Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
DoTagmar
#1 Flores Enviado : 23/04/17 19:47
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Caros aventureiros, tranquilidade?

O propósito do projeto visa mesclar a Ambientação do Tagmar com a jogabilidade do Dota 2. Sendo assim, decidi criar uma parte do mapa de Tagmar dentro do Dota e adicionar alguns sistemas.

Link do MOD na Steam. Clique aqui.

Pode ser que demore algum tempo para sua conclusão, visto que estou a trabalhar sozinho, até o momento.

Gostaria também de abrir espaço para críticas ou sugestões.

Objetivos:
1. Preparar uma aventura em estilo RPG dentro do DOTA.
2. Desenvolver um sistema de guerras entre reinos.

Tarefas:
1. Criar o mapa de Tagmar no Tools [40%]
2. Codar os Sistemas [10%]

Sistemas:
* Detalhes em breve.

Versão: alpha 0.1

É isso ae.

Imagens:




Brick wall
#2 samuel.azevedo Enviado : 23/04/17 20:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Wow! Quando estiver pronto quero jogar!
#3 fabiohenrique Enviado : 24/04/17 00:10
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Ja pensou em usar o editor de mapas de warcraft 3?

Ele eh tao poderoso que deu origem ao DOTA.

Com ele da pra fazer uma aventura em estilo RPG como voce esta querendo.
#4 Flores Enviado : 24/04/17 08:15
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
@samuel.azevedo Eis meu incentivo. Dancing

@fabiohenrique Agradeço as sugestões, fique à vontade para maiores colocações. Para dizer a verdade não analisei a possibilidade pelo desconhecimento de existência da ferramenta citada. A ferramenta utilizada é a Tools (Hammer, dentre outras); um pack de programas com as mesmas particularidades que citou, sendo essas oficiais do Dota 2. Escolhi pela praticidade para trabalhar, editor de mapa no visual e linguagem script que domino (Lua).

Agradeço as contribuições de todos.

Logo, disponibilizarei maiores informações.



#5 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 10:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quais serão os times rivais?

ex: Deuses x Príncipes Infernais, Resistência x Seita, Verrogar x Dantsen, Elfos x Anões, Sekbets x Napóis ...
#6 Flores Enviado : 24/04/17 12:37
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Este é um dos pontos ainda em aberto.

Não aprofundei em enredo visto que estou há 15 anos sem tocar nos livros de Tagmar. Quem sabe surja uma alma caridosa e queira dar a pincelada, podendo adaptar historias e intrigas da Ambientação do mundo de Tagmar.

Até que algo seja definido, o trabalho desenvolvido será baseado no esquema abaixo, o qual possibilitará alterações de forma simples.

Inicialmente a proposta é definir 07 reinos e até 07 equipes , contendo um máximo de 03 jogadores cada. As equipes poderão firmar aliança ou declarar guerra aos reinos presentes.

Reinos contemplados:
* Amien
* Dantsen
* Eredra
* Levânia
* Ludgrin
* Marana
* Verrogar
#7 Flores Enviado : 25/04/17 00:48
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Cartografia & Afins

Meu avô que ensinou a esquadrear
não saiba dessa vergonha que passei.
No visual tudo melhora né.
Esbarrei com um esquadro na gaveta e pimba!!


Mapa com definição de caminhos. 4,7:4,2


7:7,5

É ué.
#8 Flores Enviado : 25/04/17 15:21
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Game Play test

Figura: Mapa 01. - Proximidades de Lutrúcia às margens do Rio Belra, Verrogar


Figura: Mapa 01. - Proximidades de Crássia, Verrogar


Figura: Mapa 01 - Rio Belra, Verrogar


Índice de Mapas:
Projeto Guerras
01. Guerras - 41%
Projeto Tagmar
02. Tagmar 01 ( Nördlich) - Aus
03. Tagmar 02 ( Südlich) - Aus
04. Tagmar 03 (Insel) - 17%

Agora, trabalhar em detalhes do mapa 01.

