Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

8 Páginas <12345>»
Capítulo 05h - A Corte dos Peversos
#201 samuel.azevedo Enviado : 15/05/17 10:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
isclopes escreveu:
//off: Considerando que o personagem de Hodor ficará sendo controlado pelo MJ, bem como seria mais raro encontrar 38 folhas de lozasdiel (planta mística do plano material) usadas na troca pelo elmo, não seria razoável que o elmo fechado tenha alguma particularidade adicional ou feitiço, ou mesmo que Hodor tenha ficado com mais algum item? (a seu critério)



//off: role barganha!
#202 Vuripa Enviado : 15/05/17 10:27
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=12
Hodor (barganha -1)
[1d20]
#203 samuel.azevedo Enviado : 15/05/17 11:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=18
vendedor, barganha 5 [1d20].
#204 samuel.azevedo Enviado : 15/05/17 11:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Hodor, barganha -1, rolamento 12, amarelo, fácil. x Vendedor, barganha 5 rolamento 18, azul, muito difícil.

O vendedor respondera a Hodor:

- Ainda terei que negociar essas folhas com algum herbalista. Então não posso lhe oferecer nada mais do que este elmo de pulgur.

Então ele entrega um elmo fechado de metal vermelho.

//off: é um elmo fechado feito com o metal Pulgur. E dessa vez é pulgur mesmo!
#205 Vuripa Enviado : 15/05/17 11:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Após a resposta de Simônio, aceno com uma leve inclinação na cabeça, indicando ter compreendido.
-Suas respostas me foram muito instrutivas, entretanto, surgiram-me outras perguntas decorrentes. Se me permite novas perguntas, gostaria de saber:
6- Já que as almas dos condenados chegam primeiro a este inferno e daqui são encaminhadas para os demais reinos, o que dizem os tratados entre os Príncipes Infernais a respeito dos vivos que aqui se encontram?
7- Diga-me, Senhor Simônio, como Uilmatem atravessou os portais que cruzam as barreiras dos planos e do tempo para retornar a Tagmar?

Ao chegar na biblioteca, pergunto ao mordomo (e ao bibliotecário, caso exista um):

-Senhor, se vossa senhoria só soubesse apenas ler malês e élfico, conhecendo todas as obras que aqui se encontram, e tivesse interesse em conhecer/fabricar artefatos e poções raras, qual obra me indicaria como leitura?

Agradecerei novamente a cordialidade e serventia de Simônio, despedindo-me.
#206 Vuripa Enviado : 15/05/17 14:34
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Considerando que apenas hoje o acesso na biblioteca é livre, tão logo o mago tome ciência de qual será seu quarto, retorna às pressas à torre dos livros, solicitando as obras sugeridas ao bibliotecário. A procura é especificamente por poções de quebras de encantos e catalizadores encontrados no plano infernal.


//off: Uhuu, agora sim pulgur Dancing
#207 samuel.azevedo Enviado : 15/05/17 21:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Já que as almas dos condenados chegam primeiro a este inferno e daqui são encaminhadas para os demais reinos, o que dizem os tratados entre os Príncipes Infernais a respeito dos vivos que aqui se encontram?

- Ora, vamos ver no tratado. Acompanhe-me até a biblioteca que lhe mostrarei a cópia de lá.

Então Simônio conduz Vuripa de seus aposentos até a torre da biblioteca no outro lado do castelo. Ao chegar no térreo, ele começa a procurar entre as estantes. A torre da biblioteca era muito organizada e confortável, o piso era forrado com um tapete vermelho, e as cadeiras eram bem acolchoadas. Todos os móveis eram feitos de madeira nobre. Exceto o térreo, que era cheio de mesas, nos andares de cima havia um buraco no meio protegido por um corrimão de madeira que dava para ver todos os andares até a abóbada azul no alto da torre. Aparentemente todas as paredes da torre continham estantes com livros, pergaminhos e obras de arte. Então Simônio volta para perto de Vuripa com um grande pergaminho e o abre em uma mesa para ler.

Citação:
Depois de éons de conflitos, os reinos infernais foram conquistados e suas barreiras estabelecidas. Este tratado, assinado pelos treze Príncipes Infernais, delimita seus reinos e define como as almas dos condenados e demais espólios serão divididos.

Cada reino terá uma capital e será governado por um Príncipe ou Princesa Infernal, que receberá os condenados por certos pecados estabelecidos neste documento. Cabe reino também possui um portal que permite navegar entre os reinos e planos e cada governante deve definir um guardião deste portal. Os limites entre os reinos são marcados por muros e outras barreiras subdimensionais, e também devem ser guardados por seus respectivos governantes.

O primeiro reino e o mais próximo a entrada do plano material, ficará com Ricutatis e sua corte na capital Farzelo. Os condenados por perversidade terão como destino final este reino. Em contrapartida pela localização, caberá a Ricutatis a tarefa de receber as almas dos condenados e encaminhá-las para os demais reinos conforme seus pecados.

O segundo reino, e sua capital Haafel, é o destino das almas marcadas pela ira. Este é propriedade de Mocna.

O terceiro reino e sua capital Alhino são de propriedade de Antredom. A ele ficarão confinados os condenados pelo pecado da avareza ou pelo canibalismo.

O quarto reino é a morada dos condenados por traição, onde Diatrimis governará da cidade de Calganazo.

O quinto reino é o destino dos condenados pela discórdia e pela mentira, governados por Ekisis da cidade de Barciano.

O sexto reino receberá a alma dos corruptos, sob o governo de Heldrom na cidade de Ribalicor.

O sétimo reino, e a cidade de Draganazo são governados por Seinoniz. Ele receberá os condenados por escravismo e tirania.

O oitavo reino é o lar das almas gananciosas, governado da capital Garfiniane por Vouxiz.

O nono reino e a cidade de Crinato são governados por Udoviom. Este é o destino dos condenados por espalhar doenças da carne, da alma ou da mente.

O décimo reino, cuja capital é chamada de Malacoda, é de propriedade de Anasmadis. Seu quinhão são as almas dos condenados pela luxúria.

O décimo primeiro reino será o destino dos assassinos, governado na cidade de Rubiniate por Branaxis.

O décimo segundo reino é o lar das almas vaidosas, ladrões e preguiçosos e é governado por Fulvina na capital Escarmegelo.

Por fim, o décimo terceiro e maior reino ficam com o mais antigo de todos os Príncipes Infernais, Morrigalti. A ele são destinados os condenados por genocídios e massacres. Sua capital é a cidade de Simaricane.

Cientes de que a disposição dos reinos, condenados e Príncipes deve permanecer a mesma, exceto sob herança ou alianças, e de que qualquer gesto de quebra deste tratado significará que os outros signatários podem declarar guerra contra aquele que o quebrar, assinam este tratado:

Anasmadis
Antredom
Branaxis
Diatrimis
Ekisis
Fulvina
Heldrom
Mocna
Morrigalti
Ricutatis
Seinoniz
Udoviom
Vouxis


Depois de ouvir o que dizia o tratado, Simônio comenta:

- Aqui não há nada sobre vivos, então vocês podem circular livremente se assim for permitido pelos Príncipes e Guardiões de cada reino a não ser que as leis locais digam diferente.

- Diga-me, Senhor Simônio, como Uilmatem atravessou os portais que cruzam as barreiras dos planos e do tempo para retornar a Tagmar?

- Uilmatem é um mago poderoso, mas disso você já sabia. Bem, se não me engano ele havia encantado a si mesmo com um feitiço ancestral para que quando seu corpo mortal fosse destruído se teleportaria para um lugar seguro onde se recomporia em alguns dias. Então, ele foi morto por algum inimigo, visitou nosso reino e alguns dias depois quando seu corpo se recompôs ele tornou a viver e sua alma voltou ao plano material.

Como não havia bibliotecário, Vuripa pergunta a Simônio:

- Senhor, se vossa senhoria só soubesse apenas ler malês e élfico, conhecendo todas as obras que aqui se encontram, e tivesse interesse em conhecer/fabricar artefatos e poções raras, qual obra me indicaria como leitura?

Que por sua vez explica, antes de se despedir:

- Jovem viajante, aqui há tomos em todos os idiomas. Há treze andares para cima, e treze andares subterrâneos. Os pavimentos subterrâneos desta torre contém as fichas de todas as almas que chegaram neste reino e para onde foram enviadas; então não lhe interessa além do acesso só ser permitido para o próprio Ricutatis e seus servos por ele indicados. No 7o pavimento superior há livros sobre todos os idiomas, que poderão lhe ajudar em sua pesquisa. O último pavimento contém livros sobre feitiços de todas as escolas de magia atuais e do passado. Mas ressalto que nenhum livro deve ser retirado desta torre. Você pode pesquisar livremente. Acredito que os tomos que procura estão no penúltimo pavimento. Agora, me dê licença, tenho outros afazeres que precisam de minha atenção. Talvez você queira primeiro ir almoçar em seus aposentos, os servos deixarão uma bandeja com alimentos para você.

Neste momento, já era uma hora depois do meio-dia.

//off: use alguma habilidade para fazer a pesquisa...
//off2: caso encontre um livro de magia e deseje copiar uma magia para seu grimório ou pergaminhos, saiba que vai precisar de três horas para uma magia de custo 1, seis para uma de custo 2, e nove para uma de custo 3.


Por volta das 3 horas da tarde, Cameron acorda e nota que Hodor havia desaparecido de seu quarto.
#208 Vuripa Enviado : 16/05/17 01:45
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=3,3
Não farei desfeita. Agradeço pelo lembrete do almoço e apenas anoto (na ordem do tratado) os nomes dos reinos, capitais, príncipes e condenações no grimório. Volto ao aposento para comer. Não exagerarei na alimentação, para não ficar sonolento. Depois de ter almoçado, subo ao sétimo, décimo segundo e décimo terceiro pavimentos da biblioteca para procurar pelos livros.
De um modo geral, no 7º andar verifico se os livros estão organizados pela mesma língua ou se pelo conteúdo. No 12º e 13º, começo a olhar pelos volumes que são acorrentados.

