Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

13 Páginas «<111213
Apresente-se Opções
#361 T.REX Enviado : 03/08/16 15:06
Think (Hummm... comida nova na área. Perfeita para limpar meus poderosos dentes de 1,5m de restos mortais).

Cara Helena,

Seja bem vinda. Puxe uma cadeira. Para ti pedirei o especial da casa.

TABERNEIRO, UMA CANECA DE HÁLITO FLAMEJANTE PARA NOSSA ILUSTRÍSSIMA COMPANHEIRA.

Sds. carnívoras,
#362 Kadaj Enviado : 13/08/16 02:08
Fala galerinha
Meu nome é João, estou aqui para ajudar. Fã de D&D, curto Tagmar também e vários outros sistemas. Basicão, simples e de boa.
Paz, amor, beijos de luz e abraços de trevas por trás.
#363 Samyaza Enviado : 17/08/16 08:29
Sejam bem-vindos Kadaj e Helena, vcs já conhecem o projeto? Tem algum interesse específico no Tagmar?

Vou deixar alguns links de sugestão para vcs:

Como participar -
aqui vcs aprendem como podem participar do projeto.

Lista de tarefas - aqui vcs conferem todas as tarefas que estão sendo desenvolvidas atualmente.

VotaçõesVotações - aqui vcs conferem as tarefas concluídas que estão em votação para se tornarem material oficial.

Diretrizes e Estrutura do projeto - nas diretrizes vcs conhecem os objetivos do projeto Tagmar 2 e quais os limites que temos ao lidar com o material que é desenvolvido, a leitura é importante pois muitos membros esquecem desses limites e sentem-se frustrados quando sugerem nas discussões mudanças que não podem ser realizadas. Nas estruturas vcs conhecem os "cargos" do projeto e os direitos e deveres de cada um.

Downloads - aqui vcs acessam nosso "baú do tesouro" e podem baixar todo o conteúdo já disponibilizado pelo projeto.

Abraços e quaisquer dúvidas estarei de pé e a ordem para ajudá-los.

#364 Kadaj Enviado : 17/08/16 10:39
Samyaza escreveu:
Sejam bem-vindos Kadaj e Helena, vcs já conhecem o projeto? Tem algum interesse específico no Tagmar?

Como participar -

Lista de tarefas - aqui vcs conferem todas as tarefas que estão sendo desenvolvidas atualmente.

VotaçõesVotações - aqui vcs conferem as tarefas concluídas que estão em votação para se tornarem material oficial.

Diretrizes e Estrutura do projeto - nas diretrizes vcs conhecem os objetivos do projeto Tagmar 2 e quais os limites que temos ao lidar com o material que é desenvolvido, a leitura é importante pois muitos membros esquecem desses limites e sentem-se frustrados quando sugerem nas discussões mudanças que não podem ser realizadas. Nas estruturas vcs conhecem os "cargos" do projeto e os direitos e deveres de cada um.

Downloads - aqui vcs acessam nosso "baú do tesouro" e podem baixar todo o conteúdo já disponibilizado pelo projeto.

Tamo junto e misturado chefia. Obrigado pelas palavras.
#365 HelenaLino Enviado : 17/08/16 11:24
Samyaza escreveu:

Como participar -

Olá Samyaza, sim já conheço parte do projeto e por gostar muito do que li na ambientação peguei uma tarefa e a mesma já está em andamento. Muito obrigada.
Muito Feliz
#366 Samyaza Enviado : 22/08/16 20:08
Kadaj e HelenaLino, precisando estarei de pé e à ordem para auxiliar vcs e demais membros do projeto! Mais uma vez, bem-vindos!
#367 Jugguer Enviado : 23/08/16 12:44
Boa tarde!
Segue meus dados

Nome: Wellington Batiston
Profissão: Comprador de Matéria Prima

Comecei a jogar RPG em 1994, no final de 95 para início de 96 conheci a primeira versão de Tagmar. Nosso grupo jogou ele anos a fio, as vezes variava o sistema, as vezes fazia umas pequenas variações na regra dele, mas no final sempre voltávamos ao sistema original.
Após alguns anos, inevitavelmente o grupo se desfez, cada um tomando um rumo por conta de faculdade, trabalho, família e etc. Continuei a jogar com grupos diferentes, e a poucos anos, como que por alinhamento planetário, nosso velho grupo voltou a morar (quase) todos na mesma cidade, voltamos a jogar o Tagmar 2. Não é muito frequente, numa média de 3 sessões por mês. As minhas preferências de jogo hoje, é Tagmar para jogo medieval e Call of Cthulhu para terror (ou o Rastro de Cthulhu que comecei recentemente).
#368 Samyaza Enviado : 23/08/16 16:27
Sejam bem-vindo Jugger, bom ver um jogador do Tagmar I no projeto. Como você pode perceber, o Tagmar cresceu e hoje o projeto tem bastante material, vou deixar alguns links caso você não esteja atualizado ainda com o projeto:

Como participar -
aqui apresentamos como os membros podem participar do projeto.