TagMap.Applause
#9 Flores Enviado : 30/04/17 11:56
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Overview

Abaixo segue um vídeo de andamento do Mapa 01 do projeto.

Ponderações:
1. As cidades ainda não foram adicionadas, assim como suas estruturas;
2. Este mapa será utilizado para todos os testes de produção de scripts;
3. Em breve disponibilizarei no Salão de Jogos do Dota2;
4. O projeto Guerras está suspenso, a produção do mapa de Tagmar 2 para aventuras virtuais, não.
5. O Sistema de Guerras será incorporado aos mapas de Tagmar.
6. Os mapas de Tagmar 2 serão desenvolvidos apenas após recebimento de feedback a respeito de proporções, visto que este mapa não possui tamanho adequado para uma aventura virtual. De qualquer forma, há inumeras possibilidades, ele pode ser utilizado como mapa de transição e Dungeons adicionadas por teleport para mapas específicos.
7. Feedback, bitte.

[youtube]https://youtu.be/WzX_hy2M8aQ[/youtube]

Há possibilidade da liberação do Embed de vídeos?
Caso já exista, alguém poderia informar qual o código que devo utilizar?

Video de Overview do Mapa 01

Índice de Mapas:
01. Guerras - 70%

#10 Fábio_CM Enviado : 30/04/17 13:08
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Bem legal. Gostei da variedade de vegetação e terrenos que são possíveis.

Só duas sugestões:
Eredra é um reino com terras muito férteis, então imagino que devam haver mais campos do que florestas.
Todo o reino de Lugrim é mais alto do que Eredra e Levânia, deduzido por vários indícios: Há neve no inverno, há muitas colinas espalhadas pelo território e ele está entre duas cadeias de montanhas.
#11 Flores Enviado : 30/04/17 16:16
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Olhos de águia, caros aventureiros.
Alguns pergaminhos valem mais que um baú de tesouros.


Primeiramente, muito obrigado pelas sugestões que são de suma importância.

Citação:
Bem legal. Gostei da variedade de vegetação e terrenos que são possíveis.

O sistema possibilita utilizar até 05 tipos de tileset, até o momento foram utilizados 03: Padrão, Neve e Deserto.

Citação:
Só duas sugestões:
Eredra é um reino com terras muito férteis, então imagino que devam haver mais campos do que florestas.
Todo o reino de Lugrim é mais alto do que Eredra e Levânia, deduzido por vários indícios: Há neve no inverno, há muitas colinas espalhadas pelo território e ele está entre duas cadeias de montanhas.

Ponderações:
Eredra: Foi um erro de Sync nas legendas, vide abaixo como realmente é a região.

Vídeo de Overview 02 - Mapa 01

Changelog:
Região de Levânia colocada ao nível padrão do mapa..
Região de Ludgrim elevada.


Antes que esqueça, todo o material produzido será doado ao projeto Tagmar 2.
#12 Kadaj Enviado : 07/05/17 01:04
Jogador: Kadaj
EF:
EH:
Karma:
Ideia bem ousada. Não sou programador, mas respeito sua determinação. Fica aqui meu incentivo. Espero que o projeto seja um sucesso.
#13 Flores Enviado : 07/05/17 22:20
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Valau Kadaj. Dancing

Update
Adicionei o MOD ao DOTA 2 da forma que está, ainda bem incompleto, servindo apenas para teste de cenário.

Link do MOD na Steam,
#14 saulocr Enviado : 08/05/17 08:00
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Ficou bem legal, serve até como ferramenta base para os próprios narradores e jogadores.

Eu não mexo com programação, mais se quiser ajuda com a construção de cenários, eu conheço bem os reinos. Inclusive eu separei imagens de cada cidade e alguns personagens importantes de cada nação, que possam lhe servir de inspiração.

Se precisar pode contar comigo.
#15 Flores Enviado : 09/05/17 07:06
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Olá saulocr,

Bem vindo ao projeto, toda cooperação é de suma importância.

