Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

5 Páginas 123>»
Arco IV - Os filhos da Casa D' Leron
#1 saulocr Enviado : 07/12/17 15:06
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
15º DIA DO MÊS DA ROSA DE 1500 D.C.

Chats, capital de Filanti

Citação:
A caravana chega ao amanhecer em Chats, os portões da cidade branca se abrem e vocês seguem pelo largo de Filan, também conhecido como a praça do comércio. Em seguida sobem pelas ladeiras íngremes até a rua dos barões e de lá param na frente da Mansão Galbrat, dois guardas vigiavam a entrada da mansão, um deles pergunta a Toron que conduzia a comitiva: "O que desejam na mansão de lorde Galbrat?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Chats.jpg
#2 Fernão Coppa Enviado : 07/12/17 17:22
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=14
Enquanto andamos, fico observando os jardins em volta, verificando se acho Plumérias (jasmins). [1d20]
#3 Dias Toron de Sívas Enviado : 07/12/17 17:35
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Olá. Eu sou Sir Dias Toron de Sívas e, juntamente com os Lordes Marcus Moldi, Fernão Coppa e Milady Martina, escoltamos Lucípede, a Sta. desde seu refúgio com o arcebispo Gregório até Chats. Sendo assim, solicito uma audiência com o Lorde Galbrat.

Presto atenção na residência, especialmente em suas estruturas de defesas e fraquezas.
#4 Marcus Moldi Enviado : 07/12/17 19:35
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho nos olhos da Sta. Lucípide e falo: “Deve estar ansiosa para chegar na residência dos Galbrat e ter um pouco mais de segurança do que nos últimos locais que esteve...Espero que possa ter ajudado em algo e como falei anteriormente, quero fazer as aulas de Valsa com a Sta. para as festividades...Marque o local e o horário e estarei pontualmente.” Demonstro no rosto a curiosidade em conhecer algo novo na área das artes.
#5 saulocr Enviado : 07/12/17 21:40
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Dentro da carruagem estava somente Lucípide e Marcus Moldi, o restante estavam a cavalo. Na carruagem Lucípide responde a Marcus: "Certamente estou mais tranquila. Não esquecerei da ajuda, sua e de Sir Dias Toron, haverá um jantar no 20º dia do mês da Rosa, para comemorar a abertura dos jogos. Pelo que sei será somente para membros da Alta Nobreza e alguns nobres da baixa nobreza com maior influência, vocês dois serão meus convidados de honra, faço questão que estejam presentes. Quanto as aulas de dança, não sei como serão meus próximos dias, eu enviarei um convite aos senhores para o jantar e avisarei caso consiga um tempo livre para a aula. De qualquer modo, uma dança lhe será concedida certamente." Durante o percurso não é possível achar plumérias amostra, Fernão sabia da raridade dessas flores e não seriam colocadas ao alcance de qualquer pessoa. A rua dos barões tinha dezenas de casas confortáveis e casas grandes, entretanto a mansão Galbrat se destacava. Ficava em uma praça central na parte nobre onde havia um coreto e uma fonte de água que nem sempre estava limpa. Era uma casa grande com dois andares, um portão de madeira dava acesso a um pátio pequeno, havia um estábulo lateral e uma pequena guarita. Um dos guardas entra no casarão e depois de alguns minutos ele volta dizendo:"Por favor! Entrem, os senhores logo os encontrarão." Vocês são conduzidos por um pequeno corredor ladeado por cabeças de animais selvagens empalhados, após o corredor chegam a um salão grande, uma escadaria central levava a uma sacada no segundo andar. Em seguida são levados a direita por uma porta que dava acesso ao que parecia ser uma ampla sala de espera com cadeiras acolchoadas e uma mesa redonda.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Mansão Galbrat.jpg
#6 Marcus Moldi Enviado : 07/12/17 23:14
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Demonstro alegria e satisfação ao convite feito pela Sta. Lucípide e falo: “Sinto-me lisonjeado pelo convite e ficarei ansioso para recebe-lo e espero que eu possa ser seu discípulo para as aulas de dança... Certamente ficarei muito feliz por poder dançar com a Sta.” Desço da carruagem e auxilio a Sta. Lucípide com toda educação e Formalidade Filantiana a descer. Depois de adentrar a residência dos Galbrat, fico em pé à espera do nossos anfitriões.
#7 Dias Toron de Sívas Enviado : 08/12/17 09:07
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Desmonto e amarro o cavalo em algum local adequado. Puxo uma cadeira e convido a srta. Martina para sentar-se, sentando-me em seguida.

Aguardo o desenrolar.
#8 Fernão Coppa Enviado : 08/12/17 11:38
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
Enquanto esperamos o anfitrião, vou até a estante e pego um livro para folhear e tento furtar outro menor.
Depois de folhear o livro maior o guardo mostrando para Marcus Moldi o volume. Assim, se derem falta, vão lembrar que eu peguei mas guardei o livro.
Caso seja pego, finjo que me distrai por engano.

[1d20]
#9 saulocr Enviado : 08/12/17 11:43
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
A sala era acolhedora, entretanto não havia nenhum livro no local. Demora alguns minutos até que o Baronete Marlon Galbrat chega até vocês ainda com pijama, somente coberto por um manto. Ele cumprimenta-os com um "bom dia" distante, suas preocupações estavam fixadas na Sta. Lucípide, ele a abraça esquecendo qualquer etiqueta e depois comenta: "Pelos deuses! Vocês conseguiram." Em seguida ele cumprimenta, apertando a mão de cada um presente agradecendo pelo que fizeram, quando chega a vez de Fernão há um certo embaraço e um comentário pouco educado, mas em tom de brincadeira: "Há o Visconde Coppa veio cobrar sua parte no resgate da Sta?" Em seguida o Baronete muda de assunto, logo após a chegada de seu pai, o barão Olaf Galbrat. "Vocês me deixaram preocupados, na carta que recebi de Mutina, davam como certa a chegada de vocês ainda no dia de ontem. Pensei que havia acontecido o pior... Certamente estão cansados, devem ter viajado toda a noite para chegar em Chats. Pedi para que os servos preparem um desejum, em seguida os levarei aos dormitórios, por favor me acompanhem, podemos falar melhor com as barrigas cheias."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casarão Galbrat.jpg
#10 Marcus Moldi Enviado : 08/12/17 12:55
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aceno com a cabeça em agradecimento a cordialidade do anfitrião, cumprimento cordialmente nosso anfitrião e comento ao chegarmos à mesa de jantar: “Creio que seja enorme prazer para todos aqui presentes estarmos em sua companhia Barão e de antemão peço que nos desculpe pelo inconveniente de não termos chegado na noite de ontem em sua residência, mas a maioria das pessoas aqui presentes preferiu pernoitar na residência do Lorde Fernão Coopa para descasar e nos alimentar, pois o mesmo não abriu mão de nos acolher... A viagem graças aos Deuses foi tranquila e será um prazer para todos desfrutar de sua companhia e cordialidade."
#11 Fernão Coppa Enviado : 08/12/17 12:59
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0

- Eu só cobro por serviços médicos, Barão, que é o meu negócio. Se por acaso um nobre chegasse em uma de suas joalherias pedindo ajuda para impressionar uma dama com um colar você não cobraria por ele? Mas isso não importa. O que importa é que a senhorita chegou bem.
#12 Dias Toron de Sívas Enviado : 08/12/17 13:14
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Tivemos, de fato, alguns percalços no caminho até aqui, especialmente ainda na cidade de Mutina, quando os homens de Lorde Moldi foram envenenados. No entanto, com a chegada de Lorde Fernão para reforçar a companhia, não tivemos mais dificuldade em alcançar Chats, mesmo que um desentendimento pequeno tenha ocorrido há algumas noites.

─ Barão Galbrat, agradeço-lhe imensamente sua hospitalidade e aceito sua proposta de estadia. No entanto, amanhã pela manhã pretendo visitar a Vila do Duque de Azanti e me apresentar, pois tenho intenções de me estabelecer em Chats.
#13 saulocr Enviado : 08/12/17 14:19
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Vocês são conduzidos pelo salão de entrada, por uma porta atrás da escadaria que dava acesso a uma outra sala grande com uma mesa para oito lugares, a mesa tinha água, leite, suco, pão e torta. Após as declarações de vocês Marlon Galbrat diz: "Oh minhas condolências pela morte de seus homens Marcus. Certamente oferecerei um valor monetário para confortar um pouco a perca de suas famílias. Quanto a presença do Visconde na minha casa, ainda não entendo, pois deixaram de chegar em Chats ainda ontem, para fazer uma viagem maior até a vila Coppa. Pelo visto os senhores tem um grande apreço por Lorde Coppa, afinal já paguei e caro o que lhe devia e se não me engano rejeitou ir com os senhores até Mutina e agora me aparece como bem feitor... O que os senhores pretendem?".
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casarão Galbrat.jpg
#14 Fernão Coppa Enviado : 08/12/17 16:28
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
Me levanto da mesa, e com a voz contida falo, apesar de passarem mil imagens em minha cabeça assassinando aquele homem de formas diferentes. Uso o pronome menor que o título dele, de propósito.

- Ora sr. Galbrat. Muito infeliz de sua parte aceitar um negócio e depois ficar fazendo piadinhas se não gostou dele. Quem há de querer tratar de negócios com uma pessoa assim?! Se não achou o valor justo, porque não disse nada na hora? Tentar negociar... não, o Sr. ousa me desrespeitar e me ofender mesmo depois de ter arriscado minha vida resgatando seu guarda e encontrando um covil de bandidos que lhe impediram de ir em busca da Sta Lucipede.

- Desculpem-me por terem presenciado isto, senhoritas. Talvez vocês devam repensar seu acordo com este senhor antes de que se arrependam. É provável que e mais seguro consigam se hospedar com o príncipe, sabe-se lá o que este desequilibrado não fará com as senhoritas uma vez estejam sós na casa dele.
-digo, me voltando para as damas.

Persuasão [1d20] para convencer as damas a desistirem de se hospedar com os Galbrat.
#15 Marcus Moldi Enviado : 08/12/17 22:54
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Fico sem entender o embaraço da situação em que Lorde Fernão deve ter tido com o Lorde Galbrat e fico quieto tentando entender a situação para depois me posicionar. “Não é questão de apreço ou não pelo Lorde Coppa, Barão Galbrat, mas sim a certeza que teríamos um local para descansar e nos alimentar, pois já era bem tarde quando chegamos próximos a Capital... A minha pretensão sempre foi a de resgatar a Sta. Lucípide e entrega-la bem ao Barão e sua família, pois via nos olhos de seu filho a preocupação e apreço pela Sta. e não podia fazer muito, pois havia sido ferido e perdido vários de seus homens.”
#16 saulocr Enviado : 08/12/17 23:42
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Persuasão 3, Rolamento 1, Verde, Falha Critica.

A situação fica tensa, o Baronete Marlon Galbrat fica de pé, em resposta a ação de Fernão, em seguida argumenta: "Nós nos honramos de sempre pagar o que devemos, mas francamente 10 peças de prata por um curativo?! É um absurdo. Eu agradeci pela ajuda e me arrependi de ter dado boas referências sobre sua pessoa. Meu pai tinha razão... Devia tê-lo escutado..." Em meio a discussão a fala de Marcus passa despercebida. Então o Barão Olaf Ricardo Galbrat, que estava na outra cabeceira da mesa, bate com ambas as mãos na mesa, chamando a atenção para si e diz apontando para Fernão: "Já, chega! Ousa entrar na minha casa sem ser convidado, pois pensei que no nosso ultimo encontro tenha deixado isso claro. E ainda tenta insultar meu filho em minha mesa? Saia de minha casa agora Visconde. Não tem nenhum direito de estar aqui..." Por alguns instantes todos a mesa ficam paralisados esperando a reação de Fernão Coppa, certamente ele havia prestado ajuda ao socorrer Lorde Galbrat, entretanto todos sabiam que seus guardas ficaram com todos os espólios e ainda cobrar 10 pratas pelos serviços médicos, foi no minimo deselegante da parte de Fernão ter ido cobrar pelos serviços prestados, ainda mais nesse valor. Vocês estavam convencidos que ele estava errado e com certeza também não fez nada para poder estar a mesa, afinal ele recusou-se a fazer parte da comitiva para trazer Lucípide e agora se apresenta como se estivesse feito algo! Estaria ele tentando ganhar "pontos" em cima das ações de Marcus e Toron?
#17 Fernão Coppa Enviado : 09/12/17 09:12
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Eu não vim "entrar em sua casa". Eu vim deixar as senhoritas onde se sentissem seguras. E fui ofendido pelo baronete ao entrar aqui. Assim sendo, desafio o baronete para um duelo, se ele é homem o suficiente para me enfrentar!
#18 saulocr Enviado : 09/12/17 10:03
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
O Barão Galbrat responde fora de si: "Ora seu desgraçado! Daqui a três dias, ao amanhecer... Ha três km a leste da cidade. Você será humilhado, tenha certeza disso. Um Galbrat tirará esse sorriso sinico de sua face! Agora vá embora de minha casa ou chamarei os cavaleiros brancos".
#19 Fernão Coppa Enviado : 09/12/17 11:02
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Veremos! Não precisa pedir, eu é que não quero ficar neste antro.