Lista de tarefas - aqui vc confere todas as tarefas que estão sendo desenvolvidas atualmente.

VotaçõesVotações - aqui vc confere as tarefas concluídas que estão em votação para se tornarem material oficial.

Diretrizes e Estrutura do projeto - nas diretrizes vc conhece os objetivos do projeto Tagmar 2 e quais os limites que temos ao lidar com o material que é desenvolvido, a leitura é importante pois muitos membros esquecem desses limites e sentem-se frustrados quando sugerem nas discussões mudanças que não podem ser realizadas. Nas estruturas vc conhece os "cargos" do projeto e os direitos e deveres de cada um.

Downloads - aqui vc acessa nosso "baú do tesouro" e pode baixar todo o conteúdo já disponibilizado pelo projeto.

Abraços e quaisquer dúvidas estarei de pé e a ordem para ajudá-lo.

#369 Nestu Enviado : 12/12/16 18:52
Olá guerreiros! Uma taça de vinho a todos Taverneiro. Hoje é por minha conta.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a vocês por esta bela criação. Eu e meus irmão nos amarramos em Tagmar, descobrimos Tagmar por um acaso, já jogamos a um ano mais ou menos, acompanhamos sempre o fórum e decidimos que era uma boa hora de ser úteis ajudando um pouco na criação desse RPG que tem nos proporcionado boas horas de diversão.

Bom é isso. Mais uma vez saúdo à todos.
Apthia e Necromus irmãos de sangue e de batalha.
#370 samuel.azevedo Enviado : 12/12/16 19:11
Que bacana! E como conheceram o projeto?

Sejam bem vindos!
#371 Nestu Enviado : 14/12/16 20:14
Obrigado Azevedo.

Foi através de uma pesquisa no google sobre rpgs brasileiros.
Apthia e Necromus irmãos de sangue e de batalha.
#372 CheckmateBasilisk Enviado : 25/01/17 18:10
CheckmateBasilisk se alistando! ^^

De Rio Claro, interior de São Paulo (eleita pela Amazon em 2015 cidade mais nerd do Brasil), entusiasta RPGista, descobri hoje e me apaixonei pelo projeto Tagmar 2.

Há uns anos eu e meus amigos viramos polo pra rpgistas adolescentes na cidade e o grupo no facebook chegou a ter quase 40 membros ativos. Mil tretas depois o grupo meio que morreu mas a saudade de uma comunidade RPGista numerosa e entusiasmada como eu persiste.

Entusiasta de RPG como arte popular e apaixonado pelo estudo das engrenagens que regem uma narrativa, seja ela escrita, falada ou assistida, pretendo aprender e me divertir bastante com o projeto.
Adoro desenhar, escrever narrativas e bolar regras e sistemas, além de amar jogar e narrar RPG haha XD.

Dentre as qualidades que posso fornecer ao projeto estão
-Criatividade (que sempre me dizem ser acima da média. Veremos...)
-Entusiasmo com Game Design (e alguma pouca experiência)
-Capacidades Artisticas (de novo, sempre me disseram que desenhava bem. Recentemente ando sendo superado de lavada pela minha irmã mais nova ç__ç)
-Já tive contato com um punhado de sistemas, dentre eles
+AD&D 2ª edição; D&D 3.5; D&D4.0 ( Brick wall ); D&D 5
+Pathfinder (<3)
+um pouco de GURPS
+Antigo Mundo das Trevas (Vampiro:a máscara, Mago:a ascensão, Lobisomem:o apocalipse, um tiquinho quase nada de Changeling:o sonhar e o Demônio:a queda)
+Novo Mundo das Trevas (<3<3<3) (em profundidade o livro básico e Vampiro: o Réquiem, Mago:o despertar, Changeling:os perdidos ( Dancing ); não mais porque a Devir é uma inútil)
+Crônicas das Trevas (o novo novo mundo das trevas huahua, Vampire:the Requiem 2nd edition (antes chamado de Strix Chronicle), e um tiquinho de Demon: the Descent e Geist:the sin eaters, todos sem previsão pro Bananal aqui)

Acho que é só. Obrigado por tudo que vocês todos vêm fazendo pelo RPG e em especial pelo cenário brasileiro.

