Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Capítulo 07 - Gáldor - Não há lugar como o nosso Lar
#1 samuel.azevedo Enviado : 19/11/17 13:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Dia 23 do mês sétimo, de 1500 DC.

O sol amanhecia, e Gáldor acorda deitado sobre a areia, na beira do mar. As pedras negras e o mapa não estavam mais em suas mãos. Ele havia usado o poder na noite anterior, aos poucos as memórias começavam a voltar. Ao usar o poder, caiu no meio do mar revolto. jogou as preciosas pedras dentro da roupa e tentou nadar mas o mar estava muito revolto e a correnteza o puxava para baixo.

Com a memória, colocou as mãos dentro da roupa e achou as pedras envoltas no papel do mapa, agora transformado em pasta. Olhando em volta, notava que estava numa praia ao lado de uma densa floresta. Como sobrevivera e chegara a praia?

#2 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/11/17 11:00
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Coloco o capuz e vou para a floresta, verifico as características da vegetação para saber se bate com o litoral de Lar. Em seguida me localizo usando as estrelas como mapa astral, para saber para onde fica o norte, então caminho dentro da floresta, mas não distante da orla da praia, indo na direção do norte.
#3 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/11/17 15:46
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=4,20
Sabedoria e Navegação.
#4 samuel.azevedo Enviado : 21/11/17 20:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor não tinha muita certeza se aquela floresta pertencia a Lar, ele nunca estivera na parte litorânea antes, mas achava a vegetação um pouco familiar. Entretanto, ao olhar para o céu ele vê as estrelas que ainda brilhavam neste amanhecer. Então ele lembra de lições de sua adolescência, quando seu mestre lhe falava sobre os astros, e ainda se sentia familiar com cada um daqueles corpos celestes: sem dúvida, estava na região sul de Lar, e ao julgar pela geografia do local, deveria estar a uns 270 km ao sul de Pirgos. A sensação de estar novamente em casa por algum motivo faz seu coração negro bater apressado.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Lar.jpg
#5 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/11/17 11:01
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=7
Continuo seguindo na proteção da copa das árvores, usando um capuz para cobrir meu rosto. Procuro por frutas e um abrigo para passar a manhã. Seguirei viajando durante a noite até procurar civilização, sempre seguindo ao norte.

[1d20] Sobrevivência.
#6 samuel.azevedo Enviado : 22/11/17 16:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sobrevivência 5, rolamento 7, amarelo, fácil.

A floresta protegida pelos elfos oferecia uma abundância de alimentos, e Gáldor não encontrou dificuldades em escolher frutas de sua preferência para se alimentar. Ele descansa na sombra das árvores e ao anoitecer segue viagem em direção ao norte. A beleza das estrelas do céu noturno podia ser visto apenas quando ele saia da proteção da floresta e caminhava em sua orla, ou quando passava por uma clareira, e então ele lembrava dos nomes élficos de cada constelação.



//off: numa velocidade média de 5 km/h, 10 h de caminhada por dia vão render 50 km. São seis dias de viagem. Usará mais alguma habilidade durante este tempo, além da sobrevivência?



#7 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 23/11/17 09:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Usarei as habilidades sobrevivência, navegação e seguir trilhas, para me guiar até meu destino final, comerei frutas, entretanto se cruzar com algum animal, irei caçá-lo.
#8 samuel.azevedo Enviado : 23/11/17 13:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Então role estas habilidades e mais um teste de examinar...
#9 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 23/11/17 15:36
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=9,13,1,12
#10 samuel.azevedo Enviado : 23/11/17 18:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sobrevivência 5, rolamento 9, amarelo, fácil.
Navegação 5, rolamento 13, laranja, médio.
Seguir Trilhas 4, rolamento 1, verde, falha.
Examinar 10, rolamento 12, laranja, médio.


Gáldor viaja por mais dois dias, se alimentando com o que achou. Seu conhecimento dos astros tornava a navegação muito fácil, e confirmara sua localização. Na terceira noite de viagem, em um determinado ponto ele olhava para o céu e não percebe uma trilha que perto de seu caminho. Mas na quarta noite de viagem antes de parar para descansar ele tem a impressão de que havia mais alguém na mata perto dele.

#11 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/11/17 10:05
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=19,2
Uso mutação 1 e volto a forma de Gáldor Tinúviel. Em seguida deslizo minha mão sorrateiramente até a espada caçadora, na forma de punhal, mantenho a ponta dela na direção do meu antebraço de forma a escondê-la. Com a outra mão baixo o capuz e dou meia volta procurando meu alvo aproveitando minha visão privilegiada a noite, ou pelo menos me mantendo vigilante para um possível ataque surpresa. "Eu sei que está ai... Eu... o Rei Gáldor I, da Casa Tinúviel, antanri formado na Academia Militar da cidade de Artar, juramentado da Regente de Citira Merenvem Tinúviel. Comandante do Corpo de Guardas da Fortaleza de Artar ao Sul do Reino de Lar. E décimo terceiro na linha de sucessão ao trono de Citira. Senhor de Batel'mor e Protetor do Norte, ordeno que se apresente..." Falo de forma convincente, para demonstrar que sou alguém de fato importante.

Persuasão/Liderança ou Carisma e Ações Furtivas se necessário.


#12 samuel.azevedo Enviado : 24/11/17 12:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Uma jovem elfa florestal ou talvez meio elfa sai das sombras, carregando uma lança de madeira com muitas criaturas aquáticas espetadas, ela se aproxima a uma distância de 10 m e se ajoelha.



- Desculpe, meu senhor. Eu sou apenas uma humilde pescadora. Estava observando pois fiquei curiosa, porque não é comum ver viajantes na região de nossa vila. Me chamo Dorath. O que posso fazer pelo senhor?
#13 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/11/17 14:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Devolvo o punhal a garra e respondo a jovem desconfiado: "Pescando sozinha?! Há que distância fica sua aldeia? Me leve até lá. Preciso de um cavalo."
#14 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/11/17 14:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Devolvo o punhal a garra e respondo a jovem desconfiado: "Pescando sozinha?! Há que distância fica sua aldeia? Me leve até lá. Preciso de um cavalo."
#15 samuel.azevedo Enviado : 24/11/17 16:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- A vila da Flecha Élfica fica a duas horas para dentro da mata, nesta direção. Se vem do sul, deve ter passado pela trilha de pesca principal há um dia. - Diz, apontando para leste.

Enquanto caminham até a vila, ela fala:

- Melhor você me acompanhar, a névoa e a magia da floresta podem lhe fazer ficar desorientado. Ah, mas o que eu estou dizendo, o senhor é um elfo dourado, este efeito não atinge vocês, me desculpe meu senhor...

- Eu vim pescar sozinha, longe do ponto de pesca principal, porque aqui é mais perto da vila apesar de não dar os maiores peixes. Também, porque tenho medo de pescar naquela área da baía, já foi avistada a ruína de uma cidade antiga por lá, e dizem que os fantasmas de todos os elfos mortos com suas cidades afundadas no Cataclismo moram nas águas e na névoa da baía.

- Bom, a vila tem este nome pois somos conhecidos por sermos grandes pescadores do peixe de mesmo nome. Acho que o senhor deve conhecer, é um peixe de cabeça de flecha, que muda de cor conforme a hora do dia e só vive nas águas da baía de Lien. Ah, tenho um na minha lança! Pela manhã o flecha é azulado, ao meio-dia fica prata, à tarde vermelho e à noite assume tons de preto e cinza.
- ela mostra o peixe que está espetado ao lado da lula.

Finalmente, chegam a vila, era um aglomerado de casas construídas com material barato, mas mesmo assim havia alguma beleza élfica em sua arquitetura. Talvez vivessem cerca de cem a duzentas pessoas ali. Amanhecia.

#16 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/11/17 16:51
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Antes de alcançarmos a vila seguro em seu braço: "Escute-me... Estou em missão para a Regente Mereven Tinúviel de Citira. Viajo escondido e preciso que continue assim. Preciso de um local seguro para descansar pela manhã, pois viajei toda a noite. Eu garanto que será muito bem recompensada!"
#17 samuel.azevedo Enviado : 28/11/17 17:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela se surpreende com a revelação, fica um pouco confusa, então parece se lembrar de algo e diz:

- Se o senhor não se importar com o cheiro ou conforto, conheço uma cabana de pesca não muito longe daqui.
#18 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/11/17 17:31
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Me parece ótimo". Sigo com ela para a tal cabana. Quando lá chegar verifico seus cômodos, pego na mochila a tigela de prata com ornamentos arcanos. "Tome... pelos seus serviços. Posso contar com sua discrição?". Usarei meu dom de saber se a pessoa é justa ou corrupta.
#19 samuel.azevedo Enviado : 28/11/17 17:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A cabana ficava numa área mais isolada, ao lado de um riacho. Talvez fosse evitada nesta época pois estava começando a fazer frio com o outono. A jovem acende uma lareira e a sensação é agradável se não fosse a sujeira e o mal cheiro.



- Muito obrigada! Algo mais, meu senhor?