Quanto ao material, você poderá disponibiliza-lo aqui no tópico mesmo, ou de forma direta para comigo, fica a seu critério.

Em referência ao mapa, o próximo passo é justamente a definição de formato das bases (nações). Sendo assim, seu material veio no momento certo.

O conteúdo de personagens importantes também está na fila.
Quanto a esse tópico, a proposta é abrir para que colaboradores possam enviar seu material, visto que tais personagens estarão diretamente ligados à quests. Essas missões serão opcionais, entretanto, possibilitando uma pequena fuga do objetivo principal deste mapa (01) aventura.

Tenha uma ótima semana.
#16 Flores Enviado : 12/05/17 09:05
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Update

Bom dia,Tagmarianos.

- Envolta ao caos da guerra, recebemos notícias distantes de um posto avançado, soldados relataram o seguinte: "Um guerreiro de alma nobre apresentou-se e tomou posse do posto avançado, fortalecendo assim nossas linhas. Sua alcunha: aguamole "

O projeto conta oficialmente com um novo membro na equipe de dev, seu apelido na comunidade Steam é "aguamole" e acredito que o mesmo em breve deva se apresentar. Ele conta com atribuições tais quais: a responsabilidade pelo Gameplay test, avaliação de suporte e desempenho em OS Linux based, avaliação de cenário, balanceamento de economia, dentro outras tantas atribuições.

O projeto continua em constante atualização. Caso tenha interesse em atualizações ingame basta seguir nosso changelog clicando aqui!

Como estamos em um processo de constante avaliação e alteração de certas diretrizes no projeto, conforme podem ler no contato de saulocr, o projeto pode ir bem além de uma simples aventura casual, na qual pode servir de " ferramenta base para os próprios narradores e jogadores." (saulocr).
Sendo assim, em relação ao enredo e possibilitando uma abertura para que mestres interessados possam oferecer uma nova experiência a seu grupo, ficou decidido que:
* Vagas estão abertas para GM (Game Masters). E funcionará da seguinte forma: O mestre interessado auxiliará na criação de um enredo RPG que ocorrerá em paralelo à guerra, respeitando assim os limites atuais da ferramenta, já que não há o desejo de requirimento de sistema pesados. Devendo também respeitar a ambientação de TAGMAR.

Como funcionará:
- O GM voluntário terá a liberdade de definir uma quest interna relacionada a um reino, para que seja o startup dos players. Não há limitação de quantas quests cada GM poderá adicionar, contanto que adicione uma por vez: Uma coisa de cada vez e cada uma em seu lugar.
- A profundidade desta quest se dará de acordo com o envolvimento deste GM.
- Ele terá a oportunidade de narrar e participar da aventura programada, a qual poderá contar com distintos grupos internos cada podendo conter GM e players, assumindo assim um reino.
Dentre outras tantas possibilidades.

Sendo assim, estamos oficialmente com vagas abertas para membros oficiais ou apenas colaboradores.
Vagas:
* Gametest;
* GM;
* Programador;
* Designer.

Good News Coming Soon.
#17 samuel.azevedo Enviado : 12/05/17 09:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Opa,

Pode contar comigo para a vaga de GM!

Qual formato devemos fazer as quests?

Abraços
#18 Flores Enviado : 14/05/17 18:42
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Olá samuel.azevedo,

Quests padrões no estilo RPG, para a interação de player.
Por exemplo: Conversas; necessidade de item para realizar algum procedimento; NPCs para ambientação.
Pode-se criar personagens envoltos à ambientação geral.

Este é o elemento que falta para fechar o projeto da aventura, claro que ela será lapidada com o tempo, podendo adicionar + quests de acordo com a comunidade.
O mapa pode ser customizado, mantendo-se todos os sistemas e modificando quais reinos estão em conflito. Pode-se também deixar distintos os mapas upados (O mapa está pronto), cada qual com um conflito distinto.