Navegação 2, Observar 2


#209 Vuripa Enviado : 16/05/17 02:10
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Passadas 3h sem encontrar as obras que interessassem (ao menos nas línguas conhecidas) Vuripa decide voltar para a praça Xadrez. Provavelmente Cameron e Hodor já estejam por lá.
#210 samuel.azevedo Enviado : 16/05/17 11:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
As 13h, Vuripa almoça, retorna a torre às 14h e pesquisa por três horas até as 17h sem encontrar nada de concreto, mas ao menos tem uma noção de como a biblioteca está organizada. No 7o andar, ele nota que cada duas prateleiras das estantes são compostas de livros de tradução de um idioma para cada um dos vários idiomas existentes no plano material e alguns idiomas de outros planos. No 12o andar ele encontra livros que aparentemente são sobre criaturas (um livro sobre cada "categoria" de monstro, e alguns sobre monstros em específico), devido às ilustrações, mas estão escritos em idiomas variados e apenas um ou outro estava num dos idiomas que ele conhecia; também haviam estantes cheias de livros com ilustrações de ervas de formatos e cores exóticos e algumas conhecidas; poucas tinham o título escrito em algum idioma que ele identificava. Neste andar ainda haviam outros livros com diagramas que davam a entender que se tratavam de alquimia ou herbalismo, mas os que encontrou estavam em algum idioma que o alquimista não conhecia. No 13o andar haviam prateleiras com pergaminhos e tomos grossos de capa dourada. Os livros estavam presos às estantes com correntes grandes o suficiente para levá-los até as mesas próximos ao corrimão central que dava vista aos outros andares e a uma abóbada no teto. Estes últimos livros estavam em boa parte em élfico, e tratavam das escolas de magia.

Então o alquimista encontra com Cameron ainda na torre da biblioteca que depois de acordar às 15h já havia almoçado e vasculhado algumas ruas em busca de Hodor sem encontrar o rúbeo e agora o procurava no lugar onde passaram o dia anterior.

//off: são cerca de 17h, e os dois estão no topo da torre da biblioteca.
#211 Vuripa Enviado : 16/05/17 13:06
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ao encontrar Cameron, digo com certo distanciamento:
-Com licença, você está procurando algo em específico por aqui?
- Saberia me dizer onde encontro poções e quebras de encantos?
#212 Cameron Enviado : 16/05/17 15:07
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=5
Olá garoto.
Deduzi que estivesse aqui...
[1d20]
Encontrou com Simônio?
Ao que ele disse pra você?
Bom em quanto vamos conversando lhe ajudo e você me ajuda.
Pelo que sei o que teria separado alguns estudos.
Certifique se reconhece algum destes idiomas.
Apresento os livros elementais e alquimicos que encontrara.
Mas apresento alguns de alquimia e poções.
Procuro saber de qual é os idiomas dos livros de Vuripa e aos meus.
Pergunto ao Vuripa se ele sabe de algum livro aqui de idiomas que possa nos ajudar.

#213 Vuripa Enviado : 16/05/17 15:34
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=1,8
observar2

-já esteve aqui outras vezes? Como funcionam as regras do palácio?
#214 Vuripa Enviado : 16/05/17 15:41
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Então, falei com Simônio e ele me deixou livre por hoje para usar a biblioteca, mas por algum motivo não consigo reconhecer praticamente nada.
-Ele me apresentou a cidade.
-Mas em que posso te ajudar, mago?
#215 Cameron Enviado : 16/05/17 16:17
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Estive aqui vendo e Simônio sempre aparece pra todos.

Tirando desta vez que Hodor surtou e rodou a baiana em todo mundo.

Ele saiu sem dizer pra onde iria.
Ele deve ter saido pra fazer as coisas do geito dele.

Mas respondendo lhe digo.
Que estive uma vez aqui.
Obs.
"Voltaria somente no outro dia mas MJ".

Estou a trabalho torturando os condenados.
Depois do jantar passa uma noite torturando o infeliz.
Os demônios que se alimenta da agunia e a tortura destes

#216 Vuripa Enviado : 16/05/17 16:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-e o que pretende fazer agora? Encontrou o livro que procura?
#217 Cameron Enviado : 16/05/17 16:41
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off... Antes de passar o tempo MJ uma duvida.

Por que copiar uma magia para um grimório demore tanto?
Justifique se por favor...Pray

Por que tenho outras formas de se resolver eu creio mas preciso saber seja pelo motivo de se usar tinta e papel e pena em fim algo que justifique o motivo.Triste Think
???
Voltando ao jogo em quanto converso com Vuripa
Pretendo em haver estudos as magias e aos companheiros que puder ajudar obter mais conhecimento para se ajudar outros.

#218 samuel.azevedo Enviado : 16/05/17 17:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:
Off... Antes de passar o tempo MJ uma duvida.

Por que copiar uma magia para um grimório demore tanto?
Justifique se por favor...Pray

Por que tenho outras formas de se resolver eu creio mas preciso saber seja pelo motivo de se usar tinta e papel e pena em fim algo que justifique o motivo.Triste Think
???
Voltando ao jogo em quanto converso com Vuripa
Pretendo em haver estudos as magias e aos companheiros que puder ajudar obter mais conhecimento para se ajudar outros.



//off: Além de texto, a magia deve ter fórmulas mágicas e símbolos elaborados, tudo deve ser copiado com cuidado, pois um símbolo errado pode ser fatal. Além disso, está copiando com pena e tinta, e deve ter cuidado para não borrar tudo. Copiar uma magia é quase um rito solene.

//off2: Vocês podem tentar continuar procurando ou começar a copiar alguma coisa. Para cada erro na procura, vocês vão perder meia hora procurando a informação da pesquisa em livros errados. Considerem dificuldade Difícil para encontrar um livro do assunto que desejam procurar no idioma que entendam diretamente e que tenha a resposta do que estão procurando. Essa procura pode ser feita com um teste de observar.

Depois de tantas procuras que deram em nada já é pelo menos 6 da tarde e a barriga de Vuripa já está roncando, até mesmo Cameron que almoçou as 3 da tarde já está começando a ter fome mas nada que o incomode.

Um diabrete aparece e informa, olhando para Vuripa:

- Nobres senhores, Simônio pediu para informar-lhes que hoje o banquete será servido na décima hora da noite. Ele ordenou que eu oferecesse comida, água, vinho, pergaminhos, pena e tinta. O que os senhores vão querer?
#219 Vuripa Enviado : 16/05/17 21:00
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=4
Respondo ao diabrete:
-Foi providencial sua presença aqui, prezado serviçal. Precisarei de 07 pergaminhos e tinta, se possível, 02 frutas também. Nada líquido perto dos livros.
Continuo a procurar por mais meia hora o livro de gênese.
observar 2
[1d20]
#220 Vuripa Enviado : 16/05/17 22:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=5
Assim que o diabrete entrega as frutas e os papiros, gesticulo em agradecimento e chamo o pequeno demônio:
-Venha cá pequeno pajem. Quero ler o melhor tomo de gênese de artefato escrito em élfico. Poderia me dizer em qual andar e prateleira o encontro?

(caso ele mostre algum conhecimento, continuo a conversa oferecendo 01 flor de beladona caso ele me mostre onde fica. Caso contrário, agradeço e volto a pesquisar pelo tomo de gênese). Apenas penso: Local maldito! Onde estarão esses livros? Ao menos Cameron já sabia onde estava o tomo que ele queria.
observar 2 (horário correspondente 18:30-19:00)
[1d20]
#221 Cameron Enviado : 16/05/17 22:05
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Assim como Vuripa concordo do mesmo modo.

Nada de líquidos próximos aos livros.
Pena e tinta e pergaminhos para escrever.

Pergunto ao servo sobre a quem tome conta da biblioteca visto que ha exemplares que sejam únicos ou que sendo de difícil substituição.
Talvez tenha alguém ou um bibliotecário que saiba onde se encontra ou que tem nesta biblioteca.
Deve haver a quem organiza e quem mantem tudo limpo e em ordem.
Aguardo uma resposta pelo servo.
Magias ancestrais aqui nao ha nenhuma?
Digo ao Vuripa que irei escrever em quanto ele procura.

Obs.magia nível 1
Receptáculo de Elementos até ao 10.
É ao que da por hoje...


