|
Srs, segue abaixo uma serie de itens repostados até o término do 1º Teste do Tagmar 3.0 Beta 1:
- A habilidade Examinar foi duramente criticada quanto ao nome que remete a "Exame médico" e não condiz com o que faz: escutar, ouvir, cheirar...
- A Técnica de combate "Disparo Certeiro" está fazendo combo com ela mesmo, podendo acumular inúmeros penalidades ao oponente
- Algumas técnicas se referem ao nível nele e outras ao seu total. Isto causa confusão em qual usar e dificulta a memorização.
Alem destes relatos estamos acrescentando os seguintes relatos que já tinham sido feitos e que estavam esperando esta 1ª revisão:
- Há uma definição contraditória quanto a que armadura rastreadores podem usar (Couro Rígido ou Cota de malha Parcial)?
- O aprimoramento da técnica Concentração é inútil, pois quem pode usá-lo não faz magia.
|
|
|
As caracterizações de herança de item mágico não tem nenhum parâmetro de bônus caso o item escolhido seja um focus mágico.
Havia uma caracterização anterior (livro de regras opcionais) que permitia ter uma habilidade especial (magia, técnica, etc) fora da especialização; nesta nova versão não encontrei nada neste sentido (só uma que permite especializar em uma habilidade) e isso tira um pouco o gostinho de personalização que se conseguia fazer antes.
Há uma caracterização para personagens talentosos (bônus em pontos para armas, técnicas, habilidades ou magias) sugiro uma negativa que faça o contrário, para permitir por exemplo que jogadores façam personagens que são menos aptos em armas e mais em habilidades do que o comum de sua profissão.
|
|
|
Posses iniciais: o mago está com mochila de couro 2 vezes na sua lista de posses iniciais.
|
|
|
Beleza Samuel,
vou dar uma olhada nestas questões das caracterizações. Esta semana vou abrir mais discussões para ajustes nas coisas apontadas neste tópico.
Quanto a lista de itens é um erro. Apenas corrigirei (não precisa de discussão).
|
|
|
Migrei as regras do meu grupo de PBF também para a 3.0. Percebi esta semana que a técnica Força Interior requer apenas um teste que vai fazer efeitos negativos Depois do combate, para saber o tempo de duração das penalidades. Na prática a técnica dá os bônus automaticamente e o mestre vai ter que se preocupar em colocar desafios para depois do combate, senão esta penalidade será mero enfeite sem utilidade na regra.
|
|
|
Ei, magos dependem muito mais de karma que os outros místicos (sacerdotes, rastreadores e até bardos). Porque o karma é o mesmo para todos?
|
|
|
Samuel,
parece igual, mas não é. O Mago não precisa se preocupar com combater, logo ele coloca no mínimo um 3 em Aura e 3 em Intelecto, quando não dá para por 4 e 3 se for elfo. Se você fizer algo semelhante no Sacerdote ou Rastreador, e ficará muito debilitado em combate. Outro coisa é que as magias de mago fazem muito mais que qualquer outra profissão. Ele faz mais com a mesma quantidade.
Se aumentar mais para mago, pode é desequilibrar e acabamos criando o "mago guerreiro".
|
|