Ela recebe a tigela com um sorriso, Gáldor sente que ela sabia que era mais do que merecia receber de pagamento, e mesmo assim não disse nada, pois sua alma era um pouco corrupta.
#20 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/11/17 09:02
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=17
Aproveito o lago para encher meu odre, já dentro da cabana digo: "Preciso que me consiga um cavalo, estarei aqui quando você voltar e lhe pagarei bem mais que isso. Lembre-se... Ninguém deve saber que eu estou aqui... Minha missão requer sigilo e isto pode ser fatal para todos ao meu redor. Agora deixe um pouco do seu peixe e vá!". Depois que ela se for, uso os moveis para bloquear as entradas, asso um ou dois peixes para comer e vou fazer o ritual para recuperar meu karma e descansar.

Persuasão/Liderança [1d20] Quero garantir que ela se manterá leal.

#21 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 09:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor faz uma barricada nas portas e come alguns peixes deixados por Dorath. No fim da tarde ela volta, de cabeça baixa, e diz:

- Lamento, não encontrei cavalos. Mas consegui outra montaria, espero que sirva.

Ao sair, ela mostra uma espécie de rena, maior que um cavalo, com selas e arreios.

- As arasses são mais comuns como montaria nesta região do que cavalos, meu senhor.

#22 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/11/17 11:30
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=5,15,12,17
"Vai servir", monto o animal. "Aproxime-se". Me abaixo para tocar-lhe o rosto, ergo seu queixo e encaro seus olhos: "Diga-me criança, o que acha de viver em uma sociedade onde não exista distinção entre os dourados, florestais ou semi elfos? Todos serão elfos, sem distinção de raça!" Encaro seus olhos para ganhar sua confiança e uso amizade 1. Quando sentir que ela está sob meu domínio, uso força interior e com a mão da manopla dou golpe em sua cabeça pegando-a de surpresa, se não colocá-la em coma com o primeiro golpe, usarei pugilato para desacordá-la.

Força Interior 10, Ataque com a Manopla, Pugilato, Ataque com a Manopla.
#23 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 12:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=13
[1d20] RM 1
#24 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 12:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Dorath, RM 1 x Força de ataque 13, rolamento 13, falha.
Gáldor, Força Interior 12: dura 12 rodadas, a força dobra de 2 para 4, e o bônus de dano é de +2 para cada ponto da nova força.
obs: o rolamento de força interior é só no final do seu uso.
Gáldor, Ataque com manopla 14(L16-L3+1 oportuno), rolamento 5, amarelo, 25% de dano. (10 de dano)
Gáldor, Pugilato 11, rolamento 15, vermelho: Permite dois golpes, sendo o segundo com (1) nível a mais de dano caso acerte.
Gáldor, Ataque com manopla 13(L16-L3), rolamento 12, vermelho, 75% de dano. (14 de dano)
Gáldor, Ataque com manopla 13(L16-L3), rolamento 17, azul, 100% de dano + 25% de dano=125% de dano. (18 de dano)

Gáldor lança o encanto da amizade na pescadora, e Dorath ouve encantada suas palavras.

- Seria diferente... Bom? Ei! - ela leva um soco e fica tonta, então Gáldor dá mais dois golpes velozes e potentes e ela cai desacordada.

obs: agora falta o teste para sair de força interior (e determinar quantas horas ficará com penalidade).
#25 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/11/17 15:43
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Deixo o animal amarrado e arrasto o corpo para dentro da cabana, procuro nos pertences da elfa a tigela de prata com ornamentos arcanos, e em seguida faço um corte nos seus pulsos e deixo escorrer devagar o seu sangue. Retiro minhas roupas e armaduras e deixo na mochila e então pego na mochila pena e tinta e começo a usar o sangue como tinta, para então desenhar um circulo, em seguida faço uma flecha cortando o circulo ao meio, apontando para baixo. Em cada ponta do circulo ascendo quatro velas negras e vermelhas, formando uma cruz, em seguida corto a garganta da elfa e deixo escorrer na tigela, quando ela estiver cheia entro no circulo e ergo a tigela sobre a cabeça e digo: "Et cecidit in labe sint corruptionem, Heldrom! Eu Gáldor, o Sombrio. renascido nas trevas, invoco o teu nome e o teu poder. Ó herdeiro de toda a criação. Mestre dos enviados e demônios. Eu te invoco. Esteja aqui presente. Venha a mim, se manifeste dentro deste corpo, neste templo que te preparei. Minha casca já é tua, agora lhe entrego também minha alma. Venha a mim, senhor Heldrom se manifeste. Estou aqui para invocar o Pacto, para que eu possa cumprir minha missão em Tagmar. Salve Heldrom, o Senhor da Criação" Tomo um gole do sangue elfíco, aguardo algum sinal vindo do inferno e então após a manifestação continuo o ritual: "Eu Galdor, renuncio meus ancestrais, renuncio os velhos deuses e novos deuses. Nego Crizagom o verdadeiro traidor. E abraço a alcunha de o sombrio, assim como abraço minha missão nesta vida. Proclamar Heldrom o único Deus." Agora derramo o restante do sangue sobre meu corpo nu: "Eu Galdor, o Sombrio. Em nome dos Titãs que te colocaram como senhor de toda a criação. Faço um pacto contigo Senhor Heldrom. Entrego meu corpo. Entrego minha mente. Entrego meu espírito imortal. Para o Senhor Heldrom, meu único mestre. Em troca te peço poder para enganar meus inimigos. Que eles não possam ler meus pensamentos, minhas motivações e sensações, meu espírito. Aceito suas leis e suas palavras, e tenho a total consciência que serei castigado com uma terrível morte se eu quebrar este pacto. Prometo lealdade, nunca quebrarei esta aliança. Assim seja feito." Corto minha mão e com meu sangue escrevo ao redor do circulo: "Eu Galdor, o Sombrio. Entrego meu corpo para Heldrom, Entrego minha mente para Heldrom, Entrego minha alma para Heldrom, A minha carne é sua carne. Meu sangue é seu sangue".

Usarei Pacto 10.

#26 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 18:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Durante o ritual, Gáldor vê a alma de Dorath tentando escapar desesperadamente enquanto é tragada por garras negras para dentro da bacia de sangue. Ao término do ritual, uma onda de energia emerge do sangue e invade o corpo de Gáldor, que sente um novo poder fervilhando em seu corpo e sua mente.


//off: escolha um poder referente ao que foi pedido, como por exemplo, algum efeito da magia Proteção Mental.
#27 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/11/17 16:54
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Continuo o ritual e agora ofereço semanas de minha vida para que alguns demônios para realizar alguns trabalhos, no caso quero que eles façam uma cópia dos livros de magia. Ofereço também minha diversão em troca da magia Proteção contra o Sol. No fim vou ao riacho e me banho, depois visto a roupa a cota de malha, pego meus itens e queimo a cabana com o corpo dentro. Mudo minha direção e vou para Aaron.

Tipos de Emoções.

https://noticias.uol.com...s-seis-aponta-estudo.htm
#28 samuel.azevedo Enviado : 02/12/17 01:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Apesar do cansaço decorrente do uso de usa Força Interior, Gáldor demora mais de um dia fazendo rituais. Já era noite quando ele sente o poder trazido pela oferta da alma de Dorath. As forças das trevas dentro da tigela ritualística pareciam dizer "ela não é pura o suficiente", e ele sente que se ela fosse pura, teria conseguido imunidade total, mas o novo poder lhe dava apenas uma nova chance de resistir a magias de efeito espiritual ou mental.

//off: ao falhar na RM contra magias de efeito espiritual ou mental, Gáldor poderá rolar 1 nova tentativa por dia.

Então ele come um peixe e depois faz um novo ritual, desenhando no chão com o sangue de Dorath e oferecendo semanas de vida para demônios copiarem os livros de magia para ele. Do pentagrama desenhado de sangue no chão, emerge uma criatura encapuzada com pena, tinta e livros. Para a cópia dos livros, o demônio demandou 3 mêses de sua vida por cada livro. O demônio entrega um contrato pela troca, e depois de receber o pergaminho assinado, começa a escrever freneticamente em um canto do casebre.



Gáldor se alimenta e começa, então, o terceiro ritual. Outro demônio surge das sombras e coloca suas garras sombrias em sua cabeça e em seu coração, fazendo ele sentir todo o seu senso de diversão ser tragado pela criatura, e substituído pelo conhecimento da magia Proteção Contra o Sol (escolha um efeito).

Já se passavam 30 horas de rituais, e Gáldor cai em exaustão. Ele acorda no terceiro dia com a pilha de cópias de livros de magia. Ele folheia as páginas, as cópias são perfeitas e tem até iluminuras de mesma qualidade que os livros.
#29 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/12/17 10:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Como ainda possuo Karma usarei apelo para convocar Lumiel e entregarei as cópias dos livros para que ele as guarde. Em seguida seguirei para Aaron, viajando no inicio a noite protegido pelo capuz. Nas minhas paradas para dormir farei o ritual para recuperar meu karma.
#30 samuel.azevedo Enviado : 02/12/17 14:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Enquanto se preparava para chamar Lumiel. Uma voz feminina chama lá fora, em élfico:

- Dorath, você está aí? Estamos preocupadas, você não voltou há dois dias!

Ao olhar por uma fresta, é possível ver duas elfas armadas com tochas e armas. Elas estavam entre a montaria e a porta.



#31 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/17 11:44
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=1
Uso mutação e assumo a forma do homem mais com quem mais tempo passei, Borr Mythigar. Em seguida preparo uma flecha do meu arco e saio da cabana, dizendo em Malês: "Ela não está aqui! Vão embora... Ou morrerão." Dito isto já vou atirando em uma delas.