#222 Vuripa Enviado : 16/05/17 22:18
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=4
Digo sozinho, já descendo ao penúltimo andar:
-Antes tivesse negociado minha angústia em encontrar o livro... (enquanto penso em Colel e Freya)

Prossigo vasculhando... quase incrédulo
observar 2 (horário correspondente 19:00-19:30)
[1d20]
#223 Vuripa Enviado : 16/05/17 22:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=8
Triste Prossigo vasculhando... incrédulo
-Tem que estar por aqui! Droga de biblioteca!
observar 2 (horário correspondente 19:30-20:00)
[1d20]
#224 Vuripa Enviado : 16/05/17 22:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=14
Já desanimado, como as frutas entregues pelo demônio mirim, depois descanso até completar aquela meia hora, passando apenas a contemplar a paisagem noturna, a penumbra e as obras de arte que na torre se encontram.
Recomeço a busca.


relaxar e comer (horário correspondente 20:00-20:30),
observar 2 (horário correspondente 20:30-21:00)
[1d20]
#225 Vuripa Enviado : 16/05/17 23:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=10
O elfo já começa a falar baixinho, decepcionado por não conseguir obter o que queria:
-Vamos lá Vuripa... como é possível você não reconhecer um simples tomo? Toma vergonha nessa cara e encontra logo!... não perca essa oportunidade... vai decepcionar novamente?! Grande mago você vai ser se continuar assim...Shame on you

observar 2 (horário correspondente 21:00-21:30)
[1d20]
#226 Vuripa Enviado : 16/05/17 23:17
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Abatido, descontente, com "cara de criança que deixou o sorvete cair", o aprendiz de alquímico sobe ao último andar e pergunta a Cameron:
-E aí mago, conseguiu o que pretendia? Acho que temos que descer para ninguém chegar tarde ao jantar.
#227 Cameron Enviado : 17/05/17 00:09
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Eu só obtive por escrito essa magia por ser única que me interessei por agora sendo por completo. (1 ao 10 nível) obs. Por causa do tempo.
Mas com um porem teria outras etapas com outras magias elementais que devem conter naqueles livros ali mas não sei qual seria o idioma você sabe algum destes Vuripa?
De uma olhada.
#228 Vuripa Enviado : 17/05/17 00:18
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
De modo bem sucinto, abro uns 4 ou 5 tomos indicados por Cameron. Dou 2 ou 3 folheadas em cada um deles. Os que forem em línguas conhecidas por mim, avisarei. (a critério do MJ)
Após, digo ao mago:

-Meu nobre, acho melhor descermos. Se chegarmos mais cedo, talvez consigamos encontrar Hodor e os outros
#229 Cameron Enviado : 17/05/17 00:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ao terminar meus escritos.
Me volto ao Vuripa e pergunto:
- O que você achou?
- Conseguiu ler ou entender algo?
Algum destes tem em uma lingua conhecida sua?
#230 Vuripa Enviado : 17/05/17 01:09
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Respondo ao mago, enquanto guardamos os livros vistos e descemos as escadarias:
-No andar de baixo encontrei estantes cheias de livros com ilustrações de ervas, livros com diagramas de alquimia ou herbalismo, mas nenhum com idioma conhecido.

-Não sei o quanto você é amigo do guerreiro, mas ele é muito temperamental. Espero que ele não estrague tudo. Já foi difícil conseguir tirá-lo da última briga. Agora me diga, como é o Príncipe? Chegou a falar com ele?
#231 Cameron Enviado : 17/05/17 09:57
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=13,9
Ao ter finalizado com a escrita da magia por completo.
Verifico autor de algumas das obras, cidade ou colegio e data.

Obras elemental e alquímico.
Na capa ou fim do livro.
Olhada nos livros de criaturas e poções.

Coisa rapida 5 min ate 10 min

O duro o autor for anônimo d'oh!
#232 samuel.azevedo Enviado : 17/05/17 10:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O diabrete entrega todos os itens solicitados. Ele não sabia dar informações sobre os livros e desaparece pedindo desculpas com uma mesura.

Faltando uma hora para o banquete, Cameron aponta onde estão os livros dos colégios, são tomos grossos e contém todas as magias comuns dos colégios. Ao lado de cada livro havia outro livro ainda mais grosso com as magias perdidas e as ancestrais de cada colégio. Todos estavam em élfico.

//OBS: copiar a magia no grimório não significa que aprendeu a magia, mas permite que ela seja estudada depois e ao gastar pontos de aquisição de magia significa que ela foi "aprendida".

Observar 3, rolamento 13, laranja, médio.

Então o elementarista vai para o 12o andar e procura por livros sobre poções envolvendo criaturas ou ervas, mas se perde entre os livros e não encontra nenhum com a informação que Vuripa pretendia em um idioma que ele entendia.

Faltam meia hora para o jantar, e os dois descem às pressas. Ao chegar no jantar, Simônio apresenta Vuripa:

- O convidado especial de hoje é o nobre Tersephilus, que prefere ser chamado de Vuripa. Filho do renomado demonista Terseph, pupilo da preferida de Vouxiz, Lori, e amigo do poderoso bruxo Uilmatem. E com ele veio o visitante e convidado especial Cameron.

As pessoas aplaudem, mas o único rosto da multidão que Vuripa e Cameron reconhecem é o do vidraceiro Mulião, que fica visivelmente irritado com a notícia de que o elfo é amigo de Uilmatem.

O príncipe se levanta de seu trono, e diz:

- Aproximem-se. Sentem-se ao meu lado.

Simônio comenta para Vuripa e Cameron:

- Andem, não façam desfeita ao Príncipe Ricutatis!

Ricutatis aparentava ser um homem de pele pálida e cabelos longos, vestido como um aristocrata com tecidos muito finos, capa bordada em ouro, sapatos de couro de dragão.



Como de costume, ele segurava na mão esquerda um lenço branco, de puro linho, que gesticula no ar lançando um leve perfume. Então estende a mão direita e os cumprimenta com um sorriso amável apontando para duas cadeiras ao seu lado direito.
#233 Vuripa Enviado : 17/05/17 11:40
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Compreendo a irritação de Malião, mas preciso atender o príncipe antes. Sigo em direção a Ricutatis, e digo para Cameron cumprimentá-lo enquanto ganho tempo para pegar pena e pergaminho.
#234 Cameron Enviado : 17/05/17 13:14
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cumprimento ao Ricutatis e ao vidraceiro gesticulo com a cabeça.

#235 Vuripa Enviado : 17/05/17 13:35
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Embrulho a pena do enviado de Cruine no papiro. Após Cameron fazer o cumprimento dele, chega minha vez. Aproximando-me do príncipe, mantenho a cabeça abaixada e digo:
-Vossa alteza, é uma honra estar aqui ainda vivo e poder apreciar vossa companhia, Príncipe de incomensurável poder! Potestade de inigualável reinado!
-Sei da predileção de vossa alteza em purgar o ânimo de sacerdotes, por tal razão, trouxe comigo minha serva Freya, para que o sofrimento dela, nesta noite de recepção pudesse nos servir de deleite , para que seu heroísmo fosse amansado pelas próprias mãos de sua alteza. Ela tem me sido uma serviçal competente, além de resistente e bela. Entretanto, ao me aproximar do castelo com ela, os guardas da corte a levaram de mim, inadvertidamente. Desse modo, frustraram-me naquilo que seria uma grande surpresa aos vossos olhos, que o sofrimento dela nesta noite servisse ao nosso prazer.

Estico minha mão e abro o papiro. Nele está a pena do enviado de Cruine. Digo bem alto, para que todos ouçam
-Ainda assim, oh anfitrião do vazio, mesmo furtado de minha serva pela guarda, jamais viria aqui de mãos abanando. Trago algo muito mais valioso que qualquer humano! Eis uma pena negra, de enviado de Cruine, eu mesmo a arranquei de seu corpo, em voo. Não é uma pena doada, foi arrancada a força, por teimosia!
-Amaldiçoado por discordar da lerdeza de meu pai e do trato de Uilmatem, eu me atirei de uma torre, para mais cedo chegar aqui. Cruine tentou me impedir, fazendo com que um enviado dele me pegasse e evitasse a morte! Arranquei-lhe a pena, com raiva e agora estou aqui! Receba-a, como demonstração de bons préstimos deste aprendiz alquímico!

Entregarei o presente ao príncipe, ou ao mordomo (mais provavelmente) e então vou me sentar no assento que me foi reservado.
Fico a observar Malião.
#236 samuel.azevedo Enviado : 17/05/17 14:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ricutatis observa o discurso de Vuripa, e lhe interrompe:

- No momento em que pisou neste reino, a sacerdotisa se tornou propriedade minha. É a lei deste reino, e você não iria querer fazer tal desfeita. O guerreiro que foi meu convidado especial de ontem matou muitos demônios hoje, então também está sob minha tutela permanente. Esqueçam-se deles se sabem o que é bom para vocês. Mas se estavam afeiçoados saibam que não os matei ou não os matarei antes de me divertir bastante. Se eles se comportarem bem, deixarei se transformarem em meus demônios.

Depois ele recebe o presente com um sorriso e o responde com a voz suave:

- Este é um belo troféu, mas não muda a minha posição sobre seus servos. Você poderia ser candidato a ser um de meus generais se fosse um demônio. Mas como é um viajante, lhe concederei uma prenda. Escolha sabiamente uma das quatro prendas: Primeira - escolha uma magia e mandarei que meus servos copiem ela em um tomo dourado para você estudar todos os seus efeitos. Segunda - peça um pergaminho contendo uma magia apenas em seu efeito máximo, ao ler, ele liberará a magia. Terceira - você e alguém de sua escolha poderão desfrutar dos deleites de minha corte sem precisar trabalhar por uma semana. Quarta - posso mandar trazer alguém de sua escolha ainda vivo do plano material para lhe servir aqui - mas lembre-se de não ser um sacerdote ou será novamente minha propriedade.


- Antes de você escolher, deixe-me explicar. Todos em meu reino podem desfrutar do banquete real, da biblioteca, e dos aposentos designados para cada um. Porém, depois da ceia, é a hora do pagamento. É preciso alimentar os demônios que trabalham para tudo isto ser possível. Eles se alimentam das emoções extraídas pela tortura. Então eu defino quais condenados serão torturados, e quais irão torturar, enquanto os demônios assistem a tudo se deliciando. Os meus convidados especiais podem escolher a cada noite qual é o seu papel: torturador ou torturado.
#237 Vuripa Enviado : 18/05/17 00:38
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Inclino-me ainda mais, com gesto de aceite e digo:
-Vossa alteza é sempre gentil com seus convidados! Aceito prontamente a prenda, nobre Príncipe. Contudo, não seria cortês de minha parte atrasar esse banquete majestoso!