Saio fazendo uma rabissaca com o cabelo. Ao sair de lá, tenho 2 destinos em minha mente. O primeiro é visitar o conde, para falar sobre o nobre de Luna que encontrei e estou hospedando, e tento mencionar que terei um duelo com o filho do barão Galbrat. O segundo, é ir a corte dos milagres para entregar o bendito mapa e comprar suprimentos para produzir mais veneno (e assim fazer mais dinheiro); também pergunto se Pardal concorda que nosso intermediário seja alguém que trabalhe comigo, como um servo ou um aprendiz. Ao ir a corte, terei o cuidado de usar capuz e tentar esconder meu rosto e não deixar ser tocado por ninguém.

#20 saulocr Enviado : 09/12/17 13:58
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Fernão deixa o local enquanto era acompanhado pelo olhar irado do barão. A Sta. Lucípide pede licença para retirar-se da mesa, pois não estava com fome, a baronetesa seguiu com ela. O barão se senta novamente, enquanto seu filho diz: "Meu pai, não devia ter aceitado o duelo! Colocará a vida de meu irmão em risco..." Sem dizer nada, o barão fica de pé e deixa a sala dizendo: "Seu irmão sabe se cuidar muito bem..." O Baronete Marlon volta-se para vocês, meio constrangido e senta-se dizendo: "Me perdoem pelo que viram aqui! Meu pai não gosta do Conde e seu desprezo se estende a seus serviçais. Mas deixemos isso de lado. Vocês fizeram o que pedi e agora irei retribuir... De que forma eu posso pagar pelos seus serviços?"


FERNÃO COPPA

Citação:
Você deixa a Mansão Galbrat e segue para o Palácio. A primeira coisa que os guardas da entrada ordenaram foi que baixasse o manto e se apresentasse para ter acesso ao pátio.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
prefeituraidadedoferro.jpg
#21 Fernão Coppa Enviado : 09/12/17 14:42
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Retiro o capuz, e digo:

- Sou o visconde Fernão Coppa, vim tratar com o Conde.
#22 Marcus Moldi Enviado : 09/12/17 16:13
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois de todo o ocorrido na sala de jantar da Família Galbrat, reflito sobre todos os fatos e depois da fala do Baronete Marlon, respondo: “Gostaria que a Família Galbrat, em seu nome e de seu patriarca, pudesse ajudar na parte política a minha família, e eu disponibilizo os meus serviços e conhecimentos a causa da Família Galbrat.”
#23 saulocr Enviado : 10/12/17 17:04
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
O baronete não demora em responder: "Certamente! Se o que quer é apoio politico da minha casa, farei meu pai ajudar no que for necessário. Fiquei a par do plano de seu tio na construção de uma universidade recentemente e sei das dificuldades que ele tem enfrentado devido a sua situação. Acredito que se você toma-se as rédeas da situação, pudesse conseguir financiadores para tal construção." Em seguida ele retorna a pergunta para Sir Toron: "E o senhor, o que posso oferecer pelos serviços?"


FERNÃO COPPA

Citação:
Depois de se apresentar eles te dão acesso a parte mais alta da cidade cercada de muros e onde as casas dos membros da alta nobreza ficavam. Observando de longe chama sua atenção um jardim florido, frente a uma casa grande, quando chega ao palácio onde vivia a família real, novamente eles pedem que se apresente e mostre o rosto, então eles liberam sua passagem. Como ainda era cedo da manhã, você tem que esperar até que Conde Ludur lhe atenda, não menos que uma hora, logo que o tempo passa ele te encontra na sala de visitas do palácio. Depois de se cumprimentarem, você explica o que aconteceu e após ponderar ele fala: "Então, deixe que eu entenda. Eu trouxe você pra Chats e você retribui causando intrigas desnecessárias!? Acha mesmo que cheguei onde estou desafiando nobres para duelar? Usando de força física para impor meus desejos? Você me decepciona visconde." Ele espera que reflita um pouco, enquanto enche e toma uma xícara de chá e então diz: "Então quem vai duelar... você ou seu Brutamontes?"

#24 Marcus Moldi Enviado : 10/12/17 19:08
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aceno com a cabeça concordando com a fala do Baronete Galbrat e comento depois que o Sir Toron se posicionar em relação a pergunta feita pelo anfitrião. “Que Cambú esteja ouvindo as suas palavras Baronete...Estou fazendo o meu melhor para isso Baronete e espero contar com seu apoio...O que precisar de mim, estou a sua inteira disposição.”
#25 Dias Toron de Sívas Enviado : 10/12/17 23:13
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Muito obrigado pela oferta, lorde Galbrat. Como já deve saber, estou fixando-me em Chats. Será bom para os Sívas ter algum representante na capital, afinal de contas. Contudo, não serei falso, tenho certeza de que o baronete já escutou estórias difamatórias a meu respeito. Todas falsas ou preconceituosas, posso garantir. Assim, eu ficaria muito agradecido, e consideraria um pagamento justo, se fôssemos sinceros um com o outro e se conseguirmos passar por cima de tais boatos.
#26 Fernão Coppa Enviado : 11/12/17 02:47
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Abaixo a cabeça quando ele diz que eu o decepciono.

- Mais uma vez, tem razão, Conde. Me desculpe por decepcioná-lo. Eles ficaram me desrespeitando diante de outros nobres e achei que a provocação merecia uma demonstração de força para que eles não me intimidassem, mas eu deveria ter sido mais esperto que isto. Quanto a quem vai enfrentá-los, depende. Acho que sou mais capaz que meu capanga. Mas se eles enviarem um capanga não me sujarei em tanto. Aliás, tentarei outra abordagem. Há um cavaleiro de Luna! Ele encontrou Sir Toron e Sir Moldi na estrada e viajou com eles, ele está hospedado na vila. Estou tentando entrar em um acordo para ele trabalhar para mim. O senhor certamente já ouviu falar sobre ele, o filho do barão Maliarco, Stefan Maliarco. Ele tentava passar apenas por um cavaleiro livre, crescido em algum vilarejo ao norte do reino, dando apenas seu primeiro nome. Mas apesar de se esforçar para disfarçar, Sir Moldi reconheceu que seus trejeitos eram lunenses. Quando ele disse este dado, e notando o machado com runas estranhas, as características físicas de Stefan, liguei o primeiro nome a pessoa. Depois falei com ele em reservado e obtive a confirmação de sua identidade. Por falar em Sir Marcus Moldi, ele tem sido útil para mim, e expressou mais uma vez o desejo de se aproximar do senhor. Entendo que não há novidades em um nobre menor ter interesses em se aproximar do senhor conde, porém, lembro que ele estava presente naquela reunião misteriosa com o visconde Rudim... Talvez ele lhe seja muito útil...
#27 saulocr Enviado : 11/12/17 08:55
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Marlon Galbrat pondera sobre as palavras de Toron e responde: "Certamente que não é falso Sir Toron! Entretanto devo decepcioná-lo, mas sua má fama ainda não chegou na corte de Chats, muito menos na minha pequena cidade de Litória Nova. Todavia se me cabe um conselho ao lorde... Se pretende viver aqui em Chats pode ter certeza que esses boatos serão usados por seus rivais contra vocês! De qualquer modo me considere um amigo." Vocês terminam o desejum, ele então fica de pé e diz antes de apertar suas mãos:"Bom senhores devo cuidar de minha querida amiga agora e de um duelo. Agradeço novamente pelo que fizeram, foi algo de grande honra e coragem. Acredito que nos encontraremos outras vezes durante os eventos nos próximos dias, já que ficarão hospedados na casa dos seus parentes. Me perdoem por qualquer aborrecimento e se puder ainda fazer algo pelos senhores?"


FERNÃO COPPA

Citação:
O conde lhe serve um xícara de chá e diz: "A vida na corte é um território difícil de se conviver, pois cada nobre possui desejos diferentes e personalidades igualmente complexas. Não é como um mercenário que deseja apenas uma espada nova ou um plebeu que quer levar comida para sua família. Então é necessário que conheça-os de perto, ofereça algo que eles precisem, isto os motivará a contar seus segredos. E quando tiver seus segredos, você terá o controle de suas ações." Ele dizia seu discurso olhando para dentro da xícara, como se procurasse as palavras no meio do liquido, ele termina o seu chá e olha pra você: "O Barão Galbrat usará todos os seus recursos para demonstrar sua força, ele é um homem rico e influente, então sugiro que você peça desculpas, ou consiga um guerreiro a altura para este duelo. Pois somente há um jeito de sair dessa situação com a sua honra intacta, é vencendo o duelo que você provocou." Após seu comentário sobre Stefan Maliarco, é possível notar uma breve dilatação na pupila do conde: "Sim, eu sei quem é. Qual Lunense não saberia quem era seu maior herói? Me surpreende o porque dele está em Chats depois de anos desaparecido. Pensei até que o grande Stefan teria sido outra vitima da peste... Certamente um pena." Ele rapidamente muda de assunto e fala de Lorde Moldi: "Sim. Já tinha me falado sobre este rapaz. Haverá um momento para isso nos eventos que estão por vir." Por fim ele fica de pé e antes de se despedir comenta: "Algo mais que eu possa fazer por você Visconde?"
#28 Marcus Moldi Enviado : 11/12/17 10:44
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Antes que nosso anfitrião saia da sala de jantar, falo: “Gostaria que o Baronete me auxiliasse em um favor: Me indicar onde fica a residência em que meus familiares ficam quando estão em na Capital, pois é a primeira vez que estou em Chats...Sei que é na Rua dos Barões. Se não for pedir muito, gostaria de acompanha-lo até o quarto onde se encontram a Sta. Lucípide e a Baronetesa Martina pra despedir-me delas”
#29 Dias Toron de Sívas Enviado : 11/12/17 10:53
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─Creio que isso é tudo, lorde Galbrat. Aguardo por nosso encontro nas festividades.
#30 Fernão Coppa Enviado : 11/12/17 12:46
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Bebo o chá oferecido, e fico assentindo com a cabeça com os seus conselhos sobre segredos e controle.

Quando ele menciona o motivo de Stefa, lhe digo:

- Ele mencionou ter desejo em participar das competições.

Ao ver ele mudar de assunto, acompanho a deixa. E por fim agradeço e me despeço. Antes de sair da parte mais nobre vou até o jardim florido que chamara minha atenção. Pego rapidamente uma muda de alguma planta (de preferência da pluméria caso haja alguma - e algumas flores desta).

Por fim, saio da parte nobre, e, acompanhado de Tarso, vou até a corte dos milagres. Mas no caminho mudo minha aparência soltando o cabelo, escondendo o broche com meu brasão ou outras coisas que possam me identificar, e coloco o manto com capuz. Tenho cuidado para observar se não estou sendo seguido.


#31 saulocr Enviado : 11/12/17 14:16
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Você deixa a parte nobre e cruza a cidade até a corte dos milagres, você solta o cabelo e coloca o manto, não haviam guardas na favela, mas você sabia que seus passos eram vigiados, pelos mendigos do local. Você adentra pelas ruelas da favela puxando seu cavalo pelas rédeas até a casa onde normalmente se encontra com pardal, entretanto você é informado que ele está indisponível no momento.


MARCOS MOLDI

Citação:
O baronete concorda com o pedido de Marcus e se despede de Toron. Marlon então conduz Marcus pela escadaria central até a área dos quartos dos hospedes, enquanto diz: "A casa de seu tio fica algumas casas na rua acima, não terá dificuldades em achar." Ao chegarem ao quarto de Lucípide, Marlon bate na porta e após alguns segundos Martina abre a porta. A Sta. estava deitada e indisposta, foi o que disse Martina.


SIR TORON

Citação:
Você desce a Rua dos Barões até o Largo de Filan, a vila do Duque de Azanti ficava logo ao lado do portão principal de Chats. Era um local murado com uma casa grande, duas casas confortáveis e uma casa simples, além de dezenas de casebres e um estábulo. A casa grande é usada pelo Duque quando este vem a capital, porém ocasionalmente é usada também por outros nobres de Azanti. A casa confortável perto do estábulo pertence a família Olenska e a casa confortável ao lado da casa grande pertencem a família Sívas. A casa simples normalmente é ocupada por outros membros da baixa nobreza, enquanto os casebres serviam de moradia para os muitos servos. Neste período em especial o vilarejo estava abarrotado de pessoas, os filhos do Barão de Mirval corria de um lado para outro do pátio, havia servos limpando o local e estendendo roupas em grandes varais.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Vila de Zanta.jpg
#32 Marcus Moldi Enviado : 11/12/17 16:35
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho para o nosso anfitrião e pergunto: "Se quiseres Baronete, posso ir chamar um médico para que verifique se é apenas uma simples indisposição ou algo que desconhecemos...Saúde é algo muito sério e as festividades estão bem próximas meu Lorde...Como diria meu tio: "Prevenir é melhor que remediar"... Só me dizer o endereço que eu mesmo trago o médico"
#33 Dias Toron de Sívas Enviado : 11/12/17 17:09
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 2d20=5,7
Dirijo-me à residência dos Sívas. Paro o cavalo em frente ao local e olho com atenção para todas as janelas, admirando e estudando a casa por alguns instantes, pensando que este é meu novo lar por um bom tempo. Em seguida, dirijo-me aos estábulos e procuro o cavalariço.

- Olá. Eu sou Sir Toron Dias de Sívas e venho para me estabelecer na residência dos Sívas. Gostaria de conhecer o cavalariço que mantém os cavalos bem tratados, pois tenho muito apreço pelos animais.

