. No meio da tarde, com as idas e vindas de Urso Marrom para resgatar os corpos de sua tribo, Ferrão pega carona no teletransporte e chega na torre onde a sua amazona está.

Fryda continua analisando o cubo misterioso, e tem a revelação espiritual de seu segundo efeito:

- Ao ativar a configuração certa (11 rotações na face que monta a runa de Branaxis, 19 rotações na face que monta a runa do silêncio, e 21 rotações na face que monta a runa do pesadelo) as demais faces (medo, assassinato, terror) são montadas. Assim, o cubo abre um portal para a casa do medo; isso pode ser feito 1 vez ao dia. Mas aquele que abrir o portal estará amaldiçoado e será perseguido pela guardiã do Reino dos Pesadelos por 11 dias.

Ela também tem uma revelação sobre a história do item:

- Este cubo foi dado por uma manifestação de Branaxis para a guardiã de seu reino, Estela. Ela deveria enviar o cubo para o mundo dos mortais, para que qualquer mortal que o manipule seja amaldiçoado para sua alma ir para a casa do medo. Este item irá nos dar um caminho de volta para resgatar nossos amigos e entes queridos que ficaram para trás no inferno!

Ela terminava de explicar o seu funcionamento, quando Ka'tya, Tosho e Hagar voltam de sua missão. Ao ver Red, Ka'tya bota as mãos na cintura e diz:

- O que aconteceu? Porque você está aqui? Não deveria estar assegurando a torre sudoeste? Leonardus, Pada-Merá e os outros acabaram de ir para lá!
#85 Red Enviado : 04/01/18 19:27
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
- Sim Fryda, esse item é nosso portal para resgatar a todos... Logo estará com sua família e amigos.

Me coloco de pé em frente a Ka'tya, para rebater sua postura ofensiva, a respondo: Na nossa torre tudo já está encaminhado... derrotamos os inimigos na torre, Urso Marrom libertou sua tribo da maldição, e agora ele está mudando, os inimigos que restaram viraram pó. Por esse indício o bruxo Terseph já deve estar enfraquecido ou morto...

-Fryda já consegui analisar o cubo, ka'tya poderia ajuda-la com os outros itens? Também precisamos de algumas pessoas para recolher o material da torre, a cerca de 30 a 60 metros acima do nível do solo há uma grande concentração de Anelion, e concentrações menores de outros metais e gemas preciosas. Poderia organizar essa expedição para nós? Vou ao encontro de Leonardus


Após conversar com ka'tya reúno Ferrão, Snow, Asanegra, Yvone e Fyord. Vamos para torre sudoeste encontrar com Leonardus.
#86 samuel.azevedo Enviado : 05/01/18 00:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Povo da grande tribo rúbea atualizado:
19 Guerreiros: Ygritte (conselheira), Hagar (conselheiro), Hodor (conselheiro, preso no inferno), Rag'nar (conselheiro), Yvonne, Yaga, Ygra, Bryone (aprendiz), Brenda (aprendiz), Byrn (aprendiz), Bran (aprendiz), O'to (aprendiz), Pada-Merá (conselheiro) + 7 guerreiros raposas brancas + 13 guerreiros Pumas Ligeiros.
11 Espiões/Assassinos: Na'tasha (conselheira), E'nya, + 9 assassinos raposas brancas.
6 Feiticeiros: Ka'tya (barda, conselheira), Fryda (sacerdotisa de Crezir, conselheira), Freya (sacerdotisa de Crezir, presa no inferno), Bel'ya (barda, aprendiz), Fyord (maga), Urso Marrom (sacerdote de Maira Nil/Grande Urso Glacial), Uli (conselheira, alquimista, a Grande Feiticeira - se retirou para gravidez), Ula (aprendiz de Uli, maga).
25 Caçadores: Frost, Byte, Tosho, Osho, A'nya, Snow (aprendiz de rastreador), Una Pés-de-Corsa (conselheira, rastreadora), + 5 caçadores raposas brancas + 13 caçadores Pumas Ligeiros.
25 Artesãos: Kilder (ladino e conselheiro) e Vládia (conselheira), Lo'thar, Lyan (aprendiz), + 14 artesãos raposas brancas + 7 artesãos Pumas Ligeiros.
19 Crianças: 12 Crianças raposas brancas + 7 crianças Pumas Ligeiros.
9 Idosos: 4 idosos raposas brancas+5 idosos Pumas Ligeiros.
total: 131 pessoas (2 presas no inferno).