Abrindo um sorriso ainda maior, o menino complementa: Muito Feliz
-Se me permite, deixarei a escolha para o momento da sobremesa.
#238 Cameron Enviado : 18/05/17 01:00
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=1
Fico a observar atentamente as expressões e observo a reação do vidraceiro quando Vuripa ter discordado do trato de Uilmatem.
[1d20].
#239 Cameron Enviado : 18/05/17 01:02
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=8
[1d20] off .... deve ter me evitado ate de olhar pra mim ....

#240 Vuripa Enviado : 18/05/17 01:35
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso ainda existam muitas outras pessoas a conversar com o príncipe, e o tempo permita, irei falar com Malião:
-Nossas mulheres serão vingadas! Mas há pratos que se comem frios!.
#241 Vuripa Enviado : 18/05/17 02:09
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=1
Observo a reação da minha aproximação e falas ao vidraceiro. Se ele tiver um pouco de discernimento saberá que digo a verdade.
observar 2
[1d20]

Na volta ao meu lugar no banquete, pergunto ao mordomo:
-Senhor Simônio, poderia me informar quanto tempo demoraria para receber a prenda que irei escolher?
#242 samuel.azevedo Enviado : 18/05/17 08:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O príncipe concorda em receber a resposta depois da sobremesa.

E o vidraceiro não esboça reação quando tentam se comunicar com ele, permanecia olhando para baixo, com um misto de desprezo e decepção ou talvez ódio contido no rosto.

Simônio responde a pergunta:

- A prenda pode demorar um ou mais dias para ser entregue, depende do que for escolhido. O livro demoraria um dia para ser confeccionado por muitas mãos. O pergaminho apenas algumas horas. O servo pode demorar alguns dias, depende se ele apresentar resistência, melhor escolher alguém que esteja propenso a lhe servir.
#243 Vuripa Enviado : 18/05/17 14:20
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
volto ao meu lugar e aguardo o banquete....
observo os guardas, as aberturas do castelo, as pinturas... me deslumbro com a visita
#244 Cameron Enviado : 18/05/17 15:16
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Pergunto ao Ricutatis sobre ao ocorrido em que levou ao Hodor ser cativo.
Mas visto que ele tendo oportunidade em lhe servir agora dependa dele.

Ele agiu errado, sim.
E fez por conta.
Hodor ira me fazer falta alteza.

Lamentando do ocorrido e pelas perdas de ambas as partes.

Mas tenho uma duvida curiosa Ricutatis.
Hodor tera sua memória conservada?
#245 Vuripa Enviado : 19/05/17 01:42
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
A cabeça ferve analisando as propostas... mas apenas uma prenda pode ser escolhida.
Olho para todos os lados, mas tudo que penso são nas possibilidades. Continuo a pensar:

Escolher um servo? Aqueles que quero bem, não os quero aqui! Além disso, desconheço a capacidade mágica de Colel e, se ele viesse, provavelmente eu seria o servo. Por outro lado, aqueles que poderiam ficar no inferno não pretenderiam me ajudar... Já me basta o peso de perder Freya... antes pudesse voltar no tempo...
#246 Vuripa Enviado : 19/05/17 02:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ainda em pensamento
Ter uma semana de férias? Quem gostaria de passar férias aqui? Entretanto, com isso eu conseguiria copiar algumas magias... contudo, nenhum encanto que eu ou Cameron criemos seria suficiente... nem pra salvar Freya, nem pra salvar as estátuas.Brick wall

O livro de gênese, por sua vez, satisfaz os desejos dos alquímicos e pode conter encantos jamais pensados, com efeito ancestral. Talvez alguma poção ajude.Anxious

Agora, se fosse um pergaminho... seria possível retornar no tempo. Ainda assim, voltar no tempo não resolveria.Brick wall Vamos Vuripa... pense! Seus amigos precisam de ti!
#247 samuel.azevedo Enviado : 19/05/17 11:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ricutatis responde pacientemente a Cameron:

- Claro que ele terá sua memória conservada, a moça que eu descobri ser sua irmã também. Que graça teria em me divertir com ele e a sua irmã se eles não se lembrarem do que passou? Mas só vou repetir esta vez, esqueça que eles existem!

O banquete é interrompido quando uma bela mulher de asas negras pousa ao lado de Vuripa e estende suas mãos:



- Eu sou a princesa Vinega, filha de Ricutatis. Queira me acompanhar nesta dança.

Ela pisca para Cameron, e diz sensualmente:

- A próxima dança será com você.
#248 Vuripa Enviado : 19/05/17 13:07
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
O menino mago acha até graça e fica meio eufórico com a proposta feita pela princesa:
-A honra é toda minha princesa Vinega! Meu nome é Tersephilus, mas os amigos me chamam de Vuripa.

Acompanhando-a ao centro do salão, o elfo pergunta:

-Princesa, se me permite a curiosidade, embora eu saiba que no tratado infernal os demônios não podem cruzar os reinos... Vossa alteza nunca teve curiosidade de conhecer outras terras? Como hoje é meu primeiro dia aqui no reino e não planejei quantos dias ainda estarei aqui, gostaria de saber... Quais os principais atrativos deste reino? A visão das geleiras de Tagmar são deslumbrantes! O vento no alto da colina... A comida élfica... maravilhosa! As estátuas que cercam o castelo de Fulvina, espetaculares! E o jardim então... magnífico! A animação dos rúbeos... esses humanos sem dúvidas foram feitos para festas! Já os viu festejando?

-Pude ver que a biblioteca deste reino é imensa, nem me localizei direito de tantas estantes e livros! Os livros mais raros devem ser os do último andar... Estranho que não vi neste reino nenhum museu ou sala de armas e troféus... talvez seu povo não se interesse, não sei.

#249 Vuripa Enviado : 19/05/17 16:05
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Aguardo que ela comente algo e depois continuo:
-Sua alteza Ricutatis me permitiu uma prenda, um pequeno mimo por eu ter arrancado a pena de um enviado... A princesa deveria ter visto como ficou o rosto da pobre criatura celestial quando eu arranquei a pena dele, em voo.... eheheh. Enfim, não esperava tamanha generosidade real... ainda não sei o que escolher.

-Longe de mim contrariar o Príncipe Anfitrião dos Vazios! Contudo, talvez transformar em demônia a nova posse dele, a humana ruiva, não seja a escolha de melhor serventia. Também não sou um conselheiro de sua alteza para fazer qualquer proposta...

-Posso lhe fazer uma confidência... Adivinhe o que era uma das coisas que mais me agradava em ter aquela serva sacerdotisa perto e mantê-la viva? É que ela muitas vezes conseguia chamar um enviado para apanhar... acho que é um prazer insuperável que poucos conseguem neste plano. No dia em que saímos do reino de Fulvina mesmo... um enviado foi completamente despedaçado... Imagine?
-Aos demônios e mortos vivos não é permitido evocar tais criaturas... já aos vivos... Imagine um enviado sendo devorado em sua frente... Já os viu gemendo de dor? Na floresta de espinhos, presenciei uma generala demoníaca que tostou a asa de um, no reino anterior que visitamos. Acho até que seria bom ter a capacidade de evocar... Vocês praticam caçadas? O que lhe agrada, Princesa?

#250 Vuripa Enviado : 19/05/17 16:16
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Assim que a música para (considerando que ela tenha respondido algo) e voltamos do centro do salão para a mesa do banquete, concluo a fala:

-Tenho certeza que o sofrimento de enviados poderia servir como uma sobremesa adicional e por demais apetitosa ao banquete dos demônios mais nobres... mas sugestão como esta apenas os chanceleres, conselheiros, diplomatas ou seres mais próximos do príncipe poderiam fazer. Ou mesmo uma formidável caçada, como fazem os predadores ao brincarem com suas presas... Uma iguaria, um sabor diferenciado de alimento, prazer e temor. O que acha?

-A propósito, estava me perguntando como é feita a parte da diplomacia por aqui? Digo, não há comitivas ou permissões de viagens entre os reinos? Ou este é um serviço para os ainda não demoníacos?

Ao chegar, assumo novamente meu lugar à mesa e agradeço sorrindo, elogiando-a pela aprazível companhia.
#251 samuel.azevedo Enviado : 19/05/17 18:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Você não viu ficou satisfeito com as obras de arte espalhadas na biblioteca? É uma pena... Os troféus de guerra são itens divinos, e eles ficam muito bem protegidos e guardados. Apenas meu pai, Simônio e eu temos acesso, ou eventualmente algum general. Acredite, dependendo da sua escolha de prenda você verá muitas armas hoje. Não vai se interessar pelo arsenal dos demônios...

Então ela ouve as "confidências" de Tersephilus e comenta:

- Uma caçada de enviado não seria nada mal. Hehehe. Às vezes fazemos algo parecido com prisioneiros, damos a ilusão de que estão fugindo apenas para frustrá-los em uma caçada. A mim, me agrada mais jogos de sedução... É a minha natureza, herdei de minha mãe, a Princesa Anasmadis. Ela é a mãe de todas as súcubus como eu, porém eu sou a única filha dela com Príncipe Ricutatis. - ela dá um beijo na testa do jovem elfo, e comenta - Os Príncipes e Princesas tem relações complexas, boa parte deles são irmãos ou parentes uns dos outros, além dos que vieram do plano celeste e assumiram seus lugares. Então há intrigas e diplomacia como em seu mundo, só que muito mais perigosas. E os demônios podem viajar entre os reinos se forem autorizados. Mas os condenados não costumam ter esse luxo, eles são loteados quando chegam aqui... Agora me dê licença, vou me deliciar com o desejo reprimido de alguém...