Depois, junto com Faros, vou até a porta da residência e entro (ou, se não tiver a chave, chamo para que alguém me atenda).

Dados, se necessário:
#34 Fernão Coppa Enviado : 11/12/17 23:45
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
//off: faltou a parte que mencionei no post anterior sobre o jardim florido na parte mais nobre da cidade... Consegui alguma coisa ?

- Se ele não está disponível, diga-lhe que Serpente tem o que ele pediu. O procurará em outra hora para entregar e discutir o outro assunto.

Acho que não vou conseguir nada aqui de dia...

Volto com Tarso para a Villa Coppa, com cuidado para não ser seguido.
#35 saulocr Enviado : 12/12/17 08:58
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Era um jardim particular e havia guardas no pátio, não havia como se aproximar sem ser visto. Depois de passar pela corte dos milagres você volta a Vila Coppa já quase ao meio dia. Você chega no pátio, Stefan e Tarso estavam com espadas de treinamento, em meio a um duelo, o cavaleiro estrangeiro levava ampla vantagem.


MARCOS MOLDI

Citação:
A baronetesa é quem responde: "Certamente não é necessário, é um mal estar passageiro, coisa de mulher. Já pedi a criada um chá de erva doce! Não há o que se preocupar." Lorde Galbrat faz um balanço com a cabeça concordando com Martina e diz: "Entendo. Venha Lorde Moldi, acompanharei você até a porta."


TORON SÍVAS

Citação:
A carruagem de seu pai, já estava na vila, assim como a carruagem de Europa. Você reconhece alguns guardas de Gabro no pátio, que te cumprimentam. Sua irmã abre a porta e também o sorriso quando te ver, pega pelo braço e praticamente te arrasta pela casa até um salão onde sua madrasta e o Visconde estava sentado, tomando chá. Seu pai levanta os olhos e pergunta:"Ora, chegou atrasado, mas chegou... Então algo novo para contar?"
#36 Marcus Moldi Enviado : 12/12/17 09:48
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aceno com a cabeça entendendo do que se trata o mal estar da Sta. Lucípide e comento com a Baronetesa antes de acompanhar o anfitrião até a porta de sua residência: “Obrigado...Sei que ela será bem cuidada pela Baronetesa e estará bem disposta em breve... Apenas comente com a Sta. Lucípide que estarei a disposição na residência de minha família que fica nesta mesma rua para as aulas de dança assim que ela puder... Aproveitando a ocasião, faço um convite a Baronetesa para o jantar desta noite em minha residência para que conheças minha família e que eu possa retribuir o ótimo tratamento que eu tive em Mutina pelo Arcebispo, se for de seu agrado” Espero alguns segundos pela resposta da Baronetesa e depois me despeço acompanhando o Baronete Galbrat. “Me dêem licença e tenham um ótimo dia Sta. Lucípide e Baronetesa Martina.”
#37 Dias Toron de Sívas Enviado : 12/12/17 10:43
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Sem dúvida meu pai, tenho algumas histórias para contar e até algumas novidades.

─ Durante o retorno, tivemos um contratempo e fomos até Mutina resgatar a Sta. Lucípede, uma enviada de Lena, segundo dizem, atendendo a um pedido do Lorde Galbrat. Os homens de Marcus Moldi foram misteriosamente envenenados e tivemos de agir por conta própria, supostamente contra uma guilda do Metro, que por alguma razão que não conseguimos descobrir desejava algo da sta. Nos reencontramos com Fernão Coppa durante o retorno para Chats. Ele se juntou a mim, à Moldi e a Martina Mahão. Creio que não fomos atacados na estrada graças ao reforço que ganhamos com os vários soldados que viajavam com ele. Encontramos um cavaleiro errante na estrada. Seu nome é Stefan e seus trejeitos de Luna ou Marana. Meu pareceu um homem talentoso no uso das armas e poderemos vê-lo nos festivais. Ainda na Vila Coppa, um ataque prendeu os guardas de Fernão. Alguém invadiu a residência, mas Coppa não deu maiores explicações. Creio que suas precauções contra eles sejam bem merecidas. Ele é um homem com muitos segredos. Finalmente, fomos recebido pelo barão Galbrat aqui em Chats. Um verdadeiro espetáculo sucedeu-se. Parece que o Lorde Coppa e o Barão Galbrat guardam ressentimentos um do outro. A acalorada discussão durante o jantar obrigou o lorde Coppa a se retirar, mas não sem antes desafiar os Galbrat para um duelo! Ele acontecerá em dois dias, ao amanhecer a leste da cidade.


Braço minha irmã e pergunto a ela como tem passado.

─ E Europa, onde está? Gostaria de vê-la.
#38 Fernão Coppa Enviado : 12/12/17 17:29
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=18
- Que tal você descansar, Tarso. Quero ver como me saio no treino com Stefan?

Caso eles não se oponham, fico alguns minutos treinando com Stefan, para ver se ele é tão superior assim. Depois, quando ele menciona o acordo. O convido para discutir os detalhes no escritório.

//off: faltam quantos dias para as festividades? Corrigir abaixo se não forem 3 semanas.

- Então, estou falando de 3 semanas de serviços. Entre eles, o de treinar Tarso e o de me defender, inclusive se vou trabalhar com você não pretendo lhe enganar: fui gravemente afrontado e ofendido quando entreguei as senhoritas e agora devo comparecer a um duelo em 2 dias e espero contar com você se estiver a disposição para isto. Lhe ofereço uma cama confortável, boa comida, e um escudeiro. Quanto você pede pelo serviço?

Negociação 4 para tentar definir um preço melhor [1d20].

Mais tarde, chamo Reginaldo e Tarso, peço para eles:

- Verifiquem quantas éguas temos. Precisamos aproveitar aquele garanhão para cruzar elas assim que entrarem no cio. Aproveitem ele até com jumentas, se isso não atrapalhar o desempenho dele, pode dar animais mais fortes. Estou falando de Radagash. Ou vocês acham que russopombo também pode render belas crias?

Espero a resposta de Tarso. Então autorizo a procriação se não for atrapalhar o uso do animal.

- Falando em animais, Reginaldo, preciso que você separe 2 jovens para treinar como escudeiros de Tarso e Stefan. Eles serão treinados como escudeiros e como cavalariços. E preciso deles ainda hoje.

- Tarso, você irá treinar até as festividades com Stefan, mas depois disso deverá treinar os cavalos que temos aqui na vila e terá a ajuda dos rapazes. Imagino que você tenha recordações de criação e treino de cavalos quando vivia em Marana. Também penso que devemos ter uns cachorros de guarda que podiam ser treinados por você. Você viu que ontem fomos alertados pelo cachorro de sir Dias? Precisamos de algo assim aqui na vila, para reforçar nossa segurança.
#39 saulocr Enviado : 12/12/17 18:55
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Faltavam cinco dias para o inicio das festividades que durariam sete dias até o 27º dia do mês da Rosa, onde se comemorava a festa da vitória. Tarso parecia irritado com o treinamento, então quando você pede para treinar ele joga a espada de madeira nos seus pés e se afasta até perto do poço, pega água em um balde e molha o rosto e depois sai inconformado. Você continua esgrimindo com Stefan, a percepção que tem é que ele não mostra o que é capaz, sempre se defendendo com habilidade e nunca atacando diretamente, somente com alguns contra-ataques esporádicos. Ele te acompanha ao seu escritório quando você pede para negociar e te responde: "Quer que eu, nas suas palavras um Barão de direito, lute pela sua honra?!" Ele pondera e diz: "Não quero dinheiro. Quero competir nas justas. Como deve saber somente pessoas de sangue nobre e que sejam reconhecidos dentro do reino, podem competir nesta categoria. Quero lutar pela sua casa, como seu sangue. Se conseguir isso, minha espada estará a seus serviços nas próximas semanas." Ele deixa o escritório. Mas tarde Tarso e Reginaldo atendem o seu chamado, o caseiro assenti concordando com suas ordens, entretanto ele ressalva dizendo somente há duas éguas na fazenda e que elas são usadas no campo, mas que podem ser substituídas. Reginaldo também diz que os jovens que sobraram no vilarejo tem menos de dez anos de idade. Por fim Tarso lhe diz: "Quer que eu treine cães? Isso leva tempo, como vou virar um cavaleiro? Porque não contrata um Mestre de Canil?"


TORON DIAS

Citação:
Seu pai, ouvia sua aventura sem muito interesse, ao contrário de sua irmã que estava fascinada pelos seus poucos feitos, somente quando falou do duelo ele se mostrou interessado, porém disse com desdém: "Há... um duelo entre dois magrelos deve ser um grande espetáculo... Europa está com o rapaz de Zanta na casa simples. Preferiu ficar hospedada sozinha. Queria parecer independente para a corte de Chats. Olha rapaz, está perdendo tempo se quer alguma coisa com a baronesa, os homens de Chats não demorarão a buscar a afeição da moça" Sua irmã dá um risinho contido, com a indicação de seu pai, que você teria sentimentos por Europa. Então Sara pega pelo braço dizendo que lhe levará até Europa. Mas antes de sair é possível escutar seu pai dizer: "Você está indo melhor do que eu fui ao lhe dar com essa gente, pensei que teria problemas de se enturmar com essa cara feia..." Era o modo rude de dizer que estava orgulhoso. Sara conduz você a casa ao lado, você nota um homem de pé escovando um cavalo, era o Barão Supramati, clérigo de Crizagom.


MARCUS MOLDI

Citação:
A baronetesa diz que aguardará o convite com dia e horário. Você é deixado na porta do casarão por Lorde Galbrat e de lá você segue para a casa de seu tio, subindo a rua dos barões até uma casa confortável com dois andares e um jardim cercado por pequenos muros e um portão. Na sacada de uma casa ao lado você nota a presença de uma jovem mulher de cabelo vermelho e enrolado solto e desarrumado, ela vestia-se com roupas simples e acompanha você com os olhos enquanto, você seguia até a casa de seu tio. Um guarda vigiava o jardim e logo que o reconhece te cumprimenta, você entra na casa e na sala de entrada você acha seu tio sentado em uma cadeira lendo alguns papiros, ele te olha e diz: "Oh... Ainda bem que chegou rapaz, sente-se e me conte o que aconteceu..."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Rua dos Barões.jpg
#40 Fernão Coppa Enviado : 12/12/17 21:31
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Ouço o que Reginaldo tem a me dizer, então lhe digo:

- Tudo bem, não quero prejudicar o restante do trabalho.

Talvez o escudeiro novo seja a posição ideal para colocar meu intermediário com Pardal.

Na negociação com Stefan Maliarco, penso "Fazer dele meu parente reconhecido, faz dele meu herdeiro!" e lhe respondo:

- Assumir parentesco é um vínculo permanente. Quais são seus planos? Pretende permanecer na cidade depois dos jogos? Como seria a nossa relação depois disso? Talvez você queira o reconhecimento do nome da sua família como eu fiz com a minha ao chegar neste reino. A pessoa mais influente hoje no reino é um conterrâneo seu, o Conde Ludur Varteli. Talvez haja algum favor que você possa fazer por ele em troca de um título mesmo que seja de nobreza menor. Se quiser, posso lhe ajudar neste caminho, até me comprometendo em lhe ajudar em alguma possível missão que ele lhe der em troca do título. Mas como você vai me ajudar também com o duelo, acho justo lhe reconhecer como meu sangue. Devo lhe chamar como? Sir Stefan, primo por parte de mãe está bom? Com que sobrenome?

Mais tarde, procuro Tarso e lhe digo:

- Meu amigo, como você está? Notei que está se sentindo sobrecarregado. Eu retiro aquelas tarefas a mais que sugeri hoje. Estava apenas tendo ideias, mas não pensei se eram ou não possíveis. O que achou do treino hoje? Fazer de você um cavaleiro é um plano para lhe dar um futuro melhor. Estou ciente agora de que você não poderá competir nas festividades deste ano, pois ainda não tem o título de Sir. Mas ao menos permita-se ser treinado por alguém experiente como Stefan, pois quando surgir a oportunidade lhe ajudarei a subir esta escada da nobreza, meu velho amigo.
#41 Dias Toron de Sívas Enviado : 13/12/17 09:58
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Será um duelo interessante, meu pai. O Lorde Coppa é próximo do duque. Tenho curiosidade para ver as consequências que isso trará.

Fico um pouco constrangido com a insinuação de meu pai e esboço uma resposta, mas como Sara age rápido eu apenas a acompanho.

─ Bom dia Oliver! É bom revê-lo bem. Como foi sua viagem até Chats? Está hospedando-se na cidade também?

Antes de ver Europa, acomodo meu tapa-olho para ter certeza de que a cicatriz não está aparecendo.
#42 Marcus Moldi Enviado : 13/12/17 11:11
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Durante o percurso até a residência da minha família, tento reconhecer a jovem mulher de cabelos vermelhos que estava a me observar e a residência onde ela estava se tinha algum brasão de alguma família nobre. Posteriormente falo com a mulher de cabelos vermelhos educadamente. “Bom dia Senhorita!!!”