#373 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/01/17 19:46
CheckmateBasilisk,

muito bem vindo ao projeto! E muito bom ter pessoas entusiasmadas e que estejam com vontade de ajudar. Dancing

Se você gosta de gamedesin, é uma boa hora pois estamos trabalhando na versão 2.4 do nosso sistema. Você pode participar seja opinando, ou mesmo pegando uma tarefa. Dê uma olha em http://www.tagmar2.com.b...aspx?g=topics&f=154

Se você gosta de ler e de escrever, nós estamos finalizando dois livros de ambientação e precisamos de muita ajuda em um deles que é Livro dos Demônios (espero que você não seja evangélico... srsrsr). Os trabalhos estão rolando em http://www.tagmar2.com.b....aspx?g=topics&f=39

Bem... para conhecer melhor o projeto e como ele funciona dá uma lida aqui http://www.tagmar2.com.b...me=Projeto%20Tagmar%202

De qualquer forma seja muito bem vindo!
#374 SilvestresCatus Enviado : 29/04/17 15:06
Ola tagmarianos ^^

Sou o Silvestres Catus,mas se preferirem uma denominação um pouco menos felina,podem me chamar de Marcos. Moro no rio e acompanho o projeto do Tagmar II a muitos anos, jogo sempre que da mas nunca tive a oportunidade de realmente poder contribuir de alguma forma,criei essa conta a quase 7 anos mas na época não soube como atuar por aqui então acabei deixando de lado. Mas agora,estou interessado em mestrar,o que me levou em uma fome por mais conhecimento sobre as historias e ambientações do jogo e com isso, a vontade de finalmente poder ajudar e participar dessa comunidade. então espero ser util em alguma coisa.

Obs.: Resolvi voltar aqui depois desse tempo todo por que estou fazendo minhas próprias modificações e atualizações em uma das minhas aventuras favoritas de Tagmar,o ''A ilha dos corvos'' quando acabar,gostaria de mostrar minha versão para vocês opinarem sobre minha visão para essa historia ''clássica'' que possui muito mais potencial do que realmente tem.

#375 RenatoCardos Enviado : 30/04/17 18:00
Ola silvestres. Bem vindo ao projeto novamente. Vi que vc esta adaptando a aventura. Quando tiver terminado vc pode me mandar uma copia?
#376 Fábio_CM Enviado : 30/04/17 19:57
Olá Marcos! Muito bom vê-lo por aqui. Hoje precisamos de pessoas jogando e dando o retorno sobre o funcionamento do sistema. Se você está jogando e vai usar as regras novas, não hesite em dizer como as novidades estão se comportando!!
#377 SilvestresCatus Enviado : 01/05/17 02:32
RenatoCardos, muito obrigado pelas boas vindas. e claro,falta apenas fechar o final e revisar tudo, (se eu lembrar) mando para você dar uma olhada.

Fábio_CM, já joguei algumas vezes com as regras novas e adoraria poder contribuir com meu feedback ^^
#378 Kadaj Enviado : 07/05/17 00:58
Boas vindas Catus! É sempre bom ouvir esses relatos da galera que joga. Feedback é a palavra do momento por aqui, não hesite em mandar. Haha.
#379 Darkirion Enviado : 10/05/17 22:09
Olá pessoas! Eu me chamo Danilo Bruno, 28 anos, sou natural de Natal e jogo Tagmar a uns 7-8 anos sempre com o mesmo mestre (rs). Sou muito grato ao mesmo, acho que ele é presente aqui seu nome é Paulo Henrique (Balão), e também devo ser grato a vcs por continuarem e tornarem cada vez melhor esse rpg maravilhoso. Vou ler bastante as coisas daqui e, se possível, eu tento ser útil de alguma forma.

Uma dúvida, não existe nenhum tópico no "menu off-topic" que trate de falar sobre a origem de Tagmar. Tipo um lugar pra iniciantes entenderem sobre a origem de tudo, pq eu jogo faz tempo mas tenho muitas perguntas sobre o Caos Primordial e a primeira "guerra", etc. Se existir, por favor me orientem, se não respondam se posso criar um tópico desse tipo lá.

#380 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/05/17 11:18
Darkirion,

não existe um tópico, mas eu recomendo ler o "Livro de Ambientação que ele trata muito destes assunto. E na nossa TagmarPedia você pode comentar qualquer verbete. Outro lugar é criar um tópico no nosso fórum em http://www.tagmar2.com.b...t.aspx?g=topics&f=16
#381 Ealendil Enviado : 30/05/17 15:04
Boa tarde.