[1d20]
#32 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/17 11:45
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=14
[1d20] Falha Critica.
#33 samuel.azevedo Enviado : 03/12/17 12:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=2,14,12
iniciativa e ataques
#34 samuel.azevedo Enviado : 03/12/17 12:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, ataque com arco 6 (L11-L5), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 14: vermelho - Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo. (6 de dano na EF)
Dora, ataque com espada 1 (P4-P7+4 ataque oportuno), rolamento 14, laranja, 50% de dano. (12 de dano na EH)
Doroty ataque com arco simples -5(P-3-P-4+2 ataque oportuno), rolamento 12, branco, erro.

//off: ainda não descontei o dano, só para confirmar: seus dados estão atualizados só com as regras 3.0 de EF e mais algum poder que esteja ativo em você ou nos itens?

Gáldor transforma-se em Borr, então sai disparando uma flecha. Mas ele se precipita e a flecha ricocheteia cravando-se em sua armadura. As elfas não esperam que ele se recomponha e tentam se aproveitar da brecha para atacar de forma oportuna.

- Onde está nossa irmã?! - grita a primeira enquanto avança com a espada


Dora, EF 25, EH 30, L5.
Doroty, EF 15, EH 10, L4.
#35 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/17 15:07
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=8,13
Off: Não mexi na EH e EF. Escudo Pequeno Abs +6, Def+2, Defesa da Cota de Malha Completa vai pra M3, ao invés de P1. Possui o dobro da Absorção logo vai para 44 e um adicional de +5. Logo minha Absorção total vai para 55. O bônus da minha espada é +4.

Procuro cobertura, saco outra flecha e disparo.


[1d20]
#36 samuel.azevedo Enviado : 04/12/17 09:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=6,7
#37 samuel.azevedo Enviado : 04/12/17 09:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Gáldor 8, Dora e Doroty 2.
Gáldor, ataque com arco 6 (L11-L5), rolamento 13, laranja, 50% de dano.
Dora, ataque com espada -3 (P4-P7), rolamento 6, branco, erro.
Doroty ataque com arco simples -7(P-3-P-4), rolamento 7, branco, erro.

Gáldor recua para as sombras e dispara uma flecha na espadachim. Elas não conseguem acertá-lo. A arqueira diz, com uma voz quase infantil:

- Dorath, me diga que ainda está viva! Irmãaa!

Dora, EF 25, EH 18, L5.
Doroty, EF 15, EH 10, L4.
#38 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/12/17 09:57
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=18
Off: Vou adiantar o combate se possível.

Já que ela está em combate de perto, seguro o arco com uma mão e dou um golpe com a manopla usando pugilato.

[1d20] Pugilato.
#39 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/12/17 10:01
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=10,16,18,20
Depois de dar uma sequencia de golpes com a manopla, saco uma flecha e disparo na elfa que está distante.

três ataques de pugilato, +1 disparo com arco. Estou fazendo as ações de dois turnos.
#40 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/12/17 10:01
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=15
[1d20] Critico do Arco.
#41 samuel.azevedo Enviado : 05/12/17 14:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=7
[1d20]
#42 samuel.azevedo Enviado : 05/12/17 14:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor acerta uma sequência de golpes fortes com a manopla e bate com o pau do arco na nuca da espadachim, fazendo ela desmaiar. Ao cair, ela cai e a tocha se apaga.

A menor começa a chorar e grita:

- IRMÃ!

Ainda assim ela tenta atirar uma última flecha, mas ela erra o alvo que agora usava a escuridão a seu favor. A visão de Gáldor no escuro lhe permitia ver nitidamente, em preto e branco, a sua adversária. E ele atira uma flecha acertando a mão da menina que segurava o arco.

Ela grita de dor e começa a chorar, implorando:

- Não... me ... mate! Deixe-nos ir... Em nome de Maira!
#43 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/12/17 15:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=4,12,3
Assobio uma canção elfíca, então vou me aproximando perigosamente da elfa enquanto cantarolo sem ritmo em elfíco: "Adeus, doce terra e céu do norte, eternamente abençoados, pois aqui esteve e aqui com passos ágeis correu à luz da Lua, à luz do Sol... mais bela do que pode dizer a língua dos mortais. Mesmo que o mundo caia em ruínas que se dissolva e seja lançado de volta desfeito no caos primordial, ainda assim foi boa sua criação... o anoitecer, o amanhecer, a terra, o mar... para que Lúthien por um tempo existisse." Dou um soco no rosto da elfa para desacordá-la.

Pugilato, e quantos socos for necessário para nocauteá-la. Considere os dados necessários.
#44 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/12/17 15:26
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Depois disso, toco fogo na cabana uso o focus de uma das pedras negras, para me teleportar 100 metros em direção ao nordeste, sem deixar rastros. Vou seguir em direção ao coração de Lar.
#45 samuel.azevedo Enviado : 06/12/17 11:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: você está no dia 27 do mês sétimo. Usou o poder da pedra que funciona neste mês no dia 22, uma vez usado para teleporte, o fragmento fica inativo por 13 dias. Os outros fragmentos funcionam cada um em um mês diferente.

Gáldor tenta usar o poder das pedras negras para se teleportar, mas por alguma razão ele não funciona. Então ele se lembra que cada pedra só fica ativa por um mês do ano, e a deste mês ele usou a poucos dias e ainda não se recarregou. Então, ele mergulha nas sombras e reaparece em outro lugar, para evitar que seus rastros sejam encontrados, e segue viagem em direção a capital.

Para trás, a cabana de pescadores ardia em chamas próxima as duas elfas deixadas desacordadas, enquanto o corpo da irmã delas era incinerado dentro da cabana.

//off: você está a 1 dia marcha forçada em sua montaria da capital em campo aberto, ou dois dias pela floresta. Em campo aberto terá mais chances de ter um encontro com guardas. Descreva como vai e role 1d10 (pelo campo, de 1 a 6 encontrará guardas; pela floresta, de 1 a 3 os encontrará).

#46 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/12/17 14:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=7,7
Irei vestido com o manto sobre meu corpo e o capuz cubro meu rosto totalmente, procuro ficar longe das vias abertas, se possível seguirei pela montanha. Irei procurar por abrigos no caminho e se cruzar com alguma animal de pequeno porte irei caçá-lo, caso contrário me alimentarei de frutas que achar na viagem. Planejo chegar a capital de Lar quando estiver com o karma totalmente recuperado.

Dado pedido.

[1d20] Sobrevivência.

#47 samuel.azevedo Enviado : 06/12/17 21:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sobrevivência 5, rolamento 7, amarelo, fácil.

Gáldor prefere viajar pelo caminho mais longo, porém com menos chances de se deparar com algum guarda. Assim, no dia 29 do mês sétimo ele chega a 3 km de Aaron, a principal cidade de Lar.

Citação:
É considerada a cidade-estado de Lar. Isto se deve a sua localização e valor histórico, pois suas fundações são partes de uma das antigas cidades élficas. Foi a partir de Aarom que os construtores e artistas élficos recriaram as cidades élficas.
É em Aarom que se encontra o grande templo de Palier. O templo não é nada mais que uma imensa área circular aberta, cercada por 45 pilares de pedra que representam as 45 famílias élficas que sobreviveram ao Cataclismo. No centro existe uma grande árvore e à sua volta um lago com peixes.
Disposta de forma equidistante se encontra uma área circular com nove árvores plantadas e cuidadas pelas sacerdotisas do templo. Estas árvores simbolizam as nove grandes
Casas das Regentes. Existe um palácio que serve de área comum, onde vivem os sacerdotes e iniciados do templo.
Aarom possui um comércio forte e próspero, especializado na manufaturas de matérias-primas que vêm das outras cidades. Por isso mesmo as Casas Nobres de Aarom são as mais poderosas, tradicionais e influentes de Lar.
Aqui também está edificado o Grande Palácio Real. Atualmente desocupado e mantido limpo e cuidado pelos sacerdotes de Palier. As ruas desta cidade são iluminadas por lanternas que nunca apagam. E as famílias ricas ostentam castelos prateados.
A Regente de Aarom é Nessa Iavetil, uma elfa dourada de uma família tradicional em Lar. Dentre todos os regentes é a que esta no cargo há mais tempo, quase quatrocentos anos, sendo também a mais velha em idade. No entanto, a beleza e o vigor parecem não abandonar Nessa e seus súditos acreditam que ela irá governá-los por muitos anos mais.
Nessa é retraída, e, portanto não é vista publicamente a não ser nas cerimônias religiosas. De grande sabedoria, Nessa é hábil em avaliar pessoas e seus respectivos perfis psicológicos; muitos garantem que ela é capaz também de ler pensamentos.
Dizem que seu principal objetivo é migrar para a ponte de Palier e tentar subi-la, por isso tem dedicado seu tempo a estudar nos escritos antigos relatos que desvendem os segredos da ponte.


#48 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/12/17 09:07
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: Nestes dias que passei viajando recuperei meu karma? Quero usar apelo para convocar um enviado pra ele guardar as cópias dos livros.

Antes de entrar na cidade uso mutação para a forma de elfo dourado e proteção contra o sol e retiro o manto com capuz e deixo o animal para trás. Entro na cidade andando e vou procurar por uma venda de roupas, quero comprar um manto com capuz luxuoso em seguida vou direto para o castelo de Nessa.
#49 samuel.azevedo Enviado : 07/12/17 17:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: sim, inclusive o karma da nova versão é bem maior.