Depois que adentro a residência de minha família, respiro profundamente, pois agora estou entre os meus, vou à direção de meu tio e o abraço e depois me sento para conversarmos: “Bom dia meu Tio!!! Como o Senhor esta??? Minha mãe como esta meu Lorde??? Bem meu Lorde, creio que com a carta que lhe enviei e certamente com o auxilio do nosso cocheiro, o Senhor deve estar ciente dos fatos ocorridos desde a saída de nossa Cidade até as proximidades da Capital...” Paro por alguns estantes pensando em todo o trajeto depois da saída de Pechara e como se estivesse lembrado de um fato esquecido. “A Reunião do Visconde Elias Rudim” e comento: “No começo da Reunião na residência do Visconde Elias Rudim, além das formalidades triviais da nobreza, o Visconde falava dos problemas que já são de conhecimento até dos plebeus como a crise financeira que nosso pais esta passando, os problemas de nossas estradas e a falta de policiamento e as custas que a nobreza na figura do Rei em relação a manter a nosso reino livre de pragas...Também foi comentado em relação ao estado de saúde de nossa Majestade e que as tomadas de decisão hoje em dia estavam todas praticamente nas mãos do Conde Ludur...Mas o que realmente ele queria comentar estava relacionado a sua sucessão, caso o Rei venha a falecer, pois o comentário que o Visconde Elias Rudim estava relacionado ao filho do rei, o príncipe Angus...O falou que o Principe não era filho legítimo do Rei...A partir desse momento ocorreram diversas opiniões de quem deveria assumir a sucessão do reino...Falaram do Príncipe Dárius, que é membro da Ordem dos Cavaleiros de Crizagon, do Príncipe Glaucius, mas que esse teria que completar os 18 anos para assumir o trono e assim a regente seria a Rainha Mãe Arianni...Mas o que realmente criou um alvoroço foi quando comentaram que o Conde Ludur poderia ser o “Tutor” que iria reger o reino. Uma das frases dita foi: “Não podemos deixar um estrangeiro governar a nossa nação”. Até golpe de estado foi comentado. Depois que todos se posicionaram, falei o que eu achava mais correto a ser feito e todos a mesa concordaram: “ Acho mais sensato verificarmos se tais boatos tem fundamentação palpável, pois ninguém pode assumir ou for deposto sem provas meus Senhores... Caso seja verídico, temos que fazer o mais correto que é verificar se o Príncipe Darius realmente abrira mão da sucessão, pois mesmo estando a serviço da Ordem dos Cavaleiros de Crisagon, ele é o sucessor direto ao trono e em prol da nossa nação, creio que ele queira o melhor para todos...” Espero um pouco o meu Lorde digerir tudo o que eu havia falado para posteriormente continuar a minha fala: A reunião teve seu assunto encerrado com a chegada do Lorde Fernão Coppa, que vem a ser um discípulo do Conde Ludur.”

Peço um pouco de água, pois a minha garganta estava momentaneamente seca, espero um posicionamento de meu Senhor, para depois continuar falando agora sobre minha ida até a cidade de Mutina e a perda de nossos homens de armas.

#43 saulocr Enviado : 13/12/17 11:43
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Stefan lhe diz antes de deixar a sala: "Não pretendo ficar mais tempo que o necessário. Não preciso um um título permanente. Só quero competir nas justas e preciso de um documento que comprove que somos da mesma família. Se quer que eu seja primo, irmão, tio, não faz diferença, pode inclusive rasgar o contrato quando eu me for." No final da tarde durante a conversa com Tarso ele diz: "O desgraçado disse que eu ataco tão cego quanto um touro raivoso... não tenho nada só preciso descansar." Tarso deixa-o sozinho, talvez somente estivesse enciumado ou preocupado de ser substituído pelo novo morador da vila.


MARCUS MOLDI

Citação:
Não havia nenhum brasão na casa, a moça apenas sorri para você e não disse nada. Seu tio lhe diz fazendo algumas paradas entre uma resposta e outra: "Sua mãe não veio conosco, pensei que soubesse quando saiu de Pechara... E sim, fiquei preocupado com as notícias que o cocheiro trouxe. Sua tia já tinha me falado sobre os boatos da doença do rei, de qualquer modo saberemos se existe verdade durante os eventos, afinal ele deve estar presente. Quanto a sucessão não sei se cabe a nós escolhermos que poderia vir a ser o novo Rei de Filanti. Mas notei que você citou um golpe, quem seria colocado no trono?"


TORON DIAS

Citação:
Oliver te cumprimenta e te diz que está alojado na mesma casa da baronesa. Você não era um homem bonito e a falta de um olho te tornava alguém de aparência no minimo desagradável. Você bate a porta da casa, dois guardas pessoas vigiavam as proximidades, a própria Europa atende a porta, e abre um sorriso ao vê-lo: "Que bom que voltou Dias. Entre... estou fazendo chá... quer um pouco?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Vila de Zanta.jpg
#44 Fernão Coppa Enviado : 13/12/17 12:05
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Se ainda tiver como, pretendo ir a Chats durante a noite falar com Pardal.
#45 Dias Toron de Sívas Enviado : 13/12/17 12:08
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Sem dúvida que sim, Europa.

Durante o chá, reconto para a Europa por onde andei. Comendo sobre como eu distraí a serpente enquanto Marcus Moldi e Martina Manhão a afugentaram, sem entrar em muito detalhes constrangedores... também falo sobre o sarcófago e a guilda do Metro. Depois que terminar, continuo:

─ Mas e você, como foi seu tempo aqui em Chats? Já está inserida na corte da capital? Conheci a Sta. Lucípe durante minha últimas ações. É uma dama tão bela quanto dizem. Você irá gostar de vê-la se apresentando durante os festivais.
#46 Fernão Coppa Enviado : 13/12/17 13:56
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Aperto a mão de Stefan Maliarco.

- Estamos acertados. Irei preparar o documento, você quer omitir seu sobrenome, ou o uso?
#47 Marcus Moldi Enviado : 13/12/17 14:36
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
“Pelo que entendi seria uma espécie de votação ou “acordos” entre os nobres para a escolha do sucessor do Rei...Depois do incidente que ocorrera com a carruagem, nas proximidades da Vila de Fernão Coppa, que veio nos auxiliar no concerto da carruagem, nos acolheu em sua residência... A noite na residência do Lorde Coppa, o Baronete Galbrat chegou ferido de um atentado e pediu o auxilio para o Lorde Sivas, Lorde Fernão e para mim para tentarmos resgatar alguns de seus soldados que o protegeram até a morte para que pudesse escapar. Retornamos com um soldado ainda vivo que estava preso no refugio dos ladinos, e no retorno e pediu que fôssemos até Mutina, pois haviam tentando sequestrar a convidada da família Galbrat, a Sta. Lucípide, que estava sobre a proteção do Arcebispo da deusa Maira, Gregório que vem a ser da família dos Manhão Sul. Infelizmente não tenho boas novas sobre nossos soldados, pois foram assassinados por aqueles que tentaram sequestrar a Sta. Lucípide assim que os pedi para se alojarem em uma estalagem na cidade, enquanto fomos encontrar o Arcebispo. Eles foram envenenados na taverna, e tudo leva a crer que pela Guilda do Metro. A questão principal que como sair da Catedral de Maira sem que a guilda não soubesse. Mas com minha inteligência e perspicácia, formulei um plano em que eu estaria noivando com a Baronetesa Martina Manhão Sul, que por sinal, eu havia conhecido na Reunião na casa do Visconde Elias Rudim, e a Sta. Lucípide entraria na carruagem, disfarçada como um “soldado” da família Manhão Sul. Como planejado, tudo deu certo e graças aos Deuses chegamos a Capital.”

Enquanto meu tio reflete sobre os acontecimentos por mim descritos, bebo mais um gole de água e pergunto a ele:
“O que o Lorde tem a me falar da Casa Manhão? Em especial sobre a Baronetesa Martina Manhão Sul? O que o Lorde sabe sobre o “banco de pequeninos” que financiava a corte filantiana? O que o Lorde pode me dizer sobre o Conde Ludur e de como ele conseguiu chegar ao que é hoje?”
#48 saulocr Enviado : 13/12/17 16:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
O velho Carlos pondera sobre as informações, enquanto enrolava a ponta seu bigode já branco entre os dedos: "Uma votação?! Deve ter entendido errado. Se o Rei morresse e seu primogênito, o príncipe Angus for um bastardo e Darius abrir mão do trono para servir a Ordem dos Paladinos, o delfim seria o jovem Glaucius. E certamente alguém deveria ser seu tutor enquanto este não alcançasse a maior idade. O mais provável seria a Rainha Lilian, então ela sairia ganhando com a morte do rei. Não pensa assim?" Na sequencia ele escuta sobre sua aventura e responde preocupado: "Bom, devemos fazer o possível para confortar suas famílias, entregarei os itens usados pelos homens e os cavalos que eles montavam as suas famílias logo que voltar a Pechara. Como sabe já não tenho tantos amigos na corte e não gosto dos jogos então, vir aqui foi uma escolha de sua tia Hilda, para que Dartan seja apresentado." Ele fica de pé e começa a empilhar os papiros: "O Conde Ludur não. É um homem fascinante, muito sábio. Já tive debates mirabolantes em sua companhia." Quando você fala no banco de pequeninos, o barão para de falar um pouco e olha para os lados vai até a porta e fecha, para em seguida falar em sussurros: "Eles são uma família de pequeninos, conhecidos como Toca-Funda, em quase todas as cidades de Marana existe pelo menos um banco deles. Aparentemente eles planejam abrir filiais em algumas cidades de Filanti, em Mutina já existe conversas avançadas. Acredito que os Toca-Funda e o Conde possuíam negócios em comum, ele me apresentará a eles no festival, quem sabe eu posso conseguir a instalação do Banco Toca-Funda em Pechara e assim fazer um financiamento para a construção da universidade e então no futuro posso empreender uma expedição nas ruínas." Os olhos do velho quase chegavam a brilhar com o simples pensar na possibilidade. Então ele volta a si e diz: "Sim. Os Manhão Sul... Essa moça, ficou interessado? Não conheço. Mas o Barão Alarco, tive oportunidade de falar com ele no passado. É um homem genial. Um inventor de mão cheia. Deveria tê-lo visitado enquanto esteve em Mutina".


TORON DIAS

Citação:
Em alguns momentos durante sua história, Europa pareceu ficar assustada e em outros Sara se intrometia e contava na sua frente. No final Sara diz: "Meu irmão é um herói, não acha Europa?" Ela acena com a cabeça e se abraça no braço de Toron dizendo: "Sim. Ele é o nosso héroi". Europa não era uma mulher bonita, tinha feições delicadas e tinha curvas bem definidas que acabavam chamando a atenção dos homens pela juventude. Quando você fala de Lucípide, ela comenta: "Olha. A Sta. fisgou o coração do herói?" Sara troca alguns olhares com você, mas não disse nada. Então ela responde: "Eu também tenho novidades. Estive passeando na Rua dos Barões e sabe quem eu conheci?" Ela faz um drama e responde com um sorriso estampado no rosto: "Sir Arthur Rudim. Ele não pode ser um grande herói como você, mas é um homem muito bonito e educado, vamos nos ver no baile e dançar... Veja..." Ela te mostra um convite para um jantar no 20º dia do mês da Rosa, tinha o selo real e pergunta: "Você também vai? Preciso de um acompanhante já que Oliver não foi convidado e eu não posso aparecer para a corte de Chats sozinha, vou parecer uma deslocada." Ela ri de si mesma, então Sara intromete-se e responde com um semblante triste: "Infelizmente nossa família recebeu apenas três convites e minha mãe quer me levar para ser apresentada na corte."


FERNÃO COPPA

Citação:
Stefan lhe diz pela ultima vez que não era um Maliarco e que o chamasse de Coppa enquanto estivesse a seus serviços. Você volta a cidade ao anoitecer e segue para o ponto de encontro, como das outras vezes Pardal te recebe na sala de entrada, ele estava sentado e bebia algumas doses de vinho barato, ele pede para que sente-se e te oferece um copo.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
506ba2962ddb5a92eaf1f46fd2c64f9a--medieval-town-art-gallery.jpg
#49 Marcus Moldi Enviado : 13/12/17 19:57
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Coço a barba quando meu tio comenta sobre a sucessão do trono em relação a Rainha Lilian e comento: ”Pode até ser que aconteça dessa forma meu tio, mas e aceitação a nobreza e da peble em ter uma Rainha que traiu o Rei?” Posteriormente, balanço a cabeça concordando com a entrega dos pertences a animais as famílias dos soldados assassinados em Mutina. “Como o Lorde já teve o prazer de conversar com o Conde Ludur, gostaria de saber mais de quais assuntos os Lordes passavam horas a debater..."Faço uma pausa para me ajeitar na poltrona em que estávamos a conversar para falar sobre o banco dos pequeninos no mesmo tom que meu tio relatara sobre eles: “Não entendi o porque do Lorde falar baixo em relação ao Banco dos Pequeninos, só acho que devemos ter cautela, pois a cidade de Mutina esta passando por enormes problemas em relação a Guilda do Metro e eu ouvi do próprio discípulo do Conde Ludur que talvez a Guilda e o Banco tenham alguma ligação entre eles...Me dê algumas semanas para que possa averiguar e ter um posicionamento melhor sobre eles meu tio, antes de fazer qualquer empréstimo ao “Banco dos Pequeninos”. Posteriormente, bebo um pouco de água para falar sobre a Baronetesa Manhão Sul já falando em um tom normal de conversa: “Infelizmente não tive o prazer de conhecer Barão Alarco, mas de antemão, gostaria de ter o seu consentimento em convidar a Baronetesa Martina Manhão Sul para um jantar em vossa residência e se for do agrado do Lorde, podemos estender o convite para toda a família... Respondendo a sua pergunta meu Lorde, sim estou interessado na Baronetesa, mas gostaria que apenas o Lorde soubesse, pois não tenho plena certeza se ela tem o mesmo sentimento pela minha pessoa, mas tenho sim afeição a ela... Me fale um pouco do Barão Alarco e de suas conversas meu Lorde? ”
#50 Fernão Coppa Enviado : 13/12/17 19:59
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Antes de sair, olho o mapa e o comparo com um mapa local para ter alguma noção se outra vila como a minha ou propriedade de outro nobre também é covil da guilda. Ao ir até o local, tomo o cuidado de me disfarçar e de não ser tocado.