Um pouco depois, ela tira Cameron para dançar. A sobremesa começa a ser servida. Logo, Tersephilus/Vuripa terá que se decidir.
#252 Cameron Enviado : 20/05/17 01:36
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=18
Começo a dançar com Vinega e achego bem a ela e digo.
[1d20]
“Estou fazendo uma campanha de doação de órgãos! Não quer doar seu coração pra mim?”

#253 Vuripa Enviado : 20/05/17 14:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Responderei ao príncipe:
-Vossa alteza fostes magnânima em me regalar uma prenda em troca pelo sacrifício do enviado. Tenho minha escolha e tenho certeza que as condições são meramente assecuratórias. Traga-me como servo: Colel, o alquímico! Como meu servo exclusivo, tudo o que for ou estiver com ele, desde o momento que ele chegar neste reino e enquanto estiver no plano infernal; ele e tudo o que ele estiver portando será apenas meu, quer seja alma, vida, posse ou corpo! Por ele não ser sacerdote, a posse dele pertencerá apenas a mim, não podendo ele sequer ser submetido a efeito de controle mental. Que até o fim dos tempos, nenhuma criatura infernal ou que aqui habite se coloque contrária a esta ordem tomada por vossa alteza.
-Do contrário a isso, desconheço servo no mundo dos vivos que me interesse.

O tom de voz permanecerá baixo. De modo algum serei descortês.
Aguardo a resposta para continuidade.... hora de negociar

#254 Vuripa Enviado : 20/05/17 19:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Lógico que entenderei se sua alteza infernal não puder entregar Colel como prenda. Afinal, isso deixaria Terseph muito descontente. Talvez essa ação até aborreça o senhor meu pai. Think

-Eu jamais pensaria assim, contudo, não sei até que ponto a corte julgaria como sendo uma grande fraqueza de sua alteza o fato de evitar entregar um servo, tendo que voltar atrás com a palavra empenhada apenas para não irritar alguém que nem imortal é.

-Não duvido que possam existir boatos futuros dizendo que o Anfitrião dos Vazios tem medo de confrontar Terseph. Afinal, todos nós sabemos o quanto ele pretende obter mais poder. Ele está obcecado e este é o primeiro dos reinos.
#255 Vuripa Enviado : 20/05/17 20:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso Colel já esteja morto, ou mesmo Ricutatis diga que este servo não será possível, digo que estou propenso então a pedir algo mais simples como a confecção do livro de artefato, mas pedirei antes para olhar os pergaminhos existentes na coleção privada.

Depois perguntarei se o príncipe sabe o motivo de termos sido tragados para os reinos infernais.
#256 samuel.azevedo Enviado : 22/05/17 19:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, Arte (dança), coluna -7, rolamento 18, vermelho, difícil.

Depois do gracejo, que faz Vinega sorrir, Cameron dança muito bem com ela. Ele consegue dar alguns passos que impressionam a plateia e os pares abrem espaço para assistir a "valsa de Cameron". Diante de tal demonstração, a princesa deixa o corpo dele ficar mais apertado ao dela, e no meio da dança puxa a mão dele mais para baixo de sua cintura... Quando ela sente que ele estava mais empolgado ela pisca para os bardos e a música termina suavemente em segundos. Então, ela o deixa de volta na mesa com mais vontade do que quando a viu.

- Dançar com você foi uma delícia, você estava muito inspirado! Espero que continuemos de onde paramos em outra oportunidade. - ela se despede com um beijo no rosto do mago elementarista e vai para outra parte do salão dançar com outro convidado.

Enquanto isso, Tersephilus pedia para Ricutatis que Colel fosse trazido para ser seu servo. Depois de escutar, o Príncipe pergunta:

- Pois bem. Informe a Simônio mais detalhes sobre este Colel. Como ele é, e onde ele poderia estar... Se sua informação for precisa amanhã mesmo ele poderá será entregue a você. Não se preocupe com Terseph, meu servo se entenderá com ele.

O banquete dura mais uma hora, e então chega o momento dos condenados e visitantes "trabalharem". Simônio começa a indicar quem Ricutatis escolheu para torturar quem e os guardas vão levando as "duplas" para as salas do subsolo. Neste tempo, o príncipe se aproxima de Cameron e Tersephilus e pergunta:

- E quanto a vocês, meus convidados de honra? Hoje irão ficar com qual papel, torturadores ou torturados?

//off: cada um faça sua escolha, descreva os meios que irá fazer a tortura (se escolheu ser torturador), e role 1d20 (teste de escutar) extra. Deixem que eu descreverei a cena, pois irá ter uma passagem de tempo da madrugada toda. Também decidam se vão dormir quando forem liberados exaustos ao amanhecer ou vão se esforçar para manter acordados e fazer alguma coisa.



#257 Vuripa Enviado : 22/05/17 19:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Vuripa vai até Simônio e informa os detalhes sobre Colel, bem como o último paradeiro conhecido (quando se comunicou com Garet pelo espelho) . Se necessário, o mago se prontifica a estar junto durante a magia para trazer seu mentor com maior facilidade.

//off: Desconheço maiores detalhes sobre o mentor do pequeno mago. Deve ser feita uma ficha?
#258 Vuripa Enviado : 23/05/17 01:37
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Após conversar com o mordomo, retorno ao banquete. Posteriormente, informo que farei o papel de torturador. Se possível, pedirei para ser o torturador de Malião (mas não direi o nome dele, apenas o indicarei apontando o dedo)

Como é meu primeiro dia de tortura no reino (e ninguém deve morrer), usarei a berlinda para prender o rosto da vítima. Pegarei uma bacia com restos de sopa e usarei uma colher para alimentar ainda mais a vítima... Depois que ela não aguentar mais comer, provocarei nela vômito... que será misturado na bacia com sopa e servirá outra vez de alimento da vítima.

Depois da terceira golfada, direi para a vítima que ela tem 02 alternativas:
A- contar o que quero saber (e se parar de falar vai ser alimentada)
B- voltar a comer a sopa

Perguntarei sobre a vida pregressa da pessoa torturada, situações vexatórias (da época em que era vivo) e intrigas deste reino infernal.
#259 Vuripa Enviado : 23/05/17 02:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=2
Se não for chamado por Simônio (para evocar Colel), irei dormir até o horário do almoço.
[1d20] escutar 2
#260 Cameron Enviado : 23/05/17 12:51
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Uso de tortura psicológica.
Uso de água em um jarro com pano sobre o rosto da vitima ela esteja deitada despejo fazendo esta agonizar.
A mesma água fria usada que caia na bacia volto a usa-la.
Em uma bacia grande com agua faço com que ela se agoniza.

Com tapas no rosto da vitima faz ela se sentir nada confortável e a temer pelo pior se necessário for.

Obs. Faço uso de aeromanipulação para criar água se ao local não tenha.
2 pontos de karma seja o suficiente.


#261 Cameron Enviado : 23/05/17 13:55
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=15
A pedido escutar.

irei dormir até o horário do almoço.
[1d20]
Combino com Vuripa se ele queira ir a biblioteca mais tarde.




#262 Cameron Enviado : 23/05/17 23:06
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=5,13,1
Irei buscar me previnir
Me atentando nas minhas condições físicas e irei me alimentando de raizes místicas e crio com aeromanipulação água e dois odres com geomanipulação.
Direi ao Vuripa pra ele se cuidar entrego a ele o outro odre com água e lhe entrego umas raizes místicas.
Antes de ir dormir.
Obs. das vezes que ir ou ter ido ao banheiro ou que tenha notado algo estranho.

Me atento ao ir me aliviar as fezes e a urina.

Irei deixar separado um pouco de raizes místicas para poder me alimentar a mim e ao Vuripa.
#263 Cameron Enviado : 23/05/17 23:11
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=16
Cameron deve ter notado que na sua última foi um barrão nervoso.
Mal se deu pra aguentar o cheiro.
[1d20].

#264 Vuripa Enviado : 24/05/17 03:57
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Citação:
Direi ao Vuripa pra ele se cuidar entrego a ele o outro odre com água e lhe entrego umas raizes místicas.
Antes de ir dormir.

Não entendi se recebi o odre e as raízes antes ou depois da tortura. De qualquer modo, recebo os itens e guardo comigo.
Se possível, evitarei estar perto do mago enquanto ele estiver com problemas gastrointestinais Triste
#265 Vuripa Enviado : 24/05/17 04:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso o "piriri" de Cameron ocorra no final do banquete e antes da tortura, já digo para ele:
-Nossa, que fedor terrível!!! Para que tanta violência, jovem?Anxious
-Sua alma tá podre! Assim você espanta até os zumbis... Eca, acho que até os golens... kkkk
-Por acaso, Cameron, você pretendia fazer aeromanipulação como tortura? Acho que finalmente conseguiu! Pobre coitada da vítima que ficar contigo nesta noite! Ainda bem que temos quartos separados...kkk
#266 samuel.azevedo Enviado : 25/05/17 17:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Durante o "serviço noturno" Tersephilus e Cameron são levados para o corredor suterrâneo. O jovem elfo vai pelo caminho pela primeira vez, e nota que é preciso primeiro descer uma escadaria, talvez tão grande quanto a das torres, e depois eles seguem por um túnel repleto de salas onde os pares de torturadores e torturados eram distribuídos. Em cada sala, além dos dois condenados, havia dois guardas demônios e uma pequena plateia formada de demônios de todos os tamanhos.

...

Na sala em que foi designado, Vuripa encontra Malião. O homem o encara com ódio nos olhos e resmunga:

- Então você trabalhava com o bruxo este tempo todo. - cospe no chão e diz - Maldito!