Missões em Andamento
* Análise de Itens: Fryda e Ka'tya
* Artesanato de Chifres de Dragão: Kilder e Vládia até o dia 05/Paixão.
* Caça e Coleta: A'nya, E'nya, Frost, Osho, Byte + 4 caçadores raposas brancas + 4 assassinos raposas brancas + 5 artesãos raposas brancas - até o dia 09/Paixão.

Torre do Nordeste
A'nya, E'nya, Frost, Osho, Byte, Kilder, Vládia, Lo'thar, Lyan, 14 artesãos raposas brancas, 9 assassinos raposas brancas, 5 caçadores raposa branca.

Torre do Noroeste
Uli (ausente), Ula, Una Pés de Corsa, 13 guerreiros Pumas Ligeiros, 13 caçadores pumas ligeiros, 7 artesãos pumas ligeiros, 7 crianças pumas ligeiros, 5 idosos pumas ligeiros.

Torre do Sudeste
Ka´tya, Fryda, Urso Marrom, Yaga, Ygra, Tosho, Hagar, Rag'nar, Bran, O'to, 7 guerreiros raposas brancas, 12 crianças raposas brancas, 4 idosos raposas brancas.

Torre do Sudoeste
Pada-Merá, Leonardus, Bel'ya, Na'tasha, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn.
Red, Ferrão, Snow, Asanegra, Yvone, Fyord.

#87 samuel.azevedo Enviado : 05/01/18 01:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
2o dia do mês da paixão, noite.

Ka'tya e Fryda ficam com os demais na torre sudeste para analisar mais itens no dia seguinte. Fryda avisa:

- Só temos material para analisar até 8 grandezas de poder. Dependendo dos itens escolhidos só conseguiremos analisar um ou dois; ou então analisamos vários mais fracos... Quanto a buscar o material, temos poucos guardas aqui conosco, não sei se é sábio deixar tantas crianças e idosos sem a proteção suficiente.

Red, Ferrão, Snow, Asanegra, Yvone, e Fyord partem para a torre do sudoeste; e lá encontram Pada-Merá, Leonardus, Bel'ya, Na'tasha, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn. Todos se encontram quando o grupo de Red subia as escadarias e o grupo de Leonardus descia. Então o Rei Leão I lhe cumprimenta e diz:

- Red! Fiquei preocupado quando vi a torre deserta. O que aconteceu? Este é Pada-Merá. Na tribo dele há três portadores de magia, a grande feiticeira Uli, mas ela está em retiro por causa de sua gestação dos filhos de Borr; sua aprendiz Ula, e uma rastreadora de nome Una Pés-de-Corsa. As duas ficaram na torre noroeste com o restante da tribo dos Pumas Ligeiros por hora. A tribo dos Pumas Ligeiros adicionou a nossa tribo 50 pessoas, entre eles 13 guerreiros equipados e reinados, 13 caçadores equipados e treinados e 7 artesãos! Eles trazem mantimentos o suficiente para 50 pessoas por um mês; e também possuem 30 alces de montaria, e 15 de carga levando cinco trenós.



#88 Red Enviado : 05/01/18 10:08
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Respondo a Fryda coçando a cabeça:
você tem razão... Vou achar outa maneira de buscar o tesouro.

Na torre do sudoeste:
Red cumprimenta o Rei.
- O bruxo Terseph deixou essa torre muito bem guardada... quando chegamos ela estava repleta de zombis e esqueletos gigantes, após derrotamos mais de 40 inimigos foi nocauteada por um esqueleto gigante, me levaram para Fryda e estou recuperada. Depois de algum tempo os desmortos viraram pó, deve ter acontecido alguma coisa com o Terseph.