Gáldor convoca um enviado para ajudá-lo, e Lumiel aparece para recolher os livros.

Ele se transforma na forma de elfo dourado, mas chegar até o castelo de Nessa não seria tão fácil. Ele tenta entrar nos muros da cidade pelo portão sul, de onde podia ver o maior castelo, que devia ser o dela, no lado norte da cidade, mas dois guardas se põe em seu caminho e um deles fala com uma voz muito grossa:

- Alto lá, viajante! Explique a natureza de sua visita a mais iluminada cidade, Aarom!



#50 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/12/17 20:46
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: No post 42, do arco 06a. Fala de gemas preciosas e moedas nos itens que eu achei do feiticeiro. Não perguntei antes, mas quanto há em joias e moedas? Link do Post

Deixo os livros no fundo falso da bolsa. Respondo aos guardas: Sou um aventureiro, vim comprar mantimentos e descansar as pernas após um longo dia de caminhada"



#51 samuel.azevedo Enviado : 09/12/17 12:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role 4d10, respectivamente no. de moedas de cobre, prata, ouro, e número de gemas preciosas no valor de 3 mo cada.

O guarda diz:

- Então tem que pagar o pedágio. São 5 folhas.

//off: Aqui as moedas de cobre, prata e ouro são respectivamente chamadas de Pedra, Folha e Pena, em alusão as três formas de Maira ao mesmo tempo que a pena pode representar também Palier que é a divindade mais importante do reino ao lado de sua esposa; e são cunhadas com estes símbolos. As que você tem, são do reino de Ludgrim, e todas tem o símbolo do Sol cunhadas nelas.


#52 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/12/17 14:06
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d10=9,1,10,2
Retiro uma das gemas e entrego aos guardas olhando bem para eles de modo a memorizar seu rosto, então digo: "Isto deve pagar pelo pedágio e ainda me render algum trocado". Aguardo para receber o troco, torcendo para que me seja negado. Recebendo ou não, dou um bom dia e entro na cidade, procuro uma casa de cambio ou algo parecido e depois um joalheiro para vender e trocar minhas moedas, por fim procuro por um alfaiate. Se preciso for pergunto para algum civil que encontre nas ruas.

#53 samuel.azevedo Enviado : 09/12/17 16:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O guarda coloca a gema verde diante do olho, cheira, até arrisca mordiscar. Então diz:

- Eu tenho cara de joalheiro? Farei o seguinte. Ficarei com ela ou outro objeto seu como garantia enquanto você vai negociar. Siga por esta avenida, ela cruza a Plebe da Misericórdia, depois passa pelo bairro dos Servos da Coroa, na grande encruzilhada vire à esquerda e estará de frente para o Bairro do Comércio.


//off: dei uma nova lida no material de Lar, e percebi que o maior castelo (que no mapa é o que fica ao norte) é desocupado, então o da Regente é o segundo maior, mais ao sul.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Aarom.jpg
#54 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/12/17 23:36
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Entro na cidade, procuro uma casa de cambio ou algo parecido e depois um joalheiro para vender e trocar minhas moedas, por fim procuro por um alfaiate. Se preciso for pergunto para algum civil que encontre nas ruas.
#55 samuel.azevedo Enviado : 10/12/17 14:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Seguindo as indicações do guarda até o bairro comercial, Gáldor encontra facilmente mais de uma oficina de ourives, joalheiros e alfaiates. Não havia nada de casa de câmbio, Lar é um reino isolado geograficamente que apenas recentemente tem feito rotas comerciais para a região d'Os Reinos, mas quando pergunta sobre troca de moedas no ourives, ele lhe diz:

- As moedas de outros reinos podem ser usadas para comerciantes que negociem com o estrangeiro. Mas o ouro e a prata estrangeiros não são tão puros quanto o nosso. Se quiser trocar por moedas nacionais, aceito por 80% do valor.

//off: se quiser trocar, faça a negociação, também role negociação para as gemas e outra para o que pretende comprar no alfaiate.
#56 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/12/17 17:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=8,6,8
Negociação 4.

Pretendo comprar um manto nobre dourado, pra usar sobre a cota de malha de anilien, depois da negociação pago pelo manto e vou para o castelo real, onde a regente vive.
#57 samuel.azevedo Enviado : 11/12/17 12:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=11,8,15
#58 samuel.azevedo Enviado : 11/12/17 13:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, negociação 4, rolamento 8, amarelo, fácil. x Ourives, negociação 5, rolamento 11, laranja, médio. Resultado: ourives consegue comprar por 90% do valor.

Gáldor, negociação 4, rolamento 6, branco, rotineiro. x Joalheiro, negociação 5, rolamento 8, amarelo, fácil. Resultado: joalheiro consegue comprar por 90% do valor.

Gáldor, negociação 4, rolamento 8, amarelo, fácil. x Alfaiate, negociação 5, rolamento 15, vermelho, difícil. Resultado: alfaiate vende a roupa por 25% do preço.

Gáldor tinha 9 mc, 1 mp, 10 mo e 1 gema de safira no valor de 3 mo (a outra ficara de garantia com o guarda). Mas depois de negociar as moedas, ficou apenas com 14 mc, 2 mp e 7 mo. Em outra loja, ele conseguiu vender a safira por 2 mo e 7 mp. Por fim, foi a um alfaiate, que se negou a vender só um manto "de seu tamanho, só tenho este traje nobre completo", e convence Gáldor a comprar a roupa por 3 mo, 7 mp e 5 mc. Depois de todas as negociações sobrara 9 mc, 2 mp e 4 mo.

Então ele se dirige até o Castelo Real. Ao ver o nobre dizendo que gostaria de falar com a Regente. O guarda o conduz até o chefe da guarda real, que por sua vez lhe diz:

- Nossa alteza regente, Nessa Iaventil, a iluminada, só atende reuniões marcadas antecipadamente. O senhor tem reunião marcada? Ele pega um livro e folheia algumas páginas enquanto espera sua resposta.
#59 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/12/17 14:27
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Fecho o negócio, ponho o manto sobre os ombros, manterei a magia mutação, enquanto for necessário. Respondo de modo altivo ao servo: "Não. Entretanto acredito que ela abrirá uma exceção para receber o Rei Galdor, Senhor de Batel'mor e Protetor dos incultos."
#60 samuel.azevedo Enviado : 12/12/17 17:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O chefe dos guardas do castelo começa a rir, quase que descontroladamente.

- Eu achei que esta era um pedido de audiência autêntico. Há 18 mil súditos nesta cidade, fora os viajantes e frequentemente há pedidos de audiência. Desde que a sumo-sacerdotisa profetizou o o retorno do Grande Rei chove gente dizendo que é o dito cujo. Sabe quantos pedidos de audiência de supostos reis chegam aqui todo dia? Só hoje foram uns 12. Quer dizer que 13 é o da sorte? Hahahaha! Vou dar uma bronca no guarda que não fez a triagem corretamente. A verdade é que não há reis elfos, só sacerdotisas regentes, até que a profecia se cumpra. Agora faça o favor de se retirar!
#61 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/12/17 21:35
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=10,20
Coloco o manto para trás e deixo amostra minha cota de malha de Anilien, então me aproximo ainda mais do elfo e me posiciono usando a técnica posicionamento para me livrar de possíveis ataques, com a manopla do grifo agarro ele pela blusa/armadura de couro e digo para que todos escutem: "Eu sou Galdor Tinúviel, descendente de Daeron Tinúviel fundador e primeiro comandante da guarda real de Lar. Meu pai Erestor Tinúviel é o comandante da academia de infantaria dos dragões reais. Sou sobrinho de Meireven Tinúviel regente de Citira. Fui treinado como Antari e fui capitão da guarda da cidade de Artar. E hoje sou o Rei Galdor I, Senhor de Batel'mor e protetor dos incultos. Ordeno que me leve agora até sua majestade ou eu juro perante o brasão que ostento que farei com que caia em vergonha, não só você mais toda a sua família e daqueles que ousarem fazer com que eu perca mais tempo". Digo isso tentando intimidar a todos a minha volta.

Persuasão + Posicionamento.
#62 samuel.azevedo Enviado : 13/12/17 11:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 12, rolamento 10, laranja, médio: conseguir persuadir alguém não muito inclinado a ser convencido, porém não hostil.
Posicionamento 12, rolamento 20, cinza: Impede que cinco dos seus adversários lhe ataquem.


Gáldor começa seu discurso, expondo sua armadura de anilien, o que já impressiona um pouco o chefe da guarda do castelo, que estava se convencendo de seu discurso até que Gáldor surpreende o agarrando por trás. Gáldor fica atrás do homem, com as costas para uma parede. E os outros dois guardas que estavam perto não sabiam se agiam ou não, pois seu superior estava em ameaça e não tinha como ferir o grande forasteiro. Então o chefe diz:

- Você conseguiu chamar minha atenção. Agora o levarei a sério. Se você é quem diz ser, pare de me ameaçar e exiba uma prova de sua identidade! A Iluminada é muito ocupada e não recebe qualquer pessoa desconhecida a qualquer hora, sem documentação que comprove suas alegações.
#63 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/12/17 12:01
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Largo ele e me afasto, então saco o punhal e transformo em uma montante: "Esta é a espada caçadora, está na minha família há séculos. Ela carrega o simbolo dos Tinúviel e tem o lema escrito em runas anãs." Deixo que ele vislumbre as runas e transformo em um punhal. Em seguida arremesso o punhal em um alvo imóvel. "Ela só obedece as ordens de um Tínúviel". Abro a mão da garra e convoco o punhal de volta. "É o suficiente, ou prefere que eu mostre um anel com o brasão da família?"
#64 samuel.azevedo Enviado : 13/12/17 12:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Esta relíquia de família é mais do que o suficiente, senhor. Faça a gentileza de me acompanhar.