Apesar dos inúmeros instrumentos de tortura disponíveis na sala, o alquímico pede uma tigela de sopa aos guardas, que se entreolham com surpresa e um diabrete da plateia "desaparece" e reaparece trazendo o pedido. Então o elfo começa seu processo de tortura fazendo o homem comer e vomitar seguidamente enquanto ele fazia perguntas sobre sua vida. Finalmente, o homem diz, gemendo, as respostas:

- Pare! Eu digo! Eu fui condenado porque fazia minha filha chorar lágrimas de cristal para conseguir dinheiro das pessoas. Eu e minha esposa pegávamos pedaços de cristal e colocávamos nas pálpebras da nossa própria filha! - se desata a chorar - Então ela ia para a praça, e começava a chorar até que os cristais eram expelidos... - ele soluça e continua - As pessoas achavam que ela era uma profetiza, outras achavam que ela era uma santa ou até um avatar de uma das deusas. Então traziam seus bens mais preciosos para ela na esperança de pedir por milagres. Se seus problemas eram resolvidos pela própria vida, atribuíam os milagres a ela e assim uma grande peregrinação aconteceu, até que ela ficou cega de um olho, não aguentou mais e nos matou...

Entretanto, ele não diz nada sobre intrigas, pois estava esgotado da tortura e sua voz vai se enfraquecendo a medida que dizia as palavras acima. Até que ele tem um colapso e desmaia. Os demônios o tempo todo reagiam com muita surpresa e admiração pela técnica de tortura criativa, e pareciam bastante satisfeitos quando ele termina tudo.

Já amanhecia quando ele é levado da sala de torturas para a sala de banquete, e no caminho apenas tem vislumbres de outras torturas que aconteciam pelas janelinhas das portas. Gritos indistintos de dor eram ouvidos de todos os lados durante o trajeto. Na sala de banquete, ele recebe um desjejum farto e é liberado para voltar ao seus aposentos para dormir. Então ele se deita e dorme.

...

Cameron, escutar 5, rolamento 15, vermelho, difícil.

Cameron, por sua vez, passa a madrugada torturando por sufocamento uma mulher jovem com um pano molhado e as magias hidromanipulação e aeromanipulação. O espetáculo deixava os demônios muito animados e satisfeitos.

Ao amanhecer, ele é levado para cima, mas no caminho entre as vozes de dor e agonia parece ouvir a voz de Freya que parecia clamar pela ajuda divina. Ele acha que a voz poderia vir do fundo do corredor. Então ele vai até a sala de banquete e resolve ignorar tudo e subir direto para seu quarto para comer o resto das raízes místicas que trouxera do reino da fome. Então ele se deita e dorme.

//off: aonde diz que aeromanipulação cria água?
...

Durante o sono, dessa vez cada um tem um pesadelo.

Cameron sonha que ele torturava muitas pessoas e aos poucos seu rosto ia se transformando. Primeiros os olhos ficavam demoníacos. Depois a pele mudava de cor. Em seguida cresciam chifres em sua cabeça. E por fim uma cauda saia de sua traseira. Ele acorda todo suado e percebe que teve uma diarreia na cama.

Vuripa, por sua vez, sonha que estava copiando dezenas de livros na biblioteca. Até que ele nota que as palavras que ele escreviam estavam da cor vermelha de sangue. Ele olha para o frasco de tinta e ela era puro sangue. Uma gota vermelha cai no frasco, então ele olha para o teto e vê demônios açoitando Freya e Hodor, as gotas de sangue eram magicamente manipuladas e caiam no frasco de onde ele achava que tirava a tinta para escrever. Ele acorda suado e sentindo-se culpado.

Vuripa, por sua vez, ainda se levantava quando ouve uma batida leve na porta. Simônio aparece trazendo Colel, que ainda estava com os cabelos molhados de um possível banho e vestia trajes novos e limpos.

- Boa tarde, jovem Tersephilus. Aqui está seu servo conforme pediu ao Príncipe Ricutatis. Faça bom proveito! Ele também está convidado a comparecer ao banquete hoje a noite.



Colel parecia atônito e aliviado ao ver seu jovem aprendiz. Mas parecia aguardar Simônio sair para falar.

Depois de se limpar, Cameron vai procurar Vuripa em seu quarto levando o último pedaço de raiz mística que ele ainda tinha. E encontra Simônio saindo do aposento.


//off: não precisa fazer uma ficha para Colel por enquanto.
#267 Vuripa Enviado : 26/05/17 01:14
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Agradecido, Vuripa cumprimenta Simônio e o conduz até a porta.
Depois, sem nada falar, o pequeno elfo retira uma de suas luvas e a entrega a Colel, junto com uma moeda de cobre e diz:

-MeB oDnIv RoTnEm, ArOgA eBaS o EuQ rEzAf ArAp UeS oGiMa. MeUq UoS?

Caso Colel não seja realmente Colel, a luva não fará efeito e o feitiço do dreno de vida será lançado.


#268 Vuripa Enviado : 26/05/17 01:55
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: as próximas ações levam em consideração que o personagem seja realmente Colel. Para facilitar a leitura, os textos em alaranjado serão ditos conforme a codificação dos artífices.

Pergunto se o mentor está bem... Quanto tempo se passou desde que o guerreiro e a maga entraram em contato com ele... Como ficou a situação com Terseph... Até que ponto o mecanismo que ele estava reparando está pronto...

Depois digo sobre Freya e o irmão, sobre Malião e as estátuas... Digo que não há muito tempo a se perder, mas a biblioteca possui muitos livros de magias, bem como existe um salão de troféus celestiais.

#269 Cameron Enviado : 26/05/17 01:58
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Obs Em resposta ao MJ.
Samuel Aeromanipulação nível 1.

Aeromanipulação 1: Permite dar formas especificas a gases dentro da área de efeito.

Posso manipular o ar quente e o ar frio.
Se preciso for para acelerar ao processo uso encanto de dardos de gelo sem que estes sejam disparados.
Quando o ar esfria, e o vapor d'água que ele contém condensa, passa do estado gasoso para o estado líquido.
#270 Cameron Enviado : 26/05/17 02:37
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lavagem Rapida...

Lavo as vestes antes de ter com Simônio.
Uso Hidromanipulação e aeromanipulação

Remover odores e secagem.

Ao deparae com Simônio pergunto se ele não teria meios de providenciar outro lençol? E que horas será o jantar, será no mesmo horário de ontem?

Off....
Obs, MJ quantos pontos tenho de karma quanto teria ja recuperado antes? E por agora com quanto eu estou?

#271 Cameron Enviado : 26/05/17 02:41
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Sem duvida que tenha tomado banho e posto vestes limpas é claro...

Fico atento da resposta do Simônio.

Espero para dar resposta.

Seguida saio pra ter com Vuripa e conhecer Colel.

#272 Vuripa Enviado : 26/05/17 02:52
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30

-Colel, além de Freya e Hodor, vieram outras pessoas que estavam na torre, todos vivos. Encontramos um outro mago, um da ordem elemental chamado Cameron que me ajudou lá na torre.
-Não confie naquele arqueiro que falou contigo pelo espelho. Muito menos num guerreiro desonrado chamado Galdor. Ele tanto me apunhalou pelas costas quanto jurou te matar!
-Como você está aqui, Terseph não conseguirá prosseguir com o mecanismo enquanto estivermos aqui. Isso vai comprometer completamente o plano dele e talvez sirva de moeda de troca para retornarmos.


Continuamos a conversa até que Cameron entre ou algum dos demônios nos chame para o almoço.
#273 Cameron Enviado : 26/05/17 03:27
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ao dentrar no quarto com Vuripa comprimentar ele e ao Colel.

Me apresento dou saudações.
- Sou Cameron.
#274 Vuripa Enviado : 26/05/17 03:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Olho para o mago que está diante da porta e lhe digo:
-Entre Cameron, este é aquele que Galdor propôs matar. Apresento Colel, meu amigo e mentor! Agora feche a porta e entre... temos muito que conversar.

- Colel, este é Cameron, foi ele quem me ajudou a sobreviver na torre, quando fui a procura de ajuda. Ele e Freya são de minha confiança.
#275 Cameron Enviado : 26/05/17 03:42
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43

Tenho umas perguntas a lhe fazer Colel.
-Colel você possui a magia em que possa transformar uma vitima em cristal?
-Você saberia quebrar o encanto desta magia com que transforma vitimas em cristais?
-Você seria capaz de quebrar as magias dos cristais?
#276 Vuripa Enviado : 26/05/17 03:48
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Aproveito para dizer ao mentor que Cameron estava comigo quando viu a estátua transformada no reino de Fulvina, bem como uma outra feita por Uilmatem, aqui mesmo neste reino.
-Qualquer coisa, talvez você consiga ver melhor nos livros da biblioteca.

-Esta madrugada tive que torturar Malião. Pretendo ver como ele está. Não me senti bem depois disso.
#277 Vuripa Enviado : 26/05/17 04:00
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-A propósito, Cameron, o que você sentiu depois do banquete?
-Alguma notícia de Hodor ou de Freya?

-Colel, você consegue analisar alguns dos itens que conseguimos neste reino?

Pego a luva de volta
#278 samuel.azevedo Enviado : 26/05/17 09:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Colel responde aos códigos de Tersephilus:

- MeB oDnIv oA oNrEfNi?! EcOv É rAiLuCeP, ApIrUv. Ue UoS uE oMsEm, LeLoC.

E então ele continua falando em códigos:

- Que Parom abençoe a sua arte! Como você veio parar aqui, e como convenceu os demônios a e arrancar do cativeiro para esta gaiola dourada? Tem algum plano para nossa fuga?