Ao chegar no local, sento-me, e digo:

- Quando mencionei intermediário, pensei em algo mais discreto do que sua amiga.

Pego o copo e levo o vinho até perto da boca, o cheiro e apenas molho os lábios.

- Você pediu para que eu o destruísse, mas achei que você só teria certeza se visse o mapa você mesmo.

Entrego o mapa a ele.

- Talvez seja melhor usar de intermediário o guarda ou servo que você deve estar usando para me espionar e para facilitar a entrada de sua emissária na noite passada.

Caso ele negue, sorrio. Como previsto.

- Neste caso, tenho uma sugestão. Estou precisando de um escudeiro para ajudar na vila. Quem sabe você não tenha alguém para colocar nesta posição e servir de mensageiro entre nós. Dito isto, vim contratar um serviço de informações. Preciso saber de algo que eu possa usar contra os Galbrat, quem é seu melhor cavaleiro, e qual o seu ponto-fraco; e alguma informação mais escandalosa, que eles não queiram que seja divulgada.
#51 saulocr Enviado : 13/12/17 22:59
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Seu tio retruca logo no inicio da sua fala em relação a sucessão: "De onde tirou essa história de traição! Se o rei viesse a morrer vitima de uma doença, onde isso transformaria a rainha em uma traidora?" Em seguida ele fala sobre o conde: "Hora sobre praticamente tudo, história, herbalismo, religião, de tudo... ele é um homem muito integro, quem sabe eu não o convença a te colocar como seu protegido. Você seria um homem de sorte em ter alguém como ele de mestre." Ele então nega veemente o seu pedido para esperar mais tempo antes de fazer um acordo com os banqueiros: "Você me pede semanas, mas eu esperei meses por uma chance assim... Você tem uma semana... nenhum dia a mais". Ele termina de arrumar os papiros e lhe estende um convite. "Eu recebi três convites para um jantar que será oferecido pelo rei a membros da alta nobreza daqui a cinco dias, creio que sua amiga irá se apresentar neste evento. É uma pena perder tal apresentação, mas pelo menos não precisarei olhar na cara daqueles velhos rindo de mim." Ele então caminha até a porta e então para e vira-se como se lembra-se de algo: "Quanto a moça, fique a vontade para convidá-la. Somente avise a sua tia Hilda para que ela não cause nenhum transtorno."


FERNÃO COPPA

Role Navegação.

Citação:
Pardal ri quando cita o intermediário: "Acha que eu mandei os assassinos? O rei tinha dúvidas se conseguiria cumprir a missão. Aquilo foi só uma garantia que o serviço seria feito de um jeito ou de outro." Ele recebe e confere o mapa, enrola joga sobre a mesa. "É eu tenho um pardal que pode servir para o que você precisa. Porém, haverá uma taxa de 5% em cada transação que ele trabalhe como intermediário". Ele enche novamente sua caneca, fica de pé e anda um pouco pela sala, ele fazia isso quando raciocinava. Ele então diz: "Você acha que eu sou algum vidente..!? Talvez eu possa conhecer um cara que conhece outro cara na nobreza. Então eu posso te dar alguma informação, mas o preço pode ser muito alto, afinal as pessoas que eu tenho que pagar pedem alto. Pra quando você quer essas informações?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Corte dos Milagres.jpg
#52 Marcus Moldi Enviado : 14/12/17 00:25
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Antes que meu tio adentre pela porta falo: “Obrigado por toda a confiança que depositas em mim meu Lorde e espero não decepciona-lo...Quando falei em traição me referia ao Rei e seria o comentário que toda a corte faria...Em relação ao Conde Rudim, seria uma honra e talvez nesses próximos dias eu tenha um encontro com ele...Em relação ao convite, fico muito grato, mas creio que a Sta. Lucípide consiga um convite para mim por agradecimento ao que fizemos por ela...Onde esta meu primo Dartan meu Lorde??? Não vejo pessoa melhor para intermediar esse jantar com minha tia do que ele...” Dou uma breve pausa no discurso, fico pensativo e depois faço uma pergunta que transmite curiosidade em minha forma de falar: “A casa que fica à esquerda da Vossa residência pertence a qual Família Nobre meu Lorde?

OBS: A ultima pergunta feita ao Lorde Moldi se refere a casa da jovem de cabelos vermelhos.

#53 Dias Toron de Sívas Enviado : 14/12/17 10:04
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Não fique triste, Sara. Nossa mãe está certa. Você precisa ir a este baile. Europa, eu lamento. Posso tentar conseguir um convite, mas não há garantia nenhuma de que vá conseguir. Além de recém chegado em Chats, muitos destes nobres de Filanti não gostam de mim.
#54 saulocr Enviado : 14/12/17 10:11
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Ele recebe o convite de volta e diz: "Bom neste caso... Deixe-me ver... não sei quem é o dono da casa, mas sei que é algum nobre de Rapso. E Dartan deve estar no quarto, ainda não se levantou da cama. Aquele rapaz puxou a preguiça da mãe... mas não diga pra sua tia" Ele deixa o a sala rindo de sua própria "piada".


DIAS TORON

Citação:
Europa tenta animá-lo abraçando-o e dizendo: "Mas eu gosto de você!" Sara do outro lado também diz: "E eu também". Vocês terminam o chá.

#55 Dias Toron de Sívas Enviado : 14/12/17 11:47
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Muito obrigado. Vocês me confortam, de verdade. Mas por mais alegria que isto me dê, receio que ainda precisarei buscar aprovação de outros nobres. Bem, Europa, vou bom revê-la, mas agora tenho alguns assuntos a tratar. Até mais. Até mais minha irmã.

Vou até Oliver e pergunto a ele se ele irá a festa. Depois, procuro um lugar para praticar um pouco de espada e arquearia. Pratico algumas horas. Depois vou a cavalo e com Faros ao lado para fazer um reconhecimento da cidade. Faço o contorno pelo muros e depois quero visitar as vilas das principais casas nobres. Dou atenção especial para pontos de defesa e fragilidades, algo que faço até como passa tempo.
#56 Marcus Moldi Enviado : 14/12/17 11:52
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Antes de devolver o convite para meu tio, falo: "Bem, acho melhor me prevenir em relação ao convite meu Lorde, pois como comentei, não tenho certeza se a Sta. Lucípide vai conseguir. Sendo assim o guardarei por precaução...Irei junto com a governanta da casa levar o café da manhã na cama para meu primo Dartan...Ele vai se surpreender e assim podemos conversar mais a vontade sobre nossos objetivos aqui na capital." Guardo o convide no meu manto, vou até a cozinha pedir o favor para que a governanta prepare um café da manhã especial e vou com ela até o quarto de meu primo surpreende-lo com o desjejum matinal.
#57 saulocr Enviado : 14/12/17 12:09
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
DIAS TORON

Citação:
Oliver te confirma que somente os nobres mais importantes do reino, foram convidados ao tal banquete. Ele não era um bom arqueiro, porém ele aceita treinar um pouco com espadas, para a alegria de alguns guardas do local. A tarde você segue pela cidade, pelo menos pela parte central, você consegue conhecer os bairros, havia pelo menos duas favelas, uma central próximo a praça comercial e outra próximo ao portão de entrada da cidade, em seguida dá uma volta ao redor de Chats. A cidade era toda murada e foi construída sobre um planalto, sendo que havia um esgoto abaixo da cidade, o local é uma fortaleza sem falhas aparentes. Quando dá por si, já era noite, você volta a residência de seu pai já na hora do jantar. Não houve muito o que falar na ceia, como de costume sua madrasta só falava o necessário e seu pai, conversava pouco. Sua irmã estava ausente. Na manhã do dia seguinte, você banhava seu cavalo, quando os portões da vila se abrem para uma grande comitiva, eram pelo menos 20 cavaleiros e uma carruagem, que tinha na lateral o Tigre Real da casa D'Leron. Um servo anuncia: "Sir Lenor D' Leron, o Duque de Azanti e sua esposa, a Princesa de Conti, Henrieta." A dupla desce da carruagem e é saudada pelos servos e guardas, em seguida vão para a casa grande. Os soldados começam a organizar a bagagem nos casebres, entretanto três cavaleiros se aproximam de você e um deles anuncia: "Fique de pé, para receber o Visconde Zanta Oleur D' Leron, sobrinho da Rainha Lilian e do Duque Lenor". O homem tira o elmo e você o reconhece: "Ora se não é meu caolho favorito". Você reconhece e revive a cena onde você perdeu o olho, depois daquele dia vocês se viram umas poucas vezes.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Vila Zanta.jpg
#58 Dias Toron de Sívas Enviado : 14/12/17 14:28
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Mesmo devendo saber que eu o encontraria em Chats, é impossível que a raiva não suba à cabeça. Me seguro um pouco, mas levanto-me e respondo no mesmo tom que ele:

─ Visconde Oleur de Zanta, o servo mais bem adestrado que Filanti já criou. Eu já esperava vê-lo aqui.

Aguardo um instante para ver a reação dele [empatia 3]

Em tom irônico, continuo:

─ Veio participar dos jogos, Visconde? Confesso que ficaria sinceramente interessado em assistir as competições em que você participar.

Aguardo a reação dele e dos guardas. Percebo então que não é um bom momento para provocar outro duelo e baixo um pouco o tom.
#59 Dias Toron de Sívas Enviado : 14/12/17 14:28
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=16
[1d20]
#60 Fernão Coppa Enviado : 14/12/17 15:17
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
[1d20]

- Aceito este pardalzinho. Como entrarei em contato com ele? ... Também não acho que você é um vidente. Mas penso que tem bons passarinhos trabalhando para você. A informação sobre seu melhor cavaleiro e seu ponto fraco preciso em um dia. A outra informação sobre algum segredo escandaloso ou importante sobre eles pode ser em outra data. Quanto ao preço, me diga.
#61 saulocr Enviado : 14/12/17 18:41
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Navegação 2, Rolamento 6, Branco, Rotineiro.

Você não encontrou nenhuma fazendo ou vilarejo que servisse de ponto de apoio para a guilda. Na corte dos milagres o ladino lhe diz: "Meu rapaz se apresentará a você nos próximos dias. São 5 moedas de prata, mais outras 5 moedas pela pressa e um adicional a depender do valor da informação. Afinal, quem sabe quantos guardas e servos terei que subornar. Algo mais que queira deste humilde servo?".


MARCUS MOLDI

Citação:
Seu tio responde: "Sim é claro. E antes que eu esqueça sugiro que esqueça essa história de traição." O barão deixa-o e você vai para a cozinha. Ainda havia pães e leite fresco. Ela te diz que não acordará Lorde Dartan por ordem da senhora mãe dele.


DIAS TORON

Citação:
Toron, Empatia 3, Rolamento 16, Vermelho, Difícil.

Oleur era natural de Filanti, alto, boa aparência e de bom porte físico, ele salta do cavalo e aproxima-se de você, ele devia ter um palmo ou mais de altura se comparado a sua. Ele rebate com seu humor negro característico, mas se dirigiu para os seus dois guardas: "Ele esperava me ver... Hahaha" Ele então volta-se para você e retruca: "Ora não seja tão ousado Sir Dias Bastardo e blá, blá, blá... Duvido que consiga me ver com apenas um olho, você não é tão capaz..." Ele parecia se divertir com aquilo, era um homem fanfarrão, gostava de humilhar as pessoas em posição social inferior. Ele continua falando: Viram ele fez novamente! Assistir? Com seus dois olhos?" Os homens riem da piada de Oleur e isso deixava seu ego ainda mais inflado: "Ora, pensei que iria lutar na arena, mas acho que não conseguiria ver uma lâmina nem se ela estivesse na frente do seu olho... hahaha... Sabe do que eu gostaria Lorde Ciclope!? De vê-lo novamente na arena, quem sabe eu não dou um novo golpe de sorte e acerto o olho que sobrou, hã? Daí você pode se juntar aos mendigos e pedintes que vivem do outro lado da cidade, na corte dos milagres. Dizem que lá os aleijados andam, os surdo-mudos escutam e falam, quem sabe os cegos não conseguem enxergar." Eles caem na gargalhada com a ironia, em seguida Oleur pega pelas rédeas do seu cavalo e é seguido pelos seus guardas até a casa grande do Duque. Você termina de banhar seu cavalo.


saulocr anexadas as seguintes imagens:
Visconde Oleur D'Leron, sobrinho II da rainha e do Duque, inimigo de Toron Sívas.png
#62 Fernão Coppa Enviado : 14/12/17 20:05
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Entrego-lhe as moedas.
//off acabei de descontar da ficha 1 mo.
- Sim, este rapaz também servirá de intermediador entre mim, Frey, Urtiga e Cambu?