O Que consta no Projeto atualmente:
* Mapa para referência de localidades
* Sistema de guerra entre Verrogar e Dantsen
* Dragão
* Todos os shops estão em Eredra
* Monstros espalhados pelo mapa
dentre outros elementos.

Em breve publicarei um novo overview.

Abaixo informações gerais para dev:

O compartilhamento do mapa não é possível, sendo este setado pela própria ferramenta, contudo todos os scripts estão em um repositório no github.
Caso alguém tenha interesse em programar, basta entrar em contato que libero acesso de dev no github.

Repositório do source:
https://github.com/Chariot69/Dotagmar

Link dos comandos elementares para o criador da sala: (GM/ Mestre)
https://developer.valves...mmon_Developer_Commands

Indico a utilização do VSCode no win

Link do site de Dev da Steam (para proramadores)
https://developer.valves...iki/Dota_2_Addon_Portal
https://developer.valves...Workshop_Tools/VConsole

Link para informações do Dota 2 workshop Tools: (Para editor de mapa e eventos)
https://developer.valves...ki/Dota_2_Workshop_Tools
#19 Flores Enviado : 16/05/17 11:34
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Um exemplo de quest:

Na localidade que estaria os reinos de Marana e Luna, penso na possibilidade de abordar a Floresta de Fiorna.
Sendo assim, nomes de personagens contidos noDota 2 Mirana e Luna, já serão personagens somente deste reino.

Do Wiki "Essa capacidade inata de grande concentração e memorização também os faz famintos por conhecimento. " já tiro a quest de vitória da equipe, que é tomar posse dos tomos de conhecimento sagrados espalhados pelo mapa, podendo relacionar-se ou não com o conflito entre VErrogar e Dantsen. Há espaços vagos a trabalhar com elementos RPG, tais quais:
*Cordilheiras de Sotopor, limitando-se pelos Montes Moncurianos.
* Montes Palomaes, entre Lutrícia e Seviala limitando-se a Fontenova.
* Floresta de Siltan
* Floresta de Kender
* Montanhas Sharar
, com face para a nascente do Rio Aurim

Os itens citados acima estão remotos e sem utilidade primária, porém presentes no mapa.

Por exemplo em Levânia, o deserto está com hordas de monstros. Não abordei o reino no conflito.

Transferi todas as lojas do jogo para Eredra, somente uma loja especial na localidade de Sika. (Os itens serão customizados para cada tipo de loja).

Uma proposta de missão seria algo relacionado com as poções de invisibilidades, feitas dos peixes do Rio Sevides.

A região de Diam no Rio Lires - Ocioso.

O quê se tem a respeito da "Floresta de Fiorna"?
#20 Flores Enviado : 19/05/17 10:42
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Newspaper

Dotagmar encerrou sua primeira temporada, através do mapa guerras alcançamos 200+ inscritos.

O MOD alcançou primeira página nos seguintes itens: Melhor avaliado (Dia) por algumas vezes e melhor avaliado da semana.

Sendo assim, dou o Mapa 01 por encerrado e em breve trabalharei no mapa 02 que deverá conter a parte superior do mapa original e será voltado inteiramente para elementos RPG.
Outro fato que ocorreu foi a limitação de minha máquina, ao trabalhar com proporções de 96x compila-se todos os componentes em 10 minutos, ao alterar para 128x utiliza-se cerca de uma hora. Devido a tal, limitarei o Mapa 02 a 96x, mesmo que para tal não contemple todas as regiões desejadas.
#21 Flores Enviado : 19/05/17 13:04
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Figura 01: Mapa em 128x


Para uma melhor experiência RPG, acredito que no próximo mapa deva trabalhar em seção de 1/4 da Figura 01 em uma escala de 96x. Este seria um zoom maneiro para uma aventura do exemplo "Cerco".
#22 Flores Enviado : 02/01/18 10:24
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Fala gente boa.
Há muito afastado do fórum devido à correria da vida, contudo acabei trabalhando devagar no mapa.

