Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Dúvida na regra - combate com escudo
#1 Marco Enviado : 24/04/17 16:54
Jogador: Marco
EF:
EH:
Karma:
Alguém poderia me explicar melhor a regra da habilidade combate com escudo nesta parte:

"Caso o personagem receba um ataque antes de realizar qualquer ação em combate, ele poderá defender o primeiro ataque recebido sem perder a rodada. Por isso estes Guerreiros costumam se posicionar na frente do inimigo e segurar sua ação até receber o primeiro golpe. Para usar a Habilidade Combate com Escudo nas demais rodadas é necessário que, no inicio da rodada, o jogador anuncie ao MJ que irá usá-la. Nessa rodada o personagem não poderá tomar mais nenhuma outra ação além de se mover, podendo até mesmo cavalgar, correr e executar movimentos de Carga. Nas rodadas seguintes, quando receber algum ataque, aí sim, realizará o teste de defender."

Na primeira rodada eu posso usar a habilidade e atacar, mas nas demais rodadas se eu usar a habilidade eu não posso atacar? Poderiam me explicar melhor como funciona isso?

Abs.
#2 Kadaj Enviado : 24/05/17 18:31
Jogador: Kadaj
EF:
EH:
Karma:
Acredito que esse trecho esteja ligado a algum tipo de reflexo. Nessa situação, um personagem normal teria levado um golpe e depois disso teria sido iniciada a iniciativa. No caso acima você tem a oportunidade de reagir sem tomar um golpe 'grátis". E a resposta para o seu questionamento é que ao usar a técnica você sempre poderá reagir ao ataque recebido caso o adversário esteja próximo, fazendo assim outro ataque.
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 31/05/17 17:45
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
O texto é realmente confuso.

Mas o que ele deveria dizer é o seguinte: Quando o usuário da técnica decidir usar, deve anunciar no inicio da rodada, antes de todos os outros fazerem suas ações. Durante esta rodada de preparação ele só poderá fazer ações de movimento. Na rodada seguinte, ele recebe a capacidade de bloquear ataques e de atacar com o escudo.

abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.