Só então ele responde as demais perguntas:

- Estou bem, considerando que estou vivo e no inferno. Quando o demônio apareceu para me buscar, eles haviam falado comigo há pouco. Talvez havia se passado alguns minutos, no máximo uma hora. Mas já estou aqui há uma hora, o demônio me entregou a aquele mordomo que me providenciou comida, um banho e roupas limpas, e então me trouxe aqui. Por falar em Terseph, aquele maldito tem muitas peças e as notas do que precisa para concluir a ativação do mecanismo para juntar as partes da Pedra Negra.

Quando ele é interpelado por Cameron, responde:

- Esta magia a que você e meu pupilo se referem é uma magia Ancestral proibida. Ela foi usada em um ritual que deu errado e cristalizou as Estepes Vítreas, provocando a necessidade da interferência divina e o Cataclisma. Não a conheço, mas podemos tentar a quebra de encantos no efeito mais alto que conhecemos. Talvez se evocarmos a magia de Quebra de Encantos de forma ritual consigamos quebrá-la! Onde estão as estátuas? Vamos a elas? Não tenho interesse em me demorar neste reino, mesmo tendo a biblioteca que Vuripa descreveu.

Quanto a pergunta da análise, ele responde:

- Claro, basta ter os itens rituais para a magia e poderei analisar, mas como você sabe, o ritual de Análise demora algum tempo. Que itens são estes?

//off: Toda vez que vocês vão dormir recuperam o karma normalmente, então o Karma de Cameron está quase cheio, tirando o que gastou agora para limpar a roupa.

#279 Cameron Enviado : 26/05/17 10:24
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=20
Em resposta ao Vuripa.
Me demonstro estar apreensivo mas tento não me constranger frente ao garoto e ao Colel.

Persuasão
[1d20]
Tento explicar ao que houve de modo e forma muito natural e descontraida.
Mas enfatizo a preocupação pelo que fora o pesadelo poderia de ser um mal sinal.

#280 Cameron Enviado : 26/05/17 11:31
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
- Srs. Hoje pela manhã fui deparado com situação inedita.
- Uma cagada aconteceu...
- Tinha eu me retirado mais cedo para descansar.
- Tive pesadelo em que demônios estariam me perseguindo mas por fim estava muito apertado para aliviar.
-Assim que me esconde em um bom esconderijo, meu rosto e meu corpo queriam tomar forma de um demônio.
-Francamente seja por torturar os condenados me faz como eles me sito um mal precentimento e muito estranho.
-Mas nem dei conta e me aliviei literalmente pois eu estava muito apertado mesmo!!! Sorriso no rosto...
Eu acho ainda que a biblioteca achemos alguma coisa talvez mesmo Colel tenha entendimento em outras liguas e ajude encontrar uma solução.
Uma delas eu arrisco.
1° Creio que nenhum de nos três tenha mesmo uma quebra de encantos astronômica, forte o bastante para quebrar este encanto.

2° Apesar de tudo uma quebra de encanto 10 não será o suficiente sem conhecermos de respostas pelos livros que conter tais feitiços, sem estes detalhes é impossível de fazer com que uma magia Ancestral entrar em colapso fazendo com que a magia seja quebrada.
Ou seja não ter conhecimentos básicos com que da origem a magia elimina das nossas chances e possibilidades para ter um mísero sucesso.
Obs. Acho que mesmo com um 1d20 não teremos chances mesmo com ritual.

3° Se mesmo que tivessemos do conhecimento (Petrificação ou Cristalização e Permanência) ainda seja o karma gasto que nos limitariamos.
Mas assim mesmo pra isso poderemos resolver por tanto isso seria o de menos a nos preoupar.
A maior preocupação é sairmos todos daqui.

((Off. MJ Mas quero ter respostas antes e depois me decidir pois tenho os pergaminnhos e nível
Petrificação e Cristalização).

Isso deve ser o suficiente para fazer poção pelo menos rendemais poderia ser usado mais de uma vez estou pensando se abro logo o jogo).)

- Ao que te preocupa Colel em ficar muito tempo aqui?
- Algum problema?
- Vai me dizer que maior tempo em certo reino lhe faz tornar se parte dele?
-Então Vuripa não quer estudar na biblioteca?
- Colel eu gostaria que pudesse me ajudar tem magias que gostaria em poder estudar no futuro da minha ordem tanto básica e perdida.

#281 Vuripa Enviado : 26/05/17 12:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Cameron, tenho receio que o marido de Helen abra logo o bico. Se isso acontecer.... o que você pensa que pode ocorrer? Você sabe o que está lá.
#282 Vuripa Enviado : 26/05/17 12:25
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Não estou atuando pelo personagem Colel. Nossa permissão atual como jogadores é agir por Hodor ou Freya (enquanto eles estiverem conosco), com aval do MJ.

-Devo lembrar que neste reino existem criaturas invisíveis aos nossos olhos.
-Somos hóspedes, não anfitriões. Prudência nunca é excessiva aqui na corte.

-Talvez Colel, seja a hora de um criado. (sugerindo a elaboração de um homúnculo)
#283 Cameron Enviado : 26/05/17 12:33
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vuripa se ele abrir o bico sem prova das duas uma.
Encontrem os pertences mas isso pouco provável pois fora fechado e solidificado o chão.
Da muito trabalho não seja um trabalho fácil e provavelmente ser negado a fazer em ter de escavar uma vez que ele é um condenado e o histórico o condena.
A outra ser passado por mentiroso eles podem quebrar a loja.
E quebrar a estatua dele.
Ae ja era isso seria de pior em que pudesse acontecer.
Porem apesar da culpa não ter sido nossa.
Ao que o cristaleiro fazia lá ?
Se não para nos entregar sem uma prova a situação dele piorou ainda mais
- Pergunto ao Vuripa como se saíu na tortura?
#284 Vuripa Enviado : 26/05/17 12:52
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Então, a tortura que fiz com Malião foi leve fisicamente. Acho que suas raízes, Cameron, podem ajudá-lo a ficar melhor. Ele está nos odiando, como eu imaginei.
-Quanto ao meu sonho, foi assim a parte que me lembro: estava copiando dezenas de livros na biblioteca. Até que reparei que as palavras que escrevia estavam da cor vermelha de sangue. Vi que o frasco de tinta era puro sangue. Sangue de Freya e Hodor.
#285 Cameron Enviado : 26/05/17 13:36
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Digo ao Vuripa.
Eu tenho intento de obter algumas magias das que eu consegui mas esta em outra língua.
#286 Vuripa Enviado : 26/05/17 14:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Cameron, temos aproximadamente 9h até o próximo banquete. Isso permitiria que Colel hoje:
a) OU fizesse algumas análises nos nossos itens,
b) OU criasse um homúnculo,
c) OU ajudasse na biblioteca,
d) OU fosse ao vidraceiro.

-Cameron, podemos ficar junto ou não a Colel, mas acho viável criar o homúnculo até mesmo para ficar mais fácil encontrar Freya. Falando nisso, você teve alguma notícia deles?
#287 Cameron Enviado : 26/05/17 18:35
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Digo ao Colel se não souber a magia de cristalizar, nos podemos ir juntos para a biblioteca.
#288 Vuripa Enviado : 26/05/17 21:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Respondo a Colel
-Vou tentar encurtar a história... Depois que briguei com Terseph fui procurar ajuda na geleira. Encontrei um grupo de pessoas, algumas muito desprezíveis por sinal, mas a maioria era honrada.
Sei que, quando estava fugindo de parte desse grupo o chão se abriu e tragou a todos nós.
Acordei no reino de Fulvina, junto com a sacerdotisa Freya.

-Passamos um mês lá. Com bastante esforço e ajuda mútua, conseguimos atravessar o portal e viemos parar aqui na corte.

#289 Vuripa Enviado : 27/05/17 00:29
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
(continuo)
- Freya se prontificou a me ajudar a te salvar de Terseph. Entretanto, um pouco depois de chegarmos na praça xadrez, a sacerdotisa foi presa. Hodor também o foi, após matar vários demônios. Fui levado a Ricutatis e tentei negociar para salvar a sacerdotisa. O presenteei com uma pena de enviado de Cruine e ele, em retribuição, concedeu-me uma prenda. Eu poderia escolher um pergaminho, um livro ou trazer um ser vivo para me ajudar.
-Fiz minha escolha e agora você está aqui.
#290 Vuripa Enviado : 27/05/17 01:01
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Respondendo a Colel:
-Contava que sua essencial importância no reparo do artefato de abertura do portal do inferno pudesse servir ainda que parcialmente como elemento de interesse a este reino para nos mandar de volta ao plano material! Isso significaria que, com sua vinda, todo serviço de reparo do mecanismo estaria suspenso até seu retorno ao nosso plano original.

-Terseph não terá todas as peças, pois ao menos uma delas foi levada por uma maga. Ainda que ele tenha as notas que precise para concluir a ativação do mecanismo, o tempo que ele levaria para efetuar todo o reparo lá seria muito maior do que se nós o fizéssemos aqui.

-Essa é minha sugestão... Fazemos a peça inteira aqui, aprendemos todas magias necessárias (ou as levamos em pergaminhos) para ativação e negociamos nossa volta ao plano. Temos maior liberdade que qualquer demônio para atravessar os portais. Entretanto, para fazermos isso podemos cobrar nosso preço. Ao menos esta é a sugestão que me vem em mente neste momento.
#291 Vuripa Enviado : 28/05/17 02:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Colel, como regra ao novato, o primeiro dia no reino te dá direito a usar a biblioteca. Eu tentarei buscar apoio com o vidraceiro. Gostaria que você ficasse com Cameron e procurassem a magia. Ele conhece mais da biblioteca do que eu.

Tão logo termina o almoço, Vuripa parte sozinho para a vidraçaria, com parte da planta divina dada por Cameron a ele.
#292 Cameron Enviado : 28/05/17 13:05
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vamos Colel.
Ao chegarmos la indico ao que encontrei no que possa judar mas pesso a ele antes para que me ajude com as traduções de magia.