O mapa atualmente está setado para dois jogadores, podendo ser uma aventura solo ou em dupla. Há o conflito ocorrendo entre duas das nações, os jogadores podem envolver-se ou não. Há algumas missões definidas.

Para o atual mapa separei as aventuras prontas e devagar pretendo adapta-las.

Desejo um feliz 2018 à todos.
#23 Flores Enviado : 02/01/18 13:28
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Uma att com calma.
Primeiramente o mapa.

Localidades abordadas:
Levânia:
* Damaste: Sendo uma espécie de dungeon;
* Sika: Ponto comercial devido à aproximação de Amiên e Levânia;
* Beruni: Uma mini dungeon

Ludgrim:
* Donatar: Cidade;
* Galatael: Ponto de restauração;
* Balino: Ponto de respauração;
* Floresta de Kender: dungeon;
* Rio Aurim: local de pssagem;
* Montanhas Sharar: Local com imensa quantidade de monstros;
* Floresta de Tambar: dungeon de passagem;
* Rio Galatael: PAssagem até Diam (Eredra);
* Serpa: Torre de defesa.

Eredra: Tratada apenas como ponto comercial, sendo o principal local para aquisição de itens.
* Diam: Posto comercial avançado;
* Tanue: Representação simbólica;
* Igara: representação simbólica;
* Samor: posto comercial.

Amiên:
* Vale de Vandril: base dos aventureiros.

Dantsen (ainda em dev)
* Léon: será a cidade como cidade;
* Isalibel: representaçao simbólica;
* Calinior: torre de defesa.

Marana: Representada como uma dungeon através da Floresta de Fiorna.

Verrogar:
* Treva: cidade;
* Crássia: Posto de restauração;
* Lutrúca posto de restauração;
* Sula: posto de restauração;
* Fontenova: representação simbólica;
* Rio Belra: local de passagem.

Abadom:
* Fleuter: Posto comercial avançado (simbólico)

Dartel: Utilizei dartel com local místico conforme citado no livro. Representação de forma distorcida.

Montes Solomor:
Dungeon

A proposta é adaptar a ambientação de Tagmar em Dota 2, utilizando as ferramentas existentes a fim de gerar uma aventura.

Há interatividade para uma aventura de até 60 minutos.
#24 Flores Enviado : 30/01/18 18:24
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:


Hoje, data-se um fork no projeto.
Necessitou-se devido aos scripts.

O mapa apresentado ao lado é o primeiro esboço para a
missão, um teste visando adicionar os elementos rpg a
um mapa de batalha. Carece de mais atenção, contudo,
o direcionamento do projeto traça um diferente rumo. O
primeiro mapa trata como panorama do ambiente,
enquanto a missão01 diretamente a batalha.

Pois bem, não encontra-se mais poção de invisibilidade
com facilidade pelo mundo, somente no mercador em
Diam.
#25 Flores Enviado : 30/01/18 18:30
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Github atualizado.
Incluso o mapa em formato *.VMAP zipado.
#26 mikemwxs Enviado : 31/01/18 11:02
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Cara e alho... Que ideia massa, parabéns pela iniciativa!

Posso colaborar como GM se o projeto precisar.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#27 Flores Enviado : 31/01/18 14:13
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Caro mikemwxs,
sinta-se bem vindo.
Os mares sempre trazem boas notícias, inclusive palavras de apoio.
Por enquanto estou a preparar os mapas e mini aventuras.

Um novo mapa aventura foi adicionado ao projeto com nome de Mangues. Definido para até 03 jogadores em formato cooperativo. Mapa este baseado em trechos da ambientação Terras Selvagens. Aventura 90% pronta.

A aventura inicia com os aventureiros de Portis na Ilha de Larcor, tendo como objetivo atravessar o mar, ultrapassar os mangues, a Floresta e finalizando em Mini-rum.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.