Já que estou no cortiço, procurarei Frey para vender 1 frasco de veneno óleo come carne e 1 bolsinha de pó da cegueira temporária que ainda tinha. Depois, procuro Urtiga para comprar ingredientes para novos venenos. Também vejo se Cambu tem algo interessante para vender. Então os aviso sobre o intermediário de Pardal.
#63 Marcus Moldi Enviado : 14/12/17 20:56
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=17
Aceno com a cabeça concordando com o conselho de meu tio...Posteriormente já na cozinha, pergunto a governanta da casa: "Que horas meu primo costuma acordar? Próximo ao almoço?" Depois da resposta da governanta, começo a andar na direção da porta de saída da residência dos Moldi pensando na fala do meu tio em relação a "casa nobre de Rapso" da jovem de cabelo vermelho da residência ao lado da nossa...Abro a porta e olho para a sacada da residência ao lado.

(Pensamento: Será que ela ainda esta na sacada a jovem de cabelos vermelhos)

Etiqueta 8

[1d20]
#64 saulocr Enviado : 14/12/17 22:36
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Etiqueta 8, Rolamento 17, Azul, Muito Difícil.

A criada confirma sua pergunta com um aceno positivo com a cabeça. Você sabe que a cidade de Rapso não possui um lorde, mas sim um conselho que toma as decisões politicas. Entretanto há uns três meses atrás um comerciante de Rapso estava de passagem em Pechara e ele contou que o atual "Barão" escolhido pelo conselho, é um velho rastreador chamado de Jones Puzial. Você chega ao lado de fora da casa, a moça não estava mais lá.


FERNÃO COPPA

Role Negociação.

Citação:
O pardal lhe diz que fica a seu critério utilizar o intermediário para outras situações. Não é possível encontrar Cambu no local, pois ele operava no bairro dos comerciantes e normalmente quando tinha sol. Você então segue seu rumo pela corte dos milagres. Frey era um cafetão e possuía um velho casarão na entrada do cortiço que ele adaptou como bordel, quando chega ao local algumas rameiras te rodeiam oferecendo seus serviços, você se esquiva delas e ouve alguns comentários maldosos sobre sua sexualidade. Frey estava ao pé do balcão e te recebe com um sorriso estampado, coloca uma dose de vinho barato por conta da casa e te oferece, enquanto ele avaliava as mercadorias. Quando pergunta por urtiga ele aponta para um canto escuro. Um homem magrelo e tímido em roupas simples estava escondido nas sombras do local, você sempre o encontrava naquele bordel.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Corte dos Milagres1.jpg
Corte dos Milagres2.jpg
#65 Fernão Coppa Enviado : 14/12/17 23:09
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=16,15
Ao me despedir de Pardal procuro saber qual o nome e onde encontrarei o intermediário...

Negociação 4 (obs: o custo dos materiais de cada um dos dois veneno vendidos foi de 10 mc, logo eu vendo ao dobro ou triplo do valor - 2 a 3 mp cada).

Vendo o óleo come-carne e o pó da cegueira temporária a Frey. E compro materiais no fornecedor (Urtiga) para fazer 4 doses de Entibiante (veneno tipo II, 25 mc em materiais cada dose) e 2 de materiais para fazer sonífero potente (veneno tipo III, 5 mp em materiais cada dose).

Por enquanto ainda preciso dos materiais mais comuns vendidos por Urtiga, mas em breve meu jardim estará produzindo o suficiente para eu só precisar dele para os itens mais raros.
#66 Marcus Moldi Enviado : 15/12/17 00:00
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Já no lado de fora da residência, caminho pela Rua dos Barões para conhecer melhor o local e ver quais famílias nobres tem residência na região e se existe algum comercio nas proximidades, sendo cordial e educado com as pessoas que encontrar pela rua.

(Pensamento: Espero que consiga algo para presentear a minha convidada...Um sabre refinado talvez ela venha a gostar?)
#67 Dias Toron de Sívas Enviado : 15/12/17 09:17
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=4
Depois de banhar o cavalo, procuro por algum objeto que possa servir como alvo no pátio e pratico um pouco de arquearia. Imagino o rosto de Oleur em cada alvo, só para me motivar um pouco mais. [1d20]

Passada uma hora ou pouco mais, vou falar com o visconde Sívas:

- Bom dia meu pai. Lenor e aquele cãozinho adestrado do Oleur chegaram. Espero vê-lo perder vergonhosamente nos jogos, mas duvido que isso se materialize... Eu vou sair. Quero conhecer Chats um pouco melhor, já que viverei por aqui um bom tempo. Você gostaria de algo?

- Outra coisa. Fiquei sabendo que o senhor irá ao baile. Não consigo imaginar o quão desconfortável você deve parecer em um baile da corte, dada sua aversão a esse meio, haha. Sara não pareceu tão animada, mas eu lhe disse que é importante que ela vá. Uma pena que não estarei lá para vê-los. Ou mesmo para conhecer os outros nobres.

Deixo meu itens de valor em algum baú protegido pela casa, carrego apenas o gládio comigo. Vou de armadura por debaixo das roupas. Quero visitar a periferia da cidade. Pretendo descobrir quem está organizando os festivais e ir até ele para oferecer alguma ajuda. Deixo Faros cuidando de Sara.
#68 saulocr Enviado : 15/12/17 09:38
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=8,13
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Negociação 4, Rolamento 15, Vermelho, Difícil.
Fernão, Negociação 4, Rolamento 15, Vermelho, Difícil.
Urtiga, Negociação 3, Rolamento 8, Amarelo, Fácil.
Frey, Negociação 6, Rolamento 13, Laranja, Médio.

Urtiga te vende os materiais para veneno tipo II e III por 80% do valor, totalizando 9 moedas de prata, a negociação com Frey foi mais complicada, porém ao que parece ele precisava do produto e você o convenceu a comprar por 10% a mais do que seria de valor, ou seja 5 moedas de prata por ambos.


MARCUS MOLDI

Citação:
Você perde o resto da manhã andando e perguntando a servos e guardas de quem pertenciam as casas na Rua dos Barões, descobriu que todas as famílias nobres possuem uma casa no local, algumas famílias possuíam mais de uma residência. Porém você não encontra no local nenhum comércio de armas e um soldado lhe manda procurar na Rua dos Artífices. Quando deu por si já era meio dia.


TORON DIAS

Citação:
Você passa a manhã treinando, durante o almoço com seu pai ele te escuta falar sobre Oleur e no final diz: "Oleur pode ser um cão adestrado, mas seus donos são pessoas poderosas que podem nos destruir, então evite-o. Não preciso de nada, quanto ao baile, não é por querer estar lá, eu serei praticamente obrigado." Ele sorri de canto de boca, enquanto faz um discreto gesto com a cabeça apontando para a viscondessa que comia a seu lado. Na parte da tarde você segue pelo centro da cidade e descobre que há duas favelas, uma delas é chamada de Corte dos Milagres pelas pessoas comuns e uma alma caridosa lhe disse para não entrar no local, a outra favela ficava instalada entre o bairro dos comerciantes e o distrito administrativo, e era chamado de Favela das Pulgas.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Chats.jpg
#69 Dias Toron de Sívas Enviado : 15/12/17 10:39
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Como deixei meus bens de valor em casa, resolvo entrar na Corte dos Milagres. A provocação de Oleur deixou-me um pouco curioso pelo local.

Olho para o tipo de pessoas na área, o tipo de estabelecimentos que são encontrados e o tipo de proteção que estes estabelecimentos empregam (cercas, guardas, animais, etc.). Também presto atenção para ver se encontro alguma coisa diferente, como pessoas competindo por alguma coisa, brigando ou jogando. Paro para assistir de uma distância segura, se eu presenciar algo do tipo.

Quando sair deste local, vou fazer uma visita de cortesia à Marcus Moldi, já que ele ainda não o fez para os Sívas.
#70 Marcus Moldi Enviado : 15/12/17 13:37
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Ao retornar para a residência da minha família, fico refletindo como será o jantar para a Baronetesa Martina, quais são os planos de Dartan antes e durante as festividades em Chats e se eu conseguirei fazer as alianças necessárias para colher informações em prol da minha Família. Ao chegar na residência, vou diretamente a sala de jantar para cumprimentar formalmente meus parentes a mesa antes do almoço. Beijo a mão da Baronesa Hilda, do Barão Carlos e do Baronete Dartan. "Bom dia minha família amada...Como estão as coisas na Capital? Estou a disposição dos Lordes e da Baronesa"
#71 saulocr Enviado : 15/12/17 14:26
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Quando você chega o almoço já fora servido e seus parentes já estavam na sobremesa, uma torta de maçã verde. Você cumprimenta-os, sua tia Hilda fez uma cara de nojo e se levanta da mesa, enquanto seu tio e primo apenas pareciam se divertir com a situação. Dartan é quem te fala: "Não há nada de especial nesta cidade cinza... E o primo porque está tão contente? Eu é quem vos pergunto, o que posso fazer para mantê-lo assim, ou buscar um pouco desta alegria para minha pessoa."


TORON DIAS

Citação:
A corte dos milagres era um amontoado de casebres feitos de barro e madeira, algumas em péssimo estado. Não havia nenhum muro ou barreira que impedisse sua entrada, é comum ver galinhas, porcos, cães e até cabras no meio das ruelas estreitas e imundas, crianças sujas e maltrapilhas passavam por você a todo momento, algumas pessoas vendiam comida e bebida de baixa qualidade nas ruelas, haviam muitas tavernas, todas de reputação bem duvidosa. Ninguém falava com você, entretanto foi fácil notar que era percebido por muitas pessoas, não só por seu traje de boa qualidade, mas também pela sua aparência peculiar. De uma janela alta forma-se uma "cachoeira" de urina e excrementos que caem a poucos metros de você chegando a respingar em seus pés. Por fim você nota pedintes e aleijados de todos os tipos.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Corte dos Milagres.jpg
#72 Marcus Moldi Enviado : 15/12/17 15:07
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Me sento a mesa para o almoço e enquanto sou servido, continuo a conversa com meu primo e tio: "Bem, como já havia comentado com meu tio e já tive o seu consentimento, iremos convidar para um jantar em nossa residência a Baronetesa Martina Manhão Sul...Como pedido pelo meu tio, irei comunicar a minha Tia Hilda e por isso estou aqui para pedir que intermedie meu primo, para evitar qualquer equivoco durante o jantar...Já que comentou que esta sem alegria meu primo, tem uma pessoa que conheci em Mutina e que teve o prazer de conhece-lo na Cidade de Magiara que falou muito bem de você e que esta em Chats e se tornou uma amiga minha a qual podemos também convidar para o jantar...Se trata da Sta. Lucipide que ira se apresentar durante as festividades na Capital e que tive o prazer de conhece-la e de poder dividir varios dias de viagem até chegar em Chats." Observo a reação de Dartan quando falo o nome da Sta. Lucípide e depois complemento. " O que acha da ideia meu primo? Posso estender o convite à Sta. Lucípide?" Posteriormente a resposta de meu primo, faço uma pergunta aberta ao meu tio ou primo para que possam responder: "Os Senhores sabem onde posso encontrar um ferreiro que possa fazer uma peça única...Um Sabre de Amazona?"

#73 saulocr Enviado : 16/12/17 00:21
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Seu tio deixa-os enquanto conversavam, quando cita o nome de Lucípide, seu primo engasga um pouco com o vinho que tomava, em seguida se limpa e tenta parecer um descuido e lhe responde tentando não parecer tão entusiasmado com a idea: "Seria ótimo. Eu falarei com minha mãe e prepararei tudo para o almoço, daqui a dois, não melhor três dias para garantir. Termine de comer, mais tarde iremos ao bairro dos artífices achar o que procura." Ele deixa a sala de jantar e você termina o almoço. Descansa e logo mais estavam a procura do sabre. O bairro dos artífices ficava no lado oeste da cidade, rodeando a grande arena de justas. O local praticamente se dividia em quatro ruas, a rua dos alfaiates, a rua da madeira, a rua dos rocha e a rua dos ferreiros. Haviam dezenas de estabelecimentos comerciais no local, além das centenas de homens livres oferecendo serviços de engraxate, carregador, dentista, escrivão, entre tantos outros. Não foi difícil achar armeiros, entretanto vocês dois perderam toda a tarde para achar a única peça do mercado. E custava 70 moedas de prata! Negociável. Depois disso vocês dois voltam pra casa já perto de anoitecer, ele se despede e vai descansar.

saulocr anexadas as seguintes imagens:
Bairro dos Artifices.jpg
Bairro dos Artifices2.jpg
#74 Fernão Coppa Enviado : 16/12/17 11:47
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=9,11,5
Vou para casa. No dia seguinte, quando os aprendizes chegam, explico a necessidade de sonífero para acalmar os pacientes agitados e mostro como fazer. Não deixo eles mexerem no material desta vez. No almoço converso sobre o treinamento de Tarso com Stefan, para saber quais melhorias ele mostrou ou quais seus potenciais (tentando melhorar seu ânimo). E de tarde mando os aprendizes ajudarem no jardim medicinal com Marli para aprender mais sobre as plantas ou se preferirem ajudarem e acompanharem o treino dos cavaleiros (como escudeiros), explicando que é bom saber se defender quando em missão de salvar alguém ferido por bandidos. Peço para Reginaldo procurar uma muda e flores de pluméria no mercado. Enquanto, sozinho, preparo o veneno entibiante.

