Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Técnicas de Combate - Lista Restrita (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Opção A 7 63 %
Opção B 2 18 %
Reprovado (Precisa de Melhorias) 2 18 %

5 Páginas «<345
IV.8 - Técnicas de Combate - Lista Restrita Opções
#121 Fábio_CM Enviado : 19/05/17 11:38
Se a técnica de especializar fosse dar bônus somente a partir do quinto estágio, não veria razão para ela não ser acomodada nas listas avançadas. Se isso vai necessitar alguma alteração, então temos que discutir quais serão elas e não ficar barrando porque não se quer fazer.

Agora, não vejo razão para a existência de uma técnica avançada comum a todas as especializações. Simplesmente não faz sentido, porque as listas avançadas são justamente a personalização da profissão.

Uma alternativa seria:
Citação:
Todo personagem tem direito a escolher uma especialização de uma técnica a cada 50 pontos em técnicas de combate gastos. Assim, um guerreiro que adquire 10 pontos por estágio poderia decidir se especializar em uma técnica no quinto estágio se tiver gastado os 50 pontos que recebeu. Um sacerdote poderia ter uma técnica especializada também, mas apenas quando chegasse no estágio 17, porque de 3 em 3 pontos ele só acumularia 50 neste estágio. O mago precisaria do estágio 50, bardo do estágio 25, etc. Isso para a primeira! Quer dizer, o guerreiro continuaria com uma vantagem abissal sobre as outras profissões nesse quesito.

A lista restrita poderia ter a técnica Aprimorar (idem a especialização, mas com o nome melhor, como era antes), que permite a compra da especialização da especialização. Em seu primeiro nível, depois no décimo e a cada outros 10 pontos níveis de aprimorar o guerreiro poderia comprar uma especialização de uma especialização. Isso manteria ele com metade de suas técnicas especializadas +1.
#122 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/05/17 15:19
Vai ai mais uma sugestão para resolver a questão da "Especialização":

1) Elimina a técnica "especializar e quando formos fazer as lista avançadas criamos mais uma técnica para os arquereiros não ficarem com menos.

2) Define que todo Personagem guerreiro e ladinos podem se especializar a cada 5 estágios (5,10,15,20...)

3) Toda habilidade especializada custa 1 a mais.

Isto fica simples e o cara para ter por exemplo 4 habilidades especializadas é um cara bem poderoso (estágio 20), mas os misticos também são neste estágio!

Não esqueçam que existem as magias ancestrais. Então vamos deixar que ele vá se especializando e subindo de poder a cada 5 estágios. Note que ao se especializar (como o próprio nome diz) ele será obrigado a ter menos técnicas pois elas vão custando mais.

O limitante será a quantidade de pontos de compra que será finita semelhante ao que os misticos enfrentam (bem mais magias que pontos para comprar).

Podemos inclusive acomodar a regra que "ladinos ao entrar para uma guilda obtêm uma especialização a mais".

Isto também resolve a questão do "especializar a própria especialização" e a questão de o personagem iniciante já nascer especialista (o que não faz sentido).

OBS: notem que eu não sou contra as especializações, se e somente se eles forem sendo obtidas aos poucos. Isto é importante para que Guerreiros e Ladinos subam de poder aos poucos para acompanhar na escalada de poder com as magias. Assim, desta forma sabemos claramente que as especializações são apelonas, mas as magias nivel alto também são, né? Muito Feliz




#123 Azurius Enviado : 19/05/17 18:25
Boa noite amigos. Desculpem a demora, mas é que eu estou deixando o assunto ser debatido.

Samuel e Kadaj, suas sugestões para a técnica especialização se não chegarmos ao um consenso, serão opções para as votações. Estou aqui analisando as possibilidades, contudo, peço a vocês que por gentileza deem uma refinada nas suas sugestões, para que mesmo que a especialização não seja alcançada no primeiro nível, ela seja restituída mais a frente.

Aos demais, gostaria de esclarecer, que vocês participaram do processo de construção e votação da tarefa Lista Básica.
A tarefa lista básica definiu as listas, como seriam e como funcionariam as regras. A tarefa Lista Restrita tem finalidade de ajustar as técnicas que constam nas listas, exceto as que foram votadas (Ambidestria, Combate com Escudo, Disparo Rápido e Golpe Duplo).

Vou dizer aos senhores o que eu pretendo fazer mediante a esta tarefa.
Vou remover a técnica Especializar desta parte, Vou criar um tópico para discutir como será a melhora dela e depois vamos vota-la a parte.

Nesta votação teremos a opção com a minha versão de Remover Debilitações e a opção do Saulo, tendo em vista que o resto da tarefa já foi ajustado.

Grato pela atenção de todos, mais tarde estarei fazendo os ajustes.
Mais uma vez, me perdoem pela demora de me posicionar, mas eu precisava dar aos meus amigos de fórum o poder de se expressar abertamente e sem interferência da minha opinião.
#124 samuel.azevedo Enviado : 19/05/17 18:36
Azurius, pode ficar a vontade de mesclar a minha sugestão com a do Kadaj. Quem sabe retirando a especialização no primeiro estágio e dando a especialização extra a cada 10 estágios caso se torne especialista em especializar fique bom. Outra saída é a sugestão do Marcelo Rodrigues: tornar a especialização em técnicas uma regra. Assim, abre vaga para uma técnica nova para arqueiros. =)
#125 Azurius Enviado : 19/05/17 18:53
samuel.azevedo escreveu:
Azurius, pode ficar a vontade de mesclar a minha sugestão com a do Kadaj. Quem sabe retirando a especialização no primeiro estágio e dando a especialização extra a cada 10 estágios caso se torne especialista em especializar fique bom. Outra saída é a sugestão do Marcelo Rodrigues: tornar a especialização em técnicas uma regra. Assim, abre vaga para uma técnica nova para arqueiros. =)


Eu entendo bem o que o Marcelo está falando, mas como falei anteriormente, o momento de descobrir como iria funcionar foi na parte passada. Se nós formos cancelar todo material que é votado sempre, pra refazermos, nosso trabalho nunca sairá do lugar.