Ele o conduz da entrada (21), passando por um átrio (8) que tinha um escritório de cada lado. Ele aponta:

- Ali a esquerda é o meu escritório, e o da direita é o dos magistrados.

Vocês seguem em frente, e ele o coloca em uma sala de espera (22).

- Por favor, aguarde aqui, irei anunciá-o.

Uma hora depois ele volta, sua barriga já estava roncando pois já devia ser hora do almoço. Ele o conduz por um corredor cheio de quadros antigos de cenas cotidianas e paisagens ainda do segundo ciclo, até que chegam em uma salinha circular com as estátuas de Palier e sua esposa Maira, trazendo nas mãos crianças elfas.

Então vocês passam por um corredor de quadros e esculturas de arte sacra, e ele aponta uma sala a direita.

- A Iluminada irá atendê-lo, pode aguardar com mais conforto aqui neste escritório.

//off: role um teste Fácil de sentidos para sentir um odor, ou Médio para além do odor ouvir sons.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Grande Palácio Real de Aarom.jpg
#65 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/12/17 18:05
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=14
Aguardo de pé esperando pela regente.

[1d20]
#66 samuel.azevedo Enviado : 14/12/17 18:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Examinar (Usar os Sentidos) 10, rolamento 14, vermelho, difícil.

Enquanto aguardava, Gáldor sente um delicioso aroma de comida, e uma conversa abafada pela porta:

- Iluminada, mais um suposto rei?

- Haha, pois é. Ele deve ter feito algo, pois impressionou o chefe da guarda palaciana. É bom que haja ao menos algo interessante aí, ou o cargo de chefe vai vagar. Seria tão bom se a profecia se realizasse... Finalmente eu poderia deixar esta carga para trás e subir as escadarias da Ponte de Palier.


- A profecia...

- Sim, a minha mãe, quando era a regente e sumo-sacerdotisa desta mesma cidade, profetizou: "O Grande Rei há de retornar, mas três sinais ele terá que demonstrar..."

O resto da conversa fica abafada, o som ritmado de talheres tocando em pratos continua, cada vez mais esparsado. Não demoraria para eles terminarem de comer.

//off: vai esperar mais um pouco?
#67 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/12/17 20:50
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=13
A medida que a conversa vai ficando mais inaudível dou uma olhada nos lados e me aproximo furtivamente da porta, se necessário coloco o ouvido na porta e tento ouvir melhor, mas atento aos corredores.

[1d20]
#68 samuel.azevedo Enviado : 16/12/17 20:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Examinar (Usar os Sentidos) 10, rolamento 13, vermelho, difícil.


Ao colocar o ouvido na porta do escritório, Gáldor ouve melhor o som abafado do salão no outro lado do corredor:

- O sinal de Palier, uma prova de poder e sabedoria; o sinal de Maira, uma prova de pureza e bondade; o sinal real, uma prova de nobreza e liderança...

Então, pelo som, as pessoas param de conversar, refletindo nestas palavras enquanto terminam de comer. Pois só era possível ouvir o barulho de talheres raspando em pratos.

Finalmente, as portas se abrem, e um guarda real entra. Trajava uma armadura pesada prateada e coberta por um manto branco com grandes bordados verdes. Seu rosto estava quase que completamente cobertos por um elmo fechado, e portava uma lança média na mão e uma espada na bainha. Ele
gesticula até a entrada do salão do trono, que agora estava com as portas abertas, caminha até lá, e anuncia:

- Gáldor Tinúviel, descendente de Daeron Tinúviel fundador e primeiro comandante da guarda real de Lar. Filho de Erestor Tinúviel, o comandante da academia de infantaria dos dragões reais. Sobrinho de Meireven Tinúviel, regente de Citira. Antari e capitão da guarda da cidade de Artar. Senhor de Batel'mor e protetor dos incultos.



O salão do trono tinha as paredes e pilares cobertas de mármore e ouro, um tapete vermelho no centro levava até o trono real. Porém este estava desocupado. A Regente encontrava-se em uma mesa de banquete ao lado de capitães da guarda, e membros do conselho. Todos o acompanham com os olhos, menos os servos que recolhiam os pratos. Ainda haviam muitas tortas e garrafas de vinho semi-cheias sobre a mesa. Nessa Iavetil se levanta depois de todos os outros, e aponta para uma cadeira vazia.



A regente era uma elfa dourada com a pele já um pouco pálida pela idade; mas de beleza e altivez impressionante. Ela trajava um majestoso vestido bordado em ouro e cravejado com pedras preciosas, talvez incomum para uma sumo-sacerdotisa de Palier, mas não para uma que também é rainha.

- Queira sentar-se, Gáldor Tinúviel. Pelo que consta, escreveste uma carta no 10o dia do mês do Talento, de tal reino Batel'mor, e enviaste aves solicitando ajuda a todas as regentes. Como deve saber, hoje é o dia 29 do mês da Paixão. A comitiva enviada para sua ajuda chegou em Batel'mor a poucos dias, mas relatou que você havia deixado o reino com a regência de um conselho de sacerdotes, liderado por uma humana, pois partira em alguma missão sagrada... Gostaria de adicionar detalhes a esta história?

Com o movimento súbito das pessoas que se sentavam, uma serva derruba uma bandeja e taças de cristal se quebram.
#69 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/12/17 11:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando escuto passos me afasto e aguardo quem estar por vir, enquanto invoco língua da serpente, quando sou apresentado entro no local com passadas largas e rosto erguido. Então cumprimento os senhores a mesa e em especial a regente, em seguida me sento, quando a serva derruba a bandeja apenas olho pra ela e tento guardar sua fisionomia, em seguida quando as coisas se acalmam a mesa eu lhe respondo: "Sim senhora! Vossa majestade também me disse em carta que me enviaria uma pretendente para ser minha rainha e eu estou aqui para cobrar esta dívida. Mas não apenas para isso..." Pego os livros da mochila com fundo falto e coloco sobre a mesa: "Os originais, Collegium Sanguinem, Schola Anima, Tempore Mágicis e Foedus Daemonia, roubados da Abadia de Citira."
#70 samuel.azevedo Enviado : 19/12/17 19:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- É verdade, lhe prometi um título e honraria a altura caso fosse averiguado que o reino era próspero, e uma regente. Os relatórios iniciais mostram que Batel'mor tem um grande potencial, havia até uma reserva que servirá para manter a cidade por um tempo. Então, você terá sua noiva. Mandarei hoje mesmo cartas para as outras famílias nobres, e em trinta dias faremos um grande baile para a escolha da nova regente, que será sua esposa. Claramente, ela terá que ser uma sacerdotisa de Palier, como todas nós Regentes somos. Então, os preparativos irão tomar algum tempo.

Depois ela olha para os livros, e diz:

- Bom trabalho. Resgatar tomos antigos é algo muito apreciado e por todo bom discípulo de Palier e isso nos traz muita alegria. Acredito que estes livros devem ser entregues na Abadia de Citira. E devem ser de interesse da Regente, sua tia-avó, Merenvem Tinúviel. Você pretende viajar até lá? Posso providenciar uma comitiva para levá-lo.
#71 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/12/17 23:28
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=18
Devolvo os livros a mochila e lhe digo: "Não preciso de um baile, pois eu não tenho um mês! Viajarei para Citira amanhã. Pois devo retornar o mais breve possível a Batel'mor. Um levante de mortos de todos os tipos atacou e destruiu metade da cidade bárbara de Elbrat as margens do lágrima, tenho sérias suspeitas de que há um grupo grande de necromantes agindo no extremo sul, e uma nova investida no meu reino não é descartada, sem falar que temo que uma guerra civil venha a destruir tudo o que eu conquistei. Vim implorar que a senhora, tenha pressa em me conseguir uma Rainha, não faço questão que ela seja a mais bela ou a mais rica de Lar, todavia preciso que ela seja a mais devota e pura... A primeira qualidade servirá para que tenha a paciência necessária para ensinar aos incultos e a segunda para que possa viver em paz em lugar tão hostil. Queria também solicitar da senhora dois cavalos rápidos, viajaremos até Citira onde nosso enlace será abençoado por minha tia. De lá solicitarei uma guarda pessoal para seguirmos até Batel'mor." Desenrolo o mapa das geleiras onde haviam estavam marcadas as torres. "Estas torres são portais fixos criados pelos lendários Tar Omon, eles podem teleportar de um ponto a outro das geleiras, os usei para chegar em Lar. Torre nordeste fica perto de Batel'mor viajarei pela torre noroeste".

Persuasão 22 para convencê-la.