A noite, se os venenos estiverem prontos, procuro o novo intermediário...

se necessário
#75 Marcus Moldi Enviado : 16/12/17 12:36
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Ao retornar para o jantar a noite, aproveito para falar com meus parentes a aliança feita por mim com os Galbrat: “Meu Lordes, esqueci-me de comentar que consegui apoio político com a Casa Galbrat durante esse tempo que estava fora...Conheci em Povariana o Alto Sacerdote de Cambú André, que me dissera que na cidade de Capela existem dois sacerdotes de Palier que estão em nosso Reino com o objetivo de pregar a partilha do conhecimento entre os povos...Creio que seriam de grande ajuda para o começo de nossa empreitada na em relação a Universidade em nossa Cidade... Seus nomes são: Márcio Altarco e Vestiniano Féx.” Dou uma pausa do dialogo esperando um posicionamento de meu Tio em relação aos meus comentários e também um posicionamento de meu primo em relação ao jantar para a Baronetesa Martina Manhão Sul e a Sta. Lucípide, para depois comentar: “Meu Lorde, se for de seu agrado, posso negociar as armas, armaduras e cavalos dos soldados que faleceram para que o dinheiro seja revertido para as suas famílias e posso também enviar um convite para os sacerdotes para conversarem com o Lorde.” Depois que estiver sozinho com meu tio e primos, falo com ambos: “Meu Lorde, preciso de algum auxilio monetário, pois penso em presentear a nossa convidada, a Baronetesa e infelizmente as custas foram grandes durante todo esse tempo que estive fora... A Capital é uma cidade de custos altos meu Lorde.” Espero a resposta do meu Senhor.
#76 Dias Toron de Sívas Enviado : 16/12/17 21:44
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Como disse, vou até Moldi.
#77 saulocr Enviado : 17/12/17 11:04
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Veneficio 4, Rolamento 9, Amarelo, Fácil.

Já era dia 17 do mês da Rosa, o duelo já seria na manhã do dia seguinte. Após a aula e durante o almoço Stefan lhe diz que Tarso está aprimorando sua habilidade como espadachim e também estavam treinando justas, entretanto ele pergunta se você já conseguiu o documento que lhe permitirá lutar nas justas. Reginaldo trata de lhe procurar pelas flores no mercado e mais tarde ele volta lhe dizendo que estas flores só crescem nos arredores de Mutina, ele fez uma encomenda, deve chegar em um dou dois meses. Você termina de preparar a droga, entretanto o tal intermediário ainda não se apresentou conforme disse Pardal.


MARCUS MOLDI

Citação:
Seus parentes não estavam na mesa do jantar, Dartan estava cansado e decidiu comer no seu quarto, seu tio estava indisposto e não se apresentou, somente sua tia esteve presente então você deixou para o dia seguinte. E durante o almoço o Barão Carlos Moldi lhe diz: "Seria muito bom se eles viessem a Pechara e fossem professores, porém sem uma universidade de nada adiantaria trazê-los. O foco agora é conseguir investidores e eu sinto que estamos perto." Sua tia Hilda intromete-se quando você fala sobre auxilio financeiro: "Ora, mais que absurdo, já lhe damos um teto, lhe damos comida e ainda lhe vestimos e você nos pede mais para presentear damas? Que mal agradecido". Ela se retira da mesa e seu tio complementa: "Hilda tem certa razão Marcus, se ficar aqui em Chats terá que procurar algum meio para ter alguma renda... Venda os equipamentos e armas e fique com o dinheiro que conseguir, quando chegar em Pechara assumo a dívida com suas famílias." Ele termina o desejum e deixa a mesa. Seu primo em seguida fala com entusiasmo: "Então já está tudo certo com as senhoritas? Minha mãe ficará responsável pelo almoço."


TORON DIAS

Citação:
Você deixa a corte dos milagres sobre muitos olhares curiosos, no caminho até a Rua dos Barões você passa na Vila de Azanti e pega seu cavalo, enquanto saia você nota uma carruagem com o emblema da família real, você nota que Oleur conversava com alguém e quando se aproxima percebe que se trata de Sta. Lucípide, aparentemente ela não teu viu.
#78 Marcus Moldi Enviado : 17/12/17 12:24
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Já que meus parentes não estavam à mesa para o jantar, decido comer no meu quarto e dou continuidade a leitura do livro “O Necromante”. Na manhã seguinte, antes da reunião com meus familiares a mesa, escrevo o convite para ser entregue a Baronetesa Martina Manhão Sul e a Sta. Lucípide. Já durante o almoço, continuo o dialogo com meus parentes: “Em relação aos Clérigos de Palier, poderíamos construir uma casa grande onde eles pudessem começar os trabalhos como “tutores”, pois construir uma Universidade certamente irá demorar meses meu tio e assim perderíamos a oportunidade tê-los em nossa Cidade.” Depois da fala de meus tios, apenas abaixo a cabeça em relação a sua fala de ambos, demonstrando o meu respeito. Posteriormente, respondo ao meu primo e entrego os convites em suas mãos: “Estão aqui meu primo, daqui a três dias como me pediu, teremos o jantar em nossa residência...Gostaria que me acompanhasse até a Rua dos Artífices para que eu venda os equipamentos dos soldados e possa encomendar o Sabre que irei presentear à Baronetesa”. Durante o trajeto até o local onde venderemos as armas, fico pensativo em relação a forma de como irei conseguir renda em Chats e converso com meu primo: “Esse tempo que esteve fora estudando, quais os valores que o Lorde pagava aos seus tutores? Você ainda possui algum material que possa me disponibilizar para estudos, pois estou pensando em prestar meus serviços como tutor nas áreas de escrita, etiqueta, oratória e etc...Quais as suas expectativas em relação ao jantar e o que Tia Hilda esta pensando em fazer meu primo?” Posteriormente as respostas de Dartan, peço seu auxilio: “Me ajude a encontrar na cidade um local onde possa dispor meus serviços de tutoria meu Lorde”
#79 saulocr Enviado : 17/12/17 20:53
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Seu tio lhe diz sorridente, mas seu sorriso vai se tornando algo mais sério: "Você tem esse montante para construir uma casa grande meu sobrinho? Não sabia que seu pai tinha lhe deixado uma enorme fortuna, talvez 100 moedas de ouro! Pelo que lembro sua mãe veio até mim porque estavam com muitas dívidas. Acha se eu tivesse um valor assim, eu já não teria feito?" Seu tio em seguida larga os talheres sobre a mesa dizendo que perdeu o apetite e deixa a sala. Seu primo olha para os convites e diz:"Na verdade, daqui a três dias é o banquete real, eu disse três dias ontem, no caso o jantar é amanhã! E não se preocupe com o jantar, tenho certeza que minha mãe fará o melhor para seu filho querido. À propósito eu não poderei sair hoje a tarde com você, pois tenho outros compromissos. Não possuo nenhum material, mas sugiro que procure algum nobre rico que tenha filhos pequenos." Em seguida ele termina rápido de comer e deixa-o dizendo que estava atrasado.
Arquivo(s) Anexado(s):
O necromante por Sir Artur Frances.docx (40kb) baixados 3 vezes(s).
#80 Marcus Moldi Enviado : 17/12/17 23:57
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Fico cabisbaixo com a fala de meu tio em relação aos meu posicionamento sobre a universidade e falo: "Me perdoe meu Tio se o ofendi com minhas palavras, mas creio que não havia necessidade de falar no nome de meu pai...Estou fazendo o meu melhor para que a "Casa Moldi" consiga seus objetivos e tenho convicção que irei consegui-los." Posteriormente respondo ao questionamento de meu primo: "Não se preocupe meu primo, irei reescreve-los com a data de amanhã." Começo a passar a limpo os convites para a Baronetesa Martina e para a Sta. Lucípide e reflito o que meu primo havia comentado em relação ao nobre com filhos ricos. (Pensamento: Talvez a governanta saiba através de suas amigas alguma família nobre que tenha filhos pequenos). Vou até a governanta da casa e pergunto: "A senhora conhece alguma família de nobres em Chats que tenha filhos pequenos, pois sou tutor e pretendo ensinar a leitura, escrita e bons modos a crianças" Posteriormente, convoco um dos guardas da minha família para me acompanhar até a rua dos artífices com os equipamentos dos soldados para vende-los e posteriormente comprar o "Sabre de Amazôna" para presentear a Baronetesa Martina.
#81 Dias Toron de Sívas Enviado : 18/12/17 10:00
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Passo perto deles, fora da visão de Oleur, mas para que a Sta. me veja. Não os abordo a menos que a própria Lucípede me chame.

Se eu passar reto, vou em direção no local onde estão sendo preparados os jogos. Caso contrário, depende de como for a reação de Lucípede e Oleur.
#82 saulocr Enviado : 18/12/17 10:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Seu tio mal ouviu suas desculpas, você reescreve os convites e quando viu a serva que cuidava da casa, ela lhe diz que chegou a cidade recentemente com o restante dos seus familiares. Somente um guarda te acompanha até o bairro dos Artífices, você faz a venda dos 03 gládios, punhais e couros rígidos no valor de 40 moedas de prata, o valor do sabre é 80 moedas de prata. Negociáveis.


DIAS TORON

Citação:
Lucipíde percebe você e sinaliza com a mão chamando por seu nome, em seguida ela deixa a presença de Oleur e vem em sua direção, faz-lhe um cumprimento e diz: "Que bom voltar a revê-lo, Sir Toron! Trouxe um presente, na verdade um convite pelos serviços prestados. Espeço que compareça!" Ela te estende um convite para um banquete marcado para o 20º dia do mês da Rosa, ou seja, daqui a três dias, com o selo real. Oleur chega por trás dela enquanto ela se despedia: "Bom eu tenho que fazer outras visitas. Nos vemos em breve!" Ela se despede de você e de Oleur e volta a carruagem. Seu desafeto volta a atenção para você e comenta: "Quem diria que alguém como ela teria alguma apreço por algo como você. Daria um belo conto não? A bela e a fera? Nos vemos no baile milorde!" Ele diz usando seu usual sarcasmo enquanto se afasta.

#83 Dias Toron de Sívas Enviado : 18/12/17 11:07
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Ah, Visconde, sua inveja me diverte.

Me afasto também e retorno para a residência dos Sívas. Lá analiso melhor o convite e depois vou até Sara para mostrar-lhe o convite.
#84 Marcus Moldi Enviado : 18/12/17 11:09
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Repasso as 40 moedas de prata para que o armeiro comece os trabalhos no Sabre de Amazôna como adiantamento e pergunto ao mesmo: “Conheces algum local em Chats que funciona como uma “escola” ou que presta serviços de escriba meu senhor? O Senhor conhece algum comerciante que queira instruir seus filhos na escrita, na arte da oratória e dos bons modos?” Posteriormente peço ao soldado que entregue os convites nas residências das famílias Galbrat e Manhão Sul e que os mesmos sejam entregues para a Sta. Lucípide e pra a Baronetesa Martina Manhão Sul, respectivamente...Depois vou nos locais que forem indicados pelo armeiro; caso ele não saiba me indicar, dou mais uma volta no centro comercial em busca desses tipos de serviços.

(Pensamento: Não posso esquecer que quando estiver retornando para casa farei uma visita informal na residência do Lorde Jones Puzial, de Rapso)
#85 saulocr Enviado : 18/12/17 18:05
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
DIAS TORON

Citação:
Faltavam poucas horas para anoitecer. Sua irmã Sara estava costurando, quando você mostra o convite ela sorri e lhe diz: "Devia contar as boas novas para Europa, ela ficará feliz em ter um par no Baile."


MARCUS MOLDI

Citação:
O mesmo armeiro recebe as armas em troca da metade do serviço, ele ainda te diz que existe um homem que ensina a quem quiser ler e escrever de graça, este homem vive na favela das pulgas, ele conhece alguns grandes comerciantes, porém ele não sabe se eles tem filhos pequenos. O guarda pega os convites e vai entregá-los. Você então segue para o bairro dos comerciantes, um local com grandes casas vinculadas a casas de oficio que serviam de armazéns onde era possível encontrar de tudo. O local era um contraste com a favela das pulgas que crescia em meio as grandes casas. Devido a proximidade o bairro era muito bem policiado. Depois de percorrer todo o lugar perguntando e oferecendo serviços de professor, logo no final da tarde, você acha um homem de estatura media, cabelos castanhos e bigode grosso, ele ordenava alguns homens para que empilhassem alguns toneis de vinho. Quando se apresenta ele sorri e pergunta: "O lorde é dos Moldi de Pechara? Tem algum parentesco com o Barão Carlos Moldi?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Burgos 1.jpg
Burgos 2.jpg
#86 Marcus Moldi Enviado : 18/12/17 18:44
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Retribuo o sorriso educadamente, aceno com a cabeça confirmando que sou da Casa Moldi e falo: "Sim meu senhor...Me chamo Marcus Moldi e sou sobrinho do Barão Carlos Moldi." Estendo a mão para um cumprimento formal. "Posso ajuda-lo de alguma forma senhor?"
#87 Dias Toron de Sívas Enviado : 19/12/17 07:58
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Farei isso!

Mostro o convite para Europa.

─ Veja, poderei levá-la ao baile. Talvez seja uma oportunidade para eu conhecer melhor este Arthur Rudim. Afinal, você pareceu entusiasmada demais por tê-lo conhecido...