Comprimento Pada-Merá:
-Como você é alto!!! Sou Red a Campeã de Tânis

Após a apresentações digo:
-Sugiro que a tribo dos pumas ligeiros protejam a Torre do noroeste, que nosso grupo se dívida novamente. Vamos ganhar tempo se Pada-Merá e Eu voar com Ferrão, Leonardus e Snow com Asanegra. O restante pode guardar a torre e levar os tesouros que está acima de nós para ser guardada por Fryda.
#89 samuel.azevedo Enviado : 05/01/18 16:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Na'tasha, Ygritte, Yvone, Fyord, Bel'ya, Bryone, Brenda e Byrn ficam para trás para proteger a torre e recolher os tesouros.

Missão Secundária - Assegurar Torre Sudoeste e Tesouros
Local: Torre Sudoeste
Grupo: Na'tasha, Ygritte, Yvone, Fyord, Bel'ya, Bryone, Brenda e Byrn.
Objetivo: proteger a torre sudoeste, juntar os tesouros e transportá-los para Fryda.
Duração: 1 dia.
Atributos de Missão: Combate 5, Habilidade 11, Magia 3.
Nível de Dificuldade: Combate (médio), habilidade (médio), magia (fácil).
Pré-requisitos: um usuário de magia para usar o teletransporte das torres, manusear armadilhas 5 ou mais, 5 ou mais guardas.
Pré-requisitos bônus: Cada 5 guardas extras diminui em um nível a dificuldade dos possíveis combates.

//off: Confirma a configuração do grupo que ficará na torre? Vai mudar em alguma coisa? Se não, pode rolar os 3 dados...
#90 Red Enviado : 05/01/18 16:55
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 3d20=3,4,4
Missão Secundária - Assegurar Torre Sudoeste e Tesouros

#91 samuel.azevedo Enviado : 09/01/18 00:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Na'tasha, Ygritte, Yvone, Fyord, Bel'ya, Bryone, Brenda e Byrn ficam para trás para proteger a torre e recolher os tesouros.

Missão Secundária - Assegurar Torre Sudoeste e Tesouros
Local: Torre Sudoeste
Grupo: Na'tasha, Ygritte, Yvone, Fyord, Bel'ya, Bryone, Brenda e Byrn.
Objetivo: proteger a torre sudoeste, juntar os tesouros e transportá-los para Fryda.
Duração: 1 dia.
Atributos de Missão: Combate 5, Habilidade 11, Magia 3.
Nível de Dificuldade: Combate (médio), habilidade (médio), magia (fácil).
Pré-requisitos: um usuário de magia para usar o teletransporte das torres, manusear armadilhas 5 ou mais, 5 ou mais guardas.
Pré-requisitos bônus: Cada 5 guardas extras diminui em um nível a dificuldade dos possíveis combates.

Combate: Ygritte 12 + 6 estágio +6 arco mágico + 2 cimitarras mágicas -5 dificuldade = 21 = coluna 1 + 2 níveis, rolamento 3, branco, rotineiro + 2 níveis = médio. Sucesso.
Habilidade: Na'tasha 10 +7 estágio - 11 dificuldade = 6, rolamento 4, branco, rotineiro. Fracasso.
Magia: Fyord 11 + estágio 1 -3 dificuldade = 9, rolamento 4, branco, rotineiro. Fracasso.

O grupo que ficara na torre tem dificuldades. Ao longo do dia começaram a juntar o material no salão do andar térreo, eram grandes peças de um metal dourado que apesar de leves eram difíceis de transportar pelas escadas. A tarde a torre é invadida por um bando de orcos que entraram na torre e enquanto alguns batalhavam outros levavam os tesouros embora!

Com a liderança de Ygritte, os orcos são derrotados mas o que haviam juntado de peças metálicas havia sido roubado. O grupo fica, ferido e derrotado, guardando a torre no resto do dia. Na'tasha vê o rastro dos orcos, aparentemente eles vieram do sul e voltaram pelo mesmo caminho.
#92 samuel.azevedo Enviado : 09/01/18 00:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pada-Merá e Red voam com Ferrão. Mas o peso dos dois era grande e ele só aguenta a carga por uma hora. Leonardus e Snow, que seguiam com Asanegra que também já começava a mostrar um pouco de cansaço param de voar e seguem pelo chão com eles.