[1d20]
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Mapa 04.png
#72 samuel.azevedo Enviado : 20/12/17 11:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Nessa sabe ler nas entrelinhas como ninguém, talvez até leia os pensamentos das pessoas. Faça uma RM contra força de ataque 15, se falhar, descreva o pensamento por trás da proposta de Gáldor.
#73 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/12/17 12:19
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=10,20
#74 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/12/17 12:21
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Rolei 2d20, do meu poder especial Post 28

//off: ao falhar na RM contra magias de efeito espiritual ou mental, Gáldor poderá rolar 1 nova tentativa por dia.
#75 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/12/17 12:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
samuel.azevedo escreveu:
//off: Nessa sabe ler nas entrelinhas como ninguém, talvez até leia os pensamentos das pessoas. Faça uma RM contra força de ataque 15, se falhar, descreva o pensamento por trás da proposta de Gáldor.


Suei frio agora! Se tivesse falhado eu tava morto.
#76 samuel.azevedo Enviado : 20/12/17 12:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: kkk.

Persuasão 22 = 2 + 2 níveis, rolamento 18, muito difícil + 2 níveis = absurdo.
RM 13 x força de ataque 15, rolamento 20, sucesso.


Nessa transparece que está intrigada com o olhar, mas as palavras de Gáldor são absurdamente persuasivas. Ela lhe responde:

- Entendo sua urgência em proteger o local. Mas não posso eleger uma nova regente de qualquer maneira. A regente é eleita pelos seus pares, sacerdotisas de Palier. Então, preciso chamar um conclave de urgência para a escolha. Eu faria com mais calma, e apresentaria a escolhida no baile. Mas, diante da situação, convocarei todas para a eleição em 1 semana. No grande Templo de Palier. Todas as demais Regentes também virão votar ou enviarão representantes para isto. Prefere esperar a semana aqui, ou quer um transporte rápido para ir e voltar até sua tia-avó em Citira?
#77 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/12/17 16:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo a ela com firmeza: "Acredito que minha senhora ainda não entendeu a gravidade da situação. Uma semana pode ser o que falta para um novo ataque. Se Batel'mor cair de que adianta uma rainha?" Me aproximo dela com as mãos para trás e lhe digo: "Eu acredito que a senhora possa tomar esta decisão sozinha e sei que as demais regentes entenderão e acatarão sua escolha e seu julgamento sábio. Confio plenamente que escolherá dentre suas sacerdotisas a mais devota para uma missão tão singular, que requer força de vontade e fé nos ensinamentos do pai." Faço uma reverência e lhe digo: "Peço permissão para me retirar. Há dias não como bem e a senhora ainda tem muito o que pensar. Esperarei sua resposta em alguma hospedaria e independente do que me disser, lhe serei grato por me receber. Mas meu dever com aquele povo neste momento está em primeiro lugar e assim como avisei, partirei amanhã cedo." Então me viro para os demais nobres presentes e tento parecer engraçado: "Certamente Selimom e Cambu verão algum Tinúviel com bons olhos, quando conseguir pacificar um local onde elfos, homens e orcs consigam viver." Caso ele me dê licença eu deixo o local.
#78 samuel.azevedo Enviado : 20/12/17 17:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Eu entendo a tua urgência, e estou fazendo o mais rápido possível. Mas tens feito um bom trabalho protegendo Batel'mor, tenha mais confiança em si mesmo. Não posso fazer as coisas de qualquer forma, a longo prazo seria desastroso. Não precisas procurar uma hospedaria. Mandarei lhe hospedar no castelo da minha família, na parte sul da cidade. Amanhã, terás uma carruagem com corcéis velozes, um cocheiro e guardas para o escoltar.

Depois que Gáldor pede licença, a Regente estala os dedos, e um servo o conduz até a saída. Então ele pede para esperar e em menos de cinco minutos uma carruagem luxuosa o conduzia pelas ruas da cidade até o castelo da família Iavetil. //off: Área 12 do mapa do post #53.

Ao chegar no castelo, o mesmo servo lhe conduz até um aposento de luxo, destinado a hóspedes. De um lado do quarto, uma grande cama com dossel era ladeada por uma escrivaninha com pergaminhos, tinta e cera, e alguns livros sobre religião e história de Lar. Do outro lado, havia um poltrona e uma banheira. No centro, sob um candelabro haviam cadeiras confortáveis.



Em pouco tempo uma serva enche uma banheira com água morna, e outra traz uma refeição fina e farta, preparada por hábeis cozinheiros elficos. Outra serva entra, portando uma harpa dourada. Ela estava vestida com uma túnica de seda branca e púrpura, e usava jóias, o que poderia indicar que era de uma hierarquia superior a dos outros servos. Sua pele era palidamente dourada, e ela lhe diz:



- Boa tarde, meu senhor. Sou Artanis Laurëóma. Sou a arauto do castelo Iavetil. Se o lorde desejar, estarei aqui tocando as mais belas melodias de nosso povo, ou lhe fornecendo notícias ou informações gerais sobre os nobres ou sobre a cidade.
#79 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/12/17 22:14
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Antes de deixar a sala digo para a regente: "Senhora, não me falta confiança, mas sim tempo. E muitas vezes a opção intuitiva é a mais acertada. Então não preciso de uma carruagem, muito menos de guardas. Serão um fardo para minha viagem. Um cavalo rápido já está mais do que bom, pois cruzarei as torres para ganhar tempo. Espero que pondere sobre meu pedido, se não chegar lá com uma rainha pode ser que eu tenha que tomar outras medidas para unir e proteger os povos daquela região. Acredito que a senhora já esteja sabendo que deixei o local na regência de uma rainha bárbara. Uma sacerdotisa de Blator chamada Clemildes! Uma união conjugal não é descartada e rejeitar um pedido, sem uma razão visível poderia ser catastrófico. Não posso alegar que já tenho uma rainha especulativa. Entende?" Já no quarto olho para a elfa e sorrio: "Boa Tarde, Artanis." uso amizade 6.
#80 samuel.azevedo Enviado : 21/12/17 00:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=13
A regente apenas murmura algo como "que assim seja", diante do pedido pela montaria veloz. Por dentro, ela estava intrigada por não conseguir sondar Gáldor e pela negação de escolta e pelo restante das afirmações que para ela não faziam tanto sentido.

No quarto, Gáldor lança Amizade 6 em Artanis.

Artanis, RM 8 x Força de ataque 13 [1d20]
#81 samuel.azevedo Enviado : 21/12/17 00:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Artanis, RM 8 x Força de ataque 13, rolamento 13, falha.

Artanis se porta muito confortável próxima a Gáldor, e seus maneirismos se relaxam como se ele fosse um amigo de longa data. Então ela fica dedilhando a harpa, olhando atentamente para ele.
#82 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/12/17 12:07
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo pra ela: "Querida preciso lhe pedir um favor! Viajei bastante e quero total privacidade não quero receber ninguém, nem mesmo você... até amanhã chegue, pode fazer isso? Me traga mais comida e bebida e depois pode cuidar disso pra mim?" Depois que a moça trás o meu pedido, fecho todas as cortinas e portas para que ninguém entre no local e vou descansar e fazer um ritual para recuperação de karma.
#83 samuel.azevedo Enviado : 22/12/17 02:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Artanis faz conforme foi pedido, e se assegura no corredor de que ninguém tentasse entrar no quarto até o dia seguinte.
#84 samuel.azevedo Enviado : 22/12/17 12:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pela manhã, Artanis bate na porta, e avisa que o desjejum será servido, e é importante chegar a mesa antes da Regente, pois ela não gosta de esperar.
#85 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/12/17 19:48
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Me banho e me visto, usando a cota de malha e o manto por cima, já levo meus itens pessoais comigo e uso mutação 1 e proteção contra o sol 1. E então irei para o desejum.
#86 samuel.azevedo Enviado : 24/12/17 00:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Artanis o conduz pelas salas e corredores decorados com tapeçarias finas e quadros da família Iavetil até uma sala com cristaleiras que exibiam inúmeros pratos de porcelana com desenhos diferentes. O que chama a atenção é que cada fileira de pratos tinha um motivo que lembrava algum brasão diferente.

Ao chegar na mesa, quase todos os convidados já haviam chegado. Então ela o apresenta:

- Senhores, este é o rei Gáldor Tinúviel I, Protetor do Norte, conquistador da cidade inculta de Batel'mor, onde orcos, humanos e meio-elfos vivem em harmonia, ele também é antanri formado na Academia Militar da cidade de Artar, juramentado da Regente de Citira Merenvem Tinúviel. Comandante do Corpo de Guardas da Fortaleza de Artar ao Sul do Reino de Lar. E décimo terceiro na linha de sucessão ao trono de Citira.