─ Minha única lamentação será ter de encarar Oleur, mas receio que terei de me acostumar com isso. Espero que consiga segurar os ânimos. Lucípede deu-me o convite na frente dele. Isso o pegou de surpresa, sem dúvida.
#88 saulocr Enviado : 19/12/17 10:16
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TORON DIAS

Citação:
Você vai a casa de Europa, demora um pouco pois ela estava no banho. Oliver lhe faz companhia enquanto ela descia e quando ela veio ele se retira para fazer orações. Quando ela desce as escadas que levavam dos quartos ao salão, ela te cumprimenta e te lança um sorriso do tipo "eu te avisei", então ela diz: "E eu terei o prazer de conhecer a Sta. de quem tanto se fala! Quanto a Oleur deixe que eu mesmo lido com ele..." Ela diz com uma certeza da qual você não conhecia. Por fim ela completa: "Vai ficar para o jantar..? fiz sopa!"


MARCUS MOLDI

Citação:
Ele estende a mão pedindo para que você entre em seu estabelecimento enquanto diz: "Ora, eu é quem posso te ajudar, não? Afinal se está oferecendo serviços de professor acredito que precise de dinheiro. E eu tenho uma filha de 17 anos que ainda não aprendeu a ler e escrever, mesmo com os melhores professores que o dinheiro possa pagar. Verás que sou bem generoso..." O galpão ficava ao lado de uma casa confortável, você sente um cheiro misto de bebidas alcoólicas nos barris e de uma grande quantidade de fumo em grandes sacos. Meia dúzia de homens empilhavam as sacas e barris, enquanto um deles fazia a contagem e pesava. Vocês entram por uma porta central do que parecia ser um salão de uma taverna, com um balcão, uma estante com bebidas, várias mesas e uma escada que levava ao segundo andar. Ele te oferece uma bebida e por fim diz: "Me chamo Charles Camões. Minha proposta é 30 unicórnios de prata por mês, mas um adicional de 10 peças caso os resultados venham a aparecer. Deve dedicar 4 horas por dia de estudos, com folgas no primeiro dia de cada semana."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Comercio de Cambu.jpg
#89 Marcus Moldi Enviado : 19/12/17 15:07
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=12
Antes de adentrar o comercio do Sr. Charles Camões, escuto atentamente cada palavra referente à sua filha e tento imaginar o porquê da mesma, já com seus 17 anos completos, não aprendera a ler e escrever, pois o comerciante dissera que a mesma já passou pela tutoria de outros professores. Ao adentrar o galpão, observo os produtos que o mesmo comercializa e a quantidade de pessoas que trabalham para o comerciante, tentando visualizar a quantidade de dinheiro que o mesmo deve obter semanalmente, falo: “Primeiramente quero conhecer a sua filha e o ambiente em que ela convive, seus hábitos e costumes, gostos...Como ela se chama?” Após as respostas do comerciante, continuo o dialogo: “Preciso conversar com sua filha pra conhece-la, depois conversamos sobre os valores Sr. Charles Camões e como vamos proceder em relação à horários de estudo...Me apresente a ela como um amigo e durante a conversa eu me apresento , pois talvez ela possa estar sem motivação para os estudos” Espero o comerciante me levar até a sua filha

OBS: Se for necessário um rolamento para que o personagem tenha uma noção de quanto o comerciante obtém semanalmente em média com o seu comércio, irei faze-lo com a pericia Negociação 3, caso não seja necessário o rolamento, esqueça-o.

[1d20]
#90 Dias Toron de Sívas Enviado : 19/12/17 16:03
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
- Ficarei, é claro!

Se Oliver estiver no jantar, quero conversar com ele:

- Então, sacerdote, o que poderia me dizer sobre os rumos da igreja de Crizagom em Chats? Sinto que ela não tem tido a mesma influência que tem Azanti, mas estou pouco familiarizado com a situação dela aqui em Filanti. Sei que os ideais desta nação são parecidos com os nosso, embora não tão nobres quanto os de Azanti, e que por isso os cavaleiros se identificam mais com Zanta. Eu gostaria de poder ajudar a igreja aqui, de alguma forma. Talvez você possa me aconselhar nesse sentido, me apresentar alguém, quem sabe...

- Europa, gostaria que você me aconselhasse a escolher o melhor traje a usar na festa. Sei que meu tapa olho com o brasão dos Sívas não agrada muitas pessoas, mas ele é melhor do que nada, não é? Não é comum eu ser convidado para eventos de tão alta nobreza.

Volto para casa logo depois do jantar, a menos que a conversa com Oliver se desenvolva bem.

No dia seguinte, a primeira coisa que faço é escovar o cavalo e fazer Faros praticar um pouco. [Lidar com animais 5] [1d20] Também pratico espada, se houver tempo.
#91 saulocr Enviado : 19/12/17 16:28
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Negociação 3, Rolamento 12, Laranja, Médio.

Você viu apenas os seis criados do galpão. Ele deve gastar em média de 10 a 12 peças de prata por servo ao mês, logo para se ter lucro modesto seu ganho real deve girar em torno de 25 a 30 peças de prata por semana, não dava pra ter nenhuma certeza, pois você não tinha acesso ao seu livro de registro para contabilidade. Então ele lhe diz: "Não vou lhe enganar... Minha filha Charlotte é um pouco difícil. Mas a oferta gorda meu caro, é pegar ou largar... Pense este resto de noite, amanhã se aceitar, ela estará lhe esperando as 8 da matina." Ele então te conduz até a porta de saída e você percebe que não esta disposto a negociar.


DIAS TORON

Citação:
Anoitece, durante o jantar Oliver lhe responde: "O culto a Crizagom é bem modesto em Chats, os deuses mais cultuados pela nobreza são Blator e Lena, a plebe cultua Sevides e Selimom. Se estiver disposto posso lhe apresentar amanhã ou depois ao padre responsável pela ordem em Chats." Europa se mostra entusiasmada e lhe diz: "Bom, talvez possamos conseguir comprar roupas e um tapa olho mais elegante, não lhe faça sentir melhor... Podemos procurar um alfaiate. Que tal amanhã?"
#92 Dias Toron de Sívas Enviado : 19/12/17 16:54
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Amanhã está ótimo, Europa. Mas duvido que um alfaiate faça algo a tempo. Você dará a palavra final sobre isso!

─ Eu ficaria muito agradecido, sacerdote Oliver. Preciso fazer alguns contatos na cidade de Chats e preciso começar com aqueles com os quais me sinto mais confortáveis.
#93 Marcus Moldi Enviado : 19/12/17 18:10
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
"Se o Senhor acha inoportuno conversar com sua filha a essa hora eu irei entender, mas peço que providencie pergaminhos, pena e tinta...Gostaria de saber se posso chegar bem cedo para poder conversar com Charlotte, durante o seu desjejum e assim conhece-la e aos poucos nos familiarizarmos melhor... Combinado Sr. Charles?" Depois da resposta do comerciante, vou até a "favela das pulgas" procurar a pessoa que alfabetiza os plebeus e necessitados e conhecer os seus métodos para posteriormente ir para minha residência. Caso a capela de Palier estiver próxima, irei passar para conversar com o clérigo do local e conhecer também seus métodos de alfabetização
#94 Fernão Coppa Enviado : 19/12/17 19:16
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 9d20=2,18,15,17,17,6,7,17,3
Pergunto a idade de Stefan, para por na certidão.

Amasso três folhas de pergaminho, e peço para Maria passá-las no ferro com a desculpa de que é para aproveitar aquelas folhas (quando ela entregar, se não estiverem amareladas, peço para ela passar mais). Peço a ela três batatas cruas e uma faca pontuda.

Depois me tranco no escritório e preparo uma declaração de nascimento, tomando como modelo a minha. Informando do nascimento de Stefan Coppa, filho do barão Marcel Coppa com a baronesa Stela Coppa, na data de nascimento dele. O documento será assinado por Rei Elberto Zeneri, de Marana, a quem a casa Coppa era vassala na época. Faço três tentativas para o documento.

//off: Marcel Coppa seria o tio de Fernão, pois seu pai foi o Conde Mário Coppa.

Tento esculpir o sinete nas batatas, e tento com o que ficar melhor. Se o resultado não ficar bom, tentarei outra solução.

Enganação 4 (3 tentativas para o documento e 3 tentativas para o Sinete temporário - Trabalhos manuais - 3 tentativas se necessário).
#95 saulocr Enviado : 19/12/17 22:45
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Enganação 4, Rolamento 2, Branco, Rotineiro.
Fernão, Enganação 4, Rolamento 18 (tentativa repetida), Laranja, Médio.
Fernão, Enganação 4, Rolamento 15, Vermelho, Difícil.
Fernão, Trabalhos Manuais 3, Rolamento 17, Vermelho, Difícil.

Após o jantar você vai para o escritório e trabalha por algumas horas, o papel ficou um pouco envelhecido como queria e o sinete pode ser adaptado perfeitamente, entretanto a assinatura deixou um pouco a desejar, mas foi o melhor que pode fazer, agora era contar que ninguém reconhecesse e poderia facilmente funcionar. A porta do quarto bate, era Tarso: "Você ainda não definiu quem irá para o duelo amanhã cedo? E também quais serão os preparativos."


DIAS TORON

Citação:
O jantar termina e você se retira para a casa de seu pai. No caminho você reconhece um homem de pé, era Olaf Ricardo Galbrat, o pai do Baronete Marlon. Ele conversava com outro homem um pouco afastado da luz, mas a silhueta era de um homem grande de armadura. A conversa termina, os dois se despedem e o tal homem que não reconhecera entra na casa do Duque. O Barão Galbrat passa cavalgando por você sem dizer nada, junto com outros dois guardas pessoais, talvez não tenha notado sua presença ou então resolveu ignorá-lo.


MARCUS MOLDI

Citação:
Camões te diz antes de você sair: "Sugiro que chegue na hora marcada... Charlotte não costuma acordar cedo! Acredito que terão tempo para se conhecer." Você deixa a casa grande, o sol já se punha quando você chega a entrada da Favela das Pulgas. A entrada no local se dava por um arco feito por uma sacada de madeira que ligava duas casas, logo que atravessa o arco com seu cavalo dois homens de aparência pouco amistosas se aproximam e um deles diz:"Ora, o que temos aqui? O chefe não teria uns cobres pra que possamos comprar comida para os nossos filhos?"


saulocr anexadas as seguintes imagens:
Favela das Pulgas.jpg
#96 Fernão Coppa Enviado : 19/12/17 22:49
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Chamo Stefan, mostro o documento.

- Está satisfeito com este documento? Lutará por mim amanhã, no duelo, como meu primo?

Caso ele responda positivamente, pergunto do que ele necessitará.
#97 saulocr Enviado : 19/12/17 23:03
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Você ignora Tarso e segue até o pátio onde Stefan estava com os demais guardas, ele confere o documento perto do fogo e comenta: "Deve servir...". Então ele faz um gesto de respeito em sua direção seguido do cumprimento: "Certamente lutarei por você meu lorde. Não se preocupe, não precisarei de muito mais do que tenho para o duelo". Tarso retruca: "Sabe que se você perder, todos os seus equipamentos serão confiscados pelo seu inimigo?". Stefan responde transparecendo ainda mais seu excesso de confiança: "Conheço o código dos cavaleiros! Também sei que o cavaleiro desafiado escolhe as armas, então não há o que temer. Tenham uma boa noite..." Ele enrola o papiro e segue para seu quarto. Depois que ele deixa-os Tarso diz: "Vai confiar nesse desgraçado? E se ele fugir durante a noite? Deixe-me lutar amanhã!"
#98 Fernão Coppa Enviado : 19/12/17 23:06
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Estando a sós com Tarso, digo:
- Entendo sua preocupação, meu amigo. Então fique atento para ele não fugir durante a noite e me chame caso algo aconteça!
#99 Dias Toron de Sívas Enviado : 19/12/17 23:37
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 3d20=11,12,19
Tento observar com atenção se ele carrega algo de estranho com ele, como um pergaminho, alguma arma fora da bainha. Tento ver se possui algum ferimento ou sinal de batalha. Depois, vou até as proximidades de onde eles estavam conversando e vejo se há alguém por ali. Qualquer pessoa que talvez estivesse por perto, mas dada seu pequeno status possa ter passado despercebida (uma lavadeira, um cavalariço, enfim, qualquer plebeu). Se houver, vou até ele e pergunto:

- Olá! Como está a noite? Haviam dois homens conversando aqui há pouco. Quem eram? [Empatia 3, Etiqueta 4]

Quero se a porta que o homem grande de armadura entrou dá para algum cômodo de um nobre em particular.

Depois volto para a residência e descanso até o amanhecer.

#100 Marcus Moldi Enviado : 20/12/17 00:29
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Fico a observar os dois homens, pego na algibeira de moedas de cobre 5 peças e as jogo para o homem que me dirigiu a palavra, dizendo: "Não vejo problema algum em ajuda-los, mas gostaria também que pudessem me retribuir com um favor: estou a procura do homem que ensina a população mais carente dessa região a ler e escrever...Os senhores poderiam me dizer a residência onde ele mora e como ele se chama?"

Enquanto estou a pegar as peças de cobre e depois no dialogo com os homens, se algum deles fizer algum movimento que me ameace, tento derrubar o que estiver tentando impedir a movimentação do cavalo, atropelando o indivíduo.
Usuários visualizando este tópico
Guest (14)
5 Páginas 123>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.