Pergunto se ele não conheça nenhuma destas.
Apresentando aos livros elementais.

Pele Ígnea irei cópia la para meu grimório.
Como a magia tem 9 níveis.
Vejo um nível de magia domínio 1 e elemental do fogo em 1 nivel.

Obs. Em quanto Colel obtem as magias para quebra de encantos.
Dos níveis que falta de Petrificação e Cristalização.
Dos pergaminhos que adquiri.

#293 Vuripa Enviado : 29/05/17 00:55
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Tão logo Vuripa chega na vidraçaria, ele chamará Malião para conversar:
-Malião, vim colocar alguns pontos nos "is": Primeiro, você e eu estamos do mesmo lado; Segundo, você deve ter ouvido que discordo dos métodos de Uilmatem, mas ele não está mais neste reino; Terceiro, você viu que também estou tentando quebrar o encanto da estátua de cristal; Quarto, você sabe bem que eu poderia ter causado uma tortura bem mais dolorosa se a vontade fosse te fazer sofrer; Quinto, trouxe uma planta que vai melhorar sua saúde; Sexto, chamei um mago mais forte para ajudar a encontrar uma solução; Sétimo, preciso saber se ainda posso contar contigo para devolver a vida de Helen e da pequenina.
#294 Vuripa Enviado : 29/05/17 01:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
- E então, mantemos nosso acordo anterior em sigilo ou quer que retiremos nossas coisas daqui?

caso necessite, persuasão 5
[1d20]
#295 Cameron Enviado : 30/05/17 18:58
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Pelo caminho conversando com Colel descrevo nos detalhes e digo as palavras de Galdor traço o perfil no qual ele se revelou para mim.

Gáldor Tinúviel não seja a primeira e nem a última que fez a uso da força e da bruta para conseguir o que quiz eu usei de magia a proteger o garoto Vuripa mas mesmo por um enviado de cruine evocado pelo sacerdote ter evitado do pior ter acontecido.
Pois bem quando conheci Galdor melhor foi logo pude tirar minha 1° em pressão sobre ele.

Em um dia que tivemos em uma ruina Galdor partiu pra cima de mim me ameaçando jurando de morte por causa de um livro.
Dizendo de forma rude e arrogante.

- Este livro pertence a Abadia de Citira, cruzei as terras selvagens em busca dele. Eu não vou pedir de novo! Esse livro pode corromper a alma e ele vai voltar ao Reino Elfíco. Não confio em bruxos, não confio em você! Em nome de Merenvem Tinuviel, Regente de Citira e Guardiã da Abadia da Sagrada Luz de Palier, coloque o livro no chão e se afaste...

Ter ficado de mãos atadas sem poder sequer revidar sem uma resposta a altura.
Graças as poções de cura que ele porta ele se ve no direito de menosprezar qual quer um mas ele não lembra que quem faz as porções são os místicos ele é um ingrato.

Eu duvido que alguem conhecer ou ter do conhecimento das atitudes dele ofereça alguma barganha ou ajuda.

Entao:
Segui a orientação do Gáldor.
Digo a ele que me ofende a equiparando a mim como os bruxos sou um mago não gosto de se igualar essa gentalha.
- Eu prefiro ser chamado pelo nome ou como mago como forma de respeito e consideração diante das pessoas.
Deixe-me esclarecerem uma coisa e que fique bem clara.

Mago e Buxo são palavra sinônimas, isto quer dizer que possuem o mesmo significado. Além disso há uma falta de conhecimento sobre o assunto gerando assim interpretações erradas. Costuma-se atribuir características pessoas e distintas a cada um dos termos. Irei destacar algumas diferenças aceitas universalmente. É possível que uma minoria de ocultista discorde das definições, no entanto estas explanações são aceitas pela maioria dos estudiosos, ocultistas e escolas mágicas.
Bruxo (a) nada mais é do que aquele que pratica bruxaria. Bruxaria é sinônimo de Magia Negra (ato de usar as forças da natureza para influenciar negativamente as pessoas e os fatos). Todo aquele feiticeiro que pratica magia negra é denominado bruxo.

O Termo Bruxa e Bruxo são usados atualmente para designar aqueles feiticeiros que praticam a Magia Negra e são geralmente maus.

MAGO
Simplesmente é aquele que faz magia. Geralmente os Magos são conhecedores das forças da natureza e do pensamento, lidam com essa forças em benefícios próprio e de seu semelhante.

Estamos nessa juntos por um proposito mas Galdor se não quer me aceitar e ha problemas de conflitos assuntos mal resolvidos podemos nos separar aqui ou que se aceite teremos que buscar respeitar uns aos outros.

Pode ficar com o livro mas ainda pergunto:
- Você se importa com que houve aqui?
- O que você estaria disposto a fazer para ajudar aquelas pessoas? Se é que você pode dar uma solução pra isso? Ou se é que tem?

- Esta parecendo que você não se importa.
- Ok, tudo bem, o livro ficará com você pelo menos guarde esconda da vista de quem poça estar a procura para destruí-lo ou de toma-lo. Mas se você esteja com as mãos ocupadas por empunhar um montante sugiro que faça uma trouxa coloque o dentro ou de a quem possa carrega-lo de sua confiança.
- Acredito que haja muitas pessoas revoltadas por quem tenha causado tudo isso, muita dor e sofrimento por tanto não espere delas deixem sair com ele a amostra.
-Mas ha misticos que lutam por uma causa para que se salve muitas vidas e que se possa mudar o curso a trazer esperança aquelas que tenham perdido.
Permita-me estuda-lo talvez podemos encontrar alguma pista em que possa levar a solução do nosso problema ou trazer respostas isso tudo a fim que o mal possa ser combatido.
Você sabe ou conhece do que a bruxa seja capaz.
Sabe que magia deva ser combatida com magia.
Lembro que ha conteúdos que não são da minha ossada mas ainda sou ao que vocês tem.
Cada tempo que passa é precioso.
Ainda não sei qual seja suas intenções reais seja mesmo em devolver a seu local de origem ou de destruir esse livro?

Por favor me esclareça conte-nos os perigos que tem esse livro o diferencia deste aos das outras ordens já vistas.
E por que temos que proteger esse livro?
Ele mais uma vez não deixou por menos na resposta.
Enquanto dois assistiam a tudo sem dizer nada.
Sitarei a você ao perfil de cada um.
#296 Cameron Enviado : 30/05/17 19:24
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Galdor me respondeu.
Sem algo por um motivo qual quer fora desrespeitoso comigo não vejo ele ser digno e honrado.
As pessoas o veneraram ele se vangloriara e por certo debochava das mesmas que tivera seus entes queridos em sacrifitragados e aos corpos tragados inferno.
Ouça as palavras dele.
Ainda olhando para mim, se aproximou do livro e tomo nas mãos. Ao escutar o que eu disse me apenas respondeu: "Você fala demais". Deu as costas e deixo falando sozinho, quando atravessava o portal viro pra mim e disse: "Não me importa o que acontece com essas pessoas, não me importa o que acontece com você. Se algo aconteceu aqui foi porque homens estúpidos e gananciosos como você tentaram buscar poder no desconhecido! Agora me deixe em paz e vá pra casa de Cruine!".

Vá pra casa de Cruine: Ditado popular, uma mistura de Vá pro inferno e vá pra casa do caralho. Muito Feliz
#297 Vuripa Enviado : 30/05/17 19:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Considerando que ao menos o que foi dito até agora tenha mantido o vidraceiro atento ao que digo, continuo:
-Malião, você tem noção de quanto tempo (em média) um vivo, ou um recém-chegado demora para virar demônio neste reino? Ao menos sabe quem poderia me dar essa informação?
-Gostaria que continuasse a me contar as intrigas e fatos (atrás dos bastidores) que acontecem neste reino, até mesmo para facilitar nossa negociação com Ricutatis em troca da magia para quebra de encanto.
#298 Vuripa Enviado : 30/05/17 20:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Dependendo do tempo médio que dure para a sacerdotisa se tornar uma demônia (informação obtida pela resposta do vidraceiro), Vuripa saberá quantos dias poderá permanecer neste reino.
Além disso, o pequeno mago perguntará:

-Por acaso sua raiva é maior que sua vontade de salvar sua esposa?
-Quem eu trouxe para este reino precisa saber quanto tempo faz que sua amada Helen foi enfeitiçada pelo bruxo.
-Ele está se preparando para um ritual e quanto mais informações tivermos, menos dificuldades teremos para desfazer esses sortilégios.
#299 Vuripa Enviado : 30/05/17 22:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Após a conversa com o vidraceiro, Vuripa vai até a região dos artífices para tentar obter plantas (com algum herbalista) e metais especiais (com ferreiros).
Ele se identificará como viajante e atual convidado neste reino, sendo que perguntará aos artífices:


-Qual sua melhor arte? Qual item representa melhor esse reino? Qual o item mais precioso ou raro?
Caso pudesse passar uma informação a alguém no plano material, o que você diria e a quem? O que você daria por isso?
#300 Vuripa Enviado : 31/05/17 00:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso seja possível ver ou tocar o objeto (metal, cristal ou planta), perguntarei a possibilidade de descrever as características no meu grimório. Se algum desses artífices aceitar que eu faça uma cópia da planta, tentarei fazê-la em maior quantidade, deixando uma parte para o artífice. Utilizarei algum galho ou folha para a erva escolhida (poderemos negociar um percentual para o material copiado, caso ache necessário)
Terei interesse especial por planta ou mineral da região infernal



Usuários visualizando este tópico
Guest (55)
8 Páginas <12345>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.