Diante de cada um deles, havia um pequeno prato em pé sobre pedestais para marcar os lugares com os desenhos dos brasões da família de cada convidado: uma pena de pavão rodeada pelas três luas, uma fonte jorrando água cercada por ambrósias, uma fada em um semicírculo de louros, uma lança sobre o sol, uma fênix, então havia um lugar vazio de frente a um pratinho com o desenho de um grifo numa das pontas da mesa, e ao lado dele um prato com o desenho de um rouxinol, a sua esquerda uma cornucópia, um unicórnio sob um céu estrelado, um arco sob uma chama, um dozecórneo, e ao lado dele na outra quina da mesa outro dozecórneo com uma tiara sobre ele diante de outra cadeira vazia. Na orla dos pratos havia a pintura de dois anéis dourados, e entre eles os dizeres em élfico com o nome da casa e seu lema. A arauto vai apresentando respectivamente as pessoas: Celedrim Gladart, Primeiro Cavaleiro, esposo da Mais Iluminada, Capitão da Guarda Real; Tallis Ambrose, Conselheira da Regente, Mestra dos Segredos; Lozasdiel Fairë, A Etérea, Vidente Real; Synmomie Laurëhtë, Capitã da Guarda da Cidade; Caelorn Faládriam, Orisuqui, Alquimestre; este lugar com o grifo obviamente é o seu (sendo o grifo símbolo da casa Tinúviel); este lugar com o rouxinol é meu; Adriel Lembas, Intendente Real; Aelallia Miniel, Conselheira, Sacerdotisa de Palier; Tauriel Arcosi, Anfarqui da academia de Aarom, Capitã de mil Anfarquis; Dressa Iavetil, filha da Mais Iluminada, acóolita da Ordem de Palier; e este outro lugar vazio com o dozecórnio com uma tiara é o da Regente Nessa Iavetil. Depois de cumprimentar a todos, Caelorn comenta:

- Por um momento achei que você estivesse usando a armadura lendária dos Tinúviel, já ia perguntar se você tem as 5 partes. Meu sonho é conhecer seu funcionamento total, li sobre seu projeto no colégio. Mas esta que você está usando é uma novidade, ou melhor, uma antiguidade renovada com magia! Material muito bom!

Ele interrompe sua fala quando Nessa Iavetil entra. Todos se levantam e ela é anunciada por Artanis com a voz empostada:

- Nessa Iavetil, Primeira de Seu Nome, Regente de Aarom, Sacerdotisa Mor da Ordem Sagrada de Palier, A Mais Iluminada!
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
mesa regente.jpg
#87 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/12/17 22:39
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Cumprimento todos os presentes, demoro um pouco mais olhando para a filha da Regente Iavetil, então no final me sento a mesa e respondo a Caelorn: "Achei o artefato entre os pertences do finado Valgule, o sinistro, quando o enfrentei e o assassinei em seu palácio. Aparentemente algum descendente meu esteve por lá. Na verdade um sangue ruim do lado de minha mãe, foi um dos fundadores do reino." Então quando a regente entra fico em silêncio apenas mantendo as normas de etiqueta.
#88 samuel.azevedo Enviado : 02/01/18 14:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Artefato.. Qual dos cinco? - Caelorn começava a perguntar mas para quando a regente entra.

Todos se levantam, a Regente entra graciosamente, e impondo as mãos no ar fala uma bênção:

- Que a Luz de Palier ilumine as vossas mentes e vosso dia!

- Que a Luz nos ilumine!- todos repetem.

Com um gesto dela, todos se sentam, seguidos por ela mesma. Ela se serve de uma maçã fatiada e despeja um pouco de mel em cima, enquanto comenta:

- Hoje nosso convidado especial é Gáldor da casa Tinúviel. Seu feito foi notório, e acredito que vocês já estão a par. Gostaria que o Rei de Batel'mor dissesse tudo a vocês pela sua própria boca, para que vocês nos aconselhem em alguns assuntos. Não teremos tempo para uma reunião mais tarde, pois temos os demais compromissos do dia, e ele mesmo está partindo daqui a pouco para ter com sua tia-avó.

Antes que Gáldor pudesse falar, Celedrim Gladart se pronuncia:

- Esposa, se me permite, gostaria de falar uma observação. Ele encontrou um artefato em Batel'mor que prova que um dos seus antepassados ajudou a construir a cidade/reino. O que mostra que além do direito da conquista, ele tem direito por herança. Porém, a casa Tinúviel já está irregular perante as demais casas regentes. A sua tia-avó, Mereven Tinúviel é a única regente que não é uma sacerdotisa, como o costume manda. Ter um regente homem já seria algo ainda mais irregular, chamá-lo de Rei trará ainda mais polêmica ao assunto, e ter dois regentes da mesma família dariam mais poder a família Tinúviel e trariam desequilíbrio a nossa política. O que devemos ponderar, sem esquecer que o mérito dele é inquestionável.
#89 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/01/18 14:00
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando vejo ela chegando pela porta uso língua da serpente 9 e imito a saudação feito por todos para a Regente e quando sou delegado a palavra fico de pé e então lhes digo: "Não irei me alongar, visto que já devem saber do ocorrido, depois que enviei cartas a todas as cidades estados informando o ocorrido..." Mostro a garra do grifo que estava no meu braço, que achei entre os pertences de Valgule: "Há alguns meses estava na fortaleza de Artar, quando fui convocado por minha tia-avó para resgatar os tomos de magia da Abadia de Citira. Pois bem, sai em missão pelas terras selvagens de oeste a leste seguindo uma trilha de morte que começava nas grandes arenas e se expandia por todo o território selvagem das geleiras. Havia um pequeno grupo de magos negros, Thersep, Uilmatem, Valgule, além de uma Bruxa chamada Lori. Talvez existam outros envolvidos, mas somente cruzei com estes. Depois de salvar a cidade de Elbrat e auxiliar na caçada da bruxa Lori, fomos para Batel',mor buscar informações. No caminho tivemos um enfrentamento com uma grande patrulha de orcs que levavam armas e armaduras para as geleiras. Conseguimos derrotá-los e aproveitamos a oportunidade para usar essas armas e armaduras para trocar em Batel'mor. Fomos bem recebidos no castelo de Valgule, eu pessoalmente negociaria os equipamentos com ele, por isso solicitei uma audiência com o Rei Sinistro, parte dos itens trocaria por informações. Ele me recebeu na sala do trono, cercado de dezenas de guardas reais. Entretanto durante nossa conversa percebi que ele estava em conluio com os demais magos sombrios. Não tive escolha se não atravessar o salão cheio de soldados e crava a espada justiceira no peito dele. Depois disso, fui aclamado como novo Rei de Batel'mor. Nos dias seguintes cuidei para deixar o reino protegido e firmei uma aliança com a Líder de Elbrat, uma clériga de Blator chamada Clemildes. Ela cuidaria do reino na minha ausência." Após a história digo para o marido da regente: "Foi por isso que voltei para Lar. Antes de deixar Batel'mor me correspondi com as regentes através de cartas, falei dos problemas que lá existiam e ressaltei as infinitas possibilidades. Batel'mor precisa de alguém que a conduza com mão de ferro, para manter a paz pelo menos enquanto os incultos são pacificados. Me fora prometido uma rainha e estou aqui para levá-la".
#90 samuel.azevedo Enviado : 03/01/18 18:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos ouvem o discurso de Gáldor muito atentamente.

//off: Com o mesmo bônus da língua de serpente, role um teste de persuasão diferente para cada convidado para saber o efeito do discurso em cada um; não precisa fazer para a regente, pois ela já foi persuadida e ponderou pelo teste anterior. Uma falha crítica fará a pessoa se opor totalmente a ideia, e um sucesso crítico fará a pessoa se tornar um aliado em seu argumento. Resultados Difícil acima também colocarão cada opinião ao seu favor em detrimento aos protocolos da situação. Pode ser na ordem: Celedrim Gladart, Tallis Ambrose, Lozasdiel Fairë, Synmomie Laurëhtë, Caelorn Faládriam, Artanis Laurëóma, Adriel Lembas, Aelallia Miniel, Tauriel Arcosi, Dressa Iavetil.

Além disso, faça uma RM contra força de ataque 15, se falhar, Nessa perceberá que a intenção de Gáldor para com a sua prometida que ele está insistindo tanto é má.
#91 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/01/18 19:08
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
#92 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/01/18 19:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 6d20=13,11,15,15,14,14
#93 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/01/18 19:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=17,18,12,14
#94 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/01/18 19:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=16,2
#95 samuel.azevedo Enviado : 03/01/18 23:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Caraca, só deu resultado bom!

Língua de Serpente 9: Concede um ajuste de +10 em testes de Persuasão ao mago evocador com duração de 1 hora.
Gáldor, Persuasão 12+10=22 = Persuasão 2 + 2 níveis de resultado.
Rolamento 13, laranja, médio +2 níveis = muito difícil x Celedrim Gladart.
Rolamento 11, amarelo, fácil +2 níveis = difícil x Tallis Ambrose.
Rolamento 15, laranja, médio +2 níveis = muito difícil x Lozasdiel Fairë.
Rolamento 15, laranja, médio +2 níveis = muito difícil x Synmomie Laurëhtë.
Rolamento 14, laranja, médio +2 níveis = muito difícil x Caelorn Faládriam.
Rolamento 14, laranja, médio +2 níveis = muito difícil x Artanis Laurëóma.
Rolamento 17, vermelho, difícil + 2 níveis = absurdo x Adriel Lembas.
Rolamento 18, vermelho, difícil + 2 níveis = absurdo x Aelallia Miniel.
Rolamento 12, amarelo, fácil +2 níveis = difícil x Tauriel Arcosi.
Rolamento 14, laranja, médio +2 níveis = muito difícil x Dressa Iavetil.
Gáldor, RM 13 x força de ataque 15, rolamento 16, sucesso.