Sou novo no fórum.

Conheci tagmar a muitos anos atrás, na primeira versão em um xerox do livro básico que o mestre do grupo que eu participava arrumou, bons tempos.

De lá pra cá me mantive por fora dos acontecimentos do sistema mas vi que estão atualizando pra uma nova versão, como gosto de ilustrações posso tentar ajudar ilustrando algumas coisas.

Como faço pára ajudar?

Segue um quadrinho para avalição: https://www.facebook.com/ucsmanga/

Apesar de ter um traço mais estilizado ai posso tentar algo mais voltado ao estilo de livros de rpg.
#382 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/05/17 17:29
Muito bem vindo Ealendil!

Para ajudar é fácil. Dá uma olha em http://tagmar.com.br/wik...par+do+Projeto+Tagmar+2

Vi sua página e gostei bastante do seu trabalho de ilustração e neste caso é comigo mesmo. Me add no facebooK https://www.facebook.com/marcelotagmar que podemos conversar melhor, pode ser? Estamos precisando de ilustradores...

Outra opção é me mandar o seu whatsapp por mensagem privada (veja o botão "MP" logo no rodapé desta mensagem, mas vc precisa estar logado para ver ele)
#383 Ealendil Enviado : 31/05/17 14:16
Opa, adicionei no facebook.
#384 diogoleal Enviado : 23/10/17 22:36
Olá pessoal,

Me chamo Diogo e descobri o Tagmar 2 através da indicação de um amigo que ama RPG de longas datas, joguei RPG entre 1997 e 2005, lembro da primeira versão do Tagmar, mas só joguei (se não me falha a memória) uma vez. Depois fiquei mais nos Board e Card Games e uma vez ou outra uma partida de D&D ou GURPS.

Ainda estou me ambientando no universo de Tagmar, mas futuramente espero contribuir com ele.

#385 Fábio_CM Enviado : 23/10/17 22:45
Bem vindo Diego. O fórum está um pouco lento nas últimas semanas porque a versão 3.0 está em fase de testes. Mas depois que ela estiver pronta as atividades devem retornar.
#386 Manuel Correia Enviado : 27/10/17 12:15
Bom dia
O meu nome é Manuel (com 'u' tá 😉) e sou português embora viva no Brasil tem 7 anos numa cidade maravilhosa que se chama Chapada Gaúcha e fica em MG sou analista de sistemas informáticos e conheço o RPG tem alguns anos já desde de Portugal e quanto a vós também faz uns quatro ou cinco anos embora por um motivo ou outro nunca me inscrevi no fórum

Estou aqui por duas razões a primeira para aprender e aprender e aprender com vós para mim é fundamental conhecer toda a mecânica e filosofia do Tagmar para poder opinar e talvez criar (se tiver capacidade claro rsrsrs) mas basicamente o objetivo é aprender para me sentir á vontade no vosso jogo

A segunda razão prende-se com a dificuldade de arranjar parceiros para o jogo, por aqui ainda conheci ninguém que jogue RPG, é natural que possa existir mas... jogar online outro problema, não gostei de nenhum dos softwares que consegui apanhar são pouco práticos, estáticos e muito longe do esqueleto básico do RPG, de modo e aproveitando a minha experiência profissional como desenvolvedor informático (penso que os meus mais de 30 anos em informática me dão alguma experiência rsrs, comecei aos 14 anos a estudar informática tá, sou cota mas não muito rsrs) pensei que seria ótimo colocar uma história do Tagmar num servidor e jogar como se estivéssemos todos presentes fisicamente e fugir totalmente a Skipes e companhia
Bom esta é a ideia básica, no fundo é aprender com vós e ver a viabilidade deste projeto

Chega de blá blá rsrs fiquem bem e um abraço
#387 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/10/17 16:46
Manuel,

segue muito bem vindo ao projeto!

Sabemos que o projeto as vezes é meio complicado para os iniciantes, mas começar por ler os livros é uma boa forma de conhecer melhor os livros.

No menu você pode encontrar o link "O Projeto" e nele há varias explicações de como as coisas funcionam.

Neste link aqui você pode criar um tópico para encontrar pessoas para jogar: http://www.tagmar.com.br....aspx?g=topics&f=17

No mais se tiver qualquer dúvida sobre o Projeto e o Tagmar, não deixe de faze-la, ok?

No mais um abraço,

Marcelo Rodrigues
Coordenador Geral do Projeto Tagmar

Usuários visualizando este tópico
Guest
13 Páginas «<111213
Ir para o Fórum