A noite, de longe avistam uma grande fogueira no meio do que parecia ser um acampamento.
#93 samuel.azevedo Enviado : 11/01/18 11:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao se aproximarem mais, notam que a fogueira era uma pilha de corpos. Os homens de baixa estatura e pele albina-azulada queimavam o que restava de seu povo, para impedir que voltassem como mortos-vivos. Em um canto, uma mulher parecida com Red cuidava de um grupo de crianças e adolescentes.

Pada-merá se adianta e se aproxima. Os lazúlis, ao contrário dos rúbeos, admiravam e dominavam o uso de arcos. Os arqueiros apontam as armas para o grupo que entrava. O líder dos lazúlis se pronuncia, em seu idioma:

- Alto lá! Apenas uma pessoa da tribo dos rúbeos é autorizada a lidar conosco. Pada-merá, é você? Está vindo do sul? Esta é a direção errada! Você costuma vir do norte!

- Quoim Olhos-Azuis, sou eu! Tentamos vir ao auxílio de vocês, mas vejo que foi tarde demais.

- Sim, tarde demais. Perdemos um quarto de nosso povo em um único dia. Um bruxo trouxe um levante de esqueletos gigantes e tentou lançar uma maldição zumbi no que um dia foi a nossa tribo de caça do sul. Mas os deuses enviaram um Vingador Negro para nos defender. Agora está tudo bem, ele derrotou o bruxo enquanto ele conjurava seu malefício nos mortos.

- Temos muito para conversar, descobrimos muitas coisas nesta região e aquela cavaleira - aponta para Red - diz ter conhecido o inferno. Aquele cavaleiro - aponta para Leonardus - também, e ele unificou muitas tribos rúbeas em um só povo.

Leonardus se adianta, ele havia tomado o chá das línguas, e diz:

- E não só isso, resgatamos tesouros e espíritos da natureza que estavam sob o domínio dos demônios. Também dominamos antigas torres nos quatro cantos colaterais da geleira. Elas permitem viagem muito veloz de um ponto a outro.

Os arqueiros ficam inquietos, e puxam as cordas do arco, esperando a palavra de Quoim.

- Então, oferecemos nossa ajuda para restaurar esta tribo, se vocês precisarem dela. Temos recursos que poderão ser úteis para vocês.

Quoim faz um gesto para segurar os arqueiros, ele olhava para o menino Snow e Asanegra.

- O vingador, montava um desses pégasus negros! Como vocês conseguiram um?

Leonardus aponta para Red, e ela lhe diz:

- A libertei de um vingador que um dia fora meu amigo. Minha deusa permitiu que a pégasus Asanegra me acompanhasse. Por favor, ouça as palavras de Leonardus. Tudo o que desejamos é unir o povo das geleiras para o tornar mais forte contra os seres do mal, como os gigantes e os orcos. Eu aprendi que há outras áreas dominadas por estes seres. As torres que tomamos eram morada deles, e agora são nossas.

Quoim sorri ao ouvir em acabar com orcos, talvez a conversa conseguisse chegar a um acordo. Talvez, em breve, Leonardus estaria organizando um campeonato para distribuir os totens. Quem sabe depois de Red retornar de sua missão de resgate no inferno, o cubo místico estava identificado, Freya, Hodor, Cameron, Borr, e os amigos que fizeram no inferno, Xilopalante, Nadja, ou mesmo a visão de Ka'tya, a princesa Camira estavam aguardando pelo resgate... Será que Freya usaria a poção de ressuscitar para Vuripa, cujo corpo permanecia em animação suspensa dentro do chapéu do vazio, ou respeitaria seu descanso eterno? O que a mulher dragão conquistaria em seu futuro? Voltaria-se para a península de Tessaldar?

No horizonte, as três luas de Tagmar brilhavam no ápice do céu noturno.

Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.