Graças ao encanto feito em si mesmo, Gáldor discursava com impressionante desenvoltura e convencia toda a audiência. As menos impressionadas pareciam ser Tauriel e Tallis. A regente pede para cada um falar, começando pelo Primeiro Cavaleiro, que se levanta e diz:

- Ele está completamente certo! Todas regentes já tiveram muitos dias para deliberar sobre isso, e o que decidiram até agora? Nada. Este distinto senhor está em seu direito, ele conquistou um reino, e vem aqui cobrar a regente prometida. Querida, se até agora você e suas colegas regentes não decidiram quem será a nova regente, a obrigação de protocolo foi quebrada, pois ele veio aqui cobrar o que lhe foi prometido. Se o problema é equilíbrio das famílias nobres, sugiro que uma das famílias nobres mais importantes que ainda não possui uma regente seja sua esposa. Assim, se tiverem uma filha assumirá o nome da família da mãe e se tornará a sussessora.


Depois que Celedrim Gladart se assenta, Tallis Ambrose fala, sentada mesmo:

- É uma pena meus passarinhos não chegarem tão longe ainda. Então poderia aconselhar baseada em mais informações. Peço desculpas, majestade, mas apenas diante dos argumentos apresentados me parece que ele está certo. Aconselho a que vossa graça apresente a situação as demais regentes como a única saída possível dado a falta de celeridade da decisão quanto ele já está aqui para reivindicar sua regente. Uma nova família na regência, como o Primeiro Cavaleiro sugeriu, fará com que outras famílias de alta nobreza sem o mesmo privilégio sintam-se em conflito, mas as famílias regentes, que são as mais poderosas, estarão equilibradas dentro dos limites da circunstância... Aconselho apaziguar a situação prometendo futuros casamentos com regentes a cada uma das demais famílias da alta nobreza.


Lozasdiel Fairë se levanta de vez e fala com uma voz ominosa:

- Vejo uma luz no meio de grande escuridão. O caminho dele será difícil, e cercado de trevas, mas onde há luz as trevas não prevalecerão.

//off: se não tivesse passado no teste de persuasão, a interpretação dela iria para outro lado!

Depois de algum silêncio, Synmomie Laurëhtë toma a vez com um brinde:

- Qualquer um capaz de conquistar algo tão grande quanto um reino, por combate direto, em desvantagem de números, merece o meu respeito.

Então Caelorn Faládriam diz:

- Além destes feitos, Vossa Luz me disse que ele encontrou ruínas do povo Tar Omon, que o permitem viajar por teletransporte em longínquas distâncias. Preciso ressaltar que é uma oportunidade única para enviarmos uma comitiva para estudar tais dispositivos. Imaginem o progresso para nossa civilização quando tivermos esta tecnologia a nossa disposição. E tudo graças a Gáldor Tinúviel. Acredito que temos muito a dever a ele.

Artanis Laurëóma se pronuncia:

- Os bardos de todos os reinos logo cantarão a balada do Rei Gáldor Tinúviel e de sua futura amada. Rainha, Regente, o que importa. O título faz a mesma coisa.


Ao lado de Artanis, Adriel Lembas, parecia ser uma das menos importantes na reunião. Ela lançava alguns olhares apaixonados para Gáldor, e fala, timidamente:

- O que ele conquistou, permitirá que nosso povo tenha acesso a novas riquezas e recursos exóticos antes inacessíveis. A família Lembas gostaria de enviar mestres em agricultura e intendentes para ajudar a lidar com estes recursos. O senhor tem minha admiração, majestade!

Então Aelallia Miniel se levanta com as duas mãos sobre a mesa, e, olhando nos olhos de Gáldor com uma chama primitiva em seu olhar diz:

- Como representante da família Miniel, responsável por salvar nosso povo das trevas que o engodo do Seret Analiom iria nos lançar; digo que minha família viu ao longo dos séculos seu lugar de direito ser relegado para as demais famílias. Assim, para nos trazer justiça, clamo a oportunidade de elevar minha família para o status de família regente. Gáldor Tinúviel, case-se comigo! Tenho todos os pré-requisitos: sou sacerdotisa de Palier, e minha família é a família nobre mais influente depois das nove famílias regentes.

Neste momento, surge um burburinho em todos os convidados. A Regente bate com um punho fechado na mesa e clama:

- Silêncio! A senhorita está quase passando dos limites, Aelallia! Se contenha! Depois voltaremos a este assunto. Ainda temos que ouvir a posição de Tauriel Arcosi, e de minha filha Dressa.

Tauriel estava constrangida com a situação, e apenas diz:

- Faço minha as palavras de Synmomie Laurëhtë.

Dressa, fala timidamente:

- Se a senhora minha mãe determinar, também me casaria com ele. Mas acredito que a situação mais diplomática seria dar a oportunidade para a família Miniel, como aconselhado aqui.

A regente apenas observava, talvez surpresa por não conseguir sondar as palavras de Gáldor ou talvez considerando que elas não eram sondáveis pois ele não teria motivos escusos - o que a surpreenderia ainda mais.
#96 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/01/18 21:06
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ergo a taça quando Synmomie Laurëhtë propõe um brinde, em seguida complemento o que disse Caelorn Faládriam: "Na verdade são torres fixas que teleportavam entre si de uma torre para outra ao redor das geleiras." Retribuo o olhar para Adriel Lembas, e faço um gesto como um cumprimento com a cabeça para a senhora. Então respondo após as falas de Aelallia Miniel e Dressa: "Com todo respeito senhoritas, eu não vislumbro influencia ou poder. Eu fiz uma promessa para aquele povo e agora me sinto no dever de cumpri-la. Como já disse para vossa majestade, não quero a elfa mais bela ou mais sábia, entretanto o trabalho de administrar uma cidade de orcs, homens e agora elfos, requer fé em Palier. O único pedido que pode ser egoísmo de minha parte, é que seja uma sacerdotisa que seja pura."
#97 samuel.azevedo Enviado : 05/01/18 16:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Nessa ouve a posição de Gáldor, depois dos conselheiros. A sala fica silenciosa, nem mesmo os servos que serviam a comida se fazem perceber. A Regente ponderava com um olhar perdido dentro de si mesma, e depois do que parece um tempo longo ela responde:


- Pois bem. É verdade que as regentes já sabiam desta demanda, então temos a desculpa para agir e mesmo assim mantermos a diplomacia e a civilidade. Tanto minha filha quanto Aelallia Miniel, aqui presentes, são jovens puras e sacerdotisas a Palier. Portanto, são boas candidatas a isto. Aelallia, não aprovo sua atitude precipitada. Mas em nome da diplomacia entre as famílias da alta nobreza, lhe casarei com Gáldor Tinúviel. A família Miniel, enfim, conseguiu seu posto entre as famílias regentes. Sua bisavó Áriem Miniel estaria feliz se pudesse ver o seu êxito em colocar o nome de sua família no lugar a tanto tempo merecido, minha jovem!

- Gáldor da Casa Tinúviel, você e Aelallia irão se casar no próximo nascer do sol, no Grande Templo de Palier, como o protocolo manda. Eu mesma celebrarei a cerimônia, ao lado da Grande Runcaim. Dada a pressa, terei que organizar algo breve. A ordem de Maira deve enviar a notícia a todas as partes do reino; e seus Runcaim irão trazer nas asas de suas montarias as demais regentes em poucas horas. Estas cerimônias são necessárias para dar legitimidade a nova união real, pois depois de realizada, nem mesmo uma regente poderá questionar a sua validade. Está decidido!


Ela toma um último gole de suco, e limpa a boca com um lenço bordado em ouro, o põe delicadamente sobre a mesa e diz.


- Cada um de vocês sabe o que deve providenciar, convites, segurança, comida, música; toda a pompa para a situação. Agora vão cuidar dos preparativos e se reportem a mim com novidades, depois que voltar do templo de Maira estarei em meu escritório supervisionando tudo!


Ela se levanta, e se retira, não permitindo ninguém dizer mais nada.
#98 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/01/18 21:05
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Depois de tomada a decisão e percebendo o aborrecimento da regente não olho pra ela e depois que ela se vai, levanto de minha cadeira e vou até a elfa, estendo a mão para Aelallia Miniel e a beijo e em seguida lhe digo: "É um prazer conhecê-la minha rainha! Me surpreendeu sua postura agressiva perante sua Regente... Tenho certeza que é a pessoa certa para estar a meu lado nos desafios que estão por vir. Aguardarei ansiosamente pelo dia de amanhã!" Me despeço e vou falar com Caelorn antes que deixe o local: "Arquimestre Faládriam... Um minuto de sua atenção." Deixo que o local se esvazie mais e continuo: "Eu gostaria de lhe pedir um favor, um serviço na verdade. Depois de toda essa correria não me atentei para um presente e a única coisa que tenho de valor são peças, objetos que encontrei em uma das torres, elas são feitas de Anilien... Eu pensei em derretê-las para mandar fazer uma coroa para minha Rainha, entretanto com o casamento tão logo, receio que esse trabalho possa ser feito somente através de magia... O senhor poderia transformar essas peças em objetos de Anilien, como joias? Eu poderia lhe pagar pelos serviços, ou caso queira ficaria lhe devendo favores! O que o Lorde me diz?"

Off: Achei junto com os demais materiais no Post 42 "Os objetos de metal eram várias engrenagens e peças feitas de Anilien." Quero saber mais ou menos quantos quilos de Anilien tem para se ter ideia do que posso fazer com eles.
#99 samuel.azevedo Enviado : 06/01/18 12:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role 2d10 + 4 kg.
#100 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/01/18 12:24
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d10=9,1
Usuários visualizando este tópico
Guest (5)
2 Páginas 12>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.