Vou citar aqui uma questão que aconteceu na minha outra coordenação. Eu não concordava com o material votado, mas o rodrigues foi bem claro ao falar que o momento de fazer o ajuste tinha passado. De fato ele tinha razão, já pensou mesmo e ai eu refleti sobre o assunto e cheguei a conclusão que, até podemos prever algumas questões e irmos ajustando em meio ao processo, mas tem coisa que só podemos reconhecer o real impacto com playtests.
Eu tenho mesa fixa e tenho testado, vamos reabrir a mesa do Fábio_Cm e eu mesmo jogarei de guerreiro para testar o impacto, se for um caso de estar desbalanceado, chegaremos mais a frente e revisaremos o material. Por hora, só devemos seguir pra frente. Minha coordenação ainda tem bastante tempo e eu pretendo gastar quase toda ela testando o material para não entregar uma versão 2.4 desbalanceada pra ninguém.

Espero que me compreendam.

Abraços
#126 samuel.azevedo Enviado : 19/05/17 23:34
Citação:
Eu entendo bem o que o Marcelo está falando, mas como falei anteriormente, o momento de descobrir como iria funcionar foi na parte passada. Se nós formos cancelar todo material que é votado sempre, pra refazermos, nosso trabalho nunca sairá do lugar.


Não penso nisso como cancelar todo o material que foi votado. Se não me engano antes foi votada a lista, agora está se debatendo o conteúdo dela. Eu passei por isso com a criatura Fogo Fátuo, ela foi votada, e no final pediram para entrar em revisão por algum motivo. Depois foi revisada e votada. E quando o coordenador novo assumiu pediram para por para revisar novamente. d'oh! Com o livro dos demônios, vários já estavam votados, mas com a tarefa de Coerência e revisão, mesmo os votados tiveram alterações. Acredito que se encaixe num contexto parecido. Enfim, se é para o bem do sistema não me oponho a este tipo de revisão.

Abraço
#127 Azurius Enviado : 20/05/17 00:29
Retirei a técnica especializar e vamos definir isso separadamente.
No verbete constam as duas opções de remover debilitações e as demais técnicas já ajustadas por todos.
Vamos avançar então.

Obg
#128 Azurius Enviado : 20/05/17 00:29
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 30/05/2017 .
#129 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/05/17 08:58
Justifiva do voto negativo: A parte das minhas observações feitas no post #53 sobre Dano Agravado, Resistência, Extrema, Heroísmo e Segundo Fôlego continuam com os mesmos problemas ou mudaram quase nada.
#130 RenatoCardos Enviado : 22/05/17 14:29
Justifiva do voto negativo: Vi que continua as técnicas que fazem efeito magia. Já expressei minha posição que elas não deviam existir.
#131 Azurius Enviado : 22/05/17 14:47
Aos amigos que votaram negativo, peço que refaçam as técnicas aos seus gostos. Para que essas técnicas sejam opções na nova votação (caso haja).

As listas já estão votadas e as técnicas vão fazer parte do material (mesmo que reformuladas).

Abraço
#132 Fábio_CM Enviado : 24/05/17 08:46
Técnicas deste grupo que eu acho que deveriam custar 3 pontos:

Aprimorar
Atirar em Movimento
Resistência Extrema
#133 Azurius Enviado : 24/05/17 14:28
Eu segui os custos que eram comuns.
Sem sair a votação dos pontos de técnicas e os playtests nem tem como mudar ainda.
Mas vou ver isso juntamente com as técnicas concomitantes. Hoje existe uma regra já pra concomitância, mas pode ser que amanhã depois do playtests mude. Então não precisa se apressar. Faremos tudo dentro de seu tempo.
#134 Hector Folha-Palida Enviado : 25/05/17 10:11
Minha única sugestão é matemática, a opção 01 da votação poderia ter custo 02.

Só isso.

Abraços
#135 Azurius Enviado : 26/05/17 08:47
Podemos ver isso na última parte da tarefa Hector. Sem problemas.
#136 Kadaj Enviado : 27/05/17 13:15
Um cálculo e ajuste dos custos das técnicas é legal, mas na fase final e depois de testes. Pessoalmente eu não gosto da ideia de que as técnicas custem mais que 2 pontos. Acho que isso prejudica demais asprofissões que só dependem delas para o combate.
#137 Sistema de Votação Enviado : 30/05/17 00:00
Resultado da Votação "Técnicas de Combate - Lista Restrita":

Opção A, 7 votos (63%)
Opção B, 2 votos (18%)
Reprovado (Precisa de Melhorias), 2 votos (18%)

Votos individuais:
Azurius - Opção A
Bruno - Opção A
Fábio_CM - Opção A
Hazafer - Opção A
isclopes - Opção A
Ketalel - Opção A
Nironde - Opção A
Hector Folha-Palida - Opção B
samuel.azevedo - Opção B
Marcelo_Rodrigues - Reprovado (Precisa de Melhorias)
RenatoCardos - Reprovado (Precisa de Melhorias)
Usuários visualizando este tópico
Guest
5 Páginas «<345
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET